• Nenhum resultado encontrado

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,"

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

Ano X • Edição 2318 • São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2017 www.dje.tjsp.jus.br caderno 1

ADMINISTRATIVO Presidente:

Paulo Dimas de Bellis Mascaretti

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SPr - Secretaria da Presidência

PORTARIA Nº 9396/2017

Institui o TJ Sustentável como Política Pública de Sustentabilidade no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONSIDERANDO a Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça;

CONSIDERANDO os Provimentos 2262/2015 e 2296/2015, ambos do Conselho Superior da Magistratura, que dispõem, respectivamente, sobre a criação do Núcleo Socioambiental e das Unidades Socioambientais nas dez RAJs - Regiões Administrativas Judiciárias do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável (PLS-TJSP) e a aprovação do Plano de Logística Sustentável;

CONSIDERANDO o Acordo de Cooperação firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte e o Tribunal de Justiça de São Paulo, originando a 1ª edição do TJ Sustentável, competição saudável entre fóruns do Judiciário paulista, que logrou sucesso, bem como, suas demais edições, que acarretaram economia de recursos naturais e bens públicos e, CONSIDERANDO que o objetivo principal do TJ Sustentável é estimular a prática de ações que promovam a responsabilidade socioambiental, que é um dos temas do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça,

RESOLVE:

Art. 1º. Instituir o TJ Sustentável, por meio de competição, como Política Pública de Sustentabilidade no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vinculada ao Plano de Logística Sustentável – PLS-TJSP.

Art. 2º. A abrangência da competição do TJ Sustentável será definida pela Presidência do Tribunal de Justiça. Art. 3º. A competição do TJ Sustentável será editada, anualmente, por Regulamento próprio.

Art. 4º. Designar os Juízes Assessores da área de Patrimônio e Contratos para a coordenação do TJ Sustentável.

Parágrafo único. Os Juízes Coordenadores do TJ Sustentável deverão instituir Grupo de Trabalho para o desenvolvimento e acompanhamento das atividades da competição do TJ Sustentável.

Art. 5º. Serão estabelecidos, para a competição, indicadores alinhados às diretrizes da Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça.

Parágrafo único. Referidos indicadores serão definidos, anualmente, pelo Grupo de Trabalho, previsto no parágrafo único, do artigo 4º.

Art. 6º - A Presidência do Tribunal de Justiça poderá estabelecer, além da competição, outras formas de implementação do TJ Sustentável, alinhadas aos objetivos do Planejamento Estratégico e às diretrizes da Resolução 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça.

Art. 7º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

São Paulo, 29 de março de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI, Presidente do Tribunal de Justiça

(2)

COMUNICADO CONJUNTO Nº 803/2017 (Processo nº 2015/28299)

A Presidência do Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça COMUNICAM aos senhores Desembargadores, Juízes Substitutos em 2º grau, Juízes de Direito e Juízes Substitutos, Dirigentes, Servidores das Unidades Judiciais, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Procuradorias, aos senhores Advogados e ao público em geral que tendo em vista a implantação do Portal de Custas - Recolhimentos e Depósitos a partir de 1º de março de 2017, as guias de recolhimento referentes a processos incidentais (cumprimento de sentença, habilitação de crédito na falência, carta precatória, etc) e agravos de instrumento deverão ser preenchidas, por ora, com a utilização do número do processo principal, até novas determinações.

SEMA - Secretaria da Magistratura

ASSENTO REGIMENTAL Nº 562/2017

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, por seu ÓRGÃO ESPECIAL, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO a vigência do novo CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015;

CONSIDERANDO a necessidade de estrita adequação do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo à novel Lei Adjetiva Civil;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 92833/2015 – SEMA 1.1.2.2;

RESOLVE promover as seguintes alterações no Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo: Art. 1º. Alterar a redação do “caput” do artigo 31 e suprimir o § 3º:

“Art. 31. As Turmas Especiais são compostas pelos dois desembargadores mais antigos de cada Câmara ordinária da mesma Seção ou Subseção; havendo recusa, pelos seguintes na ordem de antiguidade, sucessivamente. É vedada a recusa que comprometer a representação da Câmara”.

Art. 2º. Alterar a redação do inciso I e do § 4º do artigo 32: “Art. 32. (...)

(...)

I - a uniformização da jurisprudência, por pacificação ou por incidentes de resolução de demandas repetitivas referentes à matéria de competência exclusiva de sua Seção;

(...)

§4º As providências e os julgamentos previstos nos incisos I a III deste artigo competirão, com exclusividade, ao Grupo de Câmaras Reservadas de Direito Ambiental e de Direito Empresarial, quando se tratar de matérias da competência recursal de suas Câmaras.”

Art. 3º. Alterar a redação do artigo 35:

“Art. 35. As Câmaras julgam os recursos das decisões de primeiro grau, os embargos declaratórios e os infringentes no processo criminal opostos a seus acórdãos, as ações rescisórias, as reclamações por descumprimento de seus julgados, os agravos internos e regimentais, “habeas corpus”, mandados de segurança e demais feitos de competência originária.”

Art. 4º. Alterar a redação do artigo 39:

“Art. 39. Os feitos de competência do Órgão Especial e das Turmas Especiais são julgados por um relator, um revisor, quando for o caso, e pelos demais integrantes do respectivo órgão.”

Art. 5º. Alterar a redação dos incisos II e IV do artigo 40: “Art. 40. (...)

(...)

II - um revisor ou um segundo juiz, conforme o caso, sendo o seguinte ao relator em ordem decrescente de antiguidade no Grupo e que não tenha participado do julgamento anterior;

(...)

IV - como vogais, seguida a ordem de antiguidade do revisor ou do segundo juiz, conforme o caso, tantos juízes que não tenham participado do julgamento anterior, quantos se fizerem necessários à complementação dos seguintes quóruns:”

(3)

3

Art. 6º. Alterar a redação do artigo 41 e acrescentar o parágrafo único:

“Art. 41. Os feitos de competência das Câmaras são julgados por turma de três desembargadores, ou, em se tratando de embargos infringentes no processo criminal ou de julgamento realizado na forma do artigo 942 do CPC, pelos cinco integrantes da Câmara, neste último caso, preferencialmente na mesma sessão ou em sessão a ser designada.

Parágrafo único. Nos embargos infringentes julgados pela Câmara, a escolha do relator recairá num dos dois desembargadores restantes da Câmara, que não hajam participado do acórdão recorrido. Em caso de afastamento de qualquer deles, aplicar-se-á o disposto no artigo 105, § 1º, deste Regimento Interno.”

Art. 7º. Alterar a redação do §1º do artigo 70: “Art. 70. (...)

(...)

§1º Os casos urgentes serão apreciados pelo revisor ou segundo juiz, conforme o caso, e, na impossibilidade, pelos demais integrantes da Câmara, Grupo, Turma Especial ou Órgão Especial .”

Art. 8º. Alterar a redação do artigo 72:

“Art. 72. Quando, em decorrência de afastamento definitivo do desembargador relator, remanescerem feitos remetidos à Mesa, serão eles redistribuídos ao revisor ou ao segundo juiz, conforme o caso, ou ao juiz com visto nos autos, compensando-se.” Art. 9º. Alterar a redação do inciso II do artigo 108:

“Art. 108. (...) (...)

II - o desembargador que tenha tomado parte num julgamento, para o novo a que se proceder, em virtude de conversão em diligência ou oposição de embargos infringentes e, sempre que possível, embargos de declaração, qualquer que seja a razão da cessação de sua participação no órgão julgador;”

Art. 10. Alterar a redação dos §§ 1º e 2º do artigo 109: “Art. 109. (...)

(...)

§ 1º O revisor ou o segundo juiz, conforme o caso, ou o seguinte na ordem de antiguidade, substituirá o relator afastado ou impedido, nos embargos de declaração, uniformização de jurisprudência, assunção ou dúvida de competência.

§ 2º Em uniformização da jurisprudência, por proposição de súmula ou por incidente de resolução de demandas repetitivas e nos casos de assunção ou de dúvida de competência, o relator afastado ou impedido, salvo no Órgão Especial, será substituído pelo revisor ou segundo juiz do acórdão suscitante.”

Art. 11. Alterar a redação do artigo 110:

“Art. 110. Os julgamentos por câmara temporária ou extinta não firmam prevenção para outros feitos ou incidentes relativos à mesma causa, nem os juízes que deles participaram tornam-se certos para os julgamentos posteriores, salvo as hipóteses de embargos de declaração, embargos infringentes no processo criminal e de conversão do julgamento em diligência.”

Art. 12. Alterar a redação da alínea “d” do inciso II do artigo 126: “Art. 126. (...)

(...) II – (...)

d) uniformização de jurisprudência, por pacificação;”

Art. 13. Transformar o parágrafo único em §2º e acrescentar §1º ao artigo 134: “Art. 134. (...)

(...)

§ 1º A ausência do revisor, se o caso, que ainda não tenha votado acarretará o adiamento do julgamento, salvo se seu afastamento for superior a quarenta dias, quando será substituído.

§ 2º A ausência ocasional de vogal não acarretará adiamento, se for possível substituição por outro juiz.” Art. 14. Alterar a redação do §1º do artigo 135:

“Art. 135. (...) (...)

§ 1º Concluído o relatório e a sustentação oral, se houver, o relator, o revisor, este no processo criminal, e os demais membros da turma julgadora proferirão voto, ressalvada a possibilidade de adiamento.”

Art. 15. Alterar a redação do artigo 152:

“Art. 152. Após os votos do relator e do revisor, se houver, serão tomados os votos dos demais julgadores em ordem de antiguidade.”

(4)

Art. 16. Alterar a redação do §2º do artigo 155: “Art. 155. (...)

(...)

§ 2º Publicado o acórdão, cessa a vinculação do relator designado para redigi-lo, salvo em relação aos embargos de declaração e infringentes no processo criminal.”

Art. 17. Alterar a redação do artigo 156, transformar o parágrafo único em §2º e acrescentar o §1º:

“Art. 156. Nos processos sujeitos ao regime geral do Código de Processo Civil, o desembargador que discordar dos votos vencedores fará declaração de voto, ainda que restrita aos fundamentos, constando da tira de julgamento uma ou outra circunstância.

§1º Nos processos sujeitos ao regime geral do Código de Processo Penal, a declaração do voto vencido será obrigatória se o caso julgado comportar embargos infringentes;

§2º Os desembargadores vencedores poderão, igualmente, declarar voto, desde que essa intenção fique registrada na tira de julgamento.”

Art. 18. Alterar a redação do artigo 169, e acrescentar o parágrafo único:

“Art.169. Recebidos, os autos serão imediatamente conclusos ao relator, que depois de elaborar o voto, os remeterá, com relatório, ao revisor, se houver, caso contrário, à Mesa.

Parágrafo único. Incumbe ao revisor, quando houver, representar ao relator, sugerindo a retificação do relatório, a juntada de petição, a realização de diligência, e lançar visto nos autos remetendo-os à Mesa.”

Art. 19. Alterar a redação do artigo 172:

“Art. 172. O prazo para exame dos autos e elaboração de voto pelo relator e pelo revisor, quando houver, é de trinta dias, salvo se outro for estabelecido.”

Art. 20. Alterar a redação do “caput” e dos §§ 1º, 4º e 6º do artigo 190:

“Art. 190. A uniformização de jurisprudência será por súmulas, por enunciado de jurisprudência pacificada, por enunciado de tese jurídica fixada em incidente de resolução de demandas repetitivas e em incidente de assunção de competência.

§ 1º As súmulas serão aprovadas pelo Órgão Especial, que as editará, com exclusividade; os enunciados o serão pelas Turmas Especiais, pelos Grupos de Câmaras, na hipótese do artigo 32 § 4º deste Regimento, ou pelo Órgão Especial, quando se tratar de matéria constitucional, ou de matéria de sua competência, dos Juizados Especiais e da Câmara Especial, bem como de competência não exclusiva de uma das Turmas Especiais de suas Seções ou se houver divergência.

(...)

§ 4º As súmulas e os enunciados aprovados serão numerados segundo sua espécie, cuidando o Presidente do Tribunal de organizá-los e providenciar sua divulgação, bem como de comunicar ao Conselho Nacional de Justiça a instauração e o julgamento de incidentes de resolução de demandas repetitivas e de assunção de competência.

(…)

§ 6º Em caso de divergência entre súmulas ou enunciados da Turma de Uniformização dos Juizados Especiais e súmulas, enunciados ou jurisprudência dominante das Seções do Tribunal de Justiça, o Órgão Especial deliberará, dirimindo-a após ser provocado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, pelo Vice-Presidente e pelos Presidentes de Seção.”

Art. 21. Alterar a redação do “caput”; dos §§ 1º a 4º e suprimir os incisos I, II e III do §2º, além do § 5º do artigo 191:

“Art. 191. A aprovação de súmula, de enunciado de jurisprudência pacificada, de enunciado de tese jurídica fixada em incidente de resolução de demandas repetitivas e de assunção de competência será por maioria simples dos membros do respectivo órgão de julgamento.

§ 1º O presidente da sessão terá voto de qualidade para o desempate.

§ 2º As Turmas Especiais das Seções de Direito Público e de Direito Privado, compostas na forma do artigo 31 e §§ deste Regimento, observarão quórum de maioria simples para a admissibilidade e julgamento nos incidentes de resolução de demanda repetitiva e de assunção de competência.

§ 3º Nos incidentes de resolução de demanda repetitiva e de assunção de competência processados e julgados nas Turmas Especiais, será relator desembargador que integre Câmara cuja competência seja correlata à matéria em discussão.

§ 4º Aplica-se ao incidente de assunção de competência, no que couber, as regras procedimentais e de julgamento do incidente de resolução de demandas repetitivas, as quais são da competência exclusiva do Órgão Especial e das Seções do Tribunal de Justiça.”

Art. 22. Suprimir as referências ao artigo 191 dos incisos I e III do §3º, bem como suprimir os incisos IV a VI do §3º do artigo 192:

“Art. 192 (...) (...) § 3º (...)

I - Protocolizado o pedido de instauração do incidente dirigido ao Presidente do Tribunal, será, imediatamente, distribuído ao órgão competente e encaminhado ao relator, que o encaminhará à Mesa para o juízo de admissibilidade pela Turma Julgadora; (...)

III - O relator presidirá a instrução, decidirá as eventuais questões correlatas, e, concluídas as diligências, encaminhará o feito à Mesa para a exposição da causa, sustentações orais e julgamento do incidente e da causa pela Turma Julgadora.”

(5)

5

Art. 23. Alterar a redação do artigo 252:

“Art. 252 Nos recursos em geral, o relator poderá limitar-se a ratificar os fundamentos da decisão recorrida, quando, suficientemente motivada, houver de mantê-la, apreciando, se houver, os demais argumentos recursais capazes de, em tese, infirmar a conclusão adotada no julgamento.”

Art. 24. Este Assento Regimental entrará em vigor na data de sua publicação. São Paulo, 29 de março de 2017.

(a) PAULO DIMAS DE BELLIS MASCARETTI Presidente do Tribunal de Justiça

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Diretoria de Relações Institucionais - SPr 4

COORDENADORIA DE CERIMONIAL CONVITE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, tem a honra de convidar os Senhores Desembargadores, Juízes de Direito, Juízes da Justiça Militar, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Advogados e Funcionários para a Solenidade de Inauguração das Novas Instalações do Fórum da Comarca de Ilha Solteira, a realizar-se no dia 30 de março de 2017 (quinta-feira), às 15h30, na Avenida Brasil, 1.680 – Zona Norte – Ilha Solteira/SP.

SEMA 1.3

SEMA 1.2.2

RELAÇÃO de Juízes inscritos para provimento, por REMOÇÃO, às vagas de JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO EM SEGUNDO GRAU (edital nº 13/2017), após o encerramento do prazo para desistência.

(6)

Entrancia Final MERECIMENTO

2 CARGOS DE JUIZ DE DIREIT

O SUBSTITUT

O

EM SEGUNDO GRAU

POR REMOÇÃO

ENTRANCIA FINAL - COM ESTÁGIO

Elói Estevão Troly 1

Clara Maria Araújo Xavier 1

Fernão Borba Franco 1

Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira 1

Luis Augusto Freire Teotonio 1

Paola Christina Calabró Lorena de Oliveira 1

Silvana Malandrino Mollo 1

Maria Salete Corrêa Dias 1

Rodolfo César Milano 1

Jair de Souza 1

Marco Aurélio Pelegrini de Oliveira 1

Marco Fábio Morsello 1

Ademir Modesto de Souza 1

Marcos Alexandre Coelho Zilli 1

Anna Paula Dias da Costa 1

Rogério Marrone de Castro Sampaio 1

Edison Tetsuzo Namba 1

Marcia Tessitore 1

Gislayne Fatima de Oliveira Martins Candido 1

Simone Gomes Rodrigues Casoretti 1

Mário Rubens Assumpção Filho 1

PORTARIA Nº 01/2017

RENATO DE SALLES ABREU FILHO, DESEMBARGADOR PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO CRIMINAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

CONSIDERANDO a publicação da Resolução nº 737/2016 do Colendo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que dispõe sobre a criação, convocação e funcionamento de Câmaras Extraordinárias no âmbito deste Tribunal de Justiça;

CONSIDERANDO a necessidade de estruturação complementar das Câmaras Extraordinárias de Direito Criminal, adequando a regra editada às peculiaridades desta Seção;

CONSIDERANDO a existência, nesta Seção de Direito Criminal, de quatro Câmaras Criminais Extraordinárias, com funcionamento previsto por um ano a partir da 1ª distribuição, datada de 29 de julho de 2016, nos termos do decidido pelo Colendo Órgão Especial e estabelecido na Portaria 1/2016 desta Seção de Direito Criminal;

CONSIDERANDO a aprovação de novas Câmaras Criminais Extraordinárias pelo C. Órgão Especial, em sessão realizada no dia 08 de fevereiro de 2017, conforme publicação no DJE de 09 de fevereiro de 2017;

CONSIDERANDO a necessidade de estabelecer regras para a inscrição e indicação de Desembargadores e Juízes Substitutos em Segundo Grau interessados em atuar nas Câmaras Extraordinárias criadas pela Resolução nº 737/2016 no âmbito desta Seção de Direito Criminal;

CONSIDERANDO as atribuições impostas aos Presidentes de Seção pelo Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e, no caso específico da Resolução nº 737/2016, a iniciativa de propor o número de Câmaras Extraordinárias necessárias para absorver o acervo respectivo, indicar seus integrantes e fixar seu prazo de funcionamento;

(7)

7

RESOLVE:

Artigo 1º - Determinar a imediata abertura de Edital, pela SEMA, estabelecendo o prazo de 10 (dez) dias para inscrição de Desembargadores que integram a Seção de Direito Criminal e de Juízes Substitutos em Segundo Grau designados na mesma Seção até a data do encerramento das inscrições, interessados em participar de 2 (duas) novas Câmaras Extraordinárias de Direito Criminal, criadas pela Resolução nº 737/2016, sem prejuízo de suas Câmaras de origem, pelo prazo de até um ano, contado da primeira distribuição, ou até seu encerramento, na forma do artigo 1º, parágrafo 2º e do artigo 5º, parágrafo único, ambos da Resolução acima mencionada.

Artigo 2º - Estabelecer que a indicação dos integrantes obedecerá o critério de antiguidade entre os inscritos, respeitadas as preferências previstas no artigo 3º da Resolução nº 737/2016, bem como a preferência aos Desembargadores que não recebam ou não tenham recebido auxílio na cadeira nos últimos seis meses (contados da data do encerramento da inscrição) e que possuam acervo igual ou inferior a 600 processos, de acordo com a última estatística publicada pela Secretaria Judiciária na data do encerramento da inscrição.

Parágrafo único – É vedado ao integrante a remessa de feitos para julgamento pelas Câmaras Extraordinárias no período em que durar sua designação.

Artigo 3º – Estabelecer que serão redistribuídos a cada integrante das Câmaras Extraordinárias até 600 processos durante o período de vigência, em lotes de 100 processos a cada dois meses, a fim de permitir a redistribuição de feitos envolvendo réus presos e soltos, sem prejuízo dos prazos estabelecidos pelo Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do disposto no artigo 4º da Resolução 737/2016.

Parágrafo único – A indicação de feitos para redistribuição às Câmaras Extraordinárias é de iniciativa exclusiva da Presidência da Seção, inclusive na hipótese de substituição dos processos inicialmente indicados.

Artigo 4º – Estabelecer que as Câmaras Extraordinárias de Direito Criminal julgarão, preferencialmente, apelações.

Artigo 5º – Reiterar que haverá reposição dos processos redistribuídos, em igual proporção, com feitos novos da mesma natureza, excetuando-se a hipótese prevista no parágrafo 1º do artigo 6º da Resolução nº 737/2016, calculando-se a compensação na forma determinada pelo parágrafo 2º do referido artigo.

Parágrafo 1º - Para os fins do acima disposto, serão considerados os feitos vinculados à cadeira para compensação de anteriores remessas às Câmaras Extraordinárias (acervo virtual), seja na apuração do acervo existente no momento da assunção pelo Desembargador, seja na apuração do acervo existente na data de solicitação da remessa.

Parágrafo 2º - Para os fins do disposto no parágrafo 1º do Artigo 6º da Resolução nº 737/2016 será considerada a média de produtividade anual na data da apuração determinada na referida regra.

Parágrafo 3º - A regra prevista no parágrafo 1º do artigo 6º da Resolução nº 737/2016 se aplica apenas aos feitos redistribuídos às novas Câmaras Criminais Extraordinárias, não retroagindo, por inexistência de determinação do Colendo Órgão Especial neste sentido, aos feitos anteriormente remetidos às Câmaras Extraordinárias criadas pelas Resoluções 590/2013 e 667/2014.

Artigo 6º - Esclarecer que, para os fins do artigo 7º da Resolução nº 737/2016, o prazo para manifestação de desinteresse na remessa de feitos às Câmaras Extraordinárias será contado do recebimento de e-mail ou ofício a ser expedido pela Presidência da Seção encaminhando a lista de processos solicitados para redistribuição.

Artigo 7º - Estabelecer que as atuais Câmaras Criminais Extraordinárias, permanecerão em atividade até julgamento dos feitos já redistribuídos, sem prejuízo de eventual prorrogação autorizada pelo C. Órgão Especial.

Artigo 8º - Determinar que se oficie à Secretaria Judiciária e à Secretaria da Magistratura, com cópia desta Portaria, para imediato cumprimento.

São Paulo, 20 de março de 2017.

(a) RENATO DE SALLES ABREU FILHO, Presidente da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça.

EDITAL Nº 14/2017

POR DETERMINAÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ACHAM-SE abertas, a partir de 21 de março e até às 18 horas do dia 30 de março de 2017 (quinta-feira), as inscrições de Desembargadores que integram a Seção de Direito Criminal e de Juízes de Direito Substitutos em Segundo Grau designados na mesma Seção até a data do encerramento das inscrições, interessados em atuar nas Câmaras Extraordinárias de Direito Criminal criadas pela Resolução nº 737/2016, sem prejuízo de suas Câmaras de origem, observadas as regras estabelecidas na Portaria nº 01/2017 da Seção de Direito Criminal.

(8)

Somente serão aceitas inscrições encaminhadas para o e-mail semainscricao@tjsp.jus.br, devendo ser confirmado o recebimento pelo telefone (11) 2171-6562.

Não serão aceitas inscrições enviadas por fax ou malote. Secretaria da Magistratura, aos 20 de março de 2017. (21, 23, 27, 29, 30/03/17)

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

MOVIMENTO JUDICIÁRIO

Comunicado CG n.º 802/2017

A CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA comunica, para conhecimento dos responsáveis pelo preenchimento dos formulários do movimento judiciário dos SETORES TÉCNICOS – SERVIÇO SOCIAL E PSICOLOGIA que, o formulário mês referência Março de 2017 (preenchimento no mês de abril de 2017), trará nova natureza da operação, sendo:

- Natureza da Ação: Cadastro de adoção – C.P.A. Tipo de Intervenção no Cadastro

Inicial Prosseguimento Procedimentos Técnicos Entrevista Visita Domiciliar Visita Rede Contato Rede Estudo dos Autos Estudo Bibliográfi co Discussão de casos

Encaminhamento / Orientações

Pesquisa / Atualização Cadastros de Adoção Formas de Registros

Estudo Social / Parecer Relatório / laudo Informação Agendamento

Agendamento para prosseguimento Agendamento por ausência Respostas aos quesitos Outros

Outras Atividades

Reunião Técnica / Administrativa Participação em Eventos Externos Fiscalização de Entidades Participação em Audiência

Participação em Audiência Concentrada Cursos Promovidos pelo Tribunal de Justiça Discussão Preparação do PIA

Atividades de Rede Curso Preparatório Adoção Plantão / Triagem

Depoimento Especial

Comprometimento da Agenda Total em Dias

(9)

9

DICOGE

PORTARIA CONJUNTA CGJ-EPM nº 01/2017, de 20 de março de 2017.

O Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, e o Desembargador Antonio Carlos Villen, Diretor da Escola Paulista da Magistratura, no uso das suas atribuições regimentais e estatutárias:

CONSIDERANDO que a Constituição Federal (art. 95, I) e a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (art. 22, II, d) estabelecem que o magistrado será vitalício após dois anos de exercício na carreira;

CONSIDERANDO que compete ao Corregedor-Geral da Justiça instaurar e instruir o processo de acompanhamento do desempenho dos juízes não vitalícios; (art. 28, III, do RITJSP);

CONSIDERANDO que compete à Escola Paulista da Magistratura a organização e a execução do curso de formação inicial e de aperfeiçoamento para fins de vitaliciamento (Art. 11, II, a, da Resolução 02/2016 da Enfam),

CONSIDERANDO que o procedimento de vitaliciamento compreende a avaliação contínua do desempenho jurisdicional do magistrado durante o biênio de estágio probatório, acompanhada de orientações pedagógicas referentes à atividade judicante e à carreira da magistratura.

CONSIDERANDO a necessidade de aprimoramento do sistema de acompanhamento do trabalho e da conduta do magistrado durante o biênio probatório, de maneira a ensejar sua adequada avaliação com vistas à aquisição ou não da vitaliciedade;

CONSIDERANDO, enfim, que a avaliação do magistrado vitaliciando deve ser compreendida como prática formativa, permanente e intrínseca às relações de ensino e aprendizagem e deve ocorrer com base em atividades educacionais contextualizadas com a realidade de trabalho do magistrado, planejadas e sistematizadas, consoante os fundamentos das diretrizes pedagógicas (Art. 57 da Resolução 02/2016 da Enfam)

Resolvem:

DISCIPLINAR O ENCAMINHAMENTO ADMINISTRATIVO DOS RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO ELABORADOS PELOS JUÍZES FORMADORES NO ÂMBITO DA ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA

Art. 1º Caberá à Secretaria da Escola Paulista da Magistratura encaminhar as avaliações qualitativas apresentadas pelos Juízes Formadores aos membros da Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento, imediatamente.

Art. 2º Caberá à Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento tomar ciência das avaliações qualitativas e retorná-las no prazo de 30 (trinta) dias à Secretaria da Escola Paulista da Magistratura, quando então serão encaminhadas à Corregedoria Geral da Justiça para formação de prontuários individuais dos juízes vitaliciandos.

Art. 3º Cientificada de eventos que possam comprometer o desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento do exercício profissional do juiz vitaliciando, poderá a Coordenação do Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento, presencialmente ou à distância, orientá-lo com vistas ao aperfeiçoamento da respectiva competência.

Art. 4º A orientação de que trata do artigo 3º, de caráter exclusivamente pedagógico, deverá ser comunicada à Corregedoria Geral da Justiça, através de relatório próprio, o qual instruirá o prontuário individual do juiz vitaliciando.

Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. São Paulo, 20 de março de 2017.

(a) Des. MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo

(a) Des. ANTONIO CARLOS VILLEN Diretor da Escola Paulista da Magistratura

(10)

DICOGE 2

COMUNICADO CG nº 755/2017 (Processo nº 2017/28387)

A Corregedoria Geral da Justiça, em conformidade com o decidido nos autos do Processo nº 2017/00028387, para atender as normas da auditoria interna do Banco do Brasil, e para evitar a ocorrência de fraudes, COMUNICA aos Magistrados, aos Escrivães, aos Oficiais de Justiça e aos Servidores em geral que:

1) A partir do mês de abril de 2017, a relação prevista no artigo 1.022, das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, deverá ser encaminhada ao estabelecimento bancário instruída com cópia do DJe em que publicada

(i) a designação do MM. Juiz subscritor para responder pela SADM;

(ii) a promoção ou remoção do MM. Juiz subscritor, nas Comarcas em que inexistir SADM; ou

(iii) da designação do MM. Juiz subscritor designado temporariamente para responder pela SADM ou unidade judicial. 2) A ausência da cópia do DJe impedirá o pagamento do ressarcimento aos Srs. Oficiais de Justiça enquanto não for regularizada.

3) No mês de abril de 2017 todas as relações deverão ser instruídas com cópia do DJe como aqui determinado, sendo desnecessário instruir as seguintes enquanto durar a designação do mesmo MM. Juiz subscritor.

4) Fica reiterada a necessidade de se observar o disposto no § 1º, do artigo 1.022, das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, também sob pena de não realização do ressarcimento.

COMUNICADO CG nº 1458/2016 (Processo nº 2015/25869)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Magistrados, Coordenadores, Supervisores, Chefes de Seção e demais servidores que estarão à frente dos Plantões Judiciários nas Comarcas do Interior do Estado, que:

1. Considerando que os adolescentes apreendidos em flagrante por ato infracional ficam internados provisoriamente em delegacias de polícia até serem encaminhados para unidades da Fundação Casa, para o que são necessárias a expedição de guia de internação provisória no Cadastro de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL) e a solicitação da vaga à Fundação, os magistrados e servidores que atuarem nos plantões deverão atentar para que ao menos um escrevente possua conhecimento e acesso ao sistema CNACL do CNJ, devendo estar devidamente habilitado pela Coordenadoria da Infância e da Juventude;

2. O responsável pelo plantão deverá informar à unidade de destino do processo (para onde o processo será distribuído após o plantão) quanto à concessão ou não de vaga para a remoção do adolescente;

3. A solicitação da vaga deverá ser encaminhada à Fundação Casa no endereço eletrônico numova@fundacaocasa.sp.gov. br, com a guia de internação provisória e os seguintes documentos:

I. documentos de caráter pessoal do adolescente existentes no processo de conhecimento, especialmente os que comprovem sua idade;

II. cópia de representação e/ou do pedido de internação provisória; III. cópia da certidão de antecedentes;

IV. cópia da decisão que determinou a internação;

V. cópia do Termo Circunstanciado (Boletim de Ocorrência).

4. As solicitações de habilitação de acesso ao cadastro CNACL deverão ser enviadas com antecedência mínima de 3 (três) dias úteis, pelo Magistrado responsável pelo plantão ao endereço eletrônico daij2.4@tjsp.jus.br e instruídas com os seguintes dados:

- Nome completo do servidor; - CPF;

- E-mail institucional do servidor; - Lotação;

- Cargo;

- Telefone para contato (do cartório);

- Informar de que se trata de solicitação de acesso para plantão judiciário.

Obs: Todos aqueles que já solicitaram acesso anteriormente permanecem habilitados no sistema, não havendo necessidade de novo pedido pelo Magistrado.

5. Na Capital e nas Comarcas do Interior onde houver Unidades Iniciais de Atendimento da Fundação Casa, não se aplica o contido neste Comunicado.

Dúvidas poderão ser dirimidas pelo e-mail daij2.4@tjsp.jus.br (de segunda a sexta-feira, exceto feriados). (Republicado por determinação judicial)

(11)

11

COMUNICADO CG nº 801/2017 (Processo nº 2014/4333)

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo COMUNICA aos Senhores Magistrados, Dirigentes, Servidores do Tribunal de Justiça, Senhores Advogados e público em geral que foi habilitado o peticionamento eletrônico para a Fundação Casa dirigido a processos digitais, devendo ser utilizados a categoria “Petições Diversas” e o tipo da petição “453 – Petição – Fundação Casa”. Não é necessária a seleção de parte para o cadastro da petição intermediária de primeiro grau.

COMUNICA, ainda, que serão recusadas petições físicas protocoladas pela Fundação Casa endereçadas a processos digitais da Infância Infracional e da Execução na Infância.

P R O C E S S O N º 2 0 1 6 / 6 0 5 9 3 P a r e c e r 1 2 7 / 2 0 1 7 - J N O R M A S D E S E R V I Ç O D A C O R R E G E D O R I A G E R A L D A J U S T I Ç A – V E D A Ç Ã O A O R E C E B I ME N T O E M ME I O F Í S I C O ( P A P E L I M P R E S S O ) D E I N F O R M A Ç Õ E S , O F Í C I O S E R E L A T Ó R I O S R E F E R E N T E S A P R O C E S S O S D I G I T A I S – I N C L U S Ã O D O A R T I G O 1 . 2 0 6 - A N A S N S C G J ( P R O V I ME N T O C G N º 3 5 / 2 0 1 6 ) - P R O P O S T A D E R E V O G A Ç Ã O D O A R T I G O 1 . 2 2 3 D A S N S C G J , Q U E A I N D A P R E V Ê A P O S S I B I L I D A D E D E E N C A M I N H A M E N T O D E D O C U M E N T O S P O R M E I O F Í S I C O – P A R E C E R N E S T E S E N T I D O , C O M MI N U T A D E P R O V I ME N T O . E x c e l e n t í s s i m o S e n h o r C o r r e g e d o r G e r a l d a J u s t i ç a , T r a t a - s e d e c o n s u l t a s f o r m u l a d a s s o b r e a p o s s i b i l i d a d e d e r e c e b i m e n t o d e i n f o r m a ç õ e s , p e t i ç õ e s , o f í c i o s e d o c u m e n t o s p o r m e i o f í s i c o n o s p r o c e s s o s e m t r â m i t e p e l a v i a d i g i t a l , n o s q u a i s é d i s p e n s a d a a a t u a ç ã o d e a d v o g a d o . P a r a e s c l a r e c e r a s d ú v i d a s s u s c i t a d a s c o m a i n s e r ç ã o d o a r t i g o 1 . 2 0 6 - A n a s N S C G J , q u e p r e v ê e x c e ç ã o à r e g r a d o p e t i c i o n a m e n t o d i g i t a l , a t r a v é s d a p o s s i b i l i d a d e d e e n c a m i n h a m e n t o d e d o c u m e n t o s n o f o r m a t o P D F a o e - m a i l i n s t i t u c i o n a l d o O f í c i o J u d i c i a l d e s t i n a t á r i o , f o r a m e d i t a d o s o s C o m u n i c a d o s C G n º 8 7 9 / 2 0 1 6 , n º 9 9 7 / 2 0 1 6 e n º 1 . 1 0 5 / 2 0 1 6 , c o n f o r m e i n f o r m a ç ã o p r e s t a d a p e l a S P I a f l s . 1 2 1 / 1 2 2 . O P r o v i m e n t o C G n º 3 5 / 2 0 1 6 , p u b l i c a d o n o D J E e m 2 1 d e j u n h o d e 2 0 1 6 , a c r e s c e n t o u o a r t i g o 1 . 2 0 6 - A n a s N S C G J , p r e v e n d o e x c e ç ã o à r e g r a d o p e t i c i o n a m e n t o e l e t r ô n i c o n o â m b i t o d e s t e E . T r i b u n a l d e J u s t i ç a . O d i s p o s i t i v o a p o n t a d o d i s p õ e q u e , a c a s o n ã o a p r e s e n t a d o s p r e f e r e n c i a l m e n t e p o r m e i o d e p e t i c i o n a m e n t o d i g i t a l , a s i n f o r m a ç õ e s , p e t i ç õ e s , o f í c i o s , d o c u m e n t o s e d e m a i s i n t e r a ç õ e s o r i u n d a s d e a u t o r i d a d e s o u ó r g ã o s a u x i l i a r e s d a j u s t i ç a q u e n ã o d e v a m i n t e r v i r n e c e s s a r i a m e n t e p o r a d v o g a d o s e r ã o e n c a m i n h a d a s e m a r q u i v o e l e t r ô n i c o , n o f o r m a t o P D F , a o c o r r e i o e l e t r ô n i c o i n s t i t u c i o n a l d o o f í c i o d e j u s t i ç a . C o m a i n s e r ç ã o p r o m o v i d a , c a r a c t e r i z o u - s e i n c o m p a t i b i l i d a d e e n t r e o d i s p o s i t i v o a p o n t a d o e o s e u a r t i g o 1 . 2 2 3 , o q u a l a i n d a m a n t é m a p o s s i b i l i d a d e d e a p r e s e n t a ç ã o d e d o c u m e n t o s a t r a v é s d o m e i o f í s i c o , o q u e e n s e j a a r e v o g a ç ã o d e s t e ú l t i m o . D i a n t e d e d i f i c u l d a d e s l o g í s t i c a s e d e e s t r u t u r a d e p e s s o a l , d i v e r s a s c o n s u l t a s f o r a m d i r e c i o n a d a s a e s t a E . C o r r e g e d o r i a i n d a g a n d o s o b r e a p o s s i b i l i d a d e d e e n c a m i n h a m e n t o d e d o c u m e n t o s p e l a v i a f í s i c a . C o m v i s t a s a d i r i m i r a s d ú v i d a s s u s c i t a d a s e a r e a f i r m a r a r e g r a d e a p r e s e n t a ç ã o d e d o c u m e n t o s p e l o s i s t e m a d o p e t i c i o n a m e n t o e l e t r ô n i c o , f o r a m e d i t a d o s o s s e g u i n t e s C o m u n i c a d o s : a ) C o m u n i c a d o C G n º 8 7 9 / 2 0 1 6 : v e d o u o r e c e b i m e n t o e m m e i o f í s i c o d e i n f o r m a ç õ e s , o f í c i o s , r e l a t ó r i o s o u o u t r o s d o c u m e n t o s a p r e s e n t a d o s p o r a u t o r i d a d e s q u e n ã o d e v a m i n t e r v i r n e c e s s a r i a m e n t e p o r i n t e r m é d i o d e a d v o g a d o ; b ) C o m u n i c a d o C G n º 9 9 7 / 2 0 1 6 : i n f o r m o u q u e o a r t i g o 1 . 2 0 6 - A d a s N S C G J a p l i c a - s e e x c l u s i v a m e n t e p a r a p r o c e s s o s d i g i t a i s e m a n d a m e n t o ; q u e n a s s o l i c i t a ç õ e s e m i t i d a s e m f e i t o s q u e t r a m i t e m n o f o r m a t o e l e t r ô n i c o , q u a n d o e n d e r e ç a d a s a a u t o r i d a d e s o u ó r g ã o s q u e n ã o d e v a m i n t e r v i r o b r i g a t o r i a m e n t e p o r m e i o d e a d v o g a d o , a s U n i d a d e s d e v e r ã o c o n s t a r e x p r e s s a m e n t e q u e a r e s p o s t a d e v e r á s e r e n c a m i n h a d a p o r e - m a i l e m f o r m a t o P D F , i n d i c a n d o o e n d e r e ç o e l e t r ô n i c o d o o f í c i o d e j u s t i ç a s o l i c i t a n t e ; b e m a s s i m q u e o C o m u n i c a d o C G n º 8 7 9 / 2 0 1 6 a p l i c a - s e e x c l u s i v a m e n t e a o s d o c u m e n t o s i n t e r m e d i á r i o s e n c a m i n h a d o s a p ó s a s u a p u b l i c a ç ã o ; c ) C o m u n i c a d o C G n º 1 . 1 0 5 / 2 0 1 6 : i n f o r m o u q u e a p r e v i s ã o c o n t i d a n o a r t i g o 1 . 2 0 6 - A d a s N S C G J s o m e n t e s e a p l i c a à s r e s p o s t a s m a n u a i s , n ã o s e a p l i c a n d o , a t é a i n t e r l i g a ç ã o o u o a p e r f e i ç o a m e n t o d o s s i s t e m a s , à s r e s p o s t a s a u t o m a t i z a d a s , b e m c o m o s o b r e a n e c e s s i d a d e d e q u a n d o s o l i c i t a d o s i n f o r m a ç õ e s o u d o c u m e n t o s a a u t o r i d a d e s o u ó r g ã o s q u e n ã o d e v a m i n t e r v i r o b r i g a t o r i a m e n t e p o r m e i o d e a d v o g a d o , a v i s a r e x p r e s s a m e n t e q u e a r e s p o s t a d e v e r á s e r e n v i a d a e m e - m a i l e m f o r m a t o P D F , i n d i c a n d o o e n d e r e ç o e l e t r ô n i c o d o o f í c i o d e j u s t i ç a s o l i c i t a n t e . A s s i m , o e n c a m i n h a m e n t o d e d o c u m e n t o s à s u n i d a d e s d e s t e E . T r i b u n a l d e v e r á o c o r r e r p e l a v i a d o p e t i c i o n a m e n t o e l e t r ô n i c o o u , e n q u a n t o n ã o d i s p o n i b i l i z a d o t a l f e r r a m e n t a , p o r e - m a i l d i r i g i d o a o e n d e r e ç o e l e t r ô n i c o d o s o f í c i o s j u d i c i a i s , c o n s i d e r a n d o - s e a s e s p e c i f i c i d a d e s d i s c i p l i n a d a s n o s t r ê s C o m u n i c a d o s a c i m a . O c o r r e q u e o a r t i g o 1 . 2 2 3 d a s N S C G J a i n d a p r e v ê a p o s s i b i l i d a d e d e e n c a m i n h a m e n t o d e d o c u m e n t o s p e l a v i a f í s i c a a o s o f í c i o s d e j u s t i ç a , e m c o n t r a p o s i ç ã o à o r i e n t a ç ã o n o r m a t i v a d e s t a C o r r e g e d o r i a . R e f e r i d o d i s p o s i t i v o d i s p õ e q u e a s p e s s o a s f í s i c a s o u j u r í d i c a s , d e d i r e i t o p ú b l i c o o u d e d i r e i t o p r i v a d o , q u e n ã o d e v a m o b r i g a t o r i a m e n t e i n t e r v i r p o r m e i o d e a d v o g a d o , p o d e r ã o e n c a m i n h a r d o c u m e n t o s a o s p r o t o c o l o s j u d i c i a i s p o r m e i o f í s i c o , q u e o s e n c a m i n h a r ã o a o o f í c i o d e j u s t i ç a p a r a d i g i t a l i z a ç ã o , c l a s s i f i c a ç ã o e c a d a s t r o n o s i s t e m a . D e s s a f o r m a , p o r p r e v e r e x c e ç ã o à r e g r a d o p e t i c i o n a m e n t o e l e t r ô n i c o e m t o t a l c o n t r a p o s i ç ã o a o d i s p o s t o n o a r t i g o 1 . 2 0 6 - A e a f i m d e s e e v i t a r o s u r g i m e n t o d e n o v a s d ú v i d a s a c e r c a d o t e m a , d e r i g o r a r e v o g a ç ã o d o a r t i g o 1 . 2 2 3 d a s N S C G J . D i a n t e d o e x p o s t o , o p a r e c e r q u e r e s p e i t o s a m e n t e s u b m e t e m o s à e l e v a d a a p r e c i a ç ã o d e V o s s a E x c e l ê n c i a é n o s e n t i d o d e q u e s e j a r e v o g a d o o a r t i g o 1 . 2 2 3 d a s N S C G J , c o n f o r m e m i n u t a d e P r o v i m e n t o a n e x a . S u b c e n s u r a . S ã o P a u l o , 2 4 d e m a r ç o d e 2 0 1 7 .

(a) RODRIGO MARZOLA COLOMBINI

Juiz Assessor da Corregedoria

(a) ANA RITA DE FIGUEIREDO NERY

Juíza Assessora da Corregedoria

(a) FABIO COIMBRA JUNQUEIRA

(12)

(a) MARIA RITA REBELLO PINHO DIAS Juíza Assessora da Corregedoria (a) RENATO HASEGAWA LOUSANO Juiz Assessor da Corregedoria

DECISÃO: A p r o v o o p a r e c e r e a m i n u t a a p r e s e n t a d a p e l o s J u í z e s A s s e s s o r e s d a C o r r e g e d o r i a e p o r s e u s f u n d a m e n t o s , q u e o r a a c o l h o , d e t e r m i n o a e d i ç ã o d o P r o v i m e n t o s u g e r i d o . S ã o P a u l o , 2 7 d e m a r ç o d e 2 0 1 7 . ( a ) M AN O E L D E Q U E I R O Z P E R E I R A C AL Ç AS C o r r e g e d o r G e r a l d a J u s t i ç a P R O V I M E N TO C G n º 1 4 / 2 0 1 7 O D e s e m b a r g a d o r M AN O E L D E Q U E I R O Z P E R E I R A C AL Ç AS , C o r r e g e d o r G e r a l d a J u s t i ç a d o E s t a d o d e S ã o P a u l o , n o u s o d e s u a s a t r i b u i ç õ e s l e g a i s , C O N S I D E R AN D O a f u n ç ã o p r e c í p u a d a C o r r e g e d o r i a G e r a l d a J u s t i ç a d e o r i e n t a r e s u p e r i n t e n d e r a P r i m e i r a I n s t â n c i a ; C O N S I D E R AN D O a n e c e s s i d a d e d a p e r m a n e n t e r e v i s ã o e a t u a l i z a ç ã o d a s N o r m a s d e S e r v i ç o d a C o r r e g e d o r i a G e r a l d a J u s t i ç a ; C O N S I D E R AN D O o d i s p o s t o n o a r t i g o 1 2 0 6 - A d a s N o r m a s d e S e r v i ç o d a C o r r e g e d o r i a G e r a l d a J u s t i ç a , q u e v e d a o r e c e b i m e n t o e m m e i o f í s i c o d e i n f o r m a ç õ e s , o f í c i o s , r e l a t ó r i o s o u o u t r o s d o c u m e n t o s r e f e r e n t e s a p r o c e s s o s d i g i t a i s , q u a n d o o e n v i o f o r r e a l i z a d o p o r a u t o r i d a d e s q u e n ã o d e v a m n e c e s s a r i a m e n t e i n t e r v i r p o r m e i o d e a d v o g a d o , e a s u a i n c o n g r u ê n c i a c o m o c o n s t a n t e d o a r t i g o 1 . 2 2 3 d a s N S C G J ; C O N S I D E R AN D O , f i n a l m e n t e , o t e o r d o s C o m u n i c a d o s C G n º 8 7 9 / 2 0 1 6 , n º 9 9 7 / 2 0 1 6 e n º 1 . 1 0 5 / 2 0 1 6 , b e m a s s i m o d e c i d i d o n o s a u t o s n º 2 0 1 6 / 6 0 5 9 3 ; R E S O L V E : Ar t i g o 1 º - F i c a r e v o g a d o o a r t i g o 1 . 2 2 3 , c a p u t e § ú n i c o d a s N o r m a s d e S e r v i ç o d a C o r r e g e d o r i a G e r a l d a J u s t i ç a . Ar t i g o 2 º - E s t e P r o v i m e n t o e n t r a r á e m v i g o r n a d a t a d e s u a p u b l i c a ç ã o , r e v o g a d a s a s d i s p o s i ç õ e s e m c o n t r á r i o . S ã o P a u l o , 2 7 d e m a r ç o d e 2 0 1 7 . ( a ) M AN O E L D E Q U E I R O Z P E R E I R A C AL Ç AS C o r r e g e d o r G e r a l d a J u s t i ç a .

(13)

13

COMUNICADO CG nº 104/2017 (Processo nº. 2014/10872)

A Corregedoria Geral da Justiça RECOMENDA aos Magistrados que atuam nas Varas da Infância e Juventude do Estado de São Paulo que providenciem constantes atualizações dos cadastros CNA – Cadastro Nacional de Adoção, assim como atentem para a obrigatoriedade da geração das guias de acolhimento e de desligamento no CNCA - Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, de acordo com as Resoluções CNJ nºs. 54/2008 e 93/2009 e a Instrução Normativa CNJ nº. 03/2009. RECOMENDA, finalmente, que em cumprimento ao artigo 2º da Resolução nº. 87/2009, do Conselho Nacional de Justiça, comuniquem mensalmente à E. Corregedoria Geral da Justiça, através do e-mail dicoge2.1@tjsp.jus.br, os casos em que ocorra qualquer situação na qual o prazo de custódia de adolescentes infratores em unidade prisional ultrapasse o quinquídio legal.

(29, 30 e 31/03/2017)

COMUNICADO CG Nº 795/2017

PROCESSO 1985/0004 - CAPITAL - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo - (CUSTEIO DE DILIGÊNCIAS)

A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Ofi ciais de Justiça, nos termos do disposto na Lei n.º 11.608/03 e nos arts. 1.025 e 1.026 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, que o pagamento dos mandados cumpridos em FEVEREIRO/2017 obedecerá ao seguinte quadro:

ARRECADAÇÃO R$ 12.805.570,58

SALDO REMANESCENTE R$ 133,17

TOTAL PARA RATEIO R$ 12.805.703,75

NÚMERO DE OFICIAIS DO MÊS 4.550

VALOR DA ANTECIPAÇÃO POR OFICIAL R$ 562,88

NÚMERO DE COTAS 353.344

VALOR POR COTA R$ 28,99

1. Em 20 de março de 2017 a DICOGE-2.1 recebeu a informação sobre o valor da arrecadação. Em 24 de março de 2017 providenciou o processamento e a SOF- 2.1.3 recebeu o arquivo da listagem bancária, para repasse do numerário via SIAFEM. Os Ofi ciais de Justiça terão seus valores creditados em conta corrente ATÉ 31 DE MARÇO DE 2017.

2. As certidões de MARÇO DE 2017 deverão ser enviadas exclusivamente pelo Sistema de Mandados Gratuitos – SMG, nos termos do § 1º do art. 1.026 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, ATÉ O DIA 12 DE ABRIL DE 2017.

3. O número de cotas cumpridas pelos Ofi ciais de Justiça deverá ser encaminhado somente via on-line. As relações em papel não serão mais aceitas para fi ns de ressarcimento.

4. O demonstrativo pormenorizado das contas se encontra à disposição dos interessados na DIRETORIA DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA (DICOGE-2.1), sito à Praça Pedro Lessa, 61 - 7º andar – Centro.

5. As dúvidas e problemas relativos ao Sistema de Mandados Gratuitos – SMG deverão ser encaminhados por meio da área de Atendimento de Informática no link http://intranet.tjsp.jus.br/AtendimentoInformatica/. Para inclusão de novos ofi ciais de justiça no Sistema ou alteração de dados cadastrais, encaminhar e-mail para dicoge2.1.1@tjsp.jus.br.

(30/03/2017)

DICOGE-3.1

PROCESSO Nº 2003/1187 – ARARAQUARA

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria e, por seus fundamentos, que adoto: a) designo o Sr. Danilo Filippelli, delegado do Tabelião de Notas e de Protesto de Letra e Títulos da Comarca de Jacupiranga, para, excepcionalmente, responder pelo expediente da delegação vaga correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Bueno de Andrada, da Comarca de Araraquara, no período de 18.01.2017 a 22.01.2017; b) designo o Sr. Alexandre de Paiva Fernandes, delegado do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Motuca, da Comarca de Américo Brasiliense, para responder pelo referido expediente, no período de 23.01.2017 a 06.02.2017; e c) designo a Sra. Maria Fernanda Fernandes, preposta escrevente do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Motuca, da Comarca de Américo Brasiliense, para responder pelo mesmo expediente, a partir de 07.02.2017. Baixe-se Portaria. Publique-se. São Paulo, 21 de março de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS - Corregedor Geral da Justiça.

(14)

P O R T A R I A Nº 31/2017

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no exercício de suas atribuições legais e

CONSIDERANDO a investidura do Sr. DANILO FELIPPELLI na delegação correspondente ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Jacupiranga, em 18 de janeiro de 2017, com o que se extinguiu a delegação antes conferida ao delegado relativa ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Bueno de Andrada, Comarca de Araraquara;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 2003/1187 - DICOGE 3.1, o disposto no parágrafo 2º, do artigo 39, da Lei Federal nº 8935, de 18 de novembro de 1994 e a regra do artigo 28, inciso XXIX do Regimento Interno do E. Tribunal de Justiça do Estado;

CONSIDERANDO a vacância da delegação correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Bueno de Andrada, Comarca de Araraquara, já declarada em 18 de janeiro de 2017, sob o número 1926, pelo critério de Remoção, conforme o decidido nos autos do Processo nº 2001/551 - DICOGE 1.

R E S O L V E :

D E S I G N A R para responder pela delegação vaga em referência, excepcionalmente, no período compreendido entre 18 a 22 de janeiro de 2017, o Sr. DANILO FELIPPELLI, delegado do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Jacupiranga; no período compreendido entre 23 de janeiro e 06 de fevereiro de 2017, o Sr. ALEXANDRE DE PAIVA FERNANDES, delegado do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Motuca, da Comarca de Américo Brasiliense; e a partir de 07 de fevereiro de 2017, a Sra. MARIA FERNANDA FERNANDES, Preposta Escrevente do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Motuca, da Comarca de Américo Brasiliense.

Publique-se.

São Paulo, 21/03/2017

PROCESSO Nº 2010/6238 – ITAPEVA

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria e, por seus fundamentos, que adoto: a) designo a Sra. Ariana Garcia Rocha, delegada do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Botucatu, para, excepcionalmente, responder pelo expediente da delegação vaga do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Itapeva, de 18.01.2017 a 31.01.2017; b) designo a Sra. Beatriz Fernanda Lourenço, preposta substituta da Unidade vaga em questão, para responder pelo referido expediente, a partir de 1º.02.2017. Baixe-se Portaria. Publique-se. São Paulo, 21 de março de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS - Corregedor Geral da Justiça.

P O R T A R I A Nº 32/2017

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no exercício de suas atribuições legais e

CONSIDERANDO a investidura da Sra. ARIANA GARCIA ROCHA na delegação correspondente ao 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Botucatu, em 18 de janeiro de 2017, com o que se extinguiu a delegação antes conferida à delegada relativa ao 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Itapeva;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 2010/6238 - DICOGE 3.1, o disposto no parágrafo 2º, do artigo 39, da Lei Federal nº 8935, de 18 de novembro de 1994 e a regra do artigo 28, inciso XXIX do Regimento Interno do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

CONSIDERANDO a vacância da delegação correspondente ao 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Itapeva, já declarada em 18 de janeiro de 2017, sob o número 1899, pelo critério de Remoção, conforme o decidido nos autos do Processo nº 2001/551 - DICOGE 1.

R E S O L V E :

D E S I G N A R para responder pela delegação vaga correspondente ao 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Itapeva, excepcionalmente, no período de 18 a 31 de janeiro de 2017, a Sra. ARIANA GARCIA ROCHA, delegada do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Botucatu; e a partir de 1º de fevereiro de 2017, a Sra. BEATRIZ FERNANDA LOURENÇO, preposta escrevente da Unidade vaga em questão.

Publique-se.

(15)

15

PROCESSO Nº 2009/108714 – BILAC

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria e, por seus fundamentos, que adoto: a) designo o Sr. Henrique Resende Siqueira, delegado do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de São Vicente, para, excepcionalmente, responder pelo expediente da delegação vaga do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Bilac, de 18.01.2017 a 31.01.2017; b) designo o Sr. Rafael Grossi, preposto substituto da Unidade vaga em questão, para responder pelo referido expediente, a partir de 1º.02.2017. Baixe-se Portaria. Publique-se. São Paulo, 17 de março de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS - Corregedor Geral da Justiça.

P O R T A R I A Nº 33/2017

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no exercício de suas atribuições legais e

CONSIDERANDO a investidura do Sr. HENRIQUE RESENDE SIQUEIRA na delegação correspondente ao 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de São Vicente, em 18 de janeiro de 2017, com o que se extinguiu a delegação antes conferida ao delegado relativa ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Bilac;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 2009/108714 - DICOGE 3.1, o disposto no parágrafo 2º, do artigo 39, da Lei Federal nº 8935, de 18 de novembro de 1994 e a regra do artigo 28, inciso XXIX do Regimento Interno do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

CONSIDERANDO a vacância da delegação correspondente ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Bilac, já declarada em 18 de janeiro de 2017, sob o número 1957, pelo critério de Provimento, conforme o decidido nos autos do Processo nº 2001/551 - DICOGE 1.

R E S O L V E :

D E S I G N A R para responder pela delegação vaga correspondente ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Bilac, excepcionalmente, no período de 18 a 31 de janeiro de 2017, o Sr. HENRIQUE RESENDE SIQUEIRA, delegado do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de São Vicente; e a partir de 1º de fevereiro de 2017, o Sr. RAFAEL GROSSI, preposto escrevente da Unidade vaga em questão.

Publique-se.

São Paulo, 17/03/2017

PROCESSO Nº 2009/137218 – ELDORADO

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria e, por seus fundamentos, que adoto: a) designo o Sr. Charles Willian Bendlin, delegado do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Ariri, da Comarca de Cananéia, para, excepcionalmente, responder pelo expediente da delegação vaga do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Eldorado, de 18.01.2017 a 25.01.2017; b) designo o Sr. Ohilson José Bendlin, preposto substituto da Unidade vaga em questão, para responder pelo referido expediente, a partir de 26.01.2017. Baixe-se Portaria. Publique-se. São Paulo, 21 de março de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS - Corregedor Geral da Justiça.

P O R T A R I A Nº 34/2017

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no exercício de suas atribuições legais e

CONSIDERANDO a investidura do Sr. CHARLES WILLIAN BENDLIN na delegação correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Ariri, da Comarca de Cananéia, em 18 de janeiro de 2017, com o que se extinguiu a delegação antes conferida ao delegado relativa ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Eldorado;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 2009/137218 - DICOGE 3.1, o disposto no parágrafo 2º, do artigo 39, da Lei Federal nº 8935, de 18 de novembro de 1994 e a regra do artigo 28, inciso XXIX do Regimento Interno do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

CONSIDERANDO a vacância da delegação correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Eldorado, já declarada em 18 de janeiro de 2017, sob o número 1891, pelo critério de Provimento, conforme o decidido nos autos do Processo nº 2001/551 - DICOGE 1.

(16)

R E S O L V E :

D E S I G N A R para responder pela delegação vaga correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Eldorado, excepcionalmente, no período de 18 a 25 de janeiro de 2017, o Sr. CHARLES WILLIAN BENDLIN, delegado do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Ariri, da Comarca de Cananéia; e a partir de 26 de janeiro de 2017, o Sr. OHILSON JOSÉ BENDLIN, preposto escrevente da Unidade vaga em questão.

Publique-se.

São Paulo, 21/03/2017

PROCESSO Nº 2011/6616 – PRESIDENTE EPITÁCIO

DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz Assessor da Corregedoria e, por seus fundamentos, que adoto: a) designo a Sra. Anna Carolina Silveira Verde Selva, delegada do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Suzano, para, excepcionalmente, responder pelo expediente da delegação vaga do Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Presidente Epitácio, de 18.01.2017 a 16.02.2017; b) designo o Sr. Edilson Ricci Roefero, preposto substituto da Unidade vaga em questão, para responder pelo referido expediente, a partir de 17.02.2017. Baixe-se Portaria. Publique-se. São Paulo, 17 de março de 2017. (a) MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS - Corregedor Geral da Justiça.

P O R T A R I A Nº 35/2017

O DESEMBARGADOR MANOEL DE QUEIROZ PEREIRA CALÇAS, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no exercício de suas atribuições legais e

CONSIDERANDO a investidura da Sra. ANNA CAROLINA SILVEIRA VERDE SELVA na delegação correspondente ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Suzano, em 18 de janeiro de 2017, com o que se extinguiu a delegação antes conferida à delegada relativa ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Presidente Epitácio;

CONSIDERANDO o decidido nos autos do Processo nº 2011/6616- DICOGE 3.1, o disposto no parágrafo 2º, do artigo 39, da Lei Federal nº 8935, de 18 de novembro de 1994 e a regra do artigo 28, inciso XXIX do Regimento Interno do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo;

CONSIDERANDO a vacância da delegação correspondente ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Presidente Epitácio, já declarada em 18 de janeiro de 2017, sob o número 1960, pelo critério de Provimento, conforme o decidido nos autos do Processo nº 2001/551 - DICOGE 1.

R E S O L V E :

D E S I G N A R para responder pela delegação vaga correspondente ao Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Presidente Epitácio, excepcionalmente, no período de 18 de janeiro a 16 de fevereiro de 2017, a Sra. ANNA CAROLINA SILVEIRA VERDE SELVA, delegada do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de Suzano; e a partir de 17 de fevereiro de 2017, o Sr. EDILSON RICCI ROEFERO, preposto escrevente da Unidade vaga em questão.

Publique-se.

São Paulo, 17/03/2017

SECRETARIA DA PRIMEIRA INSTÂNCIA

COMUNICADO SPI Nº 17/2017 (Protocolo CPA Nº 2007/042484)

A Secretaria da Primeira Instância por determinação da Egrégia Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Magistrados e Servidores que o Projeto Piloto de Certidão Criminal Para Fins Judiciais com Eventos – modelo 49 do SAJ SGC (Comunicado SPI nº 62/2016) prosseguirá por mais 60 dias e apontará somente os feitos criminais distribuídos nos últimos 05 anos.

(17)

17

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2

SEMA 1.1.3

RESULTADO DA SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 29/03/2017

NOTA: Eventuais processos adiados serão incluídos na pauta da sessão subsequente, independentemente de nova intimação.

01. Nº 159.628/2016 – DEFESA PRÉVIA em expediente administrativo. - Adiado.

ADVOGADOS: Mauro Otávio Nacif - OAB/SP 23.477 e Eleonora Rangel Nacif - OAB/SP 192.992.

02. Nº 156.967/2016 – DEFESA PRÉVIA em expediente administrativo. - Rejeitaram a defesa prévia e determinaram a abertura de processo administrativo disciplinar, v.u.

ADVOGADA: Hedy Maria do Carmo – OAB/SP nº 238.834.

03. Nº 13.107/AP. 22 – EXPEDIENTE de interesse da Desembargadora VERA LÚCIA ANGRISANI. - Homologaram o pedido de desistência apresentado pela magistrada e declararam a perda de objeto do recurso apresentado, ficando sem efeito a decisão do Egrégio Conselho Superior da Magistratura de 12/07/2016, v.u.

04. Nº 52/1992 – EXPEDIENTE relativo à composição da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional - CEJAI. - Aprovaram a indicação da Doutora MÔNICA GONZAGA ARNONI, Juíza de Direito Auxiliar da Capital, em exercício na 1ª Vara da Infância e da Juventude Central, para exercer a função de Secretária, v.u.

05. Nº 60.725/2010 – EXPEDIENTE referente ao enunciado aprovado pela Turma Especial da Seção de Direito Privado I, em sessão realizada dia 23/02/2017, para os fins do disposto no § 1º, do art. 190, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça. - Deliberaram encaminhar ao Presidente da Seção de Direito Criminal e aos Presidentes das demais Turmas Especiais, v.u.

06. Nº 132.273/2010 – Autuação Provisória - OFÍCIO do Desembargador FRANCISCO EDUARDO LOUREIRO, solicitando o seu desligamento da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial. - Deferiram e determinaram anotar elogio no prontuário de Sua Excelência, pelos relevantes trabalhos prestados na referida Câmara, v.u.

07. Nº 192.151/2016 – ELEIÇÃO para provimento de 01 (um) cargo de Juiz Substituto – Classe Juiz de Direito do Tribunal Regional Eleitoral, em razão da posse como Juiz Efetivo do Doutor MARCELO COUTINHO GORDO. - Elegeram o Doutor Afonso Celso da Silva, com doze votos. Foram contabilizados, ainda, nove votos para a Doutora Maria Cláudia Bedotti e quatro votos para o Doutor Marco Antonio Martin Vargas.

08. Nº 65.969/2011 – MINUTA DE RESOLUÇÃO propondo alteração da Resolução nº 549/2011, que disciplina o julgamento virtual. - Adiado a pedido dos Desembargadores Paulo Dimas Mascaretti, Ricardo Anafe e Evaristo dos Santos.

09. Nº 12.278/2017 – OFÍCIO do Desembargador ANTONIO DE ALMEIDA SAMPAIO, Presidente da Comissão do 187º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura, informando as desistências de permanecerem como suplentes da referida Comissão, por motivo de impedimento, dos eminentes Desembargadores Walter Cesar Incontri Exner, Christine Santini, Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, José Antonio de Paula Santos Neto e Reinaldo Miluzzi, e indicando, em substituição, os Desembargadores Márcio Martins Bonilha Filho (Direito Privado), Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (Direito Criminal) e Renato Delbianco (Direito Público). - Deferiram, v.u.

Diretoria de Gerenciamento Funcional da Magistratura - SEMA 3

SERVIÇO DE EXPEDIENTE - 2ª INSTÂNCIA - SEMA 3.1.3

O Egrégio Tribunal de Justiça em Sessão do Colendo Órgão Especial realizada em 29/03/2017, aprovou os pedidos de afastamentos dos seguintes Magistrados:

Desembargador RICARDO HENRY MARQUES DIP, Presidente da Egrégia Seção de Direito Público, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 18/04/2017 e 3 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), de 19/04/2017 a 24/04/2017.

Desembargador ANTONIO JOSE SILVEIRA PAULILO, com assento na E. 21ª Câmara de Direito Privado, 30 dia(s) de férias, de 05/06/2017 a 04/07/2017.

Desembargador CARLOS ALBERTO DE SÁ DUARTE, com assento na E. 33ª Câmara de Direito Privado, 1 dia(s) de falta(s) abonada(s), em 19/04/2017 e 1 dia(s) útil(eis) de falta(s) compensada(s), em 20/04/2017.

Desembargador FRANCISCO OCCHIUTO JÚNIOR, com assento na E. 32ª Câmara de Direito Privado, 10 dia(s) de férias, de 27/03/2017 a 05/04/2017.

Referências

Documentos relacionados

O Processo Seletivo Interno (PSI) mostra-se como uma das várias ações e medidas que vêm sendo implementadas pela atual gestão da Secretaria de Estado.. Importante

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

intitulado “O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas” (BRASIL, 2007d), o PDE tem a intenção de “ser mais do que a tradução..

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Todas as outras estações registaram valores muito abaixo dos registados no Instituto Geofísico de Coimbra e de Paços de Ferreira e a totalidade dos registos

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on