• Nenhum resultado encontrado

SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI-DR/AM E O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL SENAI- DR/AM COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA SESI-DR/AM E O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL SENAI- DR/AM COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE PREGÃO Nº 200/2018 – Sistema FIEAM – COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM, PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA, PARA OS SERVIÇOS DE CONTROLE DE PRAGAS NAS UNIDADES DO SISTEMA FIEAM, PELO MENOR PREÇO GLOBAL. A FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIA DO ESTADO DO AMAZONAS – FIEAM, O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI-DR/AM E O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI-DR/AM, através da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM, tornam público a abertura do certame licitatório, na modalidade de PREGÃO, visando à Contratação de Pessoa Jurídica, para os Serviços de Controle de Pragas nas Unidades do Sistema FIEAM, tudo em conformidade com este Edital, e planilha em anexo.

Esta licitação será processada e julgada pela COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM criada pela Portaria nº 001/2015 e de acordo com os Regulamentos de Licitações e Contratos do SESI e do SENAI.

Ficam, portanto, os interessados convocados a apresentar-se às 09:00 horas, do dia 20/09/2018, no prédio Raimar Aguiar, situado na Avenida Joaquim Nabuco, nº 1919 – Centro - 2º Andar, Setor de Contratos e Licitações, nesta capital, sua proposta de preços e documentação. A abertura das propostas terá início na data e horário acima designados.

I. DO OBJETO

1.1. O presente Pregão tem por objeto a Contratação de Pessoa Jurídica, para os Serviços de Controle de Pragas nas Unidades do Sistema FIEAM, pelo menor preço global, conforme descrição e relação constante nos Anexos deste.

II. DA CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Não será admitida a participação de licitante nas seguintes condições:

a) firmas consideradas inidôneas pela Administração Pública e/ou entidades do Sistema FIEAM;

b) que possua, em sua diretoria ou quadro técnico, empregado vinculado às entidades do Sistema FIEAM ou a qualquer Entidade vinculada ao Sistema CNI e à COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM;

c) que possua, em sua diretoria, integrante participando em mais de uma proposta neste procedimento licitatório;

d) Pessoa Jurídica que tenha finalidade diversa do objeto licitado.

2.2. Poderá apresentar proposta toda e qualquer empresa nacional, que satisfaça as condições exigidas neste Edital, observada a necessária qualificação e desde que apresente em seu contrato social o objeto da licitação.

2.3. As empresas licitantes apresentarão os Documentos de Habilitação e a Proposta de Preços à Comissão de Licitação, no dia e hora marcados no preâmbulo deste, em 02 (dois) Envelopes, denominados “A” e “B”, lacrados, distintos e contendo em suas partes externas frontais, além da razão social da empresa, os seguintes dizeres: PREGÃO Nº 200/2018 – Sistema FIEAM o primeiro com subtítulo “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”, e o segundo com subtítulo “PROPOSTA DE PREÇO”, ambos com o nome do licitante.

III. DO CREDENCIAMENTO:

3.1. O credenciamento dos representantes dos licitantes deverá ser apresentado, em separado dos Envelopes de Documentos.

- Cópia da Cédula de Identidade; e

- Carta de representação ou instrumento de procuração que autorize seu preposto a participar do pregão.

Parágrafo Primeiro. No caso de representação por Sócio ou Diretor, tal condição deverá ser demonstrada mediante apresentação da cópia do documento de identificação, (autenticada em cartório

(2)

2

ou reconhecida pela Comissão), acompanhado da respectiva cópia (autenticada ou reconhecida pela Comissão) do Contrato ou Estatuto Social.

Parágrafo Segundo. Os representantes que não estiverem credenciados poderão participar da sessão pública apenas como ouvinte, contudo não poderão se manifestar sobre eventuais impugnações e recursos.

Parágrafo Terceiro. A procuração deverá ser pública ou particular, neste caso, com firma reconhecida, dando poderes junto à Comissão Permanente de Licitação, no que tange à prática de atos alusivos a esta licitação, em todas as suas etapas, até julgamento final das propostas como: rubricar documentos, propostas de preços, assinar ata ou outros documentos licitatórios, apresentar contestações, recursos e enfim, praticar qualquer outro ato que seja de interesse da licitante.

Parágrafo Quarto. Em caso de credenciamento por substabelecimento será obrigatória a apresentação da procuração original que concede tal poder ao procurador.

3.1.2. Todos os documentos solicitados nas fases de Credenciamento, Habilitação e Proposta de Preços, poderão ser apresentados no original ou em cópias reprográficas, as quais deverão ser autenticadas em cartório ou conferidas pela Comissão de Licitação, mediante a apresentação de seus originais, sob pena de não credenciamento e desclassificação.

3.1.3. Uma vez entregues os credenciamentos e identificadas todas as licitantes presentes, não será permitida a participação de retardatários.

IV. DA HABILITAÇÃO DOS LICITANTES – ENVELOPE “A”:

4.1. Os licitantes, para se habilitarem nesta licitação, deverão apresentar os documentos abaixo, na disposição a seguir indicada:

4.1.1. CRC – Certificado de Registro Cadastral emitido pelo Sistema FIEAM – CSC, em validade e compatível com o objeto desta licitação;

4.1.2. Comprovação de aptidão do licitante, de que forneceu objeto semelhante ao desta licitação, através de atestado ou certidão fornecida por pessoa jurídica de direito público ou privado, acompanhado na Nota Fiscal correspondente àquela comprovação.

4.1.3. Declaração do licitante de que não emprega menor de 18 (dezoito) anos, salvo na condição de menor aprendiz;

4.1.4. Declaração do licitante de que recebeu os documentos, tomou conhecimento de todas as informações para o cumprimento das obrigações objeto da licitação;

4.1.5. As empresas participantes deverão apresentar no ato da licitação, os seguintes Registros: 4.1.5.1. Registro nos seguintes Órgãos: Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA);

4.1.5.2. Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) e; 4.1.5.3. Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA);

4.1.6. Comprovante de Depósito Bancário com a respectiva autenticação mecânica, comprovando a aquisição deste Edital e de seus elementos constitutivos, mesmo que adquirido pelo Portal;

SESI – Banco: CEF - Agência 2841; Operação 003, Conta 104201-0; R$ 15,00; ou SENAI - Banco: CEF - Agência 2841; Operação 003, Conta 0061-5; R$ 15,00; Não aceitamos, sob hipótese alguma, comprovantes provisórios de depósito.

4.2. Os documentos deverão ser apresentados no original ou em cópias reprográficas, as quais deverão ser autenticadas em cartório ou conferidas pela Comissão de Licitação, mediante a apresentação de seus originais, sob pena de inabilitação e/ou desclassificação.

4.3. O CRC (Certificado de Registro Cadastral) poderá ser substituído por todos os documentos

exigidos para sua emissão.

V. DA PROPOSTA DE PREÇOS – ENVELOPE “B”:

5.1. A proposta de preços será obrigatoriamente redigida em língua portuguesa, com clareza, sem emendas, rasuras, ressalvas, entrelinhas, em moeda corrente nacional e não poderá valer-se de qualquer elemento, critério ou fator sigiloso, secreto, subjetivo ou reservado que possa, ainda que, indiretamente, elidir o princípio da igualdade entre os licitantes.

(3)

3

5.2. A proposta escrita deverá apresentar as seguintes informações:

5.2.1. Planilha contendo os preços unitários, em algarismo e por extenso, e global da proposta em algarismo e por extenso, pelo qual o licitante compromete-se a entregar os materiais rigorosamente de acordo com as estipulações contidas neste Edital. Havendo divergência entre os valores em algarismos e por extenso, prevalecerão os valores por extenso;

5.2.2. Deverá estar incluso nos valores das empresas participantes da licitação, constar o valor da mão-de-obra, alimentação, transportes, equipamento, ferramentas, EPI´s, materiais, impostos, taxas, tributos, contribuições, despesas diretas e indiretas e demais encargos que venham a incidir em relação ao serviço do objeto do Edital, necessárias à aquisição dos equipamentos e serviços;

5.2.2. Prazo de validade da proposta, que não poderá ser inferior a 12 (doze) meses, contados da data de homologação do certame.

5.4. Não se admitirá proposta que apresente preço global ou unitário, simbólicos, irrisórios ou de valor não compatível com o praticado pelo mercado, incompatíveis com os preços dos insumos e valores de mercado acrescido dos respectivos encargos.

5.5. A proposta escrita, no que concerne ao objeto, condições de execução, prazo de entrega dos materiais, prazo de validade da proposta, NÃO SERÁ OBJETO DE ALTERAÇÃO. Os preços cotados poderão ser revistos apenas para fins de oferta de lances.

5.6. Quando na proposta de preços não constar o prazo de validade e prazo de entrega, entende-se que estão aceitos os constantes do edital.

VI. DO PROCEDIMENTO DE ABERTURA DA LICITAÇÃO E DOS ENVELOPES:

6.1. No dia, hora e local indicado no preâmbulo deste edital aviso será realizada sessão pública de abertura e julgamento do procedimento licitatório.

6.2. Aberta a sessão, os interessados entregarão ao pregoeiro em envelopes lacrados e separados: Envelope “A” - Documentos de Habilitação;

Envelope “B” - Propostas de Preço contendo as Planilhas de Preços;

6.3. Uma vez entregues os credenciamentos e identificados todos os licitantes presentes, não será permitida a participação de retardatários.

6.4. O pregoeiro examinará os credenciamentos, declarando admitidos ao pregão os representantes que satisfizerem as exigências da Cláusula III.

6.5. A seguir o pregoeiro abrirá os Envelopes “A” contendo a documentação e inabilitará os licitantes que não satisfizerem as condições estipuladas na Cláusula IV, devolvendo-lhes o Envelope “B”, caso os licitantes renunciem, por escrito, ao direito de recorrer da habilitação.

6.6. O pregoeiro a seguir abrirá o Envelope “B” contendo as Propostas de Preço e incluirá as propostas digitais dos licitantes habilitados no sistema eletrônico, verificando a conformidade entre as propostas e o valor estimado para a aquisição, desclassificando as que não se enquadrarem nas normas estabelecidas na Cláusula V ou aqueles licitantes cuja proposta digital não satisfizer as condições contidas no instrumento convocatório.

6.6.1. Da desclassificação das propostas de preço somente caberá Pedido de Reconsideração à própria Comissão de Licitação, com a justificativa de suas razões, a ser apresentado, de imediato, oralmente ou por escrito, na mesma sessão pública em que vier a ser proferida.

6.6.2. A Comissão de Licitação analisará e decidirá de imediato o Pedido de Reconsideração, sendo-lhe facultado, para tanto, suspender a sessão pública.

(4)

4

6.6.3. Da decisão da Comissão de Licitação relativa ao Pedido de Reconsideração não caberá Recurso.

6.7. Em seguida, o pregoeiro declarará classificado o licitante que houver oferecido menor preço e, sucessivamente, os que houverem cotado preços finais superiores em até 15% (quinze por cento) em relação a menor proposta apresentada;

6.8. Quando não forem verificados, no mínimo, três propostas escritas de preços nas condições definidas no subitem anterior, o pregoeiro classificará as melhores propostas subseqüentes, até o máximo de três, para que seus autores participem dos lances a serem oferecidos verbalmente, quaisquer que sejam os preços cotados.

6.9. Será facultado à Comissão de Licitação inverter o procedimento, abrindo primeiramente as propostas, classificando os proponentes, e só então abrindo o Envelope de Habilitação do licitante classificado em primeiro lugar.

Parágrafo Único. Se o licitante classificado em primeiro lugar for inabilitado e após julgados eventuais recursos interpostos, proceder-se-á a abertura dos Envelopes de Habilitação dos licitantes remanescentes, na ordem de classificação, obedecido o procedimento previsto neste item, para que o seguinte classificado que preencha às condições de Habilitação seja declarado vencedor, nas condições de sua proposta.

VII. DO OFERECIMENTO DOS LANCES VERBAIS:

7.1. Concluída a fase de classificação, o pregoeiro dará início à etapa de oferecimento verbal de lances pelos licitantes, que deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes, observado também o seguinte:

7.1.1. O pregoeiro convidará individualmente os licitantes classificados, de forma seqüencial, a apresentarem oralmente lances, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, e os demais, em ordem decrescente de valor;

7.1.2. Declarada encerrada a etapa competitiva, o pregoeiro ordenará as propostas e examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e ao valor, decidindo motivadamente a respeito;

7.1.3. Se a proposta não for aceitável, o pregoeiro examinará cada uma das que se seguirem, em ordem crescente de preço, até considerar que uma delas atenda ao edital.

7.1.4. Não poderá haver desistência dos lances ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades constantes deste Edital;

7.2. Não havendo lances apresentados oralmente, bem como se o licitante que cotou o menor preço não atender às exigências de qualificação deste Edital ou não sendo aceitáveis as propostas examinadas, o pregoeiro poderá negociar diretamente com cada uma das que se seguirem, para que seja obtido o melhor preço.

7.3. Fica estabelecido o tempo máximo de 05 (cinco) minutos para o oferecimento de lances verbais. VIII. IMPUGNAÇÃO E ESCLARECIMENTOS SOBRE O EDITAL:

8.1. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer interessado poderá solicitar, por escrito, no local de funcionamento da Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório do pregão.

8.1.1. O Presidente da Comissão de Licitação decidirá no prazo de vinte e quatro horas.

8.1.2. Acolhida a impugnação ou determinadas as providências requeridas, se for o caso, será designada nova data para realização da sessão pública.

IX. DO RECURSO ADMINISTRATIVO:

9.1. Do resultado da Habilitação e da decisão que declarar o licitante vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 02 (dois) dias úteis, para apresentação das razões do recurso, dirigido ao Diretor Regional do SESI, Diretor Regional do SENAI ou ao Superintendente de Serviços Compartilhados - CSC, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM;

(5)

5

9.1.1. A falta de imediata manifestação motivada do licitante importará a preclusão do direito ao recurso.

9.1.2. O não oferecimento de razões no prazo estabelecido nesta Cláusula fará deserto o recurso. 9.1.3. Após manifestação da Comissão de Licitação, o recurso será encaminhado ao Diretor Regional do SESI, Diretor Regional do SENAI ou ao Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados - CSC e julgado pelo mesmo no prazo de 10 (dez) dias úteis.

9.1.4. O acolhimento do recurso importará invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento, devendo a decisão mencioná-los expressamente, cabendo à autoridade designar dia, hora e lugar para repetição dos atos, se for o caso.

X. HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO:

10.1. Decididos os recursos ou concluído o processo sem impugnações, o Presidente da Comissão de Licitação adjudicará o objeto ao licitante vencedor e fará encaminhar o processo à autoridade competente para homologação do procedimento.

XI. CANCELAMENTO E ANULAÇÃO:

11.1. A autoridade competente para determinar a contratação poderá cancelar a licitação, antes de assinado o Contrato ou documento a ele equivalente, desde que justificado.

11.1.1. Os licitantes não terão direito a indenizações em decorrência de anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado em eventual cumprimento da obrigação decorrente da execução do objeto deste certame. XII. DOS RECURSOS FINANCEIROS:

12.1. As despesas decorrentes da aquisição dos materiais aqui licitados correrão por conta da previsão constante no Orçamento vigente para o presente exercício.

XIII. DA FORMA DE PAGAMENTO:

13.1. O pagamento será realizado através de nota fiscal, após a entrega do material e realizado o serviço;

13.3. O pagamento da nota fiscal será realizado em até 30 (trinta) dias úteis a contar da data de seu recebimento. A emissão da mesma deverá ser feita até o 10° (décimo) dia do mês corrente;

13.4. Os pagamentos serão realizados conforme calendário de pagamento:

XIV. DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS:

14.1. Após a homologação do procedimento licitatório e a adjudicação do objeto, a(s)

empresa(s) vencedora(s) deverá(ão) realizar os serviços no local indicado pelo Setor de

competente do Sistema FIEAM, sob pena de rescisão de contrato, sem prejuízo das sanções

previstas nos Regulamentos de Licitação e Contratos do SESI e do SENAI.

14.1.1. Os licitantes vencedores do Certame deverão apresentar a proposta de preço reformulada no prazo de até 05 (cinco) dias corridos, no caso da não apresentação do mesmo, será passado para o segundo colocado com o menor preço;

(6)

6

satisfaçam as condições contratuais e não estejam de acordo com as especificações;

14.4. O SESI e SENAI reservam-se no direito de não receber o objeto deste Pregão que ache

ou se encontre em desacordo com seus padrões de qualidade;

14.5. O objeto desta licitação será recebido pelo SESI e pelo SENAI somente nas condições

formuladas na(s) proposta(s) e aceitas pela Comissão Permanente de Licitação do Sistema

FIEAM;

14.6. O(s) adjudicatário(s) não poderá(ão) ceder ou subcontratar, parcial ou totalmente, o

objeto deste Edital sem prévia autorização por escrito das Entidades do Sistema FIEAM;

14.7. Ao Sistema FIEAM fica facultado o cancelamento da licitação, antes de assinado o

contrato ou documento a ele equivalente, desde que devidamente justificado, conforme

Cláusula XI. CANCELAMENTO E ANULAÇÃO.

XV. PENALIDADES:

15.1. Aos Licitantes poderão ser aplicadas as seguintes penalidades de acordo com o Regulamento de Licitação e Contratos do SESI/SENAI, ficando garantida a prévia defesa do CONTRATADO, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data da comunicação do ato pelo Diretor Regional do SENAI ou pelo Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados - CSC:

15.1.1.

Advertência;

15.1.2. Juros moratórios de 1% (um por cento) do valor do Contrato por dia de atraso, até o trigésimo dia de atraso, se o objeto do Pregão não for entregue na data prevista, sem justificativas aceitas pelo SESI e pelo SENAI;

15.1.3. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do objeto da licitação não entregue, na hipótese da rescisão administrativa, se o CONTRATADO recusar-se a entregar o objeto licitado. 15.1.4. Suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com o SESI e SENAI, pelo prazo de até 02 (dois) anos, a serem publicadas no Diário Oficial do Estado ou Jornal de grande circulação, sem prejuízo das multas previstas no Edital e demais cominações legais;

15.2. As sanções estabelecidas no item anterior são de competência do Diretor Regional do SESI, Diretor Regional do SENAI ou do Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados - CSC, em processo regular que assegure ao acusado o direito prévio da citação e da ampla defesa, com os recursos inerentes.

15.3. As multas previstas nesta Cláusula deverão ser recolhidas através de depósito bancário ao SESI e SENAI, dentro do prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da notificação através de competente aviso.

15.4. A aplicação das multas, aqui referidas, independerá de qualquer interpelação, notificação ou protesto judicial, sendo exigível desde a data do ato, fato ou omissão que tiver dado causa à notificação extrajudicial.

XVI. DISPOSIÇÕES GERAIS:

16.1. O Presidente da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM será o pregoeiro que conduzirá esta licitação.

16.2. Os licitantes deverão proceder, antes da elaboração da proposta, uma verificação minuciosa de todos os elementos constantes deste Edital, dirigindo-se por escrito, diretamente a Comissão, até 02 (dois) dias corridos antes da realização da licitação, apresentando as suas dúvidas ou pedidos de esclarecimentos, porventura necessários. A não comunicação ou não comparecimento do licitante para receber a resposta no prazo previamente estabelecido, implicará na tácita aceitação dos elementos fornecidos, não cabendo, em nenhuma hipótese, qualquer reivindicação posterior com base em imperfeições, incorreções, omissões ou falhas nos referidos elementos.

16.3. Este Edital e seu anexo poderão ser examinados sem ônus para o interessado. Caso haja interesse, deverão ser adquiridos antes da realização desta licitação mediante pagamento através de

(7)

7

guias fornecidas pelo Setor de Contratos e Licitação do Sistema FIEAM, a ser recolhido em uma das Agências da Caixa Econômica Federal, na quantia de R$ 15,00 (QUINZE REAIS).

16.4. Nenhuma pessoa física ou jurídica ainda que credenciada poderá representar mais de uma empresa concorrente, sob pena de não participação neste certame das empresas representadas.

16.5. Quaisquer esclarecimentos referentes a presente licitação, poderão ser obtidos, diariamente, no horário das 08:00 às 11:00 e de 14:00 às 17:00 horas, no Setor de Contratos e Licitação do Sistema FIEAM, localizado à Av. Joaquim Nabuco nº 1919, 2º Andar – Edifício Raimar Aguiar, Setor de Contratos e Licitação.

16.6. Os recursos somente poderão ser interpostos, por escrito, no local de funcionamento da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM (endereço no item acima) das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas, obedecendo aos prazos legais.

16.7. Os casos omissos neste Edital serão decididos pela COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEAM em conjunto com o Diretor Regional do SESI, com o Diretor Regional do SENAI e o Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados - CSC.

16.8. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o dia do vencimento.

16.9. É parte integrante do presente Edital: - Anexo I: Descrição do Serviço;

- Anexo II: Termo de Referência; - Anexo III: Minuta do Contrato;

- Anexo IV: Protocolo de Recebimento.

Manaus, 11 de setembro de 2018.

RICARDO CÉSAR ALEIXO MAQUNÉ

Presidente da Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM ECF

(8)

8

ANEXO I – DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

ITEM UNIDADE ÁREA CONSTRUÍDA (M²) Quantidade (Mensal)

01 Federação das Indústria do Esstado do Amazonas - FIEAM 3079,17 12

02 Área de Convivência (FIEAM) 220 12

03 Escola SESI Dr. Adalberto Ferreira do Valle (Unidade de Educação 02) 1685 12

04 Escola SESI Dr. Francisco Garcia (Unidade de Educação 08) 6997,8 12

05 Escola SESI Dra. Êmina Barbosa Mustafa (Unidade de Educação 03) 5372,43 12

06 Educação de Jovens/Adultos e Educação Continuada - EJA/NIEC 194,66 12

07 Escola SESI Dr. Vicente de Mendonça Lima (Unidade de Educação 07) 1608,57 12

08 Escola SESI David Nóvoa Alvarez (Unidade de Educação 09) 236 12

09 Escola SESI Pe. Francisco Luppino (Unidade de Educação 10) 1709,6 12

10 SESI Saúde 3176,83 12

11 Clube do Trabalhador do Amazonas 20932,75 12

12 Prédio Raimar Aguiar 1638,74 12

13 SENAI/DR 3317,99 12

14 ESAS- Escola SENAI Antônio Simões 7784,98 12

15 ESAMC-Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias 1206,54 12

16 Escola SENAI Waldemiro Lustoza 6227,03 12

17 Escola SENAI Demóstenes Travessa 3479,51 12

18 Agência SENAI Ernesto Jorge Talheimer Alkan (Itacoatiara) 1061,6 12

19 Agência de treinamento José Cruz (Coari) 636,82 12

20 Agência Senai Elias Jacob Benzecry (Cacau Pirêra) 303 12

21 Unidade SENAI – Parintins 1287,73 12

ANEXO II – TERMO DE REFERÊNCIA

6. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

6.1. As empresas participantes devem apresentar suas propostas, incluindo valor com mão

de obra, encargos, alimentação, Equipamento de Proteção Individual

(EPI’s), transportes

para outros municípios e demais valores que venham incidir para o perfeito funcionamento

do serviço;

6.2.As empresas participantes devem, no ato da licitação, apresentar registro nos seguintes

órgãos: Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA), Instituto de Proteção Ambiental do

Amazonas (IPAAM) e Secretária de Estado do Meio Ambiente (SEMA);

6.3.As empresas participantes devem apresentar um atestado em seu papel timbrado

próprio, confirmando que são conhecedoras do processo. As empresas que não

apresentarem o documento, não poderão participar da licitação.

6.4.As empresas participantes devem obedecer às disposições da resolução de número 52

da ANVISA de 22 de outubro de 2009, art. 20 e seus incisos que dispõe sobre

funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores

e pragas urbanas, observando que segundo a ANVISA, VISA Manaus e DVISA as

informações deste artigo devem estar contidas na ordem de serviço.

6.5. Para que se siga a legislação é necessária à entrega em cada serviço executado à

ordem de serviço devidamente preenchido e que se faça o registro do certificado que foi

executado o serviço segundo o artigo 573 paragrafo único do decreto 3910/97.

(9)

9

7. DEVERES DA CONTRATADA

7.1. Realizar os serviços mensalmente, de acordo com a disponibilidade das Unidades;

7.2. Apresentar o número da conta bancária para depósito no corpo da nota de serviço

tendo em vista que a FIEAM, o SESI/AM e o SENAI/AM reterão INSS e o ISS;

7.3. Instruir seus empregados e prepostos a se adequarem às normas disciplinares,

regimentais e de segurança do CONTRATANTE sem, contudo, manter qualquer vínculo

empregatício com o mesmo;

7.4. Manter o pessoal necessário para garantir a execução dos serviços, nos regimes

contratados, sem interrupção seja por motivo de férias, descanso semanal, licenças, falta ao

serviço, demissão e outros análogos obedecidos às disposições da legislação trabalhista

vigente;

7.5. Responder por danos materiais ou físicos, causados por seus empregados ou

prepostos, diretamente ao Contratante ou a terceiros, decorrentes de culpa ou dolo,

inclusive os decorrentes da utilização dos produtos químicos para bens ou pessoas no

estabelecimento da CONTRATANTE, indenizando valores e pessoas e, ainda, respondendo

criminalmente por estes atos;

7.6. Responsabilizarem-se pelo ônus resultante de quaisquer ações, demandas, custos e

despesas decorrentes de danos, ocorridos por culpa sua ou de qualquer de seus

empregados e prepostos, obrigando-se igualmente por quaisquer responsabilidades

decorrentes de ações judiciais movidas por terceiros, que lhe venham a ser exigida por força

de lei, ligada ao cumprimento deste Contrato;

7.7. Comunicar ao CONTRATANTE qualquer anormalidade, bem como atender

prontamente as suas observações e exigências e prestar os esclarecimentos solicitados;

7.8. Arcar com todas as despesas decorrentes da execução dos serviços, tais como

salários, encargos trabalhistas, sociais e previdenciários, seguros, taxas, impostos e

contribuições, indenizações, transporte, alimentação, crachás, uniformes e outras que

porventura venham a ser criadas ou exigidas por lei;

7.9. Executar os serviços de forma a produzir o máximo de resultados, com o mínimo de

transtorno para o CONTRATANTE;

7.10. Registrar todas as solicitações feitas pelo CONTRATANTE, para acompanhamento e

controle de execução dos serviços na forma estabelecida neste Contrato;

7.11. Justificar ao CONTRATANTE eventuais motivos de força maior que impeçam a

realização dos serviços objeto deste Contrato;

7.12. Levar, imediatamente, ao conhecimento do CONTRATANTE, qualquer fato

extraordinário ou anormal que ocorra durante a execução dos serviços, para adoção de

medidas cabíveis e comunicar, por escrito e de forma detalhada, todo tipo de acidente que

eventualmente venha a ocorrer;

7.13. Reparar, corrigir, remover, refazer ou substituir, às suas expensas, no todo ou em

parte, os serviços em que se verificarem imperfeições, vícios, defeitos ou incorreções, onde

seja constatada imperícia por parte da CONTRATADA;

7.14. Responsabilizar-se por todos os serviços não explícitos nas especificações, mas

necessário ao perfeito funcionamento dos serviços;

7.15. Responsabilizar-se por quaisquer acidentes sofridos pelos empregados, quando em

serviço, por tudo quanto às leis trabalhistas e previdenciárias lhes assegurem;

7.16. Responsabilizar-se pelo transporte de seus empregados, por meios próprios ou

mediante fornecimento de vale-transporte, para a cobertura do trajeto residência trabalho e

vice-versa (inclusive quando da realização de serviço extraordinário);

7.17. Selecionar e preparar rigorosamente os empregados que irão prestar os serviços,

encaminhando trabalhadores portadores de atestados de boa conduta e demais referências,

tendo funções profissionais legalmente registradas em suas carteiras de trabalho e

instruindo-os a obedecer às normas e procedimentos do CONTRATANTE,

comprometendo-se a substituir o empregado que venha a cometer ato desabonador;

(10)

10

7.18. Apresentar seus empregados, na execução dos serviços ora contratados, devidamente

uniformizados, identificando-os através de crachás, com fotografia recente e fornecer todo

equipamento de proteção individual

– EPI aos que exercerem atividade insalubre ou

perigosa, de acordo com as normas de segurança do trabalho em vigor;

7.19 Cumprir rigorosamente toda a legislação aplicável à execução dos serviços

contratados, como também aqueles referentes à segurança e à medicina do trabalho;

7.20 Enviar um supervisor para orientar os serviços de afastamento de morcego e pombo,

assim como apoiar os empregados da CONTRATANTE no sentido de informar as condições

irregulares ou que por ventura estejam ou possam a vir colaborar com o aparecimento dos

mesmos.

7.21 Emitir, após a conclusão dos serviços, o certificado e a ordem e serviço (comprovante

da execução dos serviços);

7.22 Realizar serviços de dedetização para afastamento de roedores, cupins, morcegos,

pombos, formigas, mosquitos e demais animais similares aos mencionados neste item;

7.23 Deve aplicar produtos químicos não nocivos ao ser humano;

7.24 Cumprir rigorosamente os cronogramas apresentados pelas Unidades do Sistema;

7.25 Emitir laudo de aplicação de produtos mensalmente para todas as Unidades do

Sistema;

7.26 Realizar serviço de nebulização, sempre que for solicitado pelas Unidades do Sistema,

a fim de realizar o afastamento e inibição de mosquitos;

7.27 Aplicar produtos licenciados por órgãos fiscalizadores. Neste caso a CONTRATADA

deve apresentar documento comprobatório para uso;

7.28 Deverá atender, além da visita mensal periódica, visitas extras, sempre que solicitado

pelas Unidades do Sistema, a fim de verificar possíveis situações que estejam fora da

normalidade.

8. PRAZO PARA VIGENCIA DO SERVIÇO

O prazo de execução dos serviços é 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado mediante

acordo entre as partes.

9. FORMA DE PAGAMENTO

9.1. O pagamento será efetuado mensalmente, sendo que as notas fiscais devem ser

encaminhadas de acordo com cada Instituição (FIEAM, SESI e SENAI);

9.2. As notas fiscais devem ser encaminhadas ao Setor de Apoio operacional, juntamente

com os certificados de aplicação dos produtos;

9.3. As notas fiscais devem ser entregues ao Setor de Apoio Operacional entre os dias 01 a

(11)

11

ANEXO II – MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTROLE DE PRAGAS NAS UNIDADES DO SISTEMA FIEAM, QUE ENTRE SI FIRMAM A FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO AMAZONAS – FIEAM, O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI, O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI E A EMPRESA XXXXXX.

A FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO AMAZONAS – FIEAM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o n° 04.405.064/0001-23, com sede à Av. Joaquim Nabuco, n° 1919, Centro – Manaus/AM, O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA – SESI-DR/AM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o n° 03.766.415/0001-69, com sede à Av. Getúlio Vargas, nº 1116, Centro – Manaus/AM, doravante denominado CONTRATANTE, neste ato representado pelo seu Diretor Regional, Senhor ANTONIO CARLOS DA SILVA, brasileiro, casado, economista, portador da Cédula de Identidade nº 0107659-0 – SESEG/AM e do CPF nº 002008322-04, residente e domiciliado nesta cidade de Manaus-AM e a Superintendente Regional do SESI-DR/AM ROSANA BIANCO DE VASCONCELOS, brasileira, casada, administradora, portadora da Cédula de Identidade nº 0924217-1 SSP/AM e no CPF sob o nº 345.681.822-04, residente e domiciliada nesta cidade o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI-DR/AM, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o n° 03.776.255/0001-39, com sede à Avenida Rodrigo Otávio, 2394 – Distrito Industrial, representado por seu Diretor Regional, ROGÉRIO AZEVEDO PEREIRA, brasileiro, casado, engenheiro mecânico, portador da Cédula de Identidade nº 585.207 SSP/AM, CREA Nº 4231-D e do CPF- 480.452.339-15, residente e domiciliado nesta cidade de Manaus/AM e ambas as entidades também representadas pelo Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados - CSC, JOAQUIM CARLOS SILVA DE AZEVEDO, brasileiro, casado, administrador, portador da Cédula de Identidade nº 6594166 e no CPF sob o nº 987.279.157-00, residente e domiciliado nesta cidade de Manaus/AM, doravante denominados CONTRATANTES, e a empresa XXXXXXXXXXX, inscrita no CNPJ sob o n˚ XXXXXXX, localizada nesta cidade à XXXXXXX, doravante denominada CONTRATADA, neste ato representada por XXXXXXXXXXXXX, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da Cédula de Identidade n˚ XXXXXX e do CPF n˚ XXXXXXX, residente e domiciliado nesta cidade à XXXXXXXXX, resolvem firmar o presente CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTROLE DE PRAGAS NAS UNIDADES DO SISTEMA FIEAM, mediante as cláusulas e condições abaixo descritas:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1. Este contrato tem por objeto a prestação de serviços especializados em serviço de controle de pragas nas Unidades do Sistema FIEAM, de acordo com a legislação pertinente em vigor e as disposições constantes do Edital de Pregão 200/2018 e seus anexos, que passam a integrar o presente instrumento.

CLÁUSULA SEGUNDA – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES 2.1. A CONTRATADA se obriga a:

I. Realizar os serviços mensalmente, de acordo com a disponibilidade das Unidades;

II. Instruir seus empregados e prepostos a se adequarem às normas disciplinares, regimentais e de segurança das CONTRATANTES sem, contudo, manter qualquer vínculo empregatício com a mesma;

(12)

12

III. Manter o pessoal necessário para garantir a execução dos serviços, nos regimes contratados, sem interrupção seja por motivo de férias, descanso semanal, licenças, falta ao serviço, demissão e outros análogos obedecidos às disposições da legislação trabalhista vigente;

IV. Responder por danos morais ou físicos, causados por seus empregados ou prepostos, diretamente às CONTRATANTES ou a terceiros, decorrentes de culpa ou dolo, inclusive decorrentes da utilização dos produtos químicos para bens ou pessoas no estabelecimento das CONTRATANTES, indenizando valores e pessoas e, ainda, respondendo criminalmente por estes atos;

V. Responsabilizar pelo ônus resultante de quaisquer ações, demandas, custos e despesas decorrentes de danos, ocorridos por culpa sua ou de qualquer de seus empregados ou prepostos, obrigando-se igualmente por quaisquer responsabilidades decorrentes de ações judiciais movidas por terceiros, que lhe venham a ser exigidas por força de lei, ligada ao cumprimento deste Contrato;

VI. Comunicar as CONTRATANTES qualquer anormalidade, bem como atender prontamente as suas observações e exigências e prestar os esclarecimentos solicitados;

VII. Arcar com todas as despesas decorrentes da execução dos serviços, tais como salários, encargos trabalhistas, sociais e previdenciários, seguros, taxas, impostos e contribuições, indenizações, transporte, alimentação, crachás, uniformes e outras que porventura venham a ser criadas ou exigidas por lei;

VIII. Executar os serviços de forma a produzir o máximo de resultados, com o mínimo de transtorno para as CONTRATANTES;

IX. Registrar todas as solicitações feitas pelas CONTRATANTES, para acompanhamento e controle de execução dos serviços na forma estabelecida neste Contrato;

X. Justificar às CONTRATANTES eventuais motivos de força maior que impeçam a realização dos serviços;

XI. Levar, imediatamente ao conhecimento das CONTRATANTES, qualquer fato extraordinário ou anormal que ocorra durante a execução dos serviços, para adoção de medidas cabíveis e comunicar, por escrito e de forma detalhada, todo tipo de acidente que eventualmente venha a ocorrer;

XII. Reparar, corrigir, remover, refazer ou substituir, as suas expensas, no todo ou em parte, os serviços em que se verifiquem imperfeições, vícios, defeitos ou incorreções, onde seja constatada imperícia por parta da CONTRATADA;

XIII. Responsabilizar-se por todos os serviços não explícitos nas especificações, mas necessário ao perfeito funcionamento do serviço;

XIV. Responsabilizar-se por quaisquer acidentes sofridos pelos empregados, quando em serviço, por tudo quanto às leis trabalhistas e previdenciárias lhe assegurarem;

XV. Responsabilizar-se pelo transporte de seus empregados, por meios próprios ou mediante fornecimento de vale-transporte, para a cobertura do trajeto residência trabalho e vice-versa (inclusive quando da realização de serviços extraordinários);

XVI. Selecionar e preparar rigorosamente os empregados que irão prestar os serviços, encaminhando trabalhadores portadores de atestados de boa conduta e demais referências, tendo funções profissionais legalmente registradas em sua carteira de trabalho e instruindo-os a obedecer às normas e procedimentos das CONTRATANTES, comprometendo-se a substituir o empregado eu venha a cometer ato desabonador;

XVII. Apresentar seus empregados, na execução dos serviços ora contratados, devidamente uniformizados, identificando-os através de crachás, com fotografia recente e fornecer todo equipamento de proteção individual – EPI aos que exercerem atividades insalubres ou perigosas, de acordo com as normas de segurança do trabalho em vigor;

XVIII. Cumprir rigorosamente toda a legislação aplicável à execução dos serviços contratados, como também aqueles referentes à segurança e à medicina do trabalho;

(13)

13

XIX. Enviar um supervisor para orientar os serviços de afastamento de morcego e pombo, assim como apoiar os empregados das CONTRATANTES no sentido de informar as condições irregulares ou que por ventura estejam ou possam a vir colaborar com o aparecimento dos mesmos;

XX. Obedecer às disposições da Resolução nº 52 da ANVISA, de 22 de outubro de 2009, art. 20 e seus incisos que dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas, observando que segundo ANVISA, VISA Manaus e DVISA, as informações deste artigo devem estar contidas na ordem de serviço; XXI. Entregar em cada serviço executado à ordem de serviço devidamente preenchido e que se faça

o registro do Certificado que foi executado o serviço conforme o art. 573, parágrafo único do Decreto nº 3.910/1997;

XXII. Apresentar o número da conta bancária para o depósito no corpo da nota de serviço a tencionando que as CONTRATANTES reterão o INSS e o ISS;

XXIII.

Elaborar o Relatório Técnico Mensal – onde deverá conter: Discriminação dos serviços executados; Resumo das anormalidades e fatos ocorridos no período, incluindo desempenho dos equipamentos, etc.; Resumo dos serviços preventivos e corretivos executados, com indicação de pendências, as razões de sua existência e os que dependam de solução por parte da fiscalização do contrato; Peças, componentes e materiais substituídos por defeito ou desgaste; Cópias da ficha de histórico do equipamento que sofreu manutenção corretiva no período; Sugestões sobre reparos preventivos ou modernizações cuja necessidade tenha sido constatada; Parecer sobre o; XXIV. Orientar os seus empregados de que não poderão se retirar dos prédios ou instalações das

CONTRATANTES, portando volumes ou objetos, sem a devida autorização das CONTRATANTES e liberação no posto de vigilância das CONTRATANTES;

XXV. Substituir, sempre que exigido pelas CONTRATANTES e independentemente de qualquer justificativa por parte desta, qualquer profissional integrante das equipes de trabalho cuja atuação, permanência e/ou comportamento sejam julgados inadequados, prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatórios à disciplina das CONTRATANTES ou ao interesse do Serviço Público;

XXVI. Manter e entregar limpo e livre de restos de materiais e outros detritos o local dos serviços, nenhum serviço poderá ser executado pela empresa CONTRATADA sem a devida autorização das CONTRATANTES;

XXVII. Emitir, após a conclusão dos serviços, o certificado e a ordem e serviço (comprovante da execução dos serviços);

XXVIII. Realizar serviços de dedetização para afastamento de roedores, cupins, morcegos, pombos, formigas, mosquitos e demais animais similares ao mencionados neste item;

XXIX. Aplicar produtos químicos não nocivos ao ser humano;

XXX. Cumprir rigorosamente os cronogramas apresentados e Emitir laudo de aplicação de produtos mensalmente para todas as Unidades do Sistema FIEAM;

XXXI. Realizar serviço de nebulização, sempre que for solicitado pelas Unidades dos Sistema FIEAM, a fim de realizar o afastamento e inibição de mosquitos;

XXXII. Aplicar produtos licenciados por órgãos fiscalizadores, apresentando documento comprobatório para uso;

XXXIII. Deverá atender, além da visita mensal periódica, visitas extras, sempre que solicitado pelas CONTRATADAS, a fim de verificar possíveis situações que estejam fora da normalidade;

2.2. O CONTRATANTE se obriga a:

a) Receber o objeto contratado, nos termos, prazos, quantidades e condições estabelecidas no contrato;

b) Proporcionar as facilidades que considerar indispensáveis à boa execução das obrigações contratuais, inclusive permitindo o acesso de empregados, prepostos ou representantes da CONTRADADA nas suas dependências;

c) Prestar as informações e os esclarecimentos pertinentes ao objeto, que venham a ser solicitada pela CONTRATADA;

(14)

14

d) Efetuar os pagamentos em conformidade com o acordado, desde que os serviços estejam

devidamente regulares, com os relatórios de atividades devidamente assinados, bem como a CONTRATADA, esteja em condições de regularidade perante suas obrigações;

e) Fiscalizar efetivamente a prestação dos serviços, não eximindo a CONTRATADA das responsabilidades por ela assumidas;

CLÁUSULA TERCEIRA – DA VIGÊNCIA

3.1. O presente contrato terá vigência de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período, até o prazo máximo de 60 (sessenta) meses, conforme os Regulamentos de Licitação e Contratos do SESI e do SENAI;

3.2. Qualquer serviço que se encontre em desacordo com o solicitado pela fiscalização deverá ser refeito pela CONTRATADA, sem ônus para o SESI e SENAI;

CLÁUSULA QUARTA – DO PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

4.1. Pela execução dos serviços previstos na Cláusula Primeira o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor totalde R$ XXXXXXXXX, obedecendo o seguinte rateio:

- FIEAM: XXX -SESI: XXX -SENAI: XXX

4.2. O pagamento será realizado através de nota fiscal, sendo que será efetuado somente após a realização dos serviços;

4.3. As notas fiscais deverão ser emitidas até o 10º (décimo) dia do mês correspondente e de acordo as Instituições, ou seja, em nome do SESI ou do SENAI;

4.4. O pagamento da nota fiscal será realizado em 30 (trinta) dias, a contar da data de seu recebimento; 4.5. Os pagamentos serão realizados conforme calendário de pagamento:

4.6. A FIEAM, o SESI e SENAI somente pagará o que estiver de acordo com o que for estipulado na relação de serviços a serem realizados;

4.7. A empresa contratada deverá deixar no corpo da nota fiscal, o número da sua conta bancária para o depósito, sendo que a mesma deverá atentar que a FIEAM, o SESI e SENAI reterá todas as contribuições sociais e tributos federais, estaduais e municipais (caso sejam necessários), no que couber o serviço; 4.8. Caso haja algum serviço fora dos padrões, a empresa contratada deverá refazer o serviço, sem ônus para a FIEAM, o SESI e SENAI.

4.9. Deverão ser observadas todas as disposições constantes deste instrumento convocatório, inclusive no que tange ao pagamento e condições de entrega dos serviços.

(15)

15

CLÁUSULA QUINTA – DAS PENALIDADES

5.1. À CONTRATADA poderão ser aplicadas as penalidades abaixo, se o objeto do Contrato não for entregue na data prevista, sem justificativas aceitas, ficando-lhe garantida defesa prévia no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados da data de comunicação do ato, pelo Diretor Regional do SESI, pelo Diretor Regional do SENAI ou pelo Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados - CSC.

5.1.1. Advertência;

5.1.2. Juros moratórios de 1% (um por cento) do valor do Contrato por dia de atraso, até o trigésimo dia de atraso, se o objeto do Contrato não for entregue na data prevista, sem justificativas aceitas pelo SESI ou SENAI;

5.1.3. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do objeto da licitação não entregue, na hipótese de rescisão administrativa, se a CONTRATADA recusar-se a entregar o objeto licitado.

5.1.4. Suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com o SESI e SENAI, pelo prazo de até 02 (dois) anos, a ser publicada no Diário Oficial do Estado, sem prejuízo das multas previstas acima e demais cominações legais;

5.2. As sanções estabelecidas no item anterior são de competência exclusiva do Diretor Regional do SESI, do Diretor Regional do SENAI ou do Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados - CSC, em processo regular que assegure ao acusado o direito prévio da citação e da ampla defesa, com os recursos inerentes.

5.3. As multas previstas nesta Cláusula deverão ser recolhidas através de deposito bancário ao SESI ou SENAI, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, a partir da notificação através de competente aviso.

5.4. A aplicação das multas, aqui referidas, independerá de qualquer interpelação, notificação ou protesto judicial, sendo exigível desde a data do ato, fato ou omissão que tiver dado causa a notificação extrajudicial.

CLÁUSULA SEXTA – DA RESCISÃO 6.1. O presente Contrato poderá ser rescindido:

6.1.1. Amigavelmente, por comum acordo entre as partes; 6.1.2. Unilateralmente:

a) Por vontade de uma das partes;

b) Por descumprimento de qualquer das disposições do presente termo;

6.2. No caso da rescisão unilateral prevista no item 6.1.2., “a”, a parte interessada em resilir o Contrato deverá comunicar previa e expressamente, com 30 (trinta) dias de antecedência, seu desinteresse pela sua continuidade.

7.3. No caso de rescisão com base no item 7.1.2., “b”, desta Cláusula estará a parte infratora sujeita a responder por perdas e danos causados, sem prejuízo do pagamento de multa por descumprimento contratual correspondente a 10% (dez por cento) do valor do Contrato.

CLÁUSULA SÉTIMA – DE ENCARGOS TRIBUTÁRIOS

7.1. A CONTRATADA se obriga a quitar os tributos oriundos do fornecimento contratado.

7.2. O inadimplemento da CONTRATADA, com referência a qualquer dos encargos tributários, não transfere ao CONTRATANTE a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do Contrato ou restringir sua execução.

7.3. Fica garantido ao CONTRATANTE o direito de regresso contra a CONTRATADA de tributos que dele sejam exigidos e por ele sejam eventualmente pagos.

CLÁUSULA OITAVA – DO FORO

8.1. Fica eleito o foro da Comarca de Manaus/AM, com preferência sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer questões com fundamento no presente Contrato.

(16)

16

Justas e acordadas, as partes firmam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor e forma, para um só efeito.

Manaus, XX de XXXX de 2018.

ANTONIO CARLOS SILVA

DIRETOR REGIONAL DO SESI-DR/AM CONTRATANTE

ROSANA BIANCO VASCONCELOS SUPERINTENDENTE DO SESI-DR/AM CONTRATANTE

ROGÉRIO AZEVEDO PEREIRA

DIRETOR REGIONAL DO SENAI-DR/AM CONTRATANTE

JOAQUIM CARLOS SILVA DE AZEVEDO SUPERINTENDENTE DO CSC

CONTRATANTE XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXXXXXXXXXX CONTRATADA

(17)

17

ANEXO III – PROTOCOLO DE RECEBIMENTO

COMISSÃO DE

LICITAÇÃO

Firma:

CNPJ: Endereço:

Declaramos que recebemos do SISTEMA FIEAM – Comissão Permanente de Licitação do Sistema FIEAM, o Edital de Pregão nº 200/2018, para apresentação das propostas no dia 20 de setembro às 09:00 horas, referente a Contratação de Pessoa Jurídica para os Serviços de Controle de Pragas nas Unidades do Sistema FIEAM. Manaus, ___ de ________ de 2018. ____________________________________ Recebido Fone/Fax: e-mail:

OBS.: ESTE PROTOCOLO DEVE SER ENVIADO JUNTO COM O COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO EDITAL, PARA OS SEGUINTES EMAILS: andre.vieira@fieam.org.br,eliane.fagundes@fieam.org.br e

ricardo.maquine@fieam.org.br.

Referências

Documentos relacionados

As entidades do Sistema FIEAM integram as ações realizadas pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), pelo Serviço Social da Indús- tria (SESI), Serviço de

Questionário durante a negociação Configuração de Domínio Configuração de e-mail Formas de Entrega Formas de Pagamento Layout da Loja Importação de Produtos Importação

As plantas foram avaliadas de forma individual, para coleta dos seguintes atributos agronômicos: número de dias para o florescimento (NDF) – número de dias contados, a partir da

Note bem que o produto sob esta garantia não será considerado defeituoso quando for necessário modificações para que o mesmo esteja de acordo com os padrões técnicos locais

Formado pelo Serviço nacional de aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Fiepa é uma das principais entidades de

Este estudo permitiu concluir que, para a amostra avaliada, a perceção da satisfação com a imagem corporal aumenta em função dos níveis de atividade física.. Agradecimentos:

O SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA, DEPARTAMENTO REGIONAL DA BAHIA – SESI/DR/BA, O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL, DEPARTAMENTO REGIONAL DA BAHIA – SENAI/DR/BA SENAI-BA e

(B) paralelos serão representados por linhas retas concor­ rentes no polo e os meridianos serão circunferências concêntricas no polo... {C) meridianos e os paralelos