• Nenhum resultado encontrado

Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente Política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Política de Segurança, Saúde e

Meio Ambiente

(2)

Palavra da Diretoria

A Diretoria da Jordão Energia entende que a segurança e saúde de seus colaboradores, diretores, fornecedores e clientes, bem como a proteção ao meio ambiente, compõem os pilares fundamentais dos nossos valores e missão organizacionais de prover serviços de excelência dentro de nossas áreas de atuação e reconhece a importância daqueles que constroem esta organização.

Neste documento são apresentadas as diretrizes que constituem a base da gestão da segurança, saúde e meio ambiente da Jordão Energia. A transformação dessas diretrizes em realidade é responsabilidade da Diretoria e dos colaboradores.

Por meio desta política, a Jordão Energia reforça seus compromissos mencionados e a busca do desenvolvimento de uma cultura corporativa saudável e ética alinhada com seus objetivos empresariais.

(3)

1. Abrangência. ... 4

2. Público Alvo. ... 4

3. Diretrizes. ... 4

4. Responsabilidades. ... 5

(4)

1. Abrangência.

1.1. Esta política abrange todas as instalações da Jordão Energia e, de forma desejável, em todas as instalações onde a Jordão Energia exercerá suas atividades.

2. Público Alvo.

2.1. Esta política se aplica a todos os diretores e colaboradores da Jordão Energia, prestadores de serviços e empresas fornecedoras de mão de obra temporária.

3. Diretrizes.

3.1. Obtenção do efetivo compromisso das pessoas envolvidas no funcionamento da empresa.

3.1.1. Assegurar o compromisso de todos os diretores e colaboradores da Jordão Energia, em todos os níveis, assim como os prestadores de serviços, descritos no item Público Alvo, com a saúde, a segurança e a proteção ao meio ambiente (SSM).

3.2. Estar em conformidade com a legislação e outros normativos pertinentes.

3.2.1. Atender a legislação que versa sobre saúde, segurança e meio ambiente, bem como a outros normativos de nossos clientes, considerando sempre a adoção das boas práticas recomendadas.

3.3. Prover informações qualificadas sobre SSM.

3.3.1. Assegurar que as informações e conhecimentos relacionados à SSM sejam precisos, atualizados e documentados, de modo a facilitar sua consulta e utilização, e que a gestão dessas informações seja transparente.

3.4. Agir de forma preventiva.

3.4.1. Estimular ações de prevenção de riscos relativos a SSM de forma a eliminar ou diminuir a ocorrência de acidentes de trabalho, problemas de saúde física e mental associados ao ambiente profissional e implantar ações que incentivem ao uso consciente e a proteção dos recursos naturais.

(5)

3.5.1. Propiciar o treinamento e capacitação contínua de colaboradores e diretores quanto à importância do papel de cada um na preservação da saúde, do meio ambiente e do ambiente de trabalho seguro.

3.6. Atuar de forma apropriada em emergências.

3.6.1. Estar preparado para uma adequada resposta a emergências, por meio da prevenção e do gerenciamento de crises, atuando tão logo possível na mitigação de seus impactos e riscos.

3.7. Monitorar e efetivar o aperfeiçoamento contínuo na área de SSM.

3.7.1. Monitorar as ocorrências de ações de SSM com o objetivo de alcançar a melhoria contínua de forma eficiente e eficaz em todos os níveis, de modo a garantir e promover e/ou manter um ambiente saudável e seguro, minimizando os impactos ambientais.

3.8. Rever periodicamente esta política.

3.8.1. Esta política deverá ser publicada no site da Jordão Energia, estando disponível para todos os colaboradores a qualquer momento, além de estar impressa na área administrativa da Jordão Energia. A revisão desta política deverá ser realizada a cada 2(dois) anos, contados da data de sua efetiva aprovação ou sempre que houver alguma mudança representativa.

4. Responsabilidades.

4.1. Colaboradores — observar as diretrizes estabelecidas nesta política em todas as suas atividades, colaborando para o contínuo aperfeiçoamento e fortalecimento da cultura empresarial de saúde, segurança e meio ambiente.

4.2. Diretores — atuar como gestora desta política, implementar esta política e atuar nos seus desdobramentos e na divulgação permanente e sistemática do seu conteúdo às partes interessadas.

(6)

5. Referências.

5.1. Código de Conduta, Ética e Integridade da Jordão Energia. 5.2. Política de Álcool e Drogas da Jordão Energia.

5.3. Política de Gestão de Pessoas da Jordão Energia. 5.4. Legislação Vigente.

Referências

Documentos relacionados

“cotovelo de tenista”, é uma inflamação que acomete os tendões da região do cotovelo. Pode estar relacionada a movimentos intensos e/ou repetitivos dos

Segurança, Saúde e Meio Ambiente Nós trabalharemos com segurança e de uma maneira que promova a saúde e o bem estar das pessoas e proteja o meio ambiente.. Qualidade

Chegamos ao final de nossa disciplina e nada melhor que encerrarmos abordando um tema de muita relevância para fechar com chave de ouro a nossa semana de estudos sobre

Em situações em que a legislação ou sua implementação seja confl itante com as normas internacionais de comportamento e quando o não cumprimento dessas normas traz

6.1 Os membros discentes pertencentes à comissão organizadora da IX STMA deverão participar ativamente das reuniões, colaborar com a divulgação do evento,

O Curso de Hidráulica e Saneamento Ambiental da FATEC/SP por intermédio de seu Departamento torna público o presente edital e convida os alunos de graduação do

A adoção de programas de qualidade total no ambiente de trabalho assegura, não ape nas a otimização dos processos produtivos, combatendo os acidente e doenças, como

- Maximizar a eficiência energética e reduzir a intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE), atingindo patamares de excelência na indústria de Óleo & Gás,