• Nenhum resultado encontrado

Por que praticar esportes com os alunos?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Por que praticar esportes com os alunos?"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

As atividades de educação física para imprimir, deverão ser trabalhadas em sala de aula com os alunos do fundamental I, assim como na quadra de esportes. Dessa maneira, os estudantes aprenderão melhor sobre cada um dos esportes e suas devidas importâncias.

Por que praticar esportes com os alunos?

É muito importante que o professor de educação física estimule nos alunos a coordenação motora grossa. Fará com que eles consigam trabalhar com os músculos do corpo, e fazer com que fiquem mais fortes e tenham uma motricidade aprimorada.

Eles saberão correr para ambos os lados sem cair ou tropeçar. Ficarão mais atentos com movimentos, e conseguirão ter uma percepção maior de várias atividades coletivas ou individuais. Por este motivo, é essencial que o professor trabalhe tanto em sala de aula quanto na quadra esportiva.

Atividades de educação física para imprimir

A equipe do Minhas Atividades elaborou uma variedade de atividades de educação física para trabalhar com os alunos do fundamental.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece aos professores de educação física por ensinarem excelentes conteúdos aos alunos. Vocês são incríveis!

Cordas

O professor deverá trabalhar com as cordas. neste caso, será como um labirinto.

(4)
(5)

Em seguida, deverá colocar a corda trançada em formato de rede, presa ao chão.

Brincadeira com outro tipo de item

O professor deve solicitar que os alunos caminhem acima das cordas, pulem com um pé só e depois com os pés juntos.

(6)
(7)

Com a corda em movimento, as crianças devem pular corda, passar por baixo ao correr, pular até errar e pular uma vez e sair.

Esportes

Este é um texto bem legal que os alunos poderão ler e colar no caderno de educação física.

(8)
(9)

Eles devem fazer a leitura em voz alta para entenderem o que está escrito.

Use o lápis para circular

O aluno deverá circular no poema as palavras que possuem letra E, que tenham tanto no começo quanto no meio.

(10)
(11)

Posteriormente, deve escrever no quadro correspondente as palavras circuladas.

Escreva as brincadeiras apresentadas

O aluno deverá escrever o nome de cada uma das brincadeiras das imagens.

(12)
(13)

Se não souber o nome de alguma, basta perguntar ao professor.

Ligue as partes do corpo

O aluno precisará ligar a parte do corpo a qual é responsável por cada esporte.

(14)
(15)

Eles poderão repetir, não haverá problemas quanto a isso.

O corpo humano

O aluno deve fazer a leitura do texto sobre o corpo, e entender melhor algumas questões.

(16)
(17)

Será essencial para os ajudar durante a atividade seguinte.

A canção

Na letra da canção, o aluno deverá tocar no corpo de acordo com o indicado.

(18)
(19)

Em seguida, é necessário observar a letra da música para encontrar diminutivos e os escrever.

Frescobol

O professor deve ensinar os alunos a jogarem este esporte. Será preciso de uma bola de tênis e uma raquete.

(20)
(21)

Basta que haja duas pessoas para brincarem, e devem tocar a bola entre si ao rebatê-la com a raquete.

Ações finais de um jogo de basquete

O aluno precisará somente assinalar as alternativas que achar corretas. Ele deve conhecer um pouco sobre os fundamentos do basquete.

(22)
(23)

O professor de educação física deverá ter explicado aos alunos sobre o basquete e seu funcionamento.

Fundamentos sobre o futebol

O aluno precisará responder quantos jogadores devem ter em campo. Nesse caso, é sempre 11. Haverá 10 apenas quando alguém for expulso de campo por cometer alguma falta grave.

(24)
(25)

O pênalti é causado por conta de uma falta na grande área, a qual se encontra o goleiro do time A. No caso do tiro de meta, ele deve ser cobrado somente quando a bola passar pela linha de fundo após um chute do jogador do time B.

BNCC nas aulas de Educação Física

O professor de educação física deverá estimular as habilidades dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Neste caso, as aulas sobre jogos locais que remetam à cultura popular brasileira devem ser ensinados e praticados na quadra. Veja as bases a serem trabalhadas:

EF12EF01: o aluno deverá aprender a fruir, recriar e brincar com todo tipo de brincadeira ou jogos da cultura brasileira. Além de respeitar as diferenças de cada colega.

EF12EF02: o aluno poderá conhecer e aprender a valorizar os jogos e outras brincadeiras, assim como aprender um pouco mais sobre sua cultura e origem.

EF12EF05: o aluno poderá conhecer, experimentar e aprender a trabalhar em grupo durante a prática de esportes.

Tudo sobre esportes legais!

Se você gostou de nossas atividades sobre o tema de atividades de educação física para imprimir para trabalhar em sala de aula com o fundamental I de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor preta para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor rosa para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre atividades de leitura de imagem para imprimir para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e

Se você gostou de nossas atividades de jogo da memória alfabético para imprimir para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda

Se você gostou de nossas atividades sobre o Pantanal para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino,

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades com a cor azul para educação infantil para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre o vôlei para as aulas de educação física para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais

Se você gostou de nossas atividades sobre os primeiros habitantes da América para imprimir e trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda mais atividades