• Nenhum resultado encontrado

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10"

Copied!
45
0
0

Texto

(1)

BOLETIM

DE

NOVIDADES

E

MELHORIAS

E127A10

(2)

Novidades/Melhorias ERP Solution

Versão 009.001

1. Cálculo de comissão por função base. ... 4

2. Relatório de agendamentos não executados no Middleware. ... 8

3. Configuração para lançamento de notas a partir de importação de XML. ... 8

4. Configuração para bloquear ou impedir orçamentos para cliente inativo. ... 9

5. Novo modelo de impressão de cheques. ... 9

MÓDULO ALERTAS ... 10

1. Envio do Relatório de Notas e Lançamentos via Agendamentos. ... 10

2. Execução da Consistência de Vendas para Entrega Futura via Agendamento. ... 11

3. Novas opções para envio de SMS. ... 12

MÓDULO CHEQUES ... 15

1. Totalização do saldo do período no Relatório de Movimentação de Cheques. ... 15

MÓDULO ESTOQUE... 15

1. Cancelamento de reserva de entrega futura. ... 15

2. Status da Prenota. ... 16

3. Forçar retenção de IR na emissão de notas. ... 17

4. Informação do local do serviço prestado na rotina de Lançamento de Notas. ... 18

5. Novos filtros na Consulta de Prenotas Bloqueadas. ... 18

6. Cadastro de kit de produtos. ... 19

7. Relatório de clientes sem carteira. ... 21

8. Filtro por representante no Mapa de Vendas Especial... 21

9. Filtro por vendedor no Relatório de Maiores Clientes. ... 22

10. Período dinâmico no Relatório de Notas Fiscais de Venda. ... 23

11. Filtro por OS na Consistência de Saldos e Alocações. ... 24

12. Envio de alertas referentes balanços atrasados. ... 25

13. Relatório de alocações em OS/OC. ... 28

MÓDULO FISCAL ... 28

1. Apuração do PIS e COFINS pelo Método do Rateio Proporcional ... 28

2. Registro E115 do SPED Fiscal ... 31

MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO ... 34

1. Relatório de Exames Médicos. ... 34

2. Cadastro de informações bancárias por filial. ... 35

3. Informação de número de dias de afastamento por sindicato. ... 36

4. Novo motivo de afastamento. ... 38

(3)

6. Cadastro de Parâmetros/Eventos para contabilização para todas filiais e centros de custo. .... 40

7. Controle dos valores de Retenção por Tomador de Serviço. ... 41

8. Impressão do Perfil Profissiográfico Previdenciário. ... 42

9. Validação da data de início das férias. ... 43

MÓDULO VENDAS DE MÁQUINAS ... 43

(4)

1. Cálculo de comissão por função base.

Menu Principal => Módulos => Comissão => Tabela de Comissão para Funcionários (99036): Desenvolvida a comissão por “Função Base”, onde deverá ser definido na tabela de comissão para qual o tipo de função será calculada a comissão. As opções são: Vendedor e Mecânico.

As tabelas de vendedores continuam sendo da mesma forma, as tabelas que já eram utilizadas serão inicializadas com a função base de vendedor.

Para a tabela de comissão por função de mecânicos não serão permitidos os eventos por “Pagto de Títulos avulso” e “Pagto de Cheque Avulso”, pois nestes não há a informação de mecânico.

Na regra da comissão, foi inserida uma nova aba “por Oficina”, podendo ser definida nesta, o tipo de OS e o tipo de serviço pelo qual deseja configurar a comissão.

(5)

A comissão para “KM” e “Deslocamento” será para o mecânico responsável, informado na capa da ordem de serviço.

Para cálculo específico da comissão da oficina, foi criado dentro da base da comissão, a “Origem Comissão” Oficina tendo nesta as variáveis especificas referentes aos serviços. A comissão somente será sobre as ordens de serviços fechadas, ou seja, com nota emitida.

(6)

Importante: Para que seja calculada corretamente a comissão, o funcionário deve ter a função “Ativa” em seu cadastro de funcionário, configurando na rotina 99030 => “Funções” 1576.

(7)

Poderemos ter mais de uma tabela de comissão por funcionário, porém em empresas diferentes. Esta informação ficou em uma só tela, podendo ser verificada no cadastro de funcionário rotina 99030 => “Tabelas de Comissão” 99043.

Embora seja possível definir uma tabela de comissão por funcionário para cada empresa, não será possível definir 2 tabelas de comissão para o mesmo funcionário na mesma empresa. Isto quer dizer que o funcionário ou tem uma tabela de comissão de vendedor ou de mecânico, não pode ter ambas.

Inserido o filtro por função no relatório de comissão rotina 99081, este filtro somente será considerado para a impressão do relatório e na demonstração da comissão por evento ou por funcionário, ou seja, ao clicar no botão "Reprocessar", "Processar" ou "Recalcular" o sistema executará os processos para todos os funcionários, independente da função base.

(8)

Importante: Todo o cálculo da comissão baseado em horas será em centesimal.

Versão: 09.001.034.

2. Relatório de agendamentos não executados no Middleware.

Menu Principal => Módulos => Middleware => Relatórios => Relatório de Agendamentos não Executados do Middleware (2264): Neste será demonstrado o status do agendamento automático do middleware.

Versão: 09.001.030.

3. Configuração para lançamento de notas a partir de importação de XML.

Menu Principal => Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900): Desenvolvido parâmetro

"#ImportacaoXmlNfeRateio" na classe "@NFEParametros", onde se definido como "Conforme o Xml", ao importar uma nota de entrada (Rotina 1339) o sistema não fará a validação das tabelas de tributação para lançar a mesma, será importado exatamente como esta a informação do xml (cópia fiel). Se definido como “Normal” mantem as validações e comparativos da informação do xml com relação as tabelas de tributação cadastradas no ERP.

(9)

4. Configuração para bloquear ou impedir orçamentos para cliente inativo.

Menu Especial => Cadastro da Empresa (99001) => botão "Bloqueios": Inserida configuração no sistema para bloquear ou impedir a abertura de orçamentos do Módulo Vendas - Máquinas para clientes com situação "Inativo".

Para realizar o controle, na aba "Conta" foi inserido o campo "Abertura de orçamentos para clientes inativos (módulo Vendas - Máquinas) com as opções:

 Bloquear: Caso na abertura do orçamento seja informado um cliente inativo o sistema irá permitir que o orçamento seja aberto, porém o mesmo ficará com o status bloqueado. Neste caso será possível efetuar o desbloqueio através do botão "Desbloquear" e dar continuidade na negociação.

 Impedir: Caso na abertura do orçamento seja informado um cliente inativo o sistema não irá permitir que o orçamento seja aberto.

 Permitir: Com esta configuração o sistema funcionará conforme atualmente, ou seja, não aplicará nenhum impedimento ou bloqueio para abertura de orçamento para clientes inativos.

Para evitar impactos no uso atual do sistema o campo será inicializado com a opção "Permitir".

Versão: 09.001.028

5. Novo modelo de impressão de cheques.

Menu Principal => Especial => Configuração de Impressoras e Modelos Fiscais (1821): Desenvolvido novo tipo de modelo de recibo de cheque, sendo o modelo 2, onde será demonstrado o histórico do lançamento.

(10)

Sendo impresso através do lançamento do cheque, somente para a situação de liquidado, através da consulta de cheques rotina 4001 selecionando o cheque e clicando em "Lançamentos de cheques" => botão "Reimprimir Recibo" e através do pagamento parcial rotina 4029.

Versão: 09.001.029.

MÓDULO ALERTAS

1. Envio do Relatório de Notas e Lançamentos via Agendamentos.

Menu Módulos => Alertas => Principal => Agendamentos (99023): Habilitada a Rotina 1127 - Relatório de Notas e Lançamentos para agendamento. A partir de agora será possível cadastrar agendamento para envio de e-mail automático para determinados usuários, do Relatório de Notas e Lançamentos, com filtros pré-definidos.

(11)

2. Execução da Consistência de Vendas para Entrega Futura via Agendamento.

Módulo Alertas => Principal => Agendamentos (99023): Habilitada a Consistência de Vendas para Entrega Futura - Rotina 2253 para execução via agendamento. A partir de agora será possível cadastrar o agendamento para execução do processo de consistência e o envio do relatório por e-mail para determinados usuários.

(12)

3. Novas opções para envio de SMS.

Menu Principal => Módulos => Alertas => SMS => Cadastrar => Mensagens (2217) => botão “Assistente de configuração”: No cadastro de mensagem com as finalidades “Títulos a vencer” e “Títulos vencidos” foi inserida a opção “Valor total diário”. Desta forma, na montagem de mensagem será possível utilizar tag para que seja informado o valor total diário que o cliente possui em títulos.

(13)

Menu Principal => Módulos => Alertas => SMS => Envio de SMS => Títulos a vencer (2232): Inclusos campos para definição do período de dias a vencer dos títulos para envio da mensagem, sendo este o campo "Período de dias a vencer".

(14)

Ainda foi inserida a flag "Enviar um único SMS por cliente/data de vencimento". Deste modo, será enviado um SMS por cliente. Ao marcar esta flag, a mensagem não poderá ter as seguintes tag's informadas: TítuloCodigoInterno, TítuloNumero, TituloValor, TituloSaldoDevedor, TitulosDiasRestantes.

Menu Principal => Módulos => Alertas => SMS => Envio de SMS => Títulos Vencidos (2234): Incluso campos para definição do período de dias do vencimento dos títulos para envio da mensagem, sendo este o campo "Período de dias vencimento".

Nesta tela foi inserida também a flag "Enviar um único SMS por cliente/data de vencimento" enviando um só SMS para o cliente, se o cliente conter mais de um título vencido no mesmo dia, será enviado um só SMS com a data e o valor somando todos os títulos do mesmo dia.

Ao marcar esta flag, a mensagem não poderá ter as seguintes tag's informadas: TítuloCodigoInterno, TítuloNumero, TituloValor, TituloSaldoDevedor, TitulosDiasRestantes.

(15)

MÓDULO CHEQUES

1. Totalização do saldo do período no Relatório de Movimentação de Cheques.

Módulo Cheques => Relatórios => Diário - Movimentação (4012): Inserida a opção "Totalizar somente saldo do período", que ao ser selecionado o sistema irá gerar o relatório e somente o totalizador de saldo do período será impresso, sem os demais totalizadores.

Versão: 09.001.032

MÓDULO ESTOQUE

1. Cancelamento de reserva de entrega futura.

Módulo Estoque => Principal => Entrega Futura (1959): Na consulta da nota de entrega futura foi inserido o botão "Cancelar Entrega Futura", onde será cancelada a reserva gerada através da entrega futura, para pode efetuar este cancelamento o usuário deverá ter permissão total na rotina 1959,01.

Esta opção só cancela a reserva, a nota fiscal de entrega futura continuará validada.

(16)

2. Status da Prenota.

Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Desenvolvido novo campo para controlar o status em que as prenotas se encontram. O novo campo possui o objetivo de facilitar a busca de informações pelo sistema e identificação de prenotas que estão bloqueadas ou liberadas.

Com a alteração, as prenotas terão somente situação Aberta ou Fechada.

Os status possíveis das prenotas são: Aberto, Bloqueado, Liberado, Faturado ou Unificado.

Na tela de consulta de prenotas foram inseridos novos filtros de acordo com as novas opções existentes no sistema. Inserida também coluna “Status” onde será exibido o status em que a prenota se encontra.

(17)

A opção “CF Pendente” deixou de existir. Desta forma, para que seja possível visualizar as prenotas que estão com o cupom fiscal pendente de finalização pode ser utilizada a Rotina 1270 – Cupons Fiscais Pendentes de Finalização.

As alterações impactam somente na identificação da situação e status das prenotas, não alterando a forma que os bloqueios e desbloqueios são realizados.

Módulo Estoque => Principal => Desbloquear Pedidos => Desbloqueio de Estoque Negativo e Desbloqueio de margem (1229): Efetuada alteração nos filtros, agora o sistema irá permitir que sejam exibidas na rotina prenotas que possuem o status “Bloqueado” ou “Aberto”.

Versão: 09.001.028

3. Forçar retenção de IR na emissão de notas.

Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Inserida opção durante a emissão de notas para que o sistema efetue retenção de IR, mesmo que a nota não atenda as regras de retenção.

Para que o sistema efetue esta retenção na tela de totais deve ser selecionada a opção "Forçar retenção IR".

Caso a nota atenda as regras de retenção o sistema irá calculá-la, mesmo que não seja marcada a opção.

(18)

4. Informação do local do serviço prestado na rotina de Lançamento de Notas.

Módulo Estoque => Principal => Notas => Lançamento de Notas (1020): Inserido campo "Serviço Prestado" onde ficará habilitado somente para os municípios que possuem integração por web service na emissão das notas fiscais eletrônicas de serviço, configurado no cadastro da filial na aba "NF-e/NFS-e/MDF-e" campo "Sistema de integração" tendo este "NFSeSolution_v2".

Ao marcar a flag "Emitir Nota" será possível alterar o município de prestação de serviço, sendo assim a alíquota de ISS será conforme a informada no local de prestação de serviço.

Se não informar outro local de prestação de serviço, a alíquota de ISS permanecerá a mesma da filial.

Versão: 09.001.030.

5. Novos filtros na Consulta de Prenotas Bloqueadas.

Módulo Estoque => Principal => Desbloquear Pedidos => Desbloqueio de estoque negativo (1229): Inseridos filtros "Data Inicial" e "Data Final" através do qual será possível filtrar as prenotas por data. Por padrão, ao entrar na rotina o sistema irá filtrar um período de 6 meses para que não carregue muitas prenotas causando lentidão.

(19)

Inserido campo "Ordenação" através do qual será possível escolher a ordem em que as prenotas serão listadas, possuindo as ordenações por data e por código interno da prenota.

Versão: 09.001.036

6. Cadastro de kit de produtos.

Módulo Estoque => Cadastrar => Produtos => Cadastro de Produtos Kit (2263): Desenvolvido o cadastro de kit de produtos. Através desta rotina será possível efetuar o cadastro de um kit e informar quais os produtos que compõem este kit.

O kit não é um produto de fato, trata-se um agrupador de produtos, com o objetivo de facilitar a alocação em prenotas e ordens de serviços.

O preço de venda do kit é determinado pelo somatório do preço de venda dos produtos que fazem parte do kit. Além disso, os kits não possuem custo, formação de preço de venda, não são mostrados em relatórios de vendas e inventários, não é possível geração de balanço de estoque, pedidos ou sugestão de compra.

Módulo Estoque => Principal => Notas => Emissão de Notas (1076): Na emissão de notas ao informar um kit o sistema irá abrir tela para informação da quantidade de kits e também é possível alterar o valor, porém neste caso é importante observar que deve ser dado F5 - Atualizar nesta tela para que sejam ajustados os valores.

(20)

Como o kit não é um produto, ao informar um kit na prenota são os seus itens que serão alocados na prenota e serão impressos no DANFE.

Módulo Estoque => Principal => Consulta Preço - Vários itens (1103): Os kits são mostrados na tela de consulta de preços, para identificação dos mesmos na coluna "Código" eles serão mostrados na cor roxa.

Como os kits não possuem custo nem formação de preço, ao clicar no botão "Formação PV" serão mostrados os produtos do kit e após ser selecionado o produto será possível ver a formação do preço deste.

(21)

Versão: 09.001.033

7. Relatório de clientes sem carteira.

Módulo Estoque => Cadastrar => Carteiras => Relatório de clientes não vinculados a nenhuma carteira (2265): Desenvolvido relatório para demonstrar quais os clientes não estão vinculados às carteiras.

Versão: 09.001.030.

8. Filtro por representante no Mapa de Vendas Especial.

Módulo Estoque => Vendas => Mapa de Vendas Especial (1174): Inserido filtro representante, através do qual será possível efetuar a geração do Mapa de Vendas Especial filtrando por determinado representante.

O sistema irá buscar o representante que está na nota fiscal, conforme pode ser visualizado na Consulta da Nota - Rotina 1057 => botão "Dados Gerais" => aba "Dados Gerais".

(22)

9. Filtro por vendedor no Relatório de Maiores Clientes.

Módulo Estoque => Vendas => Maiores clientes (1045): Visando facilitar a consulta de maiores clientes por vendedor, foi incluído nesta rotina o filtro "Vendedor".

Ao ser utilizado o novo filtro será listado no relatório somente os maiores clientes que possuem vinculado ao seu cadastro o vendedor informado na rotina 1045.

No cadastro do cliente a informação deverá ser informada através do botão "Padrões por Empresa/Filial", onde deve ser teclado F3, informar o código de funcionário do vendedor no campo "Vendedor" e teclar Enter para salvar a alteração.

(23)

10. Período dinâmico no Relatório de Notas Fiscais de Venda.

Módulo Estoque => Vendas => Relatório de Notas Fiscais de Venda (1127): Inserido campo "Período dinâmico" através do qual será possível definir um período fixo para a geração do Relatório de Notas e Lançamentos. A opção "Manual" irá permitir informar o período, como já funciona hoje. O campo tem as seguintes opções: Ontem, Amanhã, Mês atual, Mês anterior, Mês posterior, Ano atual, Ano anterior, Ano posterior, Últimos X dias, Próximos X dias, Últimos X meses, Próximos X meses, Semana atual, Semana anterior e Semana posterior. A finalidade do campo é facilitar o agendamento do relatório via e-mail.

(24)

11. Filtro por OS na Consistência de Saldos e Alocações.

Módulo Estoque => Estoque => Consistência Saldos e Alocações (1067): Inserido filtro "Filtrar OS (Cód. interno)" através do qual será possível rodar o processo de consistência filtrando pelo número da ordem de serviço, desta forma serão verificados todas as peças alocadas na ordem de serviço informada.

(25)

12. Envio de alertas referentes balanços atrasados.

Módulo Estoque => Estoque => Balanços (1296): Desenvolvida forma de envio de alerta aos responsáveis quando um balanço de estoque que está em aberto passou da data informada para realização dos lançamentos.

Na abertura do balanço foi inserida a opção "Enviar aviso por e-mail" que ao ser selecionada o sistema encaminhará um e-mail, a um ou mais responsáveis, alertando quando o balanço estiver com situação "Aberto" e a data atual for maior do que a data informada no campo "Data para Lanctos (1)".

(26)

Menu Especial => Cadastro de E-mails (99025): Inserido no campo "Finalidade" a opção "Balanço", para que seja realizado o cadastro do e-mail do remetente do envio do alerta de balanço.

(27)

Menu Especial => Cadastro de E-mails de Destinatário (99094): Os responsáveis que irão receber o e-mail de alerta devem ser cadastrados nesta rotina, informando no campo "Finalidade" a opção "Balanço". O destinatário é informado no campo "E-mail" podendo ser informado um ou mais e-mails, neste caso, separados por ponto e vírgula.

(28)

13. Relatório de alocações em OS/OC.

Módulo Estoque => Estoque => Relatório de alocação em OS/OC (2259): Desenvolvido relatório que irá mostrar produtos que possuem alocações em Ordens de Serviço e em Ordens de Compra.

Serão listados no relatório produtos que possuem saldo contábil maior do que o saldo disponível e que atendam as regras dos filtros definidos na geração do relatório.

Versão: 09.001.026

MÓDULO FISCAL

1. Apuração do PIS e COFINS pelo Método do Rateio Proporcional

Menu Especial => Cadastro da Empresa (99001) => Configurações => aba “Configurações 2”: Criado o campo “Método de Apropriação de Cálculo” onde será definido qual o Método de Apropriação utilizado pela Empresa.

(29)

Quando “Método de Apropriação de Cálculo” for definido no Cadastro da Empresa o campo que existe na geração do Sped Contribuições (Rotina 6073) não ficará habilitado e seguirá o que foi definido na Empresa.

(30)

Na Configuração das Operações por Filial (Módulo Fiscal => Cadastrar => Configuração da Operação por Filial – Rotina 2070) foi criada a flag “Crédito de Pis e Cofins Rateio Proporcional”. As operações onde esta flag estiver marcada são as que serão recalculadas quando Reprocessar o Pis e Cofins pelo Rateio Proporcional.

Após o Fechamento Fiscal do Mês, no Módulo Fiscal => Processamentos => Recalcular Pis/Cofins (Método de Rateio Proporcional) Rotina 2262 será reprocessado o Crédito de Pis e Cofins pelo Rateio Proporcional.

(31)

Rodado este processamento, as notas lançadas nas operações cuja flag “Credito de Pis e Cofins Rateio Proporcional” estiver marcada serão todas reprocessadas e regravadas com a nova Base de Calculo e Valor, conforme os percentuais do Rateio Proporcional.

Versão: 09.001.028

2. Registro E115 do SPED Fiscal

Módulo Escrita fiscal => Arquivos Digitais => Arquivos Estaduais => Sped EFD ICMS/IPI (Rotina 6063): Criada a opção “Info. Adicionais da Apuração”. Esta opção será exibida na tela apenas quando a filial selecionada for do Rio Grande do Sul.

(32)

Clicando na opção “Info. Adicionais da Apuração” será exibida a tela das informações, e quando o usuário clicar em “Gerar Info. Adicionais da Apuração” o sistema vai gerar automaticamente para cada CFOP os valores apurados das Saídas onde tenha valor na coluna Isentas e/ou Outras.

(33)

Manualmente o usuário deverá alterar o registro gerado pelo sistema para que seja complementado com o Código do Ajuste, conforme a tabela do Sped.

Os valores gerados pelo Sistema podem ser incluídos, editados ou até mesmo excluídos.

Toda a informação gerada em “Info. Adicionais da Apuração” será automaticamente enviada para o Sped Fiscal no Registro E115.

O preenchimento do Registro E115 do Sped Fiscal é pré-requisito para que o arquivo Sped Fiscal seja importado no Validador da GIA.

(34)

MÓDULO FOLHA DE PAGAMENTO

1. Relatório de Exames Médicos.

Módulo Folha de Pagamento => Relatórios => Exames Periódicos (2274): Desenvolvido relatório para geração de informações de exames médicos dos funcionários, onde será possível ter o controle dos exames médicos periódicos e admissionais que estão vencidos e/ou a vencer.

Módulo Alertas => Principal => Agendamentos (99023): Desenvolvido o envio do Relatório de Exames Periódicos - Rotina 2274 via agendamentos. Sendo possível cadastrar agendamento para envio de e-mail automático para determinados usuários, do Relatório de Exames Periódicos, com filtros pré-definidos.

(35)

2. Cadastro de informações bancárias por filial.

Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Empresa (6101) => botão "Cadastrar Filiais": Desenvolvido o cadastro de informações bancárias para envio de remessas de pagamento da folha por filial. O cadastro será realizado através da aba "Informações bancárias", onde deverão ser informados os dados do banco a ser utilizado.

(36)

Para que não haja impacto no uso, caso haja informações bancárias na empresa essas serão replicadas para as suas filiais.

O cadastro das informações bancárias por empresa ainda seguirá existindo.

Módulo Folha de Pagamento => Relatórios => Gera Folha de Pagamento para Bancos (6315): Quando efetuada a geração de um arquivo de remessa informando determinada filial, o sistema irá buscar os dados bancários da filial informada. Caso seja informada filial "Todas" o sistema irá buscar os dados bancários informados no Cadastro da Empresa.

Versão: 09.001.030

3. Informação de número de dias de afastamento por sindicato.

Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Sindicatos (6104): Desenvolvido cadastro de dias de afastamento por tipo de afastamento e sindicato. Esta configuração será aplicada ao realizar um cadastro de afastamento deste tipo para funcionário vinculado ao sindicato.

O cadastro é realizado na aba "Afastamentos", onde deve ser informado o tipo de afastamento e o número de dias.

(37)

Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Funcionários/Autônomos (6108) => botão "Afastamentos": Inserido o campo "Dias de afastamento" onde será informado o número de dias que o funcionário ficará afastado.

(38)

Quando no cadastro do sindicato há informação de um número de dias de afastamento este campo será preenchido conforme esta configuração e não será possível alterar.

O campo não possui preenchimento obrigatório. Quando não preenchido e for informada uma data inicial e final o sistema irá calcular o número de dias de afastamento.

Na tela de consulta de afastamentos foi inserida a coluna "Dias de Afastamento" onde será mostrado o número de dias do afastamento.

Versão: 09.001.027

4. Novo motivo de afastamento.

Módulo Folha de Pagamento => Cadastrar => Funcionários/Autônomos (6108) => botão "Afastamentos": Inserido tipo de afastamento "Outros motivos de afastamento temporário SEM remuneração" no campo "Tipo de Afastamento".

Este tipo de afastamento possui comportamento semelhante ao tipo "Outros motivos de afastamento temporário", sendo o movimento gerado na SEFIP com o código Y, porém no cálculo da folha mensal o sistema não irá calcular remuneração para o funcionário no período em que ele está em afastamento.

(39)

5. Integração do Cadastro de Históricos como o Módulo Contabilidade.

Módulo Folha de Pagamento => Rotinas mensais => Contabilização da Folha (6216): Realizada a integração do Cadastro de Históricos - Rotina 7013 do Módulo Contabilidade com a Folha.

Agora ao realizar o Cadastro de Parâmetros para Contabilização - Rotina 6216,03 e o Cadastro de Contas/Eventos - Rotina 6216,02 será possível informar históricos padrão que foram cadastrados através da Rotina 7013.

(40)

6. Cadastro de Parâmetros/Eventos para contabilização para todas filiais e centros de custo.

Módulo Folha de Pagamento => Rotinas mensais=> Contabilização da Folha (6216) => botão "2 - Cadastro de Parâmetros/Eventos": Efetuada alteração no cadastro de contas para os eventos, para que seja possível efetuar cadastros informando filial e centro de custo com a opção "Todos".

(41)

Quando informada filial "Todas" o sistema não irá permitir que seja informado um centro de custo.

Será possível cadastrar um evento com filial "Todas" e este mesmo evento novamente com uma filial informada. Neste caso, no momento da contabilização irá utilizar a configuração para filial específica e caso não encontre irá utilizar a configuração de filial "Todas".

Versão: 09.001.033

7. Controle dos valores de Retenção por Tomador de Serviço.

Módulo Folha de Pagamento => Rotinas Mensais => Retenções por Tomador de Serviço (2266): Desenvolvida rotina onde serão gravados os valores de retenções de INSS por tomador de serviço, cento de custo e período. Anteriormente não era possível manter um histórico desses valores.

(42)

Após efetuar a geração da SEFIP através da rotina 6305 opção 5 selecionando no campo "Calcula automaticamente o valor de retido de INSS nas notas fiscais" e efetuar o cálculo da GRPS - Rotina 6214 opção 2 o sistema irá apurar os valores de retenção de INSS e caso haja valores para o período serão gerados na nova rotina.

Para que os valores sejam gerados corretamente é necessário que os tomadores de serviço estejam cadastrados na Rotina 6152 - Cadastro de Tomadores de Serviço.

O centro de custo é gerado conforme o centro de custo do funcionário informado Cadastro de Funcionários - Rotina 6108, que está vinculado ao tomador de serviço.

Versão: 09.001.030

8. Impressão do Perfil Profissiográfico Previdenciário.

Módulo Folha de Pagamento => Relatórios => Perfil Profissiográfico Previdenciário (2268): Desenvolvida a impressão do Perfil Profissiográfico Previdenciário - PPP no qual conterão informações a respeito do PPP do funcionário informado.

As informações impressas no mesmo são buscadas dos dados cadastrais do funcionário e informações do PPP inseridas no quadro "PPP" da Rotina 6108 - Cadastro de Funcionário.

(43)

9. Validação da data de início das férias.

Módulo Folha de Pagamento => Férias => Aviso de Férias (6503) e Consulta Férias (6504): Para atendimento ao Projeto de Lei 6.787/16 que prevê que o período de férias deve iniciar antes de 2 dias antes de feriados e dia de repouso semanal remunerado, foram desenvolvidas validações no cálculo das férias e da geração do aviso de férias.

O controle é realizado conforme configuração no Menu Especial => Parâmetros => Parâmetros - Classes (99900) na classe "@FolhaPagamento" no parâmetro "#AvisoFeriasPL6.787/16". O parâmetro possui as opções "Alertar" ou "Impedir".

O sistema irá analisar os dias não úteis configurados no Módulo Folha de Pagamento, que pode ser informado no Cadastro de Tabela de INSS - Rotina 6201 e Cadastro de Dias Não Úteis - Rotina 6226.

Durante o cálculo das férias e geração do aviso de férias o sistema irá analisar o dia de início das férias, caso seja verificado que anteceda em 2 dias um dia considerado não útil será dada mensagem de alerta ou não será realizado o cálculo, dependendo da configuração do parâmetro.

Inicialmente o parâmetro será configurado como "Alertar", não gerando nenhum impedimento no cálculo das férias.

Versão: 09.001.032

MÓDULO VENDAS DE MÁQUINAS

1. Filtro por período de faturamento no Relatório de Rentabilidade dos Produtos.

Módulo Vendas de Máquinas => Relatórios => Rentabilidade dos Produtos (1772): Inserido filtro "Período de Faturamento", através do qual será possível efetuar a geração relatório filtrando pela data em que os itens foram faturados.

(44)
(45)

Referências

Documentos relacionados

Os bens serão recebidos provisoriamente no prazo de 05 (cinco) dias, pelo(a) responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato, para efeito de posterior verificação de

Para efectuar impressões com a frente voltada para baixo, certifique-se de que o empilhador com frente para cima (posterior) (3) está fechado (o papel sai pela parte superior

Com o objetivo geral proposto de identificar a ferramenta (OCRA, RULA, REBA e TOR-TOM) que se adapta melhor à realidade de frigorífico de suínos para cálculo de risco

 Diferenças Temporárias são diferenças entre a quantia escriturada de um activo ou de um passivo no balanço e a sua base de tributação, e podem ser (§5 NCRF

01 Welcome M Estação de exterior de vídeo com teclado 02 Welcome M Estção de exterior de vídeo com botão de pressão 03 Welcome M Monitor a cores interior de 4,3" mãos livres

2- Discutir e debater a pauta da campanha salarial 2019 adequando-a a nova realidade bem como estabelecer um calendário de luta em defesa dos servidores e dos

O 1º Nível de desenvolvimento de Qigong corresponde ao desbloqueio da circulação da energia vital nos dois meridianos centrais ou vasos principais denominados

PROBLEMAS CAUSAS SOLUÇÕES O aparelho não liga • falta de energia • O plugue não está inserido na tomada • o dispositivo de proteção interno interveio • espere o