• Nenhum resultado encontrado

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC CP 085/2013 – OBRAS

TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETO

Contratação de empresa de engenharia, ou profissional autônomo especializado, para desenvolvimento de relatório técnico e projeto AsBuilt do Preventivo de Incêndio do CEPON – Centro de Pesquisas Oncológicas, situado na Rod. Admar Gonzaga, nº 655 – Bairro Itacorubi - Florianópolis/SC.

2. JUSTIFICATIVA

A contratação da empresa para elaboração de projeto AsBuilt do preventivo contra incêndio com emissão de relatório técnico visa vistoriar a situação das instalações preventivas contra incêndio, quanto ao estado físico dos componentes e da instalação, além do confronto direto com as Normas de Segurança vigentes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em instalações e segurança dos equipamentos de prevenção de modo a obter a aprovação do projeto e posterior alvará junto ao órgão.

3. NORMAS E REGULAMENTOS PERTINENTES À CONTRATAÇÃO Deverão ser obedecidas:

 Normas brasileiras elaboradas pela ABNT, regulamentadas pelo INMETRO;

 Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, com destaque para as NRs 8, 17, 18, 23 e 24;

 Resolução RDC 50/02 e RDC 189/03 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária;

 Decreto Estadual nº 4.909/94 (aprova as normas de segurança contra incêndios) e demais normas e regulamentos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina;

 Instruções e Resoluções dos Órgãos do Sistema CREA/CONFEA;  Legislação pertinente ao objeto do contrato;

4. CONDIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO 4.1. Qualificação da contratada:

4.1.1. A qualificação técnica dos proponentes deverá ser comprovada mediante apresentação de um engenheiro qualificado, além de apresentação do atestado fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove que a empresa desempenha atividades compatíveis com o objeto deste termo de referência.

4.1.2. Apresentar juntamente com a proposta de preço, atestado de visita (anexo I) fornecido pela FAHECE a fim de comprovar que a empresa está ciente dos serviços a serem executados.

(2)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC

4.1.3. O valor orçado deverá englobar quaisquer gastos ou despesas com transporte, hospedagem e traslados, assim como encargos, seguros, impostos de qualquer natureza, lucro e outros encargos ou acessórios.

4.1.4. A subcontratação dos serviços a serem executados somente será permitida após anuência expressa da FAHECE.

4.1.5. A Supervisão das atividades ficará sob responsabilidade da empresa/ profissional autônomo contratado.

5. CONDIÇÕES PARA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS 5.1. Local:

Complexo CEPON – Centro de Pesquisas Oncológicas, situado na Rod. Admar Gonzaga, nº 655 – Bairro Itacorubi - Florianópolis/SC.

5.2. Material técnico disponível:

 Projeto Arquitetônico do Complexo;

 Projeto Preventivo Contra Incêndios do Complexo defasado.

5.2. Coordenação e Responsabilidade:

A CONTRATADA terá, dentre outras previstas nos instrumentos legais, as seguintes obrigações:

 Realizar a avaliação da Prevenção Contra Incêndios da edificação do CEPON – Centro de Pesquisas Oncológicas;

 Prestar todos os esclarecimentos que forem solicitados pela CONTRATANTE;

 Responsabilizar-se, em relação aos seus empregados, por todas as despesas decorrentes da execução da instalação, objeto da contratação, tais como: materiais, salários; seguros de acidentes; taxas, impostos e contribuições previdenciárias; indenizações; refeição; vale-transporte, encargos trabalhistas, comerciais e outras que porventura venham a ser criadas e exigidas pelo Governo, isentando a CONTRATANTE de qualquer responsabilidade solidária ou subsidiária;

 Encarregar-se, por si ou por terceiros por ela credenciados, em ambas as hipóteses, sem qualquer ônus para o CONTRATANTE, dos serviços,objeto deste contrato, que serão prestados no local e durante o horário normal do expediente comercial da CONTRATADA ou conforme solicitação/autorização da fiscalização;

 Cumprir e fazer cumprir todas as normas relativas à segurança e medicina do trabalho, e diligenciar para que os seus empregados e os de seus possíveis sub-contratados trabalhem com Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A CONTRATANTE poderá paralisar os serviços,

(3)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC

enquanto tais empregados não estiverem protegidos. O ônus da paralisação correrá por conta da CONTRATADA, mantendo-se inalterados os prazos contratuais;

 Apresentar juntamente com a proposta de preço, atestado de visita (anexo I) fornecido pela FAHECE a fim de comprovar que a empresa está ciente dos serviços a serem executado.

6. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 6.1. Identificação de todo o sistema

 Realizar o levantamento do Projeto Preventivo Contra Incêndio do CEPON, transformando em desenhos técnicos todas as informações encontradas que se relacionem com o edifício tais como: alarme de Incêndio, conjunto de extintores, detectores de fumaça, iluminação de emergência, rede de hidrantes, saídas de emergência, sinalização de abandono de área, sistema de chuveiro automático (Sprinkler), central de gás canalizado, sistema de proteção contra descargas atmosféricas – SPDA, dimensionamento da capacidade de lotação, etc.

 Todas as instalações deverão estar identificadas, apresentar um plano de identificação com exemplos e detalhes para todos componentes do Projeto Preventivo Contra Incêndio.

 Elaboração de relatório técnico da instalação atual, apontando alterações/correções e sugerindo melhorias ao sistema.

 Verificação das instalações existentes na edificação e definição de diretrizes, parâmetros e padrões estabelecidos pelas Normas da ABNT e do Corpo de Bombeiros de Florianópolis.

 Apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente à realização dos projetos.

Obs.: O projeto Preventivo Contra Incêndio antigo será disponibilizado para a empresa CONTRATADA. É de responsabilidade da empresa CONTRATADA a conferência e equalização do projeto in loco.

7. ETAPAS DE EXECUÇÃO

Para realização do objeto contratado, o vencedor deverá percorrer as seguintes etapas:

7.1. Assinatura do contrato além de emissão da Ordem de Serviço – OS e/ou Autorização de Fornecimento – AF pela FAHECE, acompanhada de documento contendo as diretrizes do Projeto de Arquitetura e demais documentos referentes ao projeto preventivo;

7.1.1. É de responsabilidade da CONTRATADA a análise dessa documentação e a verificação de falhas, omissões ou erros com relação às leis, às normas e à boa técnica.

7.2. A empresa vencedora deverá agendar reunião com os colaboradores pelos setores envolvidos nesta solicitação para levantar as informações necessárias para a execução dos projetos.

7.3. Emitido o Termo de Recebimento, o serviço será medido e encaminhado para pagamento.

7.4. O recebimento do projeto por parte da FAHECE não transfere a responsabilidade técnica e nem libera da obrigação pelas revisões decorrentes de falhas do próprio Projeto.

(4)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC

7.5. A empresa vencedora, então contratada, fica responsável tecnicamente pelo projeto, respondendo solidariamente administrativa, cível e penalmente pelos prejuízos causados por falhas no projeto ou pelo não cumprimento dos prazos estabelecidos.

8. PRAZOS PARA ENTREGA

8.1. O projeto preventivo contra incêndio deverá ser desenvolvido e protocolado no Corpo de Bombeiros em até 40 (quarenta) dias corridos, a partir da data de assinatura do contrato e recebimento da Ordem de Serviço – OS/ Autorização de Fornecimento – AF emitida pelo setor de Compras FAHECE.

8.2. Após a entrada do processo no Corpo de Bombeiros, deverá ser celebrado entre a Contratada e a Contratante o Termo de Recebimento Provisório.

8.3. Para as adequações do projeto, caso necessário, a Contratada terá o prazo de 10 (dez) dias corridos, a partir da data de entrega do projeto com o relatório de adequações;

8.4. Após a aprovação do projeto preventivo no Corpo de Bombeiros, deverá ser celebrado entre a Contratada e a Contratante o Termo de Recebimento Definitivo.

9. PROPOSTA DA PROPOSTA

9.1. Somente serão acatadas as propostas que apresentarem as seguintes informações:

9.1.1. Nome da empresa/profissional autônomo interessado na participação desta Coleta de Preços; 9.1.2. Orçamento em papel timbrado da empresa/profissional autônomo assinado pelo responsável,

devidamente datado;

9.1.3. Dados do profissional/ da empresa: número do CPF (ou CNPJ) e RG, endereço residencial ou comercial, CEP, telefone, fax, e-mail e dados bancários;

9.2. Além de apresentarem as informações descritas abaixo: 9.2.1. Para empresas

9.2.1.1. Cópia da CNDF (Certidão Negativa de Débito) Federal; 9.2.1.2. Cópia da CNDE (Certidão Negativa de Débito) Estadual; 9.2.1.3. Cópia da CNDM (Certidão Negativa de Débito) Municipal; 9.2.1.4. Última alteração contratual;

9.2.1.5. Cópia do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica); 9.2.1.6. Registro de Pessoa Jurídica no CREA;

9.2.2. Para profissionais autônomos

9.2.2.1. Cópia da CNF (Certidão Negativa Pessoa Física); 9.2.2.2. Cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física); 9.2.2.3. Cópia do RG (Registro Geral);

(5)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC

9.3. As/os empresas/profissionais autônomos interessadas/os em participar desta coleta de preços deverão apresentar proposta por preço global, na qual deverão estar inclusos quaisquer serviços e/ou despesas indispensáveis à execução do contrato, mesmo que, porventura, não estejam identificados neste termo de referência.

9.4. A apresentação da proposta implica em declaração de que a/o empresa/profissional autônomo está em condições de realizar o objeto desta coleta de preços e que se submete, incondicionalmente e integralmente, às condições estabelecidas nos documentos que a regem.

9.5. A apresentação da proposta deverá seguir o modelo proposto no Anexo II.

10. PREÇO

O preço global para a execução dos serviços objeto deste Termo de Referência deverá contemplar as atividades previstas no objeto deste Termo de Referência.

11. VALIDADE DA PROPOSTA

A proposta deve ter prazo de validade de 90 dias corridos, contados da data de recebimento da proposta.

12. FORMA DE PAGAMENTO

12.1. A empresa vencedora desta coleta de preços deverá apresentar à FAHECE a Nota Fiscal Discriminada, em 1 (uma) via, devidamente atestada pelo setor de obra da FAHECE.

12.2. O pagamento do serviço executado seguirá os seguintes procedimentos:

12.2.1. Pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato após a entrega e protocolização dos projetos na vigilância sanitária estadual, mediante apresentação do número do protocolo e Nota Fiscal Discriminada além de toda a documentação pertinente exigida neste termo de referência;

12.2.2. Pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor total do contrato após a aprovação dos projetos na vigilância sanitária estadual e entrega dos demais projetos, mediante apresentação do Termo de Recebimento e Nota Fiscal Discriminada além de toda a documentação pertinente exigida neste termo de referência;

12.3. Os documentos que apresentarem qualquer tipo de incorreção serão devolvidos, devendo a empresa contratada providenciar as medidas saneadoras, não ocorrendo, neste caso, nenhum ônus para a contratante;

12.4. A FAHECE poderá deduzir do montante a ser pago, os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pelo contratado, nos termos desta coleta de preços;

12.5. Nenhum pagamento será efetuado ao ganhador desta coleta de preços na pendência de qualquer uma das situações especificadas anteriormente citadas, sem que isso gere direito a alteração de preços ou compensação financeira:

(6)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC

12.5.1. Sobre a remuneração do vencedor serão deduzidos os seguintes tributos, que serão recolhidos pela FAHECE:

 ISS  INSS

 IR (quando aplicável)

12.6. Caso o vencedor desta coleta de preços comprove que já é contribuinte de um dos tributos supracitados, a FAHECE não efetuará a retenção dos dois impostos citados, ficando a cargo da empresa ou profissional vencedor comprovar mensalmente o recolhimento dos mesmos;

13. DA VISITA TÉCNICA

Deverá ser realizada pelas empresas/profissionais interessados em participar da Coleta de Preço, vistoria técnica ao local tendo em vista à execução do objeto. A vistoria é imprescindível para o conhecimento das condições de instalação, com vista a servir de subsidio para a elaboração da proposta.

A empresa contratada deverá entregar juntamente com a proposta de preço, a Declaração de Visita Técnica (Anexo I), em que assume total conhecimento dos serviços a serem executados e não poderá alegar, em nenhuma hipótese, o desconhecimento dos serviços a serem executados, nem como desconhecimento do local de realização dos mesmos a fim de se eximir das atribuições assumidas nesta contratação.

14. DISPOSIÇÕES FINAIS

Quaisquer despesas extraordinárias, que venham a incidir sobre os serviços, no decorrer da vigência do Contrato, só serão realizadas se previamente aprovadas pela FAHEC.

Dúvidas técnicas favor contatar Carolina ou Jennifer - Setor de OBRAS FAHECE, no telefone (48) 3212-1316.

Florianópolis, 27 de Novembro de 2013.

TERTULIANO XAVIER DE BRITO PRESIDENTE - FAHECE

(7)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC DECLARAÇÃO DE VISITA TÉCNICA

ANEXO I

Coleta de Preços n.º 085/2013 – OBRAS

..., inscrito no CNPJ nº ..., por intermédio de seu representante legal, o Sr. ..., portador da Carteira de Identidade nº ... e do CPF nº ..., DECLARA, para os devidos fins, que

( ) Vistoriou

( ) Não Vistoriou o local destinado a prestação dos serviços objetos deste termo de referência.

DECLARA, ainda, pleno conhecimento de todas as peculiaridades e características do local onde serão prestados os serviços objeto deste termo de referência, não podendo alegar o desconhecimento das condições e do grau de dificuldade existente como justificativa para me eximir das obrigações assumidas.

Local e data.

________________________________________ (Representante legal empresa)

________________________________________ Responsável pelo acompanhamento

(se realizada a vistoria)

(8)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL

(em papel timbrado da empresa)

ANEXO II

À

FAHECE – Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON Coleta de Preços nº 085/2013-OBRAS

Apresentamos a V.Sa. proposta para desenvolvimento de relatório técnico e projeto AsBuilt do Preventivo de Incêndio do CEPON – Centro de Pesquisas Oncológicas, situado na Rod. Admar Gonzaga, 1 – Bairro Itacorubi - Florianópolis/SC.

Para tanto, informamos:

O nosso preço global é de R$... (...) segregado da seguinte forma:

ITEM SERVIÇOS VALOR

GLOBAL

01

 Realizar o levantamento do Projeto Preventivo Contra Incêndio do CEPON, transformando em desenhos técnicos todas as informações encontradas que se relacionem com o edifício;

02  Apresentar um plano de identificação com exemplos e detalhes para todos componentes do Projeto Preventivo Contra Incêndio.

03  Elaborar relatório técnico da instalação atual, apontando alterações/correções e sugerindo melhorias ao sistema.

04

 Verificar as instalações existentes na edificação e definir diretrizes, parâmetros e padrões estabelecidos pelas Normas da ABNT e do Corpo de Bombeiros de Florianópolis.

05  Apresentar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente à realização dos projetos

O prazo de validade de nossa proposta é de 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento da proposta.

O prazo de entrega do serviço é de ...(...) dias corridos, contados da data de autorização de fornecimento.

Declaramos que estamos de pleno acordo com todas as condições estabelecidas na coleta de preços, bem como aceitamos todas as obrigações e responsabilidades especificadas no processo de coleta, especificamente no Termo de Referência.

(9)

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON

R. Presidente Coutinho, 160– /fax – (0xx 48) 3212.1300 - e-mail: fahece@fahece.org.br - 88015-230 - FLORIANÓPOLIS – SC

Declaramos de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas, impostos e outros necessários ao cumprimento integral do objeto desta coleta de preço e seus anexos.

Informamos os dados de nossa empresa: Razão Social: ___ CNPJ/MF: ___ Endereço: ___ Tel/Fax: ___ CEP: ___ Cidade: ___ UF: ___

Banco: ___ Agência: ___ c/c: ___

Dados do Representante Legal da Empresa para assinatura do Contrato: Nome: ___

Endereço: ___

CEP: ___ Cidade: ___ UF: ___ CPF/MF: ___ Cargo/Função: ___

Carteira de Identidade: ___ Expedido por: ___ Naturalidade: ___ Nacionalidade: ___

Local e data.

________________________________________ (Representante legal)

Referências

Documentos relacionados

Através de uma participação activa nos seus cuidados, pode contribuir para o alívio das suas dores:. • assinalando qualquer alteração na dor; • fazendo os tratamentos

4.7.1- As empresas interessadas em participar deste certame deverão apresentar amostra de dez unidades , devidamente identificados (número do item e o nome da

1.1 Crédito para utilização em uma nova etapa do Circuito XTERRA: será enviado ao atleta um cupom eletrônico com o valor total pago pela inscrição. Com este cupom o atleta

 A proximité d'une zone à risque, votre GPS2 vous avertira en émettant une alerte sonore longue pour un risque permanent (radars automatiques, Specs*) ou une alerte sonore courte

a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço, nos termos do art.. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas

Em galinhas e perus, após a colheita realizada no início de produção, para o diagnóstico sorológico para micoplasmas, deverá ser realizado um controle periódico a cada 3 (três)

a) QUADROS DEMONSTRATIVOS DE PREÇOS de acordo com o “Modelo 6” – contido no Anexo II deste Edital, devidamente preenchidos. a.1) No preço global deverão estar inclusos todos

Considerando o Brasil um país com uma área geográfica extensa e dispersa, devem-se considerar as diferenças na prática do futsal feminino em cada estado: perfil