• Nenhum resultado encontrado

C O N H E Ç A O I D P

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "C O N H E Ç A O I D P"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)
(2)

2

Há 20 anos o IDP é um centro de excelência no ensino, pesquisas e debate nas áreas do Direito, Administração Pública, Economia, que produz e difunde conhecimento de assuntos estratégicos nas áreas em que atua, consolidando-se como um think tank independente que visa contribuir para as transformações sociais, políticas e econômicas do Brasil.

O IDP oferece ensino e pesquisa de excelência por meio de cursos de graduação, especializações, mestrados, doutorado e cursos de curta duração. O Instituto desenvolve estudos e pesquisas aplicadas, difundidos pela rede de publicações acadêmicas e através de eventos de grande repercussão, nos quais, reúne palestrantes nacionais e internacionais de destaque, promovendo o intercâmbio global do conhecimento e debates de alto nível intelectual. Localizado estrategicamente em Brasília,

o IDP agrega profissionais, pensadores e lideranças do país. Aqui, estudantes e professores compartilham experiências de inovação e reflexão crítica junto às principais instâncias decisórias do Brasil.

Viver o IDP é estar inserido nos debates mais avançados e atuais do meio jurídico, econômico e da administração pública em nível nacional e internacional.

C O N H E Ç A

O I D P

(3)

3

O IDP convida você a conhecer a estrutura que colabora diretamente na transformação social, política e econômica do país.

Localizada em Brasília, na Asa Sul, a sede do IDP funciona em um prédio moderno de seis andares, devidamente planejado para atender a pessoas com necessidades especiais. Nossa estrutura atende a mais de 15 cursos de ensino superior, da Graduação ao Doutorado. As áreas de convivência do IDP favorecem e estimulam a prática do networking entre colegas e professores, por meio de um ambiente acolhedor e confortável.

(4)

4

+

D E 2 0

salas de aula e salas de estudos, amplas e modernas, que facilitam a troca e o aprendizado do aluno.

Além do acervo físico da biblioteca, o aluno possui acesso a diversas plataformas digitais, como a

Revistas dos Tribunais, os Periódicos da RT e o app Minha Biblioteca, que reúne

+

D E 8 M I L

T Í T U L O S

Auditório moderno e equipado, com acústica planejada e capacidade para

2 5 0

P E S S O A S

Z E N Z O N E

um espaço destinado para o relaxamento, onde os estudantes são convidados a desligarem os celulares e fazerem uma rápida pausa nos estudos.

(5)

5

P O R Q U E A

P Ó S D O I D P ?

G R A D E S F L E X Í V E I S

C O M P E T Ê N C I A S A V A N Ç A D A S

M É T O D O S I N O V A D O R E S

A M B I E N T E D E S C O N T R A Í D O

Os cursos de Pós-Graduação do IDP são programas de estudos que têm como objetivo preparar os estudantes para entender problemas jurídicos complexos, proporcionando um ambiente de vivência acadêmica e profissional inovadora. No IDP a teoria e a prática andam juntas. Por meio das aulas, debates, estudos de casos e diversas outras atividades, auxiliamos os estudantes na construção de um pensamento crítico e estruturado para os desafios do mundo contemporâneo.

(6)

6

C L U B E D E V A N T A G E N S I D P

O Clube de Vantagens IDP oferece promoções e ofertas especiais em empresas

parceiras. Encontre descontos em hotéis, restaurantes, academias, escolas de idiomas e muito mais! Para usufruir destes benefícios especiais basta ser aluno IDP.

O principal diferencial da Pós-Graduação do IDP é certamente a qualidade do Corpo Docente. Prima-se pela pluralidade e pela diversidade acadêmica e profissional que é formado por Ministros de Cortes Superiores, Magistrados, Membros do Ministério Público, Advogados e Pesquisadores. O Programa tem como professores alguns dos juristas mais relevantes no cenário jurídico nacional, que criam e transformam a jurisprudência contemporânea.

Crie, fortaleça e diversifique sua rede de relacionamentos com os colegas, professores e profissionais que constituem o IDP. Valorizamos a constru-ção de vínculos e possuímos uma estrutura integrativa, pois sabemos que inovações e oportunidades nascem das conexões entre as pessoas.

Além das práticas educacionais desenvolvidas em sala de aula, o discente é incentivado a participar dos diversos eventos ofertados diariamente pelo IDP ampliando competências e se destacando nas suas atividades pro-fissionais e acadêmicas. Openclasses, Tópicos Avançados, Aulas Premium, Mini cursos, palestras são algumas das atividades extracurriculares que os discentes são convidados a participar.

A Pós-Graduação Lato Sensu do IDP utiliza metodologias de ensino, foca-lizadas em uma educação que desenvolve o senso crítico, a autonomia, a proatividade, e o engajamento para a integração entre os conhecimentos teóricos e a prática profissional.

M E T O D O L O G I A D E E N S I N O

C O R P O D O C E N T E

N E T W O R K I N G

(7)

7

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil objetiva proporcionar ampla atualização sobre interpretação e aplicação do direito processual civil a partir da análise da doutrina e jurisprudência contemporânea. Possui estrutura curricular voltada para o aluno desenvolver a capacidade de análise da prestação da tutela jurisdicional por meio do estudo desde dos princípios fundamentais do processo civil até os meios alternativos de solução de conflitos.

D I R E I T O

P R O C E S S U A L C I V I L

A P R E S E N T A Ç Ã O

P Ú B L I C O - A L V O

Graduados (as) em Direito que tenham interesse em Direito Processual Civil e em seus emblemáticos dilemas e desafios.

M O D A L I D A D E

Presencial.

C A R G A H O R Á R I A

384 horas.

A U L A S

Início em agosto de 2021, com aulas nas segundas e nas quartas-feiras, das 19h30 às 22h.

T E M P O D E D U R A Ç Ã O D O C U R S O

Mínimo de 12 meses - máximo de 18 meses.

(8)

AÇÕES AUTÔNOMAS DE IMPUGNAÇÃO (RESCISÓRIA, RECLAMAÇÃO

E MANDADO DE SEGURANÇA)

CONSTITUIÇÃO, PROCESSO E PRINCÍPIOS PROCESSUAIS

DIREITO E TECNOLOGIA

DIREITO PROBATÓRIO

EXECUÇÃO E CUMPRIMENTO DE SENTENÇA

MÉTODOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS: CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO

E ARBITRAGEM

PRECEDENTES JUDICIAIS

PROCEDIMENTO COMUM

RECURSOS

SENTENÇA E COISA JULGADA

TEORIA DA COGNIÇÃO E TUTELA PROVISÓRIA.

TÓPICOS AVANÇADOS (ONLINE)

TUTELA COLETIVA DOS DIREITOS E PROCESSO ESTRUTUTRAL

ATIVIDADES ACADÊMICAS EXTRACURRICULARES

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

E S T R U T U R A

C U R R I C U L A R

Disciplinas pensadas para você, ofertadas de forma intercalada para exercitar compe-tências profissionais e acadêmicas através de grandes nomes do mercado jurídico.

(9)

9

A V A L I A Ç Õ E S

A R T I G O S A C A D Ê M I C O S

PA R E C E R E S J U R Í D I C O S

O artigo acadêmico configura-se como uma opção aos candidatos que procuram Seguimento Acadê-mico ou Carreiras Públicas como planejamento de vida. A produção poderá ser selecionada para pu-blicação em um dos periódicos da casa.

A produção de parecer jurídico é chave para todo operador do Direito. Destina-se aos candidatos que anseiam o aprimoramento de habilidades prático-jurídicas, compreendendo o que são pare-ceres jurídicos, sua natureza técnica e consultiva, quais os requisitos para a redação de um parecer e a sua importância para a tomada de decisões.

P R O J E T O D E L E I

A N Á L I S E D E J U R I S P R U D Ê N C I A

A habilidade de elaborar e propor Projeto de Lei é um diferencial para o jurista contemporâneo. No IDP, os discentes são instigados a ampliarem os horizontes de atuação, proporcionando o fer-ramental necessário para a estruturação e for-mulação de Projeto de Lei ou Projeto de Emenda Constitucional a partir de lacunas que tenham percebido na legislação.

O operador do Direito deve sempre acompanhar as evoluções social, legal e jurisprudencial quan-do da busca pela solução de conflitos. A partir da análise das decisões dos Tribunais, o discente é desafiado a identificar, compreender e empregar o entendimento que vem sendo aplicado sobre determinado fato jurídico com os professores e professoras que fazem a jurisprudência no Brasil.

No IDP a avaliação da aprendizagem é compreendida como um recurso pedagógico que proporciona a intervenção docente com o objetivo de aperfeiçoar as condições de ensino-aprendizagem, superando, assim, a ótica de verificação ou validação da aprendizagem. O docente, com a sua liberdade de cátedra, seleciona os melhores métodos e instrumentos de avaliação da aprendizagem contemplando as necessidades acadêmicas e profissionais indispensáveis para o aprendizado do discente que integra o IDP.

O TCC é requisito obrigatório para a conclusão do curso. O estudante deverá entregar o TCC em 12 meses (prazo mínimo) ou em 18 meses (prazo máximo), contados do início das aulas. O discente poderá escolher entre as seguintes modalidades de TCC:

A V A L I A Ç Õ E S D A S D I S C I P L I N A S

(10)

10

E D U A R D O

M A C H A D O D I A S

Mestre em Direito e Advogado

F E R N A N D O N A T A L

B A T I S T A

Mestre em Direito e Assessor de Ministro do STJ

F R E D D I E D I D D I E R

Doutor em Direito Advogado

G E O R G E S A B B O U D

Doutor em Direito Advogado

C O N H E Ç A S E U S

P R O F E S S O R E S

A N T O N I O A D O N I A S

A G U I A R B A S T O S

Doutor em Direito Advogado

P A U L A P E S S O A P E R E I R A

Doutora em Direito e Assessora de Ministro do STF

M A R C O S C A V A L C A N T I

Doutor em Direito, Advogado e Procurador do DF

G U I L H E R M E P U P E

D A N Ó B R E G A

Doutorando em Direito Advogado

C A R L O S R O B E R T O

F I R M E F I L H O

Mestre em Direito

Procurador da Fazenda Nacional

F E R N A N D A D E

C A R V A L H O L A G E

Doutora em Direito Advogada

P A U L O M E N D E S

D E O L I V E I R A

Doutor em Direito

Procurador da Fazenda Nacional

R O D R I G O F R A N T Z

B E C K E R

Doutorando em Direito e Advogado da AGU

S I M O N E T R E N T O

Doutora em Direito e Juiza Auxiliar no TSE

A L E X A N D R E R E I S

S I Q U E I R A F R E I R E

Doutor em Direito Assessor da Presidência do STF

R A F A E L V A S C O N C E L L O S

D E A R A Ú J O P E R E I R A

Mestre em Direito e Procurador da Fazenda Nacional

J O S É H E N R I Q U E

M O U T A A R A Ú J O

Doutor em Direito e Procurador do Estado do Pará

L U I Z W A M B I E R

Doutor em Direito Advogado

A R N O L D O C A M A N H O

Mestre em Direito Desembargador do TJDFT

N O S S A S T U R M A S S Ã O

R E D U Z I D A S P A R A Q U E

V O C Ê P O S S A I N T E R A G I R

D I R E TA M E N T E C O M

S E U S P R O F E S S O R E S

(11)

Em caso de aprovação neste processo seletivo, você poderá optar entre os planos de pagamentos apresentados abaixo:

Caso tenha dúvida quanto aos planos de pagamentos ou quanto a outras formas de parcelamento, entre em contato com nossa equipe pelo email pos-graduacao@idp.edu.br.

À V I S T A

R$ 20.000,00

1 2 X

R$ 1.893,00

1 8 X

R$ 1.402,00

2 4 X

R$ 1.156,00

VALORES

P L A N O S D E

P A G A M E N T O S

(12)

SejaIDP (61) 3535-6565 (61) 99816-5083

w w w . i d p . e d u . b r / p o s - g r a d u a c a o / d i r e i t o - p r o c e s s u a l - c i v i l /

S G A S Q u a d r a 6 0 7 M ó d u l o 4 9 , V i a L 2 S u l B r a s í l i a - 7 0 . 2 0 0 - 6 7 0

Referências

Documentos relacionados

•Para facilitar a execução de arquivos de ÁUDIO sem precisar conectar a um televisor, O aparelho organiza automaticamente todos os arquivos contidos no dispositivo em

O CONTROLE DOS MICRORGANISMOS / OS DESODORANTES Figura 1: A ação inibitória de vários desodorante sobre Micrococcus luteus e outras bactérias. Os desodorantes A = Naturelle (Phebo)

Chora Peito Chora Joao Bosco e Vinicius 000 / 001.. Chão De Giz Camila e

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Marcos Justo Tramontini, em A organização social dos imigrantes: a colônia de São Leopoldo na fase pioneira (1824-1850), partiu da análise dos conflitos ocorridos

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

Para estes processos se considera que a leitura, a oralidade e a escrita se bastam na sua práxis, e o movimento é outro procedimento que não faz parte do mesmo tipo de educação,