• Nenhum resultado encontrado

XI SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2017)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XI SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2017)"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

XI SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2017)

De 11 a 25 de novembro

REGULAMENTO GERAL

1. FINALIDADE

Resgatar momentos lúdicos e de companheirismo por meio de atividades esportivas entres alunos dos cursos regulares, docentes efetivos e contratados, técnicos administrativos e servidores terceirizados da UTFPR-CP.

2. ORGANIZAÇÃO

Comissão Organizadora

3. PARTICIPAÇÃO

Alunos dos cursos regulares, servidores efetivos e contratados e servidores terceirizados pela UTFPR/CP, devidamente inscritos em uma equipe, não haverá inscrição individual.

As equipes serão constituídas de até 15 atletas do sexo masculino e 10 do sexo feminino que estarão inscritos em todas as provas.

A Comissão Organizadora poderá solicitar alteração no nome da equipe, caso ache conveniente e com justificativa ao responsável.

4. LOCAL

(2)

5. MODALIDADES

Atletismo Misto, Badminton Misto (por equipes), Futsal Feminino e Masculino, Handebol Feminino e Masculino, Basquete de Trios Misto, Tênis de Mesa Misto (por equipes), Voleibol Misto, Xadrez Trios Mistos e Prova Filantrópica (Arrecadação de alimentos).

6. INSCRIÇÕES

Inscrições até 07/11/2017.

A inscrição deverá ser feita na DIREC no horário de funcionamento do setor.

7. IDENTIFICAÇÃO

Em caso de dúvidas será requisitado o documento de identificação do aluno ou do servidor.

8. LIMITE DE EQUIPES

Serão permitidas no máximo 16 equipes em cada modalidade, caso as inscrições ultrapassem esse número terão prioridade as equipes com maior número de modalidade e sorteio se necessário, decisão dos participantes no congresso técnico.

9. PREMIAÇÃO

Medalhas para os atletas das equipes que se classificarem nas três primeiras posições da classificação geral, não haverá premiação por modalidade.

(3)

10. SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO (GERAL E MODALIDADE)

As equipes jogarão e serão classificadas conforme indicação técnica de cada modalidade ou provas e receberão pontuação da seguinte forma.

1º lugar: 15 2º lugar: 10 3º lugar: 08 4º lugar: 06 5º lugar: 05 6º lugar: 04 Demais colocações: 02 11. PUNIÇÕES

Os alunos e servidores estão sujeitos às normas disciplinares da instituição.

A equipe que não comparecer ou tiver número de jogadores insuficientes conforme regra de cada modalidade será considerada perdedora, e sendo eliminada da modalidade e a equipe perderá 20 pontos na contagem geral.

12. CONGRESSO TÉCNICO

Dia 09 de novembro de 2017 às 17:30 horas na sala de educação física (ao lado do Ginásio de Esportes)

(4)

13. PROGRAMAÇÃO PREVISTA

MODALIDADES SEXO DIA DATA HORA

ENTREGA DE ALIMENTOS 1 _ QUI 09/11 18:00

ENTREGA DE ALIMENTOS 2 - CT A definir no CT

ATLETISMO MISTO SAB 11/11 09:00

FUTSAL M/F SAB 11/11 13:00

BADMINTON MISTO CT A definir no CT

BASQUETE DE TRIOS MISTO CT A definir no CT

HANDEBOL M-F CT A definir no CT

TÊNIS DE MESA MISTO CT A definir no CT

VOLEIBOL MISTO CT A definir no CT

XADREZ MISTO CT A definir no CT

* CT = Congresso Técnico

14. CASOS OMISSOS

(5)

REGULAMENTO DAS MODALIDADES Atletismo Misto

A modalidade constará de sete provas (três masculina e três feminina e uma mista) não há limites do número de provas por atleta. Cada equipe poderá inscrever apenas 1 (um) atleta por prova nas individuais, e uma equipe na prova de revezamento.

 100 m (masc. e fem.);

 Arremesso de peso (masc. e fem.);

 Salto em distância (masc. e fem.);

 Revezamento 4X400 (2 masc. e 2 fem.).

A pontuação das provas para a apuração da classificação das equipes será a mesma da classificação geral.

Badminton

A modalidade será disputada em equipes mistas, sendo 1(um) do sexo feminino e 1 (um) do sexo masculina. Serão 2 (duas) partidas de simples, sendo 1 (uma) feminina e 1 (uma) masculina e no caso de empate será disputada uma partida de duplas mista. As partidas serão jogadas em set único de 21 pontos. O sistema de disputa será definido no congresso técnico.

Futsal Masculino e Feminino

O número mínimo para iniciar a partida será de 4 (quatro) jogadores (as) sendo 1 (um) obrigatoriamente o goleiro. O tempo de jogo; 2 (dois) tempos de 7 (sete) minutos, exceto nas semifinais e finais, onde serão 2 (dois) tempos de 10 minutos. O sistema de disputa será definido no congresso técnico.

(6)

Handebol Masculino e Feminino

O número mínimo para iniciar a partida será de 5 (cinco) jogadores (as), sendo obrigatoriamente 1 (um) goleiro (a). O tempo de cada jogo é de dois tempos de 10 minutos. O sistema de disputa será definido no congresso técnico.

Basquete de Trios Misto

Cada trio deverá apresentar uma ou duas mulheres e os pontos anotados por estas durante a partida será contado em dobro. As partidas serão de 20 pontos ou 15 minutos, sendo o último minuto cronometrado. O sistema de disputa será definido no congresso técnico.

Tênis de Mesa

A modalidade será disputada em equipes mistas, sendo 1(um) do sexo feminino e 1 (um) do sexo masculina. Serão 2 (duas) partidas de simples, sendo 1 (uma) feminina e 1 (uma) masculina e no caso de empate será disputada uma partida de duplas mista. As partidas serão disputadas em melhor de 3 (três) sets de 11 pontos. O sistema de disputa será definido no congresso técnico.

Voleibol Misto

A modalidade será disputada em equipes mistas. O número mínimo para começar a partida será de 6 (seis), jogadores, sendo pelo menos 1 (um) do sexo feminino. A partida será disputada em 1 (um) set único de 25 pontos, exceto na final que será realizada em melhor de 3 (três) sets, sendo de 15 pontos por set. O sistema de disputa será definido no congresso técnico.

(7)

Xadrez Trio Misto

Cada trio deverá ser composto de 2 (duas) pessoas de um sexo e 1(uma) pessoa do sexo oposto. Os jogos serão entre os participantes conforme o sistema de disputa sem distinção de sexo e de equipe. O sistema de emparceiramento terá os seguintes critérios: a. com até 08 participantes - Sistema Schuring (totos contra todos) em turno único; b. de 09 a 24 participantes - Sistema Suíço em 4 rodadas;

c. acima de 24 participantes – Sistema Suíço em 5 rodadas.

Uma equipe só tomará WO da modalidade se nenhum dos 3 integrantes comparecerem, tendo uma tolerância de 10 minutos após o inicio da 1ª rodada.

Arrecadação de alimentos (posterior doação para entidades filantrópicas) PARTE 1: As equipes participantes deverão entregar no dia 09 de novembro de

2017, das 15h às 18:00 na quadra de esportes no mínimo 30 Kg de alimentos industrializados, 1 litro de óleo e 1litro de leite equivalem a 1kg de alimento, os seguintes alimentos como sal, fubá e farinha serão pesados em até 3kg (ex.: 1kg de cada, ou 3kg de um deles, ou ainda 2kg de um e 1kg de outro), o excedente de sal, fubá e farinha não será pesado para fim de pontuação; a equipe que não entregar a quantidade mínima de alimento (30kg) estará eliminada da SEUT;

PARTE 2: Seguindo as mesmas regras da parte 1 as equipes terão até a data (a

definir no Congresso Técnico) para completar a prova, ou seja, mantendo ou aumentando a arrecadação de alimentos. A classificação das equipes será definida pela quantidade de quilos entregue, quanto maior a quantidade, maior a pontuação. Em caso de empate entre duas equipes, as duas receberão a pontuação máxima correspondente.

17 de outubro de 2017.

(8)

FICHA DE INSCRIÇÃO

XI SEMANA ESPORTIVA DA UTFPR-CP (SEUT 2017)

NOME DA EQUIPE

Responsável: Email

Telefone

Nome dos participantes do sexo masculino RA / Nº SIAPE / RG

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15.

Nome dos participantes do sexo feminino RA / Nº SIAPE / RG

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.

Obs. RA para alunos / SIAPE para servidores / RG servidores terceirizados.

Coloque um (X) nas modalidades que a equipe participará.

ATLETISMO BADMINTON BASQUETE FUTSAL HANDEBOL TÊNIS DE MESA

VOLEIBOL XADREZ

Referências

Documentos relacionados

Este estudo se constitui de relato de caso de paciente de 29 anos inicialmente diagnosticada como portadora de cistadenocarcinoma papilar seroso de ovário

Virando Parmênides de cabeça para baixo, Górgias afirmou que nada existe (ou é real), que, se existisse, não poderíamos conhecê-lo e, se, pudéssemos conhecê-lo, não

Disponível em: <http://www.parquesepracasdecuritiba.com.br/destaques/florada-dos-ipes.html>. Somente os Ipês continuavam sem flores. Os Ipês, cada vez mais se entristeciam

Professor Pierre Weil: Já acontecem congressos transdisciplinares, mas ainda são muito isolados, as universidades ainda são muito fechadas para isso.. Revista Estação

Determinar a orientação de três pontos como acabamos de ver é útil em um teste para ver se um determinado ponto P está localizado dentro de um triângulo ABC... Figura 16:

Numa esquina, por exemplo, num domingo de lua nova, depois de teatro e silêncio; acaba em cafés engordurados, diferentes dos parques de ouro onde começou a pulsar; de repente, ao

Este case descreve o processo de agrupamento e racionalização das marcas, iniciado pela Eli- da Gibbs (divisão da Unilever) em 1993.. O case descreve também o processo de

Marco Antonio havia assumido a diretoria de marketing e vendas do Grupo Dois San- tos há três meses, com a responsabilidade de coordenar o lançamento do novo resort de luxo