• Nenhum resultado encontrado

BANDEIRANTE ENERGIA S.A. Companhia Aberta NIRE CNPJ/MF n o /

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BANDEIRANTE ENERGIA S.A. Companhia Aberta NIRE CNPJ/MF n o /"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BANDEIRANTE ENERGIA S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.153.235 CNPJ/MF no 02.302.100/0001-06

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 01 DE FEVEREIRO DE 2008

1. DATA,HORA E LOCAL: Realizada no dia 01 de fevereiro de 2008, às 09:00 horas, na

sede social da Bandeirante Energia S.A. (“Companhia”), na Rua Bandeira Paulista, 530, 14º andar, Bairro Itaim Bibi, Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

2. CONVOCAÇÃO: Dispensada nos termos § 4° do artigo 124 da Lei 6.4 04/76 e

alterações posteriores.

3. PRESENÇA: Presente a acionista EDP – ENERGIAS DO BRASIL S.A. representando

a totalidade das ações da Companhia, conforme assinaturas constantes do Livro de Presença de Acionistas da Companhia.

4. MESA: Assumiu a presidência dos trabalhos o Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia, Dr. João José Gomes de Aguiar, que escolheu a Dra. Andréa Mazzaro Carlos De Vincenti para secretariá-lo.

5. ORDEM DO DIA: (i) aprovar as alterações dos artigos 10; 21 e 22 do Estatuto Social

da Companhia; (ii) aceitar as renúncias dos membros do Conselho de Administração da Companhia; (iii) definir o número de conselheiros e eleger os membros do Conselho de Administração da Companhia.

6. DELIBERAÇÕES: Após prestados os devidos esclarecimentos, a única acionista:

6.1 Aprovou a alteração dos artigos 10; 21 e 22 do Estatuto Social da Companhia, para reformular a estrutura de sua Diretoria, passando assim os referidos artigos a vigorarem com as seguintes redações:

(2)

“Artigo 10 O mandato dos membros do Conselho de Administração e da Diretoria será de 3 (três) anos, podendo ser reeleitos. Os membros do Conselho de Administração e da Diretoria permanecerão no exercício de seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

Artigo 21 A Diretoria será composta por até 6 (seis) membros, residentes no país, eleitos pelo Conselho de Administração, que terão as seguintes designações, sendo autorizada a cumulação de funções por um mesmo Diretor: (i) Diretor-Presidente; (ii) Diretor Operacional; (iii) Diretor Técnico; (iv) Diretor Comercial; (v) Diretor de Regulação; e (vi) Diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores.

Artigo 22 Compete à Diretoria a administração dos negócios sociais em geral e a prática, para tanto, de todos os atos necessários ou convenientes, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo presente Estatuto atribuída a competência à Assembléia Geral ou ao Conselho de Administração. No exercício de suas funções, os Diretores poderão realizar todas as operações e praticar todos os atos de administração necessários à consecução dos objetivos de seu cargo, de acordo com a orientação geral dos negócios estabelecida pelo Conselho de Administração, incluindo resolver sobre a aplicação de recursos, transigir, renunciar, ceder direitos, confessar dívidas, fazer acordos, firmar compromissos, contrair obrigações, celebrar contratos, adquirir, alienar e onerar bens móveis e imóveis, prestar caução, avais e fianças, emitir, endossar, caucionar, descontar, sacar e avalizar títulos em geral, assim como abrir, movimentar e encerrar contas em estabelecimentos de crédito, observadas as restrições legais e aquelas estabelecidas neste Estatuto Social.

Parágrafo Primeiro Compete ao Diretor-Presidente: (i) executar e fazer executar as deliberações das Assembléias Gerais e do Conselho de Administração; (ii) coordenar as atividades dos demais Diretores, observadas as atribuições específicas estabelecidas neste Estatuto Social; (iii) definir as competências dos demais membros da Diretoria nas áreas não especificadas neste Estatuto “ad referendum” do Conselho de Administração; (iv) coordenar e promover a política de representação institucional da Companhia nas suas relações com o mercado, a imprensa e autoridades governamentais; (v) encaminhar ao Conselho de Administração as demonstrações financeiras da Companhia, acompanhadas do Relatório de Administração; (vi) emitir e aprovar instruções e regulamentos internos que julgar necessários; (vii) coordenar a aplicação das políticas e diretrizes de recursos

(3)

humanos da Companhia quanto à admissão e demissão, desenvolvimento profissional, remuneração e incentivos; (viii) coordenar as atividades de natureza jurídica da Companhia; (ix) coordenar as atividades relacionadas à comunicação, imagem, propaganda e marketing da companhia; e (x) garantir a aplicação das políticas corporativas e dos princípios de desenvolvimento sustentável em todas as atividades sob sua responsabilidade.

Parágrafo Segundo Compete ao Diretor Operacional: (i) promover a implementação e execução do Plano de Negócios da Companhia; (ii) definir as políticas de atendimento técnico a consumidores e dos sistemas de medição de energia; (iii) gerir o fornecimento de suporte tecnológico aos usuários, o planejamento de compras, a administração dos almoxarifados e a gestão operacional de fornecedores; (iv) gerir a execução de estudos, projetos e obras de atendimento a clientes e dos sistemas de mediação de energia; (v) gerir os serviços comerciais, a otimização das perdas comerciais e o relacionamento com o Conselho de Consumidores; (vi) gerir a execução de obras e a manutenção de redes, linhas, subestações e sistemas de comando, controle e proteção; e (vii) garantir a aplicação das políticas corporativas e dos princípios de desenvolvimento sustentável em todas as atividades sob sua responsabilidade.

Parágrafo Terceiro Compete ao Diretor Técnico: (i) definir as políticas de planejamento, operação, manutenção e modernização dos sistemas de energia e de investimentos, implantação e padronização dos sistemas de automação, controle, telecomando e proteção; (ii) definir os projetos de Subestações e Linhas de Transmissão; (iii) coordenar a programação e operação dos sistemas de energia e controle da qualidade dos produtos, serviços e funcionamento das instalações da Companhia; e (iv) garantir a aplicação das políticas corporativas e dos princípios de desenvolvimento sustentável em todas as atividades sob sua responsabilidade.

Parágrafo Quarto Compete ao Diretor Comercial: (i) definir as políticas de mercado, de atendimento a grandes clientes, dos sistemas comerciais e de serviços e perdas comerciais; (ii) acompanhar o planejamento energético e, de forma geral, as atividades de compra e venda de energia, contabilização e liquidação de energia; (iii) definir o planejamento em marketing e normalização comercial; (iv) gerir o call center e o Programa de Eficiência Energética; e (v) garantir a aplicação das políticas corporativas e dos princípios de desenvolvimento sustentável em todas as atividades sob sua responsabilidade.

(4)

Parágrafo Quinto Compete ao Diretor de Regulação: (i) coordenar a realização dos estudos de revisões e reajustes tarifários; (ii) assegurar a representação da empresa junto a entidades de regulação nacional e estadual; (iii) elaborar procedimentos internos para assegurar o cumprimento de exigências regulatórias; e (iv) garantir a aplicação das políticas corporativas e dos princípios de desenvolvimento sustentável em todas as atividades sob sua responsabilidade.

Parágrafo Sexto Compete ao Diretor Administrativo-Financeiro e de Relações com Investidores: (i) definir as políticas de compras, infra-estrutura, tecnologia da informação, planejamento econômico-financeiro e tributário da Companhia; (ii) elaborar o Orçamento, o Plano de Investimentos e o Plano de Negócios da Companhia; (iii) gerir os serviços de Contabilidade e Tesouraria, incluindo a contratação de empréstimos, financiamentos e suas aplicações e elaboração dos fluxos de caixa da Companhia; (iv) coordenar e gerir os procedimentos de recursos humanos estabelecidos pelo Diretor-Presidente e as relações com o mercado de capitais; e (v) garantir a aplicação das políticas corporativas e dos princípios de desenvolvimento sustentável em todas as atividades sob sua responsabilidade.”

6.2. Aceitou a renúncia do Presidente do Conselho de Administração da Companhia, Dr. António Fernando Melo Martins da Costa e dos Conselheiros Drs. António Eduardo da Silva Oliva e Custódio Alexandre Rouxinol Miguens, conforme cartas de renúncia que rubricadas pela Secretária da Mesa ficam anexas a presente ata.

Os Srs. Conselheiros prestaram um voto de louvor aos Drs. António Fernando Melo Martins da Costa; António Eduardo da Silva Oliva e Custódio Alexandre Rouxinol Miguens pela atuação e excelência dos trabalhos desenvolvidos como conselheiros de administração da Companhia.

6.3 Definiu o número de 07 (sete) membros como sendo o número total de conselheiros para compor o Conselho de Administração da Companhia.

Em seguida aprovou a eleição dos membros do Conselho de Administração para o mandato de 03 (três) anos a contar da presente data os Drs: António Manuel Barreto Pita de Abreu, português, casado, engenheiro, portador da Cédula de Identidade RNE V523306-0 e inscrito no CPF/MF sob o nº. 231.356.918-70, residente e domiciliado na Capital do Estado

(5)

de São Paulo, com endereço comercial na Rua Bandeira Paulista, nº 530 – 14º andar, CEP: 04532-001, ora indicado para o cargo de Presidente do Conselho de Administração; João José Gomes de Aguiar, português, casado, engenheiro, portador do RNE nº V421411-J, inscrito no CPF/MF sob nº 231.642.708-10 residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Bandeira Paulista, nº 530 – 13º andar, CEP: 04532-001, ora indicado para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração; Antonio José Sellare, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador da Cédula de Identidade RG nº 7.780.432-6-SSP/SP e inscrito no CPF/MF sob nº 533.003.948-72, residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Bandeira Paulista, nº 530 – 14º andar, CEP: 04532-001; Carlos Alberto Silva de Almeida e Loureiro, português, casado, engenheiro eletrotécnico, portador do RNE nº V344533-M, inscrito no CPF/MF sob n° 228.339.958-06, residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Bandeira Paulista, nº 530 – 14º andar, CEP: 04532-001; Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, português, casado, engenheiro, portador do passaporte nº F-534542, inscrito no CPF/MF sob o nº. 233.022.348-05, residente e domiciliado na Av. Conde de São Januário, nº 53, Lote 6, Paço de Arcos, Portugal; Miguel Dias Amaro, português, casado, engenheiro, portador do passaporte nº G589937, inscrito no CPF/MF sob o nº. 233.025.998-03, residente e domiciliado na Av. Conde de São Januário, Lote 53, Moradia 9, Paço de Arcos, Portugal; Arnaldo Benzi Sacconi, brasileiro, solteiro, administrador de empresas, portador da Cédula de Identidade RG nº 7.351.652 SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob o nº 012.503.778-38, residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Bandeira Paulista, nº 530 – 8º andar, CEP: 04532-001, e seu suplente Marco Antonio Caíres Zamparo, brasileiro, divorciado, engenheiro eletrotécnico, portador da Cédula de Identidade RG nº 13.876.459-1-SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob nº 075.114.498-32, residente e domiciliado na Capital do Estado de São Paulo, com endereço comercial na Rua Bandeira Paulista, nº 530 – 5º andar, CEP 04532-001. Os Drs. António Manuel Barreto Pita de Abreu; Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas, e Miguel Dias Amaro, ora indicados para os cargos Presidente do Conselho de Administração e de Conselheiros de Administração da Companhia, respectivamente, têm suas posses condicionadas à autorização do Ministério do Trabalho e Emprego.

Os conselheiros ora eleitos, neste ato e/ou por declaração própria, tomaram ciência de suas eleições e as aceitaram, declarando não estarem incursos em nenhum crime que os impeçam de exercer atividades mercantis.

(6)

ENCERRAMENTO: Oferecida a palavra a quem dela quisesse fazer uso e como ninguém se manifestou, foram encerrados os trabalhos e suspensa a Assembléia pelo tempo necessário à lavratura desta ata em forma de sumário, conforme faculta o artigo 130, parágrafo 1º, da Lei nº 6.404/76, e sua impressão em lote de folhas soltas, a qual após ter sido reaberta a sessão, foi lida, achada conforme, aprovada e assinada pelos presentes. Presidente da Mesa: Dr. João José Gomes de Aguiar. Secretária da Mesa: Dra. Andréa Mazzaro Carlos De Vincenti. Acionista: EDP – ENERGIAS DO BRASIL S.A., representada pelo Diretor Presidente de Distribuição Dr. João José Gomes de Aguiar, e pelo Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores Dr. Antonio José Sellare.

Declaro que a presente é cópia fiel extraída do original.

Andréa Mazzaro Carlos De Vincenti Secretária da Mesa

ATAREGISTRADANAJUCESPSOBON.º 58.747/08-4EMSESSÃODE20.02.2008 SECRETÁRIAGERAL:CRISTIANEDASILVAF.CORRÊA

Referências

Documentos relacionados

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM PSICOLOGIA, NÍVEIS DE MESTRADO E DE DOUTORADO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS),

O trabalho está dividido em Introdução - que apresenta artigos que explicitam o contexto histórico de sua criação e as linhas de crédito com as condições dos

Além do mencionado, a identificação de cultivares de cevada, de triticale, de centeio, de trigo resistentes aos efeitos da toxicidade do alumínio (Al 3+ ) nos

ste artigo apresenta alguns resultados da pesquisa Percepção dos Professores de Ensino Médio do Estado de São Paulo sobre Temas Relacionados a Ciência e

O questionário teve como ênfase os seguintes tópicos: a língua que os alunos acreditam saber falar, a língua mais usada e preferida por eles, a língua de prestígio e /

No pré-operatório a atuação da Fisioterapia visa a melhora da capacidade respiratória e da função pulmonar, tendo como resultado a prevenção das complicações do

(doravante denominada por “Companhia”) é uma sociedade anônima de capital fechado, domiciliada no Brasil e situada na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 346 - São Paulo e cadastrada

[r]