• Nenhum resultado encontrado

ANO XXV. SEXTA-FEIRA 19:30 horas DIA 28/02 ABERTURA VIDA IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANO XXV. SEXTA-FEIRA 19:30 horas DIA 28/02 ABERTURA VIDA IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO."

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ANO XXV 982 • FoRtALeZA, 23 de FeVeReiRode 2014

ABERTURA

SEXTA-FEIRA – 19:30 hORAS

DIA 28/02

I

GREJA

B

ATISTA

F

UNDAMENTALISTA

C

RISTOÉ

V

IDA

(2)

2

Ao RebAnhode deus

- Pr. José Nogueira

-ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL (EBD)

– CLASSE DE JOVENS E ADULTOS

QUANDO OCORRERÁ O MILÊNIO?

I – Passagens bíblicas que devem ser anotadas e consideradas:

1 – Isaías 65:20-25 – Tempo de grande longevidade e mudanças na natureza dos seres.

2 – Isaías 2:1-4 – Tempo de Paz como nunca houve sequer algo parecido

3 – Isaías 11:1-9 – Tempo de Justiça: Haverá justiça perfeita e efetiva na Terra

4 – Zacarias 13:1-2 e 14:8-11 – Purificação e Segurança em Israel

II – Apocalipse 20:1-10 – Como interpretar? Quantas vezes “mil anos”?

1 – POST-MILENISMO: Cristo voltará após o Milênio (não-literal)

ISRAEL–

U

– IGREJA=>MILÊNIO______________=> 2ª VINDA => ESTADO ETERNO

(Segundo os post-milenistas,a igreja implantou e realizará o MILÊNIO não-literal[parecido])

Defensores: Igreja Católica; Teólogos Protestantes não-fundamentalistas, principalmente da Teologia Reformada que geralmente apregoa a Teologia da Substituição (A igreja substituiu para sempre Israel).

2 – AMILENISMO: Cristo voltará sem que haja Milênio.

ISRAEL_

U

_IGREJA=MILÊNIO ESPIRITUAL_____=> 2ª VINDA => ESTADO ETERNO

(Para os amilenistas, o livro de Apocalipse é preterista [os caps. 1 a 18 já ocorreram na época de João e na Igreja primitiva], pois tudo ali é simbólico, deve ser interpretado espiritualmente).

Defensores: Os Reformados que migraram do Post-Milenismo, anglicanos, metodistas, presbiterianos, e alguns batistas “reformados”.

3 – PRÉ-MILENISMO: Cristo voltará antes do Milênio, e Ele o

implantará

ISRAEL_

U

_IGREJA _____=> 2ª VINDA => MILÊNIO (Israel)=> Ap 1-3 Ap 4-19 Ap 20

=> ESTADO ETERNO Ap 21

Lendo Apocalipse 19:11-16 (2ª Vinda de Cristo), e na sequência 20:1-15 (implantação do Reino Milenar), e a seguir 21:1 (o Estado Eterno), podemos dizer que o Apóstolo João era Pré-Milenista.

Conforme At 1:6-7, os apóstolos e Jesus eram pré-milenistas literais, pois eles perguntaram quando Jesus mesmo iria implantar o Seu Reino.

Para todos os apóstolos, a interpretação literal do A.T. levava ao pré-milenismo, conforme At 15:14-18.

Autores e Teólogos Pré-Milenistas: Dr. Russel Shedd, John MacArthur, Charles Ryrie, Erickson, W. MacDonald, Meno Kalisher, Thomas Ice, Dwight Pentecost, John Walvoord, Gerson Rocha, Wilfried Plock, Tim LaHaye, Leon Wood (A Bíblia e os Eventos Futuros), etc.

(3)

Está na hora de você assumir sua fé,

com coragem, com todos os compromissos

que Jesus requer dos

Seus verdadeiros discípulos!

Este seminário não vai apenas ensinar, vamos treinar, vamos desafiar, vamos fazer para que tenhamos modelos e exemplos bíblicos de como compartilhar a fé, na dependência de Deus, mas também com inteligência, criatividade e poder!

O seminário ocorrerá de sábado a terça (1º a 04 de março), nas manhãs (das 8 às 12 horas), paralelo ao tempo matutino da Clínica de Música. E teremos atividades práticas à tardinha (a partir das 17 horas).

Estamos reorganizando o Ministério de Evangelismo Kerysso, e temos a intenção de usar esses crentes treinados para campanhas evangelísticas locais, nas congregações de Fortaleza, e também em nossos trabalhos no Ceará, Brasil e transcultural.

É necessário inscrever-se, pois precisamos preparar o material para cada participante. Procure a irmã Lúcia Marculayne para fazer sua inscrição.

SEMINÁRIO DE EVANGELISMO

PESSOAL E EVANGELISMO

DE IMPACTO

(4)

4

LeituRApARA ConsAgRAção

A maioria dos cristãos não sabe o que os termos bíblicos mordomo e mordomia significam. Para a maioria, tais palavras são sinônimos de ‘a igreja pedir dízimos e ofertas’.

Nos tempos bíblicos, o mordomo era um servo que tinha conquistado o respeito e a confiança do dono da casa. Nessa confiança, o senhor entregava toda a administração de seu patrimônio a ele. O que é mais singular sobre esse relacionamento era o fato que o mordomo basicamente assumia o poder e a influência de seu senhor e adotava quase o mesmo estilo de vida. Durante o tempo em que o mordomo permanecesse fiel, continuava a desfrutar desses privilégios especiais. Como diríamos hoje: “Era um ótimo negócio ser um mordomo!”

Vejamos a história de José. Em Gênesis 39:8, temos José falando com a mulher de seu senhor, Potifar, ao recusar suas insinuações maliciosas: “Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo,

e entregou em minha mão tudo o que tem; ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois, faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?”.

José era o mordomo da casa de Potifar e atuava como procurador dos seus bens. Ele foi fiel. Anos depois, após muitos reveses dos homens e fidelidade de José, ele foi colocado como administrador de todo o Egito. Temos uma linda ilustração de mordomia fiel. José foi da prisão para o palácio e passou o resto da vida exercendo o poder e prestígio do próprio Faraó. Veja que o mordomo fiel fica num status parecido com o do seu senhor.

Você pode está dizendo: “Essas são histórias são bem conhecidas, mas o que têm a ver comigo?” Pense: Quando o Senhor Jesus Cristo nos salvou, passamos a ser Seus servos. Temos a opção de ser servos fièis ou infiéis. Como cristãos, temos um relacionamento senhor-escravo com Jesus Cristo e O servimos porque O amamos. Paulo várias vezes referia-se como servo [escravo] de Jesus Cristo. Como temos esse tipo de relacionamento com o Senhor, há algo que é muito importante e que precisamos compreender com relação aos nossos bens terrenos – não somos os verdadeiros donos; eles pertencem ao Senhor! É exatamente aqui que muitos cristãos falham em seu conhecimento de Cristo e acabam privando a si mesmos de bênçãos inestimáveis. O Senhor fez cada um de nós Seus mordomos e com essa tremenda posição vem privilégio e responsabilidade. Em 1 Coríntios 4:2, encontramos a seguinte exortação: “Além disso, requer-se dos despenseiros (mordomos)

que cada um se ache fiel”. Sim, os mordomos devem ser fiéis na

administração dos bens do seu senhor ou acabarão rapidamente perdendo a confiança dele. Os fieis são abençoados e crescem, os infiéis perdem a confiança e as bênçãos de seu Senhor.

Você é servo de Jesus. Você é mordomo dos bens e recursos que Ele, o Senhor, tem lhe confiado. Você sabe o que acontece com o mordomo fiel e com o infiel.

Que tipo de mordomo é você?

Leiamos, conforme nossa Leitura Bíblica Anual: Números 27:1-11.

O QUE É MORDOMIA BÍBLICA?

(5)

5

LeituRApARA ConsAgRAção

Estava numa lanchonete e um anúncio me chamou atenção (talvez você também já tenha lido, pois se encontra numa das maiores redes fast-food do mundo): O Segredo Mais Mal Guardado do Mundo. Essa frase me fez lembrar que na Bíblia Sagrada há também um segredo – um mistério revelado e aberto a todos. O problema é que poucos conhecem, poucos acreditam e poucos praticam. Não é nenhuma dessas fórmulas milagrosas de auto-ajuda, tampouco uma dieta mágica de emagrecimento rápido. Trata-se de princípios de vida que foram dados pelo Criador da vida. O SENHOR Deus pôs em Sua Palavra ensinos preciosos, úteis e funcionais de como o homem pode e deve viver. Esses princípios de vida são verdadeiras bênçãos quando são conhecidos, cridos e praticados, porque Deus mesmo revelou na Bíblia Sagrada. Daí dizermos que é o segredo mais revelado do mundo!

Temos mostrado que a Bíblia ensina que o mordomo vive basicamente no mesmo estilo de vida que seu senhor. Ora, se o mordomo for infiel, ele mesmo sofrerá as consequências. Também, podemos ver , através de várias histórias bíblicas, que, se pela fidelidade, honestidade e eficiência do mordomo (ou despenseiro), houver honra ao seu senhor, o próprio mordomo colherá os benefícios.

Embora não possamos obter a salvação por meio de nossos próprios esforços ou por obras (Efésios 2:8-9), é um princípio definitivo encontrado na Bíblia que seremos recompensados de forma proporcional com aquilo que fizemos para Cristo – não somente nesta vida, mas também no porvir. Observe que eu disse recompensados, não necessariamente enriquecidos. As bênçãos de Deus vêm em todos os tipos e tamanhos e não são sempre de natureza monetária. Para reforçar esse entendimento, vejamos Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”. O conceito é claro, fácil de entender, basta apenas confiar e aplicar: aquilo que damos na obra do Senhor será retornado de forma multiplicada abundantemente – quem garante é o Senhor. Como? Deixemos com Ele, e façamos a nossa parte – cuidemos apenas de nossa fidelidade. Pois a fidelidade dEle é inquestionável.

Leiamos, conforme nossa Leitura Bíblica Anual: Números 27:12-23

O SEGREDO MAIS REVELADO

DO MUNDO

(6)

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTOÉ VIDA

Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(9912-0017 e 8899-0476) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFORMISSÕES

nossA seMAnA

Domingo

8:30 h – Reunião de Oração 9 h – Escola Bíblica Dominica1 (EBD)

16 h – Ensaio do Coral e Musicalização Infantil 18 h – Culto de Adoração & Mensagem Bíblica

Segunda-Feira

Aula de Música*

Terça-feira

19 h – KOINONIA – Reunião de Comunhão, Oração & Estudo Devocional

Quarta-Feira

Aula de Música*

19 h – EBEC: Escola Bíblica para Crianças

Quinta-Feira 16 h: CBD – Treinamento Ministerial 19 h: CTBPL – Treinamento Ministerial Sexta-Feira Aula de Música* 19 h – Hebraico Bíblico Sábado

19 h – Programação da Mocidade Cristo é Vida

*Aulas de Música: ver dias e horários na Agenda das Aulas de Música. notAs & notÍCiAs

MARÇO

I CLÍNICA DE MÚSICA SACRA/SEMINÁRIO DE EVANGELISMO PESSOAL E DE IMPACTO (Manhã: 9 – 12 horas: Aulas e Treinamentos. Tarde: 17 h: Cultos Relâmpagos)

19 h: Chá de Panela de Quelita e David 9 h: Ceia do Senhor

19 h: Culto de Ações de Graça pelos 15 anos da Bia. 19 h: KOINONIA – Marcus Antônio

9 h: Devocional da EBD: Rômulo - 18 h: Culto: Pr. Fco. Alves

19 h: KOINONIA – Marcus Antônio 9 h: Devocional da EBD: Ailton - 18 h: Culto: Pr. Marcos Joel (I. Bíblica de Pajuçara: 8679-7250) 01- 4 (sab a ter) • 08 (sab) • 09 (dom) • 15 (sab) • 18 (ter) • 23 (dom) • 25 (ter) • 30 (dom) • AgendAdA igReJA

RELAÇãO DE LEITURAS

Março Dia 02 – Noite: Alexandre & Ligy

Dia 09 – Manhã: Renato & Vanessa Noite: Esmerino & Ila Dia 16 – Manhã: Carmen e Elsa Noite: Josiel & Lucy Dia 23 – Manhã: Marcus & Lúcia Noite: Claudio & Claudiana Dia 30 – Manhã: Aragão & Jane Noite: Rômulo & Diana

Referências

Documentos relacionados

Finalmente, as teorias que melhor explicam o processo de internacionalização do Grupo são: a teoria dos custos de transação, através da escolha da melhor forma de

Neste ano os melhores rendimentos de grãos ocorreram onde a soja foi culti- vada após trigo 4, trigo 3, linho, trigo 2 e trigo 1; entretanto, estes quatro últimos foram

Como já ficou dito, o interesse do modelo de análise exposto passa, em larga medida, pela possibilidade de articular descrição de textos e descrição de géneros, sem

Use uma técnica adequada para a remoção das luvas (sem tocar a superfície exterior da luva) para evitar o contacto da pele com o produto.. Descarte as luvas contaminadas após o

Observou-se que o bambu seco mineralizado apresentou valores superiores de resistência mecânica à tração e compressão comparadas ao bambu seco.. Palavras-chave:

10.6Esgotados todos os prazos de execução dos serviços do objeto do contrato que tiverem sido concedidos pela autoridade CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará automaticamente impedida

O Comitê de Governança em Contratações e Logística Sustentável – CGCLOS, vinculado ao Comitê de Governança Institucional – CGI atuou ativamente em 2020, consolidando as

Semana 4 - Cálculos Químicos e Uso do AVA Institucional para disponibilização de videoaulas explicativas e material de apoio do conteúdo, lista de exercícios, tarefas e