• Nenhum resultado encontrado

O processo de cadastro do estágio não obrigatório deve ser realizado pela empresa concedente de estágio ou Agente de Integração (se houver).

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O processo de cadastro do estágio não obrigatório deve ser realizado pela empresa concedente de estágio ou Agente de Integração (se houver)."

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

1

Como realizar o cadastro do Estágio Não Obrigatório (Remunerado) no sistema e obter a assinatura digital certificada no Termo de Compromisso de Estágio?

O processo de cadastro do estágio não obrigatório deve ser realizado pela empresa concedente de estágio ou Agente de Integração (se houver).

Acesse o site www.unoparead.com.br, no menu à direita, clique em: ESTÁGIOS.

(2)

2 Em seguida, clique em: DOCUMENTAÇÃO >> REALIZAR PROCEDIMENTO.

1

2

(3)

3

Dados Gerais

Preencha o formulário disponível e lembre-se que todos os campos com asterisco vermelho são obrigatórios.

Caso fique algum campo sem preencher, não será possível finalizar o cadastro.

1. É um Agente de Integração?

Caso o estágio seja celebrado com o intermédio de um Agente de Integração é necessário informar SIM, caso seja direto com a Empresa Concedente de estágio, clique em NÃO.

Caso seja selecionado SIM, é disponibilizado uma combo para que os dados do Agente de Integração sejam informados. É obrigatório a celebração de Convênio entre a Instituição de Ensino e o Agente de Integração, se não existir convênio celebrado, não será possível concluir o cadastro:

1

(4)

4 Atenção! O e-mail informado na combo do Agente de Integração será o login de acesso ao sistema. Fique atento ao recebimento de e-mails.

2. Quem acompanhará o estágio?

Este item refere-se a quem estará acompanhando o processo do estágio (manuseio, impressão e inserção de documentos).

2

(5)

5 3. Qual modelo do termo?

Caso a empresa não possua modelo próprio, pode optar pelo modelo da Instituição de Ensino, caso possua seu próprio modelo basta clicar nas opções: Empresa ou Agente de Integração.

4. Qual o tipo de documento?

É necessário selecionar qual documento refere-se o cadastro que está sendo realizado.

5. Upload de documentos.

Caso seja selecionado o modelo de Termo de Compromisso, Empresa ou Agente de Integração, é disponibilizado uma caixa de upload para envio de documentos. A inserção do Termo de Compromisso é obrigatória, já o plano de atividade e declaração de auxílio transporte são opcionais.

3

4

(6)

6

Dados da Empresa

Informe o CNPJ da empresa e caso já tenha sido realizado algum registro de estágio com este mesmo CNPJ, a razão social ficará salva e você não precisará realizar o preenchimento dos dados novamente.

Se for uma nova empresa com o mesmo CNPJ, porém com os dados diferentes, é necessário realizar um novo cadastro, basta começar a digitar, e clicar em INCLUIR NOVO.

Prossiga realizando o preenchimento de todos os campos.

Atenção! No caso de estágio sem intermédio de um Agente de Integração, o endereço de e-mail preenchido nos dados da empresa será seu login de acesso ao sistema. Fique atento ao recebimento de e-mails.

(7)

7

Dados do Aluno

Digite o CPF do aluno e clique em TAB, o sistema trará o curso realizado pelo aluno. Selecione o curso desejável e o sistema trará todas as informações do discente.

O sistema traz as seguintes informações:

 Curso do (a) aluno (a)

 Matrícula

 Situação de matrícula atual e do semestre anterior

 Tipo de oferta

 Período letivo

 Nome do (a) coordenador (a) de curso

 Polo em que o (a) aluno (a) estuda

 Dia e horário de aula

 Semestre

 Período de provas

Dados do Estágio

Preencha todos os campos solicitados.

O seguro do estágio não obrigatório (remunerado) é obrigação da empresa concedente de estágio ou agente de integração (se houver).

(8)

8 Atenção! Conforme Lei nº 11.788/2008 é obrigatória a concessão de bolsa auxílio e auxílio transporte, sendo assim é necessário informar os valores nos campos.

Supervisor de Campo

O supervisor de campo deve ter formação acadêmica na área ou experiência comprovada conforme Lei nº 11.788/2008.

Todos os campos são obrigatórios.

Planilha de Horários e Atividades

Preencha o horário de entrada e saída do estágio, lembrando que conforme Lei nº 11.788/2008, é permitido a realização de no máximo 6 (seis) horas diárias de estágio. Ao final da tabela é possível visualizar as horas semanais realizadas e a carga horaria total do estágio conforme horário e vigência informados.

No campo descrição das atividades, deve ser descrita todas as atividades que serão realizadas em campo de estágio, lembrando que as mesmas devem ser inerentes ao curso conforme Lei nº 11.788/2008.

(9)

9 Após concluir todo o preenchimento do cadastro clique em Salvar.

Cadastro efetuado com sucesso, qual o próximo passo?

Caso seja o primeiro cadastro realizado com o e-mail informado, dentro de alguns minutos a senha será enviada diretamente a este e-mail.

O e-mail informado no momento do cadastro será seu login de acesso. Com o login e senha em mãos, é possível acessar o portal de estágios, visualizar e acompanhar o estágio cadastrado.

1

2

(10)

10 Quando o status estiver contrato cadastrado é necessário aguardar a análise e liberação do termo de compromisso assinado. A análise é realizada em até 48 horas.

Segue abaixo a descrição dos status disponíveis no sistema após a realização do cadastro de estágio:

 CADASTRO AGUARDANDO: o contrato foi cadastrado e está aguardando a análise do departamento de estágios.

 REEDIÇÃO: é preciso alterar informações no contrato, sendo assim, visualize o campo de observações para saber quais são as alterações necessárias.

a) Para visualizar e inserir as observações, clique em: Ações > Inserir Observações.

1 2

(11)

11 b) Caso seja necessária a inserção de um novo arquivo basta clicar em: Ações > Envio de

documentação:

c) Escolha o arquivo desejado, selecione o nome do arquivo que está sendo inserido, e por fim clique em Enviar.

1 2

(12)

12 d) Caso seja necessário realizar uma edição no cadastro basta clicar em: Ações > Visualizar.

Edite as informações necessárias, e salve.

Realizadas as correções é necessário aguardar a nova análise pelo Departamento de estágios, e observar o status do registro para confirmar a aprovação do estágio, e realizar a impressão dos documentos.

 TERMO ACEITO: o contrato encontra-se disponível para impressão com assinatura digital. Basta clicar em: Ações > Imprimir Documentação.

1 2

3

2

1

2

1

(13)

13 Na impressora encontram-se disponíveis os seguintes documentos para impressão:

a) Termo de compromisso de estágio com assinatura digital certificada

b) Cadastro da empresa (Instrumento de avaliação de estágio conforme determina Lei nº 11.788/2008)

c) Relatório de estágio. (A quantidade de relatórios disponíveis depende do período do estágio, tendo em vista que o período máximo do Relatório de estágio é de 6 (seis) meses.

Descrição dos campos disponíveis na área da Empresa/Agente de Integração

Para carregar a listagem de alunos é necessário selecionar a situação, e em seguida clicar em Pesquisar. A tela traz a listagem vazia.

1. Filtro por situação do cadastro;

2. Busca pelo nome do (a) aluno (a);

3. Busca pelo CPF do (a) aluno (a);

4. Busca pelo CNPJ da empresa/Agente de Integração;

5. Busca pela Razão social da empresa;

6. Filtro por situação de matrícula;

7. Filtro por curso;

8. Orientações de manuseio do sistema;

9. Botão para cadastrar um novo estágio.

1 2

3

4 5

6 7 8

9

(14)

14

IMPORTANTE!

 Os documentos impressos (Termo de compromisso e Cadastro da empresa) devem ser entregues ao aluno para que sejam colhidas todas as assinaturas.

 O Relatório de Estágio, deve ser impresso, porém o aluno só deve enviar o documento quando estiver próximo ao final do período avaliativo estipulado no relatório, pois a finalidade é avaliar o período de estagio realizado.

Sugestão: Enviar o Relatório 10 (dez) dias antes de encerrar o período avaliativo informado no relatório.

 Realize o acompanhamento do estágio acessando com frequência a área restrita.

 Após realizada uma ação por parte do Departamento de estágio, seja para aceite ou recusa do estágio, uma mensagem automática é enviada como alerta para o e-mail cadastrado. Fique atento ao recebimento de e-mails.

Caso as dúvidas persistam, ficamos à disposição através do e-mail estagios@kroton.com.br.

Referências

Documentos relacionados

O Fórum de Integração Estadual: Repensando o Ensino Médio se efetiva como ação inovadora para o debate entre os atores internos e externos da escola quanto às

O caso de gestão estudado discutiu as dificuldades de implementação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT) nas escolas jurisdicionadas à Coordenadoria

Para Monteiro (2009) estas instituições e associações referidas têm integrado no espaço político, mais concretamente defender a igualdade de direitos entre homens e as

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

No processo da produção da tinta, foi utilizado o pó de carbono (pó de grafite), que apresenta baixo custo e facilidade de se encontrar no mercado, e um verniz

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Haverá apenas 01 encontro presencial no final do curso na cidade onde o aluno residir (mesmo que tenha apenas um aluno matriculado), onde o mesmo será