• Nenhum resultado encontrado

Fideicomissos e serviços fiduciários. Consultores profissionais: tenha um relacionamento duradouro com o RBC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fideicomissos e serviços fiduciários. Consultores profissionais: tenha um relacionamento duradouro com o RBC"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Conquistando o direito de se tornar a

primeira escolha do cliente

Como consultor profissional, muitas vezes você

desempenha um papel central na seleção de um fiduciário. Você não apenas identifica a necessidade do seu cliente de ter um fideicomisso ou outra estrutura fiduciária, mas seu aconselhamento e recomendações em relação à adequação de um fornecedor podem ter um peso significativo na decisão final do cliente.

No RBC Wealth Management, temos um histórico estabelecido e de sucesso de trabalho lado a lado de consultores profissionais para fornecer soluções customizadas para atender às necessidades financeiras e de planejamento patrimonial atuais e constantes de indivíduos de alto patrimônio líquido. Ao desenvolver relacionamentos, oferecer expertise, aconselhamento e possibilidade de escolha, buscamos nos tornar a primeira escolha do seu cliente.

(3)

Um negócio construído sobre bases sólidas

Um dos fatores decisivos na escolha de um fiduciário deve ser a qualidade da instituição que está sendo considerada. As pessoas querem um fornecedor de serviços no qual possam confiar; um fornecedor capaz de oferecer um ambiente seguro para seu patrimônio numa época de incertezas globais.

A adoção pelo RBC de um modelo de negócios conservador e bem equilibrado há muito tempo oferece uma plataforma sólida para a entrega de nossos serviços de fideicomisso e fiduciários. Graças à força e à estabilidade de longo prazo do banco, podemos oferecer aos clientes um nível de continuidade e confiança que muitas das instituições financeiras de hoje simplesmente não podem fornecer. seguros e serviços de investimento e corporativo a mais de 18 milhões de clientes individuais, empresariais, do setor público e institucionais.

Operando através de uma rede de escritórios nos principais centros do mundo, o RBC Wealth Management é o braço internacional de gerenciamento de patrimônio do RBC e se dedica a fornecer soluções customizadas para atender às necessidades financeiras de indivíduos de alto patrimônio líquido e suas famílias. Com mais de 4.500 consultores financeiros, banqueiros particulares e profissionais de fideicomisso, o RBC Wealth Management oferece serviços de fideicomisso e fiduciários, gerenciamento de investimentos e serviços bancários internacionais a clientes de mais de 150 países.

n Maior banco do Canadá; país com sistema bancário mais sólido do mundo*

n Uma das maiores classificações de crédito de qualquer instituição financeira: Aa1 da Moody’s, AA- da Standard and Poor’s e AA da Fitch

n Balanço geral de alta qualidade com sólida liquidez e posição de capital, além de gerenciamento proativo do risco

n Sólidas relações do capital: Relação do capital nível 1 de 12,7%

*Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial 2008-2009

(4)

Independência sustentada por solidez

financeira

Como um dos maiores bancos do mundo, somos capazes de oferecer aos nossos clientes segurança financeira e acesso a um amplo leque de serviços. Dito isto, reconhecemos que um dos nossos principais deveres como fiduciário é agir no melhor interesse dos beneficiários. Isso só pode ser alcançado atuando de forma independente e examinando o que o mercado como um todo tem a oferecer.

Nossa abordagem para o fideicomisso se baseia na independência. Os profissionais de fideicomisso do RBC não têm nenhuma obrigação de selecionar serviços próprios para seus clientes e sempre analisam a oferta do RBC junto com as disponíveis em outros locais. Eles tomam decisões com base nas necessidades e no melhor interesse dos beneficiários, além da competitividade dos serviços do RBC. De acordo com nossa abordagem independente de

fideicomisso, os profissionais de fideicomisso do RBC são apoiados por uma equipe de especialistas internos de investimentos que realizam pesquisas de mercado para identificar e monitorar os melhores gerentes de

investimentos numa variedade de tipos de patrimônio. Cada gerente selecionado é avaliado continuamente de acordo com um conjunto de benchmarks, com relatórios entregues trimestralmente.

ISO 9001

A Equipe de Pesquisa de Gerente do RBC possui certificação ISO 9001 em gerenciamento interno de qualidade –

reconhecimento de nossa abordagem detalhada e

completa para a devida diligência e análise de gerentes de investimentos.

Um fornecedor global com conhecimento

local

Hoje há um número significativo de indivíduos de alto patrimônio líquido localizados em (ou ligados a) economias emergentes. Eles também estão explorando o uso de fideicomissos e outras estruturas fiduciárias para preservar seu patrimônio e disponibilizá-lo aos herdeiros.

O RBC adota todas as medidas necessárias para garantir que nosso negócio de fideicomisso esteja bem posicionado para atender às necessidades dos clientes de todo o mundo. Acreditamos que o fideicomisso é um campo de conhecimento tão abrangente que ninguém pode se especializar em todas as áreas. Por isso, estruturamos nosso negócio de forma que nossos profissionais de fideicomisso estejam livres para focar no que eles sabem mais.

Em cada uma das jurisdições nas quais estamos presentes, nossos profissionais de fideicomisso operam em equipes de acordo com seu conhecimento e experiência, cobrindo um leque de cenários, estruturas e regiões geográficas, incluindo América Latina, América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

(5)

Estados Unidos Delaware Caribe Ilhas Caimã Caribe Barbados Ásia Hong Kong Ásia Singapura Europa Genebra Ilhas do Canal Jersey Ilhas do Canal Guernsey Reino Unido Londres Canadá New Brunswick Caribe Bahamas

pode beneficiar o cliente.

Pode haver casos em que o melhor interesse do cliente é selecionar uma jurisdição em detrimento de outra, especialmente se a lei de fideicomisso naquela jurisdição é mais adequada às suas necessidades. Como o RBC Wealth Management tem presença em todas as principais jurisdições, podemos oferecer um grau melhor de escolha sobre onde estabelecer a estrutura.

Jersey, Londres e Singapura. Elas são normalmente

selecionadas devido a sua estabilidade política e econômica, ambientes regulatórios robustos, infraestrutura e estruturas judiciárias sólidas.

Acreditamos que essas jurisdições não apenas fornecem o melhor ambiente para a criação de fideicomissos e outras estruturas fiduciárias, mas sua posição internacional como centros financeiros bem regulados dão aos clientes um grau de conforto de que eles continuarão a ter um papel central no planejamento patrimonial.

(6)

Relacionamentos - pedra fundamental para

o planejamento eficaz

Encontrar a solução certa é apenas um elemento do processo de planejamento patrimonial. As circunstâncias dos indivíduos mudam com o tempo, assim como suas necessidades e exigências.

No RBC Wealth Management, acreditamos que relacionamentos sólidos são um pré-requisito não apenas para o desenvolvimento de planos patrimoniais, que refletem os objetivos do cliente, mas para garantir que estejamos bem posicionados para atender a suas necessidades contínuas à medida que eles mudam e evoluem com o tempo. Cada cliente tem um ponto de contato principal e uma equipe de relacionamento dedicada, que está comprometida em fornecer o mais alto nível de serviços e continuidade em todos os momentos.

Soluções customizadas, e não produtos

Para ser realmente eficaz, um fideicomisso ou outra

estrutura fiduciária deve ser customizada para se adaptar às necessidades de exigências do fideicomitente e beneficiários.

Isso não deixa espaço para ideias préconcebidas sobre o que pode ou não ser adequado. Apenas quando exploramos em profundidade a situação e as circunstâncias do cliente é que consideramos o momento certo de propor uma solução. Muitas vezes, os fiduciários são relutantes em aceitar certos patrimônios, especialmente os que exigem cuidados e conhecimentos especializados.

Isso ocorre em parte devido a uma falta de recursos na organização, ou talvez porque esses patrimônios não servem para beneficiar sua plataforma privada de serviços bancários ou gerenciamento de investimentos. No RBC Wealth Management, reconhecemos as vantagens para o fideicomitente de possuir patrimônios menos correntes, como ações de empresas privadas, iates, aeronaves, peças de arte e joias, e temos o conhecimento e a experiência necessária para gerenciá-los e administrá-los de forma mais eficaz.

Embora não acreditemos que todos os patrimônios devam ser colocados em fideicomisso, oferecemos uma avaliação honesta dos méritos de fazê-lo. Em nossa opinião, um ativo deve ser colocado em fideicomisso se isso for o melhor interesse do cliente, não do fiduciário.

Avaliação das necessidades dos clientes Administração e relatórios contínuos Implementação e reestruturação Revisão da estrutura à luz de mudanças nas circunstâncias RBC Consultores Reuniões iniciais e regulares com clientes

e seus conselheiros.

Cliente

Desenvolvimento/ melhoria de estrutura

(7)

mais de 600 profissionais de fideicomisso.

Nós nos orgulhamos da profunda e ampla qualificação profissional da nossa equipe, que abrange de especialistas em contabilidade, direito, investimento e designação de taxação até especialistas em fideicomisso e planejamento patrimonial.

de habilidades.

Acreditamos que um ambiente de trabalho que fomenta uma cultura de aprendizado e desenvolvimento é essencial não apenas para a retenção de funcionários existentes, mas para a atração de novos talentos.

(8)

Um negócio que nunca para

O RBC está continuamente comprometido com o fortalecimento de nossa capacidade de fideicomisso, não apenas através do desenvolvimento de nossos sistemas, recursos e pessoas, mas também através da aquisição de outras empresas líderes em fideicomisso.

Essas aquisições nos permitiram atender a clientes de alto patrimônio, de nicho corporativo e institucionais no mundo inteiro, fornecendo acesso a alguns dos principais profissionais de fideicomisso da indústria, que possuem o conhecimento necessário para gerenciar uma base de clientes global.

Principais aquisições:

n Negócios de fideicomisso da Ernst & Young em

Guernsey (1999) e Jersey (2000)

n Abacus Financial Services Group Limited (2005) n American Guaranty & Trust (2006)

n RBTT Trust Corporation (2009) n Mourant Private Wealth (2009).

(9)

Bahamas

Royal Bank of Canada Trust Company (Bahamas) Limited

PO Box N-3024 Bayside Executive Park Floor 2, Building #3

Blake Road and West Bay Street Nassau, Bahamas

Telefono: +1 (242) 702 5900 Fax: +1 (242) 327 7382

Barbados

Royal Bank of Canada (Caribbean) Corporation and Royal Bank of Canada Financial Corporation Chelston Park

Second Floor, Building 2 Collymore Rock, St Michael Barbados

Telefone: +1 (246) 429 4923 Fax: +1 (246) 429 4948

Ilhas Caimã

Royal Bank of Canada Trust Company (Cayman) Limited

24 Shedden Road

Royal Bank House - 4th Floor George Town, Grand Cayman Cayman Islands KY1-1110 Telefone: +1 (345) 949 9107 Fax: +1 (345) 949 5777 Delaware RBC Trust Company (Delaware) Limited

4550 New Linden Hill Road, Suite 200 Wilmington

DE 19808

Telefone: +1 (302) 892 6900 Fax: +1 (302) 892 6987

Genebra

Roycan Trust Company S.A. PO Box 5484 Rue de la Fontaine 2 1204 Geneva Switzerland Telefone: +41 (0) 22 819 4242 Fax: +41 (0) 22 819 4343 Guernsey

RBC Trustees (Guernsey) Limited PO Box 48

Canada Court, Upland Road St Peter Port Guernsey GY1 3BQ Telefone: +44 (0) 1481 744000 Fax: +44 (0) 1481 744001 Hong Kong

Royal Bank of Canada Trust Company (Asia) Limited

17th Floor, Cheung Kong Center 2 Queen’s Road Central

Hong Kong Telefone: + (852) 2848 1388 Fax: + (852) 2521 2968 Jersey RBC Trust Company (International) Limited La Motte Chambers St Helier, Jersey JE1 1PB Telefone: +44 (0) 1534 501000 Fax: +44 (0) 1534 501985 Londres

Royal Bank of Canada Trust Corporation Limited Riverbank House 2 Swan Lane Londres, EC4R 3BF Telefone: +44 (0) 20 7653 4000 Fax: +44 (0) 20 7329 6144 Singapura RBC Trust Company (Singapore) Pte. Ltd 3 Church Street #27-01/08 Samsung Hub Singapura 049483 Telefone: + (65) 6230 1517 Fax: + (65) 6532 2997 www.rbcwminternational.com Email: trustinfo@rbc.com

(10)

ADV/10/1361 95002 (05/11)

Esta publicação foi editada pelo Royal Bank of Canada em nome de certas empresas RBC® que forma parte da rede

internacional RBC Wealth Management. A RBC Wealth Management oferece serviços de fideicomisso e fiduciários por meio das principais empresas operacionais detalhadas abaixo.

Os serviços descritos podem ser prestados por uma variedade de subsidiárias e agências do Royal Bank of Canada, seja atuando de maneira independente ou em conjunto, que operam em diversas jurisdições. Observe que o regime regulatório, incluindo a proteção de qualquer investidor ou arranjos de compensação de depositante, pode ser diferente daquele de sua jurisdição. Alguns dos serviços detalhados neste documento não são oferecidos em todas as jurisdições e podem não estar disponíveis para você. Leia cuidadosamente os alertas de risco ou divulgações regulatórias neste documento ou qualquer informativo anexado a este documento ou encaminhado pelas subsidiárias ou afiliadas do Royal Bank of Canada.

Este documento destina-se apenas a informação geral e não tem objetivo tributário, legal, de investimento ou outra consultoria profissional. Sempre obtenha consultoria particular independente própria às suas circunstâncias individuais. As informações neste documento são baseadas em fontes consideradas confiáveis neste momento, mas não se faz nenhuma representação quanto à completude ou a precisão e não se assume responsabilidade de atualização do mesmo em razão de mudanças na lei ou na sua interpretação.

O Royal Bank of Canada, suas afiliadas e subsidiárias e suas agências, diretores, funcionários e agentes não são responsáveis e não serão responsabilizados por quaisquer que sejam os danos a você ou a qualquer outra pessoa (incluindo danos diretos, indiretos, acidentais, especiais, consequentes, exemplares ou punitivos) decorrentes de ou relacionados com sua confiança no documento, mesmo se o Royal Bank of Canada, suas afiliadas ou subsidiárias ou suas agências, seus diretores, funcionários ou agentes tiverem sido avisados da possibilidade desses danos.

Circular 230 IRS: para garantir a conformidade com os requisitos impostos pelo Serviço Interno de Receita (Internal Revenue Service - IRS), informamos que a conformidade com os regulamentos de impostos da Receita Federal dos Estados Unidos, exceto se expressamente definido por escrito de maneira contrária, qualquer discussão sobre impostos contida neste comunicado (ou qualquer anexo do mesmo) não se destina e não foi escrita para ser utilizada como ou considerada uma “opinião encoberta” ou outro conselho tributário por escrito e não deve confiada por qualquer pessoa para fins de (i) evitar qualquer Código de Receita Interno (IRC) e as penalidades relacionadas que possam ser impostas a um contribuinte, ou marketing ou recomendação a outra parte de qualquer transação ou assunto(s) relativo(s) a impostos no presente documento (ou anexado a ele) para auditoria da IRS, disputa de impostos ou qualquer outra finalidade.

Endereços e principais reguladores das principais empresas da RBC Wealth Management que fornecem serviços de fideicomisso e serviços fiduciários:

Royal Bank of Canada Trust Company (Bahamas) Limited: PO Box N-3024, Bayside Executive Park Floor 2, Building 3, Blake Road and West Bay Street Nassau, Bahamas: Regulado pelo Central Bank of the Bahamas.

Royal Bank of Canada (Caribbean) Corporation e Royal Bank of Canada Financial Corporation: Chelston Park, Second Floor, Building 2 Collymore Rock, St Michael, Barbados: Regulado pelo Central Bank of Barbados.

Royal Bank of Canada Trust Company (Cayman) Limited: 24 Shedden Road, Royal Bank House - 4th Floor, PO Box 1586, George Town, Grand Cayman KY1-1110 Ilhas Caimans: Regulado pelo Cayman Islands Monetary Authority.

RBC Trust Company (Delaware) Limited: 4550 New Linden Hill Road, Suite 200, Wilmington DE 19808: regulado pelo State of Delaware Office of the State Bank Commissioner. Roycan Trust Company SA: PO Box 5484, Rue de la Fontaine 2, 1204 Genebra, Suiça.

RBC Trustees (Guernsey) Limited: PO Box 48, Canada Court, Upland Road, St Peter Port, Guernsey GY1 3BQ, Ilhas Anglonormandas: regulado pelo Jersey and Guernsey Financial Services Commissions.

Royal Bank of Canada Trust Company (Asia) Limited: 17th Floor, Cheung Kong Center, 2 Queen’s Road Central Hong Kong: regulado pelo Mandatory Provident Fund Schemes Authority.

RBC Trust Company (International) Limited: La Motte Chambers, St Helier, Jersey JE1 1PB, Ihas Anglonormandas: regulado pelo Jersey Financial Services Commission. Royal Bank of Canada Trust Corporation Limited: Riverbank House, 2 Swan Lane, Londres, EC4R 3BF.

RBC Trust Company (Singapore) Pte. Ltd: 3 Church Street, #27-01/08 Samsung Hub, Singapore, 049483: Companhia registrada sob o número 198702460K: Regulado pela Monetary Authority of Singapore (número da licença TC000053-1).

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Evento que exigiu o fim da impunidade para os Crimes de Maio de 2006 reuniu vítimas da violência policial de vários Estados e deixou claro que os massacres de pobres e jovens

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados