• Nenhum resultado encontrado

COMUNICADO DA SEÇÃO TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMUNICADO DA SEÇÃO TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

COMUNICADO DA SEÇÃO TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Tupã, 09 de outubro de 2017.

Prezado (a) Senhor (a),

Encaminhamos a Vossa Senhoria, instruções para o preenchimento da ESCALA DE FÉRIAS PARA O EXERCÍCIO DE 2018-2019, dos servidores docentes e técnicos administrativos da Faculdade de Ciências e Engenharia do Câmpus de Tupã, regidos pela CLT, Efetivo (Lei 10.261/68) e Autárquico, que deverá ser marcada através do sistema RH Online, no site https://sistemas.tupa.unesp.br, no link “Marcação Anual de Férias”, com acesso liberado apenas para: Diretor da Unidade / Coordenadores de Curso / Diretor Técnico de Divisão Acadêmica e Administrativa / Supervisor Técnico de Seção que possua colaboradores.

Solicitamos que, ao acessar o sistema RH Online, seja verificado se todos os servidores docentes e técnicos administrativos sob sua responsabilidade estão disponibilizados no sistema. Em caso de anormalidade, entrar em contato com a STDARH, que providenciará o ajuste necessário.

O sistema estará disponível do dia 09/10/2017 a 27/10/2017, portanto as datas de férias devem ser marcadas e alteradas dentro desse período. Vencido este prazo, a página ficará indisponível.

Após o cadastro e a conferência de todos os períodos, a escala deverá ser impressa, em uma única via, para assinatura dos servidores no espaço reservado para esse fim, e encaminhada para esta STDARH, impreterivelmente, até a data acima epigrafada.

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, consultar a Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos.

Atenciosamente,

KARIMI AP. RAYES BORSATTO LEAL Supervisor Técnico de Seção

(2)

ANEXO I – INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE FÉRIAS SERVIDORES REGIDOS PELA CLT

01 – Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias na seguinte proporção:

a) 30 (trinta) dias corridos quando não houver faltado ao serviço mais de 05 (cinco) vezes;

b) 24 (vinte e quatro) dias corridos quando houver tido de 06 (seis) a 14 (catorze) faltas;

c) 18 (dezoito) dias corridos, quando houver tido de 15 (quinze) a 23 (vinte e três) faltas;

d) 12 (doze) dias corridos, quando houver tido de 24 (vinte e quatro) a 32 (trinta e duas) faltas.

02 – PECÚNIA: optando pelo Abono Pecuário, deve-se selecionar a opção “10 dias em pecúnia” e, ao final, imprimir o respectivo requerimento gerado pelo Sistema RH Online, protocolando-o juntamente coma Escala de Férias. Fora deste prazo, o servidor deverá protocolar requerimento até 15 (quinze) dias antes do vencimento do seu período aquisitivo.

03 – 13º SALÁRIO: havendo interesse em receber 50% do 13º salário no período do gozo de férias (desde que fruição das férias ocorra entre fevereiro e novembro), deve-se selecionar a opção “antecipar a 1º parcela do 13º salário” e, ao final, imprimir o requerimento gerado pelo Sistema RH Online, protocolando-o juntamente com a Escala de Férias. Fora deste prazo (desde que a fruição ocorra entre março e novembro), o servidor deverá protocolar requerimento no mês de JANEIRO).

04 – Em funções que comportam substituições – Diretor e Diretor, Chefe e Vice-Chefes de Departamento de Ensino, Coordenador e Sub-Coordenador de Cursos, Supervisor e Substituto, Assessor Administrativo e outras – NÃO poderá haver coincidência do período de fruição do substituto e do substituído.

05 – AFASTAMENTO não deve coincidir com FÉRIAS, exceto nos casos de afastamento para realização de cursos de Pós-graduação, sem prejuízo de vencimentos, conforme instruído pelos Ofícios Circulares 31 e 34/1990-CRH.

06 – As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subsequentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito. Em casos excepcionais poderão ser concedidos em dois períodos, desde que solicitado de forma expressa pelo interessado, por meio de marcação e assinatura da

(3)

presente Escala de Férias, podendo ser usufruídas da seguinte forma: a) em dois períodos iguais (15 dias);

b) em dois períodos iguais (10 dias), quando há conversão em pecúnia; c) em dois períodos não inferiores a 10 dias (20 dias+10 dias).

07 – Maiores de 50 (cinquenta) anos de idade, deverão usufruir as férias de uma só vez, de acordo com o disposto no art. 134, §2º da CLT.

08 – Os RECIBOS serão disponibilizados via Sistema RH Online até 02 (dois) dias antes do início da fruição e deverão ser impressos, assinados e encaminhados para STDARH juntamente com as Folhas de Frequência ou entregues pessoalmente. A data do crédito será de acordo com o dia do início da fruição:

a) Quando o início da fruição ocorrer do dia 1º a 15, o crédito será efetivado no dia 25 do mês anterior (ou no dia útil imediatamente posterior);

b) Quando o início da fruição ocorrer do dia 16 a 31, o crédito será efetivado no 4º dia útil do mesmo mês (junto com o crédito do salário).

(4)

ANEXO II – INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE FÉRIAS SERVIDORES EFETIVOS (LEI 10.261/68) e AUTÁRQUICOS (ESUNESP)

1. Somente após o primeiro ano de exercício profissional, o servidor adquirirá o direito ao gozo de férias. O servidor que completar o primeiro ano de exercício durante o mês de dezembro deverá usufruir as férias a que tem direito a partir desta data, continuando seu gozo ininterrupto no exercício subsequente.

2. Em funções que comportam substituições – Diretor e Diretor, Chefe e Vice-Chefes de Departamento de Ensino, Coordenador e Sub-Coordenador de Cursos, Supervisor e Substituto, Assessor Administrativo e outras – NÃO poderá haver coincidência do período de fruição do substituto e do substituído. 3. É proibido o indeferimento de férias de acordo com o artigo 5º do Decreto nº

25.013/86.

4. AFASTAMENTO não deve coincidir com FÉRIAS, exceto nos casos de afastamento para realização de cursos de Pós-graduação, sem prejuízo de vencimentos, conforme instruído pelos Ofícios Circulares 31 e 34/1990-CRH. 5. As férias devem ser usufruídas de uma só vez (30 dias) ou em dois períodos iguais

(15 dias), atendendo ao interesse do serviço e dentro do exercício.

6. O servidor que durante o exercício anterior, tiver mais de 10 (dez) ausências correspondentes a (Faltas abonadas, justificadas, injustificadas ou às Licenças por motivo de doença em pessoa da família, para tratar de interesses particulares ou à funcionária casada com servidor estadual ou militar), terá o período de férias reduzido para 20 (vinte) dias que deverá ser usufruídas de uma única vez durante o exercício a que se referem.

7. A escala deverá ser preenchida no site https://sistemas.tupa.unesp.br (RH Online) pelo responsável, devendo constar o número de dias e os períodos em que o servidor estará usufruindo as férias.

8. Ao servidor Efetivo não será permitido: O abono pecuniário de 1/3 das férias A antecipação da 1ª parcela do 13º salário

Acumulação de férias de um exercício para outro

9. PERDA DO DIREITO: o servidor que obtiver licença para tratamento de saúde ou licença para tratar de interesses particulares, perderá o direito às férias do exercício de 2018 se não houver tempo hábil para usufruí-las.

(5)

SISTEMA DE RH

Passo a passo para a marcação de férias dos servidores

- ACESSAR o módulo RH Online dentro do portal de sistemas (mesmo acesso do SISGRAD, para docentes):

- ACESSAR o link no menu à esquerda;

Serão exibidos todos os servidores que estão em sua hierarquia

- Clicar em para dar início à marcação das férias do servidor escolhido O sistema mostrará o período em que o servidor deve usufruir as férias, o total de dias a usufruir e as possibilidades de divisão desse período disponíveis para tal servidor, de acordo com o Regime Jurídico ao qual o servidor está vinculado, à idade, às faltas ao serviço que ele teve no ano, etc.

Após selecionado o período e incluídas as datas, surgem as opções:

- utilizada quando ainda não se tem a certeza sobre a marcação de férias do servidor (não exporta os dados para o RH; a marcação poderá ser alterada até a data limite estipulada na Unidade)

- quando a marcação está confirmada (exporta os dados para o RH; não há mais possibilidade de alteração)

Após salvar e finalizar a marcação de férias de seus colaboradores surgirá o botão que gera o documento que deverá ser devidamente assinado pelos servidores e pelo responsável e encaminhado à Seção de Recursos Humanos.

(6)

Servidores Celetistas

O servidor contratado sob o regime da CLT pode solicitar Abono Pecuniário (usufruir 20 dias de férias e receber 10 dias em pecúnia) e antecipação de metade do 13º salário (quando usufruir férias fora do mês de janeiro). Para o abono, é necessário apenas selecionar um dos períodos que contemplem a pecúnia na lista mostrada acima. Para a antecipação do 13º salário deve ser marcada esta opção na marcação de férias do servidor:

Após salvar e finalizar a marcação do servidor, surgirão os seguintes requerimentos no registro de férias do servidor (tela principal):

Tais requerimentos deverão ser impressos, assinados e protocolados junto à Seção Técnica de Comunicações, dentro do prazo legal.

Referências

Documentos relacionados

Os gerentes precisam decidir se atribuirão apenas os custos privados, ou se todos os custos sejam atribuídos (custo total). Depois, precisam decidir usar uma abordagem por função

A aplicação de parafina em raízes de mandioca tem sido eficiente para prolongar o seu período de conservação.. Este efeito é atribuído à diminuição da permeabilidade ao

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

A versão reduzida do Questionário de Conhecimentos da Diabetes (Sousa, McIntyre, Martins & Silva. 2015), foi desenvolvido com o objectivo de avaliar o

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Faculdade de Ciência e Tecnologia Departamento de Matemática Departamento de Engenharia Civil e Ambiental Departamento de Engenharia Electromecânica Departamento de Computadores

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.