• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DE SANTA CATARINA PODER JUDICIÁRIO DIRETORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO DIVISÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS SEÇÃO DE ELABORAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DE SANTA CATARINA PODER JUDICIÁRIO DIRETORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO DIVISÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS SEÇÃO DE ELABORAÇÃO"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Convite n. 4/2006

CONTRATO

N

. 76/2006

TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DE SANTA

CATARINA, POR INTERMÉDIO DO PODER

JUDICIÁRIO – TRIBUNAL DE JUSTIÇA –, E A

EMPRESA PADOIN ENGENHARIA E PROJETOS

ELÉTRICOS LTDA.

Pelo presente instrumento, o ESTADO DE SANTA CATARINA, pessoa jurídica de direito público interno, por intermédio do PODER JUDICIÁRIO – TRIBUNAL DE JUSTIÇA –, estabelecido na Rua Dr. Álvaro Millen da Silveira, 208, Centro, Florianópolis/SC, CNPJ/MF n. 83.845.701/0001-59, neste ato representado por seu Diretor Geral Administrativo e.e, Senhor ARI DORVALINO

SCHÜRHAUS, doravante denominado CONTRATANTE, e a empresa PADOIN ENGENHARIA E PROJETOS ELÉTRICOS LTDA, estabelecida na Avenida Centenário, 4525, Pio Corrêa, Criciúma/SC,

CNPJ/MF n. 82.870.478/0001-37, neste ato representada por seu Sócio Gerente, Senhor EMERSON

CESAR PADOIN, doravante denominada CONTRATADA, resolvem celebrar o presente contrato, em decorrência do Processo n. 238771-2006.9, de 9-1-2006, referente ao Convite n. 4/2006, aberto em 27-3-2006 e homologado em 4-5-2006, mediante sujeição às seguintes cláusulas contratuais:

DOS DOCUMENTOS

Cláusula primeira. Fazem parte do presente termo, independentemente de transcrição, todos os elementos que compõem o processo de licitação antes nominado, inclusive a proposta apresentada pela CONTRATADA.

DO OBJETO

Cláusula segunda. O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de manutenção predial, nas áreas de instalação elétrica, telefônica, computacional e de cabeamento estruturado, para execução conforme demanda nos prédios do Palácio da Justiça e Fóruns Distrital do Norte da Ilha (UFSC), Distrital do Continente (Estreito), São José, da Capital e seus anexos: Vara da Infância e Juventude (Agronômica), Academia Judicial e Juizado Especial Cível (Centro), conforme as especificações detalhadas no Anexo único, compreendendo:

Item Descrição Quantidade

1 Instalação de luminária. 200 peças

2 Remanejamento de luminária. 200 peças

3 Instalação de interruptor. 50 peças

4 Remanejamento de interruptor. 40 peças

5 Instalação tomada energia para uso comum. 30 peças

6 Remanejamento tomada de energia para uso comum. 30 peças

7 Instalação tomada de energia para equipamento de informática. 150 peças

(2)

9 Instalação de tomada de energia para uso específico. 60 peças

10 Remanejamento de tomada de energia para uso específico. 40 peças

11 Instalação de ponto para telefone. 30 pontos

12 Remanejamento de ponto para telefone. 25 pontos

13 Instalação de ponto de lógica. 70 pontos

14 Remanejamento de ponto de lógica. 60 pontos

15 Instalação de ponto para cabeamento estruturado. 150 pontos

16 Remanejamento de ponto para cabeamento estruturado. 100 pontos

17 Instalação e montagem de quadro de energia. 8 peças

18 Instalação e montagem de quadro telefônico. 4 peças

19 Instalação e montagem de rack. 10 peças

20 Instalação e montagem de eletrocalha. 150 metros

21 Instalação e montagem de perfilado. 200 metros

§ 1º Considerar-se-ão inclusas todas as despesas concernentes à execução deste contrato, tais como encargos sociais, transporte, mão-de-obra, benefícios, despesas indiretas, tributos ou quaisquer outras incidências.

§ 2º Os serviços previstos poderão sofrer acréscimos de até 25% (vinte e cinco por cento) ou supressão, em conformidade com o estabelecido no § 1º, do art. 65 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993.

DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Cláusula terceira. Os serviços serão executados de acordo com as condições contidas no processo n. 238771-2006.9 e na proposta apresentada pela CONTRATADA, que originou o presente

contrato, e que esta declara conhecer.

§ 1º A CONTRATADA deverá entrar em contato com a Diretoria de Engenharia e Arquitetura

após a assinatura do presente instrumento para que, juntas, decidam as providências que deverão ser tomadas, no sentido de evitar transtornos durante a execução dos serviços, objeto deste contrato.

§ 2º O início da execução dos serviços dar-se-á no prazo previsto no inciso II da cláusula décima nona, a partir do recebimento, pela CONTRATADA, da ORDEM DE SERVIÇO, emitida pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura.

§ 3º Nas ORDENS DE SERVIÇOS estarão discriminados o local de execução, o prazo máximo

para o término dos serviços e quantidade de peças, pontos ou metragem a serem instalados ou remanejados.

§ 4º Os serviços sob responsabilidade da CONTRATADA são aqueles que correspondem aos que efetivamente forem executados em decorrência deste contrato. Os serviços que apresentarem defeitos deverão ser refeitos.

§ 5º Na execução dos serviços serão observados rigorosamente, ainda, os princípios básicos de engenharia e as normas da ABNT.

§ 6º Por conveniência administrativa, os serviços poderão ser executados no período noturno ou nos finais de semana, hipótese em que o CONTRATANTE determinará expressamente.

§ 7º A falta de funcionários e/ou equipamentos e/ou ferramentas não poderá ser alegada como motivo para o não-atendimento às ORDENS DE SERVIÇOS e não eximirá a CONTRATADA das

(3)

DO RECEBIMENTO

Cláusula quarta. O objeto do contrato será recebido pelo CONTRATANTE, por intermédio da Diretoria de Engenharia e Arquitetura, que atestará sua regularidade, de acordo com as especificações exigidas neste instrumento.

§ 1º Constatada qualquer irregularidade, a CONTRATADA, devidamente notificada, terá o

prazo previsto no inciso III da cláusula décima nona para corrigir os problemas apontados e/ou refazer o objeto deste contrato.

§ 2º Estando em mora a CONTRATADA, o prazo para a correção e/ou substituição dos

serviços previstos na ORDEM DE SERVIÇO, de que trata o inciso III da cláusula décima nona, não

interromperá a multa por atraso prevista contratualmente.

§ 3º A CONTRATADA não receberá o aceite na Nota Fiscal/Fatura enquanto não concluir os serviços previstos na ORDEM DE SERVIÇO.

DA FISCALIZAÇÃO

Cláusula quinta. O CONTRATANTE exercerá ampla e irrestrita fiscalização na execução dos

serviços, objeto deste contrato, a qualquer hora, por intermédio da Diretoria de Engenharia e Arquitetura ou pessoa designada pelo CONTRATANTE.

§ 1º O acompanhamento da execução deste contrato ficará a cargo da Diretoria de Engenharia e Arquitetura, a qual caberá fiscalizar os prazos de execução, correção ou refazimento dos serviços, suas especificações, efetuar a liberação dos pagamentos, bem como comunicar à CONTRATADA, formalmente, o descumprimento de quaisquer das cláusulas deste contrato.

§ 2º Após a execução dos serviços, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura efetuará uma avaliação dos mesmos, anotando em relatório próprio os problemas porventura ocorridos. O relatório será enviado posteriormente à CONTRATADA, objetivando o saneamento dos problemas apontados.

§ 3º O CONTRATANTE poderá determinar a correção dos serviços ou ainda desmanchá-los e

refazê-los, em razão de danos causados na sua execução, defeitos de fabricação ou desatendimento às especificações técnicas, desde que devidamente comprovados.

§ 4º A fiscalização do CONTRATANTE poderá exigir a substituição de qualquer empregado ou preposto da CONTRATADA, de acordo com o interesse dos serviços.

§ 5º A fiscalização exercida não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA,

inclusive de terceiros, por qualquer irregularidade verificada durante a execução deste contrato. DA GARANTIA

Cláusula sexta. A CONTRATADA responde pela garantia de eventuais defeitos de instalação e remanejamento por um prazo mínimo de 3 (três) meses, a partir do aceite dos serviços pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura.

DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Cláusula sétima. Durante o prazo de garantia a CONTRATADA deverá prestar assistência

técnica nos serviços executados, com atendimento on site nos locais onde foram efetuados, sem qualquer ônus adicional ao CONTRATANTE.

§ 1º A CONTRATADA deverá atender as chamadas do CONTRATANTE, comparecendo no

local onde foram prestados os serviços, objeto deste contrato, no prazo previsto no inciso VI da cláusula décima nona, no horário de expediente do CONTRATANTE, contado da solicitação efetuada.

§ 2º Decorrido o prazo previsto no parágrafo anterior sem manifestação da CONTRATADA,

fica o CONTRATANTE autorizado a contratar estes serviços com outra empresa e a cobrar da CONTRATADA os custos respectivos, sem que tal fato acarrete qualquer perda quanto à garantia dos serviços prestados.

(4)

§ 3º As despesas com eventuais deslocamentos correrão por conta da CONTRATADA e sob

sua exclusiva responsabilidade.

DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PARTES

Cláusula oitava. São obrigações e responsabilidades do CONTRATANTE:

I – promover condições para a execução dos serviços, objeto do presente contrato, nos locais previstos na cláusula segunda;

II – assegurar livre acesso às áreas envolvidas no serviço, de pessoas credenciadas pela CONTRATADA para a sua execução, prestando-lhes esclarecimentos que eventualmente venham a ser

solicitados;

III – emitir à CONTRATADA as ORDENS DE SERVIÇO, por intermédio da Diretoria de Engenharia e Arquitetura;

IV – empenhar os recursos necessários, garantindo o pagamento da Nota Fiscal/Fatura em dia;

V – encaminhar o extrato do contrato e de seus aditivos, se ocorrerem, para publicação no Diário da Justiça do Estado de Santa Catarina, arcando com as respectivas despesas com a publicação;

VI – encaminhar à CONTRATADA, até o 5º (quinto) dia útil, a partir de sua assinatura, cópia

deste instrumento; e

VII – controlar e acompanhar toda a execução do contrato.

Cláusula nona. São obrigações e responsabilidades da CONTRATADA:

I – contatar com a Diretoria de Engenharia e Arquitetura, antes de iniciar os serviços, no sentido de acertar os detalhes de execução, evitando transtornos durante sua prestação;

II – executar os serviços nas condições estabelecidas neste contrato e anexo único;

III – assumir a responsabilidade pela boa execução e eficiência dos serviços que efetuar, bem como por quaisquer danos decorrentes da realização destes serviços, causados ao CONTRATANTE ou a terceiros;

IV – implantar na obra a sinalização de acordo com as normas vigentes;

V – desmanchar e refazer imediatamente, por sua conta, o serviço não aceito pela fiscalização, mantendo o local de execução do objeto contratado limpo diariamente;

VI – cumprir todas as exigências das leis e normas atinentes à segurança, higiene e medicina do trabalho;

VII – facilitar todas as atividades de fiscalização dos serviços que serão realizadas pelos engenheiros do CONTRATANTE, fornecendo todas as informações e elementos necessários;

VIII – respeitar os prazos contratuais previstos neste instrumento;

IX – não transferir a terceiros, no todo ou em parte, o objeto do presente contrato, sem prévia anuência, por escrito, do CONTRATANTE;

X – disponibilizar funcionários, integralmente, a partir do chamado, não sendo aceito, durante a execução do contrato, o argumento de que os serviços não poderão ser executados por falta de pessoal;

XI – disponibilizar ferramentas e equipamentos próprios, necessários à execução dos serviços;

XII – providenciar, as suas custas, a realização de todos os ensaios, verificações e provas de materiais fornecidos e de serviços executados, bem como os reparos que se tornarem necessários, para que os trabalhos sejam entregues em perfeitas condições;

XIII – comunicar ao CONTRATANTE, imediatamente, qualquer alteração que possa

(5)

XIV – manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

DO CRÉDITO

Cláusula décima. As despesas com a execução deste contrato correrão por conta do elemento de despesa n. 3.3.90.39, do Projeto/Atividade n. 4348, do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, para o exercício de 2006.

DO PAGAMENTO

Cláusula décima primeira. O CONTRATANTE pagará à CONTRATADA pela execução do objeto descrito na cláusula segunda, de acordo com as metragens e/ou quantidades constantes das

ORDENS DE SERVIÇO, os seguintes valores:

Item Descrição Valor

unitário

1 Instalação de luminária. 3,70

2 Remanejamento de luminária. 3,70

3 Instalação de interruptor. 22,25

4 Remanejamento de interruptor. 22,25

5 Instalação tomada energia para uso comum. 22,25

6 Remanejamento tomada de energia para uso comum. 22,25

7 Instalação tomada de energia para equipamento de informática. 22,25

8 Remanejamento tomada de energia para equipamento de informática. 22,25

9 Instalação de tomada de energia para uso específico. 22,25

10 Remanejamento de tomada de energia para uso específico. 22,25

11 Instalação de ponto para telefone. 22,25

12 Remanejamento de ponto para telefone. 22,25

13 Instalação de ponto de lógica. 22,25

14 Remanejamento de ponto de lógica. 22,25

15 Instalação de ponto para cabeamento estruturado. 22,25

16 Remanejamento de ponto para cabeamento estruturado. 22,25

17 Instalação e montagem de quadro de energia. 89,00

18 Instalação e montagem de quadro telefônico. 89,00

19 Instalação e montagem de rack. 178,00

20 Instalação e montagem de eletrocalha. 7,42

21 Instalação e montagem de perfilado. 3,70

§ 1º As condições para que ocorra o pagamento são as seguintes:

I – em observância à Instrução Normativa n. 71/2002, a Nota Fiscal/Fatura deverá ser apresentada ao CONTRATANTE entre os dias 1º e 20 do mês do faturamento;

(6)

II – a CONTRATADA deverá, obrigatoriamente, destacar na Nota Fiscal/Fatura o valor

correspondente a 11% (onze por cento) relativo à mão-de-obra com o título de “retenção à seguridade social”, sob pena de devolução da Nota Fiscal/Fatura apresentada;

III – a CONTRATADA entregará a Nota Fiscal/Fatura na Diretoria de Engenharia e

Arquitetura do CONTRATANTE, acompanhada da seguinte documentação (art. 71 c/c o art. 55, XIII, da

Lei n. 8.666/1993), dentro do seu prazo de validade:

a) comprovante da regularidade para com a Fazenda Federal; b) comprovante da regularidade para com a Fazenda Estadual; c) comprovante da regularidade para com a Fazenda Municipal; d) comprovante da regularidade para com a União – Dívida Ativa; e) comprovante da regularidade para com a Seguridade Social (INSS); e f) comprovante da regularidade para com o FGTS;

IV – as certidões previstas no inciso anterior só serão aceitas com prazo de validade determinado no documento ou com data de emissão não superior a 180 (cento e oitenta) dias;

V – as certidões previstas no inciso III desta cláusula deverão ser apresentadas em cópias autenticadas ou exibidas com os originais;

VI – caso a CONTRATADA possua cadastro com o CONTRATANTE (com as certidões dentro do prazo de validade), a documentação constante do inciso III desta cláusula será substituída por documento emitido pela Comissão de Habilitação Cadastral; e

VII – o não-cumprimento de um dos incisos acima acarretará o sobrestamento do pagamento, até que sejam solucionadas as pendências apontadas.

§ 2º Sobre o valor de cada parcela incidirão as retenções para a seguridade social, imposto sobre serviços e imposto de renda.

§ 3º O CONTRATANTE compromete-se a efetuar o pagamento até o 8º (oitavo) dia útil, a

partir do aceite e liberação da Nota Fiscal/Fatura pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura e após cumpridas as condições de pagamento supracitadas.

§ 4º No caso do não-pagamento da Nota Fiscal/Fatura até o 8º (oitavo) dia útil, por culpa exclusiva do CONTRATANTE, será efetuada a atualização monetária do 9º (nono) dia útil até a data da

efetiva quitação, reajustando-se o valor com base nos mesmos critérios adotados para a atualização das obrigações tributárias, em observância ao que dispõem o art. 117 da Constituição Estadual e o art. 40, XIV, c, da Lei n. 8.666/1993.

DO REAJUSTE

Cláusula décima segunda. Os valores contratados poderão ser reajustados após decorrido 1 (um) ano da vigência deste contrato, adotando-se como índice o IGP/M-1 (Índice Geral de Preços de Mercado – mês anterior), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV –, contado a partir da data limite da apresentação da proposta, observados os valores praticados no mercado.

Parágrafo único. O prazo previsto no caput somente poderá ser alterado por força de lei, sendo obrigatória a apresentação, por parte da CONTRATADA, da documentação que comprove a

origem do novo preço praticado.

DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Cláusula décima terceira. As sanções administrativas serão: advertência, multa, suspensão temporária de participar de licitações, impedimento de licitar e contratar com a Administração e declaração de inidoneidade, com fulcro no Capítulo IV, Seção II, da Lei n. 8.666/1993.

§ 1º A penalidade de ADVERTÊNCIA será aplicada em caso de infrações cometidas que prejudiquem a lisura do processo licitatório ou correspondam a pequenas irregularidades verificadas na execução do contrato, que venham ou não causar dano ao CONTRATANTE ou a terceiros.

(7)

§ 2º A CONTRATADA estará sujeita às seguintes MULTAS:

I – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor total da ORDEM DE SERVIÇO respectiva, pelo atraso no início da execução dos serviços;

II – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor total da ORDEM DE SERVIÇO respectiva, pela extrapolação do prazo de conclusão dos serviços, previsto

naquele documento;

III – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor total da ORDEM DE SERVIÇO respectiva, pela não-correção ou não-refazimento dos serviços executados

em desacordo com o contratado, contados da notificação;

IV – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor total da ORDEM DE SERVIÇO respectiva, pelo atraso na correção/refazimento dos serviços executados em desacordo com o contratado, contados da notificação;

V – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor total da ORDEM DE SERVIÇO respectiva, pelo atraso na substituição de empregado ou preposto, contado

a partir da comunicação formal do CONTRATANTE; e

VI – 0,2% (zero vírgula dois por cento) ao dia, limitada a 10% (dez por cento), sobre o valor total da ORDEM DE SERVIÇO respectiva, pelo não-atendimento ou não correção dos serviços, durante o prazo de garantia.

§ 3º As multas previstas no parágrafo anterior, incisos I a V, serão deduzidas do pagamento da Nota Fiscal/Fatura; para a multa prevista no inciso VI, o CONTRATANTE encaminhará, no primeiro

dia útil após vencidos os prazos estipulados neste contrato, NOTIFICAÇÃO DE COBRANÇA à

CONTRATADA, deverá fazer o recolhimento aos cofres públicos até o 5º (quinto) dia útil, a partir de

seu recebimento, sob pena de cobrança judicial.

§ 4º A penalidade de SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE PARTICIPAR EM LICITAÇÕES E IMPEDIMENTO DE CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO será aplicada à CONTRATADA quando:

I – fizer declaração falsa;

II – deixar de entregar ou apresentar documentação falsa; III – ensejar o retardamento da execução dos serviços; IV – não mantiver a proposta;

V – falhar injustificadamente ou fraudar a execução do contrato; VI – comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal; VII – utilizar produtos em desconformidade com o especificado;

VIII – não substituir no prazo estipulado os produtos e serviços recusados pelo CONTRATANTE; ou

IX – descumprir os prazos e condições previstas neste instrumento. § 5º A punição definida no parágrafo anterior será por até 2 (dois) anos.

§ 6º A penalidade de DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE PARA LICITAR E CONTRATAR COM A

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA será aplicada nos casos em que o CONTRATANTE, após análise dos fatos, constatar que a CONTRATADA praticou falta grave.

§ 7º A punição definida no parágrafo anterior perdurará enquanto houver os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir o CONTRATANTE pelos

prejuízos resultantes e após decorrido prazo não superior a 2 (dois) anos, previsto no inciso IV do art. 87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 8º As penalidades acima poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, nos termos do art. 87 da Lei n. 8.666/1993.

§ 9º Na aplicação das penalidades acima serão admitidos os recursos previstos em lei, observando-se o contraditório e a ampla defesa.

(8)

§ 10. Ocorrendo caso fortuito ou força maior, regularmente comprovados e aceitos pelo CONTRATANTE, a CONTRATADA ficará isenta das penalidades.

§ 11. Além das penalidades acima citadas, a CONTRATADA ficará sujeita ao cancelamento de

sua inscrição no Cadastro de Fornecedores do CONTRATANTE.

DA INEXECUÇÃO E DA RESCISÃO

Cláusula décima quarta. A inexecução total ou parcial do contrato enseja a sua rescisão com as conseqüências contratuais e as previstas em lei, com fulcro no Capítulo III, Seção V, da Lei n. 8.666/1993, nos seguintes modos:

I – por ato unilateral e escrito do CONTRATANTE, nos casos enumerados nos incisos I a XII e

XVII do art. 78 da Lei n. 8.666/1993;

II – amigavelmente, por acordo das partes, mediante formalização de aviso prévio com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, reduzida a termo no processo, desde que haja conveniência para o CONTRATANTE; ou

III – judicialmente, nos termos da legislação vigente.

§ 1º O descumprimento, por parte da CONTRATADA, de suas obrigações legais e/ou contratuais assegurará ao CONTRATANTE o direito de rescindir o contrato a qualquer tempo, independentemente de aviso, interpelação judicial e/ou extrajudicial.

§ 2º A rescisão do contrato, com base no inciso I desta cláusula, sujeita a CONTRATADA à

multa rescisória de 10% (dez por cento) sobre o saldo do contrato existente na data da rescisão, independentemente de outras multas aplicadas por infrações anteriores.

DOS ENCARGOS

Cláusula décima quinta. As despesas decorrentes de encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, resultantes da execução deste contrato ficarão a cargo da CONTRATADA, bem

como a correta aplicação da legislação atinente à segurança, higiene e medicina do trabalho. DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO

Cláusula décima sexta. A alteração de quaisquer das disposições estabelecidas neste contrato, somente se reputará válida se tomada nos termos da lei e expressamente em termo aditivo, que ao presente se aderirá.

DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E DOS CASOS OMISSOS

Cláusula décima sétima. O presente contrato rege-se pelas disposições expressas na Lei n. 8.666/1993 e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhe, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

Parágrafo único. Os casos omissos serão resolvidos à luz da referida lei, recorrendo-se à analogia, aos costumes e aos princípios gerais do direito.

DA AUDITORIA

Cláusula décima oitava. O CONTRATANTE poderá designar técnicos para procederem

auditoria concernente aos encargos previdenciários pertinentes aos empregados da CONTRATADA, bem

como solicitar a fiscalização por parte do INSS. DO PRAZO

(9)

I – DE VIGÊNCIA: da data da assinatura até 31 de dezembro de 2006, podendo ser prorrogado

por acordo entre as partes, com fulcro no inciso II do art. 57 da Lei n. 8.666/1993, por meio de termo aditivo, observado o limite estabelecido no art. 23, II, a, da mesma lei;

II – DE INÍCIO DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS: máximo de 48 (quarenta e oito) horas, contados

a partir do recebimento, pela CONTRATADA, da ORDEM DE SERVIÇO emitida pela Diretoria de

Engenharia e Arquitetura;

III – DE CORREÇÃO DOS PROBLEMAS APONTADOS PELA FISCALIZAÇÃO OU REFAZIMENTO

DOS SERVIÇOS: máximo de 48 (quarenta e oito) horas, contados a partir da comunicação feita pela

Diretoria de Engenharia e Arquitetura;

IV – DE SUBSTITUIÇÃO DE EMPREGADO OU PREPOSTO: máximo de 24 (vinte e quatro) horas,

a partir da comunicação feita pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura;

V – DE GARANTIA DOS SERVIÇOS: mínimo de 3 (três) meses, a partir do aceite da Nota Fiscal/Fatura pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura; e

VI – DE ATENDIMENTO AO PEDIDO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DURANTE O PERÍODO DE

GARANTIA: máximo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da comunicação feita pela Diretoria de

Engenharia e Arquitetura. DO FORO

Cláusula vigésima. Fica eleito o Foro da comarca da Capital, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele serem dirimidas dúvidas e questões oriundas do presente contrato.

E, por estarem acordes, as partes assinam este instrumento em 2 (duas) vias de igual forma e teor.

Florianópolis, 8 de maio de 2006.

ESTADO DE SANTA CATARINA – PODER JUDICIÁRIO

ARI DORVALINO SCHÜRHAUS

Diretor Geral Administrativo e.e.

EMERSON CESAR PADOIN

(10)

Anexo Único

Serviços de instalações elétricas, telefônicas e de cabeamento estruturado, previstos para serem executados conforme demanda, compreendendo:

1. Instalação de luminária

A instalação de luminária envolve a execução dos seguintes serviços: a) Montagem da luminária [(reator (es), soquete (s), lâmpada (s)]; b) Instalação da luminária no local destinado à mesma; e

c) Previsão do total de luminárias a serem instaladas: 200 peças. 2. Remanejamento de luminária

O remanejamento de luminária envolve a execução dos seguintes serviços: a) Retirada da luminária do local onde a mesma encontra-se instalada; b) Instalação da luminária no novo local destinado à mesma; e

c) Previsão do total de luminárias a serem remanejadas: 200 peças. 3. Instalação de interruptor

A instalação de interruptor envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Montagem da tubulação desde a luminária até a descida a partir do forro para instalação do interruptor;

b) Instalação do interruptor em caixa 4x2, 4x4, sistema X e condulete;

c) Lançamento da cablagem até o interruptor para comando da luminária (fiação fase e retorno); e d) Previsão do total de interruptores a serem instalados: 50 peças.

4. Remanejamento de interruptor

O remanejamento de interruptor envolve a execução dos seguintes serviços: a) Retirada do interruptor do local onde o mesmo encontra-se instalado; b) Transferência da tubulação existente;

c) Instalação do interruptor no novo local destinado ao mesmo;

d) Lançamento da cablagem até o interruptor para comando da luminária (fiação fase e retorno); e e) Previsão do total de interruptores a serem remanejados: 40 peças.

5. Instalação de ponto de energia de uso comum

A instalação de ponto de energia de uso comum envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Montagem de tubulação de PVC rígido desde o quadro de distribuição de energia ou caixa de passagem até a descida a partir do forro para instalação de tomada de energia de uso comum; b) Instalação de tomada de energia de uso comum em caixa 4x2, 4x4, sistema X e condulete; c) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (fiação fase e neutro); d) Instalação de disjuntor para o circuito no quadro de distribuição de energia; e

e) Previsão do total de pontos de energia de uso comum a serem instalados: 30 pontos. 6. Remanejamento de ponto de energia de uso comum

O remanejamento de ponto de energia de uso comum envolve a execução dos seguintes serviços: a) Retirada da tomada de energia de uso comum do local onde a mesma encontra-se instalada; b) Transferência da tubulação existente;

(11)

c) Instalação da tomada de energia de uso comum no novo local destinado à mesma;

d) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (fiação fase e neutro); e e) Previsão do total de pontos de energia de uso comum a serem remanejados: 30 pontos. 7. Instalação de ponto de energia para equipamento de informática

a) Montagem de tubulação de PVC rígido desde o quadro de distribuição de energia ou caixa de passagem até a descida a partir do forro para instalação de tomada de energia para equipamento de informática;

b) Instalação de tomada de energia para equipamento de informática em caixa 4x2, 4x4, sistema X e condulete;

c) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (fiação fase e neutro); d) Instalação de disjuntor para o circuito no quadro de distribuição de energia; e

e) Previsão do total de pontos de energia para equipamento de informática a serem instalados: 150 pontos.

8. Remanejamento de ponto de energia para equipamento de informática

O remanejamento de ponto de energia para equipamento de informática envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Retirada da tomada de energia para equipamento de informática do local onde a mesma encontra-se instalada;

b) Transferência da tubulação existente;

c) Instalação da tomada de energia para equipamento de informática no novo local destinado à mesma;

d) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (fiação fase, neutro e terra); e

e) Previsão do total de pontos de energia para equipamento de informática a serem remanejados: 100 pontos.

9. Instalação de circuito de energia para uso específico (ar condicionado e fotocopiadora).

A instalação de circuito de energia para equipamento de uso específico envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Montagem de tubulação de PVC rígido desde o quadro de distribuição de energia ou caixa de passagem até a descida a partir do forro para instalação de tomada de energia para uso específico;

b) Instalação de tomada de energia para uso específico em caixa 4x2, 4x4, sistema X, condulete e arstop;

c) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (fiação fase, neutro e terra); d) Instalação de disjuntor para o circuito no quadro de distribuição de energia; e

e) Previsão do total de pontos de energia para uso específico a serem instalados: 60.

10. Remanejamento de circuito de energia para uso específico (ar condicionado e fotocopiadora) O remanejamento de circuito de energia para equipamento de uso específico envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Retirada da tomada de energia para equipamento de uso específico do local onde a mesma encontra-se instalada;

b) Transferência da tubulação existente;

c) Instalação da tomada de energia para equipamento de uso específico no novo local destinado à mesma;

d) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (fiação fase, neutro e terra); e

(12)

e) Previsão do total de pontos de energia para equipamento de uso específico a serem remanejados: 40 pontos.

11. Instalação de ponto de telefone

A instalação de ponto de telefone envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Montagem de tubulação de PVC rígido desde o quadro de distribuição de telefone ou caixa de passagem até a descida a partir do forro para instalação de tomada de telefone 4P;

b) Instalação de tomada de telefone em caixa 4x2, 4x4, sistema X e condulete; c) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (cabo CCI); e d) Previsão do total de pontos de telefone a serem instalados: 30.

12. Remanejamento de ponto de telefone

O remanejamento de ponto de telefone envolve a execução dos seguintes serviços: a) Retirada da tomada de telefone do local onde a mesma encontra-se instalada; b) Transferência da tubulação existente;

c) Instalação da tomada de telefone no novo local destinado à mesma;

d) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (cabo CCI); e e) Previsão do total de pontos de telefone a serem remanejados: 25 pontos.

13. Instalação de ponto de lógica (dados)

A instalação de ponto de lógica envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Montagem de tubulação de PVC rígido desde o quadro de distribuição de lógica, rack, caixa de passagem, prumada (lixeira), hub, até a descida a partir do forro até o local aonde será instalado o computador;

b) Lançamento da cablagem (cabo par trançado, categoria 5e, UTP ou STP) desde o rack ou hub até o local aonde será instalado o computador;

c) Conectorização do cabo de lógica com conector RJ 45 macho em ambas as extremidades do cabo;

d) Teste básico de continuidade e seqüência de condutores com equipamento adequado; e) Identificação do ponto com anilhas ou etiquetas; e

f) Previsão do total de pontos de lógica serem instalados: 70 pontos. 14. Remanejamento de ponto de lógica

O remanejamento de ponto de lógica envolve a execução dos seguintes serviços: a) Retirada do conector de lógica do local onde o mesmo encontra-se instalado; b) Transferência da tubulação existente;

c) Instalação de conector RJ-45 macho no novo local de instalação;

d) Lançamento da cablagem até a nova localização do ponto (cabo par trançado, categoria 5e, UTP e STP);

e) Teste básico de continuidade e seqüência de condutores com equipamento adequado; f) Reidentificação do ponto com anilhas ou etiquetas; e

g) Previsão do total de pontos de lógica a serem remanejados: 60 peças. 15. Instalação de ponto de cabeamento estruturado

A instalação de um ponto de cabeamento estruturado envolve a execução dos seguintes serviços: a) Montagem de tubulação de PVC rígido desde o quadro de distribuição de lógica, telefone, rack,

caixa de passagem, prumada (lixeira), hub, até a descida a partir do forro para instalação de tomadas de lógica jack RJ 45;

(13)

b) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (cabo par trançado, categoria 5e, UTP ou STP);

c) Instalação e conectorização de tomada de lógica jack RJ 45 em caixa 4x2, 4x4, sistema X ou condulete.

d) Conectorização do cabo no patch panel ou bloco de conexão IDC;

e) Teste básico de continuidade e seqüência de condutores com equipamento adequado; f) Identificação do ponto com anilhas ou etiquetas; e

g) Previsão do total de pontos de cabeamento estruturado a serem instalados: 150 pontos. 16. Remanejamento de ponto de cabeamento estruturado

O remanejamento de ponto de cabeamento estruturado envolve a execução dos seguintes serviços: a) Retirada da tomada do local onde a mesma encontra-se instalada;

b) Transferência da tubulação existente;

c) Instalação e conectorização da tomada no novo local destinado à mesma;

d) Lançamento da cablagem até a tomada para alimentação da mesma (cabo par trançado, categoria 5e, UTP e STP);

e) Teste básico de continuidade e seqüência de condutores com equipamento adequado; f) Identificação do ponto com anilhas ou etiquetas; e

g) Previsão do total de pontos de cabeamento estruturado a serem remanejados: 100 pontos. 17. Instalação e montagem de quadro de energia

a) Instalação do quadro de energia no local destinado ao mesmo;

b) Montagem interna do quadro com a instalação de barramentos e disjuntores; c) Organização interna da cablagem de alimentação e distribuição do quadro; e d) Previsão do total de quadros de energia a serem instalados: 08 peças. 18. Instalação e montagem de quadro de telefone

a) Instalação do quadro de telefone no local destinado ao mesmo;

b) Montagem interna do quadro com a instalação de bloco de corte e conexão; c) Organização interna da cablagem de alimentação e distribuição do quadro; e d) Previsão do total de quadros de telefone a serem instalados: 4 peças.

19. Instalação e montagem de quadro para cabeamento estruturado (rack)

a) Instalação do quadro para cabeamento estruturado no local destinado ao mesmo;

b) Montagem interna do quadro para cabeamento estruturado (rack) com a instalação de patch panel, bloco de corte, bloco de conexão, régua de tomadas de energia, bloco 110, organizador de cabos, placa cega, bandeja, distribuidor ótico, instalação de patch cable, patch cord, crimpagem de tomada RJ 45 fêmea, crimpagem de conector RJ 45, instalação de hub, switch, roteador, modem;

c) Organização interna da cablagem de alimentação e distribuição do quadro; e

d) Previsão do total de quadros para cabeamento estruturado a serem instalados: 10 peças. 20. Instalação e montagem de eletrocalha

A instalação e montagem de eletrocalha envolve a execução dos seguintes serviços:

a) Montagem de eletrocalha incluindo a instalação de acessórios e fixação, desde o quadro de distribuição de energia, lógica, telefone, rack, caixa de passagem, prumada, distribuída ao longo do teto; e

b) Previsão do total de eletrocalha a ser instalada: 150 metros. 21. Instalação e montagem de perfilado

(14)

a) Montagem de perfilado incluindo a instalação de acessórios e fixação, desde o quadro de distribuição de energia, lógica, telefone, rack, caixa de passagem, prumada, distribuída ao longo do teto; e

Referências

Documentos relacionados

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

En este sentido, el concepto de interés general, ahora abierto a la participación por exigencias de un Estado que se presenta como social y democrático de Derecho, presenta

29 Table 3 – Ability of the Berg Balance Scale (BBS), Balance Evaluation Systems Test (BESTest), Mini-BESTest and Brief-BESTest 586. to identify fall

Este estudo tem como objetivos identificar os níveis de trauma manifestados e de estratégias de coping utilizadas pelos TEPH; caracterizar os incidentes mais

Para analisar as Componentes de Gestão foram utilizadas questões referentes à forma como o visitante considera as condições da ilha no momento da realização do

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é