• Nenhum resultado encontrado

Projeto Zarzax. Hecate

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Projeto Zarzax. Hecate"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Projeto Zarzax

Hecate

Hecate é, talvez, uma das deusas mais conhecidas do paganismo moderno. Ela é invocada não só pelos adeptos do Caminho da Esquerda, mas também pelos seguidores do Caminho da Mão Direita. Isso acontece porque ela é considerada a deusa patrona das bruxas. Ela tem muitas máscaras e formas, e é possível trabalhar com seus aspectos sombrios e brilhantes, mas não é possível trabalhar com apenas uma delas, porque ambas são partes da deusa.

Nos tempos antigos, as pessoas realizavam vários rituais nas encruzilhadas. Eles fizeram todos os tipos de ofertas, que incluem comida, mel e sacrifícios de animais. Hecate é uma deusa da lua. Ela está intimamente conectada com os mistérios da lua e suas fases, e cada fase da lua pode ser vista como uma faceta de sua personalidade. Isto é o que é explorado neste capítulo - as máscaras de Hecate conectadas com os mistérios da lua. Essas máscaras têm três formas e são conhecidas como “Hecate Trimorfis”.

(2)

Projeto Zarzax

Cada face está conectada com uma forma diferente de conhecimento. Em uma delas, ela é a deusa do deserto e da natureza indomável, nos ensinando o poder secreto da natureza, a energia primal e selvagem que está dentro de nós.

Na outra face ela é os mistérios do Sabbat - a magia dos sonhos, a adivinhação, a segunda visão e a fuga da alma.

Finalmente, exploramos o rosto dela como Harpia, a dama do submundo. Ela nos leva ao nosso submundo pessoal, um lugar onde devemos enfrentar nossos medos mais profundos. Sua magia está relacionada a fantasmas, morte e necromancia. Trabalhar com esse aspecto representa uma morte e ressurreição simbólica e, após essa viagem, voltaremos cheios de conhecimento e poder.

Trabalhar com Hecate significa começar uma jornada para a feitiçaria e seus mistérios, mas também estar olhando para nossa própria escuridão, fazendo o enfrentamento de nossos medos e nos forçando a rasgar os véus que não nos permitem ir mais longe nos mistérios da iniciação.

Hecate é uma deusa protetora e uma excelente professora, mas também é dona de um grande poder destrutivo. Por esta razão, é possível invocá-la em todos os tipos de obras mágicas, sejam más ou boas. É importante prestar atenção nas fases da lua para todos os rituais abaixo. Cada ritual pode ser realizado ao ar livre na natureza ou no interior de nosso templo pessoal. Eu aconselho você a experimentar os dois, porque a energia é diferente e você terá outros resultados.

Em cada ritual que mostro abaixo, Hecate aparece em uma forma / aspecto diferente. Ela pode vir como uma mulher jovem e sedutora, acompanhada de cães negros, lobos e corujas. Neste aspecto, ela tem muito controle sobre a natureza. Em algumas visões, ela vem vestida de preto com uma máscara no rosto, segurando uma tocha no meio de uma encruzilhada. Esta

encruzilhada representa o cruzamento dos mundos, a vida cotidiana e a vida mágica, os estados oníricos e a vigília. Além disso, ela aparece como uma mulher velha que se parece com a idosa na lenda sobre as Harpias ou as Bruxas. Nesta forma, ela tem poder sobre o submundo e os fantasmas. Ela nos leva para dentro da terra através de túneis secretos e cavernas até o nosso submundo pessoal.

Em algumas visões, a deusa não vem em forma humana, em vez disso, ela se mostra como um pássaro selvagem ou como rainha do Sabá. É necessário manter uma mente aberta se você deseja receber a gnose da deusa. Ela tem muito a ensinar e uma mensagem pessoal, rituais e coisas para cada adepto.

(3)

Projeto Zarzax

Métodos de trabalho

O contato direto por meio da invocação é a melhor maneira de alcançar a gnose da deusa. Alguns rituais precisam do uso de seu próprio sangue para ativar e abrir os portais da noite. No final do capítulo, você encontrará um trabalho de sonhos com Hecate, conectado com os mistérios astrais. Preste atenção nas fases da lua, pois isso afeta muito nosso trabalho mágico com a deusa.

Hecate -Rainha da Natureza Indomável

A primeira face que vamos explorar é Hecate como a Rainha da natureza indomável e

selvagem. Neste aspecto, ela nos ensina sobre o poder da magia natural e como obter controle sobre elementos mágicos, tais como o poder animal, ervas secretas e a habilidade de mudar de forma no plano astral / sonho.

Realize este ritual durante a lua crescente. Decore o seu altar com velas pretas e verdes. Acenda alguns incensos doces, como incenso de sândalo. Coloque o sigilo de Hecate no altar. Relaxe a mente e o corpo. Olhe para o sigilo e visualize como ele está cheio de uma energia verde mística. O sigilo é um portal vivo para a corrente da deusa em seu mundo, uma ligação entre o nosso mundo e o dela. Quando você se sentir pronto, levante sua adaga e comece a seguinte invocação:

Hecate Trimorfis, Hecate Eukoline, Venha para mim, abra a porta para seus reinos e me ensine o segredo da natureza selvagem, Deusa da Vida, Deusa da Morte, Deusa da Lua, ofereço-lhe minha mente e corpo como seu templo sagrado, preencha-me com sua gnose, Mostre-me os segredos de sua magia. Você governa a natureza e conhece os segredos dela.

Venha com os mensageiros da noite: lobos, corujas e cães. Seja meu guia na encruzilhada da noite, no destino e nos mistérios da iniciação. Deusa de natureza selvagem e indomável, eu te invoco esta noite, sob o poder da lua, Ilumine minha alma. Deixe-me saber seus segredos, o conhecimento do velho ofício. Mestra de enigmas, venha a mim, esteja presente e seja meu guia nesta jornada.

In Nomine Draconis! Ho Drakon Ho Megas!

Olhe para o sigilo, brilhante com uma estranha chama verde ele está se expandindo por toda parte. É um portal para o reino de Hecate. Ela sai do portal e entra no seu templo. Ela é jovem, com cabelos pretos e longos. Ela está nua e usa uma tiara na forma de uma lua crescente.

(4)

Projeto Zarzax

Convide-a para seu templo de carne e deixe-a guiá-lo e mostrar-lhe seu poder e sua gnose. Quando você se sentir pronto para terminar a experiência, agradeça à deusa por sua presença e feche o ritual.

A Floresta Feiticeira de Hecate

Você pode usar esta meditação / caminho de trabalho após a invocação de Hecate ou pode usá-la como um ritual independente. Relaxe sua mente e corpo, feche os olhos e comece com a seguinte visualização: você está em pé na entrada de uma floresta profunda. A lua ilumina o lugar com uma cor azul, o céu está cheio de estrelas. Você anda por um tempo e entra em uma floresta escura. Longe, você pode ouvir os uivos dos lobos e cães. O vento sussurra seu nome mágico. A cada passo, os sussurros se tornam mais e mais intensos. Siga o som. Você chega ao meio da floresta e vê animais selvagens cercando uma bela jovem, com longos cabelos negros. Ela está nua. Ela mostra a você que ela é a deusa da natureza e pode se tornar sua guia e professora na feitiçaria. Então ela faz um gesto, e um prado secreto aparece no centro da floresta. Este lugar parece encantador como se estivesse cheio de magia, e se assemelha a uma pintura surrealista. O prado está cheio de criaturas míticas, todos os tipos de espíritos da natureza. Deixe a deusa guiá-lo pelas experiências restantes. Quando você quiser terminar, apenas agradeça à deusa por sua gnose e retorne ao seu estado normal de consciência.

Hecate- Senhora da Bruxaria Negra

Considerando que no primeiro trabalho podemos observar um aspecto brilhante de Hecate, nesta parte, vamos explorar uma face / máscara escura. Isso está relacionado à feitiçaria sombria e seus mistérios. Nesta forma, Hecate nos ensina sobre venenos, maldições e magia negra. Quando Hecate usa essa máscara, ela se torna a guia da Lua Negra, a Bruxa Noturna de antigas lendas. Essa máscara de Hecate é austera e exige o uso de sangue para atingir sua gnose. Ela pode pedir sacrifícios de animais ou o uso de seu próprio sangue. Sua energia é escura, e ela geralmente aparece como uma dama morena com cobras como cabelo, olhos reptilianos e segurando um cálice com um líquido venenoso dentro.

Quando bebemos essa poção, nossa alma acorda e podemos ver além dessa realidade. Aqueles que foram capazes de passar nos testes dela terão uma poderosa aliada e serão iniciados nos mistérios da bruxaria negra. O melhor momento para esses rituais é quando a lua está cheia ou em fase de declínio. Decore o seu altar com velas pretas e acenda alguns

incensos fortes como Sangue de Dragão ou Sândalo. Derrame um pouco do seu sangue sobre o sigilo. Observe o selo se tornar vivo e se transformar em um portal para a corrente da deusa ófita. Quando você se sentir pronto, comece com a seguinte invocação:

Hecate Trimorfis, Hecate Antania, venha para mim, Senhora da Face Sinistra, envenene minha alma e mente com sua tradição proibida. Ensina-me os segredos da tua bruxaria negra, ó

(5)

Projeto Zarzax

Senhora da Magia Negra, patrona das bruxas que caminham no Caminho Opositor. Deixe-me provar seu cálice em êxtase e sentir seu poder e presença dentro de mim. Venha nesta noite negra e leve minha alma para seus reinos na lua escura. Guardiã dos mais antigos segredos mágicos, ofereço meu corpo como seu templo e com meu sangue abro os portais da noite. Encha-me com seus poderes que são os da noite e da lua negra. Dê-me seu doce beijo e desperte meus sentidos. Rasgue o véu e leve-me ao seu templo secreto. Senhora da noite, sedutora e inimiga daqueles que não são dignos de ver sua verdadeira face, aliada e instrutora daqueles que seguem seu caminho antinomiano, mostre-me sua verdadeira face, o rosto da escuridão primitiva.

Antania, Inimiga da humanidade, Envenenadora de almas, Senhora da noite eterna, Guardiã da magia proibida, venha a mim!

In Nomine Draconis! Ho Drakon Ho Megas!

Seu sangue carrega o sigilo e agora brilha com uma cor vermelha. É um portal vivo para os reinos sombrios de Hecate. A partir deste portal, uma mulher vestindo um manto negro emerge: ela tem cobras no lugar do cabelo, seus olhos estão em chamas, e ela segura um cálice que emana uma estranha fumaça verde. Ela te convida a beber o veneno também. Agora, você sente o elixir tóxico correndo pelo seu corpo, derrubando o véu das ilusões. Convide a deusa para o seu templo de carne e peça a ela que lhe ensine sua gnose.

As Terras Opositoras de Hecate

Você pode usar essa meditação / trabalho de trajetória como um trabalho independente ou pode usá-la logo após a invocação anterior. Relaxe a mente e o corpo, feche os olhos e comece com a seguinte visualização: você está na entrada de um antigo cemitério. Tem grandes paredes que cercam o lugar. Você percebe que a entrada é barrada e cercada por uma névoa vermelha e espessa. Você diz as palavras “Lepaca Kliffoth” e as portas se abrem. Você vai para dentro. O lugar está cheio de túmulos - parece que foi esquecido pelos homens. Você anda por um momento e encontra um cruzamento. Diga o nome "Antania". De uma névoa estranha, Hecate sai vestindo uma capa preta. Ela tem cobras no lugar do cabelo e seus olhos são frios e penetrantes. Ela convida você a beber de um cálice tóxico. Você bebe o elixir e seu corpo começa a mudar. Você não é mais humano, você é uma criatura da noite. De suas costas, um par de asas cresce. Suas mãos se tornam garras afiadas e um terceiro olho se abre no meio da testa. Agora você é uma criatura da noite de Hecate. Ela se torna seu guia em seus reinos e leva você ao Infernal Sabbat, onde você aprenderá os segredos da Feitiçaria Negra. Quando você terminar, apenas agradeça à deusa por sua gnose e volte ao seu estado normal de consciência.

(6)

Projeto Zarzax

A face dela mais antiga é conhecida como a Harpia, e esta é a terceira face da Deusa que vamos explorar. Este aspecto está ligado ao submundo, a morte e as almas das pessoas mortas. Hecate se mostra como uma velha sábia, que ensina o caminho para rasgar o véu do tempo e das ilusões. Ela também é o guia para o nosso submundo pessoal. Ela é uma incrível professora de necromancia e rege a energia da morte. Se você quer trabalhar com as almas de pessoas mortas, primeiro é necessário ir fundo nas águas do submundo, conquistar seus medos da morte e fazer uma relação próxima com a energia oposta da vida. Não se preocupe, ela irá guiá-lo através deste processo. Isso pode ser uma viagem maravilhosa ou horrível. Esta é uma jornada pessoal em que você descobrirá sua própria escuridão.

Tenha em mente que ela pode mostrar-lhe um rosto bonito ou terrível, mas você deve passar nos seus testes e provações para ganhar sua gnose. Se você conseguir isso, você forjará uma poderosa aliança com a Deusa e poderá pedir orientação a ela quando necessário. A melhor hora para trabalhar com o ritual a seguir é quando há Lua Nova. Essa é a hora em que essa face de Hecate é mais poderosa, e o melhor momento para começar a viagem ao nosso submundo pessoal, mas também é um ótimo momento para realizar todos os tipos de magia maléfica, rituais de necromancia e um bom momento para estabelecer contato com nossos

antepassados mortos.

Decore o seu altar com velas pretas e brancas. Acenda alguns incensos fortes, como Sândalo, Sangue de Dragão ou Rosas. Derrame um pouco do seu sangue no sigilo. Visualize como o sigilo se torna um portal para a energia da Deusa. O sigilo começa a brilhar com uma luz violeta. Quando você se sentir pronto, comece com a seguinte invocação:

Hecate Trimorfis, Hecate Cthonica, Senhora do Submundo, Morte e Fantasmas, venha para mim. Entre neste templo de carne e deixe-me sentir sua energia de morte. Senhora da noite, que governa o lado escuro da lua, venha com seus seguidores, fantasmas e as criaturas que caçam na noite. Deixe as portas do submundo se abrirem. Mostre-me os segredos que a Morte guarda. Ceifadora de almas, Poderosa Rainha da Morte, Você governa no silêncio da noite. Ajude-me e seja minha guia, mostre-me seu poder, mostre-me sua glória, poderosa amante de rosto implacável, dê-me seu beijo mortal. É assim que eu renascerei nas águas negras do submundo e voltarei cheio de poder e conhecimento. Hecate Cthonica, abra o Submundo e me receba como seu filho / filha.

In Nomine Draconis! Ho Drakon Ho Megas!

Abra sua mente e convide a deusa para dentro de seu templo de carne, e deixe-a guiá-lo pelo resto da experiência. Quando você quiser terminar, agradeça à Deusa e volte ao seu estado normal de consciência.

(7)

Projeto Zarzax

O Poço das Almas

Você pode usar essa meditação / trabalho de campo após a invocação ou como um trabalho independente. Relaxe sua mente e corpo, feche os olhos e, quando se sentir pronto, comece com a seguinte visualização: é noite e você está em uma floresta escura e profunda. Por perto, você percebe algo brilhante e se aproxima dele. Você percebe que é a luz de uma tocha sendo segurada por uma velha usando uma capa preta. Ela está de pé na entrada de uma enorme caverna. A entrada é feita de pedra e tem a forma de uma boca de dragão. A mulher lhe pede para tirar a roupa e você faz. Ela entra na caverna e você a segue. Vocês dois descem, e a cada passo que dão, deixam para trás os laços mundanos.

Aqui, o tempo parece inexistente e você percebe que seu corpo se torna leve e menos denso. Finalmente, você chega a uma grande câmara. No meio, há um grande poço cheio de água colorida estranha. Ela chega perto da água e diz que você pode olhar para a água para ver o que ela tem para lhe ensinar ou que você pode entrar na água se quiser explorar o mundo dos fantasmas e espíritos. Você pode escolher agora, ver o que a água tem para mostrar ou submergir e explorar o Outro Lado.

Quando você quiser terminar com a experiência, agradeça à deusa e retorne ao seu estado normal.

A Encruzilhada de Hecate - A Trabalho de Sonho

Você pode realizar o seguinte ritual a qualquer momento, mas você terá melhores resultados quando a lua tiver mais poder. Você deve dizer a invocação antes de ir para a cama e continuar com a visualização até adormecer. Medite por um momento no selo da deusa. Acenda uma vela preta, respire lenta e profundamente, relaxe sua mente e corpo. Quando você se sentir pronto, comece com a invocação:

Eu estou na encruzilhada de dimensões, e eu chamo você, Hecate, para me guiar em seus reinos da lua. Deusa da noite, da lua e da magia, esteja presente. Ouça-me dizer seus nomes sagrados:

Hecate, Chonia, Enodia, Antaia, Kourotrophos, Propylaia, Propolos, Phosphoros, Triodia, Trimorphis, Klêidouchos, Anassa Eneroi, Apotropaia!

(8)

Projeto Zarzax

Derrube o véu que separa os mundos, e deixe-me entrar em seus reinos, poderosa rainha da noite. Não deixe o sono cair nos meus olhos. Abra meus sentidos para sentir sua glória esta noite, quando eu deixar meu corpo físico e entrar em seus reinos da noite.

In Nomine Draconis! Ho Drakon Ho Megas!

Na sua cama, pronto para dormir, comece com a seguinte visualização: você está no meio de uma encruzilhada. É noite e a lua cheia ilumina o lugar. Lobos e corujas anunciam a vinda da deusa da escuridão, sai uma mulher vestindo uma túnica. Ela tem três cabeças. Ela chega perto de você e, sem uma palavra, beija sua testa. Seu terceiro olho se abre. Agora, você pode ver a encruzilhada como um portal vivo para as terras dos sonhos. Peça à deusa para ser seu guia nesta viagem e aproveite a experiência.

Referências

Documentos relacionados