• Nenhum resultado encontrado

a fé é a substância das coisas esperadas e a evidência das coisas não

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "a fé é a substância das coisas esperadas e a evidência das coisas não"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Fundação Cultural Avatar A fé na “Presença do Eu Sou” (§ 206) Discursos "EU SOU" pelo Mestre Saint Germain Responsável - Marli Barbosa, em 24 de Maio de 2015

§ 115 "EU SOU a Presença que impregna esta água com a Essência portadora de Vida que Absorvo e que renova o meu corpo com Saúde Perfeita e Juventude Eterna".

“a fé é a substância das coisas esperadas e a evidência das coisas não vistas”.

§1)a A VIDA, em todas as suas Atividades e em toda parte manifestada, é DEUS EM AÇÃO e é unicamente pela falta de compreensão do pensamento dirigido e do sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a corrente pura dessa Perfeita Essência da VIDA que, sem obstáculo, expressaria naturalmente SUA PERFEIÇÃO por toda parte.

b) “EU SOU” é a manifestação da atividade d’ESSA VIDA.

“EU SOU” é a Atividade Integral de DEUS.

§ 206 Creio dever esclarecer-vos aqui: O que de mais importante e desejável alguém, homem ou mulher, pode fazer, é fixar na mente a única necessidade permanente, que consiste em PERSEVERAR, SEM DESFALECIMENTO, ATÉ PENETRAR TÃO PROFUNDA EFIRMEMENTE NA “PODEROSA PRESENÇA DOEU SOU”, QUE TODA VIDA, LUZ, BEM E RIQUEZAS FLUAM PARA A SUA VIDA E EXPERIÊNCIA, por um Poder Propulsor Interno que não admite interferência de nenhuma personalidade externa, em tempo algum e onde quer que seja.

Esse é o objetivo do treinamento real. Essa a razão de serem os estudantes conduzidos aos retiros logo que julgados em condições ou suficientemente adiantados, porque, como disse anteriormente, bastante fácil é resolver vossos problemas à medida que se apresentem; mas, pergunto-vos, qual a vantagem de continuardes a resolvê-los, a não ser que tenhais, em algum lugar, alguma coisa em que vos possais firmar e que vos sobreponha a consideração de qualquer problema?

Encontrar vossa “Presença do Eu Sou”e nela vos apoiardes, é a única coisa que deveis almejar. Até atingirdes esse ponto de firme ancoragem em vossa “Grande Presença do Eu Sou” é, naturalmente, necessário que resolvais vossos problemas conforme se apresentam, muito melhor, porem, será penetrar e libertar a Poderosa Presença, Energia e Ação que resolve as questões antes que se vos apresentem. Não é isso mais agradável que acordar todas as manhãs e dar com tais problemas que vos

(2)

encaram de frente como se, na realidade, fossem alguma coisa importante quando, afinal, não o são? Contudo, concordareis, estou certo, em que alguns deles ou pelo menos, vosso juízo externo sobre eles, é que são de importância tremenda.

Na gloriosa obediência ao Divino Princípio dos Seres Criados, prosseguireis na senda revestidos de vossa armadura de Proteção Invencível até que a intensidade da própria Luz em que penetrardes torne desnecessária a armadura.

Não vale isso todo o esforço que se exige para consegui-lo, para que vos possais mover sempre nesta Liberdade Gloriosa? Então, ao despertardes pela manhã, não mais aparecerão aqueles visitantes.

No inicio do Discurso 20, Saint Germain nos diz - É com um sentimento de grande alegria que muitos dos que vêm observando esta realização, verificam a segurança com que os estudantes vão penetrando na “Poderosa Presença do EU SOU”, e como as circunstâncias perturbadoras vão sendo dissolvidas e afastadas como se nunca tivessem existido.

Só quando o externo se torna suficientemente obediente, dando todo o poder à Grande Presença Interna, é que se encontra a paz e a tranquilidade neste Grandioso Reconhecimento.

Conquanto seja verdade que a inteligência é o vosso canal receptivo, se sentirdes com profunda sinceridade a Verdade da “Presença do EU SOU”, verificareis que a serenidade se vos tornará cada vez maior, até que um dia: “Verás a porta de tua criação aberta de par em par diante de ti e avançarás com os braços estendidos para a Liberdade, inalando a Fragrância da Atmosfera Pura do Mundo Etérico, no qual serás capaz de moldar essa substância plástica até a Perfeição de tudo aquilo em que se fixar o teu desejo.”

Estais realizando esse esplêndido progresso. Não permitais que o temor de pessoas, lugares, condições ou coisas vos interrompa ou perturbe; porque a “Presença da Luz” se encontra a vossa frente concitando-vos a avançar para que possais ser envolvidos em seu carinhoso amplexo, e compartilhar de Suas riquezas ilimitadas e de toda espécie, que tem reservadas para vós.

205 b) Desejo que cada um de vós, sozinho, durante o dia, por 5 minutos pelo menos, diga à "Presença do EU SOU"! mais ou menos o seguinte:

Grande e Dominadora Presença que "EU SOU"! Eu te amo, eu te adoro.

Devolvo-te a Plenitude de todo o Poder Criador, todo Amor, toda Sabedoria e, por meio deste Poder que Tu és, concedo-Te poder pleno para tornares visível, em minhas mãos e uso, a realização de cada um dos meus desejos. Não mais reclamarei poder algum como propriedade minha, porque agora te proclamo a única e Soberana

(3)

Presença- em meu lar, em minha vida, em meu mundo e em minha experiência.

Reconheço a Tua Supremacia completa e o Teu domínio sobre todas as coisas e, ao se fixar a minha consciência sobre um determinado objetivo, Tua Inteligência, Tua Presença invencível assume o comando e traz rapidamente a realização para a minha experiência, com a velocidade do próprio pensamento.

"Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso requeres unicamente o

"agora" para trazeres à atividade visível, toda a tua Perfeição. Conservo-me com absoluta firmeza na aceitação plena disto agora e para sempre e não permitirei que minha mente vacile, porque, finalmente, SEI QUE SOMOS UM".

A substância do vosso corpo, pelo pensamento e sentimento conscientes, pode ser moldada na mais primorosa beleza de formas; vossos olhos, cabelos, dentes e pele podem brilhar com beleza radiante. Amados irmãos e irmãs, quando olhardes vossa imagem refletida no espelho, dizei: “Pela Inteligência e Beleza que EU SOU,ordeno que a Perfeita Beleza na forma apareça, porque “EU SOU” essa Beleza em cada célula de que sois composto. Atendereis à minha ordem e vos tornareis de beleza resplandecente em todos os sentidos, em pensamento, palavra, sentimento e forma.

"EU SOU o fogo e a beleza dos vossos olhos e transmito essa Energia Radiante a tudo em que pouse o meu olhar". Dessa maneira, podeis trazer à manifestação a Perfeição que vos dará todo o alento de que necessitais para saberdes que "EU SOU sempre a Presença Governante".

Aos que pretendem maior simetria para suas formas, desejo dizer:"Levantai as mãos à altura dos ombros e fazei-as deslizar ao longo do corpo, até os pés, sentindo a Perfeição ou a simetria da forma que desejais. Através de vossas mãos fluirá a energia ou qualidade que pretendeis manifestar. Se puserdes isso em prática com sentimento profundo de fé, os resultados vos surpreenderão. É esse o maior agente redutor que há no mundo. Isso, Eu vos afirmo, fará com que os músculos, à medida que adquiram mais bela simetria e maior Perfeição, se tornem mais firmes e, no entretanto, mais flexíveis em todos os sentidos, porque estais transmitindo a energia da "Presença do EU SOU" a essas células, obrigando-as a obedecer à vossa ordem. Pode isso parecer ridículo; mas, afianço-vos, é um dos melhores e mais seguros meios para conseguir a Perfeição do corpo. Assevero-vos que todo aquele que o praticar trará o corpo ao estado ou condição que desejar.

Que poderá fazer a Poderosa Presença Interna com um corpo que esteja sempre doente ou perturbado? Quando isso se dá, a consciência se concentra de tal forma no corpo, que a "Presença do EU SOU” só recebe atenção por muito pouco tempo. É extremamente fácil, bastando que vos disponhais a fazê-lo. A carne, submetida a esse tratamento com a energia da "Presença do EU SOU", se torna firme e Perfeita.

(4)

O indivíduo que possua um ventre fora do normal - e tudo o que nesse particular fuja da linha reta é anormal - deveria erguer o braço esquerdo e, mantendo- o em posição vertical, com a palma da mão voltada para cima, passar a outra mão em movimento de rotação sobre o abdômen, da esquerda para a direita, sentindo profundamente a atividade absorvente, a cada passagem da mão.

A carga rápida de energia passa através da mão direita para as células contraindo-as e reduzindo-as à condição normal. Asseguro-vos que este ensinamento não é oca fantasia, mas sim, de importância extraordinária e realizará, infalivelmente, seu objetivo se aplicado com sentimento de profunda sinceridade.

A consciência, naturalmente, deve ser a de que : "A energia, fluindo através da mão direita, é a Toda Poderosa Presença Absorvente, que consome as células desnecessárias e leva o corpo a uma condição normal e perfeita".

Isso não só normalizará o tamanho disforme do abdômen como também penetrará pela forma, comunicando à atividade intestinal um processo de purga, de purificação enormemente benéfico. Naqueles em que a atividade de tais órgãos for retardada, será ela estimulada até o funcionamento normal.

O tratamento que preconizo atua sobre as células, onde quer que estejam, nos tecidos ou nos ossos do corpo.

Se Ele é capaz de tratar de uma espécie de células poderá tratar de todas! Fazei o externo aceitar o Poder Pleno da Presença Interior e, assim, deixai que esta se expanda para atuar em tudo.

Agora, mude de rumo e dêem, a esta Grande Presença Divina que dentro de vós está, todo poder para realizar aquilo que desejais fazer e Ela o executará com uma rapidez e segurança muito maiores que qualquer agente medicamentoso externo poderia fazê-lo. Alguns se apegarão a esta idéia com formidável tenacidade, enquanto outros necessitarão de maior esforço; sem dúvida alguma, porém, vale a pena todo esforço para pô-la em prática.

Lembrai-vos de que a "Presença do EU SOU" conhece tudo por toda eternidade, sob todos os aspectos do passado, do presente e do futuro, sem qualquer limite. Se o estudante pensar nessa Grande Presença, meditar sobre Ela e compreender que ela é todo Amor, Sabedoria e Poder, ao fixar, então sua atenção em algo que deva ser executado, saberá que essa Presença é a porta aberta, a realização Todo Poderosa que não pode falhar.

A qualidade de tudo aquilo em que a atenção se fixar firmemente- seja o que for- é introduzida na experiência do individuo; tudo aquilo que um indivíduo, sentindo profundamente, vê em outro, introduz compulsoriamente em sua própria experiência.

(5)

Esta é a prova indisputável de que o único sentimento digno de ser projetado por qualquer individuo, é a Presença do Amor Divino, e quero dizer com isso, Amor Puro, isento de egoísmo.

Vosso primeiro cuidado deveria ser sempre dedicado ao vosso próprio Eu Divino adorando-o sempre. Isso vos dá a oportunidade e a força para vos elevardes à altura em que podeis ajudar a milhares de pessoas ao passo que agora só o podeis fazer a uns poucos.

Assumi para com todos a atitude: "Há somente a Presença do EU SOU em ação naquela pessoa".

"EU SOU é tudo o que existe, sempre presente, visível e invisível".

A consciência mais necessária a cada indivíduo virá progressivamente conforme os estudantes continuem no uso disto. Não vos fatigueis pelas coisas. Limitai-vos a tomar a atitude calma, segura, da Ascensão. Com calma, rapidez e amor, aceitai-A e, simplesmente, sede: isso elimina a tensão. Nada é mais poderoso que isso.

Vou concluir com as palavras do protagonista do filme O Mistério da Libélula, onde ele diz “o que ela me ensinou em vida me ensinou na morte, a confiar, a ter fé;

porque como uma amiga me disse uma vez, só acreditando chegamos lá.”

Referências:

Os Discursos "EU SOU" Saint Germain - Discursos 1, 10 e 20.

Referências

Documentos relacionados

farmacoeconômica destes tratamentos no Brasil, levando-se em consideração não apenas o custo dos medicamentos, como também a avaliação dos riscos, dos custos indiretos e do

O Conselho Deliberativo da CELOS decidiu pela aplicação dos novos valores das Contribuições Extraordinárias para o déficit 2016 do Plano Misto e deliberou também sobre o reajuste

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

• Objetiva: AF-S NIKKOR 800mm f/5.6E FL ED VR • Qualidade de imagem: RAW (NEF) de 14 bits • Exposição: modo [S], 1/3200 segundos, f/11 • Equilíbrio de brancos: Automático 1

O Diretor Geral do Campus Restinga, integrante da estrutura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais

(UNESP)/NALingua-CNPq 1 , no Brasil; b) explicitaremos os conceitos teóricos mobilizados durante as análises dos dados de fala de crianças, tais como sujeito, língua, gêneros

Os anúncios da lista de produtos (PLAs) são os anúncios baseados em imagens que eram mostrados tradicionalmente no canto superior direito de sua SERP, mas que agora, com o

Assim, de acordo com a autora, a melhoria do ensino de Matemática envolve um processo de diversificação metodológica, exigindo novas competências do professor, tais como: ser capaz