• Nenhum resultado encontrado

PRIMEIRO ASSOCIADO CORPORATIVO DO RCSP ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO - REUNIÃO HISTÓRICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRIMEIRO ASSOCIADO CORPORATIVO DO RCSP ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO - REUNIÃO HISTÓRICA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Rotary Club de São Paulo Distrito 4610

PAINEL

06/03: Palestrante: Mustafa Abdouni, Cônsul da Jordânia - Tema: “História Árabe”

13/03: Palestrante: Custódio Filipe de Jesus Pereira - Tema: “História e Ação das Organizações Santa Marcelina”

ANO 88 - SÃO PAULO, 06 DE MARÇO DE 2013 - N º. 3.927

PRIMEIRO ASSOCIADO CORPORATIVO DO RCSP

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO

-REUNIÃO HISTÓRICA

adaptar, como também estar atenta às evoluções pelas quais o mundo passa. As-sim, o Board de R.I. escolheu 200 clubes no mundo inteiro para testar durante 3 anos, a viabilidade de ideias inovadoras, entre as quais, o Programa Piloto Asso-ciado Corporativo. Nosso Clube, com 89 anos, é o primeiro Rotary Clube de São Paulo e teve a honra de ser favore-cido com o Programa Piloto Associado Corporativo por pertencer a um centro industrial e financeiro como a nossa ci-dade, concluiu.

A seguir, o companheiro PP Oswaldo Roberto Pacheco Campiglia, padrinho da ACSP e de seu representante Rogério Pinto Coelho Amato, falou aos presentes – A Associação Comercial de São Paulo há mais de um século auxilia e luta pelos empresários. Fundada em 07 de dezem-bro de 1894 por Antonio Proost Rodo-valho, a ACSP se consolidou no meio empresarial, agregando em seu quadro associativo representantes de todos os setores da economia, com serviços essen-ciais para grandes e pequenos negócios. Esperamos, continuou, que tenhamos uma longa e profícua caminhada e que o motivo de existência da nossa também centenária instituição – o servir ao pró-ximo – possa se fundir em objetivos e trabalho comum, levando o Servir dos rotarianos a um novo patamar, finalizou.

E

m 27 de fevereiro passado, o

Pre-sidente do RCSP Antonio Wadih Haddad conduziu histórica reunião quando foi empossado o primeiro Asso-ciado Corporativo do Clube - Associação Comercial de São Paulo, ACSP, repre-sentada por seu Presidente Rogério Pinto Coelho Amato. Prestigiaram o memorá-vel evento autoridades rotárias - Diretor de R.I. José Antonio Figueiredo Antió-rio, o Governador do Distrito 4610, Rei-naldo Franco, membros do Colégio de Governadores do Distrito, Presidentes e associados de diversos Clubes, familiares e convidados. A seguir teremos um resu-mo e excertos dos pronunciamentos dos companheiros participantes. A íntegra se encontra no site www.rotarysp.org.br - Boletim Servir, em seu áudio (podcast).

Primeiramente, nosso companheiro EGD Peter Robert Nägeli, Diretor de DQA, Desenvolvimento do Quadro Associativo fez uma breve explanação dizendo – O Rotary é uma organização dinâmica e como tal precisa não só se

Continuando as apresentações, nosso companheiro PP Adolfo Milani Filho falou sobre suas ligações de amizade e companheirismo rotário de longa data, com o nosso novo representante asso-ciado corporativo, principalmente com seu avô, Rogério Pinto Coelho e seu pai, Mário Amato. A seguir, sobre Rogério Pinto Coelho Amato disse – É gradua-do em Administração de Empresas pela FGV-SP, com vários cursos de extensão e especialização. É atualmente Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP, Pre-sidente da Associação Comercial de São Paulo, ACSP e Presidente do Conselho de Administração da Boa Vista Servi-ços S/A. Na iniciativa privada, acumula as funções de Presidente do Conselho de Administração e sócio da Springer S.A. (“holding” de capital aberto, cujas coligadas atuam na área de indústria de eletroeletrônicos, refrigeração, transfor-mação de plásticos e equipamentos para indústria de bebidas e afins); Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da Springer Plásticos da Ama-zônia S.A.; e membro do Conselho de Administração da Springer Carrier Ltda., entre outras atividades. De 2006 a 2009, foi secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo. Também ocupou o cargo de Presidente do Conselho de Adminis-tração da Eletros - Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrô-nicos, Coordenador do Gepim - Grupo Executivo do Polo Industrial de Manaus e Presidente da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo.

A seguir, após a leitura do Termo de Posse e a colocação do distintivo rotário, nosso primeiro representante associado corporativo fez o uso da palavra para agradecer. Saudou o Presidente do RCSP e membros da mesa, considerando-os companheiros de vida, companheiros de jornada. Falou do afeto pelo EGD Edu-ardo de Barros Pimentel, seu guia em to-das as áreas ligato-das ao 3º. Setor, por sua

Da esquerda para direita: os compºs. Oswaldo Roberto Pacheco Campiglia, Antonio W. Haddad, José Antônio Figueiredo Antiório e o Rogério Pino Coelho Amato

(2)

Boletim do Rotary Club de São Paulo FUNDADO EM 15.02.1924 Presidente de RI 2012-13 Sakuji Tanaka Governador 2012-13 do D.4610 Reinaldo Franco Presidente 2012-13

Antonio Wadih Haddad

Presidente da Comissão do Boletim Servir

Thadeu Teixeira de Freitas

Membros

Adolfo Milani Filho

Beatriz Helena Azevedo de Castro Cidinha

João Gilberto M. M. de Campos Maria Elisabeth W. M. Torres Rogério Dell’Erba Guarnieri

Secretaria

Av. Higienópolis, 996 - 5° andar - Sala 505 CEP 01238-910 - Tel: 11 3826-9333 E-mail: rotary@rotarysp.org.br

Expediente

Isabelle Elise Reguero de Barros Martha Gomes Cordeiro

NOTÍCIAS

. No dia 02/03, o compº. Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, presidiu o “Seminário sobre Processo Eletrônico e Certificação Digital”, pro-movido pelo Departamento de Cultura e com o apoio da Comissão de Direito Ele-trônico e Crimes de Alta Tecnologia, da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. O evento foi realizado nas depen-dências do teatro Gazeta.

. Na última semana, o EGD Nahid Chicani foi eleito Diretor Tesoureiro Estatuário, para o mandato 2013-14, da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, que atua há 60 anos incrementando intercâmbios econômicos, culturais e turísticos entre árabes e brasileiros, ten-do ao longo ten-dos anos alcançaten-do papel fundamental no desenvolvimento do relacionamento entre estes dois povos.

. O compº. Renato Corona (RCSP--Vila Alpina), filho do compº. José Co-rona e proprietário da Bella Perfumarias, localizada na Rua Juventus, 337, nos in-forma que oferece promoção de “recons trução+escova+manicure+pedicure”, por R$ 49,99.

. No dia 28/02, os compºs Sylvia Moraes Passarelli, Márcio Arroyo e o Governador Indicado Ivo Nascimento, estiveram presentes no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, para a Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Rotary, instituída pela Lei Mu-nicipal nº 9.976, de 4/10/1985.

. No dia 25/02, o compº. Renato Wyl-bur Pfau assinou mais um contrato com o Governo do Estado de São Paulo, para fornecer lanches aos alunos do projeto “Fábrica de Cultura”.

. No dia 25/02, o Presidente Antônio W. Haddad e os compºs Sylvia Moraes Passarelli e Mário Porfírio estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Evento Multi-distrital “Fórum da Paz em São Paulo – Paz Urbana Através da Cidadania”, em comemoração aos 108 anos do Ro-tary International.

. O compº. De Rose renomado yogue, nos convida a visitar seu site: http://www. metododerose.org/index_novo.php O mé-todo DeRose traz conceitos e técnicas oriundas de tradições culturais muito an-tigas. Ele apresenta uma proposta de life style coaching, com ênfase em boa quali-dade de vida.

Cidinha . Comissão do Boletim Servir .

ACONTECEU

30ª. Reunião Ordinária, 27/02/2013 O Presidente do Clube Antonio W. Ha-ddad abriu a reunião solicitando a todos, que em pé, saudassem a Bandeira Nacional e demais bandeiras da Panóplia, passando então a palavra ao 1º. Diretor de Protocolo, Fernando Chafic Cury, para a apresentação da Mesa da Presidência. À direita do Presi-dente e a seguir: o Sr. Rogério Pinto Coelho Amato, Presidente da Associação Comercial de São Paulo; o Compº. Oswaldo Roberto Pacheco Campiglia, 1º. Tesoureiro; Presi-dente do Clube Gestão 2011-12 e o Compº. Adolfo Milani Filho, Presidente das Comis-sões de Frequência, Admissão e da Festa de Natal das Crianças e Presidente do Clube Gestão 1979-80. À esquerda do Presidente e a seguir: o Compº. José Antonio Figueiredo Antiório, Diretor de Rotary Internacional Gestão 2011-13, associado do Rotary Club de Osasco; o Compº. Reináldo Franco, Go-vernador do Distrito 4610 Gestão 2012-13, associado do RCSP – Butantã; o Compº. Eduardo de Barros Pimentel, Presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Decano do Colégio de Governadores do Distrito 4610 e o Compº. Ivo Nascimento, Diretor da Comissão da Fundação Rotária, Presidente da Comissão de Relacionamento com a Fundação de Rotarianos de SP, Go-vernador Indicado do Distrito 4610 para a Gestão 2014-15, Presidente do RCSP Ges-tão 1998-99.

Na sequência e pela ordem que segue, fizeram uso da tribuna:

• O Presidente Antonio W. Haddad, para convidar o Comp.º Peter Robert Nägeli, Diretor do Desenvolvimento e Manuten-ção do Quadro Social para fazer uma breve explanação sobre os Programas Piloto do Rotary International;

• O Presidente Antonio W. Haddad, para chamar os compºs. Oswaldo Roberto Pa-checo Campiglia e o Adolfo Milani Filho para apresentar a Associação Comercial de São Paulo e o Sr. Rogério Pinto Coelho Amato como afilhados, para tomar posse como associado corporativo.

• O Comp.º Oswaldo Roberto Pacheco Campiglia, para apresentar a Associação Comercial de São Paulo.

• O Comp.º Adolfo Milani Filho, para apresentar o representante da Associação Comercial de São Paulo junto ao RCSP, o Sr. Rogério Pinto Coelho Amato.

• O Presidente Antonio W. Haddad, para declarar empossado o associado corporati-vo a Associação Comercial de São Paulo; • O Presidente Antonio W. Haddad, para convidar o Governador 2012-13 do D. 4610, Reináldo Franco e o Diretor de RI 2011-13, José Antonio Figueiredo Antiório para pronunciamento sobre a posse do asso-ciado corporativo.

• Governador Reináldo Franco e o Diretor de RI José Antonio Figueiredo Antiório para pronunciamento sobre a posse do as-sociado corporativo.

• O Presidente Antonio W. Haddad, para

SERVIR

tra da Profª. Regina C. F. Amaro Giora, promovida pela AFROSP, no Auditório Marcos Gasparian, 3º. andar do Edifício Rotary com entrada franca. 2. 15/03/13, 19h30, Salão Nobre do Edifício Rotary, 3ª. Edição do Troféu Maria Thereza Fer-raz de Barros Pimentel, jantar dançante, adesão R$80,00/pessoa. Maiores

infor-• O Diretor de Protocolo Fernando C. Cury, para apresentar a estatística do dia e cumprimentar os aniversariantes do mês.

• O Presidente Antonio W. Haddad, para convidar os presentes ao parabéns e ao bolo aos aniversariantes do mês. • O Presidente Antonio W. Haddad, para encerrar a reunião às 14hs.

Visitantes: Sérgio Castro, RCSP - Suma-ré; Francisco A. Parisi e Marcio de A. R. Fago do RCSP-Mooca; Marcelo Moreia do RC Maringá Norte; Norberto F. de Souza do RCSP-Brooklin; José A. F. An-tiório do RC de Osasco; Walter L. La Pietra do RC de Barueri-Tamboré; Rei-naldo Franco, RCSP-Butantã; Magda M. R. Sinopoli e Patricia T. Ishi do RC

CONSELHO DORETOR 2012-13

Presidente: Antonio Wadih Haddad

Conselheiro Pessoal: Fernando de A. Nobre Neto

1º. Vice-Presidente: Eduardo de Barros Pimentel

2º. Vice-Presidente: Nahid Chicani

3º. Vice-Presidente: Antonio Gava Netto

1º. Secretário: Carlos Alberto P. Goulart

2º. Secretário: Flávio Eurico F. de Barros

1º. Tesoureiro: Oswaldo Roberto P. Campiglia

2º. Tesoureiro: João Gilberto M. M. de Campos

1°. Diretor de Protocolo: Fernando Chafic Cury

2ª. Diretora de Protocolo: Maria Elisabeth W. M. Torres

Administração: Jorge Roberto Corrêa Zantut

Fundação Rotária: Ivo Nascimento

Desenvolvimento e Manutenção do Quadro Associativo: Pe-ter Robert Nägeli

Projetos de Serviços à Comunidade: Altamiro Ribeiro Dias

Serviços Pró-Juventude: Paulo Marcondes Torres Filho

Serviços Profissionais: Antonio Gava Netto

Imagem Pública: Paulo Roberto de C. Castro

Serviços Internacionais: Carlos Jerônimo da S. Gueiros

Presidente 2011-12: Oswaldo Roberto P. Campiglia

Presidente Eleito 2013-14: Carlos Alberto P. Goulart

(3)

profunda capacidade de administração e visão de futuro. Seguindo a linha afetivo--familiar das palavras do companheiro Adolfo Milani Filho, disse que tem pro-curado ser para seus netos e filhos, o avô e pai que teve. Lembrou a todos que o associado número 1 do RCSP é seu pai Mário Amato e assim cumprimentou a todos. Passou então a dizer dados a res-peito da Associação Comercial, que foi fundada na Bahia, com a vinda de D. João VI, ao abrir os portos às nações amigas. O Brasil era então uma colônia e era proibida a produção e manufatura de qualquer item. A matriz tinha en-tão que ser consultada. Com o gesto de abertura, os primeiros comerciantes co-meçaram a conversar¸ tentando saber o que acontecia. Quem estava comprando, quem estava vendendo e o que. Eles ten-tavam adivinhar quem estava pagando e quem não estava. Era a origem do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédi-to). Conforme diz a História, a Marinha Inglesa que trouxe a mudança da Corte Portuguesa, chamou essa movimentação dos comerciantes de Chamber of Com-merce e a tradução ficou Associação Co-mercial. Continuando, disse que numa época em que se fala muito pouco em deveres, a ACSP tem o dever de ser a voz do pequeno empreendedor, pois o grande tem acesso a todas as instâncias de gover-no, etc. Daí, toda a legislação de amparo ao pequeno empreendedor ter saído da ACSP. Em 1935 a ACSP era praticamen-te a única representanpraticamen-te do empresariado. Hoje, temos mais de 3 mil entidades re-presentativas. Em 1932 A Intendência da Revolução Constitucionalista foi feita na própria ACSP. Quando o então Presiden-te Getúlio Vargas ganhou a batalha da Revolução, exilou a Diretoria do Estado de São Paulo e a Diretoria da

Associa-ção Comercial. Ou seja, a herança moral que nós temos nos obriga a seguir uma linha de liberdade, liberdade de informa-ção (a imprensa), sem qualquer qualifi-cação e de respeito aos contratos. Esses são pilares e princípios que fazem parte do nosso dia a dia, para fazer negócios, para melhorar vidas. Qualquer que seja o presidente da ACSP, terá que seguir nessa linha. Informou que hoje temos quatro-centas e poucas Associações Comerciais em 645 Municípios. Seus dirigentes são aproximadamente 10 mil pessoas, 10 mil lideranças naturais. Em uma enquete, verificou-se que metade deles pertencia a algum Rotary Club. Assim, disse que a ACSP e Rotary têm valores comuns. Que estamos juntos porque nós acredi-tamos nas mesmas coisas, numa cidade melhor, num país melhor e que esta es-cola de cidadania que é o Rotary, que é também a Associação Comercial progri-dam cada vez mais. Alertou então aos presentes, que esses temas estão sendo fustigados, tratados de maneira leviana e de uma forma insidiosa e sem que se per-ceba, esses pilares estão sendo abalados. Pilares da livre iniciativa, quando não se respeitam contratos, quando se vê uma burocracia que oprime, e quando se mexe com a liberdade de um que mexe com a liberdade do outro. Disse mais, ver essa associação do RCSP e ACSP com uma esperança muito grande para consolida-rem aquilo em que acreditam. Agradeceu a todos que em pé o aplaudiram como novo representante do Associado Corpo-rativo do RCSP, a Associação Comercial de São Paulo.

A seguir, o Governador do Distrito 4610, gestão 2012-2013, Reinaldo Fran-co, saudou a todos e deu as boas vindas a Rogério Pinto Coelho Amato e à Asso-ciação Comercial de São Paulo,

cumpri-mentou-o por seu pronunciamento, nesta tarde considerada histórica. Disse que a aderência dos objetivos comuns em de-fesa dos menos favorecidos, sonha e vis-lumbra a paz e a compreensão mundial. Que tem a esperança de uma união pro-fícua que permitirá que homens e mulhe-res de bem permitam construir um país e uma nação melhores.

Em seu pronunciamento, o Diretor de R.I. José Antônio Figueiredo Antió-rio saudou a todos e ao novo associado corporativo e seu representante, reafir-mando ser aquele um momento histórico não só para o RCSP, mas para o Distrito 4610 e para o R.I.. Disse - Sem sombra de dúvida, este projeto de Clube Cor-porativo é a volta do Rotary ao passado. Este RCSP quando foi fundado, o foi pe-las personalidades de maior expressão do comércio, da indústria e da prestação de serviços de São Paulo. E hoje nós estamos recepcionando a Associação Comercial e o Rogério Pinto Coelho Amato, que também é o presidente da Federação das Associações Comerciais, como sócio cor-porativo. Disse que o RCSP é o Rotary que pode abrigar as figuras mais ilustres da nossa querida São Paulo, porque aqui foi o nascedouro do Rotary, com uma logística extraordinária, contando com a Fundação de Rotarianos de São Paulo; que o Brasil ocupa o 5º. lugar em rotaris-mo no mundo e que poderotaris-mos melhorar a posição, dependendo de cada um de nós. Finalizando, disse imaginar que neste clube, a ACSP e Rogério Pinto Coelho Amato serão o esteio de grandes projetos em prol da parceria entre a comunidade e o nosso ideal de Servir. Muito obrigado.

Betty W. M. Torres Membro da Comissão do Boletim Servir 2ª. Diretora de Protocolo Continuação do resumo da palestra da pág. 01

O Diretor de RI 2011-13, José Antônio Figueiredo Antiório e o Sr.

Rogério Pinto Coelho Amato, Representante da ACSP junto ao RCSP Da esquerda para direita: os compºs. Oswaldo Roberto Pacheco Campiglia, Reinaldo Franco, Antonio Wadih Haddad, José Antônio Figueiredo Antiório, Adolfo Milani, Rogério Pinto Coelho Amato,

(4)

panheiros Sylvia Moraes Passarelli, José Roberto Silva de Arruda Pinto, Beatriz Helena Azevedo de Castro e o associado honorário Jorge Costa de Barros Fran-co, também, associado representativo do clube aniversariante. Coube à Presidente 2007-2008 Sylvia Moraes Passarelli usar da palavra, em nome do nosso Presidente Antonio Wadi Haddad, representando o RCSP, para levar o abraço rotário e ca-rinhoso do seu primeiro afilhado. Após

rotários, valor doado pelo companheiro na gestão 2011-12. O reconhecimento foi composto por medalhas Paul Harris, uma deslas com 03 rubis, certificado e cristal com o seu nome impresso. Na gestão 2011-12, além do Compº. Rolf Baumgart, o Compº. Fernando de Al-meida Nobre Neto, já havia recebido o

E

m uma linda reunião festiva reali-zada quarta feira passada, dia 27, o Rotary Club do Rio de Janeiro, o pri-meiro do Brasil, comemorou o seu 90º aniversário. Antes da reunião foi cele-brada Missa em Ação de Graças, na qual o Bispo que a oficiou, em sua homilia, destacou o papel do Rotary no desenvol-vimento do País.

Representando o nosso Clube estive-ram na Cidade Maravilhosa, os

com-O

Compº. Rolf Gustavo Roberto

Bau-mgart também prestigiou a posse do 1º. Associado Corporativo do Clube. Aproveitando sua presença no Clube, o Presidente Antonio Wadih Haddad lhe entregou o reconhecimento Major Do-nors concedido pelo Rotary Internacio-nal aos contribuintes de US$ 10 mil/

a sua saudação de parabéns, entregou ao Presidente do Clube Padrinho, compa-nheiro José Carlos Murta Ribeiro, uma placa comemorativa dos 90 anos de elo-giável atividades do Clube mais antigo do Brasil e dos que mais tem contribuído para o rotarismo brasileiro.

Mário Porfírio Rodrigues Presidente da Comissão de História e

Tradição

reconhecimento em 2012, ano das con-tribuições. O RCSP sente-se orgulhoso dos companheiros, que cientes do seu papel como rotarianos, não mediram es-forços para valorizar o Servir e honrar o trabalho sério e incansável da Fundação Rotária, contribuindo financeiramente para os programas do R.I..

NOSSO CLUBE PADRINHO FEZ 90 ANOS

RECONHECIMENTO ROTARY INTERNACIONAL – MAJORS DONORS

Os companheiros do RCSP Presidente 2005-2006 José Roberto Silva de Arruda Pinto, Beatriz Helena Azevedo de Castro e o associado

honorário Jorge Costa de Barros Franco O Presidente José Carlos Murta Ribeiro recebendo da companheira

Sylvia Moraes Passarelli a Placa do Rotary Club de São Paulo come-morativa dos 90 anos do Clube Padrinho

Os compºs Ivo Nascimento, Reinaldo Franco, Rolf Gustavo Roberto

(5)

VOCÊ SABIA?

A Prova Quádrupla foi concebida em 1912, no auge de grande depressão econô-mica nos Estados Unidos, pelo rotariano Herbert J. Taylor, do Rotary Club de Chi-cago, que mais tarde tornou-se presidente de Rotary International, quando Rotary comemorava o seu 50º aniversário de fun-dação (1954-55).

Encarregado pelos credores da Club Aluminum Company de evitar a falência da empresa, Herbert aceitou o desafio e procurou um meio de ressuscitá-la; para isso, mentalizou um conciso roteiro de boa conduta, que pudesse ser usado pelos trabalhadores da companhia.

“A resposta me veio quase imediatamen-te, disse ele, e escrevi a Prova Quádrupla por extenso; muitos me tem perguntado porque usei a forma interrogativa e eu mesmo não sei responder. Saiu assim”.

Os quatro chefes de departamentos de Herbert, o primeiro, um católico romano; o segundo, um seguidor da ciência cristã; o terceiro, um judeu ortodoxo; e o quar-to um presbiteriano, chegaram quar-todos à conclusão de que a Prova Quádrupla não somente coincidia com as suas crenças re-ligiosas, mas também proporcionava um valioso padrão para suas vidas particulares e profissionais.

O resultado da aplicação da Prova Quá-drupla foi de tal sucesso que até 1937 o débito foi pago com juros, e nos quinze anos seguintes, além dos dividendos pa-gos aos acionistas, o seu valor patrimonial cresceu para quase dois milhões de dóla-res, quantia muito significativa na época. O Rotary International a adotou como parte do programa de Serviços Profissio-nais. Em 1954, Herbert Taylor transferiu os direitos autorais para o RI.

João Gilberto M. Machado de Campos Membro da Comissão do Boletim Servir

Mustaphá Abdouni – Cônsul da Jordânia

ENCONTRO MULTIDISTRITAL DE INTERACTS CLUBES

M

u s t a -p h á A b d o u n i , libanês, 76 anos, é cida-dão brasileiro e reside no país desde 1951. Casado com a Sra. Fauzie Mou k a dem Abdouni, é pai de 05 filhos e tem 11 Ne-tos. Rotariano de destaque, Compº. Paul Harris; membro do Rotary Clube de São Caetano do Sul desde 1962, onde participa ativamente exercendo todas as funções que lhe tem sido designadas desde então. Foi seu presidente na gestão 1971-72. Partici-pou diversas vezes da Governadoria Distri-tal pelo Rotary Clube de São Caetano do Sul e de diversas conferências e assembleias distritais. Profissionalmente é Diretor Pre-sidente da empresa Abdouni Tecidos Ltda., fundada em São Paulo em 10/10/1958 voltada à Industrialização, importação e exportação de artigos para Cama, Mesa e Banho. Desde 1994 exerce atividade diplo-mática, tendo sido nomeado em abril da-quele ano por Sua Majestade Rei Hussein, Cônsul do Reino Hashemita da Jordânia em São Paulo. Em 03/2008 foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela UNDP,

O

II EN-M I C (Encontro Mul-tidistrital de In-teracts Clubes), chamado de ENMIC Surpre-sa, organizada pelos distritos 4.610 e 4.430, visa a expansão e a integra-ção entre os demais distritos do estado de São Paulo através de palestras, dinâmicas, treinamentos e outras atividades. A inova-ção pretendida no encontro ocorrerá por meio do desenvolvimento de temas como conscientização dos efeitos do uso de dro-gas ilícitas e bebidas alcoólicas, bem estar através do esporte e um treinamento sobre áudio-visual.

O II ENMIC tem o nome de “Surpre-sa” para despertar a curiosidade e o anseio nos associados fazendo do mistério uma

organismo da ONU para o desenvolvimen-to econômico social da região do Oriente Médio. Participa das seguintes Comissões e Diretorias: 1 - Diretor da Câmara do Co-mércio Árabe-Brasileira desde 1992, sendo o responsável pela área internacional e pela aproximação entre as empresas brasileiras e árabes. Participou da Cúpula Árabe e dos Países do MERCOSUL no Brasil e na 2ª. edição, no Qatar, das visitas do Presiden-te Lula aos países árabes. 2 – Fundador da Associação dos Amigos da Policia Militar e seu presidente por duas gestões, em 1985-86 e 1987-88. 3 – Presidente da ACISCS – Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, gestão 1979-80 e 1981-82. 4 - Diretor da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. 5 - Vice Presidente da Federação das enti-dades Líbano Brasileiras – Gestão 1991-92 e 1993-94. Participou de diversos congres-sos e reuniões internacionais no Brasil e no Exterior, entre eles o Congresso de imigra-ção em tempos de Globalizaimigra-ção realizado na Liga dos Estados Árabes no Egito. Re-cebeu diversas condecorações e prêmios: 1 - 12/1972: Titulo Honorifico de Cidadão Sul Sancaetanense; 2 - 09/1988: Medalha “Brigadeiro Tobias de Aguiar”, a mais alta condecoração da Policia Militar, conferida a membros destacados da sociedade civil, 3 - 08/1994: Titulo de Empresário do Ano 1993, da ACISCS - Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul. diversão. Duas festas temáticas foram or-ganizadas e duas palestras fazem parte de nosso cronograma: a 1ª. pelo Gov. Reinal-do Franco será sobre “Liderança” e a 2ª. sobre “Audio-visual como Ferramenta de Transformação Social, por Marcelo Gon-çalves.

Serão 3 dias de integração – de 03 a 05 de Maio, no Acampamento Vip’s, Es-trada Visinal Gentil Vieira de Medeiros, 3542 - Salto Pirapora. Adesão: R$ 150,00 para Rotarianos e R$ 150,00 para Inte-ractianos, Rotaractianos e Rotakidianos. Àqueles que não puderem arcar com a adesão informada, poderão participar de uma ação entre amigos; uma venda de ri-fas. O dinheiro obtido com tal atividade poderá ser utilizado pelo associado para investir em seu pagamento do II ENMIC.

Leve seu clube, sua família, seus amigos. Inscreva-se já em:

http://enmic2013.word-press.com/ - Esperamos todos lá!

PALESTRANTE DO DIA:

ANIVERSARIANTES

7 – A D. Maria Cassilda M. Campiglia, esposa do Compº. Oswaldo Roberto P. Campiglia; A D. Eliana Rizzo P. Goulart, esposa do Compº Carlos Alberto P. Gou-lart; Compº. Mirched Abdo Alaby 8 - A D. Valéria Helena Pimenta Arroyo, esposa do Compº. Márcio Arroyo 9 - A D. Naname Shimada Pfau, esposa do Compº. Renato Wylbur Pfau

10 - Compº. José Roberto S. de Arruda Pinto 11- Compº. André Luiz Villas Bôas e Silva 12- Compº. Eduardo de Barros Pimentel

(6)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Rotaractianos do ESPRO participam da XXXV Reunião Interclubes Waldis Dellamanha

Beatriz Helena Azevedo de Castro – Deise Luiz Bergamini Cruz – Heloísa Arruda Pereira Junqueira de Andrade – Lúcia Felmanas Akerman - Maria Aparecida de Moraes Gomes Pereira – Maria Elisabeth Wiederspahn Marcondes

Torres – Marísia Donatelli- Sylvia Moraes Passarelli

amor. Com apurado senso de julgamen-to, seu feeling é incontestável. Presentes em todos os segmentos da nossa socieda-de; são profissionais, mães, intelectuais e sobre tudo, humanas. No RCSP elas estão presentes trazendo coerência, ami-zade e dão um toque especial ao Clube. Em nosso Distrito, o 4610, as mulheres também ganharam uma homenagem especial.

O Troféu Maria Thereza Ferraz de Bar-ros Pimentel foi criado para homenagear Mulheres em Destaque, com trabalhos desenvolvidos e reconhecidos em causas humanitárias. Realizado todos os anos para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, em 2013 o evento será realizado em 15 de março num concorrido um jantar dan-çante às 19h30, no Salão Nobre do Edi-fício Rotary.

taract Club de São Paulo ESPRO, Paula Caldeiram e Adriano Kataoka participa-ram de sessão de fotos com o presidente de RI e do jantar de companheirismo. A cerimônia, marcada pelos Hinos do Japão e Brasil, juntaram-se às homena-gens que demonstraram que nossos lí-deres brasileiros estavam honrados com a presença do Presidente. Para Adriano Kataoka, a palestra do Presidente Saku-ji Tanaka foi um dos momentos mais aguardados e fundamental ao incentivo e engajamento dos clubes da juventude.

O

dia 08 de março é o “Dia

Inter-nacional da Mulher”. Não faltam homenagens mundo afora e a mídia se volta à data de forma especial, para falar exaustivamente dessas pessoas especiais que trazem ao nosso dia a dia alegria, poesia, discernimento, paz, sabedoria e

O

lhe para o voluntário ao seu lado, cumprimente-o e deseje a ele a paz através do servir”. Essa foi a abertura da XXXV Reunião Interclubes Waldis Dellamanha, ocorrida em 21/02/13. O evento, a maior reunião Interclubes do mundo, comemorou os 90 anos do Rotary no Brasil e os 108 anos de Fun-dação do Rotary Internacional e contou com a presença do Presidente do R.I. 2012-13, Sr. Sakuji Tanaka. A juventu-de do Distrito 4610 marcou presença; os Embaixadores da Paz e membros do

Ro-A cada edição cada um dos 59 clubes do Distrito 4610, idealizador do prêmio, indica uma personalidade feminina para receber a homenagem e o reconheci-mento rotário por sua atuação social, profissional, científica e/ou outras nos mais diferentes segmentos da sociedade.

A personalidade eleita pelo RCSP para receber a homenagem em 2013 será a Margarida de Mello Aires, Cientista, Doutora em Fisiologia Humana pelo Departamento de Fisiologia da Facul-dade de Medicina da USP e Escritora, entre tantas outras qualificações de igual importância e prazerosamente, esposa de um companheiro do RCSP, Fernan-do da Cruz Lopes. – Adesão: R$ 80,00/ pessoa e precisará ser confirmada até 06/03/13. Maiores informações na se-cretaria do clube com Isabelle, telefone 3826-9333.

A tradicional Reunião Interclubes acon-tece anualmente e é um momento de companheirismo entre os rotarianos dos 03 distritos da cidade de São Paulo, o 4610, 4420 e o 4430. Para Paula Caldei-ram, a gestão 2012-13 foi um exemplo de valorização do jovem frente a projetos e incentivos, o que deixa claro a impor-tância da Quinta Avenida de Serviços do Rotary, voltada para as Novas Gerações. Os clubes da juventude participaram com 36 voluntários entre interactianos e rotaractianos.

Mesa da juventude reuniu Interactianos Ao meio, Sr. Antonio Haddad, Presidente 2012-13do Rotary Club de São Paulo ao lado dos Embaixadores da Paz e rotaractianos do

Referências

Documentos relacionados

Nossa parceria da ABTPé com o Centro de Diagnóstico por Imagem em Ortopedia e Reuma- tologia do Fleury Medicina e Saúde fará com que tenhamos um médico radiologista especialista

A Comissão Europeia propôs, em Outubro de 2011, um novo instrumento integrado para fomentar o investimento em infra- estruturas prioritárias considerando que a melhoria das

A Rota de Negócios do Bem é um evento ONLINE organizado pelo Rotary Club de São Paulo Cambuci (RCSP Cambuci), a Associação Comercial de São Paulo - Distrital Sudeste

O VIII Fórum Paulista de Arteterapia é uma iniciativa da AATESP - Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo, a realizar-se no dia 18 de agosto de 2018 no

Aplicação da logomarca da empresa, em tamanho proporcional à cota de patrocínio, em no mínimo 2 (duas) edições de email marketing para divulgação segmentada

R6: Atrapalha não seria a palavra que eu iria usar, mas impacta de certa forma tá, quando você tá na licenciatura, você aprende a se comportar dentro de sala de aula, a andar,

CNC – Confederação Nacional do Comercio, CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, ACSP – Associação Comercial de São Paulo, ACRJ

Paulistano e, por assim dizer, o rebatismo da associação - Como o jornal "Folha da Noite", na coluna "Notas e Notinhas" anunciou no dia 31 de janeiro, para a APEA,