• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 2/2014. Período: 17 a 28 de Fevereiro de 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 2/2014. Período: 17 a 28 de Fevereiro de 2014"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 2/2014 Período: 17 a 28 de Fevereiro de 2014

Informes Administrativos:

1. O portão de acesso a veículos nas proximidades dos prédios da Seção Técnica de Materiais e da Diretoria Técnica de Informática foi recuado e está sendo instalado o mecanismo de acionamento eletrônico para a sua abertura e fechamento.

2. No dia 2 de fevereiro ocorreu a rescisão contratual, a pedido de Fernando Henrique Uemura Siqueira, na função de Assistente Administrativo II, para assumir a função de Contador nesta mesma Unidade, assumindo as atividades na Seção Técnica de Contabilidade no dia 03/02/2014.

3. No dia 4 de fevereiro entrou em exercício no Departamento de Física, Química e Biologia, o Prof. Dr. Deuber Lincon da Silva Agostini, aprovado em Concurso Público para preenchimento de emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP. 4. No dia 12 de fevereiro entrou em exercício no Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente, o Prof. Dr. Márcio Jose Catelan, aprovado em Concurso Público para preenchimento de emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP.

5. No dia 12 de fevereiro ocorreu a rescisão contratual, a pedido de Carina de Fátima Delarizza Dutra, na função de Assistente Administrativo I, para assumir a mesma função na Unidade da UNESP de Tupã.

6. No dia 13 de fevereiro entrou em exercício no Departamento de Geografia, a Profa. Dra. Maria Terezinha Serafim Gomes, aprovada em Concurso Público para preenchimento de emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP, no conjunto das disciplinas “Geopolítica do Espaço Mundial; Região e Regionalização e Geografia Regional do Brasil”.

7. O período letivo iniciou-se no dia 17 de fevereiro, tendo sido realizadas atividades de Integração dos Calouros entre os dias 17 e 19/02. Como todos têm conhecimento o trote é terminantemente proibido na UNESP, tanto dentro quanto fora das suas dependências. No entanto, alguns alunos ainda o praticam, provocando, inclusive, o esvaziamento das atividades programadas pela Comissão de Ensino.

8. No dia 18 de fevereiro, o Prof. Dr. José Carlos Silva Camargo Filho, futuro Vice-Diretor da FCT/UNESP participou de reunião por videoconferência com a Profa. Dra. Marilza Vieira Cunha Rudge, Vice-Reitora no exercício da Reitoria.

(2)

9. No dia 18 de fevereiro entrou em exercício no Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente, o Prof. Dr. Francisco Antunes Caminati, aprovado em Concurso Público para preenchimento de emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP.

10. Foi concluída a obra de cercamento do fundo de vale, tanto na área situada nas proximidades do Condomínio João Paulo II, como na área próxima ao Balneário, nos limites da zona norte do Câmpus da FCT/UNESP.

11. No dia 19 de fevereiro, o Prof. Dr. José Carlos Silva Camargo Filho participou do Fórum de Vice-Diretores da UNESP ocorrido no Campus de Assis.

12. No dia 19 de fevereiro entrou em exercício no Departamento de Física, Química e Biologia, o Prof. Dr. Gustavo Bizarria Gibin, aprovado em Concurso Público para preenchimento de emprego público de Professor Assistente Doutor, em RDIDP. 13. No dia 20 de fevereiro, o Prof. Dr. José Carlos Silva Camargo Filho participou de

reunião na OAB de Presidente Prudente promovida pelo Deputado Mauro Bragato que propôs um projeto lei na Assembléia Legislativa visando criar um curso estadual de medicina na cidade de Presidente Prudente. Não há qualquer discussão na FCT ou na UNESP neste sentido.

14. No dia 20 de fevereiro foi publicada no Diário Oficial, a aposentadoria de Dolores Sobreiro Miura, servidora lotada na Seção Técnica de Contabilidade da FCT/UNESP.

15. No dia 24 de fevereiro, o Diretor da FCT/UNESP recebeu a visita do Prof. Dr. Raul Borges Guimarães, do Departamento de Geografia, acompanhado da Profa. Rhuan Lihua e Thiago Fernandes, Diretora Acadêmica e Gerente Administrativo do Instituto Confúcio, respectivamente. Eles estiveram no campus para planejamento das atividades didáticas do Curso de Mandarim em 2014. Novas turmas estão sendo planejadas para início em 22 de março, com período de inscrições a partir de 17 de março. Maiores informações estarão disponíveis no site da FCT em breve.

16. No dia 25 de fevereiro, o Prof. Dr. José Carlos Silva Camargo Filho participou de reunião por videoconferência com a Profa. Dra. Mariângela Spotti Lopes Fujita Pró-Reitora de Extensão Universitária da UNESP.

17. No dia 26 de fevereiro, o Diretor da FCT/UNESP participou da primeira reunião do Fórum de Diretores da UNESP em São Paulo.

18. O estacionamento situado nas proximidades do CEAFIR - Centro de Estudos e Atendimento em Fisioterapia e Reabilitação, do Departamento de Física, Química e Biologia e dos laboratórios do Departamento de Cartografia encontra-se em fase de

(3)

intervenção, sendo uma das fases da execução do projeto de acessibilidade do Câmpus da FCT/UNESP.

19. As obras para a instalação dos portões elevatórios no pátio interno do Centro de Convivência Infantil (CCI) encontram-se na sua fase final.

20. Está em fase de término os serviços de automatização das portas e a instalação dos condicionadores de ar em cinco salas do Bloco de Salas de Aulas V, que é executada pela empresa Unihotel Comércio de Materiais para Hotelaria Ltda ME, com prazo de entrega no dia 13 de março de 2014.

21. Encontra-se na etapa final os serviços de instalação de placas de sinalização vertical e a sinalização horizontal do Câmpus da FCT/UNESP. O serviço está sendo executado pela empresa Joaquim Cardoso Neto Pinturas ME, com prazo de entrega na primeira semana de março.

22. Encontra-se em fase de conclusão a reforma da sala de desenho situada no Bloco de Aulas II. O serviço está sendo executado pela empresa Lyans Engenharia Ltda – ME, com prazo de entrega no 14 de março de 2014.

23. Foi concluída a reforma do Bloco de Salas de Aulas I. O prédio será submetido a uma ampla limpeza e, em seguida, receberá o seu mobiliário.

24. Foi autorizada a aquisição do projeto executivo para a substituição do telhado do prédio do Centro de Promoção para Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES). 25. Encontra-se em fase de execução, o projeto executivo para a ampliação do prédio –

da Rede de Cidades Médias (RECIME).

26. No dia 26 de fevereiro foi publicado no DOE o Edital de Abertura de Inscrições do concurso público para preenchimento do emprego público de Assistente de Suporte Acadêmico III (Área de Atuação: Fotogrametria e Sensoriamento Remoto), sob o regime jurídico da CLT, em jornada de 40 horas semanais de trabalho, junto à Faculdade de Ciências e Tecnologia - Câmpus de Presidente Prudente. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br/ das 10 horas do dia 10.03.2014 às 16 horas do dia 04.04.2014.

27. No dia 27 de fevereiro, o Diretor da FCT/UNESP participou da primeira reunião do Conselho Universitário da UNESP.

28. No dia 27 de fevereiro foi realizada reunião ordinária da Congregação da FCT/UNESP.

(4)

Informes Acadêmicos:

1. No dia 17 de fevereiro foi realizada a palestra “Polinômios com zeros dentro do círculo unitário”, a ser proferida pela Profa. Dra. Vanessa Gonçalvez Paschoa Ferraz (UNIFESP/São José dos Campos), promovida pelo Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional.

2. No dia 18 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Marceli Rocha Leite, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Resposta da função autonômica, transporte mucociliar e potência aeróbia de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica submetidos a um treinamento aeróbio” e foi orientado pela Profa. Dra. Dionei Ramos, docente do Departamento de Fisioterapia.

3. No dia 19 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Juliana Nicolino, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Resposta do transporte mucociliar, da função autonômica e da força muscular de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica submetidos a um treinamento resistido” e foi orientado pela Profa. Dra. Ercy Mara Cipulo Ramos, docente do Departamento de Fisioterapia.

4. No dia 21 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Julio Cesar Gonçalves, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “A filosofia e o filosofar institucionalizado: um olhar sobre o ensino filosófico no ensino médio” e foi orientado pelo Prof. Dr. Divino José da Silva, docente do Departamento de Educação.

5. No dia 24 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Pedro Luiz Ramos, aluno do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. O trabalho tem como título “Aspectos computacionais para inferência na distribuição gama generalizada” e foi orientado pelo Prof. Dr. Jorge Alberto Achcar, docente da Universidade de São Paulo.

6. No dia 24 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Taciana Kisaki Oliveira Shimizu, aluna do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. O trabalho tem como título “Análise bayesiana de dados composicionais na presença de covariáveis” e foi orientado pelo Prof. Dr. Jorge Alberto Achcar, docente da Universidade de São Paulo.

7. No dia 25 de fevereiro foi realizada a palestra “Modelos bayesianos sem MCMC com aplicações na epidemiologia”, a ser proferida pelo Prof. Dr. Leonardo Soares Bastos (Fundação Oswaldo Cruz), promovida pelo Programa de Pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional.

(5)

8. No dia 25 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Leandro Fernandes Coladello, aluno do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. O trabalho tem como título “Estimação bayesiana dos parâmetros da distribuição exponencial generalizada bivariada” e foi orientado pelo Prof. Dr. Fernando Antonio Moala, docente do Departamento de Estatística.

9. No dia 26 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Tese de Doutorado de Joice Ribeiro Machado da Silva, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “Estratégias de compreensão leitora e literatura infantil: possibilidades de entender o texto literário” e foi orientado pela Profa. Dra. Renata Junqueira de Souza, docente do Departamento de Educação.

10. No dia 26 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Irineu Lopes Palhares Junior, aluno do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. O trabalho tem como título “Estudo de decomposições matriciais aplicadas em escoamentos viscoelásticos incompressíveis” e foi orientado pelo Prof. Dr. Cassio Machiaveli Oishi, docente do Departamento de Matemática e Computação.

11. No dia 27 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Samara Calçado de Azevedo, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho tem como título “Detecção e restauração de áreas sombreadas em imagens digitais de alta resolução espacial” e foi orientado pelo Prof. Dr. Erivaldo Antonio da Silva, docente do Departamento de Cartografia.

12. No dia 27 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Bruno Cesar Vani, aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho tem como título “Análise da cintilação ionosférica no Brasil empregando GNSS e técnicas de mineração e visualização de dados” e foi orientado pelo Prof. Dr. Milton Hirokazu Shimabukuro, docente do Departamento de Matemática e Computação.

13. Hoje, dia 28 de fevereiro foi realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Franciane Lima Caldas, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho tem como título “Análise de deformação da rede geodésica GNSS/SP com base na teoria da elasticidade” e foi orientado pelo Prof. Dr. João Carlos Chaves, docente do Departamento de Cartografia.

14. No dia 28 de fevereiro, às 17h00 será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Rafaela Campos Cuissi, aluna do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia. O trabalho tem como título “Efeitos da poluição atmosférica no sistema respiratório de indivíduos praticantes de exercício físico aeróbio em ambiente aberto

(6)

e fechado” e foi orientado pelo Profa. Dra. Dionei Ramos, docente do Departamento de Fisioterapia.

Previsão para os próximos dias:

1. Nos próximos dias será iniciada a recuperação dos trechos de asfalto e pisos das vias da FCT/UNESP que se encontram danificados.

2. No dia 6 de março será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de Mariane Pigossi, aluna do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. O trabalho tem como título “Propriedades espectrais uniformes para operadores de Schrödinger com potenciais sturmianos” e foi orientado pelo Prof. Dr. Roberto de Almeida Prado, docente do Departamento de Matemática e Computação. A defesa ocorrerá no Anfiteatro VI, a partir das 14h00min.

3. A partir de 10 de março, a Biblioteca da FCT/UNESP receberá nove bibliotecários que farão a catalogação dos registros convertidos do sistema (MICROISIS) que migraram incompletos para a base ATHENA em 2002. O Projeto de Catalogação foi financiado pela Coordenadoria Geral de Bibliotecas (CGB). Os bibliotecários permanecerão na FCT durante dois meses compreendendo o período de 10/03/14 a 13/05/14. Os registros a serem catalogados somam 14.061 entre, catalogação rápida, CDs, registros convertidos etc.

4. No dia 13 de março será realizada a defesa pública da Dissertação de Mestrado de José Vanterler da Costa Sousa, aluno do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada e Computacional. O trabalho tem como título “Momentos fracionários e localização dinâmica para o modelo de Anderson discreto multidimensional” e foi orientado pelo Prof. Dr. Roberto de Almeida Prado, docente do Departamento de Matemática e Computação. A defesa ocorrerá no Anfiteatro VI, a partir das 14h00min.

5. No dia 14 de março será realizada a defesa pública da Tese de Doutorado de Leda Correia Pedro, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho tem como título “Dinâmicas de apropriação e ocupação em diferentes formas de relevo: impactos e vulnerabilidade em ambientes urbanos” e foi orientado pelo Prof. Dr. João Osvaldo Rodrigues Nunes, docente do Departamento de Geografia. A defesa ocorrerá no Anfiteatro VI, a partir das 14h00min.

6. No dia 14 de março será realizada a palestra “Determinação de propriedades espectrais e dinâmicas de operadores de Schrödinger por meio de medidas de empacotamento”, a ser proferida pelo Prof. Dr. Silas Luiz de Carvalho, docente da Universidade Federal de Minas Gerais, promovida pelo Programa de Pós-graduação

(7)

em Matemática Aplicada e Computacional. A palestra ocorrerá no Anfiteatro VI, a partir das 9h30min.

7. No dia 17 de março, a partir das 9h00min, no Anfiteatro VII, será realizada a 2ª Chamada Pública do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) visando a aquisição de diversos produtos hortifrutigranjeiros para o atendimento da demanda do Restaurante Universitário e do Centro de Convivência Infantil. Serão 31 itens e mais de 7 mil quilos a serem comprados no decorrer do primeiro semestres.

Boas notícias para o Boletim podem ser enviadas para o seguinte endereço: boletim@fct.unesp.br.

Referências

Documentos relacionados

Acrescenta que “a ‘fonte do direito’ é o próprio direito em sua passagem de um estado de fluidez e invisibilidade subterrânea ao estado de segurança e clareza” (Montoro, 2016,

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

patula inibe a multiplicação do DENV-3 nas células, (Figura 4), além disso, nas análises microscópicas não foi observado efeito citotóxico do extrato sobre as

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

The focus of this thesis was to determine the best standard conditions to perform a laboratory-scale dynamic test able to achieve satisfactory results of the

​ — these walls are solidly put together”; and here, through the mere frenzy of bravado, I rapped heavily with a cane which I held in my hand, upon that very portion of

3-Trata-se de uma prova de auto-suficiência (não haverá equipe de apoio), onde as equipes deverão utilizar-se de seus próprios meios e condições para progressão.. Portanto,

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to