• Nenhum resultado encontrado

Escolas Públicas de NSW

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Escolas Públicas de NSW"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ESTUDANTES INTERNACIONAIS

Escolas Públicas de NSW

Detalhes de Contato

DEC International Students Centre

NSW Department of Education and Communities Locked Bag 53 Darlinghurst NSW 1300 Australia

Study Tours

studytours@det.nsw.edu.au Fone +61 2 8293 6910

High School and Graduate Program

isc@det.nsw.edu.au Fone +612 8289 4777

Study Abroad

isc@det.nsw.edu.au

Fone +612 9244 5043 / +612 9244 5018

(2)

As escolas públicas em Sydney e em todo o estado de Nova Gales do Sul (NSW) oferecem oportunidades fantásticas para viver e aprender numa comunidade segura, amigável, multicultural.

O sistema de escolas públicas de NSW é a maior rede de educação na Austrália. Cada escola oferece um ambiente de aprendizagem seguro e dinâmico e uma experiência de aprendizagem rica e compensadora.

Nossas escolas são reconhecidas pela sua excelente qualidade, elevados resultados acadêmicos, uma gama ampla de disciplinas acadêmicas e criativas e o uso inovador de tecnologia digital na sala de aulas.

Nossas escolas oferecem cuidados pastorais e suporte de elevada qualidade. Queremos que os estudantes estrangeiros tenham uma experiência segura, agradável e gratificante. A equipe de bem-estar do estudante em cada escola inclui:

• Um coordenador de estudantes internacionais • Conselheiros de ano

• Conselheiro da escola • Orientador vocacional e

• Professores de suporte a Inglês como Segunda Língua que fornecem auxílio continuado para sua criança.

Cada escola oferece um programa de boas-vindas e de orientação e nossas escolas usam um sistema de “camaradagem” para auxiliar os estudantes a fazer amigos rapidamente.

Oferecemos uma gama de programas e opções de estudo para atender as suas necessidades:

• Visitas de Estudo oferecem a grupos de estudantes estrangeiros e adultos uma experiência educacional sem par

• Visitas de Estudo a longo prazo para grupos de estudantes para até um período (10 semanas) ou um semestre (20 semanas)

• Estudar no exterior programas individuais para estudantes querendo estudar durante um período, um semestre ou um ano

• Programa de Graduação para estudantes de escola secundária que querem completar o ensino médio na Austrália

• Programas de Inglês intensivo • Programa de Escola Primária.

Quer seja para uma estada curta ou para completar a escola

secundária na Austrália, as escolas públicas de Nova Gales

do Sul oferecem uma vasta gama de opções de estudo.

(3)

As visitas de estudo são uma grande oportunidade para os estudantes estrangeiros para experimentar a cultura e estilo de vida australianos num ambiente seguro e amigável. As visitas de estudo oferecem a estudantes visitantes um programa bem equilibrado de atividades educacionais, interação cultural e social com estudantes australianos e turismo.

Podemos personalizar excursões de estudo para servir suas necessidades.

Visitas de Estudo para Estudantes são para os grupos de 10 ou mais estudantes para períodos de meio-dia, uma semana, até dez semanas ou um semestre (isto é 20 semanas) para uma visita de estudo a longo prazo. As visitas de estudo podem incluir:

• Acampamentos de verão ou acampamentos de inverno

• Aprendizagem com estudantes australianos em classes normais

• Fazer amizade com um “camarada” estudante australiano

• Excursões a praias espetaculares, parques nacionais, reservas naturais australianas e pontos de referência famosos de Sydney.

As excursões de estudo podem ser planejadas para satisfazer os interesses e necessidades de cada grupo. Excursões especializadas oferecem programas em: • Esportes

• Artes de palco • Estudos ambientais • Língua Inglesa.

Acomodação

Oferecemos visitas de estudo residenciais onde os estudantes

permanecem em regime de internato na Hurlstone Agricultural High School [Escola Secundária Agrícola de Hurlstone], uma escola mista ao sul de Sydney.

Os estudantes permanecem em dormitórios de estilo beliche e têm acesso a todas as instalações da escola inclusive a sala de jantar, piscina, sala de jogos, cinema, instalações de esportes, salas de música e tecnologia e a fazenda da escola.

Os estudantes podem permanecer em estadia familiar onde os estudantes vivem com uma família australiana para uma experiência cultural verdadeiramente australiana. Visitas de estudo de adulto para diretores, professores e funcionários públicos são visitas de formação profissional e podem incluir:

• Visitas a escolas

• Observações de várias metodologias de ensino • Palestras sobre diretivas de educação, gestão,

currículo e apoio ao professor

• Programas de melhoria de língua inglesa.

“Todos aproveitamos cada momento de nossa estada em Sydney - foi uma experiência enriquecedora”.

Chandra Nagarajan, Vice-Diretor Sênior

Padma Seshadri Bala Bhavan Senior Secondary School Chennai, Índia

Visitas de Estudo

Para estudantes da escola secundária, um programa de estudo a curto prazo no exterior numa escola pública em Sydney ou no interior de Nova Gales do Sul oferece uma oportunidade emocionante para experimentar um estilo de vida tipicamente australiano enquanto você estuda. As escolas oferecem uma variedade de disciplinas incluindo arte dramática e artes criativas, línguas, tecnologia e design com tecnologia de vanguarda e recursos de e-learning. Os estudantes podem receber créditos para seus estudos australianos.

O esporte é uma parte importante do estilo de vida australiano e a maioria das escolas oferece uma vasta gama de esportes inclusive Aprender A Surfar.

Duração de programas: 1 período = 3 meses; 2 períodos = 6 meses; 3 períodos = 9 meses; 4 períodos = 12 meses (um ano)

Níveis de escolaridade: 9, 10 e 11

Um destaque da experiência de estudo no exterior é viver com uma família australiana. Estadia em casa de família oferece uma oportunidade rara de aprender mais sobre a vida australiana e melhorar o conhecimento da língua inglesa.

Uma seleção de mais de 25 perfis de escola para o programa de estudo no exterior com localizadores interativos de mapa está disponível no nosso site – www.internationalschool.edu.au

“Fazer este programa de estudo no exterior foi a melhor decisão que já tomei. Eu participei em muitos esportes e me uni a uma classe de como surfar. Os lugares que você vê, as coisas que você vive e os amigos que você faz são inesquecíveis. Foi o melhor ano de minha vida e eu não mudaria nada dele”.

Monica, Alemanha

Estudo no exterior

Experiment e a cultura e es tilo de vida aus tralianos num ambient e seguro e amigá vel

(4)

Com mais de 150 anos de experiência em educação, nossas escolas mantêm altos padrões. As escolas oferecem uma gama alargada de disciplinas planejadas para uma vasta gama de capacidades. Os programas para estudantes dotados e talentosos e disciplinas de extensão na escola secundária sênior asseguram que os estudantes são desafiados e capazes de atingir o seu melhor.

Os estudantes desenvolvem habilidades de tecnologia digital usando recursos de educação on-line aprovados e são fornecidos computadores portáteis a cada estudante nos Anos 9 a 11. As escolas estão equipadas com videoconferência, quadros interativos e uma gama de tecnologias para disciplinas específicas.

Os professores são graduados universitários qualificados e com quatro anos de formação. As classes são

pequenas com um máximo de 25 estudantes nas classes seniores de modo que os estudantes recebem atenção individual.

O NSW Higher School Certificate (HSC) [Preparação para o Vestibular] é um programa completo de dois anos com tarefas de avaliação em cada disciplina, trabalho prático ou pesquisa de campo para algumas disciplinas e um exame escrito final em cada curso no fim do Ano 12. Os estudantes que se matriculam para esta qualificação bastante conceituada podem se candidatar para cursos universitários em universidades australianas e internacionais.

Programa de Ensino Médio

Os estudantes que necessitam de melhorar seus conhecimentos de inglês antes de se matricularem na escola secundária podem se inscrever em um curso intensivo de língua inglesa num Centro de inglês Intensivo (IEC) do governo de NSW.

A vantagem de frequentar um IEC é que o ensino tem lugar numa escola pública, há um programa de orientação, o pessoal fornece apoio para o bem-estar e ajuda os estudantes a se adaptarem rapidamente a seus estudos.

Professores formados pelas universidades e plenamente qualificados de Inglês como Segunda Língua (ESL) oferecem lições em inglês para disciplinas-chave da escola secundária. Os estudantes beneficiam de classes pequenas que têm um máximo de 18 estudantes. Os estudantes geralmente estudam um curso de inglês intensivo durante até 20 semanas. Então, eles avançam para um programa de transição que os ajuda a se integrarem com êxito em estudos na sua escola secundária designada.

Programas Intensivos de Inglês

Crianças em idade de escola primária (6 aos 12 anos de idade) podem se matricular numa escola pública de NSW e devem viver com seus pais se estiverem entre a idade de Jardim de Infância e do Ano 4 (6 aos 10 anos de idade).

As crianças no Ano 5 ou 6 (11 e 12 anos de idade) podem viver com um familiar próximo.

O currículo primário cobre seis áreas-chave de

disciplinas e o apoio de língua inglesa é oferecido para as crianças cuja primeira língua não seja o inglês.

Programa de Escola Primária

(5)

Sydney, a cidade capital de Nova Gales do Sul, está situada na costa leste da Austrália. Tem uma população de quatro milhões com pessoas de mais de 200 países. É uma cidade cosmopolita próspera e uma das áreas multiculturais mais harmoniosas na região Ásia-Pacífico.

É um das melhores cinco cidades no mundo e é reconhecida pela elevada qualidade de seu sistema de saúde, inovação, transporte, estilo de vida e sustentabilidade (Relatório de Cidades de Oportunidade de 2011).

Nova Gales do Sul tem muitas comunidades urbanas e rurais

localizadas ao longo de magníficas praias costeiras, perto de parques nacionais ou florestas subtropicais onde o visitante pode se deleitar com uma variedade de atividades esportivas e de lazer.

Portanto quer você queira uma localização citadina ou uma vila do interior, podemos oferecer a escola correta na localização correta.

Temos orgulho dos sucessos de muitos estudantes internacionais que obtiveram excelentes resultados. Em 2010, o estudante internacional com melhor desempenho foi Manh Tue Truong que obteve uma classificação notável no Australian Tertiary Admissions Rank (ATAR) [vestibular] de 99,9 e foi dux [melhor

aluno] da sua escola. Houve sete estudantes com classificações de ATAR superiores a 99 e seis eram dux de suas escolas.

Outros estudantes internacionais com desempenho de topo são Elizabeth Hu com um ATAR de 99,7 em 2009 e Huy Long Nguyen com um ATAR de 99,85 em 2008.

Excelentes Resultados Acadêmicos

“Estudando numa escola pública de NSW, tive oportunidades para desenvolver trabalho de equipe e qualidades de liderança e conhecer pessoas com idiomas e culturas diferentes”.

Manh Tue Truong, Vietnã

Quadro de Honra do Certificado de Ensino Médio de 2010, Prêmio de Sucesso Acadêmico Dux da Homebush Boys High School

Agora cursando Bacharelado em Medicina na Universidade de NSW

“A melhor coisa sobre estudar numa escola pública de NSW foi ter podido conhecer amigos surpreendentes. Meus estudos prepararam-me de verdade com confiança para o que quero fazer no futuro”.

Sadika Gazi Krinton, Bangladesh

Vencedora do Prêmio de Serviço Escolar de 2010

Finalista do Prêmio de Estudante Internacional do Chefe de Governo de NSW em 2011

Agora cursando Bacharelado em Ciências com Diploma de Educação na Universidade Macquarie “Na minha escola pude melhorar minhas capacidades interpessoais e interagir com amigos de todo o mundo. Sou mais independente e confiante como um jovem adulto depois de meus dois anos de experiência escolar”.

Zhengyang Elizabeth Hu, República Popular da China

Quadro de Honra do Certificado de Ensino Médio de 2009, Prêmio de Sucesso Acadêmico Dux da Beverly Hills Girls High School

Agora cursando Comércio na Universidade de Sydney

“Se alguém está pensando em vir à Austrália, eles devem vir e desfrutar cada momento”.

Ângelo, Brasil

Northern Beaches Secondary College – Freshwater Senior Campus

(6)

Detalhes de Contato

DEC International Students Centre

NSW Department of Education and Communities Locked Bag 53 Darlinghurst NSW 1300 Australia

Study Tours

studytours@det.nsw.edu.au Fone +61 2 8293 6910

High School and Graduate Program

isc@det.nsw.edu.au Fone +612 8289 4777 Study Abroad isc@det.nsw.edu.au Fone +612 9244 5043 / +612 9244 5018

www.

internationalschool

.edu.au

Nome de Provedor CRICOS: NSW Department of Education and Communities – Schools Código de Provedor CRICOS: 00588M Impresso em: setembro de 2011

Referências

Documentos relacionados

Com base nos resultados obtidos na pesquisa de campo já apresentadas no capitulo 2 desta dissertação, ficou evidenciado que a redução no número de componentes na equipe

Através dos resultados das avaliações bimestrais dos estudantes Inserção do protocolo de ações no Projeto Político Pedagógico da escola Analisar se houve melhoria nos

Na busca por esse objetivo, iremos contextualizar o cenário legal e institucional que insere a política de formação continuada na agenda das políticas

com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

ambiente e na repressão de atitudes conturbadas e turbulentas (normalmente classificadas pela escola de indisciplina). No entanto, as atitudes impositivas da escola

Para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, que pode se traduzir aqui na melhoria dos resultados e no alcance das metas estabelecidas para as escolas,

Atualmente, sua principal função é atuar, em conjunto com o Conselho de Escola, na gestão da unidade escolar, participando das decisões relativas à organização