• Nenhum resultado encontrado

Edital 02/2016 1º Leilão de Bovinos e Bubalinos do Campus Colorado do Oeste.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Edital 02/2016 1º Leilão de Bovinos e Bubalinos do Campus Colorado do Oeste."

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

Edital 02/2016 – 1º Leilão de Bovinos e Bubalinos do Campus Colorado do

Oeste.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através do Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Colorado do Oeste, neste ato representado pelo Leiloeiro (Servidor) Abílio da Paixão Ciríaco designado pela Portaria nº 279 de 18 de Agosto de 2016, tornam público à alienação de bens semoventes conforme condições, quantidades e especificações constantes deste Edital e seus Anexos, a modalidade de LEILÃO, do tipo MAIOR LANCE, que será regido pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, em sessão pública. O pleito se realizará no Parque de Exposição Agropecuária do município de Colorado do Oeste-RO, situado a BR-435, km 72 (saída para o município de Cerejeiras).

PROCESSO Nº 23243.004828/2016-55 TIPO DE LICITAÇÃO: MAIOR LANCE

DATA: 25 de Setembro de 2016 HORA: 13h às 18h (Horário local)

LOCAL: Parque de Exposição Agropecuária do município de Colorado do Oeste-RO, CEP: 76993-000

LEILOEIRO: Abílio da Paixão Ciríaco designado pela Portaria nº279 de 18 de Agostode 2016. OBJETO: Leilão de Bovinos das raças Nelore, Girolando, Gir, Brahman e Mestiços; e Bubalinos.

1. OBJETO

1.1. Constitui objeto da presente licitação a alienação, através de leilão de 119 (cento e dezenove) bovinos; 02 (dois) bubalinos, a serem ofertados em 46 lotes. Os quais se encontram na fazenda denominada Estância Fortaleza, situada na linha nova 1, km 9,5 e Campus Colorado do Oeste situado a BR 435, km 63, no setor de Bovinocultura do Campus, conforme especificações e avaliação discriminadas no Anexo I deste Edital.

2. DO LOCAL E HORÁRIO DE REALIZAÇÃO

2.1. Os animais especificados no Anexo I poderão ser vistoriados e estarão em exposição no dia 25 de setembro de 2016, a partir das 07h no Parque de Exposição Agropecuária do município de Colorado do Oeste-RO, situado a BR-435 (saída para o município de Cerejeiras).

2.2. Os prepostos responsáveis pela vistoria dos animais serão os servidores Vilmar Rodrigues da Silva - SIAPE nº 1204303 e Wagner Viana Andreatta – SIAPE nº 1962561, com quem poderão ser obtidas informações relativas aos animais, inclusive pelo telefone (69) 3341 7620.

(2)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

2.3. O Leilão será realizado no dia 25 de setembro de 2016 no Parque de Exposição Agropecuária do município de Colorado do Oeste-RO, situado a BR-435, (saída para o município de Cerejeiras), das 13h às 18h.

3. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1. O Leilão será aberto a todos os interessados, podendo oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas.

3.2. O licitante poderá se fazer presente ao leilão, das seguintes formas: 3.2.1. SE PESSOA FÍSICA:

a) Diretamente, mediante sua presença pessoal e apresentação do Cadastro Nacional de Pessoa Física – CPF e de Documento de Identificação com foto previsto na Legislação Federal e comprovante de emancipação, se for o caso;

b) Indiretamente, por intermédio de PROCURADOR, formalmente designado em procuração, com firma reconhecida em tabelião ou por instrumento público.

3.2.2. SE PESSOA JURÍDICA:

a) Diretamente, mediante a presença pessoal do licitante, no caso de empresa individual, ou de seu representante legal, em ambos os casos, consoante designação expressa no Contrato Social (ou equivalente), e apresentação de documento do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, e do Documento de Identificação com foto previsto na Legislação Federal;

b) Indiretamente, por intermédio de PROCURADOR formalmente designado em procuração, com firma reconhecida em tabelião ou por instrumento público.

3.3. Para viabilizar sua participação, os interessados deverão se cadastrar para ofertar lances nos seguintes:

(a) No Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Colorado do Oeste

(b) No momento do início do Leilão no local de realização do evento, apresentando os documentos relacionados no subitem 3.2.

3.3.1. Cada interessado em ofertar lances será atribuído um número de maneira a facilitar a identificação dos vencedores.

3.3.2. Arrematado o bem, será apresentado, em seguida, para assinatura do Termo de Compromisso de Arremate, Anexo II, na forma convencionada neste Edital, que conterá os dados do lote vencido e do arremate, firmando o compromisso de pagamento dos valores conforme estipulado neste Edital e em sua proposta.

(3)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

3.4. Quanto à habilitação, os licitantes deverão apresentar a seguinte documentação relativa à Qualificação Econômico financeiro e à Regularidade Fiscal:

a) Prova de regularidade com a Seguridade Social (INSS), se pessoa jurídica;

b) Prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), se pessoa jurídica;

c) Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física; d) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), ou Certidão Positiva com Efeitos Negativos.

3.5. Não será admitida nesta licitação a participação de pessoas físicas ou jurídicas que: 3.5.1. Estejam suspensas de licitar e impedidas de contratar com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública, seja na esfera federal, estadual, do Distrito Federal ou municipal, nos termos do artigo 87, inciso III, da Lei nº 8.666/93;

3.5.2. Estejam impedidas de licitar com a União, nos termos do art. 7º da Lei nº 10.520, de 2002, e decretos regulamentadores;

3.5.3. Estejam proibidas de contratar com a Administração Pública, em razão de sanção restritiva de direito decorrente de infração administrativa ambiental, nos termos do art. 72, § 8º, inciso V, da Lei nº 9.605, de 1998;

3.5.4. Tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública;

3.5.5. Pessoas que livremente não puderem exercer atos da vida civil;

3.5.6. Sejam servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia ou de outras entidades que estejam a ela cedidos ou à sua disposição, além de seus ascendentes e descendentes.

4. DO PROCESSO LICITATÓRIO

4.1. O Leiloeiro, Abílio da Paixão Ciríaco, CPF nº 386.189.742-34, matrícula SIAPE nº 2111542, nomeado pela Portaria nº 279 de 18 de Agostode 2016 se fará presente no local e hora previstos para o evento.

4.1.1. Os valores mínimos dos lotes foram fixados na avaliação realizada pela Comissão de Acompanhamento e Execução do Leilão, instituída pela Portaria nº 158, de 12 de Maio de 2016 e reconduzido para a Portaria nº 272, de 15 de agosto de 2016 do Campus Colorado do Oeste, baseado no padrão genético, finalidade e a cotação do site

(4)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

http://www.emater.ro.gov.br/siteemater/arquivos/pesquisas/10062016122618.pdf com valor de referência de junho/2016.

5. DOS LANCES DE ARREMATAÇÃO

5.1. Os animais serão leiloados no estado em que se encontram, não cabendo ao Campus Colorado do Oeste qualquer responsabilidade quanto a retirada, transporte e impostos; 5.2. Os lances serão efetuados a partir do valor mínimo estimado para cada animal, constante do Anexo I deste Edital;

5.3. Poderão ser feitos quantos lances os licitantes desejarem, até o momento em que, após verificação pelo Leiloeiro, não haja mais interesse na apresentação de novos lances pelos presentes, sendo considerado vencedor o maior lance ofertado, desde que, no mínimo, igual ao valor da avaliação.

5.4. Os lotes que não despertarem interesse dos arrematantes durante sua apresentação na pista de leilão pelo preço estabelecido pela comissão, poderão a critério da própria comissão organizadora, serem novamente submetidos à apreciação dos presentes, ao final do leilão, com valor inferior ao estabelecido em 10%.

6. DO PAGAMENTO

6.1. O pagamento, relativo aos animais adquiridos, será em cota única por lote.

6.2. Os arrematantes dos bens deste Leilão se obrigam a, no prazo de 01 (um) dia útil do encerramento do certame, efetuar o pagamento relativo a cota única do total arrematado previsto no item 6.1., mediante Guia de Recolhimento da União (GRU), com número de referência do IFRO Campus Colorado do Oeste.

6.2.1. A GRU será obtida no local e horário do Leilão.

6.2.2 O Núcleo Administrativo do IFRO Campus Colorado do Oeste emitirá a GRU através das informações repassadas pelo Leiloeiro, através da Autorização de emissão de GRU, sendo a emissão de uma guia para cada lote arrematado, juntamente com a autorização de retirada dos animais do cadastro do IFRO Campus Colorado do Oeste na Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON).

6.2.3.A liberação do bem arrematado somente se dará após a comprovação de quitação da GRU, através da apresentação do comprovante de pagamento bancário e da Guia de Trânsito de Animal (GTA).

6.2.4. Somente após a confirmação do pagamento, através da apresentação do comprovante de pagamento bancário, e da Guia de Trânsito de Animal (GTA), o Leiloeiro cientificará o arremate e autorizará, formalmente, a retirada dos animais arrematados.

(5)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

6.2.3. O não cumprimento ao disposto no item 6.2 acarretará ao arrematante, as penalidades previstas na legislação pertinente.

7. DA ENTREGA E RETIRADA DOS ANIMAIS

7.1. Declarada a venda pelo Leiloeiro, os animais passarão à conta e risco do(s) arrematante(s).

7.2. Não serão acatadas quaisquer reclamações posteriores ao apregoamento, pelo que se adverte aos interessados que observem atentamente cada animal, antes de sua apresentação pelo Leiloeiro para o devido arremate.

7.3. Serão de responsabilidade do arrematante quaisquer imposto e taxas incidentes na alienação.

7.4. A Autorização de Retirada de Animais, Anexo III, é o documento hábil para retirar do local do Leilão.

7.5. Após atendido o item 6.2.1. o Leiloeiro emitirá, em favor dos arrematantes, a Autorização de que trata o subitem anterior, que conterá seus dados e as informações necessárias à identificação dos animais arrematados.

7.6. Os arrematantes deverão dirigir-se a Comissão organizadora, nas dependências do recinto do leilão para receber a Autorização de Retirada de Animais (Anexo III) e proceder à retirada dos bens arrematados até 01 dia após atendido o item 6.2.1.

7.7. O não cumprimento das obrigações assumidas, assim como a não retirada do(s) animal(is) arrematado(s) nos prazos fixados neste Edital, submeterá o(s) arrematante(s) ao pagamento de indenização correspondente a 1% (um por cento) do valor total arrematado, por dia de atraso, até o limite de 30 (trinta) dias, quando será considerada anulada a alienação, sem prejuízo da cobrança da multa aplicada.

7.7.1. O pagamento do valor da multa correspondente ao item 7.7. será feito mediante emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) do valor devido com vencimento para 1 (um) dia após sua emissão.

7.7.2. No caso de não pagamento da GRU citada no item 7.7.1, a dívida será inclusa na Dívida Ativa da União.

7.8. Os encargos junto a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvipastoril do Estado de Rondônia (IDARON) para a emissão de Guia de Transporte dos Animais correrão por conta do arrematante.

(6)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

8.1. Encerrado o leilão, será lavrada, ao final da reunião, ata circunstanciada em que constará o produto vendido, bem como a correspondente identificação do arrematante e os trabalhos desenvolvidos na licitação, em especial os fatos relevantes.

8.2. A ata será assinada pelo leiloeiro e Comissão de Acompanhamento e Execução do Leilão.

9. DO DIREITO DE PETIÇÃO

9.1. Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar o presente Edital por irregularidade na aplicação da Lei nº 8.666/93, devendo protocolar o pedido até 05 (cinco) dias úteis antes da data fixada para o Leilão, nos termos do item 1.

9.2. Decairá do direito de impugnar os termos do presente Edital o licitante que não o fizer até o 2º (segundo) dia útil que anteceder a realização do Leilão, nos termos do item 1, hipótese em que tal comunicação terá efeito de recurso.

9.3. Observado o disposto no art. 109 da Lei nº 8.666/93, o licitante poderá apresentar recurso ao Leiloeiro, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos casos de julgamento das propostas/lances, anulação ou revogação deste Leilão.

9.4. Para efeito do disposto no § 5º do art. 109 da Lei n.º 8.666/93, ficam os autos deste Leilão com vista franqueada aos interessados.

9.5. Interposto, o recurso será comunicado aos demais licitantes mediante publicação de aviso no sítio eletrônico do Campus Colorado do Oeste (http://www.ifrocolorado.com.br), que poderão impugná-lo no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

9.6. Ao término do prazo, impugnado ou não o recurso, o Leiloeiro poderá, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, reconsiderar a sua decisão ou submetê-lo à consideração da Diretora do Campus Colorado do Oeste, devidamente instruído, que poderá rever a decisão do Leiloeiro.

9.7. Quaisquer argumentos ou subsídios concernentes à defesa do licitante que pretender reconsideração total ou parcial das decisões do Leiloeiro deverão ser apresentados, exclusivamente, por escrito, anexando-se ao recurso próprio.

9.7.1. O recurso interposto deverá ser comunicado ao Leiloeiro, logo após ter sido protocolado no Departamento de Extensão (DEPEX), localizado no Campus Colorado do Oeste.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. O arrematante deverá ter cadastro na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvipastoril do Estado de Rondônia (IDARON) para requerimento da Guia de Transporte de Animal (GTA) e para

(7)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

receber a autorização de retirada dos animais arrematados do cadastro do IFRO, anexo IV deste edital.

10.2. Nenhuma indenização será devida aos licitantes pela elaboração ou pela apresentação de proposta e documentação referente ao presente Edital, cujo desconhecimento não poderá alegar. 10.3. A apresentação dos lances implicará a plena aceitação, por parte dos licitantes, das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

10.4. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, exclui-se o dia do início e inclui-se o do vencimento, observando-se que só se iniciam e vencem prazos em dia de expediente do IFRO, Campus Colorado do Oeste.

10.5. A Diretora do Campus Colorado do Oeste, assim como o Reitor do IFRO poderá revogar o presente leilão em face de razões de interesse público, derivadas de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício, ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado.

10.6. O Campus Colorado do Oeste se reserva o direito de retirar ou substituir do leilão qualquer animal por inexistência de oferta, ou por motivo fortuito ou de força maior, bem como, leiloar novamente os animais cuja venda não venha a ser concretizada por falta de pagamento.

10.7. É facultada ao Leiloeiro ou á autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

10.8. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento do licitante, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta durante a realização do leilão.

10.9. As normas que disciplinam este leilão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

10.10. No caso de alteração deste Edital no curso do prazo estabelecido para a visitação dos animais, este prazo será reaberto, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

10.11. Demais esclarecimentos relativos ao presente Leilão deverá ser objeto de consulta com a Comissão de Acompanhamento e Execução do Leilão, no Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Colorado do Oeste, localizado na BR435, km 63, pelo telefone (69)3341-7622 ou através do e-mail: campuscolorado@ifro.edu.br

10.12. São partes integrantes deste Edital: a) Anexo I – Termo de Referência

(8)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

b) Anexo II – Termo de Compromisso de Arremate c) Anexo III – Autorização de Retirada de Animais

(9)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

(Edital 02/2016 – 1º Leilão de Semoventes Bovinos e Bubalinos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste)

1. JUSTIFICATIVA

Para alcançar as finalidades propostas, a administração do Campus Colorado do Oeste deverá buscar a racionalização e utilização dos recursos humanos, materiais e de infra-estrutura disponibilizado pelo IFRO, visando torná-la produtiva e promotora no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Neste sentido os excedentes resultantes dos sistemas de criação desenvolvidos no Campus Colorado do Oeste, e considerando que seria um desperdício genético abater esses animais, necessitam de uma destinação legal. Atualmente o Campus Colorado do Oeste maneja seus bovinos e bubalinos em sistema semi-intensivo e extensivo nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os animais, nesse sistema, sofrem com a redução da disponibilidade de forragem em determinada época do ano, em função das condições climáticas adversas próprias do município, apesar dos esforços para aumentar e manter as áreas de pastagem existentes. Além disso, há necessidade de compatibilizar o número de animais às instalações disponíveis (currais, galpões etc) às áreas de pastagens e adequar aos custos de manutenção dos mesmos, em relação à ração, medicamentos e materiais agropecuários diversos. Dessa forma, em busca de manter a qualidade dos animais do rebanho existente, sem comprometer às atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de disseminação genética na região e com a finalidade de compatibilizar o número de animais do rebanho aos recursos disponíveis no Campus Colorado do Oeste, essa administração solicita autorização para elaboração de edital para descarte/desfazimento de leilão de 119 (cento e dezenove) bovinos e 02 (dois) bubalinos, a serem ofertados em 46 lotes, na forma de Leilão, do tipo maior lance, seguindo as normas da Lei 8.666/1993 e os Decretos 99.658/90, Decreto 4.507/2002 e 6.087/2007 e conforme as descrições constantes no item 4 deste Termo de Referência.

2. OBJETIVO

Disseminar genética superior através de animais melhorados ao longo de aproximadamente duas décadas, de forma a melhorar a qualidade do rebanho bovino e bubalino da região, além de atender a necessidade de redução do quantitativo de animais através da alienação por leilão, para buscar o aperfeiçoamento da administração dos recursos disponibilizados pelo IFRO Campus Colorado do Oeste (mão de obra, instalações, pastagens, equipamentos, etc.) de forma a possibilitar, sem prejuízos, o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, seguindo o disposto na legislação referente à alienação de bens da administração pública sujeitando-se à observância de normas da Lei 8.666/1993 e nos Decretos 99.658/1990 e Decreto 6.087/2007.

(10)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA 3. OBJETO

3.1 Constitui objeto da presente licitação a alienação, através de leilão de 119 (cento e dezenove) bovinos e 02 (dois) bubalinos, a serem ofertados em 46 lotes. Os quais se encontram na fazenda denominada Estância Fortaleza, situada na linha 01, km 9,5 e nos setores de Bovinocultura e Ovinocultura do Campus Colorado do Oeste, situado na BR435, km63, zona rural, conforme especificações e avaliação discriminadas no Anexo I deste Edital.

3.2 Os animais especificados no Anexo I poderão ser vistoriados e estarão em exposição no dia 25 de setembro de 2016, a partir das 07h no Parque de Exposição Agropecuária do município de Colorado do Oeste-RO, situado a BR-435 (saída para o município de Cerejeiras).

3.3 Os prepostos responsáveis pela vistoria dos animais serão os servidores Vilmar Rodrigues da Silva - SIAPE nº 1204303 e Wagner Viana Andreatta – SIAPE nº 1962561, com quem poderão ser obtidas informações relativas aos animais, inclusive pelo telefone (69) 3341 7620.

3.4 O Leilão será realizado no dia 25 de setembro de 2016 no Parque de Exposição Agropecuária do município de Colorado do Oeste-RO, situado a BR-435 (saída para o município de Cerejeiras), das 13h às 18h.

4. Especificação do bem

TABELA 1: Relação de Bovinos para o 1º Leilão de Bovinos, Bubalinos e Pequenos Ruminantes do IFRO, Campus

Colorado do Oeste. Item Lote Quantidade de animais no lote Nascimento ou idade aproximada

Tombo Identificação Sexo Raça

Peso aproximado @ por animal Valor inicial do lote (R$) 1 1 06 10 meses 22646, 22647, 22648, 22649, 22650, 22651 750, 755, 760, 761, 763, 772 Fêmeas Nelore 5,5 4.200,00 2 2 01 07/04/2014 22744 639 Macho Girolando 10 1.450,00 3 3 01 02/07/2014 22761 655 Macho Gir 9,5 3.000,00 4 4 01 27/03/2014 22757 638/L Macho Gir 9 2500,00 5 5 01 16/03/2015 22656 667 Macho Girolando 8 800,00 6 6 01 10/05/2015 22749 679/L Macho Gir 6 1500,00

(11)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

7 7 01 11/05/2014 22742 651 Macho Gir 7 1300,00 8 8 01 09/05/2014 22724 650 Macho Girolando 8 1200,00 9 9 01 20/09/2014 22725 660/L Macho Gir 8 1200,00 10 10 07 24 a 36 meses 22711, 22713, 22714, 22715, 22716, 22719, 22712 615, 621, 626, 628, 629, 635, 617/L Macho Girolando 12,5 8400,00 11 11 06 24 a 36 meses 22717, 22718, 22720, 22723, 22721, 22722 631, 632, 637, 649, 641/L,643/L Macho Girolando 9 7200,00

12 12 01 07/04/2013 22763 19III Macho Nelore puro 22 4000,00

13 13 01 15/07/2012 22764 38 Macho Brahman puro 23 4000,00

14 14 01 06/11/2013 22758 638/C Macho Nelore/Brahman 16 2500,00

15 15 01 22/11/2013 22762 646 Macho Nelore/Brahman 16 3000,00

16 16 01 08/07/2012 22760 1254III Macho Nelore puro 23 3000,00

17 17 01 21/09/2014 22753 665 Macho Nelore 14 1800,00

18 18 01 18/07/2014 22727 675 Macho Nelore/Brahman 12 1200,00

19 19 01 11/02/2013 22756 1604III Macho Nelore puro 22 2500,00

20 20 01 20/01/2014 22732 661 Macho Nelore puro 16 1300,00

21 21 01 12/08/2014 22752 696 Macho Nelore 10 1600,00 22 22 06 24 a 36 meses 22729, 22734, 22735, 22691, 22739, 22730 634, 670, 671, 676, 709, 657/C Macho Nelore 13 7800,00 23 23 01 25/07/2014 22745 681 Macho Nelore 10 1500,00 24 24 07 24 a 36 meses 22688, 22731, 22733, 22736, 22740, 22741, 22737 653, 658, 663, 679, 714, 717, 691/C Macho Nelore 11 9000,00 25 25 01 16/08/2014 22743 699/C Macho Nelore 10 1400,00

(12)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

26 26 01 26/07/2013 22728 617/C Macho Nelore 11 1300,00 27 27 01 01/09/2014 22738 703 Macho Nelore 11 1300,00 28 28 06 24 a 36 meses 22687, 22746, 22686, 22689, 22692, 22693, 645, 687, 641/C,660/C, 678/C,680/C Macho Nelore 11,5 7500,00 29 29 01 11/11/2013 22759 643/C Macho Nelore/Brahman 17 2500,00 30 30 06 12 a 24 meses 22690, 22747, 22698, 22699, 22700, 22696 674, 695, 712, 715, 718, 694/C Macho Nelore 13 7500,00 31 31 06 12 a 24 meses 22694, 22697, 22701, 22702, 22726, 22695 682, 707, 719, 722, 685/C, 690/C Macho Nelore 12 7200,00 32 32 07 13 a 24 meses 22675, 22676, 22677, 22678, 22679, 22680, 22674 716, 727, 728, 730, 734, 744, 697/C Macho Nelore 10 7700,00 33 33 01 19/09/2015 22751 762 Macho Brahman 10 1.500,00 34 34 06 13 a 24 meses 22704, 22681, 22682, 22683, 22684, 22685 739, 746, 764, 765, 767, 775 Macho Nelore 7 6600,00 35 35 01 04/09/2015 22750 745 Macho Brahman 7 1.500,00 36 36 07 13 a 24 meses 22703, 22705, 22706, 22707, 22708, 22709, 22710 737, 742, 752, 753, 758, 769, 781 Macho Nelore 6 8400,00 37 37 01 25/09/2015 22748 768 Macho Nelore 6 1.500,00 38 38 01 11/09/2015 22755 754 Macho Brahman 7 1.800,00 39 39 01 08/09/2015 22754 751 Macho Brahman 7 1.800,00 40 40 06 13 a 24 meses 22655, 22670, 22657, 22659, 22663, 22671 666, 673, 675/L,680/L, 690/L,697/L Macho Girolando 7 4.500,00 41 41 07 8 a 12 22660, 22662, 22666, 22654, 684, 686, 698, 657/L, Macho Girolando 6 4.900,00

(13)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

meses 22661, 22665, 22667 685/L,694/L, 699/L 42 42 02 13 a 24 meses 22668, 22669 652, 691/L Fêmea Girolando 8 1800,00 43 43 02 8 a 12 meses 22664, 22658 693, 678/L Fêmea Girolando 7 1.600,00 44 44 02 8 a 12 meses 22652, 22653 700, 701 Fêmea Girolando 5 1.400,00 Notas:

1 – Os animais foram pesados no dia 09/06/2016.

2 - O peso em @ foi determinado considerando 50% de aproveitamento da carcaça. Assim: [(peso vivo x 0.50)/15].

3 - O valor em R$ foi determinado considerando a cotação no site da EMATER-RO (http://www.emater.ro.gov.br/siteemater/arquivos/pesquisas/10062016122618.pdf.

TABELA 2: Relação de Bubalinos para o 1º Leilão de Bovinos, Bubalinos e Pequenos Ruminantes do IFRO, Campus

Colorado do Oeste.

Item Lote Quantidade de

animais no lote Nascimento Tombo Identificação Sexo

Peso aproximado

@

Valor inicial do lote (R$) 45 45 01 08 a 12 meses 22672 68 Macho 8 1.000,00 46 46 01 08 a 12 meses 22673 69 Macho 8 1.000,00

5. CONDIÇÕES E PRAZOS DE PAGAMENTO

5.1. O pagamento, relativo aos animais adquiridos, será em cota única por lote.

5.2. Os lances serão efetuados a partir do valor mínimo estimado para cada animal, constante do Anexo I deste Edital;

5.3. Poderão ser feitos quantos lances os licitantes desejarem, até o momento em que, após verificação pelo Leiloeiro, não haja mais interesse na apresentação de novos lances pelos presentes, sendo considerado vencedor o maior lance ofertado, desde que, no mínimo, igual ao valor da avaliação.

5.4. Os lotes que não despertarem interesse dos arrematantes durante sua apresentação na pista de leilão pelo preço estabelecido pela comissão, poderão a critério da própria comissão organizadora, serem novamente submetidos à apreciação dos presentes, ao final do leilão, com valor inferior ao estabelecido em 10%.

(14)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

5.5. Os arrematantes dos bens deste Leilão se obrigam a, no prazo de 01 (um) dia útil do encerramento do certame, efetuar o pagamento relativo a cota única do total arrematado previsto no item 6.1., mediante Guia de Recolhimento da União (GRU), com número de referência do IFRO Campus Colorado do Oeste.

5.6. A GRU será obtida no local e horário do Leilão.

5.7 O Núcleo Administrativo do IFRO Campus Colorado do Oeste emitirá a GRU através das informações repassadas pelo Leiloeiro, através da Autorização de emissão de GRU, sendo a emissão de uma guia para cada lote arrematado, juntamente com a autorização de retirada dos animais do cadastro do IFRO Campus Colorado do Oeste na Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON).

5.8. A liberação do bem arrematado somente se dará após a comprovação de quitação da GRU, através da apresentação do comprovante de pagamento bancário e da Guia de Trânsito de Animal (GTA).

5.9. Somente após a confirmação do pagamento, através da apresentação do comprovante de pagamento bancário, e da Guia de Trânsito de Animal (GTA), o Leiloeiro cientificará o arremate e autorizará, formalmente, a retirada dos animais arrematados.

5.10. O não cumprimento ao disposto no item 6.2 acarretará ao arrematante, as penalidades previstas na legislação pertinente.

6. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

6.1. O Leilão será aberto a todos os interessados, podendo oferecer lances pessoas físicas ou jurídicas.

6.2. O licitante poderá se fazer presente ao leilão, das seguintes formas: 6.2.1. SE PESSOA FÍSICA:

a) Diretamente, mediante sua presença pessoal e apresentação do Cadastro Nacional de Pessoa Física – CPF e de Documento de Identificação com foto previsto na Legislação Federal e comprovante de emancipação, se for o caso;

b) Indiretamente, por intermédio de PROCURADOR, formalmente designado em procuração, com firma reconhecida em tabelião ou por instrumento público.

6.2.2. SE PESSOA JURÍDICA:

a) Diretamente, mediante a presença pessoal do licitante, no caso de empresa individual, ou de seu representante legal, em ambos os casos, consoante designação expressa no Contrato Social (ou equivalente), e apresentação de documento do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, e do Documento de Identificação com foto previsto na Legislação Federal;

(15)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

b) Indiretamente, por intermédio de PROCURADOR formalmente designado em procuração, com firma reconhecida em tabelião ou por instrumento público.

6.3. Para viabilizar sua participação, os interessados deverão se cadastrar para ofertar lances nos seguintes:

(a) No Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Colorado do Oeste

(b) No momento do início do Leilão no local de realização do evento, apresentando os documentos relacionados no subitem 3.2.

6.3.1. Cada interessado em ofertar lances será atribuído um número de maneira a facilitar a identificação dos vencedores.

6.3.2. Arrematado o bem, será apresentado, em seguida, para assinatura do Termo de Compromisso de Arremate, Anexo II, na forma convencionada neste Edital, que conterá os dados do lote vencido e do arremate, firmando o compromisso de pagamento dos valores conforme estipulado neste Edital e em sua proposta.

6.4. Quanto à habilitação, os licitantes deverão apresentar a seguinte documentação relativa à Qualificação Econômico financeiro e à Regularidade Fiscal:

a) Prova de regularidade com a Seguridade Social (INSS), se pessoa jurídica;

b) Prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), se pessoa jurídica;

c) Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física; d) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), ou Certidão Positiva com Efeitos Negativos.

6.5. Não será admitida nesta licitação a participação de pessoas físicas ou jurídicas que: 6.5.1. Estejam suspensas de licitar e impedidas de contratar com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública, seja na esfera federal, estadual, do Distrito Federal ou municipal, nos termos do artigo 87, inciso III, da Lei nº 8.666/93;

6.5.2. Estejam impedidas de licitar com a União, nos termos do art. 7º da Lei nº 10.520, de 2002, e decretos regulamentadores;

6.5.3. Estejam proibidas de contratar com a Administração Pública, em razão de sanção restritiva de direito decorrente de infração administrativa ambiental, nos termos do art. 72, § 8º, inciso V, da Lei nº 9.605, de 1998;

(16)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

6.5.4. Tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública;

6.5.5. Pessoas que livremente não puderem exercer atos da vida civil;

6.5.6. Sejam servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia ou de outras entidades que estejam a ela cedidos ou à sua disposição, além de seus ascendentes e descentes.

7. DA ENTREGA E RETIRADA DOS ANIMAIS

7.1. Declarada a venda pelo Leiloeiro, os animais passarão à conta e risco do(s) arrematante(s).

7.2. Não serão acatadas quaisquer reclamações posteriores ao apregoamento, pelo que se adverte aos interessados que observem atentamente cada animal, antes de sua apresentação pelo Leiloeiro para o devido arremate.

7.3. Serão de responsabilidade do arrematante quaisquer imposto e taxas incidentes na alienação.

7.4. A Autorização de Retirada de Animais, Anexo III, é o documento hábil para retirar do local do Leilão.

7.5. Após atendido o item 6.2.1. o Leiloeiro emitirá, em favor dos arrematantes, a Autorização de que trata o subitem anterior, que conterá seus dados e as informações necessárias à identificação dos animais arrematados.

7.6. Os arrematantes deverão dirigir-se a Comissão organizadora, nas dependências do recinto do leilão para receber a Autorização de Retirada de Animais (Anexo III) e proceder à retirada dos bens arrematados até 01 dia após atendido o item 6.2.1.

7.7. O não cumprimento das obrigações assumidas, assim como a não retirada do(s) animal(is) arrematado(s) nos prazos fixados neste Edital, submeterá o(s) arrematante(s) ao pagamento de indenização correspondente a 1% (um por cento) do valor total arrematado, por dia de atraso, até o limite de 30 (trinta) dias, quando será considerada anulada a alienação, sem prejuízo da cobrança da multa aplicada.

7.7.1. O pagamento do valor da multa correspondente ao item 7.7. será feito mediante emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) do valor devido com vencimento para 1 (um) dia após sua emissão.

7.7.2. No caso de não pagamento da GRU citada no item 7.7.1, a dívida será inclusa na Dívida Ativa da União.

(17)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

7.8. Os encargos junto a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvipastoril do Estado de Rondônia (IDARON) para a emissão de Guia de Transporte dos Animais correrão por conta do arrematante.

8. DA ATA

8.1. Encerrado o leilão, será lavrada, ao final da reunião, ata circunstanciada em que constará o produto vendido, bem como a correspondente identificação do arrematante e os trabalhos desenvolvidos na licitação, em especial os fatos relevantes.

8.2. A ata será assinada pelo leiloeiro e Comissão de Acompanhamento e Execução do Leilão.

9. DO DIREITO DE PETIÇÃO

9.1. Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar o presente Edital por irregularidade na aplicação da Lei nº 8.666/93, devendo protocolar o pedido até 05 (cinco) dias úteis antes da data fixada para o Leilão, nos termos do item 1.

9.2. Decairá do direito de impugnar os termos do presente Edital o licitante que não o fizer até o 2º (segundo) dia útil que anteceder a realização do Leilão, nos termos do item 1, hipótese em que tal comunicação terá efeito de recurso.

9.3. Observado o disposto no art. 109 da Lei nº 8.666/93, o licitante poderá apresentar recurso ao Leiloeiro, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos casos de julgamento das propostas/lances, anulação ou revogação deste Leilão.

9.4. Para efeito do disposto no § 5º do art. 109 da Lei n.º 8.666/93, ficam os autos deste Leilão com vista franqueada aos interessados.

9.5. Interposto, o recurso será comunicado aos demais licitantes mediante publicação de aviso no sítio eletrônico do Campus Colorado do Oeste (http://www.ifrocolorado.com.br), que poderão impugná-lo no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

9.6. Ao término do prazo, impugnado ou não o recurso, o Leiloeiro poderá, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, reconsiderar a sua decisão ou submetê-lo à consideração da Diretora do Campus Colorado do Oeste, devidamente instruído, que poderá rever a decisão do Leiloeiro.

9.7. Quaisquer argumentos ou subsídios concernentes à defesa do licitante que pretender reconsideração total ou parcial das decisões do Leiloeiro deverão ser apresentados, exclusivamente, por escrito, anexando-se ao recurso próprio.

(18)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

9.7.1. O recurso interposto deverá ser comunicado ao Leiloeiro, logo após ter sido protocolado no Departamento de Extensão (DEPEX), localizado no Campus Colorado do Oeste.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. O arrematante deverá ter cadastro na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvipastoril do Estado de Rondônia (IDARON) para requerimento da Guia de Transporte de Animal (GTA) e para receber a autorização de retirada dos animais arrematados do cadastro do IFRO, anexo IV deste edital.

10.2. Nenhuma indenização será devida aos licitantes pela elaboração ou pela apresentação de proposta e documentação referente ao presente Edital, cujo desconhecimento não poderá alegar. 10.3. A apresentação dos lances implicará a plena aceitação, por parte dos licitantes, das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

10.4. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, exclui-se o dia do início e inclui-se o do vencimento, observando-se que só se iniciam e vencem prazos em dia de expediente do IFRO, Campus Colorado do Oeste.

10.5. A Diretora do Campus Colorado do Oeste, assim como o Reitor do IFRO poderá revogar o presente leilão em face de razões de interesse público, derivadas de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício, ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado.

10.6. O Campus Colorado do Oeste se reserva o direito de retirar ou substituir do leilão qualquer animal por inexistência de oferta, ou por motivo fortuito ou de força maior, bem como, leiloar novamente os animais cuja venda não venha a ser concretizada por falta de pagamento.

10.7. É facultada ao Leiloeiro ou á autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

10.8. O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento do licitante, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta durante a realização do leilão.

10.9. As normas que disciplinam este leilão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da contratação.

10.10. No caso de alteração deste Edital no curso do prazo estabelecido para a visitação dos animais, este prazo será reaberto, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

(19)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

10.11. Demais esclarecimentos relativos ao presente Leilão deverá ser objeto de consulta com a Comissão de Acompanhamento e Execução do Leilão, no Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Colorado do Oeste, localizado na BR435, km 63, pelo telefone (69)3341-7622 ou através do e-mail: campuscolorado@ifro.edu.br

(20)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

ANEXO II

TERMO DE COMPROMISSO DE ARREMATE

________________________________________ (arrematante), portador do CPF nº _______________________, Documento de Identidade nº _________________ (órgão expedidor), declaro, para os fins de direito, ter arrematado o (s) animal (is) ______________________________________________, relacionado(s) no 1º Leilão de Bovinos e Bubalinos do IFRO Campus Colorado do Oeste, pelo valor de R$ _________________________________________ (por extenso), comprometendo-me a efetuar o pagamento conforme estabelecido no edital do referido Leilão, tendo plena ciência das obrigações ora assumidas.

Colorado do Oeste, __________de __________ de 2016

___________________________________________________ Arrematante

__________________________________________________ Servidor do Campus Colorado do Oeste

(21)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

BR 435 – km 63 – Zona Rural – Cx. Postal 51 / Colorado do Oeste-RO / Cep: 76.993-000.

ANEXO III

AUTORIZAÇÃO DE RETIRADA DE ANIMAIS

Confirmado o compromisso de pagamento pelo Sr. (Arrematante), CPF nº _________________, Documento de Identidade nº _______________________ (órgão expedidor), em razão do arremate de semovente (s) no 1º Leilão de Bovinos e Bubalinos do IFRO Campus Colorado do Oeste, fica o mesmo autorizado a retirar, até o dia _____/_____/_______, conforme prazo estabelecido no subitem 7.6 do Edital, o(s) animal (is) _________________________________________.

Colorado do Oeste, __________de __________ de 2016 __________________________________________________

(22)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

ANEXO IV

Autorização de retirada de cadastro do IFRO Campus Colorado do Oeste para emissão da GTA

Está autorizada, a solicitação da emissão da GTA para transferência de bovinos do cadastrado do IFRO Campus Colorado do Oeste: CNPJ: 10.817.343/0004-40 (código do

estabelecimento:XXXXXXXX), para estabelecimento:

____________________________________, CPF/CNPJ:_______________________, localizada no endereço: ____________________________________________________, os animais relacionados abaixo, resultante do “1º Leilão de Bovinos e Bubalinos do IFRO Campus Colorado do Oeste”.

Item Categoria Tombo Idade

Colorado do Oeste, RO, _____ de _________________ de 2016

Rafael Norberto de Aquino

Departamento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (DIEPE) do Campus Colorado do Oeste SIAPE: 2584216

Referências

Documentos relacionados

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Bento Pereira apresenta uma lista de autores e obras em língua portuguesa, de vários pendores: religioso, enciclopédico, dicionarístico, e literário.A escolha destas obras

No Estado do Pará as seguintes potencialidades são observadas a partir do processo de descentralização da gestão florestal: i desenvolvimento da política florestal estadual; ii

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se