• Nenhum resultado encontrado

Fortes emoções, muitas amizades e grandes disputas!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fortes emoções, muitas amizades e grandes disputas!"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)
(2)

Este material destina-se exclusivamente à leitura e não pode ser, no todo ou em parte, copiado ou distribuído para terceiros.

O propósito deste material é meramento informativo.

Esta apresentação da Fórmula SKR é uma publicação anual.

Diretores: Fabio Guedes e Guilherme Treu

Organizadores: Gabriel Bianchi, Leandro Sabes, Ricardo Henrique, Rafael Skinner e Samer Ghosn Projeto Gráfico: Guilherme Treu

Revisão: Bianca Yukie e Fabio Guedes

Fotografias: Bianca Yukie, Fabio Guedes, Daniel Scatigno, Wellington Silva (Kart Amador) e Carlos Matuciak.

(3)

1.

A Fórmula SKR

1.1.

Histórico

1.2.

Campeões Fórmula SKR

1.3.

Responsáveis

2.

O Campeonato

2.1.

Temporada 2016

2.2.

1ª Fase - Geral

2.3.

2ª Fase - Categorias

2.4.

Equipes

2.5.

Etapas Recreativas

2.6.

Calendário 2016

3.

Estrutura

3.1.

Estrutura disponível

3.2.

Premiação

3.3.

Kartódromos Utilizados

3.4.

Participação em grandes eventos

(4)
(5)

A Fórmula Scuderia Kart Racing, a Fórmula SKR, teve início em 2013 com o objetivo de reunir amigos e conhecidos que eram apaixonados pelo mundo da velocidade em um campeonato de kart amador em que todos os participantes possuíam pouca experiência em competições. A etapa inaugural ocorreu em abril de 2013 e contou com 23 inscritos.

Com o sucesso do campeonato, novos pilotos começaram a se interessar pela Fórmula SKR não apenas pela competitividade apresentada, mas principalmente pelo respeito e bom clima entre os participantes. Com a manutenção deste ambiente, a Fórmula SKR vem crescendo em um ritmo acelerado no cenário do kartismo amador.

Nosso objetivo principal, que se mantém até hoje, é promover a prática do kartismo amador através de uma estrutura diferenciada e que possibilite a todos os participantes, independente do seu nível, a sensação de se tornar um piloto por um dia

(6)

Guilherme Treu Geral - 2013 Jorge Bertelli Master - 2015 Thiago Moreira Geral e Pro - 2015 Marcos Ascensão Geral - 2014

(7)

Fabio Geiger Guedes

Idealizador e diretor

Possui 5 anos de experiência em rental karts e é o idealizador do campeonato. Grande entusiasta do esporte, teve a ideia após verificar o interesse e a curiosidade de amigos sobre sua participação em campeonatos amadores.

Guilherme Treu Porto de Abreu

Diretor e piloto

Possui 3 anos de experiência em rental karts e consagrou-se o primeiro campeão da Fórmula SKR. Juntou-se a organização em 2013 para auxiliar no desenvolvimento e crescimento do campeonato.

(8)

Samer Ghosn

Organizador e piloto

Possui 3 anos de experiência em rental karts e foi um dos pilotos que iniciou no esporte durante a estreia da SKR em 2013.

Gabriel Bianchi

Organizador e piloto

Possui 4 anos de experiência em rental karts. É um dos principais responsáveis pela interação entre a RF1 Brasil e a Fórmula SKR.

(9)

Leandro Rodrigues Sabes

Organizador e piloto

Participa do campeonato desde sua primeira temporada. Fã de automobilismo, encontrou no SKR a combinação ideal entre competição e possibilidade de aprendizado através das disputas com habilidosos pilotos.

Ricardo Henrique

Organizador e piloto

Possui 2 anos de experiência em rental karts. Encontrou na Fórmula SKR, em 2014, a oportunidade de fazer regularmente o que mais gosta (quando iniciou no esporte) e, como parte da organização em 2015, de trabalhar com temas de seu interesse, auxiliando na comunicação do campeonato.

(10)

Rafael Skinner

Organizador e piloto

Possui 1 ano de experiência em rental karts. Juntou-se à organização em 2016 para auxiliar no desenvolvimento e crescimento do campeonato.

(11)
(12)

Na temporada de 2016 manteremos a utilização do famoso rental kart (kart de locação) dos principais kartódromos do Estado de São Paulo ao longo de 10 etapas no ano.

Para a formação do grid, a Fórmula SKR abrirá vagas para 50 pilotos titulares. Ao decorrer

das etapas, os pilotos disputarão três campeonatos diferentes: o individual geral, o de categorias e o de equipes*.

1ª Fase

2ª Fase

Campeonato Geral

Categorias Equipes

(13)

As primeiras 4 etapas serão realizadas no formato “Geral”, onde todos os 50 pilotos disputarão o mesmo campeonato. As baterias funcionarão no formato 5/20, sendo os cinco primeiros minutos para a tomada de tempo e definição do grid de largada e os vinte minutos restantes destinados para corrida.

A pontuação ao longo dessa primeira fase será cumulativa e, após o término das 4 etapas, os três melhores colocados serão premiados com troféus.

Nesta fase, a divisão das baterias será realizada por sorteio na primeira etapa. Nas 3 etapas seguintes, a divisão respeitará a ordem de colocação da etapa anterior, dividindo as colocações impares e pares.

(14)

Após a realização das 4 primeiras etapas, os 50 pilotos estarão ranqueados de acordo com os pontos obtidos na primeira fase. Com isso, a direção do campeonato separará o grupo em duas metades, que representarão duas categorias diferentes.

Esta divisão tem como objetivo proporcionar um maior equilíbrio entre os pilotos e aumentar o número

de disputas dentro da pista nesta nova fase. As categorias criadas serão denominadas PRÓ e Master,

sendo que cada uma contará com uma bateria independente.

A PRÓ contará com 50% dos melhores colocados da primeira fase, e a Master contará com os outros 50%

restantes.

Os pontos da fase anterior serão zerados e os pilotos receberão um bônus, com base na classificação, para iniciar esta nova fase. O Lastro durante toda a temporada será de 90 kgs.

(15)

A 2º Fase do campeonato também possuirá um título entre equipes. As regras para formação das equipes e premiação serão informadas ao longo do ano.

(16)

Com o objetivo de divulgar cada vez mais nosso campeonato e apresentar o mundo do kartismo amador para novas pessoas, a Fórmula SKR realiza etapas recreativas ao longo do seu campeonato. São baterias abertas que qualquer convidado, amigo ou familiar pode participar e sentir a emoção de ser um piloto SKR.

Durante essas etapas, os convidados têm acesso a mesma infraestrutura disponibilizada para os pilotos ao longo do campeonato como: auxílio na chegada do kartódromo, briefing dos pilotos, troféus, box privativo e bebidas à vontade.

Dado o crescente interesse observado nos anos anteriores, a temporada 2016 contará com 2 (duas) etapas recreativas adicionais ao calendário oficial do campeonato.

(17)

Data Kartódromo 1ª Fas e 1º Etapa 20/02 Granja 2º Etapa 19/03 Interlagos 3ª Etapa 09/04 Aldeia 4ª Etapa 14/05 Granja 2ª Fas e 5ª Etapa 25/06 Granja 6ª Etapa 30/07 Interlagos 7ª Etapa 27/08 Granja 8ª Etapa 24/09 Speedland 9ª Etapa 22/10 Paulínia

Etapa Final 26/11 Granja

O calendário de 2016 se encontra em definição junto aos kartódromos parceiros. Serão 10 etapas oficiais e pelo menos duas etapas recreativas ao longo do ano.

Existe ainda a possibilidade de eventos extras (endurance e bateria feminina) que se encontram em estudo de viabilidade.

(18)
(19)

Durante todas as etapas do campeonato, nossos pilotos encontrarão a seguinte estrutura:

Auxílio na chegada do kartódromo

Briefing dos pilotos

Bebidas à vontade

BOX Privativo

Fotógrafo profissional

Diretor de Prova Exclusivo

Premiação: Para a temporada de 2016, em todas as

etapas, os cinco melhores classificados de cada bateria/categoria serão premiados com troféus. Além disso, a Fórmula SKR possui um novo diferencial para seus pilotos em 2016. O projeto “Piloto Padrinho” convidará um piloto de grande experiência no esporte para estar presente em algumas etapas. Esse piloto estará 100% disponível para dar dicas, tirar dúvidas e realizar a premiação da etapa.

E para fechar com chave de ouro, a SKR oferecerá aos seus pilotos uma festa de confraternização ao final do ano! Hora de comemorar os resultados e confraternizar com os demais pilotos e convidados.

(20)

Ao final do Campeonato, os cinco melhores

classificados de cada categoria serão premiados

com troféus e prêmios especiais (divulgados ao

longo do ano). Também serão conhecidos os

campeões por equipe e os pilotos de destaque,

que receberão as devidas homenagens.

Mas não são só os vencedores que sairão

premiados neste dia. A Fórmula SKR também

sorteará entre os pilotos participantes do

campeonato diversos prêmios, como: etapas e

inscrições grátis para a próxima temporada,

experiências e brindes.

Em 2015 foram mais de R$ 2 mil reais em

prêmios!

(21)

Kartódromo Internacional Granja Viana

Inaugurado em 1996 pela família Giaffone, o KGV é um dos kartódromos mais tradicionais de SP. Com uma área de 48000m², é a sede da maioria das corridas da SKR devido não só a localização acessível mas sua estrutura e traçados desafiadores que sempre proporcionam grandes disputas.

Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos)

O Kartódromo Ayrton Senna se situa ao lado do circuito do Autódromo. Usado como escola de automobilismo, o espaço possui uma vista especial para a pista principal. Com nome de um de seus melhores alunos, o Kartódromo possui 1.150 metros de extensão.

Kartódromo San Marino (Paulínia)

Localizado no município de Paulínia, A pista do San Marino Kart tem 1.100 mt de pura adrenalina e emoção que podem ser sentidos pelos kartistas de todas as categorias em 15 opções diferentes de traçados. A pista foi desenhada com todo cuidado para oferecer o máximo em velocidade, técnica e desafios para os pilotos, proporcionando e garantindo que nossos clientes possam se divertir em grandes

(22)

Kartódromo Aldeia da Serra

O Kartódromo Aldeia da Serra, oferece a seus visitantes infra-estrutura profissional para a prática do kartismo. Área de 43.000.00 m², iluminação especial para corridas noturnas, circuito oficial com 1021 m de extensão e 9 m de largura, grandes áreas de escape, caixa de brita no final da reta principal, zebras sonoras ,várias opções de traçado ,curvas com super elevações e asfalto especial.

Kartódromo Speedland

O Speedland é um complexo de diversão composto por pista de kart com 1200 metros de extensão e excepcionais sete metros de largura, áreas de lazer com simuladores, fliperamas temáticos, loja com tudo relacionado a velocidade, bares com alimentação e até uma pista de autorama, uma das maiores do Brasil para carros de categoria réplica.

A pista de 1200 metros de comprimento possui uma característica inusitada: é dividida entre partes indoor e outdoor, podendo ser utilizada inteira ou em trechos selecionados. A parte indoor é bem sinuosa, exigindo habilidade nos karts de 13 HP, que ganham bastante velocidade em curtos espaços.

(23)

Buscando ao máximo o crescimento de seus pilotos, a Fórmula SKR estará mais uma vez presente nos principais eventos do Kartismo amador em 2016. São eles:

Interclubes Brasil: Participação com 4 (quatro) equipes nesse Endurance de 6 horas que envolve

os principais clubes e campeonatos do país. Esta será a nossa terceira participação no evento.

24 horas de Interlagos: Novo e desafiante evento do kartismo brasileiro que ocorrerá em meados

de junho e contará com a presença da Fórmula SKR. Teremos mais detalhes em breve.

500 Milhas de Rental Kart: Ao conquistar um desempenho impressionante na sua primeira

participação na tradicional prova em 2015, a Fórmula SKR volta em 2016 almejando um novo nível de performance.

(24)

Para a Temporada 2016, a SKR definiu os seguintes valores:

Inscrição: R$ 80,00 (Incluso Kit Piloto com a

camiseta oficial 2016 e brindes);

Etapas: Valor da Bateria + R$ 35,00 (taxa de

administração).

Observações importantes:

Valor médio das baterias: R$ 120,00.

Em caso de ausência na Etapa, o piloto pagará somente a taxa de administração;

O Pagamento poderá ser realizado via transferência e/ou boleto. As opções serão informadas pela Organização em breve.

(25)

Referências

Documentos relacionados

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Pacientes com depleção (diminuição) de volume intravascular: Em pacientes com depleção acentuada de volume e/ou de sódio, tais como aqueles tratados com doses altas de

Dentre as empresas que não iniciaram os teste no ambiente do Governo, os riscos mais citados são: não cumprir o cronograma pelo curto prazo e inconsistência dos testes.... Quais

Foram analisados 345 estudantes do curso de Me- dicina de primeiro a sexto anos por meio de aplicação do instrumento de avaliação da qualidade de vida do estudante de medicina

Este trabalho tem como objetivo analisar o selo ambiental da lavoura de arroz irrigado na perspectiva do técnico que presta assistência as lavouras de arroz, dos produtores

Tendo como parâmetros para análise dos dados, a comparação entre monta natural (MN) e inseminação artificial (IA) em relação ao número de concepções e

Apesar do glicerol ter, também, efeito tóxico sobre a célula, ele tem sido o crioprotetor mais utilizado em protocolos de congelação do sêmen suíno (TONIOLLI

Dica: Use um arquivo de dados exclusivo para seu bloco de controle PID (N9:0, por exemplo). Isso evita reutilização acidental dos endereços do bloco de controle PID por