• Nenhum resultado encontrado

DICAS SAÚDE - José Ferrer - Terapeuta Naturista

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DICAS SAÚDE - José Ferrer - Terapeuta Naturista"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

DICAS DE SAÚDE

*** O USO DAS PLANTAS E RECURSOS NATURAIS PARA A SAÚDE ***

Adenóide - Carne esponjosa no nariz. Pingar gotas de suco de limão (limão siciliano é melhor). Se não tiver, usar qualquer limão. Em crianças começar com uma gota, podendo colocar um pouquinho de água misturada com o suco. Em adultos ir aumentando até pingar várias gotas.

Afta - Colocar 1 colher de sopa de pó de carvão vegetal em um copo com água e beber. Deve-se repetir durante 2 a 3 dias seguidos.

Água no joelho - Fazer um cataplasma de argila, carvão, suco de cenoura e mel. Por no local e deixar no máximo 1 hora. Fazer uma vez dia, durante vários dias seguidos.

Aids - Beber chá de guaçatonga, cerca de 1 litro de chá por dia. Ferver 2 colheres de sopa da planta em 1 litro de água, coar e beber frio e sem açúcar. Usar também suco de beterraba crua adoçado cm melado de cana, várias xícaras por dia. Suco de agrião e melado de cana, 2 xícaras por dia próximo às refeições. À noite, usar sucos de frutas cítricas (laranja, limão, etc.) e de manhã, mamão à vontade.

Alcoolismo - Amassar uma cabeça de alho e por em 100 ml de álcool de cereais. Deixar 18 dias em descanso e usar 25 gotas em um pouco de água, 3 vezes ao dia. Tomar também lêvedo de cerveja, 5 comprimidos de manhã e 5 à noite.

Alergia - Usar limão. No primeiro dia, o suco de 1 limão, no segundo, 2 limões, até o 15º dia, 15 limões. Depois ir reduzindo,

do 16° dia em diante, para 14 limões. 17º dia, 13 limões, 18º dia, 12 limões até chegar a 1 de novo. Não precisa ser em jejum e também não precisa ser tudo de uma vez. Pode-se dividir a dose várias vezes durante o dia. Exemplo: Hoje são 9 limões - beber 3 de manhã, 3 à tarde e 3 à noite.

Amigdalite - Beber o chá de tanchagem durante o dia. Pode-se também beber o suco de tanchagem e fazer cataplasma no pescoço, usando o chá da tanchagem frio e sem açúcar, misturando com argila e aplicando externamente no pescoço. Deixar no máximo 1 hora, deixando isso 1 vez ao dia.

Anemia - Não usar vinagre. Beber durante o dia suco de beterraba com melado de cana, várias vezes ao dia. Beba também suco de agrião com melado de cana. O suco de agrião deve ser bebido 1/2 hora antes das refeições. Obs.: Não comer fígado.

Artrite - Ferver samambaia e, após fervida por sal grosso, mergulhar as partes afetadas, mãos e pés, no chá quente (cerca de 40 graus). Se for no ombro, e joelhos, etc., aplicar o chá com um pano. Não se deve usar alimentos cárneos. Pode-se beber casca de jiló, e chá de urtiga vermelha.

Azia - Beber o suco de batatinha de manhã, ou quando sentir necessidade. O alívio é imediato.

Baço (dor no baço) - Usar diariamente chá de dente-de-leão e chá de saião. Não é necessário misturar. Use alguns dias o dente-de-leão e em outros dias o saião.

Bico de papagaio - Usar o cloreto de magnésio. Uma colher de chá em um pouco de água. Uma vez ao dia.

(3)

Bócio ou Tireóide - Fazer cataplasma de argila com suco de cenoura e aplicar no pescoço. Se houver um nódulo, caroço ou tumor, usar argila e suco de gengibre. Usar na alimentação: sal marinho, agrião e algas-marinhas.

Bronquite alérgica - Não usar leite de vaca e seus derivados. Descasque 1 abacaxi, pique-o em pedacinhos, por em uma panela com 1 litro de água. Ferver bem e desligar o fogo. Coloque 3 copos de mel, misture bem e deixe esfriar. Beber 3 a 4 xícaras por dia. Na hora de beber, pingar uma gota de óleo de copaíba, se for criança, se adulto, pode-se misturar 2 a 4 gotas de óleo de copaíba.

Bronquite Crônica - Picar um coração de banana nanica, por em um pires e misturar 1 kg de açúcar mascavo. Colocar no forno por alguns minutos e deixar esfriar. Beber várias vezes ao dia com colher de sopa.

Bronquites em geral - Misturar uma colher de sopa de extrato de eucalipto com uma colher e mel e beber. Repetir várias vezes ao dia. Se for uma criança, usar uma dose menor. Este extrato é melhor para bronquites crônicas. No caso de bronquites alérgicas, ele só ajuda a tirar a tosse e a falta de ar.

Bursite - Usar o cloreto de magnésio. Uma colher de chá em um pouco de água. Misturar bem e beber. Em seguida beber um copo de água pura. Fazer isso uma vez ao dia. No local se pode passar ou fazer massagens com uma mistura de 1/2 litro de álcool de cereais e 2 caroços de abacate ralado. O ideal é esperar esta solução de álcool e abacate por 18 dias. Geralmente só o cloreto de magnésio resolve rápido.

Cabelos - Sempre inicie o tratamento usando o tomate. Explicação: picar vários tomates maduros e colocá-los na

frigideira. Levar ao fogo para derreter. Coar e por o líquido em um vidro. Usar este líquido várias vezes ao dia. Jogar algumas gotas na cabeça e massagear bem. Pentear e deixar. Este processo remove toda a caspa e seborréia e o cabelo pára de cair.

Para clarear: ferver jaborandi e camomila, lavar os cabelos, massageando o couro cabeludo.

Para crescer o cabelo no volume e comprimento, passar no cabelo e massagear, várias vezes durante o dia, chá de jaborandi.

Para escurecer: passar nos cabelos, jaborandi fervido com chá preto.

Para os cabelos ficarem lisos e brilhantes, lavar com chá de alecrim de jardim.

Para os cabelos ficarem num tom loiro avermelhado, lavar e massagear com chá feito da pele que envolve a cebola.

Para os cabelos não ficarem quebradiços e com duas

pontas, lavar com chá da folha da goiaba.

Calcanhar rachado - amassar casca de banana nanica e por no local. Passar a noite com esta aplicação.

Calmante - um dos melhores é o chá da raiz de mamão. Ferver 1 copo de água com um pedacinho da raiz e beber frio e sem açúcar na parte da manhã. Se não encontrar raiz de mamão, usar a planta que chama mulungu. Também é ótima. Calos nos dedos dos pés ou mãos - Por uma fatia de alho no

(4)

local e prender com esparadrapo.

Câncer de intestino - Usar o chá de guaçatonga e usar repolho, couve-flor e brócolis.

Câncer de pele - Usar o chá de guaçatonga e aplicar no local da ferida a polpa de mamão.

Câncer intestinal - Beber chá de guaçatonga e usar couve-flor, brócolis e repolho na alimentação. Usar mamão de manhã e frutas ácidas à noite. (Ex.: Suco de laranja, tomate, etc.)

Câncer na garganta - beber o chá de guaçatonga e chá de tanchagem.

Câncer no sangue (Leucemia) - Usar chá de guaçatonga e durante o dia beber suco de beterraba misturado com melado de cana.

Obs.: Em todos os casos de câncer, a guaçatonga é necessária. Não esquecer de usar sucos de vitaminas C à noite, de manhã, vitamina A. Ex.: Mamão.

Caroço na coluna - Fazer um cataplasma de argila e suco de gengibre, aplicar no local no máximo 1 hora. Usar também o cloreto de magnésio.

Caroço no seio - por no local cataplasma de argila com o suco de gengibre crua. Beber diariamente um copo de chá de raiz de mamão ou mulungu.

Caspa ou seborréia - Usar a água do tomate para massagear o couro cabeludo, várias vezes ao dia.

Catarata - pingar nos olhos, uma gota de mel de jataí, após alguns minutos usar o colírio de cinerária.

Caxumba - Aplicar no local o cataplasma feito de argila e chá de tanchagem. Deixar por uma hora.

Celulite - Massagear o local com o chá de centelha asiática. em pó, logo em seguida, tomar banho. Existe também o sabonete de centelha. Passar e esfregar com uma bucha.

Chagas (doença de) - dente de leão, suco e salada.

Cicatrização de úlceras de estômago e duodeno: Beber uma vez ao dia, 1/2 copo de suco de quiabo cru.

Cirrose hepática - Dente-de-leão. Chá, suco e salada.

Cistite - Beber o chá de cavalinha à vontade. Fazer também banhos de assento com o chá de cavalinha. Usar a mistura de 100 ml de álcool de cereais e 30g de alho na proporção de 30 gotas em 1/2 xícara de água, 3 vezes ao dia.

Colesterol - Três vezes ao dia comer 1 colher de lecitina de soja granulada. De manhã, tarde e noite, qualquer horário.

Cólicas menstruais - Usar 2 a 3 xícaras de alecrim de jardim. Quando faltarem 10 dias para o período, beber o chá diariamente. Parar e no mês seguinte repetir a operação.

Conjuntivite - Fazer um cataplasma de argila com chá de camomila e aplicar nos olhos por uma hora. Uma vez ao dia. Coração - Taquicardia ou arritmia, usar chá de alecrim 2 a 3 xícaras ao dia. Se não houver o alecrim, aplicar no peito argila e

(5)

suco de cebola. Fazer o cataplasma, deixá-lo por uma hora. Coriza - corrimento nasal: pingar gotas de limão no nariz.

Corrimento -- Por em uma vasilha de vidro, louça ou esmaltada, nunca de ferro, alumínio ou aço inox, uma colher de pó de barbatimão. Ferver em um copo de água. Coar e pingar 30 gotas de própolis. Fazer ducha vaginal. Se for uma jovem ou criança, fazer apenas o banho de assento. Existe nas farmácias sabonete de barbatimão para banhos. É ótimo.

Cravo ou olho de peixe - aplicar no local o leite de serralha, 3 a 4 vezes ao dia.

Cura de limão - 1º dia: suco de 1 limão 2º dia: suco de 2 limões 3º dia: suco de 3 limões até o 15º dia: 15 limões

16º dia: 14 limões 17º dia: 13 limões

18º dia: 12 limões até chegar a um limão no 30º dia.

Depois ir reduzindo. Não precisa ser em jejum e não precisa beber tudo de uma vez. Pode dividir a dose durante o dia.

Depressão - Angústia, ansiedade. Ferver 2 colheres de sopa de tília em 3 copos de água, coar e beber frio, sem açúcar durante o dia.

Derrame cerebral - Usar lecitina de soja 3 vezes ao dia e fazer a cura do limão e usar alho em jejum (sem cortar ou mastigar), bem como o chá da folha da cana.

Desidratação - Ferver 10 quiabos em pedaços em um litro de água. Coar e beber frio por 2 dias. Deve também usar um copo de água misturado com uma colher de sopa de pó de carvão vegetal, 3 vezes ao dia. Serve também para sangramento intestinal.

Diabete - Em jejum, beber com água 3 a 4 dentes de alho, grãos pequenos e inteiros. Durante o dia beber em qualquer horário 1/2 copo de suco de vagem crua. Usar lecitina de soja granulada, 3 colheres de sopa em qualquer horário e lêvedo de cerveja (5 comprimidos de manhã e 5 à noite), usar também o gérmen de trigo).

Diarréia - o mesmo tratamento da infecção intestinal.

Dor nas pernas - Em jejum, engolir com água 3 a 4 dentes de alho inteiros, sem amassar ou mastigar. Usar também levedura de cerveja.

Dor no ouvido - Pingar no ouvido uma gota de suco de cebola com suco de arruda. Amassar as plantas e por 1/2 gota de cada. Misturar bem e pingar no ouvido, uma vez ao dia.

Dormência nas mãos ou pés(má circulação ou varizes) - Ferver carqueja e por os pés ou mãos nesta água quente. Em seguida por as mãos ou pés em água fria. Repetir várias vezes. Usar também alho em jejum., beber com água 3 a 4 dentes inteiros e lecitina de soja granulada, 3 colheres ao dia.

Engordar - Beber chá de alfafa, 3 copos durante o dia e lêvedo de cerveja após as refeições.

(6)

Enquanto os pés estão no chá quente, por na testa uma toalha molhada em água fria.

Epilepsia - Não usar carnes ou açúcar branco na alimentação. Usar diariamente 1 copo de chá de raiz de mamão. Usar também 2 copos de chá de raiz de anil. Fazer também banhos de assento, massageando o baixo ventre.

Erisipela (infecção da pele) - Ferver a casca de melancia (parte branca) e beber durante o dia. Fazer banhos quentes e frios com o chá de carqueja nos pés. Usar alho em jejum e também lecitina de soja granulada.

Espinhas e cravos - Em jejum beber 1 copo de suco de laranja com uma colher de lêvedo de cerveja em pó ou 5 comprimidos. Misturar bem e beber durante vários dias.

Esporão dos Calcâneos - Usar cloreto de magnésio. Uma colher de chá em um pouco de água. Misture até diluir e então beber. Beba em seguida um copo de água. Uma vez ao dia. Estrias - Massagear o local com uma mistura de óleo de amêndoa e suco de cenoura.

Falta de apetite - Beber 1/2 xícara de suco de agrião misturado com melado de cana, cerca de 1/2 hora antes das refeições. Falta de memória - Não usar chocolate, chá-mate ou chá-preto, café ou alimentos que contenham cafeína. Usar lecitina de soja granulada, 3 colheres de sopa ao dia.

Fraturas de ossos - Colocar cataplasma de argila com casca de ovos no local. Deixe por uma hora e faça isto uma vez ao dia.

Frieiras nos pés - Usar a primeira urina da manhã, aplicando nos pés e dedos. Deve ser da própria pessoa.

Frigidez feminina - Beber chá de folhas de laranja ou folhas de pitanga, vários dias seguidos.

Gastrite - Beber durante o dia pelo menos um litro de chá de espinheira-santa e camomila.

Gengivite - Torrar no forno um pedaço de berinjela, triturar e misturar com sal-marinho ou integral. Escovar os dentes e gengiva com este pó.

Glaucoma - Usar alho em jejum, beber água com 3 a 4 dentes de alho inteiros e por nos olhos um cataplasma de batatinha ralada.

Gripes fortes - Beber o chá de alho com gengibre.

Hemorróidas - Em jejum, engolir com água de 12 a 15 dentes de alhos inteiros sem cortar ou mastigar. Usar alho caipira (são bem pequeninos). Durante o dia beber chá de camomila à vontade. Fazer banho de assento com erva de bicho. Se não tiver essa planta, usar camomila.

Hepatite - Beber e fazer banhos de assento com o chá de picão. Ficar em repouso. Usar uma alimentação sem gorduras e açúcares. Usar também o chá de dente-de-leão.

Hérnia de disco - Cloreto de magnésio. No local da hérnia, por um cataplasma de argila e suco de gengibre uma vez ao dia por uma hora.

(7)

orégano frio e sem açúcar após as refeições. Depois de 5 ou 6 dias usar 1/2 copo de suco de rabanete uma vez ao dia em qualquer horário.

Herpes - Beber chá de guaçatonga. Lavar também as feridas com o chá. Usar chá de alecrim de jardim para lavar as feridas. Inchaço nas pernas - Beber chá de cavalinha. O chá da casca de melancia também é ótimo.

Infecção intestinal - Por uma colher de sopa de carvão em pó em um copo de água e beber 3 vezes ao dia. Ferver 10 quiabos em pedaços em um litro de água e beber esse chá.

Inflamações no local das Fraturas - Aplicar cataplasma de argila, pó de carvão, suco de cenoura e mel. Deixar no máximo uma hora e repetir vários dias seguidos. Geralmente fazemos isso após retirar o gesso.

Insônia - Antes de deitar, beber um copo de suco de chuchu cru, lavar bem com casca, e passar na centrífuga.

Labirintite - Beber chá de cavalinha e chá de casca de melancia.

Vitamina A: Usar produtos amarelos como o mamão, abóbora, cenoura, etc.

Vitamina B: Lêvedo de cerveja.

Vitamina C: frutas cítricas como limão, laranja, etc.

Vitamina D: Tomar sol diariamente. Evitar produtos refinados, principalmente o sal refinado. Usar sempre sal integral.

Mau cheiro nos pés (Chulé) - por em uma bacia água quente e um pouco de Lysoform primo. Por os pés na água e deixar um

tempo. Lysoform pode ser comprado em farmácias e mercados. Mal de Parkinson - De manhã e à noite beber com água 5 comprimidos de lêvedo de cerveja. Durante o dia 3 colheres de sopa de lecitina de soja granulada. Não usar cafeína (café, chá-mate ou chá-preto), refrigerantes ou guaraná em pó).

Manchas na Pele - Se for manchas de sol, usar um cataplasma de argila com pepino. Se for sardas ou marcas de espinhas, usar farinha de aveia e soro de leite. Fazer o creme e aplicar na pele.

Mãos - que suam muito ou bolhas na pele - fazer cataplasma de babosa e argila e aplicar nas mãos. Depois de no máximo uma hora, lavar e passar mamão.

Mãos rachadas - ressecadas e que, às vezes sangram: usar o mesmo que para mãos que suam.

Memória - Lecitina de soja granulada, 3 colheres de sopa diariamente em qualquer horário.

Meniscos - aplicar no joelho um cataplasma de argila, carvão, suco de cenoura e mel.

Micose na Pele - passar no local uma pomada de manteiga sem sal e alho. Amassar os dois até virar uma pasta. Deixar em uma latinha e aplicar na pele durante vários dias.

Micose nas unhas - por no local suco de gengibre crua. Vários dias seguidos.

Micose nos pés - amassar casca de banana e aplicar no local. Amarrar um pano e passar à noite. De manhã lavar. E à noite

(8)

fazer outra vez.

Miomas - Ferver uma colher de sopa de barbatimão em pó em um copo de água. Coar e por 30 gotas de própolis. Fazer uma ducha vaginal uma vez ao dia. Não ferver o barbatimão em vasilhas de alumínio, aço inox ou ferro. Use sempre vasilhas de vidro, louça ou esmaltada.

Nervo ciático - Usar cloreto de magnésio.

Obesidade - por no liquidificador um copo de suco de laranja, um pedaço de berinjela, pode ser 1/3 de uma berinjela média e 2 a 3 colheres de lecitina de soja granulada. Beber este suco de manhã em jejum durante vários dias.

Obesidade excessiva - usar o suco de laranja, berinjela e lecitina e após 15 a 20 dias, usar lecitina de soja granulada várias colheres de sopa por dia e beber o chá da folha da cana. Óleo de Massagem - para contusão e dores. Por duas sementes de abacate raladas em 1/2 litro de álcool de cereais. Deixe em maceração por 18 dias. Fazer massagens no local com esse líquido.

Olheiras - fazer um cataplasma nos olhos com batatinha ralada. Osteoporose - Beber um copo de leite de vaca, e em seguida 1/2 copo de suco de limão uma vez ao dia. Repetir o processo vários dias seguidos.

Ouvido - início de surdez ou dores ou zumbido. Misturar 1/2 gota de suco de arruda e 1/2 gota de suco de cebola. Pingar no ouvido. Uma vez ao dia.

Pedras na Vesícula - após as refeições beber 1/2 copo de chá de orégano. Após uma semana usando o orégano, beber durante o dia 1/2 copo de suco de rabanete. Pode ser usado também em jejum uma colher de óleo de oliva com algumas gotas de suco de losna.

Pigarro na garganta - usar tanchagem. Pode-se usar o chá para beber, para fazer gargarejos e cataplasma com o chá e argila. O suco de cebola para gargarejo também é ótimo.

Piolho - lavar os cabelos com o chá da arruda. Existe nas farmácias o sabonete de arruda.

Pressão Alta - em jejum, beber um copo de água e engolir 3 a 4 dentes de alho, dentes pequenos sem cortar ou mastigar. Durante o dia beber o chá da folha da cana. Não usar o sal refinado.

Próstata - Beber o chá das folhas de caqui. Fazer banho de assento, uma por dia com o chá da folha de caqui. Usar óleo de gérmen de trigo, cerca de 3 cápsulas por dia. Usar alimentos que contenham zinco ou comprar em farmácias complementos alimentares à base de zinco. Não comer carne nem queijos amarelos ou defumados.

Psoríase - raspar a parte interna da casca do abacaxi e por sobre as feridas ou pele ressecada. Pode-se lavar com o chá de alecrim. Fazer cataplasma com argila e pepino ou pepino puro. Não comer queijo.

Queimaduras - aplicar no local pepino. Pode ser batido no liquidificador ou ser amassado com as mãos e aplicado.

(9)

suco de gengibre. Uma vez ao dia até o cisto desaparecer. Rinite - O mesmo que bronquite alérgica.

Reumatismo - Usar o chá da casca de jiló, chá de urtiga vermelha, lecitina de soja granulada, 3 colheres por dia e não usar carne na alimentação. Fazer uma cura de limão . De 1 a 15, 15 a 1.

Reumatismo no sangue - Usar a cura do limão. No 1º dia o suco de 1 limão, no 2º dia, 2 limões, até 15, no 15º dia. Depois ir reduzindo. Ex.: 14-13-12...

Rins (Cálculos Renais) - Beber chá de cavalinha o dia todo. Chá de quebra-pedra também é ótimo. Pode=se ferver os dois juntos. Não usar frutas e verduras na mesma refeição (Ex.: alface e tomate).

Rugas e pés de galinha - Em 1/2 copo de água por uma colher de sopa de pfaffia em pó.

Agitar o líquido e passar só a espuma na pele. Esperar 1/2 hora e lavar com água fria. Não passar creme no rosto. É um excelente hidratante de pele. A água do copo guardar na geladeira e no dia seguinte agitar novamente e passar de novo na pele. Isto durante 4 a 5 dias seguidos. Obs.: Antes de passar no rosto, passar a espuma no braço para ver se a pessoa tem alergia a esta planta. É muito raro, mas pode acontecer de a pessoa ter alergia, então, não usar.

Sangramento na urina - Fazer o mesmo tratamento da cistite. Beber chá de cavalinha.

Sangue nas fezes - O mesmo tratamento da infecção intestinal.

Sinusite - Fazer uma mistura de argila e suco de cenoura e aplicar no rosto. Repetir isto várias vezes seguidas.

Soluços - Fazer o gargarejo com o suco de cebola crua. Não beber o suco.

Stress - Beber um copo de suco de laranja, com uma colher de café ou chá de pfaffia, na parte da manhã, vários dias seguidos. Tendinite - 100ml de álcool de cereais e 30g de alho. Amassar o alho sem a pele, misturar no álcool e deixar por 18 dias. Usar com água, 30 gotas, 3 vezes ao dia. No local da dor passar o óleo de massagem feito com 1/2 litro de álcool de cereais e 2 sementes de abacate raladas.

Tosses - Chá de alho com orégano.

Úlceras de Estômago ou Duodeno - Beber durante o dia 1/2 copo de suco de quiabo cru.

Úlceras varicosas - Lavar as feridas com o chá de alecrim de jardim. Logo após aplicar no local a casca de banana nanica amassada. Em alguns casos, ao fazer o tratamento da diabete à ferida cicatriza sozinha.

Unhas quebradiças - Aplicar nas unhas um cataplasma de argila e casca de ovo em pó. Deixar por 1/2 hora ou mais. Repetir no dia seguinte.

Varizes - Ferver a carqueja e por a água quente em um balde. Por água fria em outro balde e fazer banhos alternados nos pés e pernas. Primeiro por os pés na água quente e depois na água fria. Depois dos banhos por casca de banana amassada sobre

(10)

as varizes e amarrar um pano e deixar durante a noite.

Vermes intestinais - Durante 10 dias, beber água com o pó de semente de limão torrada e triturada. Outros 10 dias, 2 a 3 gotas de leite de mamão verde em um copo de água.

Verrugas e olho-de-peixe ou cravos - por no local o leite de serralha, 2 a 3 vezes ao dia.

Vesícula preguiçosa - após as refeições, beber 1/2 copo de chá de orégano.

Vício do cigarro - Ferver em uma latinha, 1/2 copo de água e um pedacinho de fumo de corda. Coar e pingar 30 gotas de própolis. Esse líquido dura cerca de 15 dias sem estragar. Para usar, uma colher de sopa, fazer o gargarejo e beber. Só uma vez é necessário. Passar o suco de arruda nos dedos e no bigode, pois o cheiro da arruda não deixa sentir o cheiro da nicotina.

Visão - Em jejum beber o suco de 4 cenouras com uma folha de mostarda. Passe na centrífuga as cenouras e a folha de mostarda e beber o suco.

Vitiligo - Bater no liquidificador serralha e suco de cenoura e beber. Beber também o chá da raiz de pacová, o chá de picão e suco de uva (separadamente).No local das manchas passar o suco de cenoura misturado com óleo de amêndoas.

Obs.: As orientações desta apostila não substituem as consultas médicas regulares. Visite seu médico periodicamente. Não se automedique.

Peço a Deus que ajude a todos que necessitam de algum tipo

de auxílio.

Referências

Documentos relacionados