• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 GALERIA DE ARTE DO SESC SERGIPE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 GALERIA DE ARTE DO SESC SERGIPE"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 – GALERIA DE ARTE DO SESC SERGIPE

1. APRESENTAÇÃO

O Serviço Social do Comércio – Sesc, Administração Regional no Estado de Sergipe, com sede na Rua Dom José Tomaz, nº 235, Bairro São José, Aracaju/SE, CEP: 49.015-090, telefone: (79) 3216-2700, e-mail: sescse@se.sesc.com.br, torna público o presente Edital, nos termos a seguir:

Dentre as atividades proposta, destacamos um programa contínuo de exposições temporárias individuais ou coletivas.

É indiscutível o caráter educativo entremeado às ações de artes visuais no Sesc Sergipe, que objetivam criar condições para a formação de uma consciência crítica e reflexiva nos espectadores, produtores e gestores culturais.

2. OBJETIVOS

2.1. Compor o calendário de 2015 da Galeria de Arte do Sesc AR/SE – Unidade Centro, através de produções em Artes Visuais.

2.2. Incentivar e divulgar os valores artísticos locais, regionais e nacionais. 2.3. Manter exposições temporárias individuais ou coletivas.

2.4. Promover ações educativas paralelas à realização das exposições, como debates, palestras, cursos, oficinas e mediações culturais.

2.5. Contribuir para o desenvolvimento do processo crítico-criativo da clientela comerciária e comunidade.

3. CRONOGRAMA

3.1. Inscrições: 13/02 a 13/03/2015

3.2. Análise e avaliação das propostas: 23/03/2015 3.3. Divulgação do resultado da seleção: 25/03/2015

3.4. Assinatura do termo de cessão de espaço da Galeria: 27/03/2015

3.5. Retirada das propostas não selecionadas: 30/03/2015, na Galeria de Arte do Sesc AR/SE, Unidade Centro, localizada na Rua Senador Rollemberg, 301, Bairro São José, Aracaju - Sergipe. Após essa data, o Sesc AR/SE não mais se responsabilizará pela devolução do material.

(2)

4. FORMA DE PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

4.1. Poderão inscrever-se artistas ou curadores brasileiros, residentes ou não no estado de Sergipe, e estrangeiros residentes no Brasil, há dois anos, que tenham produção nas formas de manifestações bidimensionais (desenho, pintura, gravura, fotografia), tridimensionais (escultura, objeto e instalação) e mídias contemporâneas.

4.1.1. A inscrição de um grupo de artistas deverá ser feita por um dos seus membros, ficando ele responsável por todas as negociações e contratos firmados entre o grupo e o Sesc AR/SE.

4.1.2. O proponente com idade até 18 (dezoito) anos deverá apresentar autorização mediante procuração pública dos pais ou responsável na forma da lei, salvo os emancipados.

4.1.3. O artista, já tendo feito o uso deste espaço com mostra individual, deverá esperar por um intervalo mínimo de 01 (um) ano para nova ocupação, exceto em exposições coletivas.

4.1.4. Cada proponente poderá apresentar somente 01 (uma) proposta de exposição.

4.1.5. É vetada a participação dos servidores do Sesc AR/SE, dos integrantes da Comissão Julgadora, bem como seus parentes em linhas retas e colaterais, até 2º grau.

4.2. As inscrições são gratuitas.

4.2.1. A inscrição de projetos expositivos deve ser encaminhada impreterivelmente, dentro do prazo estipulado de 13/02 a 13/03/2015, à:

GERÊNCIA DE CULTURA – SESC AR/SE EDITAL 2015 - GALERIA DE ARTE Rua Dom José Thomaz, 235 - Bairro São José

Aracaju/Sergipe /CEP: 49015-090

4.2.2. Os projetos inscritos deverão estar aptos para execução dentro do período que será indicado no item 5.3.

4.3. As propostas de exposição deverão ter formato de portfólio, contendo todos os itens desta seção:

4.3.1. O formulário de inscrição deverá ser assinado e preenchido com dados pessoais do artista e da obra. No caso de grupos, um único representante deverá assinar a ficha de inscrição e representar o grupo no caso de seleção, devendo os nomes dos demais integrantes constar em anexo com os respectivos currículos.

4.3.2. O termo de autorização de uso da imagem e do nome deverá ser assinado e preenchido. No caso de grupos, todos deverão preencher e assinar o termo.

(3)

4.3.3. O(s) artista(s) deverá (deverão) apresentar cópia do documento de identidade bem como cópia do comprovante de residência.

4.3.4. O participante deverá apresentar currículo artístico atualizado, restrito à formação artística do proponente. Poderão ser anexados textos críticos ou materiais de divulgação impressos, tais como: catálogos, matérias publicadas, convites de exposições anteriores etc.

4.3.5. O projeto deverá especificar claramente qual a proposta para a exposição (título, apresentação, justificativa, objetivos e metodologia), isto é, relatar quantas obras pretende expor, o que se pretende com a exposição, a categoria das obras, as técnicas, as temáticas, como foram ou serão desenvolvidas etc. Caso as obras ainda não tenham sido produzidas para a exposição pretendida, destacar essa informação no projeto.

4.3.6. No projeto, deverá constar se a exposição é inédita no estado de Sergipe. Caso não seja, deverá haver indicação de quando e onde a exposição foi realizada.

4.3.7. No projeto, deverá constar o mínimo de 3 (três) fotografias de obras que estarão na exposição, estas devem ser identificadas contendo: título, técnica, materiais, dimensões e ano. 4.4. Não serão aceitos originais das obras para a seleção.

4.5. Toda documentação deverá estar encadernada e ser entregue em envelopes, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, ou enviadas pelos Correios, com data de postagem até 13/03/2015, devendo ser feita por carta registrada, identificada com o nome do artista e endereçada à:

GERÊNCIA DE CULTURA – SESC AR/SE EDITAL 2015 - GALERIA DE ARTE Rua Dom José Thomaz, 235 - Bairro São José

Aracaju/Sergipe /CEP: 49015-090

4.6. Caso o artista não selecionado tenha o interesse de receber de volta o portfólio por correio, deverá incluir um envelope já sobrescrito com endereço para devolução, juntamente com os selos referentes ao valor da carta registrada.

4.7. A homologação da inscrição dar-se-á mediante a entrega ou envio de toda documentação, conforme disposições desta seção do presente edital.

4.8. A proposta encaminhada e selecionada não poderá ser substituída.

4.9. Para propostas não convencionais (instalação, multimídia, montagem especial ou novas mídias) é imprescindível o envio de projeto contendo conceito/esboço/croqui, memorial descritivo com as especificações do espaço a ser ocupado (dimensão, altura, número de paredes) e indicação do

(4)

número preciso dos materiais e equipamentos, com anexos que venham contribuir para a montagem.

4.9.1. A metodologia de montagem deverá ser destacada.

4.9.2. Deverá ser apresentada planta baixa ou maquete digital do projeto. As imagens poderão estar dispostas em CD junto com o portfólio.

4.10. Em caso de exposição coletiva, cada um dos artistas deve contemplar o item 4.3.4 da documentação. Além disso, deverá constar, obrigatoriamente, além do nome do grupo e integrantes, a indicação do curador ou de um responsável pelo grupo.

4.11. Não serão aceitas as inscrições que não estejam de acordo com os termos deste edital, o que implica automática e plena concordância das normas aqui estabelecidas.

5. SELEÇÃO DAS PROPOSTAS E PRAZOS

5.1. A seleção será feita por uma comissão, especialmente designada para esse fim, constituída por 04 (quatro) membros: 02 (dois) externos e 02 (dois) analistas do Sesc, todos de reconhecimento notório no campo das artes.

5.2. A missão da comissão de seleção será a de analisar as propostas inscritas e selecionar 01 (um) projeto de exposição para integrar o cronograma anual de exposições 2015, sendo este imprescindível atender às exigências deste edital.

5.3. Será selecionado 01 (um) projeto para expor no período de agosto a setembro.

5.4. A avaliação dos projetos terá os seguintes critérios:

5.4.1. Qualidade técnica (materiais, acabamento, soluções técnicas).

5.4.2. Propriedades formais (composição, estrutura formal, soluções visuais). 5.4.3. Inovação e criatividade (especulação técnica, conceitual e de associação).

5.4.4. Potencial conceitual (apresentação de conteúdo reflexivo e poético que estimule as leituras, significações e associações).

5.4.5. Ineditismo em Aracaju.

5.4.6. Adequação ao ambiente expositivo disponível e não comprometimento da integridade do espaço e do público.

5.4.7. Para a análise das propostas, a comissão priorizará exposições de cunho contemporâneo, não invalidando a apresentação de exposições históricas, temáticas regionalistas etc.

5.5. O resultado da seleção será divulgado através do site do Sesc AR/SE (www.sesc-se.com.br) e por meio dos contatos (e-mail, telefones fixos e/ou móvel), na data provável de 25/03/2015. Após a divulgação da seleção, o selecionado terá o prazo de 02 (dois) dias úteis para apresentar o(s)

(5)

documento(s) que venha (venham) a faltar na relação exigida neste edital, sob pena de

desclassificação. O Sesc não se responsabilizará pela divulgação do resultado, caso os meios de

contato não estejam atualizados, e nem se obrigará a expor as propostas não classificadas em caso de desistências de outros candidatos.

5.6. Após a divulgação do resultado, o(s) proponente(s) da proposta selecionada terá (terão) o prazo máximo de 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data de divulgação do resultado, para entregar texto de apresentação da exposição e 03 (três) imagens em formato JPG e resolução mínima de 300dpi para a criação dos materiais gráficos. A não apresentação destes materiais deixa o Sesc inseto do cumprimento dos itens 6.7, 6.8 e 6.9.

5.7. Os candidatos não selecionados poderão entrar para uma lista de espera a ser utilizada, caso estejam de acordo com os projetos desenvolvidos pelo Sesc. Os interessados em entrar na referida lista deverão registrar esse interesse quando do preenchimento da proposta para a exposição.

5.8. O período de exposição poderá sofrer alteração, em comum acordo com os artistas expositores/curadores, em decorrência de projetos do Sesc, feriados locais e/ou outras ocorrências eventuais.

6. RESPONSABILIDADES DO SESC SERGIPE

6.1. Tornar público o resultado da seleção do presente edital.

6.2. Planejar o calendário de exposições de 2015, segundo o período já especificado no item 5.3, e coordenar suas respectivas realizações e desdobramentos.

6.3. Comunicar o resultado ao artista e convocar o selecionado para reunião e assinatura do termo de cessão de espaço da Galeria de Arte.

6.4. Auxiliar na montagem e desmontagem da exposição, dentro de sua capacidade de assessoria técnica e dos horários de trabalho de seus funcionários, podendo necessitar da participação do artista ou grupo selecionado, sendo disponibilizado 02 (dois) dias para manutenção, 03 (três) para montagem e 01 (um) dia para desmontagem.

6.5. Conservar as obras durante o período da exposição.

6.6. Manter a exposição aberta à visitação de segunda a sexta-feira, em horário definido pelo Sesc, com entrada franca.

6.7. Criar e imprimir o quantitativo de 300 (trezentos) convites, com formato aberto, de 51,0 x 17,0, e formato fechado, de 17,0 x 17,0. O convite será confeccionado em papel couchê fosco de 300g, 4x4 cores, com verniz UV localizado frente e verso, dobra cruzada/paralela.

(6)

6.8. Criar e imprimir o quantitativo de 50 (cinquenta) cartazes, em tamanho A3, 4x0 cores, em papel couchê 180g.

6.9. Criar e imprimir o quantitativo de 100 (cem) reproduções (pranchas educativas) de 01 (uma) obra contida na exposição, frente e verso, em tamanho A3, 4x1 cores, em papel supremo alta alvura 250g, para serem trabalhadas junto aos professores e alunos durante as ações educativas.

6.10. Divulgar a exposição através dos meios de comunicação (site, redes sociais e e-mail) pertencentes ao Sesc.

6.11. Quando o material expositivo for enviado ao Sesc AR/SE embalado, o mesmo deverá ser aberto na presença do(s) técnico(s) do Programa Cultura do Sesc – Unidade Centro, para que se possam atestar suas condições. Caso seja constatado qualquer dano, o(s) técnico(s) fará (farão) um relatório acerca das condições em que as obras foram recebidas, não cabendo ao Sesc AR/SE nenhuma responsabilidade pelos eventuais danos.

6.12. A montagem será acompanhada e assessorada pelos analistas responsáveis pela Galeria de Arte do Sesc AR/SE. Para tanto, recomenda-se que todo o processo de montagem seja acompanhado pelo(a)(s) artista(s)/curador(es). As obras que não se enquadrarem nos suportes tradicionais serão montadas de acordo com os projetos enviados pelos artistas e/ou grupos. Trabalhos que exijam salas, instalações e montagens especiais só serão exibidos de acordo com a disponibilidade técnica dos locais. Em caso de montagem que implique alterações físicas na Galeria, a aquisição de qualquer material especial correrá por conta do artista, assim como a reconstituição original do espaço num prazo de 02 (dois) dias após o término da exposição. O dossiê dessas exposições deve permitir o entendimento claro das propostas apresentadas através do texto do artista, com especificações de manuseio e montagem.

6.13. Manter no espaço expositivo: livro de registro de visitas e folhas de reservas de aquisição de obras, estes em locais discretos, contendo nome e endereço completos, telefones para contatos e endereços eletrônicos.

6.14. Realizar atividades educativas relacionadas às obras expostas (mediações culturais, oficinas, encontros com o(s) artista(s) etc.), que serão acompanhadas por profissionais capacitados para esse fim.

6.15. Disponibilizar infraestrutura necessária para a realização da proposta da atividade, desde que esteja vinculada à proposta curatorial da exposição. Os recursos e a ocupação de outros espaços do Sesc – Unidade Centro, para qualquer atividade vinculada à exposição, deverão ser solicitados na ficha de inscrição, que será passível de análise.

(7)

6.16. Registrar, através de fotografia, a abertura da exposição e outras atividades vinculadas à exposição, com câmera digital.

6.17. Organizar e realizar o coquetel de abertura da exposição no horário das 19h às 21h30, para o público máximo de 80 (oitenta) pessoas.

6.18. Promover, entre o artista ou o grupo selecionado e o público, oficina e/ou debate com o artista, durante o período de vigência da exposição, nas dependências do Sesc AR/SE.

6.19. Conceder para a proposta selecionada o pró-labore no valor de R$1.200, 00 (mil e duzentos reais). O Sesc ressalta que o pagamento será efetuado após o termino da exposição e mediante o cumprimento do item 7.6., o não cumprimento deste item implicará o não pagamento.

7. RESPONSABILIDADES DO ARTISTA

7.1. Assinar o termo de cessão de espaço com o Sesc AR/SE para oficializar a exposição. 7.2. Assumir as despesas com gastos pessoais de passagem, estadia e alimentação.

7.3. Encaminhar, caso desista da exposição, pedido por escrito à Direção Regional do Sesc AR/SE, obrigatoriamente, 90 (noventa) dias corridos antes da exposição. A não comunicação por escrito sobre a desistência, no prazo estabelecido, implicará o impedimento do artista em expor, individualmente ou coletivamente, por um período de 03 (três) anos consecutivos, no espaço da Galeria do Sesc – Unidade Centro.

7.4. Entregar e retirar as obras a serem expostas nas datas e prazos estabelecidos em contrato. Todas elas deverão ser entregues na Galeria de Arte do Sesc – Unidade Centro, na Rua Senador Rollemberg, 301, em horário definido pelo Sesc, com no mínimo 08 (oito) dias de antecedência à abertura da exposição. As obras deverão estar providas de embalagens adequadas e em condição de exibição, devidamente emolduradas ou contendo chassis com pitões. Os custos de molduras e/ou suportes correm por exclusiva responsabilidade do artista.

7.4.1. O transporte do acervo Ateliê/Sesc Sergipe e Sesc Sergipe /Ateliê é de responsabilidade do artista.

7.4.2. O artista deverá entregar as obras pessoalmente ou por meio de representantes legais, ficando o mesmo responsável pela retirada do material ao fim da exposição.

7.5. Entregar ao Sesc AR/SE, obrigatoriamente, os dados necessários à composição do material gráfico de suas respectivas exposições, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias corridos, após a divulgação do resultado, contendo:

(8)

7.5.2. Imagens a serem utilizadas no material gráfico e divulgação com as características técnicas das referidas obras.

7.5.3. Imagem da obra a ser utilizada no material educativo com a respectiva descrição técnica e poética do trabalho, trazendo as impressões particulares do artista.

7.6. Realizar, durante a sua exposição, discussões e/ou oficina(s) de artes visuais, em comum acordo com o técnico da atividade, para públicos variados.

7.7. A comercialização das obras será de responsabilidade direta do artista ou de seu representante legal, não cabendo ao Sesc AR/SE qualquer responsabilidade além daquelas previstas neste edital. 7.8. O artista terá a responsabilidade de montar a exposição no prazo de 03 (três) dias, e, após o término, terá o prazo de 02 (dois) dias para desmontagem e retirada das obras.

8. DOS DIREITOS DE AUTOR

8.1. O artista titular ou que detenha comprovadamente os direitos de uso de imagem da obra de outros artistas e/ou biografia deverá assinar autorização de uso da imagem, a título universal e gratuito, em todo território brasileiro e exterior, para qualquer idioma, sem restrições e/ou limitações de qualquer espécie. As partes pactuam que a citada autorização será válida por todo o prazo de proteção aos direitos de autor, conforme previsto na Lei n° 9.610/98, tendo o Sesc AR/SE o direito de utilizar a obra para a composição de material gráfico, reprodução em catálogo, banner, camisetas, entre outros. Fica ressalvado que o Sesc AR/SE estará isento civil e criminalmente de qualquer responsabilidade referente aos direitos autorais das obras aqui apresentadas.

9. DA COMERCIALIZAÇÃO

9.1. Fica permitida, a critério do proponente, a comercialização ou não das obras de arte, não sendo autorizada, no entanto, a afixação dos preços.

9.2. Os preços das obras poderão constar em listagem específica, na Galeria de Arte, à disposição do público interessado.

9.3. A negociação deverá ser conduzida diretamente entre o proponente e/ou seu representante e o comprador, sendo vetada à equipe do Sesc AR/SE qualquer participação ou responsabilidade de transação.

9.4. As obras vendidas somente poderão ser retiradas da Galeria ou dos espaços expositivos ao término da exposição.

(9)

9.6. A entrega das obras aos compradores será de inteira responsabilidade do proponente e/ou de seu representante.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Fica estabelecido que, para fins das exposições, o projeto selecionado através deste edital deverá manter as mesmas características apresentadas no portfólio de inscrição, salvo quando a comissão de seleção considerar necessária alguma alteração.

10.2. A partir da seleção da proposta para compor o calendário de exposições do Sesc AR/SE, ficará entendido que a exposição e todas as obras que a compõem não poderão ser expostas em outros eventos que antecedam o calendário de realização no Sesc, sob pena de cancelamento.

10.3. Qualquer mudança no espaço expositivo de interesse do(s) artista(s) ou curador deverá receber a aprovação antecipada do Sesc AR/SE. Se aprovada, os custos serão de responsabilidade exclusiva do artista.

10.4. Os artistas e/ou grupos selecionados não poderão retirar, acrescentar ou trocar, durante a exposição, nenhum de seus trabalhos.

10.5. Recomenda-se que as obras sejam encaminhadas pelo artista em embalagens resistentes, já que sua devolução será feita nas condições de recebimento.

10.6. Cabe ao Sesc AR/SE analisar os recursos materiais e ocupação de outros espaços solicitados através da ficha de inscrição, não sendo obrigado a disponibilizá-los para outros fins durante o período da exposição.

10.7. Suportes de encaixe deverão ser acompanhados juntamente com as obras que necessitam desse material, para sua adequação à exposição. Esses suportes podem vir já afixados nas obras ou em anexo. Nessa última opção, deverá conter o informativo, explicando o procedimento de encaixe nas respectivas obras.

10.8. Em casos de curadorias externas, é necessário apresentação da proposta de montagem da exposição com acompanhamento do curador em todas as etapas de montagem, incluindo elaboração de textos e etiquetas, não podendo, em hipótese alguma, a equipe técnica do Sesc AR/SE fazer alterações no espaço expositivo, desde que a proposta tenha sido apresentada e acatada por meio do edital de ocupação.

10.9. Em caso de qualquer desistência dos artistas contemplados pelas propostas, caberá ao Sesc consultar os artistas inscritos neste edital, cujas propostas foram aprovadas, no entanto ficaram para a lista de reserva. Permanecendo a pauta em aberto, caberá ao Sesc tomar as medidas que lhe forem convenientes.

(10)

10.10. As atividades desenvolvidas pela Galeria de Arte do Sesc AR/SE têm cunho eminentemente cultural e educativo. Dessa forma, é imprescindível que os proponentes informem a classificação da exposição, uma vez que, o espaço expositivo recebe público de várias faixas etárias.

10.11. As decisões finais da comissão serão homologadas pela Direção Regional do Sesc AR/SE. 10.12. Os casos omissos e controversos serão resolvidos pela comissão.

10.13. O ato de inscrição, como interessado neste edital, implica a aceitação automática de todos os seus termos.

10.14. O Sesc/SE poderá cancelar a exposição, desde que, comunique ao artista no prazo mínimo de 90 (noventa) dias corridos de antecedência.

11. ANEXOS

11.1. Informações técnicas da Galeria:

- medindo 12,37m x 5,39m, a Galeria dispõe de 66,67 m² disponíveis para a exposição, com pé direito de 2,98m;

- paredes brancas e teto preto; - piso em granito cimentado;

- climatização com 01 (uma) central de ar;

- sistema de iluminação com 28 spots direcionáveis com lâmpadas dicroicas, embutidas em trilhos energizados, instalados ao redor do espaço, próximos às paredes;

- 04 (quatro) painéis tipo vitrine externos à Galeria, medindo 1,50cm x 1,10cm; - 06 (seis) tomadas de energia elétrica de 110W e 01(uma) de 220W.

11.2. Ficha de inscrição.

(11)

FICHA DE INSCRIÇÃO

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETO DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 –

GALERIA DE ARTE SESC SERGIPE

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (PREENCHER TODOS OS CAMPOS)

NOME COMPLETO:

RG: CPF:

DATA DE NASCIMENTO: NOME ARTÍSTICO:

ENDEREÇO COMPLETO: BAIRRO: CIDADE: CEP: TELEFONE: ( ) CELULAR: ( ) E-MAIL: CATEGORIA:

( ) PINTURA ( ) GRAVURA ( )ESCULTURA ( )FOTOGRAFIA ( ) OUTRAS QUAIS? ________________________________________________

MATERIAL ENTREGUE:

( ) CURRÍCULO ( )PROJETO ( )FOTOS

( ) VÍDEO ( )CÓPIAS DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

CASO SUA PROPOSTA NÃO SEJA SELECIONADA, DESEJA ENTRAR PARA A LISTA DE ESPERA?

( ) SIM ( ) NÃO

CONCORDO COM OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTE EDITAL.

_____/_____/2015

ASSINATURA:

(12)

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM, NOME E/OU OBRA

DESCRIÇÃO DA OBRA: ______________________________________________________ Pelo presente documento, Sr.(a.)..., residente na Rua ..., no município ..., estado ..., inscrito (a) no CPF sob o nº ..., portador do RG nº ... Órgão Expedidor ..., adiante designado Autorizante, autoriza ao SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC AR/SE, designado Autorizado, a utilizar a sua imagem, nomes e/ou suas obras no site do SESC/SE, assim como no seu material de divulgação, de acordo com o que a seguir se estabelece:

1. O Autorizante, plenamente ciente de que as produções fotográficas, vídeos e filmes da Autorizada são de caráter educativo e cultural, sem finalidade lucrativa, firma a presente Autorização gratuitamente, de forma irrevogável e irretratável em caráter definitivo, não cabendo indenização a qualquer título;

2. A autorizada fica plenamente capacitada a reproduzir, publicar e ceder, no Brasil e no exterior sob qualquer forma de suporte de material existente ou que venha a ser criado, as produções que contenham a imagem do Autorizante e de suas obras;

3. A presente Autorização é dada de forma a permitir a Autorizada a fixar imagem do Autorizante e de suas obras na produção acima citada, a ser veiculada no Brasil e no exterior, em número ilimitado de vezes, em circuito fechado e/ou aberto, seja qual for o processo de transporte utilizado.

Fica eleito o foro da cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, como competente para dirimir qualquer demanda decorrentes deste Termo, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Desta forma, firma o presente, na presença das testemunhas abaixo, obrigando-se por si e herdeiros. Aracaju, ______ de ____________________ de _______. ________________________________________________________________________ Autorizante Testemunhas: 1ª - __________________________________ 2ª - __________________________________ CPF: CPF:

Referências

Documentos relacionados

to values observed in mussels exposed to contaminated seawater (conditions A, B, C) (Figure 426.. 4B,

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

5.2 Importante, então, salientar que a Egrégia Comissão Disciplinar, por maioria, considerou pela aplicação de penalidade disciplinar em desfavor do supramencionado Chefe

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Para Souza (2004, p 65), os micros e pequenos empresários negligenciam as atividades de planejamento e controle dos seus negócios, considerando-as como uma

Water and wastewater treatment produces a signi ficant amount of methane and nitrous oxide, so reducing these emissions is one of the principal challenges for sanitation companies

Foram analisados a relação peso-comprimento e o fator de condição de Brycon opalinus, em três rios do Parque Estadual da Serra do Mar-Núcleo Santa Virgínia, Estado de São