• Nenhum resultado encontrado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos"

Copied!
23
0
0

Texto

(1)

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

(2)

CONCRIAN

PERIODO 21/09/2020 À 20/10/2020

1 -IDENTIFICAÇÃO

Entidade Mantenedora CAMENOR - Casa do Menor Leda Furquim Atílio

Entidade Executora CAMENOR – Casa do Menor Leda Furquim Atílio

Endereço Rua Joaquim Antônio Proença nº.

1416

Bairro Vila Messias Presidente Jair Pereira Cardoso

Assistente Social Gisele Ticiani Publio Rocha Querino Psicóloga Débora Regina Rigo Barbosa

Coordenadora Andrea B. Kojo

Denominação – De acordo com Tipificação Resolução 109

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anose respectivas famílias

Público alvo Criança /adolescente e família

Faixa etária 06 a 15 anos

Valor do recurso conveniado Fundo a Fundo

Fonte 1: 11.000,00 mensal Fonte 2: 5.000,00 mensal Fundo Municipal da Criança e

do Adolescente–Concrian

R$ 2.666,66 mensal

Natureza dos gastos Recursos Humanos, outras matérias de consumo dia das crianças, outros

(3)

desp/tributarias.

Outras fontes de recurso Colaboradores, mensalistas, promoções, doações.

2-MISSÃO DA INSTITUCIONAL

De acordo com o artigo 3º do Estatuto da “CAMENOR”: “Manter conforme os recursos de que dispuser: prestar atendimento a crianças/adolescentes de ambos os sexos, em regime de externato, visando a integração das mesmas na sociedade; ”.

“Parágrafo Único: Todo atendimento e assistência prestados pela

“CAMENOR” serão inteiramente gratuitos e voltados especialmente aos segmentos carentes da população.”.

3-OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Atender crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes

.

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 Complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais;

 Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo;

(4)

 Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã;

 Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo;

 Contribuir para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

4. SERVIÇOS DESENVOLVIDOS:

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Criança e Adolescente de 6 anos a 15 anos, busca o enriquecimento do universo cultural, esportivo e de lazer, promovendo assim, o desenvolvimento físico, psicomotor e social das crianças e adolescentes, estimulando a prática esportiva, recreativa e de lazer como um fator importante para a qualidade de vida, formando através de respeito às regras, disciplina e limites. Deste modo, os usuários têm a oportunidade de desenvolverem-se como cidadãos de direitos e deveres.

O Serviço é realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

(5)

Deve prever o desenvolvimento de ações intergeracionais e a heterogeneidade na composição dos grupos por sexo, presença de pessoas com deficiência, etnia, raça, entre outros.

Possui articulação com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), de modo

7.

5. PÚBLICO ALVO

Prioriza-se a vaga no atendimento para as crianças e famílias que estejam em vulnerabilidade social e referenciadas aos CRAS e CREAS.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Sócio assistenciais:

 Crianças encaminhadas pelos serviços da proteção social especial: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos; reconduzidas ao convívio familiar após medida protetiva de acolhimento; e outros;

 Crianças e adolescentes com deficiência, com prioridade para as beneficiárias do BPC;

 Crianças e adolescentes cujas famílias são beneficiárias de programas de transferência de renda;

 Crianças e adolescentes de famílias com precário acesso a renda e a serviços públicos e com dificuldades para manter.

6. FORMA DE ACESSO:

No atendimento territorial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, as famílias são referenciadas nos Centros de Referência De Assistência Social – CRAS-I, CRAS II e CRAS III e CREAS e após as famílias das crianças das respectivas idades de 06 até 15 anos, são inseridas e atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

(6)

7. DADOS QUANTITATIVOS DO SERVIÇO

Capacidade de Atendimento do Serviço 90

Número de usuários atendidos mês 84

Número de usuários atendidos período matutino 43 Número de usuários atendidos período vespertino 41 Demanda reprimida

00 Nº de visita domiciliar

04 Nº de atendimento individual

15 Elaboração e atualização de relatórios e prontuários

15 Grupo de Estudo, reuniões e capacitações online

09 Inseridos

00 Desligamentos

00 Nº de encaminhamentos

00

Relatório das ações realizadas (x) sim ( ) não OFICINAS

Oficina de dança (oficina realiza remotamente)

Os vídeos são encaminhados via grupos de whatsapp ou aplicativos de videoconferencia Oficina lúdica (oficina realiza remotamente) Os vídeos são encaminhados

via grupos ou aplicativos de

(7)

whatsapp ou aplicativos de videoconferencia Oficina recreativa (oficina realiza

remotamente)

Os vídeos são encaminhados via grupos de whatsapp ou aplicativos de videoconferencia Oficina de Contação de história (oficina

realiza remotamente)

Os vídeos são encaminhados via grupos de whatsapp ou aplicativos de videoconferencia Obs.: consta no prontuário dos usuários e nas pastas de atendimento em grupo relatório das ações realizadas.

8. DADOS QUALITATIVOS DO SERVIÇO

MÊS SETEMBRO OUTUBRO

DIA 2

1 2 2

2 3

2 4

2 5

2 6

2 7

2 8

2 9

3 0

3

1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1

0 1 1

1 2

1 3

1 4

1 5

1 6

1 7

1 8

1 9

2 0

Atendiment os e Fortalecime

ntos de Vínculos

XX XX XX

XX X X

X X X X X Atividade

Remota X X X X X X X X X X X X X X X X X X

X X

X X

Registro de

frequências X X X X X X X X X X X X X X X X X X

X X X X

Orientação de Equipe X

X

Grupo de

estudos X X

X

Reunião X X X X X

Capacitação X

Articulação

com a rede X X XX X

X X

Visita

Domiciliar XXXX

Finais de semanas e feriados

8.1 Atendimentos e Fortalecimentos de Vínculos

(8)

Neste mês manteve-se os atendimentos individuais de forma remota (contato telefônico) ou presencial, quando necessário, dos usuários ou familiares, para orientação ou acolhida, de acordo com a necessidade, priorizando o acompanhamento do público prioritário, usuários/famílias que vivenciam situação de violação de direitos:

vivencia de violência, negligencia, situação de isolamento, vulnerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência, situação de acolhimento e isolamento. Nestes casos, foram realizados encaminhamentos e articulação com a rede de acordo com a necessidade. Não houve encaminhamento advindo do CRAS I, II e III.

8.2 Oficinas realizadas

Foram realizadas as oficinas: lúdica, recreativa e de contação de história, executadas pelas educadoras social, Raiara e Luciene que produziram as atividades via vídeo e encaminharam nos grupos de whatsapp, dando continuidade ao cronograma semanal de oficinas. De acordo com o cronograma de temas, este mês o tema trabalhado nas oficinas foi: “Combate ao preconceito e teve como objetivo identificar atitudes preconceituosas e discriminatórias, reconhecendo os prejuízos que essas condutas geram na vida de um indivíduo,

A oficina de contação de história teve como objetivo desenvolver o incentivo à leitura e reflexão/interpretação sobre as histórias contadas.

Foram encaminhadas atividades lúdicas e recreativas que objetivaram trabalhar o isolamento social e possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como, estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã.

A oficineira Valquiria executou a Oficina de dança, que teve como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades, e encaminhou os vídeos via grupos de whatsapp.

8.3 Atividade remota:

(9)

Durante o mês de setembro e outubro manteve-se o contato e orientações através dos grupos de whatsapp, que foram organizados, separando os usuários e familiares de acordo com suas desproteções, permitindo a interação permanente.

As atividades dos usuários em situação de acolhimento estão sendo encaminhadas todas quintas feiras, através de e-mail para serem realizadas a domicilio, estamos aguardando o retorno da participação das atividades executadas pelos usuários.

A oficina de dança executada pela oficineira Valquiria são encaminhadas todas quartas de manhã e quinta a tarde através de vídeos via grupos de whatsapp.

Atividades remota executadas pelas educadoras social Rayara e Luciene:

21/09: Leitura do livro: "Preconceito"

22/09: Vídeos com sequências de exercícios físicos na quarentena 23/09: Vídeo educativo sobre o Preconceito.

24/09: Atividade sobre o Preconceito: Menina bonita do laço de fita. Completar com a palavra correta no texto, onde tem espaço.

25/09: Sugestão de filme: Mãos Talentosas. Retrata sobre o Bullying.

28/09: Leitura sobre a primavera ''As flores da Primavera.'' 29/09: Vídeo Educativo sobre a Primavera.

30/09: Vídeo sobre o Preconceito.

01/10: História do dia da Música.

02/10: Vídeo ''Não a Violência.''

(10)

06/10: Vídeo educativo sobre a primavera. ''Canal Charlotte''.

07/10: Brincadeira recreativa: ''Escravos de Jó.''

08/10: Texto e atividade sobre o racismo. ''Pergunta sobre o texto''.

09/10: Dia mundial do Atletismo. ''Vídeo educativo sobre o Atletismo.'' 09/10: Organização de atividade de entrega de sacolinha de doces e brindes referente ao Dia 12 de Outubro-Dia das Crianças

13/10: Leitura do livro: ''Vida de criança''

14/10: Cine pipoca em casa com a família. Sugestão de filmes sobre crianças.

15/10: Atividade lúdica: Jogo da velha adaptado.

16/10: Brincadeira recreativa

19/10: Leitura do Livro: ‘’Direitos e deveres’’

20/10: Direitos e deveres das crianças. Atividade para mandar escrita.

8.4 Atividades Coordenação.

08 e 15/09; 07/09 e 14/10- Planejamento de ações e orientação dos educadores sociais

25/09- Organização do Aniversariante do Mês

Todos os dias-Acompanhamento do registro de frequencia dos usuários

Todas as quintas-feiras-Participação de reunião online realizada pela SMPAS destinada aos coordenadores e educadores sociais

29/09 e 07/10-Participação em reunião online para orientação sobre o SCFV 09/10-Organização da atividade de entrega de sacolinhas surpresas contendo diversos doces e brindes referente ao 12 de Outubro-Dia das Crianças

08 e 19/10- Contato com o Serviço de Acolhimento Jail Brasil para acompanhar a participação dos usuários nas atividades que são encaminhadas semanalmente via e-mail.

(11)

8.5 Visita Domiciliar:

Neste mês houve 04 visitas domiciliar para acompanhamento familiar., que são acompanhadas pela desproteção (13-12-Vunerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência)

8.6 Registro de frequências:

Os registros foram feitos e acompanhados pelos educadores sociais e coordenação diariamente levando em consideração a participação e interação dos usuários nas atividades remotas, encaminhadas via aplicativo de mensagem.

8.7 Orientação de Equipe:

Durante todo mês a equipe técnica e coordenação orienta e fica à disposição dos educadores sociais e oficineiros sobre o conteúdo das atividades a serem produzidas.

8.8 Grupo de estudos/reuniões e capacitações.

No dia 25/09 e 02,16/10 a equipe técnica, participaram da reunião de estudo realizadas on-line com a rede da Proteção Social Básica do município

No dia 23/09 a técnica da psicologia teve sua participação no webnario realizado pelo CREAS sobre medida sócia- educativa, com o tem “ Há mais o que saber sobre o meio aberto”.

No dia 29/09 reunião com os coordenadores do SCFV e técnicos de referência dos CRASs.

No dia 02/10 a equipe técnica teve a participação no debate virtual com o tem “ TIC: Novas tecnologias para a velha exploração do trabalho realizado pelo CFESS.

(12)

No dia 07/10 houve a reunião online para orientação de monitoramento tendo a participação da equipe técnica, coordenação e diretoria.

No dia 14/10 capacitação para a rede de PSB E PSE- 1º Modulo com a participação dos técnicos, coordenadora e educadores sócias desse serviço.

No dia 15/10 participação da conselheira na reunião do CMAS. (Conselho Municipal de Assistência Social).

8.9-Articulação com a rede:

No dia 21/09 houve contato com o CRAS III, para atualização de cadastro de usuário acompanhado pela desproteção (03- vivencia de violência), devido a mudança de território.

No dia 22/09 houve contato com o CRAS I, para acompanhamento em conjunto dos usuários acompanhados pela desproteção (13-12-Vunerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência) da situação familiar acompanhada pela rede.

No dia 29/09 houve contato com o CRAS I para acompanhamento em conjunto dos usuários acompanhados pela desproteção (13-12-Vunerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência) da situação familiar acompanhada pela rede. Também houve contato com a unidade de assistência à saúde mental.

No dia 30/09 houve contato da técnica em psicologia com a Secretaria de Desenvolvimento de Emprego e Renda solicitando informações sobre cursos de capacitação com o objetivo de firmar parceria com as famílias do no nosso serviço, devido ao aumento do desemprego.

No dia 15/10 houve contato com a técnica da APAE-para acompanhamento em conjunto das usuárias acompanhadas pela desproteção (04- vivencia de negligencia- 12- Vulnerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência).

No dia 16//10 houve encaminhamento de relatórios informativos para o CRAS I e APAE sobre as visitas realizadas para acompanhamento familiar com o objetivo de articulação junto a rede.

(13)

9. SERVIÇO SOCIAL DADOS QUALITATIVO

Participação em reuniões presenciais, on-lines e grupos de estudo;

Continuidade na manutenção dos prontuários.

Foram mantidos os atendimentos individuais, mesmo que de forma remota ou através de grupos de whatsapp.

Realizou-se contato telefônico, priorizando os usuários com vivencia de violação de direitos, com o objetivo de acompanhar as rotinas de saúde, educação e de direitos da família.

Os atendimentos presenciais ocorreram de acordo com a necessidade.

Produção de relatórios internos e encaminhados a rede.

Elaboração da lista dos usuários e seus responsáveis familiares e encaminhados aos CRAS e Secretaria da Assistência Social.

Preenchimento do questionário SENSO SUAS 2020 e encaminhado à Secretaria de Assistência Social.

Organização e preenchimento do formulário da vigilância sanitária para renovação de Licença de Funcionamento.

Realizou 04 visitas domiciliar para acompanhamento familiar., que são acompanhadas pela desproteção (13-12-Vunerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência

10. PSICOLOGIA

DADOS QUALITATIVOS

Participação em reuniões presenciais, on-lines e grupos de estudo;

Continuidade na manutenção dos prontuários.

Durante todo o mês procurou-se manter os atendimentos e orientações individuais aos usuários e família, através do contato telefônico ou mensagens via

(14)

Os atendimentos presenciais ocorreram de acordo com a necessidade.

Realizou-se contato telefônico, priorizando os usuários com vivencia de violação de direitos, com o objetivo de acompanhar as rotinas de saúde, educação e de direitos da família.

Contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda com o objetivo de firmar parceria para oferecer cursos de capacitação às famílias do SCFV após verificar que houve aumento do desemprego durante o período de isolamento social.

Contato com técnica da APAE de Andradina para acompanhar atendimento de usuárias do serviço que são acompanhadas pela desproteção (04- vivencia de negligencia e 12-Vunerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência)

Produção de relatórios internos e encaminhados a rede.

Realizou 04 visitas domiciliares para acompanhamento familiar, que são acompanhadas pela desproteção (13- e 12-Vunerabilidade que diz respeito a pessoa com deficiência)

11. ATIVIDADES ESPECIAIS

MÊS SETEMBRO OUTUBRO

DIA 2

1 2 2

2 3

2 4

2 5

2 6

2 7

2 8

2 9

3 0

3

1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1

0 1 1

1 2

1 3

1 4

1 5

1 6

1 7

1 8

1 9

2 0 Aniversarian

te do mês X X

11. 1 ANIVERSARIANTE DO MÊS

No dia 25 de setembro realizou-se a comemoração dos aniversariantes do mês, essa atividade especial busca levar esperança e alegria a criança e adolescente em situação de vulnerabilidade social.

A equipe adaptou a comemoração ao período que estamos enfrentando (covid - 19), e dessa forma, foram entregues sacolinhas contendo variedades de doces e um bolo no pote, para que o usuário e família comemorasse a festa em casa, relembrando que muitos usuários desconhecem essa comemoração e principalmente, a alegria de celebrar mais um ano de vida aos lados da família e amigos.

(15)

No dia 09/10 as famílias do SCFV foram convidadas, para vim retirar sacolinhas supressas contendo diversos doces e brindes. Referente ao 12 de outubro-Dia das Crianças.

A equipe técnica seguiu todos os cuidados de higiene e proteção de acordo com a OMS.

12. PRINCIPAIS DIFICULDADES

 Dificuldade de locomoção das famílias de bairros distantes para realização de atendimento presencial, quando necessario.

 Falta de acesso da maior parte dos usuários e familiares a internet;

 Ausência de veículo na OSC para realização de visita domiciliar pela equipe técnica;

13.PONTOS FACILITADORES

 Equipe disposta a reorganizar as atividades propostas;

 Acompanhamento rotineiro da família proporcionou o conhecimento de outras demandas.

14.AVALIAÇÃO

As atividades tiveram avaliação parcialmente satisfatória, visto que o objetivo da mesma foi atingido, porém não há participação de todos os usuários nas atividades remotas devido à dificuldade de acesso à internet.

Indicadores Positivos:

 Participação dos usuários que possuem acesso à internet;

 O Vínculo com os usuários e familiares está sendo mantidos;

 Prevenção de ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência;

Meios de verificação:

(16)

 Observação

PLANEJAMENTO MÊS DE OUTUBRO E NOVEMBRO/2020 (21/10 À 20/11)

DATA ATIVIDADES

21/ e 28/10 Participação equipe, coordenação e educadores sociais em capacitação para a rede de PSB e PSE

06/11/2020 Entrega PLANO DE TRABALHO 2021

Semanal Atividades remotas

Toda última sexta-feira do mês Aniversariantes do Mês

Sempre que necessário Participação da equipe em Reuniões de rede/conselhos e outros Toda Quinta feira do mês Participação da coordenação e educador social em reunião de estudo

organizado pela gestão.

Toda Sexta feira do mês Participação da equipe técnica em reunião de estudo organizado pela gestão.

Andradina, 20 de outubro de 2020.

____________________________ ______________________________

Débora Regina Rigo Barbosa Gisele Ticiani Publio Rocha Querino Psicóloga – CAMENOR Assistente Social-CAMENOR CRP:101872/06 CRESS:62181/SP

(17)

ANEXO

(18)

QUADRO DE RECURSOS HUMANOS DA OSC E DO SERVIÇO

Nome Cargo Qualificação Carga

Horária

Regime de Trabalho Debora R. Rigo

Barbosa

Psicólogo (a) Psicologia 16 horas CLT

Gisele Ticiani Publio Rocha Querino

Assistente Social

Serviço Social 16 horas CLT

Andrea Baptista Fortes Kojo

Coordenadora Ensino superior 40 horas CLT Érica Reis Pereira Auxiliar de

Serviço Gerais

Ensino Fund.

Incompleto

40 horas CLT-

Luciene dos Santos

Santana Educadora

Social Ensino superior 40 horas CLT

Raiara Lilian

Bevilaqua Educadora

Social Ensino Superior 40 horas CLT

Sara Regina

Carvalho Cavalcante

Cozinheiro (a) Ensino Fund.

Incompleto

40 horas CLT

Augusto Souza Auxiliar de serviços gerais

Ensino Fundamental

40 horas CLT

Valquíria Jorge Madaleno Alarcon

Educadora Física

Ensino Superior 08 horas Contrato Prestação de

Serviço

(19)

ORIGEM DOS RECURSOS FINANCEIROS

FONTE 1ª Parcela 2ª Parcela 3ª Parcela 4ª Parcela 5ª Parcela 6ª Parcela

REC. JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO

PMA-01 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 ESTADUAL-02 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00

REC.ENT.-03 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00

FEDERAL-05 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00

TOTAL MÊS R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 FONTE 7ª Parcela 8ª Parcela 9ª Parcela 10ª Parcela 11ª Parcela 12ª Parcela

REC. JULHO AGSOTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO

PMA-01 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 R$ 11.000,00 ESTADUAL-02 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00 R$ 5.000,00

REC.ENT.-03 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00

FEDERAL-05 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00

TOTAL MÊS R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 R$ 16.000,00 TOTAL FONTE FONTE - 01 FONTE - 02 FONTE - 03 FONTE - 05 TOTAL

R$ 132.000,00 R$ 60.000,00 R$ 70.908,00 R$ 0,00 R$ 262.908,00 b)CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO (R$ 1,00) CONCEDENTE

(20)

ANEXO RP-14 - REPASSES AO TERCEIRO SETOR DEMONSTRATIVO INTEGRAL DAS RECEITAS E DESPESAS

TERMO DE COLABORAÇÃO/FOMENTO

ÓRGÃO PÚBLICO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDRADINA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL: CASA DO MENOR LEDA FURQUIM ATILIO – CAMENOR - CNPJ - 51.108.587/0001-98

ENDEREÇO E CEP: RUA JOAQUIM ANTONIO PROENÇA, 1416 - BAIRRO VILA MINEIRA

RESPONSÁVEL(IS) PELA OSC: JAIR PEREIRA CARDOSO - CPF:

957.431.468/53

OBJETO DA PARCERIA: SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTOS DE VINCULOS- SCFV 06 A 15 ANOS DE IDADE.

EXERCÍCIO: 2020 – 21/09/2020 a 20/10/2020

ORIGEM DOS RECURSOS: FONTE 01 - R$ 32.000,00 - CONCRIAN

DOCUMENTO DATA VIGÊNCIA VALOR - R$

PROCESSO

CHAMENTO PUBLICO

01/20__ TC 003/___ 02/01/2020 31/12/2020 Aditamento nº

DEMONSTRATIVO DOS RECURSOS DISPONÍVEIS NO EXERCÍCIO DATA

PREVISTA PARA O REPASSE (2)

VALORES PREVISTOS

(R$)

DATA DO REPASSE

NÚMERO DO DOCUMENTO DE

CRÉDITO

VALORES REPASSADOS

(R$)

10/10/2020 2.666,66 14/10/2020 2.666,66

(A) SALDO DO EXERCÍCO ANTERIOR

(B) REPASSES PÚBLICOS NO PERIODO 2.666,66

(C) RECEITAS COM APLICAÇÕES FINANCEIRAS DOS

REPASSES PÚBLICOS 0,65

(D) OUTRAS RECEITAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DO

AJUSTE (3) 5.209,51

(E) TOTAL DE RECURSOS PÚBLICOS (A + B+ C + D) 7.876,82

(21)

(F) RECURSOS PRÓPRIOS DA ENTIDADE PARCEIRA

(G) SALDO PARA MÊS SEGUINTE 4.335,04

O(s) signatário(s), na qualidade de representante(s) da CASA DO MENOR LEDA FURQUIM ATILIO – CAMENOR, vem indicar, na forma abaixo detalhada, as despesas incorridas e pagas no período de 21/09/2020 a 20/102020.

DEMONSTRATIVO DAS DESPESAS INCORRIDAS NO EXERCÍCIO ORIGEM DOS RECURSOS (4): FONTE 01- FONTE 02

CATEGORIA OU FINALIDADE DA DESPESA

(8)

DESPE SAS CONT ABILIZ ADAS NESTE EXERC ÍCIO (R$)

DESPESA S CONTABI

LIZADAS EM EXERCÍCI

OS ANTERIO

RES E PAGAS

NESTE EXERCÍCI

O (R$) (H)

DESPESA S CONTABI LIZADAS NESTE EXERCÍCI

O E PAGAS NESTE EXERCÍCI

O (R$) (I)

TOTAL DE DESPESA S PAGAS NESTE EXERCÍCI

O (R$) (J= H + I)

DESPESAS CONTABILIZADAS NESTE EXERCÍCIO A PAGAR EM EXERCÍCIOS

SEGUINTES (R$)

Recursos

humanos (5) 2.060,21

Recurso humanos (6) (autonomos e PJ)

Medicamentos Material médico e hospitalar (*) Gêneros alimentícios Outros mat.

consumO/Dia

das Crianças 218,69

Serviços médicos (*) Outros serv. de terc/tlelef/interne t/Energ.

Locação de imóveis Locações

(22)

Utilidades públicas (7) Combustível Bens e materiais permanentes Obras Despesas financeiras e bancárias Outras

desp/Tributárias 1.262,88

TOTAL 3.541,7

8

DEMONSTRATIVO DO SALDO FINANCEIRO DO EXERCÍCIO

(G) TOTAL DE RECURSOS DISPONÍVEL NO EXERCÍCIO 7.876,82

(J) DESPESAS PAGAS NO EXERCÍCIO (H+I) 3.541,78

(K) RECURSO PÚBLICO NÃO APLICADO [E – (J – F)] 4.335,04

(L) VALOR DEVOLVIDO AO ÓRGÃO PÚBLICO 0,00

(M) VALOR AUTORIZADO PARA APLICAÇÃO NO MÊS SEGUINTE (K – L) 4.335,04 Declaro(amos), na qualidade de responsável(is) pela entidade supra epigrafada, sob as penas da Lei, que a despesa relacionada comprova a exata aplicação dos recursos recebidos para os fins indicados, conforme programa de trabalho aprovado, proposto ao Órgão Público Parceiro.

DATA DO DOCTO ESP. DOC. NATUREZA DA DESPESA RESUMIDAMENTE

FONTE DATA DO PGTO

N. CH N.TD

VALOR R$

31.08.2020 DARF PIS S/FOLHA PAGTO 01 23.09.2020 115,00

23.09.2020 NF 1.338 ADMILSON DE F.PIO -ME 01 28.09.2020 218,69

08.09.2020 DARF PIS/PARCELAMENTO 01 28.09.2020 241,35

30.09.2020 GRF FGTS S/FOLHA PAGTO 01 06.10.2020 906,53

30.09.2020 HOLERITE DEBORA REGINA

R.BARBOSA 01 07.10.2020 1.560,21

30.09.2020 HOLERITE VALQUIRIA JORGE

MADALENO 01 07.10.2020 500,00

(23)

TOTAL 3.541,78

Andradina, 20 de outubro de 2020.

___________________

DELVIA VINCI SALES VICE PRESIDENTE

Referências

Documentos relacionados

Introdução: A ventilação mecânica não invasiva (VNI) é uma estratégia usada para prevenir as complicações pulmonares que ocorrem no pós-operatório de pacientes submetidos

Os 2 (dois) últimos candidatos de cada sala só poderão sair juntos. Quando, após a prova, for constatado, por meio eletrônico, estatístico visual ou grafológico, ter o

(Total de doze oficinas) *Fortalecimento das relações entre as (os) participantes dos grupos *Reconhecimento de potencialidades e reflexões diante das realidades

c) Para empreendimentos a biomassa, deverá ser informada a procedência da mesma e a justificativa técnica da quantidade necessária à geração de energia,

Com a possibilidade de atendermos de forma presencial (autorizado pela Secretaria de Esportes, via FIEC), retomamos as oficinas de esportes com toda segurança e seguindo

A experiência relatada com o Grupo Confiança demonstrou uma abordagem social da musicoterapeuta, favorecendo o uso da música em um grupo aberto e heterogêneo em sexo e

1HVVH FHQiULR GHVWDFDVH D SURWHtQD DQWLLQÀDPDWyULD DQH[LQD $ $1;$  TXH WHP VLGR DVVRFLDGD FRP D SURJUHVVmR HP

De modo geral, o PJU obteve significativa aderência entre os jovens participantes, nas duas cidades, uma vez que o porcentual de desligamento em São Paulo foi de 10,6% (51 jovens)