• Nenhum resultado encontrado

Mensagem do Presidente de R.I.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mensagem do Presidente de R.I."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

S U D E S T E N E W S

Informartivo Semanal nº 01 | Ano Rotário 2018-2019 | São Paulo, 07 de Junho de 2018

Presidente de Rotary International 2018-2019

Barry Rassin

Diretor de Rotary International 2017-2019

Paulo Zanardi

Governador do Distrito 4420

Carlos Eduardo Estevam Torci

Governadora Assistente - Área 14 - D - 4420

Cinthia Corrêa da Costa

Presidente do RCSP-Sudeste

Cristina Nishitani

1º Vice Presidente

Sérgio Giglioli

2º Vice Presidente

Oswaldo Kazumi Takata

1º Secretário

Milton Roberto Rücker

2ª Secretária

Maria Olímpia de Moura Leite

1ª Tesoureira

Alaíde Pereira Vitorino

2º Tesoureiro

João Benedito Bento Barbosa

1º Diretor de Protocolo

Walter Cunha Monacci

2º Diretor de Protocolo

Luiz Augusto Tavares

Pres. da Comissão de Administração do Clube

Annibal Antunes Jr.

Pres. da Com. de Des. do Quadro Associativo

Arnaldo Rubens Brunoro

Pres. da Comissão da Fundação Rotária

Rui Cabral de Mello

Pres. da Comissão de Projetos Humanitários

Priscila Pereira Vitorino

Pres. da Comissão de Imagem Pública

Cinthia Corrêa da Costa

Conselheiros sem Pasta

Antonio Abdalla

Celso de Sampaio Amaral Neto Francisco Samuel Hosken Lakhi Taranchand Daswani Naim Nagib El Bayeh Sarkis Joud Bayeh

Conselho Fiscal

José de Faria Granja Julio Shigueru Oda Remo Higashi Battaglia

Presidente 2017-2018

Priscila Pereira Vitorino

Presidente 2019-2020

Luiz Augusto Tavares

Sócio Fundador

Jorge Lutfi

Mensagem do Presidente de R.I.

Queridos amigos e líderes do Rotary, Hoje, iniciamos o ano rotário de 2018-19 e o período em que lideraremos juntos a nossa organização. No dia de hoje, recebemos o bastão da liderança daqueles que serviram no ano passado e começamos a nos preparar para passá-lo aos nossos sucessores. Se fizermos um bom trabalho, daqui a um ano, quando terminarmos nossos mandatos, teremos clubes e distritos maiores, mais fortes, mais eficazes e totalmente comprometidos com o trabalho e os valores do Rotary.

A metáfora da corrida de revezamento é frequentemente usada para descrever o ciclo de liderança da nossa organização. Porém, quando começamos nosso ano rotário, não estamos correndo sozinhos, e sim juntos, como equipe. Compartilhamos a mesma meta: transformar o mundo por meio dos serviços do Rotary – um projeto, um clube e uma comunidade de cada vez.

Escolhi o lema deste ano, Seja a Inspiração, porque durante todos esses anos em que tenho feito parte do Rotary, descobri que aquilo que mais motiva os rotarianos é o trabalho que fazem. Os serviços que causam maior impacto nem sempre são

realizados por associados com mais recursos, experiência ou redes de contato, mas sim por rotarianos que se sentem inspirados. Todos eles foram inspirados a servir por algo que fizeram ou viram, ou por alguém que conheceram.

Este ano, peço que não apenas procurem a inspiração dentro de vocês, mas que cada um Seja a Inspiração para outras pessoas. Trabalhem para fortalecer clubes e distritos com rotarianos que queiram fazer ainda mais por saberem que seu trabalho está causando impacto positivo no mundo. Liderem com dedicação e liderem por meio do exemplo — para ajudar o Rotary a ser ainda mais forte no futuro.

Nós fomos selecionados para liderar nossos clubes, distritos e organização por rotarianos que acreditam que sejamos as pessoas mais qualificadas para este trabalho. Nos próximos 12 meses, eu pretendo dar o melhor de mim nesta função, e sei que vocês farão o mesmo. Conto com vocês para que Sejam a Inspiração!

Atenciosamente, Barry Rassin

Presidente do Rotary International, 2018-19 Barry Rassin, do Rotary Club de East Nassau, New Providence, Bahamas fez MBA em saúde e administração hospitalar na Universidade da Flórida e é o primeiro membro do Colégio Americano de Executivos de Assistência Médica nas Bahamas. Recentemente, ele se aposentou depois de 37 anos como presidente do Doctors Hospital Health System, onde continua servindo como consultor. Ele é membro vitalício da Associação Americana de Hospitais e serviu em vários conselhos diretores, incluindo do Quality Council of the Bahamas, Health Education Council, e Employer’s Confederation.

Rotariano desde 1980, Rassin serviu ao Rotary como diretor, líder de treinamento e assessor do presidente de 2015-16, K.R. Ravindran. Atualmente ele é o vice-chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária. Rassin recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a maior homenagem concedida pelo Rotary, além de outros reconhecimentos humanitários por sua liderança a esforços de assistência no Haiti após o terremoto de 2010. Ele e sua esposa, Esther, são doadores extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária.

(2)

Mensagem da Presidente d0 RCSP-Sudeste

Mensagem do Governador do Distrito 4420

Amigos rotarianos,

Gostaria de agradecer a confiança que todos voces depositaram em mim, pois sabemos que ser um membro do Rotary ,ainda mais no cargo de presidente, e uma grande honra. Estou ciente que essa honra vem com grandes desafios, principalmente em razão das relevantes atribuições inerentes a essa função e , também ,pela grande responsabilidade de representá-los nesta gestão .

Comprometo a dar tudo de mim, no desempenho da presidencia, honrando a confiança e o apoio de todos vocês. O Rotary representa em minha vida, e acredito na vida de todos nós , uma infinidade de sentimentos. Apenas quem o integra sabe da importância e da satisfação que e contribuir para a comunidade. Em tempos de descrença, indiferença e incerteza, o Rotary se revela como um propósito de vida, pois na busca do cumprimento da sua missão, nos faz lembrar

do nosso principal papel na sociedade: ajudar o próximo.

No entanto, para cumprir essa função conto com a ajuda e paciência de todos vocês, meus familiares, amigos e companheiros. Vamos deixar as diferenças de lado e abrir os corações, pois tenho a certeza de que todos querem o melhor. Assim deixaremos um legado.

Vamos ser a inspiração para todos que nos cercam, só assim a real mudança acontecerá para todos nós.

Apesar de tudo isso ser novo para mim, vocês podem ter a certeza de que darei o meu melhor, para que o clube continue fazendo a diferença e ser a inspiração. E lembre-se, hoje e sempre:

“Seja a inspiração.”

Vamos juntos para mais um ano rotário. Como diz o Governador Carlos Torci “Come together”

Obrigada a todos.

Cristina Nishitani

Presidente 2018-2019

Rotary Club de São Paulo-Sudeste

Carlos Eduardo Estevam Torci

Governador 2018-2019 Distrito 4420

Caros Rotarianos,

Um novo ano rotário se inicia. Com ele renovam-se as energias para mais um período de realizações junto às nossas comunidades através de importantes e significativos projetos. Também ressurgem esperanças de um ano melhor de trabalhos impactantes também para os rotarianos, temperados com muito companheirismo. Sim, tem sido assim ano após ano. Muitas vezes parecendo que o calendário e as sucessões nos impõem limites,

estabelecendo recomeços a cada trezentos e sessenta e cinco dias.

Entendendo nossa instituição como um processo continuo, não há como não invocar

o pensamento de um famoso técnico de voleibol brasileiro: “O ônus do sucesso é a eterna vigilância” (Bernardinho). Ou seja, o anseio pelo sucesso deve permitir que permeiem ações evolutivas de um planejamento estratégico em um processo de continuidade. O crescimento desejado torna-se, então, impessoal e estabelece uma linha de tempo para o progresso despersonalizada, porém assumindo a identidade e a vocação do coletivo.

Obviamente, ênfases são trazidas ano-a-ano porque demonstram oportunidades ou carências que precisam de uma atenção diferenciada. Para 2018-2019, pretende-se implementar avanços no quadro social

dos clubes buscando atrair associados mais jovens, enxergando no Rotaract um campo ainda não explorado convenientemente. Mas essa proposta, para que não seja julgada irresponsável, deve vir amparada no estudo do pensamento e comportamento das novas gerações. Discutir, inclusive, as atuais formatações e formalismos, com predisposição à flexibilização, ganha relevância para o rejuvenescimento e avanços para o Rotary.

Ainda com enfoque no quadro associativo, fazer com que rotarianos não deixem a instituição é trabalho de crescimento também. Para isso, antes mesmo de ser anunciado o lema 2018-2019: “Seja a Inspiração”, já havia sido proposto como norte para as lideranças o pensamento sistêmico de encantar. Sim, fazer dos líderes um elenco de superação de expectativas, com uma percepção aguçada para antecipar anseios e dedicação extremada para fixar os rotarianos nos clube, passa a ser a essência da liderança. E quando os associados são tratados como convidados, a probabilidade de sua permanência em Rotary cresce e, consequentemente, há chance de um maior rendimento por parte deles nas ações do clube. Encantar e inspirar... invocam comportamento daqueles realmente comprometidos com Rotary.

(3)

Festiva de Transmissão e Posse

Satélite Sudeste Confraria de Negócios Club de São Paulo

Sudeste

CASA DA

AMIZADE

Os Sudeste e Satélite Sudeste-Confraria de Negócios e a Casa da Amizade do RCSP-Sudeste realizaram a Festiva de Transmissão e Posse. Foi um momento maravilhoso e emocionante.

A presidente 2017-2018 Priscila Vitorino iniciou a reunião com a apresentação de um vídeo em que resumidamente mostou o ano rotário.

Entregou ao companheiro Lakhi Daswani o “pin” de sócio Paul Harris, que o mesmo ofertou a seu neto Vinay. Entregou ao companheiro Oswaldo Takata o Título de Major Donnors nível 2, que o mesmo ofertou a seu neto Arthur Kazuhiro.

A seguir, ocupou a tribuna para suas palavras de agradecimento por todo o ano rotário e colocou o “pin” de presidente em Cristina Nishitani.

A presidente 2018-2019 Cristina, convidou o governador do D-4420, Carlos Torci para juntos descerrarem o “banner” da gestão

Cristina, empossou o secretário de seu conselho diretor, Milton Rücker simbolizando assim a posse de todos os outros membros.

A presidente 2017-2018 do Rotary Satélite Sudeste-Confraria de Negócios, Carla colocou o “pin” de presidente em Izabel. Carla agradeceu a parceria de todos, o apoio do Rotary Sudeste e desejou sucesso

à Izabel que após receber o “pin” de presidente para o ano rotário 2018-2019 também ocupou à tribuna e agradeceu a confiança e mostrou seus esforços para trabalhar por Rotary. A presidente da Casa da Amizade 2017-18,

Martha Abdalla transmitiu o cargo à Kelly Battaglia que assume a presidência para o ano 2018-19 e apresentou a nova diretoria.

Cristina falou sobre o novo desafio de presidir o RCSP-Sudeste, agradeceu o apoio de todos e homenageou as Entidades que foram parceiros no ano e disse o quanto será importante a continuidade dos trabalhos para o novo ano que se inicia.

(4)

Governador do Distrito 4420

Cristina entregou flores à sua mãe Kinue Uchida e ao casal Tereza e João Pedro d’ Araujo que vieram diretamente do Porto - Portugal, entregou o livro do cinquentenário e a flâmula do RCSP-Sudeste.

O governador 2018-2019 do D-4420 Carlos Torci, falou sobre o ano rotário que se inicia, sobre as ênfases presidenciais, as expectativas e trabalho de todos.

Citou a importância da interação com os jovens do Interact e rotaract , o

desenvolvimento e retenção de nosso quadro associativo.

Falou sobre o encantamento e o quanto podemos “Ser a Inspiração”.

Ofereceu à nova equipe o simbolo de sua gestão, um avental de serviço para que todos juntos trabalhemos em prol de um bem maior. Nossa comunidade, nosso próximo, nosso planeta!

Recebeu da presidente Cristina, em nome do RCSP-Sudeste um cheque de US$ 1,000.00 rotários destinado à Fundação Rotária. A seguir, a presidente 2017-2018 Priscila Vitorino e a presidente 2018-2019 Cristina, encerraram a parte protocolar da reunião batendo o sino juntas.

E para um companheirismo festivo, nada melhor que um belíssimo show do tenor Jorge Durian.

Certificado ao RCSP-Saúde da caravana mais numerosa e ao RC de Santo André o certificado da caravana mais distante.

(5)

FO

TOS:

LU AL

CANT

Referências

Documentos relacionados

Para ir diretamente para a lista de contatos · No modo de espera, pressione e mantenha pressionado Contatos Você pode gravar nomes, números de telefone e informações pessoais

Não pode ser copiado, escaneado, ou duplicado, no todo ou em parte, exceto para uso como permitido em uma licença distribuída com um certo produto ou serviço ou de outra forma em

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

também, de Augusto Abelaira. Organizado por Paulo Alexandre Pereira. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2008. Grandes Romances).. Ensaio de

Semanal, das 18:50 às 22:00 (podendo haver um tempo apenas ou os dois tempos de aula, dependendo da disciplina). Aulas pertencente ao núcleo Paralelo e do Núcleo Específico,

É importante para a satisfação e fidelização dos clientes, assim como para a produtividade das vendas, que as informações sobre divergências ou incidentes e contratos também

Um deles diz respeito ao fato de que os professores parecem entender os objetivos da escola muito mais a partir da transmissão e desenvolvimento de questões relativas

ROUPA DE TRABALHO CALÇAS COLETES GUARDA SÓIS PARAVENTOS BANDEIRAS CADEIRAS BANCOS TECIDOS.. MAIS