• Nenhum resultado encontrado

SEGUNDA ONDA DA COVID-19

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SEGUNDA ONDA DA COVID-19"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ANO 3 - Nº 46 São Paulo, 15/01 a 28/01 de 2021 Distribuição Gratuita

PÁG. 2 GERAL

SEGUNDA ONDA

DA COVID-19

Mortes e casos confirmados de Covid-19 dispararam

no Brasil e no Mundo. Cadê a Vacina?

A segunda onda da

Covid-19 é uma

realidade em todo

mundo. Após as

comemorações do

Natal, Réveillon e

férias, os números

de novos casos de

Coronavírus

cresceram

vertiginosamente em

54 países.

No mundo, 5

milhões de pessoas

testaram positivo

entre os dias 03 e 10

de janeiro, um

salto de 20%. Em

relação aos óbitos, a

expansão foi de

11%, 85 mil mortes.

No Brasil, estes

números são ainda

maiores, aumento de

24% de pessoas

infectadas e 23% de

(2)

2

NOVA GAZETA DO IPIRANGA

Fundada 21 de Janeiro de 2019 Diretor Superintendente: Darlan de Lima Diretor Executivo: Pedro Alexandre Diretora Comercial: Rosana Staut Diagramador: Daniel Viriato P. do Carmo Revisão: Wendel Cezare, Caio Hernandes

Plataforma Digital: Andreia Bulbbarelli Financeiro: Rose Sato

Editor: Pedro Alexandre

Conselho Editorial

Pedro Alexandre, Darlan de Lima, Kátia Torigoe Redação: Katia Torigoe (MTB:42429), Karina Martins Jorge (MTB 027921)

Colaboradores: Alexandre Cardillo, Andreia Bulbarelli, José Ramos

Naiá Barros, Casé Proença, Toninho Santo, Cinthia Saliba.

Facebook Nova Gazeta do Ipiranga

@novagazetadoipiranga

e-mail: novagazeta.comercial@gmail.com

Área de distribuição Metrô Alto do Ipiranga, Sacomã, Tamanduateí e principais ruas do bairro do Ipiranga.

Fone: (11) 2273.6474

São Paulo, 15/01 a 28/01 de 2021

GERAL

Segunda Onda da Covid-19

A segunda onda da Covid-19 é uma realidade em todo mundo. Após as comemorações do Natal, Réveillon e férias, os números de novos casos de Coronavírus cresceram vertiginosamente em 54 países. No mundo, 5 milhões de pessoas testaram positivo entre os dias 03 e 10 de janeiro, um salto de 20%. Em relação aos óbitos, a expansão foi de 11%, 85 mil mortes. No Brasil, estes números são ainda maiores, aumento de 24% de pessoas infectadas e 23% de mortes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país registrou a terceira maior expansão no número de mortes por Covid depois das festas de final de ano, inferior apenas a Reino Unido (51%) e Alemanha (35%). Em relação aos casos confirmados, o país ficou em segundo, atrás dos Estados Unidos (35%).

Nesta última quarta-feira (13), o país registrou 1.283 novos óbitos por SARS-CoV2, superando a marca de 8,2 milhões de casos e 206 mil mortes provocadas pelo Coronavírus.

Apesar da pressão por causa da lentidão, o governo brasileiro ainda espera a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a campanha de vacinação. A expectativa é que a Anvisa analisará no próximo domingo (18) as todas as documentações exigidas para o uso emergencial das vacinas.

O Instituto Butantan concluiu a entrega de toda documentação exigida do CoronaVac, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica chinesa Sinovac), nesta quinta-feira (14). A agência federal atualizou o painel que acompanha o envio dos documentos, mas aguarda que o Butantan complete 29,76% dos dados enviados.

A CoronaVac, de acordo com os dados, na prática, tem eficácia de 50,38%,

o que significa que quem não tomar a vacina terá o dobro de chances de desenvolver a Covid-19. Isso significa que a Coronavac demonstrou proteger 100% contra casos moderados e graves que necessitam de hospitalização. 77,96% casos leves que precisam de algum tipo de atendimento ambulatorial e 50,38% em relação aos quadros leves.

A Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) também fez a solicitação para a AstraZeneca, imunizante desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford. 32,6% da documentação estão concluídas, 36,11% estão em análise e 31,29% precisam de complementação.

A vacina desenvolvida pela Fiocruz e pela Universidade de Oxford é 70% eficaz após a primeira dose e a segunda dose pode ser aplicada após três meses, aumentando para 80% de eficácia.

A Anvisa ainda analisa os dados das vacinas desenvolvidas pela Pfizer/BioTech e da farmacêutica Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, mesmo que as empresas não tenham solicitado o pedido para o uso emergencial.

A campanha de vacinação nacional contra a Covid-19 deve iniciar no dia 20 de janeiro, no caso de aprovação da Anvisa. A vacinação contra a SARS-CoV2 tem gerado polêmica entre os brasileiros.

Enquanto parte da população aguarda com grande expectativa a vacinação e acredita que deve ser obrigatória. Outra parte vê com desconfiança, criticam a falta de uma análise mais detalhada e transparência no dados. Mas não é apenas no Brasil que a campanhas de vacinação geram discussões, na França 58% da população não tem intenção de se vacinar

contra o Coronavírus, segundo

Mortes e casos confirmados de Covid-19 dispararam no Brasil e no Mundo.

Campanha de vacinação no país aguarda a aprovação da Anvisa.

a pesquisa do Instituto Odoxa para o jornal

Le Figaro e o site Franceinfo. 53% dos entrevistados acreditam que a vacinação é uma etapa decisiva para erradicar a epidemia. Covid-19 no mundo Nos últimos dias, Estados Unidos e Reino Unido registraram o recorde de mortes por Coronavírus. Os EUA são o país mais afetado pela Covid-19. Na última terça-feira (12) foram contabilizadas 4.470 mortes e 235 mil novas pessoas infectadas

pela Covid-19 em 24 horas, de acordo com a Universidade John Hopkins.

Um recorde. 10,28 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina da Moderna e da Pfizer/BioNTech nos Estados Unidos, até esta quinta-feira (14).

Enquanto isso, no Reino Unido 1.243 morreram devido às complicações do Coronavírus na última sexta-feira (08), o maior número de óbitos em um único dia desde o início da Pandemia.

Por causa da nova variante da Covid-19, que é 70 % mais contagiosa que as mutações até identificadas, o país determinou o fechamento de escolas e isolamento domiciliar, exceto para exercícios ao ar livre ou atividades essenciais. Os policiais foram autorizados coibir as pessoas que violarem o confinamento.

No dia 08 de dezembro, a vacina produzida pela Pfizer/ BioNTech - posteriormente Moderna e Oxford/ AstraZeneca - começou a Por: Katia Torigoe

ser aplicada na população do Reino Unido, primeiro país ocidental a iniciar a campanha de vacinação contra o SARS-CoV2. Atualmente, cerca de 200 mil pessoas estão sendo vacinadas por dia. Porém o país anunciou que planeja adiar a aplicação da segunda dose da vacina para 12 semanas em vez de 21 dias.

A argumentação é que a maior parte da imunidade é alcançada após a primeira dose e a segunda dose poderia ser aplicada após um período mais longo. Acredita-se que esta estratégia daria proteção o suficiente para um maior número de pessoas mais rapidamente. Mas os críticos temem que o atraso altere a eficácia da vacina ou que durante este período o vírus sofra mutações e torne-se mais resistente.

Na China, que havia erradicado

a Pandemia, foi registrada primeira morte relacionada ao Covid-19, após oito meses, segundo as autoridades de saúde locais.

Vários focos do Coronavírus foram detectados no país nos últimos dias, obrigando as autoridades a impor restrições de deslocamento à milhões de habitantes das províncias de Heilongjiang e Herbei. A comissão

Nacional de Saúde da China (NHC) contabilizou 139 novas infecções pelo SARS-CoV2 nesta quarta-feira (13). No país asiático, 10 milhões de doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica estatal Sinopharm foram

aplicadas até agora. Na tentativa de conter o Covid-19, 40 países começaram a campanha de vacinação nacional. De acordo com a Organização Mundial

da Saúde, quase 30 milhões de doses foram administradas em todo o mundo até este momento, a maioria em países desenvolvidos.

Com o agravamento da Pandemia, diversos países da Europa, Japão e China decretaram o lockdown ou estenderam o período de isolamento social. Os cientistas também se preocupam com as multiplicações de mutações do Coronavírus, inclusive no Brasil, que tornam o vírus ainda mais resistente. Gerando dúvidas sobre a eficácia das vacinas.

Desde o início da pandemia, foram registradas mais de 91 milhões de pessoas contaminadas e quase 2 milhões de mortes causadas pelo

(3)

3

São Paulo, 15/01 a 28/01 de 2021

José Ramos jose_ramos493@hotmail.com

No século XIX o Brasil era visto na Europa e na Ásia como um país de muitas oportunidades, por isso as pessoas que passavam necessidades em seus países desejavam melhorar suas vidas aqui no Brasil. Ao mesmo tempo, após a Abolição da Escravatura em 1888, os fazendeiros não queriam pagar salário para os ex-escravos , assim

Imigração Causas

e Consequências

eles, já livres e sem profis-são e com salários

baixos mudaram para a cidade em cortiços, aonde também se deram início ás favelas.

Os primeiros imigrantes foram os Portugueses, espanhóis e os italianos, estes vieram com

conhecimento da indústria . Ao chegarem aqui foram trabalhar na indústria metalúrgica têxtil e na lavoura. Em São Paulo por volta de 1917, os operários brasileiros, italianos e espanhóis iniciaram a maior greve de São Paulo, essa greve era para o aumento de salário e a maioria deles moravam nos bairros do Belém, Pari, Brás e região. Nesta década é fundado

o primeiro sindicato de São Paulo . Outros povos migraram para o Brasil: japoneses, árabes, judeus e outras raças. Hoje a migração é do interior e de ouros Estados para a grande Capital, em sua maioria nordestinos que foram obrigados a traba-lhar na construção civil. Em São Paulo a

cidade foi construída pelos nordestinos ,tam-bém a Rodovia Anchieta e Imigrantes é prova

disto. O Brasil é diferente de outros países , recebe pessoas de todos os luga-res do mundo,

não é como o Estados Unidos e a Europa que impedem a entrada de estrangeiros em seus países.

Medida foi tomada por determinação do prefeito Bruno Covas

OBRIGADO: Políticos. Sindicatos. Governo.

Custo Brasil, POR TER DEIXADO A FORD IR EMBORA!!!!

A Ford já está há 100 anos no Brasil. Em 1953 inaugurou uma fábrica no bairro do Ipiranga em São Paulo abrindo uma nova era para o desenvolvimento da indústria e do país. Esta semana porém anunciou o fim da produção de veículos em Camaçari (BA) e Horizonte (CE) e de motores em Taubaté (SP), o que significa que encerrará toda a sua atividade industrial no Brasil ao longo deste ano.

A decisão estratégica global da Ford foi tomada em razão da necessidade de reagir a uma combinação dupla de mudanças. A primeira é o novo perfil do consumidor. Os mais jovens compram menos carros. Não se preocupam mais com aquisição de automóvel individual. Preferem usar um aplicativo de transporte, um táxi ou até mesmo bicicleta. Querem o serviço, mas não o bem.

A segunda é a questão da tecnologia. O Brasil é um dos poucos países do mundo que ainda aceita carros com baixa tecnologia. Visando atender

o mercado futuro a Ford deve investir seu capital em produtos de alta tecnologia, pois precisa atender à demanda tecnológica de médio e longo prazo que consiste na alta segurança dos automóveis, baixo consumo e alternativa de energia (carros híbridos, elétricos, autônomos, inteligentes e conectados). Este é o futuro. Todo o mercado automobilístico já está voltado prá isso. E a Ford precisa entrar nesse mercado. Nesse cenário, o mínimo que o governo brasileiro deveria fazer seria propor soluções

para a Ford como rever a carga tributária, rever o seu custo operacional, enfim, atuar para segurar a empresa e não deixar a Ford sair.

O fechamento da Ford no Brasil representa um dano incalculável, pois além dos empregados diretamente envolvidos, ela tem uma cadeia de outras empresas que será também afetada. Uma cadeia de produção muito longa que começa lá atrás na borracha, no aço, nos químicos básicos e passa praticamente por

todos os segmentos da indústria, com vários grupos de fornecedores, como de autopeças, bancos e faróis.

A instabilidade econômica, a alta carga tributária, a falta de medidas que reduzam o custo Brasil, a burocracia e a insegurança jurídica tornam o país cada vez menos interessante para novos investimentos do setor automobilístico e são os fatores que causam a perda de investidores. E este não parece ser um movimento isolado. Há pouco mais de um mês a Mercedez-Benz anunciou o fim da produção de automóveis no Brasil.

Por: MARILEN AMORIM FONTANA Advogada

amorim.marilen@gmail.com

PIX muda relações de consumo

DIREITO

Época de evolução e um mundo cada vez mais tecnológico, eis que surge uma nova modalidade de forma de transações financeiras, o PIX, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil e que promete revolucionar o mercado de consumo. Trata-se de uma ferramenta financeira que cumpre integralmente a substituição do papel moeda e cartões de débito.

Nos dias de hoje, para ocorrer uma compra e venda de um determinado produto, o lojista aceita o recebimento em espécie ou em maquinas de cartões. Na primeira hipótese, normalmente falta o troco em dinheiro, dificultando assim a negociação e muitas vezes a concretização do negócio. Quando isso ocorre, é comum ouvirmos “você não quer passar no cartão”? Isso porque, para o lojista, é mais fácil e para o consumidor é mais prático. No entanto, isso gera custo e demora efetiva ao proprietário do

POR THIAGO MASSICANO

estabelecimento, que vê o seu lucro ser descontado de uma operação do cartão e quando, na maioria das vezes, precisa daquele valor para seu capital de giro, tem mais descontos, onerando a cadeia produtiva. Para o consumidor, indiretamente é prejudicial, pois encarece o produto que, em tese, poderia estar mais em conta com o pagamento à vista.

No entanto, ter valores na carteira, ou mesmo uma determinada quantia, se torna cada vez mais raro, o que prejudica muito o mercado. Imagina que você está em uma loja e se interessa por um determinado produto com um valor considerável. Ninguém vai ao caixa sacar esse valor. O lojista aceita aquela quantia somente à vista e, se passar no débito, o valor aumenta. O que faz o consumidor? Desiste da compra.

Agora, com o novo formato aprovado para todas as instituições financeiras que operam no Brasil, o PIX veio revolucionar a forma como conhecemos do câmbio e de compra e venda. Basta o consumidor e o lojista terem um cadastro em seu banco com o código-chave para que, com um simples QR Code a leitura do smartphone realize a operação financeira independentemente da hora e dia.

Ou seja, qualquer empresa

poderá vender seus produtos em feriado, madrugada, domingos, sem a necessidade de ter que pagar taxas para as máquinas de cartões e, além disso, realizar operação financeira com o seu cliente, recebendo o valor à vista, diretamente na sua conta corrente.

Para o cliente, ou consumidor, a vantagem é ter na palma da sua mão e do seu celular todo o valor disponível em conta corrente sem ter que sacar em espécie ou ter que pagar ao banco uma operação financeira, seja por DOC ou TED.

Isso, na prática, significa maior transparência nas relações comerciais, com menor custo de operação, realizando situações novas nas relações de consumo que viabilizam a estrutura negocial e facilidade comercial.

Assim, a partir de novembro, basta os clientes e lojistas, fornecedores e fabricantes terem cadastro em seu banco pelo PIX gerando assim o código-chave para realizar transações, comerciais recebendo imediatamente os valores todos os dias da semana, 24 horas por dia.

*Thiago Massicano é especialista em direito empresarial e sócio-fundador da Massicano Advogados. Acompanhe outros artigos sobre Direito em www. massicano.adv.br

Cartão Alimentação será mantido

A Prefeitura de São Paulo irá manter o Cartão Alimentação para os alunos da rede municipal de Educação até que as atividades sejam retomadas nas escolas por 100%. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Fernando Padula, durante coletiva de imprensa on-line. Os valores depositados

variam de acordo com a etapa escolar. As crianças matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) receberão R$ 101,00. Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) terão R$ 63,00 e os estudantes do Ensino Fundamental R$ 55,00. A Prefeitura de São Paulo, por meio da

Secretaria Municipal de Educação (SME), investiu R$ 432 milhões na distribuição do cartão alimentação para um milhão de alunos da rede municipal de Educação em 2020.

FAMÍLIAS DE SEM TETOS DO IPIRANGA FAZ EVENTO

PARA AJUDAR AS VÍTIMAS QUE SOFRERAM COM AS

ENCHENTES DA ÚLTIMA SEMANA

Cerca de 300 famílias (em sua maioria estrangeiros) que invadiram um galpão abandonado no Ipiranga para usar como lar, denominado grupo independente por moradia Porto Príncipe, sofreram com a segunda pior enchente na região. Cerca de 120 famílias que estão na parte mais baixa da comunidade, perderam tudo e contam com a

ajuda das comunidades vizinhas, ONGS e moradores do bairro do Ipiranga.

No próximo domingo dia 17 de Janeiro, ocorrerá um evento social para assistência as famílias, com doações de roupas , kits de higiene e limpeza e alimentos.- Local: Av. do Estado 7000B. No dia 21 de dezembro foi feito uma

manifestação para chamar atenção das autoridades em defesa das famílias que sofrem com a reintegração de posse. Na próxima terça-feira ocorrerá uma reunião na sede do 46º batalhão da Polícia Militar com lideranças da comunidade e com a Sehab Secretaria Estadual da Habitação para discutir o

atendimento de moradias para as famílias.

(4)

4

São Paulo, 15/01 a 28/01 de 2021

O decote explosivo

ENTRANDO NO SEU ARMÁRIO

Por Ci Saliba - @cisaliba

PET

Naiá Giannocaro - Taróloga e terapeuta naturista Instagram: naia.terapeuta

e-mail: naia.terapeuta@gmail.com - Whatsapp: 9.6515-0414

ÁRIES 21/O3 a 20/04

Momento de repensar na vida profissional, início de ciclo. O melhor para se fazer é mostrar a humildade para haver harmo-nia no ambiente familiar.

TOURO 21/04 a 20/05

Nova atividade mostrará segurança no trab-alho. Não deixe que terceiros atrapalhe suas metas. Fique atento.

GÊMEOS 21/5 a 21/6

Caminho com tran-quilidade para expor ideias e opiniões em suas atividades profissionais. Aprender a construir o castelo será o seu grande alicerce.

CÂNCER 22/06 a 22/07

Usar a inteligência e a força para superar alguns obstáculos que surgirão no trabalho.

Não desista de seus ideais.

LEÃO 23/07 a 22/08

Tenha calma para finalizar o seu projeto, pois a

an-siedade poderá trazer algumas desilusões. Procure harmonizar-se com a vida familiar.

VIRGEM 23/08 a 22/09

Mostrar o con-hecimento de sua sabedoria no momen-to cermomen-to. Não tenha pressa. Evite aborrecimentos.

LIBRA 23/09 a 22/10

Ter jogo de cintura no trabalho facilitará o desempenho profissional. A paciência ajudará na união com os familiares no crescimen-to pessoal e espiritual.

ESCORPIÃO 23/10 a 22/11

A atitude e a per-sistência mostrarão o lado positivo para seus objetivos. Usar a razão e esquecer a voz do coração poderá causar descon-forto emocional.

SARGITÁRIO 23/11 a 21/12

Não desanime por enfrentar alguns obstáculos na área

profissional, pois haverá o crescimento.

Analise bem as amizades.

CAPRICÓRNIO 22/12 a 20/01

Algo embaraçoso no trabalho poderá surgir. Procure desenrolar na melhor maneira possível. Não tenha vergonha de demonstrar seus sentimentos.

AQUÁRIO 21/01 a 19/02

Abrir a mente para despertar ideias nas atividades futuras. Não deixe dispersar pensa-mentos positivos com algo desnecessário. PEIXES 20/02 a 20/03 O desempenho no trabalho exigirá um bom relacionamento e comunicação para obter resul-tados satisfatórios. Momento de união, compromisso.

O decote atrás promete

estar entre as principais

tendências de moda

2021.

O recorte, chamado

de open back (costas

abertas), traz uma dose

extra de

sensualidade ao seu

look, mas sem perder a

discrição. Uma peça que

pode

compor tanto looks

esportivos quanto mais

sociais.

Encontrado em diversos

tecidos e gramaturas ,

acaba sendo uma peça

coringa

Use e abuse dos decotes...

até mais

Pets e a cerimônia de casamento

Seu pet é um verdadeiro cãopanheiro e você não quer deixá-lo de fora neste dia tão especial? Sem problemas! Confira os cuidados necessários para tornar este dia ainda mais

especial, e várias inspirações de pets nos casamentos:

Uma das formas mais lindas de adicioná-los no cortejo, que se tornou tendência, é colocá-los como pajens e daminhas

para levarem as alianças e surpreender os convidados com essa fofura. Mas ainda dá para fazer aquela entrada triunfal ao lado dos noivos ou com algum padrinho, por exemplo, ou, até

mesmo, entrando com a noiva no lugar do buquê. Não é lindo? Tenho certeza que você vai encantar todo mundo com essa maravilhosa surpresa.

É importante que seu melhor amigo seja dócil e amigável. Afinal, você não quer uma surpresa desagradável no momento mais lindo da sua vida, certo? Caso ele não seja tão disciplinado, você pode recorrer ao adestramento, mas fique atenta, pois esse tipo de treinamento leva um certo tempo – sendo assim, programe-se!

AVALIE O

COMPORTAMENTO DO PET Antes de qualquer coisa, os noivos devem avaliar se essa é realmente uma escolha sensata. Mesmo que o amor pelo animalzinho seja muito, é importante saber se ele está

apto a se comportar em público, Por isso, separamos uma lista com itens essenciais para saber sobre o perfil do seu bichinho de estimação.

Isis e Rodrigo se casaram e sua Golden Retriever Maui foi uma das daminhas para levar as alianças. O casamento aconteceu ao ar livre no

restaurante Vila Paraíso em Campinas, interior de São Paulo Maui foi conduzida pelo mini casal, Manoela e Mateus. Foi uma festa linda e a Maui fez o maior sucesso!!

Até a próxima! ;)

marliassessoria.blogspot.com - @marlipress

(5)

5

São Paulo, 15/01 a 28/01 de 2021

(6)

6

São Paulo, 15/01 a 28/01 de 2021

Libertadores

terá clássico

da saudade na

grande final, no

Maracanã

Alexandre Cardillo @alexandrecardillo Uma decisão do futebol brasileiro e paulista, na Libertadores. O Clássico da Saudade. De um lado o Santos, que despachou sem dificuldades o Boca Juniors, na Vila Belmiro. De outro, o Palmeiras que eliminou, no sufoco, o River Plate, em uma partida dramática. Agora, frente a frente dois clubes que nos últimos anos protagonizaram grandes finais, em

âmbito nacional e estadual.

Sem contar a história farta deste duelo, apelidado pelo genial jornalista italiano Thomaz Mazzoni, do Jornal A Gazeta Esportiva. Para os saudosistas (como eu), é praticamente impossível falar deste confronto, sem lembrar de Pelé e Ademir da Guia. Daí, a alcunha de Clássico da Saudade. Na inesquecível década de 1960, o Santos desfilava seu futebol em gramados do Brasil e do mundo, levando e exaltando o nome do nosso esquete. Praticamente não haviam adversários que pudessem fazer frente ao esquadrão capitaneado pelo "Rei do Futebol. Eu disse praticamente. O Divino uniformizado em verde e branco, era o protagonista de um Palmeiras que jogava por música e disposto a incomodar o rival. E incomodou. Os anos de 1963 e 1966 quebraram às sequencias de glórias do esquadrão peixeiro, fazendo de Ademir da Guia um dos nomes mais respeitados no cenário futebolístico nacional. Os triunfos ficaram com o Palmeiras. A rivalidade ficou latente. Ao longo dos tempos, partidas emblemáticas. Em 1958, em jogo válido pelo charmoso então Torneio Rio-São Paulo, o confronto até hoje é lembrado por quem vivenciou aquele 6 de março,

no estádio do Pacaembu. Um placar de 7 a 6 para o Santos, com três torcedores que vieram ao óbito, tamanha à emoção da peleja. Recentemente, fiz uma entrevista com José Macia, o grande Pepe, segundo maior artilheiro da história do Santos Futebol Clube, com 405 gols. Para o Canhão da Vila, foi a partida mais inesquecível de sua carreira. Avançando no tempo, tivemos recentemente à decisão da Copa do Brasil de 2015, com festa alviverde. E no mesmo ano, os dois clubes também fizeram à

final do Campeonato Paulista, com título para o alvinegro praiano. E claro, outras partidas com alto nível de dramaticidade deram o tom deste embate. A Copa Libertadores

da América está muito bem representada, com dois clubes gigantescos. O Santos quer ser o clube brasileiro com maior número de títulos no Torneio. Persegue o tetra. O Palmeiras vai em busca do bi. Quem leva a Taça mais cobiçada do futebol sul-americano? Essa resposta vamos saber no dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã. Parabéns ao futebol paulista. Parabéns ao futebol brasileiro. A final nem começou e já deixará

saudades.

Acompanhem também meus comentários, in loco, nos estádios. Acessem www.redenn.com. br. Redes Sociais: Facebook, procurem por Alexandre Cardillo e Alexandre Cardillo Esportes. No Instagran, @ alexandrecardillo. E-mail: adcardillo@ bol.com.br.

(7)

7

São Paulo, 15/01 a 28/01 de 2021

•Imóveis •Empregos •Autos •Prestação de Serviços •Compra e Venda

CLASSIFICADOS

(8)

Referências

Documentos relacionados

Essa situação crítica geral foi agravada pela particular configuração étnica da mão de obra paulistana, composta na sua maioria por estrangeiros e particularmente por italianos e

33 Ver, por exemplo, a abundância de sobrenomes da região italiana da Campânia (como Capuano, Salerno, Santoro) entre os operários têxteis e os operários do setor de calçados

Como desejamos estabelecer sobre o sistema uma simetria, devemos ter uma invariˆancia da lagrangeana sob as transforma¸co˜es em 6.1, mas isso n˜ao acontece.. ´ imediato ver que

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

A Lista de Fauna Ameaçada de Extinção e os Entraves para a Inclusão de Espécies – o Exemplo dos Peixes Troglóbios Brasileiros.. The List of Endangered Fauna and Impediments

São considerados custos e despesas ambientais, o valor dos insumos, mão- de-obra, amortização de equipamentos e instalações necessários ao processo de preservação, proteção

Confira como ferramentas em 3D podem ajudá-lo a criar design de embalagens, etiquetas, flexíveis, filmes termoencolhíveis, displays e muito mais....

Objetivo: Verifi car a presença de associações entre infl amação sistêmica e dilatação do átrio esquerdo (AE), em pacientes sob hemodiálise (HD) de