• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO OFICIAL V GINCANA MUNICIPAL DE PAROBÉ/RS. EQUIPE LIGA DA JUSTIÇA ORGANIZADORA DE GINCANAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO OFICIAL V GINCANA MUNICIPAL DE PAROBÉ/RS. EQUIPE LIGA DA JUSTIÇA ORGANIZADORA DE GINCANAS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)
(2)

Página 2 de 11

REGULAMENTO

1 – DA GINCANA

1.1 – A V GINCANA MUNICIPAL DE PAROBÉ é um evento de caráter sócio-recreativo-cultural promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PAROBÉ, denominada CONTRATANTE.

1.2 – A organização do evento será realizada pela EQUIPE LIGA DA JUSTIÇA | ORGANIZADORA DE

GINCANAS, denominada CONTRATADA.

1.3 – A contratante cede à Equipe Liga da Justiça o direito de elaborar, divulgar, fiscalizar e avaliar as tarefas, divulgar o resultado, bem como elaborar e divulgar o presente regulamento e o poder de decidir livremente sobre penalizações às equipes participantes que descumprirem os itens deste regulamento.

1.4 – A Liga da Justiça permanecerá, durante o período da gincana, em sua sede, a ser designada pela contratante. O acesso será de exclusividade dos membros da Equipe Liga da Justiça ou com autorização desta. Tal sede será denominada SALA DE JUSTIÇA.

1.5 – O site oficial da gincana será http://www.equipeligadajustica.com.br, que assim como o e-mail contato@equipeligadajustica.com.br serão os meios oficiais de comunicação entre a organizadora e as equipes participantes. Além da página oficial da organizadora no facebook:

http://www.facebook.com/equipelj.

1.6 – A qualquer momento, após o término do período de inscrições e da divulgação das equipes aptas a participar, os líderes poderão ser convocados para reuniões em local, data e hora previamente divulgados via site oficial, e-mail ou telefone conforme ficha de inscrição.

1.7 – A EQUIPE LIGA DA JUSTIÇA poderá fazer uso da divulgação de Normas Regulamentares (NR) para regrar assuntos não previstos no presente regulamento e/ou tratadas em reuniões com a contratante.

1.7.1 – Após a divulgação, as Normas Regulamentares passarão a fazer parte do presente regulamento.

(3)

Página 3 de 11

2 – DAS INSCRIÇÕES

2.1 – O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO está disponível no site da Equipe Liga da Justiça e deverá ser preenchido e enviado por e-mail até às 23h59min do dia 10 de Abril de 2015.

2.1.1 – Apenas serão inscritas as equipes designadas pela CONTRATANTE.

2.2 – Ao enviar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, as equipes e os participantes concordam com todos os itens deste regulamento.

2.3 – A equipe deverá possuir quatro integrantes maiores de dezoito anos, dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, que serão os únicos representantes da equipe junto à organizadora. Estes, serão chamados de LÍDERES.

2.3.1 – Os líderes deverão ser naturais e/ou residentes no município de Parobé.

2.3.2 – As camisetas da equipe utilizadas pelos líderes deverão conter o nome do líder, na parte superior das costas, tendo abaixo deste, a inscrição: LÍDER ou CASAL-CHEFE, a critério da equipe, de forma clara e legível, conforme anexo 1.

2.3.3 – Pelo menos um dos líderes deverá possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com categoria mínima B, válida.

2.3.4 – A equipe deverá possuir 01 (hum) automóvel em condições de uso aos seus líderes, o qual passará a ser chamado de Carro Líder. O Carro Líder deverá ser identificado conforme anexo 3.

2.3.4.1 – Em caso da necessidade de substituição do Carro Líder, o pedido deverá ser feito através de recurso.

2.4 – A equipe deverá possuir dois integrantes maiores de 18 anos que serão os representantes da equipe junto à organizadora exclusivamente para tarefas de rua. Estes, serão chamados de LÍDERES DE RUA.

2.4.1 – Os líderes de rua deverão ser naturais e/ou residentes no município de Parobé. 2.4.2 – As camisetas da equipe utilizadas pelos líderes de rua deverão conter o nome do líder de rua, na parte superior das costas, tendo abaixo deste, a inscrição: LÍDER DE RUA ou CHEFE DE RUA, a critério da equipe, de forma clara e legível, conforme anexo 2.

2.4.3 – Preferencialmente, os Líderes de Rua deverão utilizar uma braçadeira para uma melhor identificação dos mesmos por parte da Equipe Liga da Justiça e dos demais

(4)

Página 4 de 11

participantes. Os detalhes acerca da confecção da braçadeira serão posteriormente divulgados.

2.5 – Ao assinar o Formulário de Inscrição, cada líder declara-se ciente e de acordo com o presente REGULAMENTO OFICIAL, a assinatura dos líderes implica o aceite de toda a equipe.

2.6 – Não há número mínimo ou máximo de integrantes por equipe, desde que sejam atendidos os requisitos que se referem aos líderes, líderes de rua e ao cumprimento das tarefas.

2.7 – A EQUIPE LIGA DA JUSTIÇA e a CONTRATANTE se reservam o direito de vetar a participação de equipes e/ou integrantes, a qualquer momento e sem prévio aviso, caso seja constatado que estes praticaram ou venham a praticar algum ato ou manter conduta que:

2.7.1 – Viole as leis e/ou regulamentos federais, estaduais e/ou municipais; 2.7.2 – Contrarie este Regulamento;

2.7.3 – Viole os princípios da moral e dos bons costumes;

2.8 – A equipe deverá possuir uma sede, denominada QG, que deverá estar dentro dos limites de Parobé e será de livre acesso da Equipe Liga da Justiça, desde que haja, no mínimo, um membro identificado.

2.9 – As equipes serão identificadas pelo nome informado no Formulário de Inscrição.

2.10 – As equipes poderão solicitar modificações nos dados informados no Formulário de Inscrição. As solicitações deverão possuir justificativas e serão avaliadas pela Equipe Liga da Justiça, que poderá, a seu exclusivo critério, aceitá-las ou não.

3 - DOS PARTICIPANTES

3.1 – Os participantes deverão apresentar-se, para o cumprimento de tarefas, com crachá/adesivo contendo: Nome da Equipe, Número da Tarefa e Nome do Participante, salvo quando discriminado de forma diferente no teor da respectiva tarefa.

3.2 – Tarefas que consistam na entrega de fotos ou vídeos estão dispensadas do cumprimento do item 3.1, salvo quando discriminado de forma diferente no teor da respectiva tarefa.

3.3 – Todos os participantes são inteiramente responsáveis por seus atos e qualquer atitude que disponha contra as normas do presente regulamento ou às leis civis e penais, poderão gerar punições à equipe do mesmo, sendo esta, a exclusivo critério da Equipe Liga da Justiça.

(5)

Página 5 de 11

3.4 – Os participantes e as equipes, ao participarem do evento, autorizam a CONTRATANTE e a CONTRATADA a utilizar sua imagem em qualquer material de divulgação, inclusive após o período da gincana.

4 – DAS TAREFAS

4.1 – As tarefas da V Gincana Municipal de Parobé serão divulgadas exclusivamente pela Equipe Liga da Justiça.

4.1.1 – As tarefas poderão ser divulgadas a qualquer momento após a divulgação do cronograma da gincana em reunião ou via site oficial.

4.1.2 – Poderá ocorrer a divulgação de TAREFAS ESPECIAIS tão logo após a publicação do presente regulamento. Tal divulgação visa, unicamente, fornecer o tempo necessário para montagem e realização das respectivas tarefas.

4.2 – A Equipe Liga da Justiça poderá divulgar as tarefas apenas uma vez, devendo as equipes ficar atentas a esta divulgação, que poderá ser realizada via site oficial ou qualquer outro meio, conforme critério da organizadora.

4.3 – Diversas áreas do conhecimento, habilidades e atividades serão utilizadas na elaboração das tarefas, sendo que as pontuações das mesmas levarão em conta o número de tarefas do mesmo tipo na gincana, dificuldade, tempo para resolução e materiais necessários para o cumprimento. 4.4 – Nenhuma tarefa será impossível de ser realizada, solucionada ou cumprida.

4.5 – O dicionário base da gincana será o Michaelis, disponível online em http://michaelis.uol.com.br. Entretanto, a organizadora não se responsabiliza por sua disponibilidade durante o período da gincana.

4.6 – Informações sobre pontuação, data e horário de cumprimento ou entrega, estarão indicadas em cada tarefa.

4.7 – As tarefas ocorrerão somente dentro do município de realização da gincana.

4.8 – A Equipe Liga da Justiça poderá, a seu critério, alterar horários de entrega ou optar pelo cancelamento de qualquer tarefa, mesmo que já cumprida por alguma equipe participante, visando exclusivamente o bom andamento da gincana. Caso isto ocorra, os motivos para tal serão informados às equipes em reunião ou via site oficial.

4.9 – No site da organizadora e na Sala de Justiça, haverá um relógio com o horário oficial da gincana, sendo estes, utilizados para controle.

(6)

Página 6 de 11

4.10 – As soluções das tarefas deverão ser entregues, no seu respectivo horário, por pelo menos um Líder, devidamente identificado conforme item 2.3, em embalagens individuais e discretas (envelopes, caixas e/ou gaiolas).

4.10.1 – As tarefas deverão estar identificadas com, no mínimo, o nome da equipe e o número da tarefa.

4.10.2 – As equipes deverão entregar, durante a entrega de lotes, o respectivo FORMULÁRIO DE RECEBIMENTO DE TAREFAS, devidamente preenchido.

4.10.3 – As respostas apresentadas no FORMULÁRIO DE RECEBIMENTO DE TAREFAS deverão ser condizentes com o apresentado de forma física durante a entrega dos lotes. 4.10.4 – Caso as tarefas entregues não estejam de acordo com o disposto nos itens 4.10.1, 4.10.2 e/ou 4.10.3, a tarefa será considerada incorreta.

4.10.5 – Será aceita apenas uma entrega por tarefa.

4.11 – Tarefas que envolvam apresentação de pessoas estão dispensadas do item 4.10, porém tais pessoas deverão utilizar um crachá/adesivo com nome da equipe, número da tarefa e nome da tarefa.

4.12 – Não será permitida a presença de qualquer outra pessoa além dos líderes durante a entrega das tarefas, salvo quando autorizado pela Equipe Liga da Justiça.

4.12.1 – Tarefas que dispensem a presença dos Líderes terão outras formas de controle, como cartões-tarefas ou amuletos.

4.13 – Os objetos eventualmente solicitados deverão estar em bom estado de conservação, não poderão conter embalagens adicionais e poderão ficar retidos até o final da gincana pela organizadora.

4.14 – Se forem solicitadas pessoas específicas para o cumprimento de tarefas, as mesmas deverão comprovar sua condição com os seguintes documentos com foto: RG, CNH, Passaporte e/ou Carteira de Trabalho.

4.15 – Crianças de até 11 anos, 11 meses e 29 dias, estão dispensadas do item 4.14, devendo apresentar sua certidão de nascimento original como documento.

4.16 – A Equipe Liga da Justiça não se responsabiliza por eventuais danos materiais ou corporais sofridos por algum participante ou equipe durante o cumprimento de alguma tarefa.

4.17 – Caso haja empate em uma tarefa de classificação, as equipes empatadas receberão a mesma pontuação, o lugar seguinte ficará vago e a próxima equipe ficará com a pontuação subsequente. Ex.: Caso duas equipes empatem em primeiro lugar na tarefa, a próxima receberá a

(7)

Página 7 de 11

pontuação relativa ao terceiro lugar. Caso três equipes empatem em primeiro lugar, a próxima receberá a pontuação alusiva ao quarto lugar e assim sucessivamente.

4.18 – A equipe que não comparecer ou não cumprir com os itens mínimos para pontuação, conforme critério da organizadora, e explicados no momento de aplicação da tarefa, não terá direito a pontuação.

4.18.1 – Caso seja solicitado que a equipes apresentem itens para realização de determinadas tarefas, as equipes serão impedidas de participar caso qualquer item esteja em desacordo.

4.18.2 – Nas tarefas em que ocorra a solicitação de integrantes caracterizados, as equipes estarão impedidas de participar caso os participantes não estejam caracterizados ou sua caracterização esteja incorreta.

4.19 – Poderão, a critério da Equipe Liga da Justiça, ser distribuídas bonificações para as melhores caracterizações ou apresentações, desde que devidamente informado nas respectivas tarefas. 4.20 – O resultado de algumas tarefas poderá ser divulgado antes do término da gincana, através do site oficial ou em reunião com os líderes.

4.21 – A Liga da Justiça utiliza o seguinte padrão de cores em suas tarefas:

5 – DOS RECURSOS

5.1 – Se assim acharem conveniente, as equipes poderão encaminhar recursos, conforme disponível no site oficial, que contenham o consentimento dos quatro líderes, mediante assinatura.

5.2 – Os recursos deverão ser entregues em mãos até uma hora após o horário de entrega do último lote da gincana, devendo, após este prazo e no máximo até às 12h do dia 18 de Maio de

(8)

Página 8 de 11

2015, ser enviados para o e-mail oficial, tendo como remetente o e-mail oficial das equipes conforme inscrição, sob pena de invalidação do recurso.

5.2.1 – Recursos enviados até uma hora após o horário de entrega do último lote da gincana poderão ser respondidos pelos canais oficiais ou, eventualmente, em reunião, no máximo até duas horas após o horário de entrega do último lote da gincana.

5.2.2 – Recursos enviados por e-mail, até às 12h do dia 18 de Maio de 2015, serão respondidos em até 24h do recebimento do mesmo.

5.2.3 – Quaisquer reclamações relativas a tarefas de cunho artístico e/ou esportivo deverão ser interpeladas via recurso, devidamente embasado. Tais recursos serão recebidos em até uma hora após o encerramento das mesmas.

5.4 – Em caso de excesso no envio de recursos indeferidos por uma mesma equipe, a Equipe Liga da Justiça poderá solicitar o comparecimento da equipe para, além da entrega via formulário, explanar e conceder mais informações acerca de novos recursos.

6 – DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

6.1 – O resultado da V Gincana Municipal de Parobé será divulgado pela Equipe Liga da Justiça no dia 17 de Maio de 2015 em horário a ser posteriormente divulgado.

6.2 – Será considerada campeã a equipe que obtiver o maior somatório de pontos. Para as demais colocações o critério se mantém. Caso haja empate em número de pontos, utilizar-se-ão os seguintes critérios de desempate:

6.2.1 – Maior número de tarefas cumpridas;

6.2.2 – Maior pontuação por tarefa, considerando a ordem numérica crescente.

6.3 – A planilha de pontuação e a resolução das tarefas de lógica estarão disponíveis no site oficial em até 48 horas após o término da gincana.

6.3.1 – Os líderes receberão em mãos, tão logo após o anúncio do resultado, a planilha de pontuação e a resolução das tarefas de lógica.

6.4 – Os troféus de premiação da V Gincana Municipal de Parobé serão fornecidos pela Equipe Liga da Justiça.

6.4.1 – Serão entregues os troféus alusivos à 1º Lugar, 2º Lugar, 3º Lugar, Melhor Desfile, Melhor Show, Organização e Disciplina.

(9)

Página 9 de 11

6.5 – Qualquer outro modo de premiação será de responsabilidade da CONTRATANTE.

6.5 – Se, por ventura, após a análise dos recursos, o resultado da gincana for alterado, as equipes ficam obrigadas a cederem suas premiações a quem é de direito.

7 – DAS INFRAÇÕES E DAS PENALIDADES

7.1 – Caberá, única e exclusivamente, à Liga da Justiça deliberar sobre possíveis infrações cometidas pelos participantes de qualquer equipe da gincana. À Liga da Justiça caberá decidir, em caráter inapelável, sobre todos os assuntos relativos ao evento.

7.2 – A penalidade poderá variar entre advertência, perda de pontos, impedimento de continuar realizando determinada tarefa, perda ao direito sobre a premiação e a eliminação da gincana, sendo as equipes inteiramente responsáveis por seus integrantes.

7.3 – As normas de trânsito e as leis civis e penais deverão ser acatadas por todos os participantes. 7.4 – A Brigada Militar, Polícia Civil e órgãos de trânsito serão informados do evento pela contratante e poderão ser acionados a agir conforme legislação vigente, caso sejam constatadas infrações, sendo as equipes e os participantes responsáveis por seus atos.

7.5 – Se for constatada a presença de integrantes das equipes seguindo veículos ou membros da organizadora, a equipe será passível de penalização conforme item 7.2.

8 – DOS CASOS OMISSOS

8.1 – Qualquer caso não previsto no presente regulamento será avaliado, única e exclusivamente, pela Equipe Liga da Justiça, não cabendo qualquer contestação;

Boa sorte, equipes! Parobé, 23 de Março de 2015

Equipe Liga da Justiça | Organizadora de Gincanas

(10)

Página 10 de 11

ANEXO 1

ou

ANEXO 2

(11)

Página 11 de 11

ANEXO 3

Conforme artigo 2.3.4 da V GINCANA MUNICIPAL DE PAROBÉ, a equipe deverá caracterizar seu Carro Líder da seguinte forma:

 VIDRO TRASEIRO:

NOME E/OU LOGO DA EQUIPE

(TAMANHO MÍNIMO: 30cm de comprimento X 5cm de altura)

 LATERAL ESQUERDA:

NOME E/ OU LOGO DA EQUIPE V GINCANA MUNICIPAL DE PAROBÉ

(TAMANHO MÍNIMO: 80cm de comprimento x 20cm de altura)

 LATERAL DIREITA:

ORGANIZAÇÃO: EQUIPE LIGA DA JUSTIÇA “A nossa principal tarefa é fazer a sua diversão!”

www.equipeligadajustica.com.br

Referências

Documentos relacionados

Hot water & coffee boiler Caldaia acqua e caffè Teewasser- Kaffeekessel Caldera agua caliente y café Chaudière eau chaude et café Caldeira água quente e café Boiler capacity

As consequências de uma divisão sexual do trabalho legislada não englobam somente a exclusão do pai do âmbito privado, mas também geram impedimentos relativos à entrada

Elias Bruxel (CPCA – Instituto Cultural São Francisco de Assis) – Eu também acho, 552. que o caminho jurídico, todas as reuniões que eu tenho participado

Método: Foram coletadas amostras de cabelo para a determinação de mercúrio total (HgT), obtidos dados demográficos e sintomatológicos emocionais (depressão, ansiedade e insônia)

Quando ele estiver na primeira tela do BOOT (logo após reiniciar), recomendo já tirar o Drive de CD como BOOT PRIMÁRIO e trocar pelo HD para que o BOOT seja mais rápido, não tendo

O mercado de trabalho para o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da FANAP é focado na área comercial das organizações. Os futuros tecnólogos,

atribui uma propriedade a um objeto a, mas sim afirma uma relação entre objeto e observador, relação essa que depende da velocidade relativa dos dois. Nessa nova

Condicionantes à Ocupação Escarpa Devonian a Vale do Ribeira Planalto Curitibano Serra do Mar Litoral PERFIL SE-NO PERFIL NO-SE APA ESTADUAL DO RIO VERDE APA ESTADUAL