• Nenhum resultado encontrado

Parceria com Renault AÇÃO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Parceria com Renault AÇÃO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

CONSTRUINDO

O FUTURO JUNTOS

Parceria com Renault

AÇÃO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Plano de Comunicação

Dep. Marketing

Gestão de comunicação e imagem Setembro 2013

(2)

Apresentação

Ação Promocional

Com o objectivo de aumentar a notoriedade da Rexel, promover a nossa sensibilidade para com o ambiente, apresentar a nossa oferta de produtos com eficiência energética e aumentar o volume de vendas, iremos desenvolver uma ação de charme junto dos nossos clientes intitulada «Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Renault».

Esta ação realizar-se-á em parceria com a Renault no intuito da divulgação da gama de veículos elétricos Renault.

Entre os meses de Outubro de 2013 e Maio de 2014 iremos apresentar uma promoção com produtos selecionados da área da eficiência energética. Os clientes das agências Rexel irão ter a oportunidade de realizar um TEST DRIVE num automóvel Renault, decorado para esta promoção, que estará em exposição em cada um dos locais. Nesta ação iremos realizar sessões de informação sobre a nossa oferta para a área de negócio de eficiência energética.

Objetivos

Aumentar a notoriedade da Rexel, promover a nossa sensibilidade para com o ambiente e aumentar as vendas de produtos da área eficiência energética.

Mecânica da promoção

Durante o período da ação todos os clientes podem adquirir, na agência onde está a viatura, material de eficiência energética, com condições de preços especiais. Os fornecedores envolvidos são:

- Philips (até 31 de Dezembro 2013) - Osram (de 1 Janeiro a 30 Maio 2014) - Schneider

- SMA - Ducati

Sessões de informação a clientes

Serão organizadas nas agências de Gaia, Amadora e Forte da Casa 2 sessões de informação por agência. Será divulgada a nossa oferta de produtos em Variação de Velocidade e Correcção do Factor de Potência com exposição de produtos. Estas sessões são bi-diárias. A da manhã é entre as 10h e as 12h e a da tarde é das 16h às 18h.

A organização será da responsabilidade dos chefes de agência (garantir presença de clientes) e com coordenação do Departamento de Marketing (gestão dos meios) e do Departamento de Mercados (apresentações). Paralelamente será realizado um Test Drive junto às instalações de cada agência. Esta acção terá de ser, permanentemente, coordenada por um colaborador da Rexel. As sessões serão monitorizadas através de uma folha de presenças preenchida por todos os clientes participantes.

Visitas às instalações de clientes

Será realizado um planeamento de visitas às instalações de clientes Rexel, de cada agência, e de potenciais clientes, com o intuito de divulgação da nossa oferta de produtos em eficiência energética. As visitas são coordenadas pelos vendedores externos, que deslocar-se-ão na viatura da Renault, e deverão ser criados relatórios no Sagoc 14.

(3)

Mecânica da ação

Meios de comunicação

Deslocação da viatura entre agências

Como a autonomia da viatura é de, apenas,120km, foi criado um roteiro, ver Calendarização, que tem por objectivo deslocar a viatura para as agências mais próximas. A deslocação da viatura entre agência é da responsabilidade do Chefe de agência e do Gestor de Frota.

Carregamento da bateria da viatura

A viatura possui três formas distintas de carregamento:

1. Terminal de carregamento público MobiE. Para tal é necessário um cartão que se encontra na viatura. Esta empresa tem mais de 453 postos de carregamento. Para mais informações ir ao site http://www.mobie.pt/pt/postos-de-carregamento

2. Cabos de carga standard

Podem ser utilizados os terminais de carregamento com tomada trifásica. O carregamento total da bateria demora entre 6 a 8 horas, consoante a potência disponível na rede eléctrica

3. Cabo de carga de utilização ocasional

Cabo de carga que permite, a título ocasional, carregar o veículo a partir de uma tomada doméstica de 220V, desde que não haja um terminal de carregamento disponível.

Departamentos envolvidos

Departamento de Mercados e de Marketing para negociação com fornecedores, escolha dos produtos em promoção e organização das sessões de informação a clientes.

Departamento de Financeiro, mais propriamente o Gestor de Frota, para organizar a deslocação da viatura entre agência e dar apoio técnico no abastecimento da viatura.

Rede de agências para pôr em prática a promoção, contatar directamente os clientes e realizar prospecção de mercado.

Suportes gráficos

Cartaz, folheto e expositor (Roll-Up) a informar os clientes da Rexel que temos uma promoção em vigor sobre alguns produtos de eficiência energética. A definição dos mesmos é da responsabilidade do Departamentos de Marketing.

O cartaz e folheto serão enviados para as agências enquanto o expositor encontrar-se-á na bagageira do veículo e deverá estar sempre exposto na agência onde a viatura se encontra.

Suportes digitais

Será produzido um convite digital para envio por e-mail. Será distribuído uma semana antes da realização da acção em cada agência. Para as sessões de informação serão produzidos convites digitais para envio por mail e será criado um espaço no site da Rexel que possibilita a inscrição por meio de um formulário em pdf, enviado posteriormente para a agência.

Para o arranque desta acção será inserida uma notícia no site da Rexel e divulgada para a Renault e restantes parceiros (fornecedores).

Imprensa

Serão enviados comunicados de imprensa para meios segmentados, pelo mercado da Rexel e pelo da Renault, sobre a acção, eficiência energética da Rexel e divulgação da viatura.

(4)

Viatura chega por Transporte Viatura chega por Transporte Viatura chega por Transporte

Calendarização

Setembro 1 a 15 Outubro 17 a 31 Outubro 4 a 15 Novembro 2 a 13 Dezembro 16 a 31 Dezembro 6 a 17 Janeiro 3 a 14 Fevereiro 3 a 14 Março 20 a 31 Janeiro 17 a 28 Fevereiro 17 a 28 Março 31 Mar. 11 Abr. 18 a 29 Novembro 2014 2013

Envio de cartazes e folhetos para cada agência. Expositor na bagageira da viatura. Envio de comunicados para imprensa regional Envio de convites digitais para clientes de cada agência Produção de cartazes, folhetos, expositor e convites digitais Preparar a Sessão de informação Preparar comunicado imprensa Decoração da viatura 11 Dez. 2 sessões de informação 19 Fev. 2 sessões de informação 6 Nov. 2 sessões de informação Lumiar Albufeira Forte da

Casa Loures Seixal Gaia

Torres

Vedras Leiria Porto Maia Braga

Sintra Amadora Viatura entregue pelo VE Viatura entregue pelo VE Viatura entregue pelo VE Viatura chega por Transporte Viatura chega por Transporte Viatura chega por Transporte Viatura chega por Transporte Viatura entregue pelo VE Viatura entregue pelo VE Viatura entregue pelo VE Viatura entregue pelo VE Viatura chega por Transporte Viatura chega por Transporte Posto MOBIE mais perto: FARO Posto MOBIE mais perto: ABÓBODA Posto MOBIE mais perto: QUINTA CONCHAS Posto MOBIE mais perto: Sª IRIA AZÓIA Posto MOBIE mais perto: AV. GENERAL HUMBERTO DELGADO Posto MOBIE mais perto: V.N. GAIA Posto MOBIE mais perto: R. ENG. FREDERICO ULRICH Posto MOBIE mais perto: VISEU (JUGUEIROS) Posto MOBIE mais perto: PRIO ENERGY Posto MOBIE mais perto: R. NOVA ESTAÇÃO Posto MOBIE mais perto: AV. GENERAL HUMBERTO DELGADO Posto MOBIE mais perto: AVEIRO (FORCA) Posto MOBIE mais perto: AVENIDA 22 MAIO Posto MOBIE mais perto: DAMAIA Posto MOBIE mais perto: FLAMENGA Posto MOBIE mais perto: ALMADA

Philips | Schneider | SMA | Ducati Osram | Schneider | SMA | Ducati

14 a 30 Abril Viatura chega por Transporte Viseu 19 a 30 Maio 5 a 16 Maio 2 Junho Aveiro Castelo Branco SEDE REXEL

(5)

Meios de comunicação

Cartaz a colocar nas agências e folheto a distribuir pelos clientes das agências

INVERSORES MONOFÁSICOS CORRECÇÃO FACTOR POTÊNCIA DOWNLIGHTS LED LÂMPADAS LED VARIADORES VELOCIDADE

ECO-PROMOÇÃO

SOLUÇÕES DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Toda a informação atual da REXEL está disponível em www.rexel.pt | Linha de apoio ao cliente 800 232 231

Preços líquidos de venda sem IV

A e outras taxas em vigor

, para todas as compras realizadas na agência da Rexel assinalada, salvo erro de impressão.

Visite-nos e faça um Test Drive no novo Renault Fluence ZE Energia

A Rexel e a Renault uniram os seus esforços no sentido de proporcionar aos clientes da Rexel a experiência única de conduzir o novo veículo totalmente eléctrico e de beneficiar de magníficos preços em material eléctrico que promova a eficiência energética.

Consulte, ao balão, produtos em promoção Consulte, ao balão, produtos em promoção Consulte, ao balão, produtos em promoção

Uma fonte de energia ecológica Poupe Energia 1 a 15 Outubro Rexel-Albufeira 1 a 15 Outubro Rexel-Albufeira 1 a 15 Outubro Rexel-Albufeira

ECO-PROMOÇÃO

SOLUÇÕES DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

ECO-PROMOÇÃO

SOLUÇÕES DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Desenvolvimento Sustentável Desenvolvimento Sustentável Desenvolvimento Sustentável

PARA PROTEGER

O PLANETA

PARA PROTEGER

O PLANETA

PARA PROTEGER

O PLANETA

Toda a informação atual da REXEL está disponível em www.rexel.pt | Linha de apoio ao cliente 800 232 231

Preços líquidos de venda sem IV

A e outras taxas em vigor

, para todas as compras realizadas na agência da Rexel assinalada, salvo erro de impressão.

Visite-nos e faça um Test Drive no novo Renault Fluence ZE Energia

Produtos em promoção

Uma fonte de energia ecológica

Poupe Energia

(6)

Expositor a colocar nas agências

Meios de comunicação

Faça um Test Drive

no novo Renault

Fluence ZE Energia

Faça um Test Drive

no novo Renault

Fluence ZE Energia

MATERIAL ELÉCTRICO

MATERIAL ELÉCTRICO

MATERIAL ELÉCTRICO

COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Toda a informação atual da REXEL

está disponível em www.rexel.pt

Linha de apoio ao cliente 800 232 231

ECO

PROMOÇÃO

ECO

PROMOÇÃO

SOLUÇÕES DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

COMPRE

COMPRE

COMPRE

(7)

1. Convite digital a enviar por e-mail aos clientes de cada agência

2. Convite digital para sessões de informação. A enviar por e-mail e distribuir, em mão, pelos clientes

1.

2.

Meios de comunicação

Compre material eléctrico

Compre material eléctrico

com eficiência energética

Venha fazer um

no novo Renault

Test Drive

Fluence ZE Energia

Venha fazer um

Test Drive

no novo Renault

Fluence ZE Energia

Toda a informação atual da REXEL está disponível em www.rexel.pt

Linha de apoio ao cliente 800 232 231

Consulte na

Rexel-Albufeira

os produtos que estão

em promoção.

Fracção E - Edifício 5 Vale Paraíso - Ferreiras

Telef. 289 58 33 60 ag_algarve@rexel.pt 1 a 15 Outubro na Rexel-Albufeira 1 a 15 Outubro na Rexel-Albufeira 1 a 15 Outubro na Rexel-Albufeira

ECO-PROMOÇÃO

ECO-PROMOÇÃO

Uma fonte de energia ecológica

Poupe Energia

Sessões de informações

Sessões de informações

Variação de Velocidade

Correcção Factor de Potência

Venha fazer um no novo Renault Test Drive Fluence ZE Energia Venha fazer um Test Drive no novo Renault Fluence ZE Energia

Toda a informação atual da REXEL está disponível em www.rexel.pt

Linha de apoio ao cliente 800 232 231

Sessões bi-diárias 10h - 12h | 16h - 18h Edifício Turia R. Entreposto Industrial, Nº.3 Tel: 214 727 400 | Fax: 214 727 490 E-mail: ag_amadora@rexel.pt 6 Novembro na Rexel-Amadora 6 Novembro na Rexel-Amadora 6 Novembro na Rexel-Amadora

ECO-SESSÕES

ECO-SESSÕES

INCREVA-SE JÁ

INCREVA-SE JÁ

Uma fonte de energia ecológica

Poupe Energia

(8)

Meios de comunicação

Viatura

Uma fonte de energia ecológica Poupe Energia

Referências

Documentos relacionados

c.4) Não ocorrerá o cancelamento do contrato de seguro cujo prêmio tenha sido pago a vista, mediante financiamento obtido junto a instituições financeiras, no

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Dentro do sector da construção, as Directivas Europeias transpostas para a legislação Portuguesa pelos Decretos Lei 220/2008 de 12 Novembro, e 1532/2008 de 29 de Dezembro

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,

a) O polícia disse um palavrão, após ter saído da casa de Adrian. Corrige as falsas.. A mãe também está com gripe. “Quase que não consegui ficar calado quando vi que não

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Ela é considerada a mãe da maioria dos Orixás e, por causa disso, está sempre procurando dar auda que eles necessitam. Algumas lendas contam que 9emaná teria gerado