• Nenhum resultado encontrado

Britadores cônicos Multiação (Multi-Action) Metso Série MX. Um salto gigante em rentabilidade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Britadores cônicos Multiação (Multi-Action) Metso Série MX. Um salto gigante em rentabilidade"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Um salto gigante em rentabilidade

Metso Série MX™

Britadores cônicos Multiação (Multi-Action)

(2)

Disponibilidade 10% maior

A disponibilidade do Metso MX é significativamente maior em comparação com gerações anteriores de britadores de cone. A tecnologia Multiação possibilita ajuste dinâmico dos parâmetros de britagem e compensação por desgaste sem parada do processo para sua realização. Ele também otimiza automatica- mente a proteção contra objetos não britáveis, aumentando ainda mais o tempo de trabalho.

Custos operacionais 10% menores

Os britadores cônicos Metso MX contam com a Tecnologia Multiação (Multi-Action), que oferece bom custo-benefício. Ela permite economizar pelo menos 10% de custos operacionais quando comparado aos britadores cônicos tradicionais. A economia em componentes de desgaste, aliada à ação contínua e efeti- va de britagem, proporciona redução do custo por tonelada de produção em qualquer aplicação de mine- ração e agregados.

Vida útil do revestimento até 25% mais longa

Os britadores Metso MX oferecem uma vida útil do revestimento até 25% mais longa. A otimização do desenho da cavidade, direção do movimento de compressão e ação de britagem eficientemente distribu- ída resultam na melhor britagem autógena “rocha sobre rocha”. A tecnologia Multiação proporciona inter- valos maiores entre paradas para manutenção e maior produção.

Produção seletiva ativada

A otimização ágil da tecnologia Multiação é a vantagem chave para a obtenção do formato de produto final e da distribuição granulométrica de partículas desejados, enquanto se elimina o desperdício. Permite controlar e automatizar facilmente parâmetros como nível de material na câmara de britagem, velocidade, potência, ajustes de parâmetros de britagem e pressão do pistão. Com a opção VisioRock Compact, é possível analisar e monitorar continuamente a granulometria do produto na tela de automação Metso IC do britador, oferecendo informações instantâneas de desvios ao operador.

Simples e seguro

Os britadores cônicos Metso MX foram projetados com altos padrões de segurança para operação e manu- tenção. Durante a operação de britagem, todas as partes móveis se encontram dentro do britador. Aparelhos de içamento e ferramentas hidráulicas tornam a manutenção simples e segura. Resinas de fixação dos revestimentos não são mais necessárias; algo que tanto os operadores quanto o meio ambiente agradecem.

O design simples do MX também proporciona desmontagem sem o aquecimento de qualquer compo- nente.

Metso MX

Funções para rentabilidade

Um salto na rentabilidade

As melhorias na rentabilidade geralmente são obtidas em pequenos passos.

Mas, às vezes, é momento de dar um grande salto.

Os revolucionários britadores Metso série MX™ combinam bojo giratório e pistão em apenas um equipamento. Esta Multiação representa uma redução nos custos operacionais, maior tempo de atividade e produção consistente e de alta qualidade.

Resumindo, torna a operação mais rentável.

Os britadores cônicos Metso série MX são adequados para estágios secundários, terciários e quartenários de aplicações com rochas duras e macias.

Tecnologia Multiação (Multi-Action)

A tecnologia patenteada pela Metso é uma maneira revolucionária de otimizar o ajuste do

britador e a compensação por desgaste em tempo real, sem necessidade de qualquer

intervenção humana. Os ajustes, tanto do pistão quanto do bojo giratório, são totalmente

automatizados. O ajuste dinâmico dos parâmetros e a compensação por desgaste foram

projetados para serem utilizados quando o britador estiver operando à plena capacidade,

sem necessidade de parar o processo.

(3)

2

3

5

6

7 8

1 4

Metso MX

O britador ágil

1 Pistão

2 Bojo giratório

3 Cabeça

4 Contra eixo com pinhão

5 Dispositivo antigiro

6 Vedação de cabeça

7 Porta de inspeção

8 Revestimentos sem resina de fixação

VisioRock Compact

A qualidade de britagem pode ser medida com facilidade com o uso do analisador fotográfico de granulometria de partículas VisioRock™, que se conecta ao equipamento de automação IC. O VisioRock Compact é a mais nova versão do sistema que a Metso desenvolveu para medir a produção em tempo real.

Seu desenho compacto, facilidade de instalação e interface Modbus permitem rápido acesso à distribuição granulométri- ca de partículas através de câmeras instaladas acima da estei- ra transportadora.

Automação Metso IC

A automação Metso IC™ é uma maneira avançada de otimizar a eficiência de sua produção e a disponibilidade de seu britador.

Ela protege o britador de várias formas. O processo pode ser ini- ciado e interrompido através do acionamento de um único botão tanto do alimentador e britador quanto dos transportadores.

Metso IC incorpora os modos de ‘ajuste’ e ‘carga’, além de maneiras praticamente ilimitadas de controlar a operação do seu britador e as condições de alimentação. A automação Metso IC conta com uma interface de usuário remota, que permite que a interface de automação fique localizada em uma sala de controle central.

Proteção

O Metso MX proporciona distância maximizada de liberação do material não britável, além de alta proteção contra objetos não britáveis e sobrecargas, mesmo com peças de desgaste completamente novas.

(4)

Especificações técnicas

Metso MX3 Unidade Métrica Unidade Imperial

Potência máxima 220 kW 300 HP

Tamanho máx. de

alimentação 230 mm 9"

Diâmetro de cabeça 1.050 mm 41 3/8"

Comprimento *) 3.400 mm 11' 2"

Largura *) 2.490 mm 8' 2"

Altura *) 2.845 mm 9' 3"

Peso *) 16.600 kg 36,600 lbs

Especificações técnicas

Metso MX4 Unidade Métrica Unidade Imperial

Potência máxima 315 kW 400 HP

Tamanho máx. de

alimentação 257 mm 10 1/2"

Diâmetro de cabeça 1.175 mm 46 1/4"

Comprimento *) 3.700 mm 12' 1"

Largura *) 2.840 mm 9' 3"

Altura *) 2.930 mm 9' 7"

Peso *) 21.200 kg 46,750 lbs

*) Instalação completa: britador e skid, suporte do motor, proteção de correia, e bica de alimentação

Aplicações típicas

Metso MX3 Tonelada métricas por hora

Tonelada curta (US) por hora

Processamento máximo 300–420 330–460

Produção de lastro 110–155 120–170

0/20 mm ou ¾” 155–220 170–220

0/10 mm ou 3/8” 90–110 100–120

Produção de areia 40–55 45–60

Aplicações típicas

Metso MX4 Tonelada métricas por hora

Tonelada curta (US) por hora

Processamento máximo 400-600 440-660

Produção de lastro 160–220 175–240

0/20 mm ou ¾” 220–285 240–315

0/10 mm ou 3/8” 130–160 140–175

Produção de areia 60–80 65–90

As capacidades citadas dependem da qualidade/dimensões do mate- rial de alimentação, câmara de britagem, densidade do material, grau de limpeza do material, umidade e britabilidade.

Metso MX4

Metso MX3

Taxa de fluxo constante e melhora na eficiência energética de britagem

A empresa de extração francesa Durance Granulats queria aprimorar sua capacidade de produção e reduzir o consumo de energia decorrente da britagem substituindo o maquinário obsoleto por uma tecnologia mais moderna. Assista todo o estudo de caso em www.metso.com/showroom para descobrir como eles conseguiram isso usando os britadores cônicos Metso MX;

Aumento de 30% na produção com o equipamento correto

A empresa brasileira Britagem e Pavimentadora Barracão conseguiu um aumento de 30% na produção de brita após comprar dois britadores cônicos Multiação (Multi-Action) Metso MX4™. Agora, a empresa tem uma capacidade de produção mensal de 150.000 toneladas, e a receita cresceu até 30% como resultado da grande demanda do mercado. "Trabalhamos com a Metso há muitos anos. Temos quatro máquinas Metso já instaladas em nosso processo e agora, com os dois rebritadores de cone MX4, alcançamos melhor eficiência de desempenho, melhor capacidade de produção e facilidade de operação. Nossa qualidade de produção está excelente e, com menos tempo de inatividade, estamos reduzindo os custos. Sem dúvidas, compraremos novas máquinas Metso em breve”, diz Antonio Assini, dono da Britagem e Pavimentadora Barracão.

Desafio:

Solução:

Resultados:

Desafio:

Solução:

Resultados:

Caso: Durance Granulats, Peyrolles, França Caso: Pedreira Barracão, Santa Catarina, Brasil

Aumentar a capacidade de produção e substituir maquinário obsoleto

Britadores cônicos Metso MX

Taxa de fluxo constante e melhora na eficiência energética de britagem

Atender à crescente demanda do mercado e encontrar uma solução que eliminasse a necessidade de

interromper o processo de britagem para realizar ajustes.

Dois britadores cônicos Metso MX4™

30% de aumento na produção

(5)

Assista o vídeo para saber mais

Encontre uma equipe de vendas ou distribuidor Metso perto de você

www.metso.com/MX-series

metso.com/contacts

Metso Corporation,

Av. Independência, 2500, Iporanga Sorocaba-SP, Brasil

tel. +255 (15) 2102-1700 www.metso.com/br

Copyright © 2019 Metso Corporation. 3456-04-19-PT-AGG. Todas as marcas comerciais e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos. As informações contidas neste documento são literais, não concedendo qualquer espécie de garantia, explícita ou implícita, inclusive garantias implícitas de comercialização, adequação a determinada finalidade ou de isenção de pena por violação de direitos, porém não se restringindo somente a tais casos e apenas para propósitos informacionais. Sob nenhuma circunstância a Metso será responsável perante qualquer parte por quaisquer danos diretos, indiretos, especiais ou resultantes de, causados em conexão com, ou devido a qualquer uso das informações contidas neste documento. As informações contidas neste documento podem conter informações inexatas ou desatualizadas. A Metso se reserva o direito de fazer alterões no documento sem aviso prévio. Nem todos os produtos e serviços estão disponíveis em todos os países. A Metso solicitou várias patentes relacionadas à tecnologia utilizada.

Referências

Documentos relacionados