• Nenhum resultado encontrado

MANUAL PARA MONTADORAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL PARA MONTADORAS"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

MANUAL PARA MONTADORAS 1. PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO:

De 13 a 17 de Abril de 2015, das 08:00 às 18:00h.

2. PERÍODO DE MONTAGENS E DESMONTAGENS DOS STANDS

Período de montagem de stands será de 23/03/2015 a 10/04/2015, sendo que este prazo será rigorosamente exigido pela organização. O horário de trabalho deverá ser das 08:00 às 18:00 horas. Período de desmontagem: de 18/04/2015 à 24/04/2015.O horário compreendendo de 08:00 às 18:00 horas.

Observação: O último dia para a montagem do stand é dia 10/04/2015 enquanto que o último dia para entrada de equipamentos e materiais do expositor é dia 10/04/2015 até 18:00 horas. Após esta data só poderão entrar materiais carregados a mão.

LEMBRANDO QUE É CONSIDERADO COMO DESMONTAGEM A RETIRADA DE VEÍCULOS E MÁQUINAS QUE FAZEM PARTE DO STAND.

3. HORÁRIO DE MONTAGEM E DESMONTAGEM: Montagem: das 08:00 às 18:00 horas.

Desmontagem: das 08:00 às 18:00 horas.

É vedada a circulação de pessoas na área da feira após as 18:30hs, sendo permitida a permanência de segurança credenciada.

4. CADASTRAMENTO/ CREDENCIAMENTO

Para as empresas montadoras de stands executarem serviços ou montagens na TECNOSHOW COMIGO obrigatoriamente deverão fazer o seu cadastramento antecipado e o expositor assumir a responsabilidade perante a Tecnoshow COMIGO mediante assinatura do “Termo de Autorização e Compromisso” emitido pela COMIGO, sendo que a montadora deverá cumprir obrigatoriamente as normas estipuladas pela TECNOSHOW COMIGO, sob pena de não poder atender com seu trabalho de montagem os expositores nas próximas edições.

IMPORTANTE:

É expressamente proibido tomar banho nos banheiros do Centro Tecnológico Comigo. É expressamente proibido jogar restos de comida na área da feira – usar locais apropriados. É proibida a venda, consumo e oferecimento de bebidas alcoólicas no CTC, antes, durante e

após a Tecnoshow.

É expressamente proibido pernoitar na área do Centro Tecnológico Comigo. Exceto os seguranças credenciados e identificados.

Retirada de máquinas, veículos, equipamentos permitida somente entre os dias 18/04/2015 a 24/04/2015 (horário de desmontagem)

Retirada de animais somente nos dias 18/04/2015 e 19/04/2015 (ver manual da pecuária). 5. PARA PODER INICIAR AS MONTAGENS

Antes de iniciar as atividades de montagens é obrigatório:

 Apresentar a lista dos expositores a serem efetuadas as montagens.  Identificar equipe com uniforme, crachá e identificação.

 Apresentar cópia do projeto com metragem (m2 de área a ser construída), juntamente com memorial descritivo, especificando qual a área fechada com o stand e área somente coberta com lona pirâmide, e ART emitida por engenheiro de Goiás ou com visto no estado.

(2)

ORIENTAMOS AS MONTADORAS CONFERIR RIGOROSAMENTE O TAMANHO DA ÁREA ( VER MAPA GERAL) QUE IRÃO MONTAR O STAND E SUAS DEVIDAS DISTÂNCIAS DE SEGURANÇA ESPECIFICADAS ( VER REGULAMENTO GERAL DO EXPOSITOR)

6. ACESSO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS:

Durante o período de montagem e desmontagem, somente será permitido o acesso de veículos com autorização e acompanhamento da organização e, apenas nas estradas internas calçadas, sendo proibida a circulação de veículos nos corredores e áreas de grama.

No caso da montadora ter mais de 01 caminhão para carga ou descarga será permitida a entrada de 01 de cada vez. Com esta medida evitaremos o congestionamento nas ruas da feira.

7. LIMPEZA/ CONSERVAÇÃO DA ÁREA:

A limpeza das áreas locadas deverá ser feita pelo expositor e montadora, devendo o material existente ser acondicionado em recipientes para o devido recolhimento final pela TECNOSHOW COMIGO. A montadora deverá ser responsável para não danificar o gramado e entregar a área na mais perfeita condição visual e de limpeza. Lembramos que durante o evento todo o lixo deverá ser colocado nas lixeiras disponibilizadas pela TECNOSHOW COMIGO.

Solicita-se o máximo de zelo com a grama e o ajardinamento, bem como com o aspecto geral da área do expositor e demais áreas, antes, durante e após o evento.

É expressamente proibida a colocação de lona, tábuas, etc, em cima da grama, com exceção do local onde será construído o piso do stand.

8. NORMAS DE FUNCIONAMENTO

As ruas e corredores de acesso ao evento são de uso comum, não sendo neles permitido a colocação de faixa ou motivos decorativos, nem permanecer com veículos estacionados durante a montagem. Caso a montadora insista em permanecer com veículo ( carros, caminhões e outros) impedindo o bom funcionamento do trânsito nas ruas da feira, poderá receber notificação de multa pelo excesso, valor estipulado pela equipe de coordenação de montagem e desmontagem do evento.

É expressamente proibido o consumo e oferecimento de bebidas alcoólicas durante as montagens e desmontagens do stand, bem como durante o evento.

9. CONSTRUÇÃO / INSTALAÇÃO / MONTAGENS DOS STANDS

Expositor não poderá exceder os limites demarcados para a instalação do seu stand, (nem com tirantes ou cordas), correspondente ao espaço locado, e nenhuma identificação poderá avançar visualmente o espaço do expositor vizinho.

10. RESPONSABILIDADE

Expositor e Montadora são os únicos responsáveis pelo seu stand no evento. A TECNOSHOW COMIGO não será responsável por danos ou prejuízos, de qualquer natureza, causados a pessoas ou a produtos expostos antes, durante e após o evento.

Expositor e Montadora são os únicos responsáveis pela movimentação – carga e descarga – de qualquer equipamento a ser utilizado durante a montagem e desmontagem do stand.

Lembrando que, a desmontagem dos stands e retirada das máquinas, veículos e equipamentos deverá ser efetuada no período de 18/04/15 a 24/04/2015.

(3)

11. MANUTENÇÃO DURANTE O EVENTO

No período de realização do evento, toda empresa montadora deverá deixar uma ou mais pessoas para vistoriar eventuais problemas, com endereço e telefone dos mesmos, para a equipe responsável pela organização do evento.

12. INSTALAÇÃO ELÉTRICA

Rede elétrica de 220V monofásica e 380V trifásica.

Alertamos quanto aos cuidados necessários com as instalações elétricas, devendo ser feita dentro das normas e com toda segurança possível, evitando fios pendurados ou mal fixados.

A responsabilidade por danos é de inteira responsabilidade da montadora, porém a TECNOSHOW COMIGO se reserva ao direito de fiscalizar com pessoas habilitadas todos os serviços executados, e de não aceitar instalações inadequadas.

Cabe à montadora e/ou expositor fornecer o fio com isolação de 1 KV. E, toda instalação elétrica desde o ponto (padrão) no canto do lote (poste) até o stand, porém a TECNOSHOW COMIGO fará o enterro dos fios na grama, sendo que estes não serão aceitos com emendas.

12.1 DISTÂNCIA DA REDE ELÉTRICA

Para Edificações, Máquinas, Veículos, Equipamentos ou quaisquer outros materiais de exposição, deverá ser observada a distância mínima horizontal de 1,5m da rede de alta tensão, e de 0,5m da rede de baixa tensão.

12.2 DISTÂNCIA DE MASTROS E BANDEIRAS DA REDE ELÉTRICA

A distância mínima horizontal de mastros e bandeiras de qualquer rede elétrica deverá ser igual ou superior a altura do mastro.

12.3 A FIXAÇÃO DOS MASTROS NO SOLO

Deverá ter a profundidade mínima de 0,6m e pelo menos 15% do seu comprimento. 13. SERVIÇOS TERCEIRIZADOS

Qualquer tipo de serviço, que não efetuado diretamente pela montadora, como paisagismo ou segurança, deverá a montadora credenciar a empresa terceirizada para a formalização do contrato, e assumindo a responsabilidade por essa empresa junto à TECNOSHOW COMIGO, ou utilizar uma empresa já credenciada (ver formulário de cadastramento para terceiros).

14. BALÕES

É proibida a distribuição ou a soltura de balões com gás. Balões grandes são permitidos apenas quando amarrados com 3 cordas (BLIMPS) dentro da área locada, com distância mínima horizontal da rede elétrica, igual à altura superior do balcão. Em nenhuma hipótese são permitidos balões presos por apenas uma corda (ZEPELIM).

15. CRACHÁ

Somente será permitido acesso e trabalho no parque as pessoas devidamente identificadas com crachá, constando nome da empresa e do funcionário. A confecção e utilização dos crachás é de responsabilidade do expositor/montador.

16. MONTAGENS NOS PAVILHÕES

A montagem de stands nos pavilhões, somente poderá ser executada pela montadora oficial dos pavilhões, bem como o fornecimento de móveis.

(4)

17. TRABALHADORES NO EVENTO

O Ministério do Trabalho e Polícia Federal intensificará fiscalização quanto a regularidade dos trabalhadores na TECNOSHOW COMIGO, no período da montagem, durante o evento e na desmontagem, para tanto informamos as normas legais para o bom funcionamento do evento: 17.1 OPÇÕES LEGAIS PARA AS EMPRESAS NA CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES:

A. Empregado da empresa expositora ou da montadora (contrato por prazo indeterminado ou por prazo determinado) deverão ter: - cartão de identificação, tipo crachá, contendo nome completo, função, data de admissão e número do PIS-PASEP, ficha de registro de ponto em poder do empregado;

B. Empresa de prestação de serviços a terceiros: contrato de prestação de serviços, cartão de identificação tipo crachá, contendo nome completo, função, data de admissão e número do PIS-PASEP, ficha de registro em poder do empregado;

C. No caso de vigilantes, segundo o Departamento da Polícia Federal, poderão fazer serviços de vigilância (armada ou não), somente as empresas com Certificado de Segurança e a Autorização de Funcionamento expedido por esse órgão;

D. Trabalhadores temporários: - cartão de identificação, tipo crachá, contendo nome completo, função, data de admissão e número do PIS-PASEP, contrato celebrado com a empresa de trabalho temporário, registro da empresa de trabalho temporário junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, relação dos trabalhadores que prestam serviços nessa condição, ficha registro de ponto em poder do empregado. E. Trabalhador autônomo – desde que este tenha o cadastro como profissional oficial. Nesta situação, o referido deve ter comprovante de recolhimento no INSS e não poderá ter outros profissionais trabalhando para ele. Ex. Carpinteiro com ajudantes. Neste caso, deixa de ser trabalhador autônomo e passa a ser empresa, configurada na opção B, deste item.

F. Montadoras que superem o número de 20 (vinte) funcionários, no decorrer dos seus serviços, deverão apresentar e PCMAT (Programa de Controle do Meio Ambiente de Trabalho na Construção Civil). Em caso de número inferior de funcionários deverão apresentar o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).

G. Os exames médicos deverão obedecer ao constante no PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional).

H. Não será permitido o trabalho de menores de 18 (dezoito) anos de idade, bem como, o trânsito destes no Parque durante as montagens e desmontagens .

17.2 INTEGRAÇÃO DE SEGURANÇA PARA MONTADORAS:

A. A TECNOSHOW COMIGO disponibilizará um técnico de segurança no trabalho com objetivo de orientar as montadoras quanto a obrigação do uso dos EPIs necessários de acordo com a função e atividade executada, a fim de evitar acidentes com empregados durante a montagem e desmontagem do evento.

B. Na chegada das montadoras ao evento, o responsável da mesma terá que se apresentar para o técnico de segurança da TECNOSHOW COMIGO para conferência das documentações de segurança e medicina do trabalho juntamente com a ART dos stands e tendas conforme regulamento da feira.

(5)

C. As montadoras terão que apresentar todos os EPIs que serão utilizados no processo de montagem e desmontagem dos stands.

17.3 EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E CONDIÇÕES DE SEGURANÇA:

É de inteira responsabilidade da empresa montadora o fornecimento, orientação e controle do uso de equipamento de proteção individual, para seus funcionários e contratados, para todos os serviços que a lei determina conforme regulamentação aprovada pela portaria nº 3214 de 08 de Junho de 1978 do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta portaria pode ser consultada na Internet: www.mte.gov.br. Caso seja constatado o não fornecimento ou não utilização dos EPI’s necessários e cuidados preventivos em relação a segurança, pela equipe do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho da Comigo, a empresa será notificada por este setor. A notificação será personalizada e terá quatro vias, enviadas nas seguintes ordens:

1ª via: Tecnoshow COMIGO; 2ª via: Pessoal local da montadora; 3ª via: Sede da montadora; 4º via: Empresa contratante da montadora.

17.4 RELAÇÃO DOS EMPREGADOS:

Todas as empresas deverão fornecer a Tecnoshow COMIGO, relação atualizada dos trabalhadores antecipadamente desde a montagem até a desmontagem. Esta relação deverá estar na Tecnoshow COMIGO, anteriormente ao início dos trabalhos com organogramas de funções e cargos e telefone de contato. Maiores esclarecimentos sobre as exigências para contratação de mão-de-obra: Delegacia Regional de Fiscalização em Feiras, Congressos e Eventos.

17.5 MUNCKS, GUINCHOS E GUINDASTES

Devem ser operados somente por pessoas habilitadas e treinadas. 18. CUIDADOS COM A ÁREA DA FEIRA

Serão rigorosamente observadas as normas de zelo com o ambiente para a montagem do evento. Estas mesmas normas, também deverão ser observadas rigorosamente na desmontagem, ou seja, somente será permitido a desmontagem no dia posterior ao encerramento do evento. A empresa Montadora deverá ficar responsável por passar todas estas informações e exigências aos seus funcionários, colaboradores e terceirizados.

19. DANOS NA FEIRA

Será de responsabilidade da montadora o ressarcimento de forma integral, caso haja algum dano material que tenha sido ocorrido pela sua equipe de trabalho.

Para tanto, o valor a ser pago dependerá do prejuízo causado à tecnoshow comigo, o qual o dano será avaliado pela equipe de coordenação de infra-estrutura, montagem e desmontagem.

CONTATOS:

- Gabriele Triches: (64) 3611-1525 (Secretaria Geral) - Mariluce Siqueira: (64) 3611-1650 / 9641-2428 (Comercial)

Referências

Documentos relacionados

AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO EM PROGRAMAS DA SAÚDE - Participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe,

As diferenças clínicas, estruturais e evolutivas signifi- cativas achadas entre os dois grupos, com as devidas con- siderações decorrentes do fato de ser um estudo retrospec-

DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL $ Certificado de Reciclagem RECICLADORES ENVASADOR/DONO DA MARCA Embalagem reciclável OPERADORES CONSUMIDOR CERTIFICADORA SISTEMA FABRICANTES DE

O Diretor Geral da Escola de Educação Profissional Lume – LUMECEP, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital com as normas e os

O espaço da internet é intangível e, ao mesmo tempo, social, com caráter público, mas delimitado pela esfera privado de amigos ou parceiros virtuais, portanto, privado. Os

Ao serem questionados sobre a procura de plantas medicinais para os mais diversos fins, foi constatado que os feirantes sempre indicavam que a procura era mais por

Uma vez que a partida inicia, o seu robô vai e pega a cesta que está na SUA arena, e traz para SUA Base, assim você pode construir seu SEGUNDO modelo de 6 peças – uma réplica

Para indicar o grupo ou grupos de recrutamento para o qual ou os quais possui qualificação profissional, deve selecionar a opção Graduações Profissionais, na secção lateral