• Nenhum resultado encontrado

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO LOTEAMENTO VILLAS DO JACUÍPE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO LOTEAMENTO VILLAS DO JACUÍPE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO LOTEAMENTO VILLAS DO JACUÍPE Estrada do Coco , Km 31 – Barra do Jacuípe – CEP 42.833-000 – Camaçari/Bahia

CNPJ – 03.380.253/0001-26

Telefones : (071) – 3678-1690 e 3678-2356 E-mail : vjacuipe@oi.com.br

REGIMENTO INTERNO

Artigo 1 – O presente Regimento tem por objetivos harmonizar a convivência entre os moradores e seus convidados nas dependências da ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO VILLAS DO JACUÍPE (A.M.V.J) , de forma a estabelecer procedimentos que contemplem o seu respectivo Estatuto e a Legislação Vigente , podendo o mesmo ser modificado a qualquer tempo , desde que as modificações sejam aprovadas em Assembléia.

DA CIRCULAÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DO CONDOMÍNIO

Artigo 2 – O acesso de pessoas e veículos estranhos ao condomínio ficam condicionados a autorização do condômino , devendo os mesmos ser identificados na portaria , informações que devem ficar registradas no diário existente na portaria .

Artigo 3 – A circulação de veículos nas dependências da A.M.V.J deve obedecer à legislação de trânsito vigente , devendo em especial , serem observadas as sinalizações horizontais e verticais .

Parágrafo 1º - Os veículos devem ser estacionados em locais próprios ou em fila única a fim de evitar transtornos aos demais moradores.

Parágrafo 2º - É terminantemente proibido a menores de dezoito anos e pessoas sem habilitação dirigirem nas dependências do condomínio.

Parágrafo 3º - É proibida a circulação de motocicletas nas ciclovias

Artigo 4 – A fim de preservar as áreas asfaltadas não é permitido o acesso de carretas às dependências do condomínio.

(2)

Artigo 5 – As entregas de materiais de construção somente devem ser efetuadas nos dias úteis , das 8 às 17 horas e sábados das 8 às 12 horas.

Artigo 6 – É de responsabilidade de todos os condôminos dar conhecimento aos seus convidados , amigos e familiares a existência do Regimento Interno e conscientizar a todos ao fiel cumprimento

DA APRESENTAÇÃO E LIMPEZA

Artigo 7 – As áreas para o depósito e demarcação de lixo , entulho e outros detritos , ficam sujeitas às orientações da Administração da A.M.V.J , respeitando-se os horários determinados para a coleta que estão afixados no quadro do mural existente na portaria do condomínio.

Artigo 8 – Descargas de esgotos e outras substâncias residuais somente devem ser realizadas , sem prejuízos aos demais condôminos , devendo ser observadas as orientações da Prefeitura de Camaçari pertinentes ao assunto , principalmente ao que se refere à instalação de fossas sépticas.

Artigo 9 – Os lotes e passeios devem ser mantidos limpos pelos proprietários/responsáveis de modo não acarretar prejuízo à coletividade. O passeio deve ser revestido com cobertura vegetal, pavimentado com pedra ou cimentado.

Parágrafo Único – Constatado eventuais prejuízos causados por um condômino a área comum do condomínio , o responsável é notificado pela Administração da A.M.V.J e o mesmo tem 15 (quinze) úteis para efetuar os devidos reparos. Caso contrário , A Administração pode executar os serviços de reparo e repassar todo o custo envolvido para o condômino responsável.

Artigo 10 – O Condômino é o responsável pelo reparo de meio-fio ou asfalto danificados por veículos que transportarem materiais de seu interesse. Também é de responsabilidade de cada condômino efetuar a limpeza do seu lote e poda de árvores para evitar a proliferação de animais peçonhentos e aparição de cupins.

DA UTILIZAÇÃO DA ÁREA DE LAZER E RECREAÇÃO

Artigo 11 – É terminantemente proibida a utilização de qualquer área comum da A.M.L.V.J para fins particulares , devendo ser respeitados a configuração natural e caráter ecológico do nosso condomínio.

Artigo 12 – O clube pode ser utilizado em igualdade de condições por todos os condôminos , nos termos do Estatuto , não podendo seu funcionamento ultrapassar às 22 horas , salvo em ocasiões festivas devidamente aprovadas pela Administração.

(3)

Artigo 13 – Visando disciplinar a utilização do clube (salão de festas , churrasqueira e quiosque) o condômino deve manifestar seu interesse , por escrito , com antecedência mínima de 30 dias corridos antecedentes à data de utilização.

Artigo 14 – Para cada evento é cobrada uma taxa de administração no valor de R$ 150,00 (cento cinqüenta reais) , cuja destinação é a limpeza das áreas utilizadas.

Parágrafo 1 – Na hipótese de mais de um condômino interessado em realizar o evento na mesma data , é dada a prioridade àquele que primeiro protocolar o pedido de reserva. Parágrafo 2 – O condômino interessado só pode reservar o espaço se estiver rigorosamente “em dia” com as taxas de condomínio.

Parágrafo 3 – O condômino solicitante deve assinar um documento se responsabilizando por quaisquer danos que por ventura venha causar as instalações ou bens do condomínio (pintura, janelas, portas, sanitários , televisor etc).

Parágrafo 4 – É proibido empréstimo de bens móveis (mesas, cadeiras, geladeiras , freezer) para fins particulares .

Parágrafo 5 – As mesas , cadeiras plásticas , aparelho de som , geladeira e freezer são bens de uso comum a todos os condôminos e estão alocados ao bar do clube em conseqüência do contrato de arrendamento. Portanto , não são liberados para eventos particulares.

Parágrafo 6 – Não é permitida a utilização das instalações do clube para a realização de eventos de não associados.

Artigo 15 – O condômino inadimplente com as taxas de condomínio não tem direito à vaga na garagem de barcos e , quando registrado atraso superior a 03 (três) meses , deve desocupar imediatamente a vaga , após notificação da Administração.

Artigo 16 – O horário de utilização das quadras esportivas e piscinas é das 8 às 17 horas, exceto em casos especiais com eventos esportivos autorizados pela Administração.

Parágrafo 1 – O condômino interessado em utilizar as quadras depois das 18 horas deve informar a Administração antecipadamente para que seja autorizado e indicado um empregado para acender e desligar os refletores.

Parágrafo 2 – Antes de utilizar as piscinas os usuários devem lavar-se no chuveiro . É proibido a utilização de bronzeadores , óleos e outros produtos que possam poluir a água ou danificar os equipamentos.

Artigo 16 – Os serviços de bar do clube existente na A.M.V.J estão sendo executados por terceiros e a receita obtida com o aluguel está sendo incorporada ao fundo de reserva.

(4)

Parágrafo 1 – O horário de funcionamento do bar :

De terça a quinta-feira : Das 8 às 17 (se não houver freqüência os serviços poderão ser interrompidos)

Sexta-feira : Das 10 às 22 horas Sábado : das 8 às 23 horas Domingo : das 8 às 18 horas

Artigo 17 - O inquilino de qualquer imóvel da A.M.L.V.J. pode usufruir do clube como convidado enquanto houver o vínculo comercial e não houver recomendação em contrário expressa pelo condômino proprietário .

Artigo 18 – A utilização do salão de jogos será permitida mediante assinatura do condômino responsabilizando-se pelos equipamentos e prejuízos ou danos que venhan causar aos mesmos.

DAS NORMAS DE SEGURANÇA

Artigo 19 – Todos os prestadores de serviços devem ser devidamente cadastrados junto a Administração através de documento assinado pelo condômino responsável. Os referidos prestadores ficam sob a responsabilidade do condômino que também se compromete a avisar a administração quando do desligamento dos mesmos.

Artigo 20 – A Administração da A.M.V.J. Não se responsabiliza pelos barcos, motos e bicicletas que se encontram no estaleiro ou fora dele. A segurança patrimonial desses equipamentos é de responsabilidade do condômino proprietário dos mesmos.

Artigo 21 – O serviço de vigilância da A.M.V.J. é realizada durante 24 horas do dia, sendo reforçado à noite com maior números de vigias.

Artigo 22 – A A.M.V.J deve manter na sala onde funciona a Administração uma caixa contendo materiais de primeiros socorros .

DAS GENERALIDADES

Artigo 23 – O condômino é o responsável pela conduta e disciplina dos visitantes e seus convidados, devendo buscar sempre a harmonia entres os mesmos e os demais moradores. Artigo 24 – O proprietário que alocar seu imóvel deve notificar a Administração para que seja providenciada a devida identificação do inquilino. No contrato de locação deve ser informado ao locatário a existência do Regimento Interno e a necessidade de cumprimento ao que ele estabelece.

Artigo 25 – A Associação não se responsabiliza por acidentes com pessoas ou veículos que venham ocorrer nas dependências do condomínio , especialmente na área de lazer e recreação.

(5)

Artigo 23 – Somente com focinheira ou na coleira os animais poderão circular nas áreas do condomínio . Fica proibida a circulação de animais nas áreas do bar e piscina, qualquer que seja a condição.

Parágrafo Único – O proprietário do animal é o responsável pela limpeza dos dejetos produzidos por ele. Onde houver cão o portão da residência deve conter o aviso , conforme previsto em lei.

Artigo 24 – O não atendimento a qualquer um dos artigos constantes no presente Regimento é analisado pela Administração que adota as medidas cabíveis. Quando entender tratar-se de falta grave , se julgar pertinente , a Administração convoca uma Assembléia Extraordinária .

Artigo 25 – As situações e ocorrências não previstas no presente Regimento são equacionadas pela Administração da A.M.V.J. que recomenda , quando for o caso , alterações do mesmo inclusive com incorporação de novas regras , desde que aprovadas e referendas em Assembléia.

O presente Regimento Interno foi aprovado pela Diretoria e a maioria dos moradores da A.M.V.J. em reunião realizada no dia 16 de dezembro de 2000 às 15 horas . As alteração e atualizações foram submetidas e aprovadas na Assembléia realizada no dia 6 de agosto de 2005 , às 10 horas no salão de festas do condomínio.

Referências

Documentos relacionados

Disclaimer: Para além destas regras, poderão ser proporcionadas entradas gratuitas, no caso do evento/espetáculo contribuir para a formação de públicos, promovendo a

Estes limites são avaliados antes do envio de cada ordem ao sistema de negociação, permitindo estabelecer, para cada comitente¹, os seguintes parâmetros de negociação:

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

O jacarandá (Dalbergia brasiliensis) mostrou crescimento em altura próximo à altura média entre as espécies ensaiadas (1,23m), destacando-se também como espécie alternativa para

1- Designar Comissão composta pelos Professores ANGELO MARIO DO PRADO PESSANHA, matrícula SIAPE 311702; CESAR FREDERICO DOS SANTOS VON DOLLINGER, matrícula SIAPE 2321560; FRANCISCO

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

I - limite de crédito: até o valor suficiente para liquidação do saldo devedor das operações de que trata este artigo, apurado na forma dos incisos I, II e III do caput deste

aulas a serem ministradas, possibilitando a construção do senso crítico do aluno diante do estudo, buscando sempre uma relação com a temática proposta e o cotidiano