• Nenhum resultado encontrado

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

GRÁTIS

LIVRO DESSELADO

JESUS CRISTO VOLTA

REVELAÇÕES TEMPO DO FIM

A SÃ DOUTRINA

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS

Fonte & Contacto:

Sítio Internet: https://www.mcreveil.org

E-mail: mail@mcreveil.org

(2)

Jesus Cristo é o Verdadeiro Deus E a Vida Eterna

E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra,

e a ciência se multiplicará. Daniel 12:4

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e

provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

Daniel 12:9-10

***

Antes de começar a ler este Ensinamento,

Medite por alguns momentos sobre a seguinte pergunta:

Onde vais passar a tua Eternidade?

No Céu?

Ou No Inferno?

O Inferno é Real, e é Eterno.

Pense nisso!

Boa leitura! Que Deus se revele a vós!

(3)

Advertências

Este livro é gratuito e não pode de forma alguma constituir uma fonte de comércio.

É livre de copiar este Livro para a sua pregação, ou de o distribuir, ou também para a sua Evangelização em Redes Sociais, desde que o website mcreveil.org seja citado como fonte, e que o Ensinamento não seja de forma alguma modificado ou alterado.

Ai dos agentes de satanás gananciosos que tentarão comercializar estes ensinamentos, e de todos aqueles malvados que gostam de publicar estes ensinamentos em Redes Sociais escondendo o endereço do sítio www.mcreveil.org, ou falsificando a mensagem. Saiba que pode escapar à justiça dos homens, mas certamente não escapará ao julgamento de Deus.

(4)

Índice

Advertências ... 3

1- Introdução ... 5

2- Armadilhas de satanás ... 5

3- Bíblias das seitas ... 5

4- Sete (7) pré-requisitos ... 6

5- Antigo Testamento ... 7

6- Novo Testamento ... 7

7- Nota ... 7

8- Conclusão ... 7

Convite ... 9

(5)

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS Página 5 de 9

Fonte & Contacto: Sítio Internet: https://www.mcreveil.org E-mail: mail@mcreveil.org

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS

1- Introdução

O Senhor em Sua Palavra nos adverte contra o que Ele mesmo escolheu chamar de "... contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade ..." 1Timóteo 6:5.

Embora sejamos chamados a fazer o nosso melhor para trazer o Evangelho de Jesus Cristo para os homens para salvá-los, e embora sejamos chamados a manifestar toda a paciência necessária para ajudar todos os homens a entender a palavra de Deus, não somos de forma alguma chamados a discutir a palavra de Deus. Devemos evitar cair na armadilha que os agentes de satanás nos armam, criando discussões para não entender a palavra de Deus, mas apenas para nos distrair. Temos também de evitar qualquer discussão que não nos edifique.

2- Armadilhas de satanás

Como o Senhor já nos revelou, quando os agentes de satanás falham em nos pegar nas armadilhas dos pecados que eles colocam para nós, eles fazem o esforço para armar outra armadilha para nós, a de nos distrair, para que não nos concentremos na nossa salvação, e na obra de Deus. Então temos que ser muito vigilantes.

Agora que você sabe que os agentes do Inferno juraram nunca aceitar a verdade, e agora que sabe que a sua missão é fazer tudo para afastar você do caminho de Deus, a fim de levá-lo para o Inferno, há disposições que você deve tomar sempre que quiser se envolver em qualquer debate ou discussão com pessoas ao redor da Bíblia.

Não podemos, por causa dos agentes de satanás, fechar as portas às pessoas que nos fazem perguntas para entender melhor a palavra de Deus. Mas como não podemos saber quem faz perguntas para aprender e quem faz perguntas para distrair, devemos ser abertos, pacientes e prontos para responder com amor e mansidão a todos aqueles que querem aprender.

A fim de não cair na armadilha dos agentes de satanás que têm por missão desviá-lo da palavra de Deus, aqui está um segredo que colocamos à sua disposição. Estes são os sete pré-requisitos que devem ser impostos às pessoas antes de cada debate, ou antes de cada discussão, quando você pensa que este debate ou discussão pode dar alguns frutos.

3- Bíblias das seitas

Há seitas satânicas que, convencidas de que não serão capazes de justificar sua falsa doutrina com a Bíblia Sagrada, foram forçadas a fazer suas próprias bíblias.

É o caso dos Católicos, das Testemunhas de Jeová, dos Mórmons e de outros grupos satânicos. Os Católicos fizeram o que eles chamam de "A bíblia de Jerusalém", e "A bíblia TOB". Eles têm, além disso, alguns outros manuscritos e fascículos que usam para enganar seus fiéis. Testemunhas de

(6)

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS Página 6 de 9

É livre de fotocopiar e distribuir este livro. Mas é proibido modificá-lo ou alterá-lo.

Jeová fabricaram o que eles chamam de "A tradução do novo mundo". Eles também usam inúmeros brochuras para enganar seus rebanhos. Este é também o caso dos Mórmons, que fizeram o que eles chamam de "O livro dos mórmons".

Você nunca deve aceitar debates ou discussões com pessoas que usam as bíblias dessas seitas. E se você quiser debater com eles, exija que eles deixem de lado sua Bíblia falsa, e que sofram de usar a verdadeira Bíblia durante a vosso debate.

Citamos acima a bíblia católica TOB. É importante notar que TOB significa Tradução ecumênica da Bíblia, uma tradução feita de propósito para agradar a todas as religiões; uma tradução feita para conciliar todas as crenças possíveis.

Então você tem lá, a verdadeira prostituição da Bíblia, uma prostituição sem vergonha e sem escrúpulos da palavra de Deus.

4- Sete (7) pré-requisitos

Se você está lidando com essas seitas mencionadas acima ou com outra seita não mencionada, o princípio que você deve aplicar é o mesmo. Antes de se envolver em qualquer estudo bíblico, ou em qualquer discussão ou debate em torno da Bíblia com alguém, você deve primeiro concordar com os seguintes sete (7) pré-requisitos:

1- Concordar que a Bíblia é a Palavra de Deus.

2- Concordar que somente a Bíblia é a Palavra de Deus, ou seja, nenhum outro livro, nenhum outro documento, nenhum outro manuscrito, ou mesmo um comentário na Bíblia, representa a Palavra de Deus.

3- Concordar que Deus é o único autor da Bíblia, isto é, não há palavra na Bíblia de Pedro ou João ou Paulo, etc.

4- Concordar que toda a Bíblia é dirigida a nós, isto é, não há mensagem na Bíblia para os Coríntios, ou para os Efésios, etc.

5- Concordar que a verdadeira Bíblia tem 66 livros, não um a menos, e nem mais um. Esses 66 livros devem ter os nomes dos livros da Bíblia Sagrada que conhecemos e ser classificados na ordem normal dos livros, conforme apresentados na Bíblia Sagrada.

6- Concordar que a Bíblia é verdadeira.

7- Concordar que o que não está escrito não nos diz respeito.

Esses sete (7) pré-requisitos devem ser absolutamente respeitados se você deseja fazer um estudo bíblico ou um compartilhamento em torno da Bíblia, que honra a Deus. Você não deve, em nenhuma circunstância, se envolver em um debate bíblico com pessoas que negam a Autoridade da Bíblia. Seria desobedecer a Deus. Você nunca deve ir além do que está escrito, como o Senhor nos ordena nesta passagem de 1Coríntios 4:6 "E eu, irmãos, apliquei essas coisas, por semelhança ... para que, em nós, aprendais a não ir além do que está escrito, ..." Aprenda a ficar na Bíblia, em toda a Bíblia e somente na Bíblia!

(7)

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS Página 7 de 9

Fonte & Contacto: Sítio Internet: https://www.mcreveil.org E-mail: mail@mcreveil.org

A verdadeira Bíblia contém 66 livros, classificados na seguinte ordem:

5- Antigo Testamento

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares de Salomâo, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias. Total 39 livros.

6- Novo Testamento

Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Romanos, 1Coríntios, 2Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1Tessalonicenses, 2Tessalonicenses, 1Timóteo, 2Timóteo, Tito, Filemón, Hebreus, Tiago, 1Pedro, 2Pedro, 1João, 2João, 3João, Judas, Apocalipse. Total 27 livros.

7- Nota

Gostaria de vos lembrar que a verdadeira Bíblia deveria ser mais rica em ensinamentos e revelações do que a que encontramos na actual Bíblia de 66 livros. Mas Satanás, que com os seus agentes conduziu uma guerra implacável contra a palavra de Deus, fez tudo para garantir que certos ensinamentos e revelações que deveriam ser encontrados na Bíblia, finalmente não fossem lá encontrados. Está, portanto, estabelecido que a Bíblia de 66 livros que temos hoje está incompleta.

Alguns de vós podem perguntar porque insisto que os nossos ensinamentos e estudos bíblicos se baseiem apenas na Bíblia Sagrada de 66 livros que temos actualmente, quando estou ciente de que ela está incompleta. A resposta é esta, amados:

Em primeiro lugar, se baseássemos os nossos ensinamentos e estudos bíblicos em manuscritos que não estão disponíveis para todos, e que nem sequer temos a certeza de serem aprovados por Deus, seria praticamente impossível para nós ouvirmos a nós mesmos em torno da palavra de Deus. Por outras palavras, seria muito difícil saber quem está realmente a ensinar a verdade e quem está a ensinar uma mentira, ou saber que ensino é realmente verdadeiro e qual é falso.

Então, o Senhor assegurou que apesar da ausência dos ensinamentos e revelações que satanás e os seus agentes retiraram da Bíblia, o essencial do que precisamos de saber para sermos salvos é preservado. Isto significa que a ausência dos ensinamentos e revelações que satanás e os seus agentes tiraram da Bíblia, não pode fazer-nos perder o Céu. O Senhor em sua soberania, cuida de compensar essa falta ou essa ausência de revelações, para que não soframos com isso, e que não sejamos realmente desequilibrados espiritualmente.

8- Conclusão

Portanto, amados, devemos contentar-nos com esta Bíblia de 66 livros que temos actualmente para nossos ensinamentos e estudos bíblicos. Esta Bíblia, embora incompleta, contém o essencial do que precisamos de saber sobre Deus, e para O servir.

(8)

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS Página 8 de 9

É livre de fotocopiar e distribuir este livro. Mas é proibido modificá-lo ou alterá-lo.

O trabalho que os agentes de satanás estão a fazer para criar as suas próprias bíblias é simplesmente uma continuação da guerra que o acampamento de satanás vem travando há séculos contra a palavra de Deus, fazendo tudo o que podem para remover completamente a verdade de debaixo do sol. Infelizmente para os agentes do Inferno, e felizmente para nós, Filhos de Deus, qualquer luta contra a palavra de Deus, é uma batalha perdida. Satanás e os seus agentes nunca conseguirão destruir a palavra de Deus, nem fazer desaparecer a verdade.

Como vos disse no ensinamento sobre Discernimento, a Verdade nunca será suprimida. A Palavra de Deus é a Verdade, e Deus prometeu velar pela Sua Palavra, e protegê-la. Todos aqueles que combatem a Verdade, estão antes a cortar uma árvore baobá com uma lâmina de barbear. Sim, estes tolos estão a esvaziar o oceano com um copo. E, na sua estupidez, acreditam que um dia chegarão lá. Aleluia!

Se o Senhor permitir, desenvolverei este assunto com mais detalhes para vós, noutro ensinamento.

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade!

(9)

PRÉ-REQUISITOS AOS ESTUDOS BÍBLICOS Página 9 de 9

Fonte & Contacto: Sítio Internet: https://www.mcreveil.org E-mail: mail@mcreveil.org

Convite

Queridos irmãos e irmãs,

Se fugiu das falsas igrejas e quer saber o que deve fazer, aqui estão as duas soluções à sua disposição:

1- Veja se à sua volta há outros filhos de Deus que temem a Deus e desejam viver de acordo com a sã doutrina. Se encontrar algum, sinta- se à vontade para se juntar a eles.

2- Se não encontrar nenhum e desejar juntar-se a nós, as nossas portas estão abertas para si. A única coisa que lhe pediremos é que leia primeiro todos os Ensinamentos que o Senhor nos deu, e que podem ser encontrados no nosso site www.mcreveil.org, para lhe assegurar que estes Ensinamentos estão em conformidade com a Bíblia. Se os achar que estão de acordo com a Bíblia, e se estiver disposto a submeter-se a Jesus Cristo, e viver de acordo com as exigências da Sua palavra, nós o receberemos com alegria.

A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco!

Referências

Documentos relacionados

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

- Metergia - Termo criado por Bret para designar toda a ação supranormal que pode apresentar três tipos : metideogenia, metacinesia, metabiose (Veja-se telergia). -

Portanto, por um contexto computacional, os números binários são estudos porque “os computadores atualmente utilizam o sistema binário para representar

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

07 Equipamentos para fins didáticos utilizados para treinamento de antenas; para o curso de telecomunicações; composta de antenas: espinha de peixe de 11 elementos, yagi uda,