• Nenhum resultado encontrado

Acessórios Originais para o Classe A

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Acessórios Originais para o Classe A"

Copied!
52
0
0

Texto

(1)

Acessórios Originais

para o Classe A

(2)

004 Telemática Multimédia Navegação Telefonia 012 Exterior

Jantes de liga leve Acessórios das rodas 022 MercedesSport

Individualização exclusiva 028 Realidade aumentada 030 Interior

Apontamentos interiores Segurança infantil 036 Cargo & Care

Acessórios do compartimento de carga

Sistemas de transporte 044 AMG

Jantes de liga leve Interior

Estética

048 Qualidade e Segurança 050 Índice

Índice

(3)
(4)

01

Telemática

Multimédia

Navegação

Telefonia

(5)

005

Telemática

Multimédia Navegação Telefonia

01 Drive Kit Plus para o iPhone®

(6)

Sej[A] feliz!

01

O veículo faz parte do seu estilo de vida digital: o Classe A oferece-lhe mais do que apenas as estradas mundiais.

Tire partido da vasta gama de opções disponíveis na autoestrada da informação, desde atualizações de trânsito em tempo real à pesquisa de pontos de interesse através do Google

TM

. Leitura em alta voz de feeds e tweets das redes sociais

4

ou música das estações de rádio da internet.

Não é por acaso que "avant-garde" começa por [A].

Para obter informações adicionais, visite http://digitaldrivestyleapp.com

01 Drive Kit Plus para o iPhone®1

O “Drive Kit Plus para o iPhone®” integra completamente o seu iPhone® 4/4S no Classe A. A integração é baseada na combinação da app “Digital DriveStyle” Mercedes-Benz e o

“Drive Kit Plus para o iPhone®” – o interface de bordo ao qual o iPhone® está ligado e através do qual é carregado.

A app “Digital DriveStyle” está disponível gratuitamente no iTunes® App Store2. Com a app, uma extensa gama de funções são integradas facilmente no novo e revolucionário interface de utilizador que aparece no visor do veículo3. Quando um iPhone® está ligado, a app “Digital DriveStyle”

pode ser usado de modo seguro e conveniente utilizando o controlador ergonómico.

Algumas funções da app “Digital DriveStyle”:

Solução avançada de navegação da Garmin®, com informação de trânsito em tempo real baseada na internet, pesquisa de pontos de interesse e visualização de mapas em 3D.

Pesquisa local de pontos de interesse com tecnologia da GoogleTM – com Street ViewTM e transferência do destino para o sistema de navegação.

AUPEO!TM Personal Radio para um programa de música individual. Rádio internet de estações nacionais e internacio- nais. Acesso a músicas guardadas no seu iPhone®.

Os feeds do Facebook® e os tweets do Twitter® enviados por amigos são lidos em alta voz4.

Experiência socialmente interativa com opção, por exemplo, partilhar e publicar a escolha da música atual ou o destino de navegação através do Facebook® e do Twitter®.

GlympseTM: partilhe a sua localização, velocidade do veículo e hora estimada de chegada com os seus amigos em tempo real.

Intuitive CarFinder – guarda automaticamente a localização do veículo no iPhone®. A navegação pedestre integral no iPhone® facilita a localização posterior do seu veículo.

1 Prevemos que esteja disponível a partir do 4º trimestre de 2012 2 App “Digital DriveStyle” disponível nas iTunes® App Stores da Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Áustria e Suíça.

Seguir-se-ão as iTunes® App Store dos outros países a partir de 2013 3 Em conjunto com Audio 20 CD ou COMAND Online 4 Idiomas: Alemão, Inglês, Italiano, Francês

(7)

007

Telemática

Multimédia

Social: os feeds e tweets dos seus amigos

podem ser lidos em alta voz enquanto conduz 4 Média: selecione a sua música favorita

através de Coverflow Locais: pesquise pontos de interesse através do GoogleTM e transfira-os diretamente para o seu sistema de navegação

(8)

01 0202 0303

01 COMAND Online com leitor de 6 DVDs

Sistema multimédia de alto desempenho com leitor de 6 DVDs, sistema de navegação de disco rígido, teclado de telefone e navegador de internet, tudo apresentado num ecrã de alta resolução com 17,8 cm e tecnologia TFT.

Sistema de navegação com visualização de mapas em 2D/3D, Assistente de Limite de Velocidade e pre- venção automática de congestionamento de trânsito (TMC Pro).

Acesso à internet sem restrições – quando o veículo está parado.

MUSIC REGISTER com 10 GB de espaço de armazena- mento para vários ficheiros de áudio (MP3, WMA, AAC), interface USB incluindo ecrã de CD coberto e ligação AUX-IN (no apoio central do braço), interface Bluetooth® com função de mãos livres e fluxo de som para reprodução de música, ranhura para cartões SD, Vídeo DVD.

Sistema de controlo LINGUATRONIC operado por voz para áudio, telefone e navegação.

02 Cartão SD com guia de viagens e restaurantes na Europa para COMAND Online Versão 2012/20132 Hotéis, restaurantes, pontos de interesse e estradas selecionadas selecionadas em toda a Europa: a infor- mação dos famosos e fiáveis Guias Michelin indicam-lhe o caminho. Os detalhes incluem imagens, explicações e mesmo ficheiros de áudio para utilizar durante o seu per- curso. O guia de viagens está disponível num cartão SD na sua Oficina Autorizada Mercedes-Benz.

2 Disponivel a partir do 4o trimestre de 2012 nos seguintes mercados: Alemanha, Austria, Suica, Franca, Italia e Reino Unido

(9)

05

009 04

05

Telemática

Multimédia Navegação

03 DVD de navegação na Europa para COMAND Online

Sabia que atualizamos cerca de 20% da informação dos nossos CDs e DVDs de navegação todos os anos? As alterações incluem novas estradas e cruzamentos, prioridades alteradas, novos pontos de interesse, (tais como postos de abastecimento e restaurantes) e até países adicionais, sobretudo na Europa Oriental.

04 Audio 20 CD com leitor de 6 CDs

Rádio de sintonizador duplo com ecrã a cores TFT de 14,7 cm.

Interface Bluetooth® com função de mãos livres e fluxo de som. Leitor de CDs é compatível com MP3.

05 Becker® MAP PILOT

Transforma o seu rádio Audio 20 num sistema de navegação de eleva- do desempenho com visualização de mapas em 3D. Becker® MAP PILOT utiliza o ecrã a cores de 14,7 cm de fábrica com tecnologia TFT e é acedido convenientemente através do controlador do veículo e do teclado do Audio 20.

O módulo de navegação plug-in pode ser ligado ao seu computador através de USB para transferir as atualizações mais recentes e servi- ços adicionais do site da Becker® MAP PILOT.

Disponível na Europa, Rússia, Turquia e China

(10)

01 01 Módulo de telemóvel Mercedes-Benz Bluetooth® (SAP1)2

Experimente uma nova dimensão de acesso à internet, telefonia e suporte de navegação no seu Classe A com a combinação do módulo de telemóvel Mercedes-Benz Bluetooth® (SAP) e do sistema multimédia COMAND Online. O módulo de telemóvel com módulo UMTS integrado e uma ligação direta à antena externa do veículo assegura que o COMAND Online possui uma ligação à internet rápida, estável e fiável.

Pode utilizar simultaneamente todas as funções da Telefonia de Conveniência: operação conveniente através do sistema multimédia, acesso através de mãos livres detalhes dos contactos pessoais guardados no cartão SIM do seu telemóvel, e muito mais.

Se for necessário, o seu telemóvel pode ser carregado através da interface USB. O módulo de telemóvel Bluetooth® (SAP2) permite utilizar o cartão SIM do seu telemóvel ou um cartão SIM inserido diretamente no módulo, conseguindo uma ligação independente do seu telemóvel. Muitos fornecedores de telemóveis oferecem vários cartões SIM para o seu contrato existente.

Informe-se com o seu operador.

1 O SAP (Perfil de Acesso SIM) permite que o módulo leia o cartão SIM do seu telemóvel

2 Apenas em conjunto com a Telefonia de Conveniência (código 386).

Disponível a partir do 4º trimestre de 2012

Módulo de telemóvel + telemóvel

Módulo de telemóvel + SIM

Para obter mais informações sobre o módulo de telemóvel, atualizações de software e uma lista de telemóveis suportados, visite

www.mercedes-benz.com/connect e selecione Telefonia de Conveniência

(11)

02 011 02 Suportes para telemóveis

Quando for escolher um telemóvel para o seu

Mercedes-Benz, nunca teve tantas opções. Basta um “clique”

para substituir o suporte do telemóvel. É uma questão de segundos e é tão simples como inserir o telemóvel no próprio suporte. Mudar o seu telemóvel e mesmo alternar entre modelos diferentes de telemóveis deixou de apresentar um problema. Tecnologia de telefonia a bordo para melhorar a conveniência a bordo.

Outras vantagens:

Qualidade ótima de receção devido à utilização da antena exterior do veículo

A bateria do telemóvel é carregada Acesso à memória interna do telemóvel

Operação conveniente utilizando o volante multifuncional

Apenas em conjunto com a Telefonia de Conveniência (código 386)

Os suportes estão disponíveis para muitos telemóveis atuais:

Nokia: N8-00, 6303, 6303i classic, C5-00 Apple®: iPhone® 4S, iPhone® 4, iPhone® 3GS, BlackBerry: 9790 Bold, 9900 Bold, 9700 Bold, 9780 Bold, 9105 Pearl 3G, 8300, 8310, 8320 Curve Sony Ericsson: K850i

Para obter mais informações sobre a utilização do telemóvel no seu veículo, visite www.mercedes-benz.com/connect ou contacte a sua Oficina Autorizada Mercedes-Benz.

Telemática

Telefonia

(12)

01

Exterior

Jantes de liga leve

Acessórios das rodas

(13)

013 01 Jante de 5 raios duplos

com 43,2 cm

Exterior

Jantes de liga leve

Acessórios das rodas

(14)

[A]tração

O melhor momento é quando trava. Quando pode admirar o estilo dos 5, 7 ou 10 raios distintivos que conferem um ar altamente individual ao seu Classe A.

Personalize o seu Classe A com o requinte individual do design das jantes Mercedes-Benz. Desenvolvidas nos nossos laboratórios de alta tecnologia para satisfazer os padrões mais elevados em termos de comportamento dinâmico, precisão e durabilidade.

O melhor momento seguinte: acelerar a fundo.

01 Jante de 5 raios duplos

Acabamento: preto mate, alto brilho Jante: 7,5 J x 18 ET 52 | Pneu: 225/40 R18 XL

A246 401 2102 7X36

02 Jante de 5 raios duplos Acabamento: preto, alto brilho

Jante: 7,5 J x 18 ET 52 | Pneu: 225/40 R18 XL

A246 401 0402 7X23

03 Jante de 5 raios duplos Acabamento: preto, alto brilho

Jante: 7,5 J x 18 ET 52 | Pneu: 225/40 R18 XL

A246 401 1602 7X23

01 45,7 cm 18" 02 45,7 cm 18"

(15)

015

Exterior

Jantes de liga leve Mercedes-Benz

03 45,7 cm 18"

(16)

01 Jante de 5 raios em Y Acabamento: prateado titanium

Jante: 7,5 J x 17 ET 52,5 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 1402 9765

01 43,2 cm 17"

(17)

017

Exterior

Jantes de liga leve Mercedes-Benz

03 Jante de 5 raios

Acabamento: prateado titanium

Jante: 7,5 J x 17 El 52,5 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 0502 9765

Tenha presente que existem vários modelos de cada veículo e que o seu desenvolvimento está em constante atualização. Como resultado, nem todas as combinações de jante/pneu apresentadas nesta brochura são adequadas para o seu Mercedes-Benz. A sua Oficina Autorizada Mercedes- Benz tem acesso a informação constantemente atualizada sobre cada jante Mercedes-Benz, incluindo as inspeções técnicas relevantes e as condições de homologação, e terá o prazer de o aconselhar.

As jantes de liga leve Mercedes-Benz são fornecidas sem pneus, capas dos cubos, tampas das válvulas ou pernos de segurança. Para ajudar a evitar os roubos, recomendamos a utilização de pernos de segurança Mercedes-Benz.

02 Jante de 5 raios duplos Acabamento: cinzento himalayas, alto brilho

Jante: 7,5 J x 17 El 52,5 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 0502 7x21

04 Jante de 5 raios duplos Acabamento: prateado titanium

Jante: 7,5 J x 17 El 52,2 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 0002 9765

Jante: 6,5 J x 17 El 49 | Pneu: 205/50 R17 XL M+S*

A246 401 0102 9765

Acabamento: prateado champion Jante: 6,5 J x 16 El 49 | Pneu: 205/55 R16

A246 401 1302 9782

* Exclusiva para pneus de inverno. Próprio para correntes de neve.

02 43,2 cm 17"

04 43,2 cm 17"

04 40,6 cm 16"

03 43,2 cm 17"

(18)

01 43,2 cm 17" 02 43,2 cm 17" 03 43,2 cm 17"

01 Jante de 7 raios duplos Acabamento: prateado titanium

Jante: 7,5 J x 17 El 52,5 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 0602 9765

02 Jante de 5 raios duplos

Acabamento: tremolite metalizado Jante: 7,5 J x 17 El 52,5 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 1002 7X28

03 Jante de 5 raios duplos Acabamento: prateado titanium

Jante: 7,5 J x 17 El 52,5 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 1002 9765

04 Jante de 5 raios duplos

Acabamento: cinzento himalayas, alto brilho Jante: 7,5 J x 17 El 52,5 | Pneu: 225/45 R17

A246 401 0302 7X21

05 Jante de 10 raios

Acabamento: prateado titanium

Jante: 6,5 J x 16 El 49 | Pneu: 205/55 R16

A246 401 0202 9765

(19)

019

Exterior

Jantes de liga leve Mercedes-Benz

O longo caminho para a perfeição

As jantes de liga leve Mercedes-Benz não melhoram apenas a aparência do seu veículo, oferecem também o melhor em ter- mos de segurança.

Todas as jantes são adaptadas com precisão ao seu veículo em termos de perfil de carga e dimensões. Antes das suas jantes de liga leve o poderem acompanhar em segurança nas suas viagens, são sujeitas a um desenvolvimento e um pro- grama de testes intensivos. O design de cada jante tem de passar por uma variedade de testes de resistência, com base nas orientações rigorosas da Mercedes-Benz, as quais exce- dem as exigências regulamentares. Estas incluem rotinas especiais de teste que simulam os desafios reais em estrada, e testes de material em instalações de raio-X tecnologica- mente avançadas.

As jantes de alto brilho são submetidas a testes adicionais, tais como a exposição a pulverização de sal altamente corro- sivo num programa climatérico variável de 28 dias. Apenas quando todos os testes tiverem tido êxito as jantes podem ser incluídas na gama de jantes de liga leve originais Mercedes-Benz. Adicione um toque individual ao seu veículo com as jantes de liga leve originais Mercedes-Benz testadas e aprovadas e avance para a estrada com estilo.

Qualidade

04 43,2 cm 17"

05 40,6 cm 16"

(20)

01 02 03 04

01 Pernos de segurança

Proteja as suas valiosas jantes de liga leve contra roubo. Conjunto composto por chave codificada e um perno por jante.

02 Manómetro de pressão dos pneus

Permite-lhe efetuar uma verificação rápida da pressão dos pneus, na estrada ou em casa.

Manter os pneus na pressão ideal poupa com- bustível e reduz o desgaste dos pneus.

Adequado para todas as válvulas de veículos motorizados e para válvulas de bicicletas.

Fornecido com bolsa em pele.

03 Correntes de neve

Correntes de alto desempenho elevado para as condições mais difíceis e tração excelente em neve e gelo. Fáceis de instalar – apertadas pelo exterior.

04 Abas de proteção

Protegem a parte inferior da carroçaria e as partes laterais do veículo contra lamas soltas e sujidade. Disponíveis em pares para os eixos dianteiro e traseiro. Pretas.

Escolha online as suas jantes favoritas

O nosso Configurador de Acessórios mostra-lhe como as várias jantes de liga leve Mercedes-Benz ficam no seu veí- culo. Visite o nosso site em www.mercedes-benz.pt.

(21)

021

05 06 07 08

09 10 11

Exterior

Acessórios das rodas

Capas dos cubos

Proteja os cubos contra a sujidade. Disponíveis nas seguintes versões:

06 preto com estrela cromada 07 desenho roadster clássico em preto 08 desenho roadster clássico em azul 09 cinzento himalayas com estrela cromada 10 prateado titanium com estrela cromada 11 prateado sterling com estrela cromada 05 Tampas das válvulas, pretas

Realces de estilo num novo design.

Proteja as válvulas contra a sujidade. Conjunto de 4.

(22)

01 02

06 04

Individualização exclusiva

para o Classe A

(23)

05 03

Individualização exclusiva para o Classe A

01 Faixa do tejadilho, preto de alto brilho

02 Capas dos retrovisores exteriores, pretos de alto brilho

03 Grelha do radiador, preto de alto brilho com realces cromados 04 Revestimento dianteiro, cromado 05 Aba do spoiler do para-choques

dianteiro

06 Jante de 5 raios duplos com 45,7 cm

023

(24)

01

Individualização exclusiva para o Classe A

[A] Inspir[A]ção

Foi o caráter desportivo que o atraiu em primeiro lugar para o Classe A? Se assim foi, temos uma gama de opções para fazer acelerar ainda mais o seu coração desportivo.

A MercedesSport oferece peças que acentuam perfeitamente a natureza desportiva do veículo. Afinal, foram desenvolvidas no mesmo local que as linhas poderosas do Classe A: no Centro Tecnológico da Mercedes-Benz.

01 Revestimento dianteiro, cromado

Pormenores de alto brilho para uma aparência individual.

Particularmente eficaz nas pinturas escuras ou coloridas.

Conjunto de 2 peças.

02 Aba do spoiler do para-choques dianteiro

Realça a largura do veículo e baixa o foco visual na extremidade dianteira. Feita em poliuretano dimensionalmente estável, com acabamento de alta qualidade. Para pintar com a cor pretendida na Oficina Autorizada Mercedes-Benz. Não é necessária alteração dos documentos do veículo.

03 Grelha do radiador, preto de alto brilho com realces cromados Frisos pintados em preto de alto brilho com faixas de revestimento cromadas ao longo das extremidades dianteiras. Dão a ilusão de uma entrada de ar mais larga.

O complemento perfeito para a grelha de radiador da MercedesSport:

04 Capas dos espelhos retrovisores exteriores, preto de alto brilho Conjunto de 2.

Faixa do tejadilho, preto de alto brilho Imagem na página 22.

(25)

03

02

04

Individualização exclusiva para o Classe A

025

(26)

01

03

02

Individualização exclusiva

para o Classe A

(27)

07 06 05

04

Individualização exclusiva para o Classe A

01 Spoiler do tejadilho

A redução da área do vidro transmite um ar mais dinâmico e desporti- vo à traseira do veículo. Não afeta o campo de visão do vidro traseiro.

02 Aba do pára-choques traseiro com aparência difusora

Transmite um ar mais largo e desportivo à traseira do seu Classe A.

Poliuretano dimensionalmente estável. Acabamento de alta qualida- de. Para pintar com a cor pretendida dirija-se à sua Oficina Autorizada Mercedes-Benz. Não é necessária alteração dos documentos do veículo.

03 Revestimento traseiro, cromado

Acabamento de estilo do conceito de individualização da MercedesSport para o seu Classe A. Conjunto de 2 peças.

04 Volante de pele MercedesSport

Volante desportivo, liso na parte inferior. Em pele preta, duas secções perfuradas, com costuras vermelhas. Disponível com patilhas de mudança desportivas e Assistente de Mudança de Faixa como opção.

05 Pedais desportivos em aço inoxidável

Um toque distinto: capas elegantes em aço inoxidável e anti deslizantes são sinónimo de ambição desportiva.

06 Tapetes de veludo MercedesSport

Estilo desportivo de alta qualidade. Pretos com costuras de contraste. Letras MercedesSport bordadas à frente.

07 Painéis das embaladeiras das portas MercedesSport Com letras MercedesSport brancas iluminadas. Conjunto de 2.

027

(28)
(29)

029

Realidade Aumentada

O Configurador de Acessórios interativo para o seu smartphone ou tablet

[A] 3D – a nova dimensão do Classe A

Experimente interativamente os Acessórios Originais para o seu Classe A usando o seu Apple iPhone®, iPad®, smartphone ou tablet PC pode vê-los virtualmente de todos os ângulos!

Para experimentar virtualmente o Classe A, necessita da App Mercedes-Benz para o Classe A no seu dispositivo móvel. Basta seguir estes três passos simples:

 Leia o símbolo acima, do lado esquerdo, usando um leitor de código QR ou visite o nosso site em:

mercedes-benz-accessories.com/a-class-app  Siga as hiperligações para transferir a app da App Store.

 Instale a app no seu dispositivo.

* A app gratuita estará disponível a partir do 4º trimestre de 2012

Como fazer aparecer o Classe A no seu ecrã em 3D:

 Inicie a App do Classe A.

 Selecione a função “Augmented Reality”

(Realidade Aumentada).

 Mantenha a câmara do seu dispositivo móvel a imagem do Classe A do lado esquerdo

 Prepare-se para ficar espantado!

Configure o seu veículo de sonho com acessórios adequados às suas necessidades individuais:

 Selecione a sua cor preferida para o veículo.

 Escolha as suas jantes favoritas, experimente os acessórios dinâmicos MercedesSport ou instale sistemas de transporte personalizados Mercedes-Benz. E veja os resultados virtualmente de qualquer ângulo.

Obtenha a app do

Classe A* Filme a imagem da

esquerda Configure o seu Classe A

(30)

01

02

Interior

Apontamentos interiores

Segurança infantil

(31)

031 01 Tapetes de veludo CLASSIC

02 Painéis das embaladeiras das portas iluminados

Interior

Apontamentos interiores

Segurança infantil

(32)

01 02

[A]tenção ao detalhe

O Classe A é mais do que apenas um veículo. É também um espaço da sua vida e dos seus passageiros. E quando se trata de segurança a bordo não fazemos compromissos - principalmente no que diz respeito aos passageiros mais pequenos. Daí todos os sistemas de segurança Mercedes-Benz para crianças serem submetidos aos mais rigorosos testes.

E porque o conforto também é importante, oferecemos ainda uma vasta gama de produtos desenhados para criar uma atmosfera desportiva e exclusiva a bordo.

01 Painéis das embaladeiras das portas iluminados

Um acessório distinto que chama a atenção, de dia ou de noite – letras

“Mercedes-Benz” iluminadas em branco brilhante, incluídas num painel em aço inoxidável elegante.

02 Suporte multifunções

Divide o compartimento de arrumação na sua consola central em duas secções iguais. Proporciona um suporte seguro para garrafas ou outros recipientes de bebidas. Ideal também para talões de estacionamento, cartões plásticos e moedas. Plástico de alta qualidade com revestimento cromado.

(33)

04

03 05

033 03

Interior

Apontamentos interiores

Tapetes Mercedes-Benz

Os tapetes são submetidos a testes rigorosos antes de serem conside- rados adequados para receber o logótipo da estrela: durabilidade, cor resistente ao esbatimento e um odor neutro, mesmo depois de três invernos de utilização, são as especificações que devem ser cumpridas sem qualquer compromisso. Os tapetes são adaptados com precisão ao seu Mercedes-Benz utilizando os dados de CAD originais do veículo.

Podem ser encaixados no chão para evitar o deslizamento.

03 Tapetes de veludo CLASSIC

Tapetes pretos de veludo elegantes e de alta qualidade, com placa metálica com lettering "Mercedes-Benz". Disponíveis em preto ou cinzento cristal.

04 Tapetes rep CLASSIC

Tapetes de feltro duráveis e extremamente resistentes ao desgaste, com placa metálica com lettering "Mercedes-Benz". Disponíveis em preto.

05 Tapetes de borracha CLASSIC

Tapetes sintéticos laváveis e robustos, desenhados para condições difíceis de utilização. Desenho contemporâneo com zonas em relevo e contorno saliente. Com o logótipo distinto e a estrela da Mercedes-Benz. Disponíveis em preto.

Feitos para durar

Os tapetes Mercedes-Benz oferecem qualidade em que pode confiar.

Cada tapete tem de conquistar o seu logótipo da estrela antes de poder manter o seu veículo limpo e seco. Os tapetes são submetidos a testes de resistência e desgaste, de resistência à luz solar, à sujidade e ao peso, sobressaindo pela sua qualidade extraordinária.

Dentro do seu veículo pode verificar a qualidade dos tapetes Mercedes-Benz. São adaptados com precisão às dimensões da zona dos pés, fixados ao fundo do veículo no lado do condutor para evitar que deslizem e são dimensionalmente estáveis graças ao seu formado especial em camadas. Os seus tapetes são concebidos para responder a todas as suas exigências

cinzento cristal

Qualidade

preto

(34)

01 02 Segurança infantil Mercedes-Benz

As cadeiras para crianças Mercedes-Benz estão disponíveis com sistema de reconhecimento automático da cadeira como opção. Se o seu veículo tiver também o sistema de reconhecimento automático da cadeira para crianças (código U18), o airbag do passageiro dianteiro é desativado automaticamente quando uma cadeira para crianças com sistema de reconhecimento automático é instalada no banco do passageiro dianteiro. Todas as cadeiras para crianças são igualmente adequadas para utilizar em veículos sem pontos de fixação ISOFIX.

As cadeiras para crianças Mercedes-Benz estão disponíveis com o desenho “Limited Black”. As coberturas são laváveis e muito resis- tentes ao desgaste. As coberturas de substituição dos apoios da cabeça estão disponíveis para os bancos de crianças “BABY-SAFE plus II”, “DUO plus” e “KIDFIX” em flanela cinzenta e vermelho chili [imagens 04 e 05].

até

15 meses 8 meses

a 4 anos 9 a 18 Kg até

13 Kg

PASS AIRBAG OFF

(35)

03

035 05

04

Interior

Segurança Infantil

01 Cadeira para crianças “BABY-SAFE plus II”

Desenho profundo e moldado da cadeira, oferecendo proteção adicional contra o impacto lateral reforçando a segurança.

Almofada especialmente desenhada para proteger as partes do corpo vulneráveis, para crianças até cerca de 15 meses (até 13 kg).

02 Cadeira para crianças “DUO plus”

Segurança ótima para crianças entre as idades de 8 meses e 4 anos (9 a 18 kg). Equipada de fábrica com pontos de fixação ISOFIX, proteção superior, um cinto adicional para proteção da zona da cabeça, uma correia para os ombros ajustável em altura e canais de ventilação. Disponível com sistema de reconheci- mento automático da cadeira como opção. Inclinação ajustável.

03 Cadeira para crianças “KIDFIX”

Cadeira de amortecimento para proteção ótima contra impacto lateral, com encosto ajustável em altura. A cadeira “KIDFIX”

pode ser fixada utilizando o cinto de segurança de 3 pontos e os pontos de fixação ISOFIX. Disponível com sistema de reconheci- mento automático da cadeira como opção. Para crianças com idades compreendidas entre 3,5 e 12 anos (15 a 36 kg).

04–05 Coberturas dos encostos de cabeça

Disponíveis para os bancos de crianças “BABY-SAFE plus II”,

“DUO plus” e “KIDFIX”. Em flanela cinzenta [imagem 04] e ver- melho chili [imagem 05].

3,5 a

12 anos 36 kg

(36)

01

02

Cargo & Care

Acessórios de bagageira

Sistemas de transporte

(37)

037

Cargo & Care

Acessórios de bagageira Sistemas de transporte

01 Caixa de tejadilho Mercedes-Benz 400 02 Barras de transporte básicas Alustyle

Quickfix

(38)

02 02

01 03

Pronto para a [A]ventura

Um Mercedes-Benz expande os seus horizontes. E com os Acessórios Originais aqui apresentados, as possibilidades são infinitas. Se pretende explorar as fronteiras desportivas, por exemplo, os seus sistemas de transporte oferecem opções de transporte inteligentes.

Os sistemas de transporte Mercedes-Benz apresentam resultados extraordinários muito antes de chegarem ao seu veículo: o túnel de vento e as nossas instalações de teste de acidentes fazem parte dos nossos procedimentos globais de controlo de qualidade.

01 Saco de transporte e arrumação para barras de transporte básicas Alustyle Saco robusto feito em tecido de nylon de alta qualidade. Protege as suas barras de transporte básicas Alustyle quando as arruma ou transporta.

02 Barras de transporte básicas Alustyle Quickfix

Barras de transporte em alumínio, adaptadas com precisão à carroçaria do seu Mercedes-Benz – a base perfeita para a gama de soluções de transporte Mercedes-Benz: suportes para esquis e pranchas de snowboard, suporte para bicicletas ou caixas de tejadilho.

São instaladas rapidamente sem utilizar ferramentas, graças à fixação inovadora de libertação rápida. Desenho Mercedes-Benz aerodinâmico, otimizado em termos de ruído e testado em colisões. Bloqueável.

03 Caixa de tejadilho Mercedes-Benz 400

Caixa multifunções. Comprimento compacto, espa- ço impressionante! Capacidade aproximada de 400 litros. Com pega para facilitar a abertura e o fecho.

Disponível em prateado mate e preto metalizado.

Carga máxima de 75 kg. Contudo, tenha presente a carga permitida do tejadilho do seu veículo.

As caixas abrem dos dois lados para facilitar a carga e descarga

preto metalizado prateado mate

(39)

04 05 05

06

039

Cargo & Care

Sistemas de transporte

04 Conjunto de bagagem para a caixa de tejadilho Mercedes-Benz 400

Sacos de poliéster resistentes ao desgaste e repelentes de água, desenhados para utili- zar na perfeição o espaço disponível na sua caixa de tejadilho. Todos os sacos são forne- cidos com uma faixa de tiracolo confortável. Conjunto de três sacos e um saco para esquis para um máximo de dois pares de esquis. Comprimento máximo do esqui 170 cm.

A função de extensão do saco de esquis não pode ser usada. O saco para esquis está disponível igualmente em separado.

05 Suporte para esquis e pranchas de snowboard New Alustyle “Comfort”

Até 6 pares de esquis* ou 4 pranchas de snowboard. Bloqueável. A função prática que facilita a carga e a descarga

06 Suporte para esquis e pranchas de snowboard New Alustyle “Standard”

Até 4 pares de esquis* ou 2 pranchas de snowboard. Bloqueável.

*Sujeito à geometria dos esquis prateado mate

(40)

02 01

01 Suporte para bicicletas New Alustyle

Suporte para bicicletas extremamente leve, desenhado para instalar nas barras de transporte básicas. As bicicletas podem ser fixadas no suporte antes ou depois de o instalar no tejadilho. A estrutura de suporte dobra-se quando não é utilizada para reduzir o atrito quando viaja sem bicicletas. Adequada para bicicletas com um diâmetro máximo de estrutura de 98 mm (tubos circulares da estrutura) ou 110 x 70 mm (tubos ovais da estrutura). Podem ser instalados até suportes para bicicletas nas suas barras de transporte básicas.

Contudo, tenha presente a carga permitida do tejadilho do seu veículo.

02 Fecho helicoidal

Disponível como acessório separado para o suporte de bicicletas.

(41)

04 03

03

03

05

041

Cargo & Care

Sistemas de transporte

03 Suporte para bicicletas montado na traseira para a rótula do atrelado, dobrável Suporte para bicicletas fácil de utilizar, bloqueável e montado na traseira, desenhado para proporcionar o transporte seguro de 2 ou 3 bicicletas. O suporte é fácil de instalar na rótula do atrelado e é igualmente fácil instalar as bicicletas no suporte. Carga máxima até 30 kg por suporte, tornando-o adequada para a maioria das ebikes. Um mecanismo engenhoso de rolos permite a abertura do compartimento de carga. O suporte é fácil de dobrar para poupar espaço de arrumação no compartimento de carga, no seu alojamento de férias ou em casa.

04 Adaptador

Para atrelado com ficha de 7 pinos.

05 Acoplamento do atrelado

Desenho dobrável. Acabamento de alta qualidade protegido contra corrosão. Carga máxima na barra de reboque 75 kg.

(42)

01 02 03

04 05 06

01 Cuba da mala nivelada

Feito em polipropileno resistente aos impactos e antiderrapante. Adequado para transportar alimentos. A estrutura alveolar mantém as grades de arrumação separadas nos seus lugares.

02 Grade de arrumação

Um suporte seguro para itens que irão provavelmente rolar ou deslizar, por exemplo, sacos de compras. Os elementos de divisão ajustáveis permitem que a grade seja dividida, no máximo, em 4 secções. Funcionalidade ótima, apenas em conjunto com o fundo da bagageira nivelado.

03 Redes de bagagem

Disponível para o fundo do compartimento de carga e para o banco traseiro. Evita que os objetos leves deslizem durante a sua viagem. Todas as redes têm o formato de bolsa.

04 Grade de compras Antracite. Desmontável.

05 Faixa de fixação

Faixa ajustável com aperto por torniquete – ideal para fixar itens às argolas de fixação da carga.

06 Função de fixação da bagagem

Solução engenhosa do problema de deslizamento da bagagem no compartimento de carga. Fixa em segurança os objetos graças à aderência de velcro.

(43)

10

07 08

11 09

12 043

07 Módulo de encaixe para o fundo do compartimento de carga

Divida o compartimento de carga de acordo com as suas necessidades e evite que o conteúdo deslize. Os suportes podem ser posicionados livre- mente ao longo das extremidades exteriores do fundo do compartimento de carga: A estrutura telescópica do sistema permite uma fixação segura.

08 Caixa de refrigeração, 24 litros

Não só arrefece, como também aquece. Arrefece até 20°C abaixo da tem- peratura ambiente – até um máximo de -2°C. Pode ser comutada para a função de aquecimento. Caixa rígida robusta e altamente isolada com cobertura de tecido, bolsas exteriores e faixa almofadada de tiracolo.

Capacidade: 24 litros. Pode ser ligada a uma tomada de 12 V no veículo ou a uma fonte de alimentação de 230 V através de um retificador disponível separadamente.

09 Retificador

Permite que a caixa de refrigeração seja ligada a uma tomada de 230 V em casa.

10 Kit de ferramentas do veículo

Tudo o que necessita para mudar uma roda – desde a chave de rodas até um par de luvas. Tudo guardado convenientemente num saco compacto.

11 Coletes fluorescentes

Já obrigatórios em muitos países: coletes fluorescentes com faixas refletoras de alta visibilidade. Disponíveis individualmente ou num pacote de dois.

12 Carregador com função de carga lenta

Nova vida para a bateria do seu veículo: verifica, carrega e revitali- za a sua bateria – mesmo se estiver totalmente descarregada.

Adaptado aos sistemas eletrónicos complexos do seu veículo.

Disponível nas versões de 3,6 A e 25 A.

Cargo & Care

Acessórios de bagageira

(44)

01

AMG

Interior

Jantes liga leve

Estética

(45)

02

045 01 Jante muiti-raios AMG

02 Para-choques dianteiro

AMG

Interior

Jantes liga leve

Estética

(46)

07

04 05

01 Jante de 5 raios duplos AMG Acabamento: preto/alto brilho

Jante: 7,5 J x 18 El 52 | Pneu: 225/40 R18

A176 401 0302 7X23

02 Jante de 5 raios duplos AMG

Acabamento: cinzento titanium/alto brilho Jante: 7,5 J x 18 El 52 | Pneu: 225/40 R18

A176 401 0302 7X21

03 Jante multi-raios AMG Acabamento: preto/alto brilho

Jante: 7,5 J x 18 El 52 | Pneu: 225/40 R18

A176 401 0702 7X23

Jante de 5 raios AMG | sem imagem Acabamento: preto/alto brilho

Jante: 7,5 J x 18 El 52 | Pneu: 225/40 R18

A176 401 0602 7X23

04 Tapetes AMG*

Com as letras AMG bordadas.

05 Pino da porta AMG

Em aço inoxidável de alta qualidade.

Cobertura do veículo para o interior AMG | sem foto Prateada, com logótipo AMG preto.

06 Jante multi-raios AMG

Acabamento: cinzento titanium/alto brilho Jante: 7,5 J x 18 El 52 | Pneu: 225/40 R18

A176 401 0702 7X21

07 Estética AMG*

Um exterior desportivo para o seu Classe A. Os componentes do estilo da carroçaria AMG – para-choques dianteiro, para-choques traseiro e saias laterais – são desenhados para conseguir um excelente dinamismo. Com imagem tam- bém na página anterior.

*Disponível a partir do 4º trimestre de 2012

As jantes de liga leve AMG são fornecidas sem pneus, capas dos cubos, tampas das válvulas ou pernos de segurança.

01 45,7 cm 18" 02 45,7 cm 18" 03 45,7 cm 18" 06 45,7 cm 18"

(47)

047

AMG

Interior

Jantes liga leve

Estética

(48)

Sempre Mercedes-Benz

Quando conduz um Mercedes-Benz, fá-lo pelas melhores razões.

Porque é que a sua escolha de acessórios deve ser regida por padrões diferentes? Sendo pioneiros em termos de desenho e tecnologia, os Acessórios Originais Mercedes-Benz são fabricados com os mesmos pressupostos de uma marca da estrela.

Os Acessórios Originais Mercedes-Benz transformam o seu veículo de sonho numa realidade – assegurando que permanece sempre um Mercedes-Benz:

 As opções de individualização são desenvolvidas de acordo com a filosofia de desenho de veículos Mercedes-Benz.

A utilização dos dados de CAD de Mercedes-Benz Vehicle assegura que os acessórios são instalados com precisão.

Desenho & Desenvolvimento

(49)

049

Qualidade e Segurança

Quando se trata de veículos Mercedes-Benz, a qualidade e a segurança são importantes. Pode sentir- se igualmente seguro com os Acessórios Originais Mercedes-Benz em resultado de:

 Medidas de segurança rigorosas e testes de carga intensivos, incluindo a utilização de instalações de teste de acidentes e túnel de vento.

 Desenvolvimento harmonioso do veículo e dos Acessórios Originais Mercedes-Benz.

 Os padrões bastante superiores aos prescritos por lei.

Os Acessórios Originais Mercedes-Benz fazem parte do conceito do veículo desde o início. Este fato origina soluções funcionais impressionantes:

 Os acessórios de telemática totalmente integrados podem ser operados de modo seguro e conveniente utilizando o volante multifuncional.

 Os sistemas de transporte montados no tejadilho podem ser instalados rapidamente sem utilizar ferramentas adicionais.

 As instruções e os manuais estão num formato standard e são fáceis de compreender.

Ninguém está tão familiarizado com todos os pormenores do seu veículo como os nossos colaboradores. E o mesmo se aplica aos Acessórios Originais Mercedes-Benz:

 Contacte a sua Oficina Autorizada Mercedes-Benz para receber aconselhamento especializado.

 Confie nos nossos técnicos especialistas quando se trata de instalar Acessórios Originais Mercedes-Benz.

Qualidade & Segurança

Função & Operação

Aconselhamento & Instalação

(50)

Aba do spoiler do para-choques dianteiro MercedesSport 24 A176 880 0008 Abas de proteção, conjunto dianteiro 20 A176 890 0078 Abas de proteção, conjunto dianteiro 20 A176 890 0178

Adaptador 41 A000 821 1856

Aparência difusora MercedesSport revestimento do

para-choques traseiro, tubo 2 27 A176 880 0208

Aparência difusora MercedesSport revestimento do

para-choques traseiro, tubo 0 27 A176 880 0108

Audio 20 CD com leitor de 6 CDs 09 por pedido

Barras de transporte básicas Alustyle Quickfix 38 A176 890 0093 Becker® MAP PILOT (em conjunto com o Código 508) 09 A166 900 9508 Cadeira para crianças “BABY-SAFE plus II”, Limited Black,

com sistema de reconhecimento automático da cadeira 35 A000 970 2000 9H95 Cadeira para crianças “DUO plus”, Limited Black, com

sistema de reconhecimento automático da cadeira 35 A000 970 1100 9H95 Cadeira para crianças “KIDFIX”, Limited Black, com

sistema de reconhecimento automático da cadeira 35 A000 970 1800 9H95

Caixa de refrigeração 43 A000 820 4206

Caixa de tejadilho 400, prateado mate 38 A000 840 0100 Caixa de tejadilho 400, preto metalizado 38 A000 840 0000

Capa de proteção AMG 46 por pedido

Capas de válvulas, pretas 21 B6 647 2002

Capas dos espelhos retrovisores exteriores

MercedesSport, preto de alto brilho 24 A212 810 0079 Capas dos cubos, cinzento himalayas com estrela cromada 21 A220 400 0125 7756 Capas dos cubos, desenho roadster, azuis 21 B6 647 0120 Capas dos cubos, desenho roadster, pretas 21 B6 647 0201 Capas dos cubos, prateado sterling com estrela cromada 21 B6 647 0206

Capas dos cubos, prateado titanium com estrela cromada 21 B6 647 0202 Capas dos cubos, pretas com estrela cromada 21 B6 647 0200 Carregador com função de carga lenta (versão ECE, 25 A) 43 A000 982 0321 Carregador com função de carga lenta (versão ECE, 3,6 A) 43 A000 982 0121 Cartão SD, guia de viagens e restaurantes da Europa para

o COMAND Online 08 por pedido

Cobertura para o apoio de cabeça para “BABY-SAFE plus

II”, flanela cinzenta 35 A000 970 0156 7N37

Cobertura para o apoio de cabeça para “BABY-SAFE plus

II”, vermelho chili 35 A000 970 0156 3E16

Cobertura para o apoio de cabeça para “DUO plus”, flanela

cinzenta 35 A000 970 0356 7N37

Cobertura para o apoio de cabeça para “DUO plus”,

vermelho chili 35 A000 970 0356 3E16

Cobertura para o apoio de cabeça para “KIDFIX”, flanela

cinzenta 35 A000 970 0256 7N37

Cobertura para o apoio de cabeça para “KIDFIX”, vermelho

chili 35 A000 970 0256 3E16

Colete fluorescente, cor-de-laranja 43 A000 583 0461 Coletes fluorescentes, pacote de dois, cor-de-laranja/

amarelo 43 A000 583 0361

COMAND Online com leitor de 6 DVDs 08 por pedido Conjunto de bagagem (para caixa de tejadilho 400) 39 A000 890 0911 Correntes de neve, 205/55 R16 e 205/50 R17 20 B6 755 0032

Drive Kit Plus para o iPhone® 06 por pedido

DVD de navegação na Europa para COMAND Online 09 por pedido

Faixa de fixação 42 A000 890 0294

Faixa do tejadilho MercedesSport, preto de alto brilho 24 por pedido Fechos helicoidais, 3 mm, conjunto de 2, chave comum 40 A000 583 1695

Descrição Pg. Referência

Acessórios Originais para o Classe A

As jantes de liga leve são fornecidas sem pneus, pernos de segurança ou capas dos cubos

Índice remissivo

Descrição Pg. Referência

(51)

051

Função de fixação da bagagem 42 A001 987 1414

Fundo da bagageira nivelado 42 A176 814 0041

Grade para arrumação 42 A000 814 0041

Grade para compras 42 B6 647 0995

Grelha do radiador MercedesSport com realces

cromados, preto de alto brilho 24 por pedido

Jantes de liga leve 14 a partir da página 14

Jantes de liga leve AMG 46 consulte a página 44

Kit de ferramentas do veículo 43 B6 685 0791

Manómetro de pressão dos pneus 20 B6 658 8140

Módulo de encaixe para o fundo do compartimento de

carga 43 A166 860 0034

Módulo de telemóvel Bluetooth® (SAP), V4 10 A212 906 4202 Painéis das embaladeiras das portas iluminados (conjunto

de 2) 32 por pedido

Painéis das embaladeiras MercedesSport 27 por pedido Para-choques dianteiro AMG (com PARKTRONIC) 46 A176 880 0770 Para-choques traseiro AMG (com PARKTRONIC) 46 A176 880 0179 Pedais desportivos MercedesSport em aço inoxidável

(automático) 27 A246 290 5501

Pedais desportivos MercedesSport em aço inoxidável (não

automático) 27 A246 290 5401

Pernos de segurança 20 B6 647 0155

Pino da porta AMG 46 A000 766 0228

Rede da bagageira, placa do banco traseiro 42 A176 868 0074 Rede de bagagem, fundo do compartimento de carga 42 A176 868 0174

Retificador 43 A000 982 0021

Revestimento interior MercedesSport 24 A176 820 0090

Revestimento traseiro MercedesSport 27 A176 820 0190

Rótula de reboque 41 por pedido

Saco de transporte e arrumação para barras de transporte

básicas Alustyle 38 A000 890 0111

Saias laterais AMG 46 A176 690 0740

Spoiler do tejadilho MercedesSport 27 A176 793 0088

Suporte multifunções 32 A176 680 0491 9051

Suporte para bicicletas montada na traseira para a rótula

do atrelado, dobrável (ECE) máx. 2 bicicletas 41 A000 890 1493 Suporte para bicicletas montada na traseira para a rótula

do atrelado, dobrável (ECE) máx. 3 bicicletas 41 A000 890 1593 Suporte para bicicletas NewAlustyle 40 A000 890 0293 Suporte para esquis e pranchas de snowboard New

Alustyle “Comfort” 39 A000 890 0393

Suporte para esquis e pranchas de snowboard New

Alustyle “Standard” 39 A000 890 0493

Suportes para telemóveis A gama está a ser expandida continuamente.

Pf contacte a sua Oficina Autorizada Mercedes-Benz para obter informações

11 por pedido

Tapetes AMG (LHD, conjunto completo, preto) 46 por pedido

Tapetes CLASSIC 33 A246 680 3648 9G33

Tapetes de borracha CLASSIC LHD, conjunto completo,

pretos 33 brevemente

Tapetes de veludo CLASSIC LHD, conjunto completo,

pretos 33 A246 680 0048 7N88

Tapetes de veludo MercedesSport 27 por pedido

Tapetes rep CLASSIC LHD, conjunto completo, pretos 33 brevemente

Volante de pele MercedesSport 27 por pedido

Descrição Pg. Referência

Índice remissivo

Descrição Pg. Referência

(52)

Podem ter sido efetuadas alterações aos produtos desde a impressão desta publicação (Setembro de 2012). O fabricante reserva-se no direito de efetuar alterações no design, formato, cor e especificações durante o período de entrega, desde que essas alterações, tendo em conta os interesses do fornecedor, sejam consideradas razoáveis em relação ao comprador. As imagens podem apresentar acessórios e itens de equipamento opcional que não façam parte das especificações de fábrica. As cores podem diferir

ligeiramente das apresentadas na brochura, devido às limitações do processo de impressão. Esta brochura fornece uma indicação geral da gama de modelos, funcionalidades, extras opcionais e/ou cores disponíveis em vários países. Alguns dos modelos, funcionalidades, extras opcionais e/ou cores podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis apenas com uma especificação diferente. Adicionalmente, alguns modelos, funcionalidades, extras opcionais e/ou cores podem estar disponíveis apenas em combinação com outros. Para obter informação atual e mais específica em relação à gama de modelos, funcionalidades, extras opcionais e/ou cores disponíveis no seu país, e os respetivos preços, deve contactar a sua Oficina Autorizada Mercedes-Benz mais próxima.

Mercedes-Benz Accessories GmbH, Estugarda· Uma empresa Daimler 3230 · 2024 · 02-01/0912 · Impresso em Portugal Setembro de 2012

Veja video que realça os Acessórios Originais para o Classe A em www.mercedes-benz-accessories.com/a-class-movie

Referências

Documentos relacionados

Dessa forma, este estudo promove uma análise integrada sobre os elementos componentes do meio físico e do meio sócio-cultural do Belvedere, região sul de Belo

No entanto, pode-se indicar, desde já, em termos de semelhanças, a diversidade dos percursos escolares e a heterogeneidade de competências prévias dos aprendentes

Comparando a composigao par comprimentos de ~· triarthrus obtida atraves dos dados das capturas comerciais e atraves de cruzeiros, encontramos uma maior proporgao

ADAPI - Associação dos Armadores de Pescas Industriais AAPS - Associação dos Armadores da Pesca de Sardinha Exemplos a nível regional (Algarve):. COOPALGARVIA OP – Cooperativa

O estudo objetivou analisar a infl uência conjunta das variáveis antecedentes (idade, gênero, renda), fragilidade e distúrbios de sono sobre a cognição de idosos residentes

No entanto, o plano espiritual, na tirinha, nada mais é do que um espelho que reflete os sentidos que se naturalizaram no plano terrestre e, portanto, apenas mascaram

Juízes de Direito Auxiliares da Comarca de Indaiatuba, e KARLA PEREGRINO SOTILO, Juíza de Direito Auxiliar da Comarca de Itu, para integrarem o Colégio Recursal da 20ª

o objetivo foi obter características estruturais dos AH de diferentes origens através de técnicas de caracterização espectroscópica associadas a aplicação de