• Nenhum resultado encontrado

Talvez você já tenha ouvido de alguém ou até mesmo já tenha

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Talvez você já tenha ouvido de alguém ou até mesmo já tenha"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

Entregue sua agenda a Deus

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Sl. 37.5).

Talvez você já tenha ouvido de alguém ou até mesmo já tenha dito isto: “Parece que o tempo está passando mais rápido do que antigamente”. É claro que um minuto continua sendo um minuto. Talvez tenhamos a falsa impressão de que o tempo está “cor- rendo” porque temos que desempenhar mais tarefas do que em ou- tros tempos, alguns perdem muito tempo em congestionamentos, por exemplo, e aí as 24 horas do dia parecem pouco para darmos con- ta de tudo.

Você já parou para pensar que passamos da metade do ano? Sim, quando menos esperarmos, estaremos organizando com nossas famí- lias as festas de Natal e ano-novo. Já passamos da metade do ano e, com essa correria toda, você talvez tenha olhado para a sua agenda e percebido que muito do que você planejou realizar em 2011 ainda nem começou e talvez nem seja realizado.

Há muitas razões para não conseguirmos executar todos os nossos so- nhos e projetos para o ano. Alguns encontram dificuldade para se or- ganizar, percalços podem ocorrer, excesso de atividades, mas o que mais pode comprometer nossos projetos é o fato de eles não serem os projetos de Deus para nossas vidas ou não estarem acontecendo de acordo com a Sua vontade.

O salmista nos compele a entregar nosso caminho ao Senhor, ou seja, entregar nossos planos a Deus,

permitindo que Ele direcione os nossos passos, para assim expe- rimentarmos sua boa, perfeita e agradável vontade. Essa entrega precisa ser baseada em confiança ou, como gostamos de dizer, na fé.

Não há como desejarmos a von- tade de Deus para nossas vidas e querermos o tempo todo ficar re- solvendo e agindo de acordo com nosso ímpeto e julgamento. Deus é fiel e devemos confiar n’Ele.

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 373 • 24 DE JULHO DE 2011

(2)

E, por fim, ainda que busquemos fazer a vontade de Deus e confie- mos n’Ele, certamente haverá muitas coisas que não seremos capazes de realizar. Mas nossa esperança está na convicção de que o mais Ele fará. Aquilo que transpõe nossas forças e capacidades, Deus fará por nós, pois é na nossa fraqueza que o poder de Deus nos aperfeiçoa.

Quem tem feito sua agenda? Você ou Deus? É o Senhor quem tem de nos sinalizar quais devem ser as atividades do nosso dia, os proje- tos do nosso ano, os sonhos da nossa vida. Somos tentados a confiar em nossa intuição, experiência de vida, e em nossa pseudossabedo- ria. Contudo, a Palavra é muito clara ao nos afirmar que“o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Pv. 16.1).

Ainda temos quase seis meses para encerramos 2011. Há tempo para colocarmos diante de Deus nossa caminhada, para que Ele possa cor-

rigir nosso curso e nos revelar qual é a Sua vontade para nossas vidas. Que esse seja o nosso sentimento e desejo diante de Deus, o nosso Senhor!

Com carinho e estima pastoral Rev. Tiago Valentin

QUANTOS SOMOS

Igreja Metodista no Brasil tem mais de 210 mil membros De 1990 até agora, o número de metodistas no Brasil teve um aumento expressivo: saltou de 80.061 para 214.715, um cresci-

mento de 268,19%. Os números foram divulgados no primeiro dia do Concílio Geral da Igreja Metodista, em Brasília, durante a apresenta- ção do relatório do Colégio Episcopal.

Por Região, o número de membros está assim:

Região Eclesiástica Total de Membros Crescimento em Relação a 2006

1ª. Região 105.632 29,23%

2ª. Região 11.922 17,54%

3ª. Região 18.278 4,09%

4ª. Região 26.521 10,44%

5ª. Região 21.463 2,90%

6ª. Região 22.850 31,98%

Remne 4.963 36,08%

Rema 3.086 27,94%

Total 214.715 20,84%

Relatório. Outros dados também foram informados com entusiasmo.

Pelo Brasil afora, há 1.038 igrejas metodistas. Existem também 373

(3)

congregações e 400 pontos missionários no país. Em relação a 2006, ano do último conclave, o crescimento foi de 4,8% no número de igre- jas. Naquela época, eram 989.

De acordo com o relatório do Colégio Episcopal, “entre os caminhos de Deus e os caminhos da Igreja instituição, nos deparamos com ru- mos irreconciliáveis. Surgiu o movimento G12, que propôs uma ecle- siologia anárquica. Multiplica-se o número de apóstolos e, mais re- centemente, de patriarcas. Tudo pela hegemonia e poder econômico, nunca pelo serviço e disposição de esvaziar-se a si mesmo em favor do povo e do Evangelho. Diante do horizonte visto aqui, o quadro dos últimos 30 anos é positivo” (pág.10).

Ministério pastoral. Alguns dados sobre o ministério pastoral na Igreja Metodista também foram apresentados. Hoje, em todo o Brasil, são 1.073 presbíteros(as), 209 pastores(as), 35 pastores(as) suplentes e 10 diáconos e diaconisas. Nos últimos cinco anos foram recebidos ao presbitério 360 ministros.

A apresentação do relatório foi feita pelo Bispo Adonias Pereira do Lago, secretário do Colégio Episcopal. Ele falou ainda sobre a cami- nhada da Igreja Metodista, organização, Rede Metodista de Educa- ção, formação teológica, discipulado, missões transculturais, dons e ministérios e sobre o Plano Nacional Missionário (2077-2011).

Fonte: www.metodista.org.br

Eu guardei muitas coisas em minhas mãos e as perdi. Mas todas as que eu coloquei nas mãos de Deus, essas eu ainda possuo.

Martin Luther King, pastor e ativista político americano (1929-1968)

ELEIÇÕES EPISCOPAIS

José Carlos Peres é o novo bispo-presidente da 3ª. Região

Conforme o Bispo Adriel de Souza Maia já havia informado, ele anunciou sua aposenta- doria no 19º. Concílio Geral, durante o qual foram realizadas as eleições episcopais. To- dos os seis bispos, bem como a Bispa Mari- sa de Freitas Ferreira, foram reeleitos. Para a cadeira ocupada até então pelo Bispo Adriel na 3ª. Região, foi eleito o Rev. José Carlos Pe- res, que fez a seguinte declaração após as eleições:

– Não fiz nenhum exame cardiológico, mas, depois do que eu passei aqui, creio que não tenho problema nenhum no coração. Estou muito feliz, pois é uma emoção muito grande ser eleito bispo. Eu vim para

(4)

cá com a intenção de concorrer, mas minha preocupação era que meu nome era conhecido apenas na 3ª. Região, e não no Brasil. Eu sabia que, para ser eleito, Deus teria que mover muito. Creio que, em cada escrutínio, pude ver a mão de Deus e sei que, por esforço hu- mano, a gente não chegaria lá. Estou muito feliz por poder fazer par- te deste momento missionário da Igreja Metodista.

O Pr. Peres, como é conhecido, é casado com Maria da Penha, tem um casal de filhos e pastoreia há 18 anos na 3ª. Região. Sua atual comunidade é a Igreja Metodista em Tucuruvi, na Zona Norte da cidade de São Paulo.

Conforme o procedimento canônico, o Pr. Peres irá dirigir sua igreja local até o dia 31 de janeiro de 2012, assumindo em 1º. de fevereiro as funções de bispo-presidente da 3ª Região Eclesiástica.

Oremos a Deus para que o episcopado do Pr. Peres seja uma benção para a nossa região e especialmente para a vida das igrejas locais.

Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que pala- vras sem um coração.

John Bunyan, escritor e pregador inglês (1628-1688)

MULHER METODISTA

Culto celebra 40 anos do ministério pastoral feminino O Culto do Concílio Geral do dia

16 de julho celebrou os 40 anos do ministério pastoral feminino na Igreja Metodista. A liturgia foi conduzida por pastoras que par- ticipam do conclave. Também fo- ram comemorados os dez anos

da eleição da primeira bispa – Marisa de Freitas Ferreira.

Momentos de forte emoção marcaram o culto. A pastora de Governa- dor Valadares (MG), Débora Blunck Silveira, não conteve as lágrimas.

“É uma história de muita luta, na qual muitos desafios foram vencidos.

Fico muito emocionada ao ver nossa história senda honrada. Valeu a pena, pois hoje somos muito mais fortes”, declara.

A pregação da Palavra foi feita pela Revda. Joana D’Arc Meireles, se- cretária para Vida e Missão da Igreja Metodista. No final do culto, to- dos os presentes cantaram o hino “O Olhar de Quem Sabe Amar”, do Hinário Metodista Brasileiro.

“Foram momentos maravilhosos. Hoje nós somos uma referência para muitas mulheres. Isso nos enche de responsabilidade, mas também de alegria, por saber que continuamos na caminhada, ajudando a cons-

(5)

truir uma igreja e uma sociedade mais parecidas com Deus”, revela a pastora em Pinheiros (SP), Cristiane Capeleti Pereira.

Na primeira sessão do dia, o plenário do Concílio Geral aprovou a pro- posta que concede o título da Ordem do Mérito Metodista à primeira presbítera de cada Região Eclesiástica e Missionária, reconhecendo o pio- neirismo, o serviço e o testemunho desenvolvidos por essas mulheres.

O título deverá ser concedido durante a realização dos próximos Concí- lios Regionais. As presbíteras homenageadas deverão ser ativas ou terem se aposentado no exercício de sua vocação pastoral na Igreja Metodista.

Fonte: www.metodista.org.br Concílio Local

No próximo dia 7 de agosto, realizaremos o Concílio Local, no horá- rio da Escola Dominical.

Aniversariantes

25/7 Claudete de Siqueira 27/7 Matheus Siqueira Nunes 28/7 Salete Lakatos

Orai sem cessar!

Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por en- fermidades e problemas diversos. Oremos:

• Pela saúde do Antônio (irmão da Rosa), do Manoel Mendonça e do Bruno Estrozi;

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;

• Pelos ministérios e lideranças de nossa igreja;

• Pelos pastores de nossa igreja;

• Pelo ministério do bispo Adriel Maia, da nossa Região;

• Pela Festa de Inverno.

Os irmãos e irmãs que desejarem incluir pedidos de oração no Boin devem procurar o Pr. Tiago.

Festa de Inverno 2011

Será no dia 30 de julho

(sábado), a partir das 17h00,

na igreja. Os convites estão sendo vendidos antecipadamente pela Carol Zaccara. Não perca!

Avisos

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.

NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Tel: 3977-0571 Pastor: Tiago Valentin Pastora: Laura Valentin

Tel. Res: 2339-5057 VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br Escala de Serviço

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSÃO Tiago/Marilene Danilo/Paula

MINISTÉRIO INFANTIL Silvana/Edna Coração Kids

LOUVOR Geração Coração Kids

OPERADOR DE SOM Tiago Marco

OPERADORA DO DATASHOW Bel Beatriz

DIREÇÃO DO CULTO Silas/Roseli de Brito Pra.Laura/Marilene/Manuel

PREGADOR(A) Pr. Tiago Salete

I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A pROGRAMAçãO SEMAnAl

3ª feiRa 4ª feiRa 6ª feiRa doMingo

Tarde de Oração 14h30

Mentoria Espiritual 20h

Culto de Libertação 20h

Esc. Dominical - 9h Culto Solene - 19h Assista as transmissões ao vivo

dos cultos em nosso site.

Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www.metodistaitaberaba.com.br ou

http://pt-br.justin.tv/metodistaitaberaba/videos

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã Folga

8h30 – 11h

Laura - 8h30 – 11h

Tiago - - 9h

Laura e Tiago

Tarde 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h – 18h

Tiago 14h (visitas) Laura e Tiago - Noite 20h (visitas)

Laura e Tiago 20h

Laura 20h (visitas) Laura e Tiago 20h

Laura e Tiago 20h

Tiago 19h

Laura e Tiago

Referências

Documentos relacionados

Alguns princípios aqui se destacam: 1) diante da trágica situação e da difícil de- cisão, eles precisavam crer que a vontade de Deus era a melhor, ainda que a de- les parecesse

Estes eventos complementam os iniciais, sendo responsáveis por uma série de informações que validam os eventos não periódicos e periódicos, e buscam otimização na geração

Nesse cenário as despesas com alimentação foram os reais, o que muda nessa simulação é a fonte de renda, que vem da venda dos animais para frigorífico e não para o

Si durante el cierre se activa el dispositivo de seguridad en cierre (SG.C), la barrera invierte la marcha y se abre completamente.. El display

dessa forma, a programação acaba sendo feita de maneira informal, através de remanejamento e adequação do sistema produtivo. Após o recebimento do pedido, é feito um cadastro

Com relação ao CEETEPS, o tema desta dissertação é interessante por se inserir no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), sob a tutela da Coordenação de

Juliano Fiorini para VAGAS, FuncR3 mostrar detalhes 16 set (11 dias atrás) Imagens não exibidas.. Exibir imagens abaixo - Sempre exibir imagens de julianofiorini@ig.com.br Pessoal,

Além disso, foi proposto um protótipo de analisador de harmônicos variantes no tempo que fornece a amplitude, a fase e a frequência dos harmônicos através do Filtro de Kalman, além