• Nenhum resultado encontrado

Especificações Gerais

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Especificações Gerais"

Copied!
33
0
0

Texto

(1)
(2)

Existem alguns parâmetros que definem a qualidade de vídeo do monitor:

4- Razão da ImagemRazão da Imagem- Relação entre Largura e Altura. Modo mais utilizado 4:3

1-- PixelsPixels- É o menor elemento da imagem. Sendo assim, é a menor área da tela em que a cor e brilho podem ser encontrados.

2- ResoluResoluçção de telaão de tela- É o elemento que define a nitidez da imagem em uma tela e isso ocorre em função do número de Pixels.

3-- ResoluResoluçção do caractereão do caractere - Em um determinado modo de texto, um caractere é apresentado. Isso significa que é feita a ILUMINAÇÃO de DETERMINADOS pixels dentro da área desse caractere.

5- Varredura VerticalVarredura Vertical Varredura Horizontal

Varredura Horizontal

Exemplo:

Padrão VESA 1024 x 768 - 65 Mhz faixa de vídeo

Fh = 48.384 Khz ( varredura vertical x freq.vertical x 1,05) Fv = 60.004 Hz

Especifica

(3)



Resolução do display

É o numero de pontos ou pixels alinhados no painel

Quanto maior o número de pixels, mais detalhada é a reprodução da

imagem

(4)

MAIOR RESOLUÇÃO = MELHOR QUALIDADE DE IMAGEM

(5)



Brilho

É a quantidade de luz visível partindo de um ponto do display

Unidade de brilho = cd/m2 (candelas)

Nas especificações dos produtos este item indica o valor com

o display todo em branco

(6)



Contraste

É a relação entre o preto e o branco

Quanto maior o contraste, mais viva é a reprodução da imagem.

AOC

AOC

(7)



Diferença de Contraste

(8)



Ângulo de Visão

É o ângulo onde a relação de contraste chega a 10:1 Indicada em graus.

Pode ser medida na vertical ( superior e inferior) e

na horizontal ( direita e esquerda )

EX: Ângulo de 170 graus

100:1 10:1 10:1

(9)



Tempo de Resposta

Quanto mais rápido for o tempo de resposta,mais

nitidez terá na transição de imagens rápidas.

Tempo de Resposta - ms

T o d o B ra n c o

(10)

Linha de

(11)
(12)
(13)
(14)
(15)

O que é o televisor no Brasil



É o principal meio de entretenimento;

Principal fonte de informação e cultura;



Porque é gratuito e está presente em

(16)

TV ANALÓGICA

A TV Analógica forma imagens e sons de maneira

contínua e a recepção do sinal pode ser prejudicada por

diversas ondas que são captadas por

(17)

17



Evolução da TV no Brasil

TV P&B TV á cores TV de telas grandes 29’’ TV de tela Plana TV LCD 50 70 80 90 2000

Anos

60

(18)

TV DIGITAL

A TV Digital é uma tecnologia de transmissão de sinais

de televisão, que trabalha na mesma base binária utilizada na

interpretação de dados em computadores.

Esta nova tecnologia, inicialmente, proporcionará maior

qualidade de imagem e som, e futuramente maior

interatividade

(19)

CARACTERÍSTICAS DA TV DIGITAL

Existem três qualidades de imagem: 480 linhas

720 linhas (i/p) 1080 linhas (i/p)

1080p é o nome abreviado de um tipo de resoluções de telas ou monitores. O número 1080 representa

1080 linhas de resolução vertical , enquanto a letra p denota uma varredura progressiva. É considerado um formato de HDTV. O uso do termo pressupõe geralmente um formato widescreen 16:9, o que implica em uma resolução horizontal de 1920 pixels, equivalendo a uma resolução com 2,073,600 pixels no total. A freqüência em hertz de quadros por segundo pode deduzir-se pelo contexto ou ser especificada a seguir à letra p, por exemplo, 1080p30, significando 30 hertz.

A designação 1080p é também utilizada para descrever a capacidade de equipamentos de vídeo. O uso do termo 1080p e do diretamente relacionado 1080i em embalagens de produtos podem se referir a uma gama de capacidades. Por exemplo, um equipamento de vídeo qualificado como 1080p, pode ter baixa resolução de imagem reformatada para exibição em alta resolução. A imagem resultante é diferente da gerada por um equipamento que gere realmente 1080p. Da mesma forma, um equipamento capaz de exibir 720p e 1080i pode não ter capacidade para exibir material em 1080p ou 1080i em resolução completa. É comum que este material tenha qualidade inferior à capacidade nativa do equipamento. O termo "capacidade nativa 1080p" é, por vezes, utilizado para se referir a equipamentos com capacidade de renderizar 1080p plenamente.

(20)

CARACTERÍSTICAS DA TV DIGITAL

(21)
(22)

CARACTERÍSTICAS DA TV DIGITAL

SOM

Será possível a transmissão de som multicanal até 5.1.

MÚLTIPLOS PROGRAMAS

As emissoras de TV Digital terão a possibilidade de disponibilizar em um único canal diversos programas simultaneamente.

EPG (Eletronic Program Guide)

É uma forma simples de interatividade, onde as emissoras disponibilizam informações aos telespectadores sobre os programas exibidos.

INTERATIVIDADE

O auge da interatividade não virá imediatamente com o sinal digital. O sistema de Interatividade estará completo quando for decidido o meio de resposta dos teles-pectadores, e o software GINGA estiver terminado, em meados de 2009.

(23)

TV MÓVEL E PORTÁTIL

• 1SEG é uma tecnologia de transmissão digital de TV para aparelhos

portáteis com Audio e Vídeo. Por enquanto (abril de 2008) este serviço só se encontra disponível comercialmente no Japão e no Brasil.

• O nome é uma referência ao fato de que o sistema de TV digital japonês divide o sinal em 13 segmentos: 12 de alta definição e o 13º de baixa definição, para dispositivos portáteis. (Um sinal similar ao thumbnail de fotografia.)

• Este serviço começou experimentalmente em 2005 e oficialmente em 1 de Abril de 2006.O Primeiro celular e aparelhos telefônicos para 1seg foram vendidos pela KDDI aos consumidores no Outono de 2005.

• O alcande do sinal é de 40km da antena transmissora,o sinal 1seg é muito robusto. O uso no desktop/notbook requer um processamento de no

mínimo 1,4ghz,pois ele utiliza muito compressão na transmissão. •

A tecnologia de transmissão para TV digital no Brasil é a mesma usada no Japão, porém com algumas poucas variantes. Um exemplo delas é o codec utilizado (MPEG-2 no Japão e MPEG-4 H.264 no Brasil ). O hardware para a recepção dos sinais pode ser intercambiado entre os dois países, sendo necessária apenas a troca do software.

(24)

O QUE É NECESSÁRIO PARA VER A

TV DIGITAL?

ANTENA UHF (Ultra High Frequency)

Primeiramente, é indispensável o uso de uma antena UHF. A utilização de uma antena interna ou externa será definida de acordo com a intensidade do sinal na região.

(25)

O QUE É NECESSÁRIO PARA VER A

TV DIGITAL?

SET TOP BOX

O Set-top Box é o aparelho conversor que funciona como um microcomputador recebendo os dados, processando-os e os devolve em uma linguagem inteligível ao dispositivo de saída (Aparelho de TV).

Da mesma maneira funcionará o Set-top Box embutido na TV.

É através do Set-top Box que será possível ainda, ter interatividade (no caso do software GINGA estar instalado no dispositivo) e utilizar um disco rígido PVR (Personal Video Recorder) que funciona como um vídeo cassete, porém, com qualidade digital.

(26)

SOBRE O SET-TOP BOX

Os aparelhos conversores poderão ter várias configurações, atendendo ou não a todas as características da TV Digital. Assim, podemos ter aparelhos básicos que atendam somente a recepção de uma melhor qualidade de imagem e não das funções de interatividade.

Teremos no mercado aparelhos básicos (também conhecidos por zapper), que convertem o sinal somente até 480 linhas ou conversores que já suportem a

qualidade 720 e 1080 linhas (HD). Lembrando que no caso da mais alta resolução, o aparelho de TV também deve estar pronto para receber o sinal HDTV ou HDMI.

Inicialmente, é importante esclarecer que nenhum conversor estará pronto pa-ra a intepa-ratividade, já que o software (Ginga) que comandará esta função, não foi finalizado e está previsto para ser lançado em meados de 2009.

O QUE É NECESSÁRIO PARA VER A

TV DIGITAL?

(27)

O QUE É NECESSÁRIO PARA VER A

TV DIGITAL?

APARELHO DE TV

Todos os aparelhos de TV poderão receber o sinal da TV Digital. No entanto, devemos nos atentar sobre qual nível de qualidade podemos atingir com cada aparelho.

Para termos a qualidade básica (480 linhas), qualquer aparelho de TV e Set-top Box poderá ser utilizado. Já no caso de desejar a mais alta definição, serão necessários: TV LCD ou Plasma compatível com HDTV e o Set-top Box preparado para conversão de sinal 1080 linhas.

Alguns aparelhos de TV tem a definição de 720 linhas, como TVs de projeção e alguns aparelhos LCD ou Plasma. Estes utilizarão normalmente os conversores HD, pois não está previsto a fabricação de Set-top Box somente para a qualidade de 720 linhas.

(28)

•HDMI (High-Definition Multimedia Interface) é atualmente o melhor tipo de conector de áudio e vídeo digital disponível que promete substituir todos os conectores atualmente usados em aparelhos de DVD e similares, decodificadores de TV a cabo/satélite, TVs, videoprojetores e monitores de vídeo. Este novo padrão de conexão está desenvolvido em conjunto pelas empresas Hitachi, Matsushita (Panasonic/National/Technics), Philips, Silicon Image, Sony, Thomson (RCA) e Toshiba.

•A maior vantagem desse novo padrão é que a conexão tanto de áudio e quanto de vídeo são feitas digitalmente, apresentando a melhor qualidade possível de áudio e vídeo. O DVI (DVI-D, na verdade) também oferece conexão digital entre seus equipamentos e telas, mas ele não transforma suporta sinais de áudio, o que significa que você precisa de um cabo extra para a conexão de áudio; e todos os outros padrões populares – vídeo componentes e S-Video, por exemplo – são conexões analógicas. Você pode aprender mais sobre os outros tipos de conexão existentes hoje lendo nosso tutorial Connectors de Vídeo.

• Há três diferenças básicas entre o HDMI e o DVI-D. Primeiro, o HDMI suporta resoluções maiores do que o DVI, (em teoria suporta o dobro da resolução mais alta usada atualmente por aparelhos de TV de alta definição); segundo, o DVI só faz conexão de vídeo, a conexão de áudio precisa ser feita através de um cabo separado, enquanto o HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio; terceiro, o conector HDMI é bem menor que o conector DVI

•.É interessante notar que o HDMI é totalmente compatível com o DVI-D, sendo possível conectar um aparelho com um conector HDMI a outro contendo um conector DVI-D, através de um cabo com um conector HDMI em uma ponta e um DVI na outra.Outra diferença importante é que o padrão DVI foi desenvolvido para ser usado por PCs, enquanto que o HDMI foi desenvolvido para ser usado por equipamentos eletrônicos tais como aparelhos de DVD, Blu-Ray e HD-DVD, videoprojetores e aparelhos

• HDTV.O HDMI também implementa um sistema de proteção contra cópias chamado HDCP (High-Bandwidth Digital Copy Protection), que foi desenvolvido pela Intel.

(29)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A TV Digital será transmitida por sinal terrestre, portanto, antenas parabólicas não o captarão, mesmo com o uso de um conversor.

As TVs por assinatura, atualmente, transmitem sinal digital, mas não de alta definição. Então, mesmo que tenha um conversor HD o telespectador não usufruirá da alta definição. Este sinal, por exemplo da NET, é transmitido em480 linhas e para alterarem sua qualidade terão que disponibilizar conversores aos seus assinantes.

À partir do dia 2 de dezembro de 2007, a TV Digital entrará no ar em algumas emissoras, e o sinal estará disponível obrigatoriamente na grande São Paulo (Capital, ABCD). Sendo assim, não é certo que o sinal chegará em regiões mais afastadas(Caieiras,Mauá,Osasco,etc.).

Não há garantia de nenhum fabricante de conversores ou antenas UHF de que o telespectador terá o sinal disponível ao adquirir ambos produtos, sendo o sinal da região o principal fator para uma boa recepção.

No caso da TV Digital, não há oscilação de sinal, mesmo nos casos de aparelhos portáteis ou móveis. Sendo necessário ao Set-top Box ter no mínimo 80% de sinal, abaixo disso o conversor não interpretará as informações a fim de proporcionar somente imagens com a mais alta qualidade.

Com a entrada da interatividade na TV Digital, o telespectador que quiser ter acesso a essas funções terá que trocar seu conversor,mesmo nos casos de conversores

(30)
(31)
(32)
(33)

1- entrada cabo de força AC 100 ~240v 2- Entrada de audio VGA

3-Entrada de Video VGA

4-Entrada de Video Composto (AV) 5-Entrada de audio Direito

6-Entrada de audio direito vídeo Componente 7-Entrada de audio direito vídeo Componente 8-Entrada de Antena

9-Entrada fone de ouvido

10, 11 e 12-Entrada de Video Componente (Y,Pb,Pr) 13-Entrada de audio esquerda

14-Entrada de Super Vídeo 15-Entrada de HDMI 2 3 4 5 7 6 9 8 1 10 11 12 13 14 15

Referências

Documentos relacionados

SENSOR DE

From the results shown in Table 2, it can be observed that the level of digestible threonine did not affect (P>0.05) feed conversion in the poultry (FC and FCDZ), in

RESIDENTE CAMILA MELO GADELHA PEREIRA DINIZ OFTALMOLOGIA - REFRAÇÃO - RESIDENTE OFTALMOLOGIA - RETINOPATIA NEONATAL OFTALMOLOGIA - TUMORES - PROFESSOR AP - ACOMPANHAMENTO

We present a 27-year-old healthy woman with asymptomatic papules on her upper extremities, which adequately meet clinical and pathological criteria of acral papular

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Deve-se acessar no CAPG, Coordenadorias > Processo de Inscrição > “Selecionar Área/Linha para Inscrição” e indicar as áreas de concentração e linhas de pesquisa nas

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla