• Nenhum resultado encontrado

Flor Do Iogurte

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Flor Do Iogurte"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Quem (depois de tomar conhecimento com o "KEFYR", palavra em turco significa benção e que nós classificamos de "manjar dos deuses") começar a utilizar no seu lar este maravilhoso produto de excelente qualidade e de sabor agridoce obterá para si e, para os seus entes queridos, uma variedade e bem estar! Do benefício fisico segui´ra, sem dúvida, o espiritual que é a base de toda a felicidade humana.

O "KEFYR" é um cogumelo que se alimenta no leite e produz uma fermentação láctea e levedura, é pois um lactobacilos sem conservantes. Os habitantes do Cáucaso, do Tibete e da Turquia conhecem muito bem os efeitos salutares do "KEFYR": bebem-no desde a nascença como se fosse água. Fazem dele uma refeição normal e chegam a atingir uma média de aproximadamente 110 anos de idade. Não cometendo as asneiras e abusos da civilização ocidental. Não conhecem a tuberculose, as doenças oftálmicas nem o cancro.

O Sô Zé tem dedicado a sua vida à pesquisa da utilização máxima do "KEFYR". O Sô Zé constatou as propriedades do "KEFYR" desde que o trouxe do Tibete. Tem curado doenças das vias respiratórias, do cancro e da pele, bem como doenças do aparelho digestivo, gastrites, inflamações crónicas dos intestinos, fígado, vesícula e doenças do aparelho urinário, bexiga, etc. ... Por outro lado, graças ao "KEFYR", os pediatras chegam a substituir o leite materno pelo "KEFYR". Utilizam-no, igualmente, para as doenças dos orgãos genitais femeninos e em caso de vómitos incontiveis, durante a gravidez que nalgumas mulheres, tem conduzido a uma extrema debilidade a ponto de ser necessário levar soro. Utilizado também na diarreia verde que tem levado´à morte muitas crianças, gastro-entrite, etc. ... O seu uso é remédio eficaz devido ao ácido láctico nele contido. Actualmente atribui-se ao "KEFYR" a propriedade de curar muitas doenças que a seguir se mencionam bem como a quantidade do produto a ingerir em cada caso e a duração do seu emprego.

Vesícula - 1 Litro de "KEFYR" por dia. O "KEFYR" cura. Anata e o leite vulgar provocam crises. Quem antes não podia beber leite por esta razão ou por provocar prisão de ventre, hoje pode fazê-lo com segurança! Estas informações chegam de inumeras pessoas que se sentem radiantes, pois algumas delas há já mais de três décadas que não bebiam leite por lhes fazer mal. Raras são as pessoas que sentem certas intolerância a este produto e desistem de tomá-lo. Assim, só por este facto, excluindo todos os outros, para muita gente que pode beber o "KEFYR", valeu a pena introduzir o seu uso nas refeições.

(2)

Ùlceras de estômago e duodeno - ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar. Curado em 90 dias.

Diabetes - ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar. Curado em 60 dias.

Bronquite e asma - 1 Litro de "KEFYR" por dia ( o doente dorme tranquilamente sem ter de tomar medicamentos ).

Entrites e colites - ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar. Quem tem colites não pode comer iogurtes.

Anemia e outra doenças no sangue - 1 Litro de "KEFYR" por dia. Em casos graves, os adultos podem tomar 2 Litros. Curado 90 dias. Tensão arterial alta - 1 Litro de "KEFYR" por dia. Ao fim de 2 meses a tensão baixa.

Icterícia e prisão de ventre - ½ Litro de "KEFYR" por dia. Deixar o cogumelo apenas 12 horas no leite. Tomá-lo antes de deitar durante 3 a 4 meses. Quando os entestinos começarem a funcionar bem continuar a beber ½ Litro de leite por dia, deixando o cogumelo 24 horas como é normal. ( O "KEFYR" 12 horas é laxante, a partir de 24 horas é adstringente, de efeito contrário ).

Celulite - Tomar ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar. Desaparece em 6 meses.

Doenças dos nervos - 1 Litro de "KEFYR" por dia. As perdas de sono ( INSÓNIAS ) são combatidas sem comprimidos. O apetite volta e as depressões tornam-se raras ( se necessário seguir o regime durante um ano ).

Doenças do fígado tipo cirrose ou fígado gordo - Tomar ½ Litro de "KEFYR" em jejum.

Doenças dos rins - 1 Litro de "KEFYR" por dia até sarar a doença. Em caso de úlcera de estômago podem curar-se com a ingestão quotidiana de ½ Litro de leite 3 vezes ao dia durante 2 meses. Comprovada a cura por raio X ( excepto nas pessoas com cálculos renais tipo cálcico ).

Polípos e divertículos nos intestinos - ½ Litro de "KEFYR" por dia. Deixar apenas o cogumelo 12 horas no leite.

Erupçõees da pele - ½ Litro de "KEFYR" por dia. Massajar as partes afectadas da pele e deixar secar. Lavar frequentemente e

(3)

voltar ao princípio. Tem demonstrado excelentes resultados na psoríase, acne e dermatites.

Pensa-se que entre estes vírus, o herpes tipo II participa na causa de destintas enfermidades, tais como a sífilis, artrite reumática, doenças renais ( menos de cálculo renal em que é contra indicado o de origem cálcica ), tromboembolias, trisonomias ( subnormais ), alergias cutânias e asmâticas, esquizofrenia, mal de Parkinson e diabetes ... Além das doenças aqui referidas, o "KEFYR" tem sido utilizado com grande êxito na hipertrofobia da próstata, artritismo reumático, enfarte de miocárdio, escloroses múltiplas, intolerância gástrica, entre outras.

O "KEFYR" sai do estômago e passa directamente para o sangue, ao contrario de todos os outros alimentos que são digeridos primeiro. O cogumelo cresce rapidamente e separa-se. Não se deve deitar fora desperdiçando-o, pois é um produto de muito valor, mas sim distribuí-lo pêlos vizinhos e amigos. É um produto muito procurado na Europa, não está à venda e é difícil encontrá-lo.

NOTA: O "KEFYR" é muito prolífico, por isso se não distribuirmos os cogumelos por outras pessoas ele acaba por encher o frasco, sugando o leite todo ( pois é dele que se alimenta) tomando-se bastante acre. Deitá-lo fora é pena, pois é um produto de grande valor. Eu, pela minha parte, já distribuí por dezenas de pessoas, essas pessoas, muitas delas, já fizeram a mesma coisa por outras. Que esta cadeia não se quebre e se estenda cada vez mais pêlos lares do País para benefício de todos os portugueses. Até em Espanha já se utiliza o ^KEFYR". Toma-se é difícil encontrá-lo, mas até os espanhóis sentem os benefícios do "KLEFYR".

MUITO IMPORTANTE - Às pessoas obesas (gordas) salvo o devido respeito, aconselhasse a substituição da refeição pelo creme do "KEFYR", na dose de l ou 2 copos acompanhados de fruta de qualquer espécie e bolachas integrais. Em pouco tempo emagrecerão. Esta ementa saudável tem o condão de curar sérias doenças e satisfazer plenamente as pessoas que fizerem uso dela, sem no entanto, ficarem com fome, como acontece com outras dietas que desencorajam a seguir o regime, nutre sem engordar o que é importante.

FIXE BEM NA SUA MENTE O SEGUINTE - A gordura não 'é sinónimo de saúde, mas sim de doença. Ela é o agente sinistro de quase todos os males que nos afectam e nos encurtam a vida. Tanto o índice de pessoas doentes como de mortalidade é maior nos obesos do que nas pessoas de peso normal. Morre mais gente gorda que magra. Estamos certos que, com a difusão do maravilhoso "KEFYR" por todo o País, iremos contribuir para um duplo fim: a melhoria e cura de algumas doenças, evitando além disso a eclosão de outras bem como auxiliar a emagrecer as pessoas obesas.

Não podemos ignorar a nossa saúde pois é o maior dom que Deus nos deu e de que aspiramos nesta vida, sem ela nada nos servirá: bens, riqueza, enfim tudo! Esta pois nas

(4)

nossas mãos a felicidade, se corrigirmos os erros da nossa alimentação, tomando-a racionalmente equilibrada ainda vamos a tempo, amanhã já poderá ser tarde..

O emagrecimento não coincide de modo algum com um sentimento de fraqueza. O bem estar é uma disposição de espírito alegre e feliz, são as consequências imediatas que devemos seguir na alimentação. Esta disposição de espírito deve ser mantida. As pessoas devem ter a deliciosa sensação de vigor e nunca sentir fadiga e cansaço na lide do dia-a-dia. A alegria no trabalho motivada pela nossa boa saúde, devido a uma alimentação racional e equilibrada, é o maior prémio que podemos ter nesta vida! REPETIMOS:

A OBESIDADE NÃO E PORTANTO SINÓNIMO DE SAÚDE, MAS SIM DE DOENÇA GRAVE.

Caminhe, pois, para a saúde, cumprindo o sábio ensinamento de Hipócrates, pai da medicina. O alimento é o nosso medicamento. A frugalidade, o elixir da longa vida!...

INSTRUÇÕES PARA PREPARAR O "KEFYR"

1 - Deitar ¾ de leite (não fervido) num frasco de boca larga de l litro com tampa hermética (¼ do espaço é reservado para o ar);

2 - Colocar 150 grs do cogumelo de “KEFYR” no seu interior a flutuar no leite. O cogumelo não pode ir ao frigorifico porque morre.; 3 - Deixá-lo em repouso 24 horas e coar em seguida por um coador o leite

“KEYFIRADO”. Está pronto para ser utilizado. O creme pode ir ao frigorífico por l ou 2 dias;

4 - Voltar a colocar o cogumelo do "KEFYR" no mesmo frasco depois de lavado e deitar, novamente, a mesma quantidade de leite. Nunca deixar o cogumelo mais de 48 horas no mesmo leite. Fazer isto todos os dias, 5 - No Verão, deve lavar o cogumelo uma vez por semana com água

tépida (morna), no Inverno pode fazê-lo de 15 em 15 dias, nunca use água fria;

6 - No Verão deve colocar o frasco em lugar fresco e no Inverno deve resguardá-lo do frio.

O "KEFYR" deve conservar-se sempre no leite fresco (não fervido) e à temperatura ambiente. O leite frio ou gelado mata o cogumelo. O leite mais indicado é o que vem dos Açores porque lá as vacas são alimentadas de pastos naturais e de cereais. O leite fresco vulgar bem como o leite condensado também servem para "KEFVRAR". O

(5)

leite deve estar fechado hermeticamente e não totalmente cheio. Um frasco vazio de boca larga serve perfeitamente desde que fique hermeticamente fechado.

Deixe repousar 24 horas, tornando o leite cremoso. Quem desejar mais fluido pode conservar só até 12 horas (nunca deixar mais de 48 horas). Por vezes, o conteúdo do frasco é separado por um líquido de cor amarelada que é o soro leite, este desaparecerá ao passá-lo no coador. Retirar diariamente o cogumelo (que não pode ir ao frigorifico), sacudi-lo num passador de rede e substituir o leite. REPETE-SE: O COGUMELO NÃO PODE IR PARA O FRIGORÍFICO. O creme, esse sim, pode ir por um ou dois dias. Pode-se usar sem açúcar, mas quem quiser pode juntar açúcar (sendo preferível o mel), pois aquele não é aconselhável para a saúde.

O "KEFYR" deve tomar-se de manhã e à noite diariamente. Faz repousar toda a noite. Pode substituir uma refeição pois é muito nutritivo. Pode fazer-se uma excelente salada juntando morangos, alperces, ananás, ou outras frutas. Pode também, juntar-se mel, bolachas, nestum, compotas, muesli, chocolate, etc...

Nota: Na falta de leite, pode conservar-se o cogumelo em estado latente na água simples por l ou 2 dias (não mais) sem se deteriorar.

EM TEMPO: Chama-se a atenção do leitor para o seguinte: há um hábito arreigado em muita gente de designar o "KEFYR" por flor do iogurte, o que não está certo! É um erro que pode criar confusões que devemos combater. O "KEFYR" é uma coisa e o iogurte é outra. Se não renovou o leite no prazo estabelecido (mesmo depois de alguns dias) deite-o fora mas aproveite o cogumelo depois de laxado com água tépida. Devido ao seu poder altamente anti-séptico, o cogumelo é indestrutível durante alguns dias.

É impossível comercializar-se este produto pela simples razão que teria que levar produtos químicos para se poder conservar deixando assim de ser um produto natural.

"O organismo só aproveita o que digere e não o que come33

P.S. - Quando achar que o cogumelo se desenvolveu muito nunca o deite fora já que este prolifera bastante. Ofereça a pessoas amigas juntamente com uma fotocópia deste folheto. O "KEFYR" é um ser vivo e como tal respeite-o. Não deite fora o cogumelo quando este aumentar pois está deitando fora um valioso produto não químico que tem salvo muitas vidas.

(6)

Kombucha e Kefir – Uma farmácia em casa Uma fonte de saúde O Kombucha conhecido por “cogumelo milagroso” e o kefir mais conhecido por “flor do iogurte” são usados no tratamento e prevenção de:

Bebendo Kombucha:

Artrites, tensão arterial, transtornos intestinais, cancro, cândida, gripes e constipações, colesterol, diabetes, Cálculos, psoríase, insónias, perda de peso e

desintoxicante geral. Mais informação em: http://www.kombu.de/portugis.htm

http://geocities.yahoo.com.br/graos_de_kefir/kcha_far macia.html

Bebendo Kefir:

Kefir é o produto obtido através da fermentação do leite por organismos benéficos. O seu aspecto é muito

semelhante ao do iogurte, no entanto tem maior valor nutricional e terapêutico. Além das bactérias benéficas e leveduras, o kefir contém minerais, vitaminas do

complexo B e aminoácidos essenciais importantes para a manutenção das funções vitais do organismo. O seu abundante teor de aminoácidos, de cálcio e de magnésio promovem um efeito relaxante no sistema nervoso. O kefir também fornece fósforo, gorduras e proteínas. Estes nutrientes, por sua vez, são responsáveis pela manutenção do crescimento celular e fornecimento de energia ao nosso organismo. Além disso o kefir é uma fonte excelente de vitamina K e vitaminas do complexo B. A ingestão adequada destas vitaminas promovem a regulação do funcionamento renal e hepático, aceleram processos de cicatrização e proporcionam aumento da

(7)

função imunológica.. O uso regular do kefir pode aliviar desordens intestinais. reduzir a flatulência

proporcionando um funcionamento intestinal mais saudável. Ansiedade, insónia, fadiga crónica, alergias, escleroses, reumatismo, tumores, enfarte,

arteriosclerose, problemas de visicula, disfunções

hepáticas, problemas renais, icterícia, gastrites ulceras de estômago, regulariza a digestão, problemas

intestinais, diarreia, intestino preso, preso, hemorróidas, anemia, leucemia, dermatites, eczemas, lupus, cândida, herpes, psoríase, irradiações solares, exposição a

monitores vídeo, e desintoxicação de poluentes tóxicos, excesso de peso e cancro. O kefir tem sido usado no tratamento de doentes com SIDA, pois aumenta a imunidade em grande escala e ainda actua como elemento desintoxicante da enorme quantidade de medicamentos a que o doente se vê submetido. Mais informação em:

http://planeta.terra.com.br/saude/kefir/ http://kefir.vilabol.uol.com.br/

Embora ouso continuado de Kombucha e Kefir

proporcione grandes benefícios ao organismo, deve consultar um médico em caso de qualquer doença diagnosticada. Não deixe de consultar as páginas web indicadas.

(8)

Kefir: o elixir da vida

O kefir é originário das montanhas do Cáucaso, onde é feito há séculos, utilizando principalmente o leite fresco de cabra e vaca. Os habitantes desta região bebem diariamente kefir, desde a nascença, como se fosse água, e fazem dele uma refeição normal. Chegam a atingir uma média de aproximadamente 110 anos de vida (em 100 mil habitantes existem 48 centenários, saudáveis!). É um povo que conhece bem os efeitos benéficos do Kefir.

Felizmente, a cultura do kefir resistiu à passagem dos séculos e foi difundida por todo o mundo.

O kefir é um produto obtido através da fermentação do leite. O seu sabor agridoce e refrescante, bem como a textura cremosa, são semelhantes às bebidas de iogurte ou ao próprio iogurte natural.

Tanto o kefir como o iogurte são produtos fermentados, feitos a partir do leite. A diferença reside nos vários tipos de bactérias benéficas utilizadas. O iogurte contém bactérias benéficas transitórias que mantêm o sistema digestivo "limpo", e fornecem alimento para as bactérias benéficas que aí habitam. O kefir consegue mais do que isso: ele coloniza também o tracto intestinal com bactérias benéficas. Existem grupos de bactérias no kefir, que não são comuns no iogurte, como o Lactobacillus caucasus, Leuconostoc, e espécies de

Acetobacter e Streptococcus. O kefir contém também leveduras benéficas como as Saccharomyces kefir e Torula kefir, que dominam, controlam e eliminam as leveduras patogénicas presentes no

organismo.

(9)

consistência gelatinosa, chamados vulgarmente grãos de kefir (e muitas vezes, erradamente, de "flor de iogurte"). Estes grãos são formados pela associação duma bactéria com uma levedura, e têm o aspecto de pequenos bocados de coral ou couve-flor. Podem ser do tamanho de um grão de milho ou de uma noz. Os grãos fermentam o leite, incorporando as suas bactérias e leveduras benéficas no

produto fermentado. Os grãos são removidos, através de um coador de rede, e antes do consumo do kefir, é-lhes adicionado mais leite, para nova fermentação.

O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz).

Os benefícios de incluir regularmente kefir na dieta são inúmeros. É um alimento facilmente digerido que elimina dos intestinos as

bactérias e leveduras prejudiciais, e aumenta a população bacteriana benéfica e protectora. Dado o seu equilíbrio e valor nutritivo, o kefir contribui para um sistema imunitário saudável e já foi usado, com sucesso, para ajudar pessoas que sofrem de sida, síndroma de fadiga crónica, cancro e herpes. O seu efeito tranquilizador do sistema

nervoso beneficia muitas pessoas que sofrem de depressão, distúrbios do sono, entre outras.

O consumo regular de kefir pode ajudar a aliviar distúrbios intestinais ,como a prisão de ventre, aumentar os movimentos peristálticos do intestino, reduzir a flatulência e melhorar de uma forma geral todo o sistema digestivo.

O efeito de "limpeza" que exerce em todo o corpo, ajuda a estabelecer o equilíbrio do ecossistema interno, permitindo uma óptima saúde e aumento da longevidade.

Para além das bactérias e leveduras benéficas, o kefir contém nutrientes importantíssimos como proteínas de elevado valor

(10)

manter e reparar as suas funções e estrutura. As proteínas do kefir são parcialmente digeridas e, assim, mais facilmente utilizadas pelo organismo. O triptofano, um dos aminoácidos essenciais abundantes no kefir, é conhecido pelo seu efeito relaxante do sistema nervoso. A abundância em cálcio, fósforo e magnésio é outra das

características do kefir, como de todos os produtos derivados do leite. O kefir é rico em vitaminas do complexo B, de onde se destacam a

vitamina B12, B1 e biotina, e em vitamina K.

Para quem gosta do sabor um tanto ácido, embora levemente adocicado, o kefir pode ser bebido simples, ao natural. Quem não aprecia a acidez pode juntar um pouco de mel. É também muito saboroso misturado com sumos de fruta ou em batidos de frutas.

Envia- se por correio Kombucha e Kefir para todo o país: Pedidos a : eurico.nunes@sapo.pt

Contactos:

eurico.nunes@sapo.pt eurico.nunes@sapo.pt vila nova da barquinha - Portugal

Referências

Documentos relacionados

interno/detento) no CMP/SEJU. A falta de autonomia da Farmacia e a falta de informatizagao do sistema se constituem em problemas que impedem o efetivo controle da

Por isso, quando a quantidade de Oxigênio Dissolvido na água diminui, os peixes não conseguem compensar esta.. Diminuição, ficando prejudicados e,

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Diásporos de murucizeiro, quando semeados logo após a remoção da polpa sem serem submetidos à secagem, apresentam germinação lenta e com pronunciada desuniformidade, iniciando-

A ação racional refere-se a resultados. A racionalidade diz que se você deseja atingir Y, deve fazer X. Eu defino, ao contrário, as normas sociais pelo seu caráter de não

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

 Assim o Inconsciente Pessoal encontra correspondência simbólica com o interior ocidental do templo maçônico, onde a ritualística já alcança a totalidade dos trabalhos, e