• Nenhum resultado encontrado

Online. Guia de Utilização do Produto

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Online. Guia de Utilização do Produto"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Guia de Utilização

do Produto

(2)

1

Outros

Produtos

2

Menu

Principal

3

Menu

Superior

4

Abas

Temáticas e

Submenu

5

Busca

Geral

6

Notícias

8

Procedimentos

mais acessados

7

Legislação

9

Busca por

Ato

(3)

IOB Online

é um produto com conteúdo completo, pois reúne informações técnicas para aplicação e

solução das questões do dia a dia profissional, através de Legislações, Agenda de Obrigações,

Tabelas Práticas, Perguntas e Respostas da Consultoria, Simuladores e muito mais.

Possui uma moderna ferramenta de pesquisa que possibilita a localização da informação de forma

prática e veloz. As informações contidas no produto são constantemente atualizadas por meio de um

processo editorial evoluído e com estrutura tecnológica e operacional extremamente robustas.

(4)

1

Outros Produtos

Através da áreaOutros Produtos você terá acesso a todos os seus produtos online adquiridos e a outros produtos Sage IOB que possam ser de seu interesse.

2

Menu Principal

Para facilitar a localização de alguns documentos criamos a área de Menu Principal. Nesta área você terá acesso imediato à:

Indicadores: Os principais indicadores econômicos disponíveis em seu produto.

Meus Alertas: Alertas por e-mail, para você receber informações atualizadas sobre os temas de seu interesse.

Documentos Favoritos: Área onde ficam armazenados os seus documentos favoritos, após realizar sua pesquisa você pode adicionar ao seus

documentos favoritos, e poderá consultá-las sempre que quiser.

Minhas Buscas: Área onde ficam armazenadas suas Buscas Favoritas.

Setup: O Setup é uma área que te ajuda a configurar os seus Alertas, Agendar um treinamento (gratuito), Instalação do RSS e apresenta um vídeo explicativo do produto.

Cartilha: Acesso a Cartilha IOB eSocial e Obrigações Acessórias.

Extrato de sua Conta: Nesta área, serão exibidos os Status de usuários cadastrados e o Extrato de usabilidade mensal de cada usuário. Observação:

Usuários “não administradores” não contêm acesso a esta funcionalidade, sendo este de responsabilidade de seu administrador.

3

Menu Superior

Home:Compartilhamento:Através do botão Home você é remetido a página principal do IOB Online.Por esta ferramenta você pode compartilhar, com outros usuários do IOB Online, os

documentos do tipo Procedimentos, Legislação e Perguntas e Respostas.

Área do Assinante:Onde realizará a manutenção de sua conta e usuários.

Fale Conosco:Tire sua dúvidas ou nos mande sugestões.

Ajuda:Nossos telefones para contato e horários de atendimento, bem como o tutorial do produto.

(5)

4

Abas Temáticas e Submenu

AsAbas Temáticasnorteiam toda navegação do produto. A partir da escolha de uma aba todo o produto se configura para a área temática correspondente.

Índice por Assunto: se você esta na aba Tributária Federal, por exemplo, a opção Estrutura de Conteúdo apresenta apenas os temas relacionados à área Tributária Federal.

Tabelas Práticas:está opção carrega as principais tabelas utilizadas para cada área temática, por exemplo, Tabela - CNAE - Código Nacional de Atividade Econômica.

Principais Normas: Nesta área você terá acesso de uma forma geral a todas as normas (Leis em geral) relacionadas a aba de pesquisa.

Acesso Rápido: Retrata de modo seguro e completo todo os Procedimentos das áreas Tributária Federal, Tributária Estadual/Municipal, Trabalho e Previdência, Contabilidade, Comercial e Contabilidade. Todas as informações contidas no produto são constantemente atualizadas por meio de um processo editorial.

Decisões Administrativas: acesso a decisões dos principais órgãos fazendários Federais e Estaduais.

Agenda: está área carrega as principais obrigações trazendo o calendário completo das obrigações federais, estaduais e municipais, com as respectivas datas de vencimento, documentos relacionados e instruções de preenchimento.

Consultoria Dinâmica: Um rico acervo com Perguntas e Respostas, sempre atualizada e alimentada pela consultoria telefônica. Esse conteúdo lhe oferece orientações precisas sobre os temas mais procurados por nossos clientes em um formato simples e objetivo. Uma ferramenta importante que não só agiliza seu trabalho como proporciona uma economia significativa da sua franquia de minutos da consultoria telefônica. Representando uma significativa redução de custos.

(6)

5

Busca Geral

Para realizar pesquisa, selecione área desejada, por exemplo, Estadual – São Paulo e mencione o termo a ser pesquisado, como no exemplo: "substituição tributária" e"autopeças”.

Uma estratégia de pesquisa importante é a combinação de termos de pesquisa com os operadores booleanos E, OU e SEM, separados por aspas (“xx”), elas ajudam na precisão dos resultados da busca.

Operador E: o sistema recupera apenas os documentos que contenham os termos mencionados.

Operador OU: trará resultados que contenham quer um termo, ou o outro, ou os dois termos no mesmo documento.

Operador SEM: Devolverá apenas documentos relacionados ao primeiro termo mencionado.

Após a busca, o sistema exibirá todo o conteúdo relacionado ao termo pesquisado e para facilitar a sua pesquisa, você pode contar com a área

Navegadorque te ajuda a localizar mais rápido o seu conteúdo através dos filtros: Tipo de Conteúdo, Esfera, Ano, Tipos de ato, Tributo, Tema, Estado, Órgão Público, Área temática, Decisões com Integra e Comentário técnico.

E mais! O IOB Online conta com o recurso de AUTO COMPLETE, uma forma inteligente de auxiliá-lo no momento de construir sua busca. A partir do 3º digito da expressão que se pretenda pesquisar, a ferramenta lhe trará algumas sugestões de busca.

(7)

6

Notícias

8

Procedimentos mais acessados

7

Legislação

Em Procedimentos mais acessados você vai encontrar os procedimento que estão sendo mais acessados pelos usuários nos últimos 7 dias, relacionados à área temática.

9

Busca por ATO

Na área Busca por ATO você encontra um modo avançado para busca de atos. Podendo selecionar qual tipo Ato que procura, mencionar o número do Ato, o ano e artigo. Uma ferramenta que facilita o processo de sua busca.

O produto traz uma área especial com as principais Notíciasde acordo com a aba temática escolhida, na qual a equipe editorial seleciona as mais importantes e as atualiza constantemente.

Área Legislação apresenta todas as atualização do ato legal em função de alterações e revogações, de acordo com a aba temática escolhida.

(8)

Meus Alerta

O Alertaé um recurso para manter-se atualizado diariamente após o horário comercial. Depois de uma varredura na base de dados, um e-mail é encaminhado com todas as atualizações que foram publicadas no dia, de acordo com os assuntos escolhidos pelo o usuário.

Criando Alerta

1° passo: Acesse a área Meus Alertas dentro do Menu Principal e clique em CRIAR ALERTA.

2° passo:

a) De um Título para seu alerta, como por exemplo, a sua área de atuação.

b) Na opção Conteúdos, você deve selecionar o ícone , em seguida escolher os principais temas de sua área de atuação. Ex.: área Contabilidade.

c) Na opção Legislação você deve selecionar o ícone , em seguida escolher as principais legislações da sua área de atuação. Ex.: Regulamento do Imposto de Renda.

(9)

Compartilhamento

Por esta ferramenta você pode compartilhar, com outros usuários do IOB Online, os documentos do tipo Procedimentos, Legislação e Perguntas e Respostas.

Ao enviar ou receber um documento Compartilhado, você receberá uma notificação numérica no Menu Superior do produto.

Clicando no ícone do Menu Superior você será remetido para o Painel de Compartilhamentos onde os documentos estarão organizados por “recebido” e “compartilhado”, indicando o nome ou e-mail do usuário que compartilhou ou recebeu documentos, além de exibir o título e a data da ação.

Para compartilhar o documento escolhido, selecione o ícone corresponde ao compartilhamento. Informe o usuário ou e-mail, informe o título e se necessário um comentário sobre conteúdo que está compartilhando.

(10)

Meus Aplicativos

A área Aplicativos traz uma série de simuladores e calculadoras que irão te auxiliar no dia a dia.

Para clientes que possuem assinatura de Consultoria Chatpode acessar através da home do produto.

Assim que novos Aplicativos forem criados, e para os que você não possui assinatura, o mesmo ficara disponível na área de Recomendado para o seu Negócio.

(11)

Aba Especial

Na aba especial você terá acesso as seguintes informações:

Substituição Tributária: por meio desta área será possível de forma rápida encontrar conteúdos que trata das questões mais

importantes sobre substituição tributária.

EX.: Realizar simulação sobre Produtos Farmacêuticos entre SP e RJ.

SPED: informações como, escrituração fiscal digital e nota fiscal eletrônica entre outras relacionadas. TIP/TEC: área de pesquisa através do código de NCM ou descrição do produto.

(12)

Área do Assinante

Através da Área do Assinante o usuário administrador encontra seus dados de cliente, informações sobre suas assinaturas, como vigências e contratos, bem como realiza a criação e manutenção de seus usuários.

Criando Usuários

1° passo: Acesse a Área do Assinante localizada no Menu Superior e clique na aba Manter

Usuários.

2° passo: Selecione uma das opções Delegar Cadastro ouCriar Novo Usuário.

É possível delegar a alguém, para que se cadastre no sistema. Basta preencher o e-mail e escolher o produto no qual a pessoa deverá se cadastrar.

Atenção: A lista exibe somente contratos dos quais o administrador tem direito de administrar!

Nesta opção o usuário administrador deverá preencher todos os dados solicitados na criação do novo usuário. Após o preenchimento dos dados o e-mail do qual foi informado na criação receberá o novo usuário e senha.

(13)

Referências

Documentos relacionados

palavras se conclui que Moreira de Sá, apesar de ter sido levado, ainda criança, da sua cidade natal, e haver escolhido o Pôrto como terra adoptiva, onde

A empresa organizadora torna público o julgamento dos pedidos de isenção, conforme Edital nº 001/2015 – item 2.3:. Cod

Desde 2015, com o advento da nova equipa dirigente da FIFA liderada pelo Presidente Gianni Infantino (cuja palavra de ordem favorita « Vocês são a FIFA» é conhecida por todos),

Mais largo, maior e com uma altura menor que o seu antecessor, a nova geração combina espaço interior com os mais avançados equipamentos de segurança e conectividade do

Nos dias atuais, muitos professores relatam dificuldade para trabalhar com a inclusão de crianças e adultos com necessidades especiais, incluindo, nesse leque, o Transtorno de

Membro da alta Gestão Membros da administração.. Assim, o Banco segue uma política de gestão de riscos rigorosa e prudente, traduzida no perfil e grau de tolerância ao risco

Nosso objetivo é refletir a respeito da presença da Língua Inglesa no Brasil por meio da identificação de palavras e expressões de origem estrangeira; também entender porque

Como a demanda de passageiros foi posteriormente utilizada para a previsão da demanda por combustível de aviação no aeroporto de Fortaleza, selecionou-se apenas os dados de