• Nenhum resultado encontrado

3º DIA: OSAKA NARA - KYOTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "3º DIA: OSAKA NARA - KYOTO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

BANZAI JAPÃO 2016

10 Dias / 09 Noites

Terrestre Inicio: Osaka

Visitando: Osaka, Nara, Kyoto, Shirakawago, Takayama, Gero, Hakone, Nikko & Tóquio. Saídas: Terças-feiras

Mínimo de 2 passageiros

Roteiro: 1º DIA: OSAKA

Chegada ao Aeroporto Internacional de Osaka (Kansai ou Itami) e após os tramites de imigração, recepção em espanhol pelo nosso assistente no aeroporto. Traslado ao Osaka City Air Terminal em Airport shuttle bus (passageiros para o hotelMonterey Grasmere) e continuação a pé desde o terminal até o hotel com o assistente. Traslado a Namba Station pelo Nankai Express Train (passageiros para oSwiss Hotel Nankai) e continuação a pé desde o terminal até o hotel com o assistente. Check in no hotel a partir das 15h00min. Acomodação. Pernoite em Osaka.

◊ Osaka é a capital da província do mesmo nome e a segunda

maior cidade do Japão, vindo logo após Tóquio. É também a terceira cidade mais populosa do país, com 2,5 milhões de habitantes. Além de importante centro comercial e industrial do oeste do Japão, Osaka é também um importante centro de tráfego aéreo (doméstico e internacional), marítimo, e conta também com uma extensa rede ferroviária. Isto torna a cidade a base ideal para visitar as antigas capitais, Nara e Kyoto, o movimentado porto de Kobe e o Mar Interior do Japão, um dos tesouros naturais que oferece magníficas paisagens. Há muito tempo, Osaka desempenhou um importante papel na história japonesa pelo seu intercâmbio cultural com a Coréia e a China. As artes, a ciência e a filosofia entraram no Japão pela Baía de Osaka e tiveram uma enorme influência no desenvolvimento inicial da cultura e da sociedade japonesa.

2º DIA: OSAKA

Café da manhã no hotel. Saída para uma visita à cidade de Osaka conhecendo oMercado Kuromon, o Observatório no Umeda Sky Building e o Castelo de Osaka. Almoço incluído em restaurante local. O tradicional Mercado Kuromon tem mais de 170 anos e chefs de diversos restaurantes se abastecem aqui de produtos frescos e de alta qualidade (legumes, verduras, peixes, carnes, etc...). O Umeda Sky Building é um arranha-céu espetacular no Distrito de Kita com 173

metros e duas torres principais conectadas pelo "Floating Garden Observatory" no 39º andar que oferece uma linda vista da cidade. No século XVI, Toyomi Hideyoshi, o homem mais poderoso no país, construiu o “Castelo de Osaka” para sua morada na cidade. A construção, um dos símbolos da cidade, passou por várias reformas e, hoje, mostra sua bela arquitetura para todos os visitantes. Regresso ao hotel entre 14h00min e 14h30min. Restante do dia livre. Pernoite em Osaka.

3º DIA: OSAKA – NARA - KYOTO

Café da manhã no hotel. Traslado* a Nara, cidade que tem a honra de ter sido a primeira capital permanente do Japão. Anteriormente, a capital era mudada para o palácio na qual o imperador reinava. Visita ao Templo Todaiji, o Parque de Nara e o Templo Kofukuji. Todaiji não é somente a maior atração de Nara, mas do Japão também. Fundado em meados do séc. VIII tem permanecido como um dos mais importantes templos do país até hoje. A colossal estátua de Buda foi reparada pela última vez um 1692, e seu pavilhão de madeira (o maior do mundo) foi reconstruído em tamanho 1/3 menor que o original. O Parque de Nara é uma área bem arborizada, mais popularmente chamada de Parque dos Cervos, devido a grande quantidade de veados domesticados, considerados mensageiros divinos, que vagam pacificamente por sua área.

O Templo Kofukuji foi fundado em 710 como templo tutelar da poderosa família Fujiwara. Dos 175 edifícios do auge de sua prosperidade restam somente 6, mas 4 deles são designados Tesouros Nacionais e o Pagode de 5 Andares refletido no vizinho lago Sarusawanoike é uma das vistas mais pitorescas de Nara. Almoço incluído em restaurante local.

Continuação a Kyoto. Chegada e visita ao Templo Kinkakuji, o Templo Kiyomizu e o Bairro de Gion. O Templo Kinkakuji ou Templo do Pavilhão Dourado, com a exceção do andar térreo, é todo folheado a ouro e o

(2)

telhado é dominado por uma fenghuangdourada (fenix chinesa). O Templo Kiyomizu, construído totalmente em madeira, está fincado em uma encosta e guarda a divindade Onze Faces de Kannon. Kiyomizu-dera significa Templo da Água Pura, justamente por possuir uma fonte de água cristalina. O templo é formado por sete pavimentos e tem uma varanda construída na encosta do penhasco, que proporciona uma bela visão panorâmica da cidade. O Distrito Gion é mundialmente famoso pela existência centenária das gueixas e o famoso Festival Matsuri. O Gion Corner proporciona uma interessante seleção de várias modalidades de arte tradicionais - da cerimônia do chá à música antiga. Traslado ao hotel, acomodação e pernoite em Kyoto. * As bagagens dos passageiros seguem em veiculo separado desde o hotel em Osaka até o hotel em Kyoto. Levar na excursão somente a bagagem de mão!

4º DIA: KYOTO

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos uma excursão a Hiroshima (não incluída). Pernoite em Kyoto.

◊ Hiroshima, a mundialmente famosa "Cidade da Paz", é a

maior cidade na extremidade ocidental de Honshu, a maior das quatro principais ilhas que formam o Japão. O miraculoso renascimento da Hiroshima, como uma moderna e próspera cidade com mais de 1.163.875 habitantes (fevereiro/2008), deve-se em grande parte aos ousados e previdentes programas de construção da cidade, postos em execução desde 1954. Atualmente, Hiroshima se constitui em um importante centro de administração, educação, comunicação e turismo naquela parte do país.

5º DIA: KYOTO – SHIRAKAWAGO – TAKAYAMA – GERO

Café da manhã no hotel. Traslado* a Shirakawago, vilarejo ao pé do Monte Haku-san que conta com tradicionais casas de telhados íngremes registradas como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Visita a Residência Gasshozukuri. Em seguida, traslado a Takayama, antiga e tranquila cidade com belo centro histórico, ruínas de castelos e excelente vista dos Alpes Japoneses. Até hoje, as casas que possuem mais de 200 anos ficam lado a lado na cidade. Suas características arquitetônicas, como filas de casas parecidas com tabuleiros de Go, fazem com que a cidade seja chamada de “Hida no Sho-Kyoto” (Pequena Quioto da região Hida). Chegada e passeio a pé pela pitoresca Rua Kamisannomachi, localizada no coração

da cidade antiga. Almoço incluído em restaurante local. Em seguida, visita ao Yatai Kaikan, o Salão de Alegorias que abriga 11 carros alegóricos do Festival Takayama de outono. Eles revezam os carros três vezes por ano (Março, Julho e Novembro), exibindo quatro de cada vez. Numa representação do desfile do festival, uma donzela do templo faz um tour com os visitantes. Continuação a Gero, cidadefamosa pelas suas fontes termais. Chegada, acomodação e jantar no hotel. Pernoite em Gero.

*As bagagens dos passageiros seguem em veículo de Kyoto para o hotel em Tóquio. Sugerimos levar mudas de roupas para 2 noites, roupas para dormir e objetos de higiene pessoal em uma bolsa de mão ou pequena maleta! Segundo o número de participantes, o transporte poderá ser em trem bala de Kyoto até Nagoya e de Nagoya a Shirakawago em ônibus privado.

6º DIA: GERO – TSUMAGO - HAKONE

Café da manhã no hotel. Visita à cidade histórica de Tsumago no Vale Kiso em Nagano, o terreno mais montanhoso do Japão! Tsumago foi uma “cidade postal” na antiga rota Nakasendo que ligava Quioto a Edo (futura Tóquio). Hoje em dia é considerada uma das cidades mais bem preservadas do país. Visita ao Waki Honjin (antiga casa de samurais). Traslado a Estação Ferroviária de Nagoya para embarqueem trem JR Super Express com destino a Hakone (assistente não acompanha os passageiros durante a viagem de trem). Chegada a Estação Ferroviária de Odawarae traslado ao hotel em Hakone. Acomodação. Jantar no hotel. Pernoite em Hakone.

◊ O centro do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, é famoso por

suas fontes termais e locais históricos. Hakone, encravada entre o Monte Fuji e a Península Izu, é um dos pontos turísticos mais populares do interior do Japão. Hakone é uma grande região circundada por montanhas com espessas florestas e sua beleza é acentuada por vales e desfiladeiros. Nos tempos feudais, Hakone era um posto de inspeção muito importante para a segurança de Edo, atualmente Tóquio, então sede do Xogum (Governo Militar Feudal). Relíquias e documentos históricos relativos àquela época são cuidadosamente preservados. Diversos museus estão abertos ao público.

7º DIA: HAKONE – TOQUIO

Café da manhã no hotel. Hakone se encontra a menos de 100 km de Tóquio e faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, um dos destinos mais famosos e visitados do Japão! No passeio faremos um pequeno

(3)

cruzeiro de barco pelo lago Ashi, subiremos ao Monte Komagatake (teleférico) e visitaremos a área vulcânica do Vale de Owakudani. Se o clima permitir, desfrutaremos de uma vista magnifica do Monte Fuji. Almoço incluído em restaurante local. Continuação a Tóquio. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Tóquio.

◊ Tóquio é a capital do Japão e atualmente conta com uma

população de mais de 13 milhões de habitantes. Tem se ocidentalizado intensamente nas ultimas décadas, mas ainda conserva muito de seu velho encanto. A cidade é um famoso centro de cultura e entretenimento. Oferece uma grande variedade de opções de arte moderna e tradicional. Música com estilo clássico e popular é executada nos diversos teatros e casas de espetáculo de Tóquio, onde também existem inúmeros museus e galerias de arte. Asakusa é o lugar que recebe muitos festivais e eventos tradicionais e continua mantendo a atmosfera da Tóquio antiga. O Templo Asakusa Kannnon é um dos mais antigos e mais belos templos de Tóquio (a entrada suntuosa é formada por um enorme portal que sustenta uma gigantesca lanterna japonesa). Ginza é sem dúvida um dos bairros mais elegantes com lojas sofisticadas e os shoppings mais tradicionais. Harajuku é o bairro que concentra muitas lojas e onde os jovens passam as tardes.

8º DIA: TOQUIO

Café da manhã no hotel. Visita guiada de Tóquio utilizando transporte público local*. Visita a Praça do Palácio Imperial, o Santuário Xintoísta de Meiji, o Templo Asakusa Kannnon e a Arcada Comercial Nakamise. O Santuário Xintoísta Meiji é dedicado ao Imperador Meiji e a imperatriz Shoken. Por sua contribuição na modernização do Japão, o santuário foi erguido para guardar as mais importantes lembranças desse imperador. É o recordista em visitação pública no feriado de ano-novo. O Complexo de Asakusa, na região central de Tóquio, abriga o templo budista de Sensoji e o Templo Xintoísta de Asakusa, popularmente conhecido como Sanja-sama. As lojas da zona comercial Nakamise vendem desde lembrancinhas para turistas até produtos dificilmente encontrados em outros endereços. Final do tour no bairro comercial de Ginza. A principal atração de Ginza são as inúmeras lojas e restaurantes. Da gigante loja da Apple e o prédio da Sony até lojas de departamento, todos os espaços estão ali, disputando a atenção com luzes, quitutes e uma boa música! Regresso ao hotel por conta própria. Tarde livre. Pernoite em Tóquio.

*Segundo o número de participantes, a visita poderá ser em veículo privado.

9º DIA: TOQUIO – NIKKO - TOQUIO

Café da manhã no hotel. Saída para um tour* a Nikko, cidade histórica famosa por seus templos, santuários e natureza exuberante – declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Almoço incluído em restaurante local. Visita ao Santuário Toshogu, o Lago Chuzenji e a Cascata Kegon (não inclui gasto de elevador). Dedicado a Tokugawa Ieyasu (1542 - 1616), o fundador do Shogunato Tokugawa, o Santuário Toshogu foi construído pelo seu neto Iemitsu, em 1636. Aqui, encontramos uma notável mistura das arquiteturas budistas e xintoístas. Um pagode de cinco andares, um campanário e uma torre são exemplos de arquiteturas budistas; um portal ou torii, uma cisterna sagrada e um oratório, são exemplos de arquiteturas xintoístas. A mais fascinante de todas as estruturas do Santuário Toshogu é o Portal Yomeimon. Este portal de dois andares supera todas as outras estruturas, na complexidade de sua construção e no esplendor de suas esculturas e outras decorações. A Cascata Kegon, cuja queda mede 90 metros, é uma das mais espetaculares cachoeiras do Japão. Ela tem origem no lago Chuzenji. É possível chegar até a base da cachoeira pelo elevador (não incluído). Devido à sua elevada altitude, é um lugar ideal para o verão. Ao longo da queda principal, há doze quedas menores, chamadas Juni-Taki, dando maior esplendor ao panorama. Retorno ao hotel em Tóquio. Pernoite em Tóquio.

* O tour utilizará transporte público local ou veículo privado dependendo do número de participantes.

10º DIA: TOQUIO

Café da manhã no hotel. Check out do hotel até as 11h00min. Traslado* ao Aeroporto Internacional de Narita ou de Haneda em serviço regular de Limousine Bus (sem assistência). Fim dos nossos serviços.

*O bilhete do Limousine Bus será entregue pelo guia no dia anterior. Bagagem segue no mesmo veículo com os passageiros. Saída do hotel aproximadamente 4 horas antes do voo.

(4)

Preços por pessoa em dólares americanos:

Categoria Saídas DBL TPL SGL

Standard 3005 2903 3444

Superior 3442 3252 4583

Luxo

Jan, Fev & Mar 2016

3891 3540 5355 Saídas garantidas 2016 Janeiro 12 e 26 Fevereiro 2 e 16 Março 1, 15 e 29 Inclui:

- 09 noites de acomodação em hotéis com café da manhã; - 06 almoços e 02 jantares;

- Assistência em espanhol na chegada ao Aeroporto de Osaka;

- Tour semiprivado de aproximadamente 05 horas em Osaka com guia em espanhol; - Tour semiprivado de aproximadamente 08 horas a Nara e Quioto com guia em espanhol;

- Tour semiprivado de aproximadamente 07 horas a Shirakawago e Takayama com guia em espanhol; - Tour semiprivado de aproximadamente 02 horas a Tsumago com guia em espanhol;

- Tour semiprivado de aproximadamente 05 horas a Hakone com guia em espanhol; - Tour semiprivado de aproximadamente 07 horas em Tóquio com guia em espanhol; - Tour regular de aproximadamente 12 horas a Nikko com guia em espanhol;

- Uso de transportes públicos (metro, trens locais e ônibus) ou ônibus privados dependendo do numero de participantes; - JR Trens em classe turista (JR Trem Bala & JR Super Expresso)

- Traslado shuttle Aeroporto Internacional de Osaka (Kansai ou Itami) – hotel em Osaka; - Traslado semiprivado Estação Ferroviária de Odawara - hotel em Hakone;

- Traslado semiprivado Tsumago - Estação Ferroviária de Nagoya;

- Traslado regular Limousine Bus hotel em Tóquio - Aeroporto Internacional de Narita ou Haneda;

Não inclui:

- Parte aérea; - Despesas de visto;

- Extras nos hotéis (lavanderia, telefonemas, bebidas, etc...); - Gorjetas;

- Maleteiros;

- Seguro de viagem; - Cartão de assistência;

- Nenhum outro item não mencionado como incluído.

Cidades Categoria Hotéis Previstos

Standard Monterey Grasmere Osaka (Standard Room)

Superior Monterey Grasmere Osaka (Corner ou Deluxe Room)

Osaka Luxo Swiss Hotel Nanakai Osaka (Swiss Advantage Room)

(5)

Superior ANA Crowne Plaza Kyoto (Standard Room) Kyoto

Luxo ANA Crowne Plaza Kyoto (Deluxe Room) Standard Suimeikan (Western Room w/beds)

Superior Suimeikan (Japanese & Western Room w/ Futon)

Gero Luxo Suimeikan (Japanese Room w/ Futon)

Standard Resorpia Hakone (Western Room with Beds)

Superior Resorpia Hakone (Japanese & Western Room with Beds) Hakone Luxo Resorpia Hakone (Japanese & Modern Room with Beds)

Standard New Otani Tokyo (Garden Tower, Standard) Superior New Otani Tokyo (The Main, Standard)

Tóquio Luxo New Otani Tokyo (The Main, Deluxe)

* Hotéis informados são apenas referências. No caso de não haver disponibilidade nos hotéis da lista, serão confirmados hotéis similares na mesma categoria.

*Há pouca disponibilidade de quartos com cama de casal. A princípio os quartos utilizados no programa serão twin beds (2 camas).

*Futon é um tipo de colchão usado na tradicional cama japonesa. São baixos, acolchoados e práticos.

Documentação:

* Para viajar como turista, o cidadão brasileiro deve solicitar um visto de turista. O período de permanência permitida é de 90 dias. Ao requerer o visto consular o requerente deve provar que pode executar seu plano de viagem com recursos próprios, apresentando ainda sua passagem de ida e volta ao Japão. E caso o requerente deseje ir a outro país, após ou a caminho do Japão, o consulado poderá examinar se o mesmo possui o visto desse país.

- Para obtenção do visto favor verificar os procedimentos junto a Embaixada do Japão em Brasília ou um dos Consulados Gerais do Japão (Belém, Curitiba, Manaus, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo)

* Em caso de dúvidas, favor acessar o Menu Serviços Úteis.

Observações do Pacote:

- Preços por pessoa em dólares americanos a serem convertidos para reais no dia do pagamento. - Reservas sujeitas à disponibilidade e preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

- Máximo de uma mala por passageiro + a bagagem de mão. Uma mala por pessoa será transportada separadamente nos seguintes trechos: Osaka/Quioto e Quioto/Tóquio.

- Passageiros viajarão apenas com pequena bagagem para as duas noites em Takayama & Hakone. - Horários de Airport Bus desde New Otani Tokyo até Narita Airport:

06h35min/07h05min/08h05min/09h05min/11h35min/12h35min/13h35min/14h35min/15h35min - Horarios de Airport Bus desde New Otani Tokyo hasta Haneda Airport:

Referências

Documentos relacionados

O primeiro NLPC capturado pelo C-NLPCA explica 93,04% e o segundo NLPC explica 4,3% da variação total encontrada nos dados, ou seja, apenas o primeiro componente

O esforço de consolidação da presença do produto brasileiro no mercado internacional dirigiu-se também para a busca de novos mercados, tendo em vista as dificuldades encontradas

Ao considerarmos que há entre a liberdade humana e a liberdade Divina, certo grau de dependência, não queremos celebrar a vitória do determinismo sobre as

Diante disto, o presente estudo tem como objetivo avaliar os alunos de uma escola pública “Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade de Osaka” (EMEF Cidade de

Para reduzir o potencial risco microbiológico, REPLAGAL diluído em solução salina deve ser utilizado o quanto antes após a diluição, uma vez que o produto não contém

como central para nossos países e ser tratado, de forma coordenada, como parte da solução para o desenvolvimento de nossa região, e não como problema individual de

As parcerias público-privadas mantiveram-se como uma das principais controvérsias em Kyoto. 8 A discussão em Kyoto entre os prós e contras a participação do setor privado foi

The nursing team and the mother were instructed how to perform the non-nutritive oral stimulation and how to supplement the diet with the prescribed volume of pastueurized