• Nenhum resultado encontrado

- De 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de º período de inscrições

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "- De 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de º período de inscrições"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

EDITAL GR Nº 614/2013 - HISTÓRICO ESCOLAR

Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação Presenciais da Unisul na modalidade de seleção e ingresso pelos resultados obtidos no Ensino Médio (Histórico Escolar) para o primeiro semestre letivo de 2014.

O Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições na modalidade de seleção e ingresso nos cursos Presenciais da Unisul, pelos resultados obtidos no Ensino Médio - modalidade denominada "Histórico Escolar" - para o primeiro semestre letivo de 2014, nos períodos descritos a seguir.

- De 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de 2013 - 1º período de inscrições

- De 27 de novembro de 2013 a 24 de janeiro de 2014 - 2º período de inscrições - De 25 de janeiro de 2014 a 12 de fevereiro de 2014 - 3º período de inscrições - De 13 de fevereiro de 2014 a 7 de março de 2014 - 4º período de inscrições

1. DO CANDIDATO

É candidato qualificado a inscrever-se para este Processo Seletivo, o portador de Histórico Escolar com reconhecimento e Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio.

(2)

As vagas oferecidas neste Processo Seletivo serão distribuídas por Campus Universitário, Unidade Universitária, Curso, Turno e Área de Formação.

- As vagas destinadas ao 1° período de inscrições serão relacionadas no quadro abaixo.

- As vagas remanescentes destinadas ao 2° período de inscrições serão divulgadas em 17 de dezembro de 2013, no Portal Unisul (www.unisul.br) como parte integrante deste Edital.

- As vagas remanescentes destinadas ao 3° período de inscrições serão divulgadas em 7 de fevereiro de 2014, no Portal Unisul (www.unisul.br) como parte integrante deste Edital.

- As vagas remanescentes destinadas ao 4° período de inscrições serão divulgadas em 27 de fevereiro de 2014, no Portal Unisul (www.unisul.br) como parte integrante deste Edital.

Para os cursos em implantação, que ainda não integralizaram a grade curricular, o candidato que solicitar Aproveitamento de Estudos deve estar ciente da possibilidade de não haver disciplinas ou unidades de aprendizagem a cursar em determinado ciclo letivo. Nesta situação, o candidato deverá optar pelo trancamento de curso, pois caso isso não ocorra, a falta da matrícula em disciplinas ou unidades de aprendizagem configurará situação de abandono.

Campus Universitário de Tubarão Unidade Universitária Araranguá

VAGAS ÁREA DE FORMAÇÃO TURNO

CURSO

Noturno 50 Administração Administração

Noturno 45 Ciências Contábeis Ciências Contábeis

Noturno 30 Direito (1)

Direito

(3)

Unidade Universitária Braço do Norte

VAGAS ÁREA DE FORMAÇÃO TURNO

CURSO

Noturno 40 Administração (2)

Administração

Noturno 40 Ciências Contábeis (3)

Ciências Contábeis

Noturno 35

Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior

Noturno 40 Gestão e Negócios (5)

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Noturno 20 Direito (4)

Direito

(2) As aulas do curso de Administração de Braço do Norte poderão ser oferecidas em local diverso da Unidade, localizado no Centro de Braço do Norte.

(3) As aulas do curso de Ciências Contábeis de Braço do Norte poderão ser oferecidas em local diverso da Unidade, localizado no Centro de Braço do Norte.

(4) Os Estágios, a partir do 6º semestre, serão ofertados no período diurno.As aulas do curso de Direito de Braço do Norte poderão ser oferecidas em local diverso da Unidade, localizado no Centro de Braço do Norte.

(5) As aulas do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais de Braço do Norte poderão ser oferecidas em local diverso da Unidade, localizado no Centro de Braço do Norte.

Unidade Universitária Içara

VAGAS ÁREA DE FORMAÇÃO TURNO

CURSO

Noturno 40

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira Noturno 30 Direito (6) Direito Matutino 50 Direito (7) Direito

(6) Os Estágios, a partir do 6º semestre, serão ofertados no período diurno. (7) Os estágios a partir do 6º serão ofertados no período vespertino ou noturno

Unidade Universitária Tubarão

VAGAS ÁREA DE FORMAÇÃO TURNO CURSO Matutino 50 Administração Administração Noturno 30 Administração Administração Noturno 50 Agronomia (8) Agronomia

Noturno 30 Arquitetura e Urbanismo (9)

Arquitetura e Urbanismo

Noturno 40 Ciência da Computação Ciência da Computação

Noturno 40 Ciências Biológicas (10)

(4)

Noturno 40 Formação de Professor de Biologia

(11) Ciências Biológicas (Licenciatura)

Noturno 50 Ciências Contábeis Ciências Contábeis

Noturno 45 Controle e Processos Industriais

(33) Curso Superior de Tecnologia em

Automação Industrial

Noturno 50

(34) Curso Superior de Tecnologia em

Cosmetologia e Estética

Noturno 40 Produção Cultural e Design Curso Superior de Tecnologia em

Design de Moda

Noturno 35 Gastronomia (Tecnólogo) Curso Superior de Tecnologia em

Gastronomia

Noturno 40 Gestão e Negócios Curso Superior de Tecnologia em

Gestão Financeira

Noturno 40 Gestão e Negócios Curso Superior de Tecnologia em

Marketing

Noturno 40 Gestão e Negócios Curso Superior de Tecnologia em

Processos Gerenciais Noturno 70 Direito (12) Direito Matutino 40 Direito (13) Direito

Noturno 40 Educação Física (14)

Educação Física (Bacharelado)

Noturno 40 Formação de Professor de Educação Física

(15) Educação Física (Licenciatura)

Noturno 40 Enfermagem

(16) Enfermagem

Vespertino 30 Engenharia Civil (17)

Engenharia Civil

Noturno 50 Engenharia Civil (18)

Engenharia Civil

Noturno 40 Engenharia elétrica Engenharia Elétrica

Noturno 20 Engenharia Química (19) Engenharia Química Noturno 40 Farmácia (20) Farmácia Noturno 40 Fisioterapia (21) Fisioterapia

Noturno 40 Formação de Professor de Geografia

(22) Geografia (Licenciatura)

Noturno 40 Formação de Professor de História

(23) História (Licenciatura)

Noturno 40 Jornalismo Jornalismo

Noturno 40 Formação de professor de língua/literatura vernácula (português)

(24) Letras - Língua Portuguesa

Noturno 40 Formação de Professor de Matemática

(25) Matemática

Integral 20 Medicina Veterinária (26)

(5)

Noturno 40 Nutrição (27) Nutrição Integral 15 Odontologia Odontologia Noturno 50 Pedagogia (28) Pedagogia

Noturno 25 Psicologia Clínica (Formação de Psicólogo)

(29) Psicologia

Noturno 40 Publicidade e Propaganda Publicidade e Propaganda

Noturno 30 Química Industrial (30)

Química (Bacharelado)

Noturno 40 Formação de Professor de Química

(31) Química (Licenciatura)

Noturno 30 Relações Internacionais Relações Internacionais Calendário Especial 40 Serviço Social (32) Serviço Social

(8) Eventuais aulas práticas aos sábados pela manhã ou em horários alternativos previamente acordados. Algumas aulas práticas são realizadas na Fazenda Experimental em Braço do Norte. (9) Curso com possibilidade de 1 aula no turno vespertino e no sábado pela manhã

(10) aulas também aos sábados e um dia na semana no período vespertino. Os estágios supervisionados ocorrerão em horário diferente do turno de oferta

(11) Aulas também aos sábados e um dia na semana no período vespertino. Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta

(12) Os Estágios, a partir do 6º semestre, serão ofertados no período diurno.

(13) Os Estágios, a partir do 6º semestre, serão ofertados no período vespertino e noturno. (14) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta. Aulas práticas com uso obrigatório do uniforme oficial do curso.

(15) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta. Aulas práticas com uso obrigatório do uniforme oficial do curso.

(16) Poderão ser realizadas visitas a campos de prática e atividades de laboratório em período diurno. Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta.

(17) Aulas aos sábados no turno matutino e aulas também no período vespertino uma vez por semana, a partir do quinto semestre.

(18) Aulas aos sábados no turno matutino e também no período vespertino uma vez por semana, a partir do quinto semestre .

(19) Em alguns semestres haverão aulas aos sábados no período matutino (20) Os Estágios serão ofertados no período diurno.

(21) Poderão haver aulas aos sábados no período matutino ou no vespertino. Os estágios poderão ser oferecidos em períodos matutino/vespertino, conforme disponibilidade do local de estágio

(22) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta (23) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta (24) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta (25) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta

(26) As disciplinas de atenção à saúde de pequenos animais e de silvestres no Hospital Veterinário da Unisul- HVU de Tubarão. As disciplinas nas áreas de clínica cirúrgica, reprodução, nutrição, melhoramento genético animal, patologia, produção e manejo de animais

(6)

de grande porte serão realizadas na Fazenda Experimental de Braço do Norte. (27) Os Estágios do 8o. e 9o. semestres ocorrem em período diurno.

(28) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta (29) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta (30) Aulas  aos sábados no período matutino no último semestre. (31) Os Estágios ocorrerão em horário diferente do turno de oferta

(32) No 5º semestre os estudantes terão uma carga horária de 120h, sendo no 6º e 7º seemestres180 horas cada. Os Estágios acontecerão em instituições credenciadas pelo curso como campo de estágio, realizadas nos períodos matutino ou vespertino

(33) Haverá aulas aos sábados em alguns semestres.

(34) No quinto semestre as atividades de estágio são no período diurno.

Campus Universitário da Grande Florianópolis Unidade Universitária Florianópolis

VAGAS ÁREA DE FORMAÇÃO TURNO CURSO Matutino 40 Administração Administração Matutino/Ve spertino 20 Arquitetura e Urbanismo Arquitetura e Urbanismo

Noturno 20 Arquitetura e Urbanismo (35)

Arquitetura e Urbanismo

Matutino 40 Ciência da Computação (36)

Ciência da Computação

Noturno 20

(42) Curso Superior de Tecnologia em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Matutino 10 Produção Cultural e Design Curso Superior de Tecnologia em

Design de Moda

Noturno 30 Produção Cultural e Design Curso Superior de Tecnologia em

Design de Moda

Noturno 40

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais Noturno 15 (37) Design Noturno 30 Direito (38) Direito Matutino 30 Direito (39) Direito

Matutino 40 Psicologia Clínica (Formação de Psicólogo)

(40) Psicologia

Matutino 25 Relações Internacionais Relações Internacionais

Noturno 25 Relações Internacionais Relações Internacionais

Noturno 20 Sistemas de Informação (41)

(7)

(35) No curso de ARQUITETURA E URBANISMO NOTURNO, aulas também aos sábados, nos turnos matutino e vespertino.

(36) Para os ingressantes no curso de CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - MATUTINO, aulas no período matutino até o sexto semestre. A partir do sétimo semestre, as aulas serão ministradas no período noturno. Haverá necessidade de ter notebook (configuração mínima Intel Core 2 com memória RAM de 2 GB e 80Gb de disco rígido).

(37) No curso de DESIGN, aulas também aos sábados no turno matutino.

(38) No curso de DIREITO, as atividades de estágio obrigatório poderão ser realizadas no período matutino, vespertino e/ou noturno.

(39) No curso de DIREITO, as atividades de estágio obrigatório poderão ser realizadas no período matutino, vespertino e/ou noturno.

(40) No curso de PSICOLOGIA, aulas uma vez por semana à tarde. Do terceiro ao oitavo semestre, aulas das 11:30 às 13:00, duas vezes por semana. No nono e décimo semestres os estágios específicos deverão ser realizados no período matuino ou vespertino. Parte das atividades de estágio será realizada no Serviço de Psicologia do Campus Universitário Grande Florianópolis.

(41) Para os ingressantes no curso de SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, haverá necessidade de ter notebook (configuração mínima Intel Core 2 com memória RAM de 2 GB e 80Gb de disco rígido).

(42) Para os ingressantes no curso de TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, haverá necessidade de ter notebook (configuração mínima Intel Core 2 com memória RAM de 2 GB e 80Gb de disco rígido).

Unidade Universitária Pedra Branca

VAGAS ÁREA DE FORMAÇÃO TURNO

CURSO

Noturno 40 Administração Administração

Noturno 20 Cinema e Vídeo (43)

Cinema e Audiovisual

Noturno 40 Ciências Contábeis Ciências Contábeis

Noturno 40

(60) Curso Superior de Tecnologia em

Cosmetologia e Estética

Matutino 40 Gastronomia (Tecnólogo) Curso Superior de Tecnologia em

Gastronomia

Noturno 30

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira Matutino 30 Direito (44) Direito Noturno 30 Direito (45) Direito

Matutino 30 Educação Física (46)

Educação Física (Bacharelado)

Noturno 40 Enfermagem

(47) Enfermagem

Noturno 25 Engenharia Ambiental (48)

Engenharia Ambiental e Sanitária

Vespertino 25 Engenharia Civil (49)

(8)

Noturno 40 Engenharia Civil (50)

Engenharia Civil

Vespertino 40 Engenharia elétrica (51)

Engenharia Elétrica

Noturno 30 Engenharia elétrica (52)

Engenharia Elétrica

Noturno 25 Engenharia de Produção (53) Engenharia de Produção Matutino 20 Fisioterapia (54) Fisioterapia Noturno 40 Jornalismo (55) Jornalismo Matutino 20 Naturologia (56) Naturologia Noturno 40 Nutrição (57) Nutrição Integral 15 Odontologia Odontologia

Noturno 40 Psicologia Clínica (Formação de Psicólogo)

(58) Psicologia

Noturno 40 Publicidade e Propaganda (59) Publicidade e Propaganda Calendário Especial 40 Serviço Social Serviço Social

Noturno 20 Sistemas de Informação Sistemas de Informação

(43) No curso de CINEMA E AUDIOVISUAL, aulas também aos sábados no turno matutino. (44) No curso de DIREITO as atividades de estágio obrigatório poderão ser realizadas no período matutino, vespertino e/ou noturno.

(45) No curso de DIREITO as atividades de estágio obrigatório poderão ser realizadas no período matutino, vespertino e/ou noturno.

(46) No curso de EDUCAÇÃO FÍSICA, aulas à tarde a partir do quinto semestre somente um dia por semana.

(47) No curso de ENFERMAGEM aulas no período noturno a partir das 18h, no período vespertino um dia por semana e aos sábados no período matutino. As atividades de estágio do oitavo e nono semestres poderão ser realizadas no período vespertino.

(48) No curso de ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA, aulas também aos sábados no turno matutino.

(49) No curso de ENGENHARIA CIVIL VESPERTINO, aulas no período vespertino até o quarto semestre e também aos sábados no turno matutino. A partir do quinto semestre, as aulas serão ministradas no período noturno e aos sábados no turno matutino.

(50) No curso de ENGENHARIA CIVIL NOTURNO, aulas aos sábados no turno matutino. Eventualmente aulas também no período vespertino, a partir do quinto semestre.

(51) No curso de ENGENHARIA ELÉTRICA -VESPERTINO, aulas no período vespertino até o quarto semestre e também aos sábados no turno matutino. A partir do quinto semestre, as aulas serão ministradas no período noturno e aos sábados no turno matutino.

(52) No curso de ENGENHARIA ELÉTRICA - NOTURNO aulas também aos sábados no turno matutino.

(53) No curso de ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, aulas também aos sábados no turno matutino. (54) No curso de FISIOTERAPIA MATUTINO, aulas aos sábados, no período matutino. No quinto e sexto semestre aulas também no período vespertino uma vez por semana. No sétimo e oitavo

(9)

semestres aulas duas vezes por semana, no período vespertino. No nono e décimo semestres, os estágios específicos deverão ser realizados no período matutino e/ou vespertino, dependendo da instituição perceptora.

(55) No curso de JORNALISMO, aulas também aos sábados no turno matutino.

(56) No curso de NATUROLOGIA os estágios poderão ser ofertados no turno vespertino.

(57) No curso de NUTRIÇÃO, os estágios específicos poderão ser realizados no período matutino ou vespertino, dependendo da da instituição perceptora. Eventualmente aulas também aos sábados no turno matutino.

(58) No curso de PSICOLOGIA, aulas uma vez por semana à tarde. Do terceiro ao oitavo semestre aulas no período noturno a partir das 17h 20min, duas vezes por semana. No nono e décimo semestres os estágios específicos deverão ser realizados no período matutino ou vespertino. Parte das atividades de estágio será realizada no Serviço de Psicologia do Campus Universitário Grande Florianópolis.

(59) No curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA, aulas também aos sábados no turno matutino.

(60) No curso de TECNOLOGIA EM COSMETOLOGIA E ESTÉTICA, no quinto semestre as atividades de estágio deverão ser realizadas no período matutino e/ou vespertino.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 As inscrições às vagas destinadas ao 1º período de inscrições nos Cursos de Graduação Presenciais da Unisul, pelos resultados obtidos no Ensino Médio (Histórico Escolar), deverão ser realizadas no período de 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de 2013, no Portal Unisul (www.unisul.br).

3.2 As inscrições às vagas remanescentes destinadas ao 2º período de inscrições nos Cursos de Graduação Presenciais da Unisul, pelos resultados obtidos no Ensino Médio (Histórico Escolar), deverão ser realizadas no período de 27 de novembro de 2013 a 24 de janeiro de 2014, no Portal Unisul (www.unisul.br). 3.3 As inscrições às vagas remanescentes destinadas ao 3º período de inscrições nos Cursos de Graduação Presenciais da Unisul, pelos resultados obtidos no Ensino Médio (Histórico Escolar), deverão ser realizadas no período de 25 de janeiro de 2014 a 12 de fevereiro de 2014, no Portal Unisul (www.unisul.br).

3.4 As inscrições às vagas remanescentes destinadas ao 4º período de inscrições nos Cursos de Graduação Presenciais da Unisul, pelos resultados obtidos no Ensino Médio (Histórico Escolar), deverão ser realizadas no período de 13 de

(10)

fevereiro de 2014 a 7 de março de 2014, no Portal Unisul (www.unisul.br).

3.5 No ato da inscrição, o candidato deverá indicar Campus Universitário, Unidade Universitária, Curso, Turno e Área de Formação em que pretende estudar.

3.6 Ao candidato será permitida apenas uma inscrição e se houver mais de uma será considerada a mais recente.

3.7 O candidato, ou seu representante legal, ao inscrever-se para este Processo Seletivo, declara-se ciente e de acordo com todas as normas e aceita as decisões que possam ser tomadas pela Comissão Técnica nos casos omissos e situações não previstas neste Edital.

3.8 O candidato inscrito para determinado período de inscrição e que deixar de cumprir o prazo previsto para envio da documentação necessária, terá sua inscrição transferida automaticamente para o próximo período, sendo que somente poderá ser classificado se atender aos requisitos e prazos estabelecidos para este novo período.

3.9 A confirmação da inscrição do candidato no respectivo período se dará pela data do envio da documentação, conforme prazos previstos no item 6 deste Edital.

4. DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO

As inscrições são isentas de cobrança de quaisquer taxas.

- Carteira de Identidade (original ou fotocópia autenticada). O candidato estrangeiro deverá apresentar no ato da matrícula o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, expedido pela Polícia Federal.

(11)

- Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso o número não constar na Carteira de Identidade (original ou fotocópia autenticada).

- Histórico Escolar do Ensino Médio com indicação do ato legal que reconheceu ou autorizou o funcionamento do curso ou da escola, que comprove sua regularidade nos órgãos fiscalizadores de cada Estado (Conselhos Estaduais de Educação, Secretarias de Educação dos Estados da Federação, Gerência Regional de Educação), seja por Lei, Decreto, Portarias, Resoluções (original ou fotocópia autenticada).

5.1 Para candidato oriundo de cursos realizados no Exterior.

- Os documentos do Ensino Médio seguirão as orientações do item 5 e deverão conter o visto da Embaixada ou Consulado Brasileiro no país onde o requerente o cursou.

- Os documentos do Ensino Médio seguirão as orientações do item 5 e deverão estar traduzidos para a Língua Portuguesa, por Tradutor Oficial Juramentado, reconhecido na Junta Comercial do Estado e possuir carimbo do Consulado Brasileiro, com sede no país onde funcionar o estabelecimento de ensino que os expedir.

- O Histórico Escolar deverá apresentar o parecer de equivalência de estudos, emitido pela Secretaria de Educação do Estado da União ou Ministério da Educação Brasileiro.

5.2 Para candidato oriundo de cursos realizados nos demais países do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, Peru e Bolívia).

- Os documentos do Ensino Médio seguirão as orientações do item 5 e deverão conter o visto da Embaixada ou Consulado Brasileiro no país onde o requerente o cursou.

- Os documentos do Ensino Médio seguirão as orientações do item 5 e deverão estar traduzidos para a Língua Portuguesa, por um Tradutor Oficial Juramentado.

(12)

- Para candidato que concluiu o Ensino Médio de Educação Geral ou Profissionalizante, em países que compõem o Mercosul, não será necessário apresentar a equivalência de estudos feita pelo CEE ou Secretaria de Educação de Santa Catarina, conforme Parecer nº 364 do CEE/SC de 13/11/2001.

5.3 Para candidato oriundo de cursos realizados nos demais países de Língua Oficial Portuguesa (Portugal, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné-Bissau e Timor Leste).

- Os documentos do Ensino Médio seguirão as orientações do item 5 e deverão conter o visto da Embaixada ou Consulado Brasileiro no país onde o requerente o cursou.

- O Histórico Escolar deverá apresentar o parecer de equivalência de estudos, emitido pela Secretaria de Educação do Estado da União ou Ministério da Educação Brasileiro.

5.4 Todos os documentos deverão ter autenticação oficial em cartório em todas as folhas e faces do documento. Os documentos também poderão ser entregues presencialmente no Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico - Saiac, onde receberão autenticação da Universidade, desde que apresentados os originais.

6. DO ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO

6.1 O candidato inscrito neste Processo Seletivo, no período de 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de 2013, para o 1º período de inscrição, deverá postar a documentação relacionada no item 5 deste Edital, até 20 de novembro de 2013, via carta registrada (AR) ou até 26 de novembro de 2013 via Sedex, para o respectivo Campus em que se inscreveu.

O candidato inscrito neste Processo Seletivo, no período de 27 de novembro de 2013 a 24 de janeiro de 2014, para o 2º período de inscrição, deverá postar a documentação relacionada no item 5 deste Edital, até 17 de janeiro de 2014, via carta registrada (AR) ou até 24 de janeiro de 2014 via Sedex, para o respectivo Campus em que se inscreveu.

(13)

O candidato inscrito neste Processo Seletivo, no período de 25 de janeiro de 2014 a 12 de fevereiro de 2014, para o 3º período de inscrição, deverá postar a documentação relacionada no item 5 deste Edital, até 31 de janeiro de 2014, via carta registrada (AR) ou até 5 de fevereiro de 2014 via Sedex, para o respectivo Campus em que se inscreveu.

O candidato inscrito neste Processo Seletivo, no período de 13 de fevereiro de 2014 a 7 de março de 2014, para o 4º período de inscrição, deverá postar a documentação relacionada no item 5 deste Edital, até 21 de fevereiro de 2014, via carta registrada (AR) ou até 25 de fevereiro de 2014 via Sedex, para o respectivo Campus em que se inscreveu.

6.2 O candidato inscrito neste Processo Seletivo, para o 1º período de inscrições, poderá entregar pessoalmente a documentação relacionada no item 5

(14)

deste Edital, no período de 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de 2013, em um dos endereços relacionados.

O candidato inscrito neste Processo Seletivo, para o 2º período de inscrições, poderá entregar pessoalmente a documentação relacionada no item 5 deste Edital, no período de 27 de novembro de 2014 a 24 de janeiro de 2014, em um dos endereços relacionados.

O candidato inscrito neste Processo Seletivo, para o 3º período de inscrições, poderá entregar pessoalmente a documentação relacionada no item 5 deste Edital, no período de 25 de janeiro de 2014 a 12 de fevereiro de 2014, em um dos endereços relacionados.

O candidato inscrito neste Processo Seletivo, para o 4º período de inscrições, poderá entregar pessoalmente a documentação relacionada no item 5 deste Edital, no período de 13 de fevereiro de 2014 a 8 de março de 2014, em um dos endereços relacionados.

- Relação de endereços para entrega presencial de documentos

- Unidade Universitária da Pedra Branca - SAIAC (Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico), Avenida Pedra Branca, nº 25, Cidade Universitária Pedra Branca, Palhoça - SC, 88137-270, das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e no sábado, das 8 às 12 horas.

- Unidade Universitária Florianópolis - SAIAC (Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico), Rua Trajano, nº 219, Centro, Florianópolis - SC, 88010-010, das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e no sábado, das 8 às 12 horas.

- Unidade Universitária de Tubarão - SAIAC (Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico), Avenida José Acácio Moreira, nº 787, Dehon, Tubarão - SC, 88704-090, das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 9 às 13 horas.

(15)

- Unidade Universitária Braço do Norte - SAIAC (Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico), Rodovia SC 482, Km 5, Braço do Norte - SC, 88750-000, das 13h30min às 18 horas e das 19 às 22h30min, de segunda a sexta-feira.

- Unidade Universitária Araranguá - SAIAC (Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico), Rodovia Jorge Lacerda (SC 449), Km 35,4, Jardim das Avenidas, Araranguá - SC, 88900-000, das 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. - Unidade Universitária Içara - SAIAC (Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico), Rua Linha Três Ribeirões, S/N, Loteamento Centenário, Liri, Içara - SC, 88820-000, das 13 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

7. DA DESTINAÇÃO DOS DOCUMENTOS

7.1 Os documentos de candidato com inscrição deferida e confirmação de matrícula serão incorporados ao acervo do arquivo da Universidade, não sendo devolvidos.

7.2 Os documentos de candidato com a inscrição deferida, mas que não confirmou sua matrícula no prazo estipulado, não serão devolvidos, sendo após seis meses encaminhados para reciclagem.

7.3 Os documentos de candidato com inscrição indeferida não serão devolvidos, bem como não serão válidos para Editais e Processos Seletivos subsequentes, sendo após seis meses encaminhados para reciclagem.

8. DA CLASSIFICAÇÃO

8.1 A classificação do candidato inscrito resultará da média global obtida pelo cômputo dos resultados finais de cada ano ou módulo do curso do Ensino Médio, computando-se com arredondamento de 2 (duas) casas decimais.

(16)

8.2 O candidato inscrito neste Processo Seletivo será classificado por ordem decrescente, da maior para a menor média, até o limite das vagas ofertadas neste Edital ou em edital Complementar, que será publicado nos moldes do item 2.

8.3 Se houver candidatos ocupando idêntica classificação, o desempate será feito levando-se em conta o candidato com maior idade.

9. DO RESULTADO

O candidato inscrito no período de 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de 2013, para o 1º período de inscrições, será classificado conforme o número de vagas especificadas no Quadro de Vagas deste Edital, sendo que a relação dos classificados será divulgada a partir das 18 horas de 9 de dezembro de 2013, pelo Portal Unisul (www.unisul.br).

O candidato inscrito no período de 27 de novembro de 2013 a 24 de janeiro de 2014, para o 2º período de inscrições, será classificado conforme o número de vagas especificadas no Quadro de Vagas publicado em edital complementar nos moldes do item 2 deste Edital, sendo que a relação dos classificados será divulgada a partir das 18 horas de 31 de janeiro de 2014, pelo Portal Unisul (www.unisul.br).

O candidato inscrito no período de 25 de janeiro de 2014 a 12 de fevereiro de 2014, para o 3º período de inscrições, será classificado conforme o número de vagas especificadas no Quadro de Vagas publicado em edital complementar nos moldes do item 2 deste Edital, sendo que a relação dos classificados será divulgada a partir das 18 horas de 19 de fevereiro de 2014, pelo Portal Unisul (www.unisul.br).

O candidato inscrito no período de 13 de fevereiro de 2014 a 7 de março de 2014, para o 4º período de inscrições, será classificado conforme o número de vagas especificadas no Quadro de Vagas publicado em edital complementar nos moldes do item 2 deste Edital, sendo que a relação dos classificados será divulgada a partir das 18 horas de 10 de março de 2014, pelo Portal Unisul (www.unisul.br).

(17)

10. DA MATRÍCULA

10.1 O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação dos candidatos ao curso até o limite de vagas oferecidas.

10.2 Para candidato inscrito no período de 23 de setembro de 2013 a 26 de novembro de 2013, a data da matrícula do candidato classificado será divulgada em 9 de dezembro de 2013, no edital de publicação de resultados como parte integrante deste Edital.

10.3 Para candidato inscrito no período de 27 de novembro de 2013 a 24 de janeiro de 2014, a data da matrícula do candidato classificado será divulgada em 31 de janeiro de 2014, no edital de publicação de resultados como parte integrante deste Edital.

10.4 Para candidato inscrito no período de 25 de janeiro de 2014 a 12 de fevereiro de 2014, a data da matrícula do candidato classificado será divulgada em 19 de fevereiro de 2014, no edital de publicação de resultados como parte integrante deste Edital.

10.5 Para candidato inscrito no período de 13 de fevereiro de 2014 a 7 de março de 2014, a data da matrícula do candidato classificado será divulgada em 10 de março de 2014, no edital de publicação de resultados como parte integrante deste Edital.

10.6 Documentos obrigatórios para a matrícula, conforme descritos a seguir. - Certidão de Nascimento ou Casamento (original ou fotocópia autenticada).

- Carteira de Identidade (original ou fotocópia autenticada). O candidato estrangeiro deverá apresentar no ato da matrícula o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE.

- Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso o número não constar na Carteira de Identidade (original ou fotocópia autenticada).

(18)

- Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio com indicação do ato legal que reconheceu ou autorizou o funcionamento do curso ou da Escola, comprovando sua regularidade nos órgãos fiscalizadores de cada Estado (Conselhos Estaduais de Educação, Secretarias de Educação dos Estados da Federação, Gerência Regional de Educação), seja por Lei, Decreto, Portarias, Resoluções (original ou fotocópia autenticada).

- O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deverá entregar documento de equivalência de estudos, na forma da legislação vigente e de acordo com os itens 5.1, 5.2 e 5.3 deste Edital (original ou fotocópia autenticada).

- Comprovante de Vacina contra Rubéola ou Tríplice Viral para mulheres até 40 anos, conforme Lei Estadual nº 10.196, de 24 de julho de 1996 (original ou fotocópia autenticada).

- Histórico Escolar do Ensino Médio com indicação do ato legal que reconheceu ou autorizou o funcionamento do curso ou da Escola, que comprovando sua regularidade nos órgãos fiscalizadores de cada Estado (Conselhos Estaduais de Educação, Secretarias de Educação dos Estados da Federação, Gerência Regional de Educação), seja por Lei, Decreto, Portarias, Resoluções (original ou fotocópia autenticada).

- O candidato menor de 18 anos deverá entregar autorização subscrita pelo responsável legal, com firma reconhecida, conforme modelo disponível no Anexo I deste Edital, autorizando-o a inscrever-se, matricular-se no curso e assinar presencialmente ou online, no ato da inscrição ou matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

- CPF do responsável legal para os menores de 18 anos (original ou fotocópia autenticada).

10.7 Cabe ao candidato classificado, nos semestres subsequentes, gerenciar seu estudo, matriculando-se nas demais disciplinas ou unidades de aprendizagem do curso, respeitando a normatização do Informativo Acadêmico em vigor.

11. DA CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA

O candidato inscrito para as vagas destinadas ao 1º período de inscrições confirmará sua matrícula mediante assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo a entrega dos documentos para matrícula

(19)

previstos neste Edital, bem como o pagamento da primeira parcela da semestralidade, o que deve ser feito rigorosamente na data do vencimento. A não realização destes itens, bem como o não pagamento da primeira parcela implica o cancelamento da matrícula, ou seja, todos os procedimentos até então realizados pelo candidato serão considerados nulos e excluídos do sistema acadêmico.

O candidato inscrito para as vagas destinadas ao 2º período de inscrições confirmará sua matrícula mediante assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo a entrega dos documentos para matrícula previstos neste Edital, bem como o pagamento da primeira parcela da semestralidade, o que deve ser feito rigorosamente na data do vencimento. A não realização destes itens, bem como o não pagamento da primeira parcela implica o cancelamento da matrícula, ou seja, todos os procedimentos até então realizados pelo candidato serão considerados nulos e excluídos do sistema acadêmico.

O candidato inscrito para as vagas destinadas ao 3º período de inscrições confirmará sua matrícula mediante assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo a entrega dos documentos para matrícula previstos neste Edital, bem como o pagamento da primeira parcela da semestralidade, o que deve ser feito rigorosamente na data do vencimento. A não realização destes itens, bem como o não pagamento da primeira parcela implica o cancelamento da matrícula, ou seja, todos os procedimentos até então realizados pelo candidato serão considerados nulos e excluídos do sistema acadêmico.

O candidato inscrito para as vagas destinadas ao 4º período de inscrições confirmará sua matrícula mediante assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo a entrega dos documentos para matrícula previstos neste Edital, bem como o pagamento da primeira parcela da semestralidade, o que deve ser feito rigorosamente na data do vencimento. A não realização destes itens, bem como o não pagamento da primeira parcela implica o cancelamento da matrícula, ou seja, todos os procedimentos até então realizados pelo candidato serão considerados nulos e excluídos do sistema acadêmico.

(20)

12.1 No Portal Unisul (www.unisul.br) está divulgado o valor da mensalidade de cada curso, que será renovado de acordo com o previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, assinado ou aderido online no ato de inscrição ou matrícula.

13. DA PERDA DA VAGA

- O candidato classificado no 1º período de inscrições que, por qualquer motivo, não comparecer dentro do prazo fixado para matrícula, não realizar a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, não apresentar os documentos relacionados neste Edital, não realizar a matrícula conforme item 11, não efetuar o pagamento do boleto correspondente à primeira parcela até a data do vencimento nele constante, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na respectiva listagem de classificação, abrindo, deste modo, espaço para outras chamadas, que obedecerão rigorosamente à ordem de classificação para os cursos nos quais ainda existam vagas e candidatos a serem chamados.

- O candidato classificado no 2º período de inscrições que, por qualquer motivo, não comparecer dentro do prazo fixado para matrícula, não realizar a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, não apresentar os documentos relacionados neste Edital, não realizar a matrícula conforme item 11, não efetuar o pagamento do boleto correspondente à primeira parcela até a data do vencimento nele constante, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na respectiva listagem de classificação, abrindo, deste modo, espaço para outras chamadas, que obedecerão rigorosamente à ordem de classificação para os cursos nos quais ainda existam vagas e candidatos a serem chamados.

- O candidato classificado no 3º período de inscrições que, por qualquer motivo, não comparecer dentro do prazo fixado para matrícula, não realizar a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, não apresentar os documentos relacionados neste Edital, não realizar a matrícula conforme item 11, não efetuar o pagamento do boleto correspondente à primeira parcela até a data do vencimento nele constante, perderá o direito à vaga e será substituído pelo

(21)

candidato imediatamente subsequente na respectiva listagem de classificação, abrindo, deste modo, espaço para outras chamadas, que obedecerão rigorosamente à ordem de classificação para os cursos nos quais ainda existam vagas e candidatos a serem chamados.

- O candidato classificado no 4º período de inscrições que, por qualquer motivo, não comparecer dentro do prazo fixado para matrícula, não realizar a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, não apresentar os documentos relacionados neste Edital, não realizar a matrícula conforme item 11, não efetuar o pagamento do boleto correspondente à primeira parcela até a data do vencimento nele constante, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subsequente na respectiva listagem de classificação, abrindo, deste modo, espaço para outras chamadas, que obedecerão rigorosamente à ordem de classificação para os cursos nos quais ainda existam vagas e candidatos a serem chamados.

14. DO CANCELAMENTO DO CURSO

A Unisul reserva-se o direito de não oferecer o curso que após a realização da inscrição ou matrícula apresente um número inferior ao somatório de vagas ofertadas em todas as modalidades de ingresso. Neste caso, o candidato será comunicado oficialmente pela Unisul, que fará a devolução integral do valor recolhido, caso já tenha ocorrido, facultando-lhe a opção por outro curso para o qual tenha sido confirmada a oferta e para o qual haja vagas.

15. DO INÍCIO DAS AULAS

As aulas do primeiro semestre letivo de 2014 iniciarão em 24 de fevereiro de 2014. Os Cursos de Calendário Especial terão início conforme o previsto no cronograma de cada curso e as informações estarão à disposição nas respectivas coordenações de curso.

(22)

16. DAS DISCIPLINAS OU UNIDADES DE APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA

Os cursos poderão oferecer até 20% de suas disciplinas ou unidades de aprendizagem na modalidade a distância, conforme estabelece a Portaria MEC nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004. As avaliações presenciais das disciplinas ou unidades de aprendizagem a distância acontecem aos sábados.

17. DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

17.1 As taxas administrativas decorrentes de solicitações administrativas acadêmicas e financeiras feitas pelo aluno serão cobradas nos boletos dos meses subsequentes às solicitações.

17.2 Eventualmente, a Unisul faz contato telefônico ou envia comunicados ao candidato via correio eletrônico e SMS (mensagem de texto para celular), ficando o candidato responsável por seus dados cadastrais no Portal MinhaUnisul, bem como por sua atualização.

18. DO EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES - ENADE

18.1 O Enade é componente curricular obrigatório para a conclusão do curso, ficando o candidato ciente da necessidade de participar da prova no decorrer do seu curso.

18.2 Fica proibida a participação na colação de grau de aluno irregular com o Enade e com problemas na documentação exigida no Edital de Ingresso, o que, consequentemente, inviabilizará o registro do diploma.

19. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

(23)

semestre letivo de 2014 da Unisul, sendo vetada sua utilização para outros semestres.

19.2 O preenchimento incorreto ou incompleto do formulário de inscrição implica anulação da referida inscrição.

19.3 Fica proibida a matrícula para candidato que esteja em inadimplência com a Universidade.

19.4 O candidato terá o prazo de quarenta e oito horas, após a divulgação do encerramento deste Processo Seletivo, para recorrer dos resultados.

19.5 A Unisul não se responsabiliza por problemas oriundos de uso incorreto da tecnologia neste processo de inscrição.

19.6 A Unisul ressalta que, quando da submissão do processo do candidato ao registro de diploma, poderá exigir nova apresentação de documentação.

19.7 Ao efetivar a matrícula, o candidato declara-se ciente dos horários e locais de funcionamento das disciplinas ou unidades de aprendizagem.

19.8 Dúvidas sobre este Processo Seletivo podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 970 7000 ou, para ligações efetuadas de celular, pelo telefone (48) 3279 1000. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas.

19.9 A Unisul poderá alterar o horário de atendimento do SAIAC nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2014, em função do horário especial de verão.

20. DA PUBLICAÇÃO E DO FORO

20.1 A Comissão Técnica deste Processo Seletivo da Unisul publicará, sempre que necessário, Portarias, Normas e Avisos Oficiais sobre o referido processo.

(24)

20.2 Este Edital entra em vigor na data da sua publicação.

20.3 O candidato, ao inscrever-se para este Processo Seletivo, declara-se ciente e de acordo com todas as normas e aceita as decisões que possam ser tomadas pela Comissão Técnica nos casos omissos e situações não previstas neste Edital. 20.4 Fica eleito o foro da Comarca de Tubarão para dirimir toda e qualquer questão inerente ao presente Processo Seletivo.

Tubarão, SC, 23 de setembro de 2013.

Sebastião Salésio Herdt Reitor

(25)

TERMO DE CIÊNCIA ANEXO I

DECLARAÇÃO

Eu, ..., (nacionalidade) ..., (estado civil) ..., portador do RG nº ..., inscrito no CPF sob o nº ..., responsável legal por ..., portador do RG nº ... CPF nº ... residente na ... na cidade de ... e no Estado de ..., CEP ..., autorizo-o (a) a inscrever-se e matricular-se no curso de ... da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, e a assinar presencialmente ou aderir online, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da Fundação Unisul, durante todo o curso, enquanto permanecer na menoridade.

Declaro que, na hipótese do o (a) candidato (a) representado (a) não estar inscrito (a) no Cadastro de Pessoas Físicas, no momento da matrícula, fará uso do meu número do CPF para todos os fins na Unisul, ficando responsável por apresentar o CPF próprio no prazo de 60 dias.

Declaro ainda, que estou ciente de todas as condições e termos dos editais e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da Fundação Unisul, sendo de minha inteira responsabilidade acompanhar todos os procedimentos eletrônicos, enquanto perdurar a capacidade parcial.

Por ser expressão da verdade, firmo a presente.

_________________________ de ______________de ________.

Representante Legal: ________________________________________ (nome completo com firma reconhecida)

(26)

ANEXO II PRINCIPAIS DATAS

Evento Período/Data

De 23/9 até 26/11/2013 Primeiro período de inscrição pelo

Portal Unisul (www.unisul.br). 1

De 27/11 até 24/1/2014 Segundo período de inscrição pelo

Portal Unisul (www.unisul.br). 2

De 25/1 até 12/2/2014 Terceiro período de inscrição pelo

Portal Unisul (www.unisul.br). 3

De 13/2 até 7/3/2014 Quarto período de inscrição pelo Portal

Unisul (www.unisul.br). 4

Até 17/12/2013 Divulgação de vagas - 2º Período

5

Até 7/2/2014 Divulgação de vagas - 3º Período

6

Até 27/2/2014 Divulgação de vagas - 4º Período

7

Até 20/11/2013

Data limite para envio da

documentação via AR - Primeiro período.

8

Até 17/1/2014

Data limite para envio da

documentação via AR - Segundo período.

9

Até 31/1/2014

Data limite para envio da

documentação via AR - Terceiro período.

10

Até 21/2/2014

Data limite para envio da

documentação via AR - Quarto período. 11

Até 26/11/2013

Data limite para envio da

documentação via Sedex - Primeiro período.

12

Até 24/1/2014

Data limite para envio da

documentação via Sedex - Segundo período.

(27)

Até 5/2/2014

Data limite para envio da

documentação via Sedex - Terceiro período.

14

Até 25/2/2014

Data limite para envio da

documentação via Sedex - Quarto período.

15

De 23/9 até 26/11/2013 Prazo para entrega presencial dos

documentos via Saiac - Primeiro período.

16

De 27/11 até 24/1/2014 Prazo para entrega presencial dos

documentos via Saiac - Segundo período.

17

De 25/1 até 12/2/2014 Prazo para entrega presencial dos

documentos via Saiac - Terceiro período.

18

De 13/2 até 8/3/2014 Prazo para entrega presencial dos

documentos via Saiac - Quarto período. 19

9/12/2013 a partir das 18 horas

Resultado do Processo Seletivo para o primeiro período.

20

31/1/2014 a partir das 18 horas

Resultado do Processo Seletivo para o segundo período.

21

19/2/2014 a partir das 18 horas

Resultado do Processo Seletivo para o terceiro período.

22

10/3/2014 a partir das 18 horas

Resultado do Processo Seletivo para o quarto período.

23

9/12/2013 a partir das 18 horas

Divulgação da data de matrícula para candidatos classificados no primeiro período.

24

31/1/2014 a partir das 18 horas

Divulgação da data de matrícula para candidatos classificados no segundo período.

25

19/2/2014 a partir das 18 horas

Divulgação da data de matrícula para candidatos classificados no terceiro período.

(28)

10/3/2014 a partir das 18 horas

Divulgação da data de matrícula para candidatos classificados no quarto período.

27

24/2/2014 Data de início das aulas - 1º Período

28

24/2/2014 Data de início das aulas - 2º Período

29

24/2/2014 Data de início das aulas - 3º Período

30

24/2/2014 Data de início das aulas - 4º Período

Referências

Documentos relacionados

Para outras informações sobre práticas de segurança e descrições mais detalhadas dos perigos na saúde em uso de solda e suas consequências, procure seu fornecedor

Ao serem questionados sobre qual seria o papel da RNP no consórcio, todos os entrevistados concordaram que enxergam a RNP como um agente integrador dos membros e um braço técnico

Portanto, espera-se com esta pesquisa, identificar e entender o perfil do profissional multifuncional, investigando a sua atuação dentro da Educação Musical, além

Os objetivos específicos foram a valorização do conhecimento tradicional, a união da comunidade específicos foram a valorização do conhecimento tradicional, a união da comunidade

Descrever as características epidemiológicas das candidemias e identificar os principais fatores de risco, descritos na literatura, em pacientes críticos internados

Art.15 A carga horária semanal de trabalho do Professor de Educação Básica efetivo poderá ser acrescida de até dezoito horas-aula, para ministrar conteúdo curricular para o qual

If there is no Customer Care Centre in your country, turn to your local Philips dealer or contact the Service Department of Philips Domestic Appliances and Personal Care BV..

Além disto, quando guardar o instrumento no estojo, certifique-se que nada seja colocado sobre o corpodo instrumento Se houver rachaduras no corpo, leve o inste houver