• Nenhum resultado encontrado

IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

1

26/08/1900

IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE SÃO PAULO

UNIDA

Rua Helvetia, 772 - CEP 01215-010 - São Paulo - SP fone/fax: 3337-3344 Disque-paz - 3221-2878 e-mail: unidaipb@unidaipb.com.br

facebook: www.facebook.com/unidaipb site: www.unidaipb.com.br

Boletim Dominical

Tema do Ano: Crescer: um compromisso cristão : ...seguindo a verdade em amor,

cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo (Efésios 4.15)

Cultos Dominicais 11h e 19h Escola Dominical 09h30 Reuniões de Oração 2ª a 6ª - 12h sábado - 07h Estudo Bíblico 5ª feira - 20h Boletim nº 4604

27/07/2014

quE pOssO DIZEr?

E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer, visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.

Mateus 10.19-20

uma das maiores fontes de preocupação é não sabermos o que dizer nos momentos desafiadores da vida. A passagem bíblica de hoje é a segurança de Jesus de que o Espírito Santo nos dará os pensamentos, as palavras e a coragem para falar. Nosso dever é ter mentes abertas em expectativa além de nossa própria capacidade. Não fomos criados para ter suficiência com nossas próprias forças. Quando pensamos ser suficientes, caímos em dificuldades. O cristão não é alguém que trabalha para o Senhor, mas alguém em quem e através de quem o Senhor opera. Não devemos falar por Deus, mas submeter nossa língua a fim de expressar os pensamentos que Ele implantou em nossa mente. Não precisamos nos preocupar. O Senhor jamais nos decepcionará.

Observe a progressão do desafio de Jesus. O Espírito fala em nós antes de falar através de nós. Ele nos dá visão de raio X para discernimos as situações e as pessoas. Quando, calmamente, perguntamos o que Ele tem para dizer, Ele falará nas regiões mais profundas de nosso ser. Infundirá pensamentos ao nosso cérebro, amor às nossas emoções para que possamos falar a verdade em amor , e visão à nossa vontade a fim de ousarmos comunicar o que Ele nos revelou. As pessoas que estarão em nosso caminho hoje precisarão de que sejamos canais abertos ao discernimento do Espírito. Mas o que temos para dizer só será ouvido se for expresso em interesse amoroso. As pessoas sentem, intuitivamente, se realmente estamos a seu favor ou não.

O crente cheio do Espírito Santo possui capacidade sobrenatural. Somos equipados pelo Senhor para os problemas e complexidades da vida. Entregue a situação a Ele, dizendo: Senhor, fala

a mim para que eu possa falar. E Ele o fará.

(Extraído do livro: O que Deus Tem de Melhor Para a Minha Vida , de Lloyd John Ogilvie)

Pastores

Efetivo

Rev. Carlos Aranha Neto

Auxiliares

Rev. Célio G. de Azevedo Rev. Flávio Viola Machado

Presbíteros

Cleverson Pereira de Almeida Cornélio Nogueira Martins Décio de Oliveira Bernini Ernesto de Jesus Herrera Esdras Teixeira Coelho Humberto A. de Carvalho João Francisco Simões Marcel Mendes Paulo S. Athayde Ribeiro Paulo Sérgio dos Santos Rubens Mendes Vargas Silas Ferreira de Souza Wilson Roberto M. Lisboa

(2)

AGENDA DE ORAÇÃO

01. IGREJA UNIDA Que o Senhor oriente e abençoe as decisões que serão tomadas na reunião

do Conselho no dia 29 do corrente mês e que seus membros continuem firmes na fé e zelosos dos princípios do Presbiterianismo, uma vez que a Igreja Unida é baluarte e referencial de seus preceitos.

02. FAMÍLIAS DA IGREJA Vamos orar pela família do Presb. Silas Ferreira de Souza pedindo

ao Senhor que a cubra de bênção e o Seu amor alimente a vida espiritual de cada um de seus membros.

03. CONGREGAÇÃO DE CAUCAIA DO ALTO Que o Senhor continue a abençoar os

trabalhos que são realizados nessa Congregação as terças, quartas, quintas e sextas-feiras da semana e que eles deem muito feitos.

04. OFICIAIS DA IGREJA Rev. Célio Gomes de Azevedo, Presbítero Emérito Newton de

Barros Madureira, Diáconos em disponibilidade, Edval Simão Rosa e Silva e Enéas Cândido de Lara.

05. REV. FLÁVIO VIOLA MACHADO Vamos agradecer a Deus o período de férias que o Rev.

Flávio teve com a família e pedir que ele volte revigorado e disposto para assumir seu cargo.

06. MISSÕES TRANSCULTURAIS Oremos pela missionária Edilena Mendes Ferreira que

serve o Senhor em Huelva, Espanha. Ela é casada com Ignácio e mãe de Nataly e Andrea.

07. BRASIL Vamos pedir a Deus que as autoridades competentes de nosso país deem mais

atenção à Saúde e Educação, que tem sérios problemas a serem resolvidos.

09. ENFERMOS Carlos Augusto Barros de Carvalho, Clara da Silva Rodrigues, Claúdia Diniz,

Cláudia Martins, Constância Gallucci, Edson de Oliveira Bernini, Elizabeth Couto Rodrigues Guastella, Ezequias Pereira de Morais, Felipe Fraccarolli Motta, Francisca Laura Franciscatti, Presb. Gilberto Leite de Barros e Diác. Levy Baptista Giolito.

InFOrMAtIVO MIssIOnÁrIO

MOÇAMBIQUE Em Moçambique, o missionário Luciano, da APMT, desenvolve seu

trabalho junto à Igreja Presbiteriana de Moçambique - IPM, que foi muito prejudicada na última guerra civil, e, na Escola Teológica do Khovo, ele colabora na formação de obreiros, visando o fortalecimento do trabalho presbiteriano, cooperando na evangelização, discipulado, ensino teológico, treinamento de liderança e desenvolvimento de literatura. Recebeu da UMP de Palmas, Tocantins, uma oferta de 2.225 Bíblias no dialeto Tchewa, para as províncias de Tete e Zambezia.

REUNIÃO DE ORAÇÃO No próximo sábado, dia 02 de agosto, às 07h00, a ênfase da

reunião de oração será a intercessão pela Comissão de Recepção de Visitantes.

AULAS DE PIANO OU TEORIA MUSICAL A jovem Luciana Heringer Martins está

dando aulas de Piano e de Teoria Musical. Os interessados devem procurá-la: celular 98448-1661, ou e-mail: lucianaheringermartins@gmail.com.

REV. FLÁVIO EM FÉRIAS Até amanhã, dia 28, o Rev. Flávio está ausente, gozando suas

férias parciais. Que ele retorne para suas atividades com toda disposição e alegria.

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO A Igreja cumprimenta, com carinho, o casal Vademilson de Souza Lins e Loidimiriam Machado de Souza Lins que no dia 28, comemora 41 anos de união conjugal.

(3)

Redigidas pela Profª Heloisa Martoni CREIO NA SANTA IGREJA UNIVERSAL

Dia 28/07 ...E A DOUTRINA Atos 2.42; 20.26-32; 1ª Pedro 3.15

Perseverar na Doutrina é crer na Santa Igreja fundada pelo Senhor Jesus Cristo; é andar nos caminhos do Senhor, porque Doutrina é o conjunto de princípios, de ensinamentos que servem de base para a vida cristã. Perseverar é caminhar com firmeza pelas veredas da justiça pelas quais Jesus nos conduz dia-a-dia, com os olhos postos em Jesus. Ele é o nosso modelo e Ele mesmo escolheu os nossos líderes aos quais devemos obedecer com alegria (Hebreus 13.17), não dando ouvidos a quem prega outro ensino que não esteja na Bíblia, ou àqueles que, criando situações usam as emoções passageiras que não criam as raízes no coração e na mente, que transformam criaturas em filhos de Deus. Nossa fé na Santa Igreja é a certeza de que fazemos parte do Corpo de Cristo e estamos servindo no lugar que o Senhor nos colocou.

Dia 29/07 ...E A COMUNHÃO Atos 2.42-46; 1ª Coríntios 11.23-26

Comunhão é compartilhar as mesmas ideias, valores, sentimentos com o coração cheio de amor na convivência com os nossos irmãos. A Santa Ceia é um momento muito especial de comunhão, e a Bíblia nos exorta a perseverar nessa comunhão porque é feita em memória da Obra Redentora do Senhor Jesus e porque anunciamos a Sua morte, ou seja, a salvação em Cristo Jesus até a Sua volta. Não podemos descuidar da participação da Santa Ceia, por isso a Igreja leva a Ceia para os membros que não podem ir à Igreja. Comunhão é participar de todas as obras realizadas pela Igreja, com os dons que o Senhor nos capacitou: servir em qualquer tipo de atividade, ensinar, contribuir, cantar, tocar instrumentos, organizar, escrever, visitar, junto com o pastor levar a Ceia. Assim estaremos cooperando com a obra do Evangelho.

Dia 30/07 ...E A ORAÇÃO Atos 2.42; Efésios 6.18

A oração é a nossa comunhão com Deus, isto é, é a certeza de que Deus nos ouve e está agindo para o nosso bem. A Igreja primitiva adotou três momentos para orar: às 9h, às 12h e às 18h, além das orações no templo, nos lares e nos momentos de Culto. A mãe de John Wesley separou das 12 às 13 horas, trancando-se em seu quarto para orar. Não se descuidava dos afazeres do seu lar, dos muitos filhos e esposa de pastor. Mesmo tendo um tempo separado para a oração temos de ter uma atitude de oração por 24 horas, pois vivemos na presença do nosso Deus e na dependência Dele. O Espírito Santo habita em nós, a nossa oração se torna eficaz tanto por nós mesmos como por todos os santos da Igreja Militante na face da terra. Assim perseveramos na oração com adoração e também com submissão à vontade do Senhor.

Dia 31/07 ...E O DIA DO SENHOR Êxodo 20. 8-10; Atos 20.7

Sábado significa Descanso, o sétimo dia da semana. Domingo significa Dia do Senhor, é o primeiro dia da semana. Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana; e foi também no primeiro dia que visitou os discípulos (João 20.19,26). A Igreja Primitiva passou a se reunir e guardar o primeiro dia. O Senhor quer um dia dedicado a Ele, um dia onde o nosso pensamento e nossa ocupação estejam voltados para Ele. Quando o Apocalipse foi escrito o domingo já era chamado Dia do Senhor (Apocalipse 1.10). A nossa adoração a Deus é essencialmente uma memória do grande acontecimento da páscoa, que revelou o triunfo do propósito remidor de Deus. Isso explica a nota prevalente de júbilo e louvor. No primeiro dia Deus removeu as trevas, criando a luz, e fez o mundo; o Senhor Jesus venceu a morte, ressuscitando, iniciando a Igreja e garantindo a nossa ressurreição.

(4)

4

BERÇÁRIO:

Fernanda e Vanessa

ORGANISTA:

Lilian (11h) e (19h) Ricardo Martins, Ricardo Deguti, Eliel, Mauro, Paulo e Lester

BERÇÁRIO:

Adriana e Laura

ORGANISTA:

Messias (11h) e (19h)

Saulo, Artur, Daniel, Domingos, Edson, Getúlio, Ricardo Galante e Ricardo Lunghin.

Diáconos em Plantão

ESCALA DE TRABALHO - Hoje: 27/07 CULTO INFANTIL

CULTO INFANTIL RECEPÇÃO AOS VISITANTES: Presb. Jovino (11h); Vanessa (19h)

Diáconos em Plantão

ESCALA DE TRABALHO - Próximo Domingo: 03/08

RECEPÇÃO AOS VISITANTES: Allan (11h); Viviane (19h)

(11h) - Responsáveis: Flávia e Rodrigo; (19h) - Responsável: Raquel

(11h) - Responsáveis: Rodrigo e Márcia; (19h) - Responsável: Ligia

Dia 01/08 ...E O CULTO 1ª Coríntios 14.40; Romanos 12.1

Somos seres espirituais habitando num corpo carnal, mas ajudados pelo Espírito Santo é possível oferecermos ao Senhor o Culto racional, que é a adoração com entendimento, compreensão de tudo que conhecemos da Palavra de Deus, um Culto de corpo e alma. Ao entrarmos no templo vemos o Senhor com os olhos da fé e sentimos a Sua presença. O Culto deve ser com decência (nossas veste e atitudes, linguagem e pensamentos). Deve ser com ordem, nada improvisado, seguindo a liturgia preparada antecipadamente para a nossa edificação e proveito, prestando atenção nos cânticos, nas leituras bíblicas, nas orações e em todas as palavras proferidas do púlpito. Este é o Culto que agrada a Deus e que traz alegria ao nosso coração e damos graças a Deus pela nossa Igreja.

Dia 02/08 ...E A MÚSICA Salmo 100.2,4 e Efésios 5.19-21

A música agrada o coração de Deus. Veja o que a Bíblia diz: servi ao Senhor com alegria e

apresentai-vos a Ele com cânticos... Entrai por Suas portas com ações de graças e nos Seus átrios com hinos de louvor... falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração com hinos e cânticos espirituais. O nosso cântico sai do coração porque vem do amor que temos

pelo Senhor. Por isso não podemos usar palavras que não estão na Bíblia, não podemos fugir ao ensinamento de Jesus e dos apóstolos, que são as Doutrinas da Igreja. O verdadeiro louvor edifica a Igreja, anima e incentiva para uma vida santa e de serviço. Todos os santos, os filhos de Deus, são levitas cantores, o seu cântico vem do reinado do Senhor em sua vida. Quantas pessoas se converteram ouvindo hinos! Hinos que muitos não gostam mais de cantar. Por que? Cada um examine-se a si mesmo.

Dia 03/08 ...E A SECULARIZAÇÃO Romanos 12.2

Secularização é aceitar as coisas que o mundo oferece, é tomar a forma do mundo. A Bíblia está exortando a não ser conformado, a não ser modelado pelo padrão do mundo, sua maneira de encarar a vida, seu descaso com as coisas espirituais e correndo atrás daquilo que é temporal, passageiro; tudo vaidade. Devemos mudar a nossa própria natureza, uma transformação profunda e essencial, sermos novas criaturas, recriadas em Cristo Jesus; dessa maneira experimentaremos que a vontade do Senhor para conosco, é boa, agradável e perfeita. O Senhor faz tudo para que todas as coisas cooperem para o nosso bem; o Senhor está sempre nos agradando com Suas bênçãos inesperadas; tudo o que o Senhor faz por nós é perfeito. Olha para traz e conta as bênçãos recebidas e você verá que tudo foi bom, agradável e perfeito. Exultará e ficará fortalecido.

(5)

5 CLASSE DA MOCIDADE DA EBD Os jovens que participam da Escola Bíblica Dominical

terão sua classe reunida em conjunto com a de adultos (sala 15), hoje em virtude das férias escolares.

COMUNICADO LIBRAS Hoje, logo após o Culto Matutino, haverá uma nova reunião, na

Capela, com intenção de montar o grupo de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Para esse encontro poderão participar ex-alunos e interessados. Esse trabalho terá participação na interpretação dos cultos matutinos e noturnos da Igreja; para os novatos membros interessados haverá curso preparatório para desenvolver o trabalho. Responsável: Sandro José Batista - contato: Email: sandrosaron@yahoo.com.br; Celular 97638-5981. Cada um cuide, não

somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros - Filipenses 2.4.

JUNTA DIACONAL Hoje, às 16h30 a Junta Diaconal terá sua reunião plenária mensal, na

Sala do Conselho. Todos os seus membros estão convocados desde agora!

REV. CARLOS EM JUNDIAÍ Hoje, à noite, o Rev. Carlos estará pregando na Igreja

Presbiteriana de Jundiaí, SP. Que Deus o abençoe!

PASTOR VISITANTE Recebemos com alegria a visita do Pastor Pedro Mendes, pregador

neste dia, no Culto Matutino. Contando com 94 anos de idade, ele continua exercendo seu ministério iniciado há 66 anos. É Pastor Emérito da Igreja Batista Filadélfia, em São Paulo. Ele é pai do Presb. Marcel Mendes. Seja muito bem vindo em nossa Igreja Unida!

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS A Junta Diaconal recolherá durante todo o

mês de agosto alimentos não perecíveis para serem doados a Associação Evangélica Beneficente

(AEB). A meta é arrecadarmos 1 tonelada de alimentos e contamos com o envolvimento de toda

a Igreja Unida para atingirmos este objetivo. Hoje, após o Culto Noturno, será apresentado os planos desta campanha e como cada um poderá ajudar. Para conhecer mais sobre o trabalho da AEB, acessem www.aeb-brasil.org.br.

CONSELHO DA IGREJA Nesta terça-feira, dia 29, o Conselho estará reunido, às 19h30,

no local de costume. Todos os seus membros estão convocados.

SAF - REUNIÃO DE ORAÇÃO Na próxima terça-feira, dia 29, haverá reunião de Oração,

na capela, da Sociedade Auxiliadora Feminina, às 14h30, dirigida pelo Departamento Raquel. Todas as irmãs estão convidadas para participar.

ATENÇÃO COROS Os coros: Geral, Masculino, Feminino e Jovem, estão convocados para

ensaio dia 30 de julho, 4ª feira, às 20h00. Naquele ensaio todos os Coros estarão se preparando para as comemorações do aniversário da Igreja Unida, que acontecerá no dia 31 de agosto p.f.

INSTALAÇÃO DO DIÁCONO PAULO SÉRGIO RAMALHO No Culto Noturno do

próximo domingo, dia 03 de agosto teremos a cerimônia de instalação do Diaconato o irmão

Paulo Sérgio Ramalho. Toda a Igreja está convidada para aquele momento.

ELEITA A MESA DIRETORA DO SUPREMO CONCÍLIO No inicio da reunião do

Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizada na semana anterior, em Natal, RN, foi eleita a seguinte Mesa do Supremo Concílio para o período julho-2014 até julho-2018:

Presidente: Rev. Roberto Brasileiro Silva; Vice-Presidente: Rev. Augustus Nicodemus Lopes; Secretário Executivo: Rev. Juarez Marcondes Filho; 1º Secretário da Mesa: Rev. José Romeu da Silva; 2º Secretário: Preb. Jairo de Souza; 3º Secretário: Rev. Alcyon Vicente da Costa; 4º Secretário de Mesa: Rev. Ewerton Tokashiki; Tesouraria: Presb. José Alfredo Marques de Almeida.

(6)

6 RECADOS DA UNIJOVEM

COMUNICAÇÃO Jovens, caso você não esteja recebendo nossos e-mails semanais ou não está

no grupo UNIJOVEM de mensagens de celular, fale com o Rodrigo Abreu (Digão) para que ele inclua. Por esses dois meios de comunicação informamos semanalmente as programações que ocorrerão da nossa UMP.

ACAMPAMENTO UNIJOVEM - JUNTOS SOMOS MELHORES Faça sua inscrição HOJE, sem falta!!! Data: 05, 06 e 07 de setembro; Local: Recanto dos Vencedores - Ibiúna; Valor:

R$ 180,00 (hoje é o último domingo para conseguir pagar em 2x); Transporte: os primeiros ganharão o transporte até o local (ônibus)!!! Não perca tempo e faça hoje sua inscrição. Nossa UPA

está convidada!!!

PRÓXIMAS PROGRAMAÇÕES 1) Atenção jovens, iremos preparar um chá da tarde para os

pais (dia 09.08 - 15h até 17h), juntamente com a UCP e UPA. Vamos colaborar para tornar essa data tão especial para os pais. Contamos com a ajuda e disposição de todos.

2) Estudo bíblico em Casa de membro, será realizado no dia

16.08 (19h00). Aguarde as informações por e-mail e mensagens por celular.

PROGRAMAÇÕES QUE CELEBRARÃO O 114º ANIVERSÁRIO DA IGREJA UNIDA

Vários momentos estão sendo elaborados para, durante o próximo mês de agosto, comemorarmos mais um aniversário da Igreja Unida; aguardem os próximos boletins!

REUNIÃO DE PROFISSIONAIS CRISTÃOS - NOVA DATA O encontro de Profissionais

Cristãos será em nossa Igreja Unida, no sábado dia 27 de setembro, das 09h00 às 17h30. É a segunda reunião aqui em nossas dependências. O primeiro encontro aconteceu no ano passado e foi muito bom. O encontro deste ano deverá ser melhor ainda! O tema da reunião é: Um

Ofício com Propósito . Serão preletores, irmãos nossos, envolvidos em distintas áreas

profissionais. Jovens e Adultos são especialmente convidados! Maiores Informações falar com

Evelin Patrícia de Souza Ribeiro (97442-4355).

VISITE A EXPOFLORA Os responsáveis por atividades do grupo da Terceira Idade, na

Igreja Unida, estão promovendo um passeio na cidade de Holambra, para visitar a 33ª Expoflora, no próximo dia 12 de setembro. Preço: R$ 55,00, incluindo transporte e bilhete de entrada. Mais informações com Elaine, na administração da Igreja (telefone: 3337-3344 ramal 213).

MINI UD A Sociedade Auxiliadora Feminina está promovendo nosso tradicional bazar

Mini UD no dia 25 de outubro de 2014, das 14h00 às 17h00, no salão social. Grande variedade de artigos estará à venda. Pedimos a colaboração dos membros da Igreja com a doação de prendas, (utilidades domésticas, cama, mesa, banho, roupas, calçados, eletrodomésticos e etc), novos ou usados. Participem! Maiores informações com: Beatriz

Helena Deltoso Toloi, Laurita Carmelita Gadioli Siqueira e Regicleide Maria de Carvalho.

NASCIMENTO No dia 14 de julho p.p., nesta cidade, nasceu a primogênita PIETRA, filha

do casal Anderson Fernandes Lamenza e Maria Izabel Di Pierro Lamenza. Os avós paternos são o Ademir Lamenza Cleide Fernandes Lamenzae ; os avós maternos são Vicente Di Pierro

Netto e Neide Di Pierro. Todos nós compartilhamos da alegria dos familiares e louvamos a

(7)

7 CULTO NOTURNO - 19h00

Prelúdio

Adoração

Cântico - Ao Que é Digno * Salmo 34.1-3

* Oração

Cântico - Hoje é Tempo * Oração do Pastor com as crianças

Contrição e Gratidão * Salmo 26 Cântico - Sonda-me * Oração Silenciosa * Oração Pastoral Ação de Graças * Salmo 40.17

Hino 153 - Amparo Divino

Edificação

* Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Célio Gomes de Azevedo

Consagração

* Oração

Cântico - Todos Que Têm Sede * Bênção Apostólica * Amém Tríplice Poslúdio Pastorais Avisos

Saudações aos Visitantes

Nas partes assinaladas ( * ) não devemos entrar e nem sair do Templo

PARTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTEROS - Culto Matutino (11h00) - Presb. Paulo Sérgio dos

Santos; Culto Noturno (19h00) - Presb. Ernesto de Jesus Herrera.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA Hoje: Maria Clara de Melo Galante; Dia 28/07:

Francisca Laura Franciscatti, Isako Ouchi, Lia de Moura Brust e Presb. Marcos Rodrigues de Freitas; Dia 29/07: Andreza Izabelly Gabriel Dias, Camila de Paula Alcântara, Diác. Felipe Lins Aiello, Hedihyr Gullo Teixeira, e Rosina Rodrigues Fernandes da Silva; Dia 30/07: Zenith Espindola de Freitas Silva; Dia 31/07: Luiz Guilherme Pennacchi Dellore; Dia 01/08: Antonia do Carmo Oliveira, Arnaldo Ferreira Dias, Glacy Matheus de Oliveira e Presb. Jovino Pereira Filho;

(8)

8 8 Nas partes assinaladas ( * ) não devemos entrar e nem sair do Templo

PÚLPITO Em nosso púlpito, pregará hoje, no Cultos Matutino (11h00) - Pr. Pedro Mendes;

Culto Noturno (19h00) - Rev. Célio Gomes de Azevedo. Na Congregação de Caucaia do Alto pregará nos Cultos Matutino (10h30) e Noturno (18h30) o Seminarista Israel Scalioni.

CULTO MATUTINO - 11h00 Prelúdio Adoração * Apocalipse 5.11-13

Hino 38 - Louvores Sem Fim * Oração

Hino - Coro Masculino

Pastorais

* Oração do Pastor com as crianças

Contrição

* Marcos 10.46-52

Hino 201 - Manso e Suave * Oração Silenciosa

* Oração Pastoral

Ação de Graças

* Salmo 23

Hino 151 - O Bom Pastor

Pastorais

Edificação

Hino - Coro Masculino * Leitura Bíblica

Mensagem - Pr. Pedro Mendes

Consagração * Oração Hino * Bênção Apostólica * Amém Tríplice Poslúdio

Referências

Documentos relacionados

Uma característica importante desse modelo é a identificação de três domínios do PCK – o PCK coletivo, o PCK pessoal e o PCK em ação – que descrevem,

Gestão do conhecimento visa à criação, armazenamento e compartilhamento do conhecimento tácito e conhecimento explícito entre os indivíduos da organização, tendo como objetivo

b) período de férias de professores e alunos, sendo os professores de acordo com a legislação vigente, e os alunos segundo previsão do calendário escolar;.. c) período de

As aulas de Educação Física, por meio do conteúdo de jogos, influenciam as relações sociais e afetivas de uma turma de 3º ano do Ensino Fundamental com

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação, da psicologia, da administração de empresas, do serviço social, das ciências contábeis, da economia,

Considerações Finais: Sendo assim o microagulhamento se mostra eficaz na capacidade de produção de colágeno e elastina que garante a renovação da pele, junto aos fatores

Esta segunda abordagem assenta no reconhecimento da relação subjectiva que o trabalhador estabelece com o seu trabalho e na importância do sentido que este atribui ao gesto e

Por outro lado, alguns estudos do desenvolvimento típico da intersubjetividade e da comunicação inicial não-verbal, tais como os de Stern (1977; 1992) e Bates (1976;