• Nenhum resultado encontrado

Embalagens para Alimentos e Especialidades

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Embalagens para Alimentos e Especialidades"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Embalagens

para Alimentos

e Especialidades

(2)

A Dow, líder mundial na oferta de resinas e adesivos para a indústria de embalagens, tem o orgulho de apresentar as vantagens de seu amplo e excepcional portfólio de produtos para desenvolver, com você, soluções diferenciadas. São produtos criados para atender às necessidades do mercado: abertura fácil, integridade na selagem e no transporte, transparência inigualável, barreira contra umidade e oxigênio, resistência à perfuração em altas e baixas temperaturas, além de muitos outros benefícios!

A Dow é reconhecida mundialmente pela experiência e conhecimento de sua equipe técnica, sempre atenta aos mais modernos avanços e preocupada em garantir maior produtividade a seus clientes.

Descubra como cada uma de nossas marcas pode agregar ainda mais valor aos seus produtos.

Portfólio único de resinas e adesivos

para inovar na indústria de embalagens.

(3)

Seguranca e

tranquilidade na

producao e uso

de embalagens

flexíveis

,

, ~

As Resinas DOWLEX™ são a melhor escolha para embalagens flexíveis que necessitam de uma combinação entre resistência à perfuração, rasgo e impacto, selabilidade em máquinas de empacotamento automático, além de alto brilho e transparência. Esse tipo de polietileno linear de baixa densidade (PEBDL) contribui para a eliminação de falhas durante o empacotamento e o transporte, o que se traduz em mais segurança para o consumidor, além de tranquilidade para o usuário da embalagem.

ÓTICAS PROCESSA- ESTRUTURA BILIDADE

(4)

O material

certo para

grandes

desafios

As resinas ELITE™ são projetadas para atender aos mais diferentes requisitos de embalagens. Essa família de polietilenos lineares e de alta densidade possui opções com selagem superior quando em contato com contaminantes, resinas com excelente barreira à umidade e maior elasticidade ou até materiais que combinam rigidez e resistência mecânica. Constantemente atualizada, a família de resinas ELITE™, produzida com catalizadores metalocênicos e copolímero octeno, sempre oferece soluções para direcionar as inovações no mercado de embalagens flexíveis.

(5)

As resinas ATTANE™ (lineares de ultrabaixa densidade) oferecem benefícios únicos para embalagens de alimentos com formatos irregulares e/ou pontiagudos, nos quais a resistência à perfuração, ao rasgo e ao impacto é o diferencial. Quando usadas em filmes monocamadas ou em estruturas coex, aumentam a flexibilidade dos filmes devido à sua baixa cristalinidade. As resinas ATTANE™ também são indicadas para embalagens submetidas a baixas temperaturas (produtos congelados), uma vez que se alongam mais e, consequentemente, oferecem maior resistência. ABUSO ÓTICAS

Garantia de maior

flexibilidade ao

filme e resistencia

a perfuracao

`

, ~

(6)

As resinas de baixa densidade DOW™ LDPE oferecem excelente processabilidade, o que se traduz em aumento de produtividade; alta resistência de fundido, o que garante estabilidade a bolhas; baixo teor de géis para processos exigentes; ótimo brilho e transparência, além de elevada capacidade de termocontração. As resinas de alta densidade DOW™ HDPE oferecem uma combinação de atributos únicos: elevada rigidez e ótima processabilidade; e barreira contra a umidade e gorduras, além de teor de géis reduzido e controlado.

LDPE HDPE ABUSO BARREIRA ÓTICAS ESTRUTURA ESTRUTURA PROCESSA-BILIDADE IMPRESSÃO

Combinacao de

atributos únicos

~

,

(7)

ÓTICAS SELAGEM ADESÃO

Excelente

selagem

hermética em

aplicacões

críticas de

empacota mento

automático

,

As resinas para selagem AFFINITY™ oferecem baixas temperaturas de iniciação de selagem e alta resistência à solda quente

(hot tack), garantindo excelente fechamento

e conservação dos produtos em aplicações de empacotamento automático de alto desempenho. A linha AFFINITY™ permite formulações de camadas com uma ampla gama de selagens para sacos com foles, zíperes, válvulas ou Stand Up Pouches (SUP) em geral, nos quais é necessário selar várias camadas simultaneamente sem que haja deformações na embalagem exterior.

(8)

Solucões para

excelente

adesao entre

ca madas

As resinas AMPLIFY™ TY permitem unir, com segurança, diferentes produtos no processo de coextrusão (PE, PP, PS, PET, EVOH, PA, PET, etc.), contribuindo para manter a integridade da embalagem durante o transporte e a distribuição. Dessa forma, os alimentos ficam mais protegidos e têm maior durabilidade, reduzindo o desperdício em toda a cadeia de alimentos.

As resinas AMPLIFY™ IO (ionômeros) são utilizadas no desenvolvimento de embalagens de alto desempenho, garantindo excelente selabilidade na presença de contaminantes (como pós e gorduras). Além disso, aderem à proteína dos produtos de carne embalados para uma melhor apresentação e conservação do alimento.

ADESÃO ADESÃO SELAGEM AMPLIFY™ TY AMPLIFY™ IO

,

~

(9)

Desempenho

confiável e versátil

para embalagens

do tipo “abre-fácil”

Os polímeros SEALUTION™ são ideais para o desenvolvimento de embalagens fáceis de abrir e para proporcionar confiabilidade e flexibilidade no caso da função “abre-fácil”, graças ao seu excelente desempenho de adesão e resistência ao destacamento, desprendimento e deslizamento. Além disso, esses polímeros são sistemas totalmente formulados, ou seja, não necessitam de nenhuma mistura, o que garante baixa variabilidade do processo, além de maior homogeneidade, eficácia e economia.

(10)

Versatilidade de

propriedades e

diversidade de

solucões únicas

Os copolímeros de propileno e etileno VERSIFY™, fabricados com a tecnologia INSITE™, apresentam excelente compatibilidade com polipropileno e polietileno, o que permite aperfeiçoar as propriedades dos polímeros e compostos para que alcancem novos níveis de desempenho. Os polímeros VERSIFY™ podem ser utilizados para aprimorar uma série de propriedades, sendo particularmente eficazes quando se necessita de equilíbrio entre as propriedades mecânicas, selagem, adesão, flexibilidade e transparência, ao mesmo tempo em que reduzem e eliminam o branqueamento (stress whitening) característico do polipropileno.

ÓTICAS SELAGEM ADESÃO

(11)

Os sacos encolhíveis para carne fresca e queijo produzidos com SARAN™ aumentam o tempo de vida útil do produto embalado, permitindo maior segurança mesmo quando o transporte envolve grandes distâncias e longos períodos no trânsito. As resinas SARAN™ oferecem uma combinação superior de barreira à umidade, oxigênio, sabor e aroma, independentemente da temperatura e umidade. Além disso, garantem resistência ao fissuramento por flexão, maior tempo de vida útil e transparência.

BARREIRA

~

,

A solucao que

combina barreira

superior ao oxigenio,

u midade, sabores e

aromas

(12)

A linha de copolímeros de etileno-ácido acrílico PRIMACOR™ permite uma eficiente adesão a folhas de alumínio e substratos metalizados, combinando excelente processabilidade, resistência química e tenacidade. Essa adesão assegura a integridade de uma série de aplicações como, por exemplo, tubos de creme dental, embalagens cartonadas assépticas e revestimento de cabos metálicos. As principais vantagens da utilização dessa família de resina são: resistência química ao rasgo e à perfuração, tenacidade e processabilidade. 23 SELAGEM ADESÃO PROCESSA-BILIDADE

~

A melhor escolha para

adesao a substratos

metalizados e

folhas de alu mínio,

combinando excelente

processabilidade,

resistencia química e

(13)

Possibilitando as

embalagens de

a manha

A linha de adesivos Mor-Free™ é composta por produtos sem solventes de cura rápida que oferecem aderência superior para uma série de filmes e tintas. São resistentes a altas e baixas temperaturas, podendo ser submetidos ao aquecimento em micro-ondas e a processos de refrigeração. Altamente resistentes a produtos químicos agres-sivos, proporcionam excelente aparência e transparência, não sofrem amarelamento e possuem excelente compatibilidade com tintas e substratos diversos para atender as aplicações de mercado.

IMPRESSÃOPROCESSA- ADESÃO BILIDADE

IMPRESSÃO

(14)

27

A linha de produtos ADCOTE™ é uma boa opção para diversas aplicações como adesivos de laminação, vernizes para selagem a quente, primers, etc. Para a linha de laminação, oferecemos adesivos de uso geral para embalagens de biscoitos, snacks e rótulos de garrafa; adesivos de médio desempenho para embalagens de molhos, condimentos, detergentes e ceras; e também para aplicações de alto desempenho como embalagens para ração, micro-ondas, do tipo retortável (que podem ser usadas durante o cozimento), pasteurização, linha médica e de cosméticos. Entre os produ-tos de alto desempenho, a linha oferece adesivos alifáticos que cumprem todas as leis estabelecidas para esse mercado.

Base solvente para

todas as suas

necessidades em

embalagens

BARREIRA PROCESSA- ADESÃO BILIDADE

(15)

A linha ROBOND™ compreende adesivos base água e é indicada para a laminação tanto de embalagens para uso geral (etiquetas, rótulos de garrafas, snacks, biscoitos) quanto embalagens que demandam resistência ao calor e à umidade, que precisam ser aquecidas em micro-ondas ou fervidas. Os adesivos ROBOND™ não contêm solventes orgânicos, são ambientalmente corretos e podem ser processados nos equipamentos para adesivos base solvente sem a necessidade de adição de solventes. Como são de cura rápida, as embalagens laminadas poder passar imediatamente ao processo de corte, a outros processos como

Solucao a migável

e sustentável para

o mercado de

embalagens flexíveis

IMPRESSÃO ADESÃO

~

,

(16)

31

ABUSO BARREIRA ÓTICAS IMPRESSÃO PROCESSA-BILIDADE SELAGEM ESTRUTURA ADESÃO

LDPE HDPE DOWLEX ELITE ATTANE AFFINITY VERSIFY AMPLIFY TY AMPLIFY IO SARAN PRIMACOR SEALUTION ADCOTE MORFREE ROBOND

.: Compare as principais marcas do portfólio

da Dow para o mercado de embalagens para

Alimentos e Especialidades.

(17)

COMPROMISSO DA DOW

A Dow tem como compromisso o contínuo desenvolvimento de inovações para os mercados que atua. Para obter informações adicionais sobre produtos, inovações, tecnologias e outros serviços da companhia procure seu representante. Visite www.dow.com ou entre em contato por meio do telefone abaixo:

Dow América Latina: +55 11 5184-8722

Pacífico: +800 7776 7776

Europa: +800 3 694 6367

Itália: +800 783 825

África do Sul: +800 99 5078

América do Norte: +800 258 2436

NOTA: Não se inferem isenções de nenhuma patente de propriedade da Dow ou de outros. Considerando que as condições de uso e as leis aplicáveis podem diferir de um local para outro e que podem variar com o decorrer do tempo, é responsabilidade do cliente determinar se os produtos e as informações constantes deste documento são apropriados ao uso pretendido pelo mesmo e garantir que o local de trabalho e as práticas de disposição do Cliente estejam em conformidade com as leis aplicáveis e outros decretos governamentais. O produto apresentado nesta literatura pode não estar disponível à venda e/ou disponível em todas as áreas geográficas onde a Dow é representada. Os pedidos feitos podem não ter sido aprovados para uso em todos os países. As referências à “Dow” ou à “Companhia” significam a pessoa jurídica da Dow que vende produtos aos Clientes, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. NENHUMA GARANTIA É OFERECIDA POR MEIO DESTE. TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO FICAM EXPRESSAMENTE EXCLUÍDAS.

® ™ – Marca da The Dow Chemical Company (“Dow”) ou de uma empresa afiliada. ® – Responsible Care é uma marca registrada do American Chemistry Council nos Estados Unidos.

Referências

Documentos relacionados

En este sentido, el concepto de interés general, ahora abierto a la participación por exigencias de un Estado que se presenta como social y democrático de Derecho, presenta

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

Silva e Márquez Romero, no prelo), seleccionei apenas os contextos com datas provenientes de amostras recolhidas no interior de fossos (dado que frequentemente não há garantia

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

For additional support to design options the structural analysis of the Vila Fria bridge was carried out using a 3D structural numerical model using the finite element method by

Este artigo de revisão bibliográfica objetivou discutir o percurso histórico da loucura e do crime para entender como se deu o processo de constituição da unidade de saúde

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

Tabela 1.3 Imóveis selecionados para pesquisa Estado de conservação do imóvel Local: Sito Histórico de Olinda Período: outubro 2000 Quantidade... TRANSFORMAÇÕES DOS ESPAÇOS