• Nenhum resultado encontrado

Câmpus Londrina I SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Câmpus Londrina I SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

INFORMAIS

INFORMAIS

Câmpus Londrina

Câmpus Londrina

Edição n

Edição noo46 de 21 de agosto de 2014 46 de 21 de agosto de 2014

ACONTECEU...

I SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO, EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

Entre os dias 28 e 31 de julho aconteceu o I Simpósio de Inovação, Empreendedorismo e Sus-tentabilidade da UTFPR Câmpus Londrina. O evento, que ocorreu no Auditório do Hotel Sumatra e na UTFPR Câmpus Londrina, contou com apresentações culturais do Grupo Ishindaiko Londrina, do Coral da Copel e do Violinista Lucas Gabriel dos Santos Eono Tolomeotti. As palestras abordaram temáticas voltadas para o Empreendedorismo, Inovação, área de engenharia ambiental e tecnologia em alimentos. Também foram ministrados minicursos com os temas: Hidrogênio, Oratória, Cromatrografia e Pesquisa Operacional, Prospecções Tecnológicas, Patentes e Registros e Iso 9.000.

O Simpósio, que foi coordenado pela Profa. Andréa Maria Baroneza e promovido pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias, da UTFPR Câmpus Londrina, em parceria com o SEBRAE, faz parte do Projeto “Educação Empreendedora – Ações de fomento e Disseminação da Cultura Empre-endedora na UTFPR Câmpus Londrina”, aprovado pelo edital do SEBRAE-PR recentemente.

PROFESSORES ORGANIZAM SIMPÓSIO NA MAIOR EXPOSIÇÃO DE ALIMENTOS DA AMÉRICA

Os professores Massami Shimokomaki e Mayka R. Pedrão, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos (PPGTAL), em parceira com a Profa. Adriana L. Soares (UEL) organizaram um simpósio na edição brasileira da Foods Ingredient South America, o

Simpósio de Ingredientes em Produtos Cárneos, que aconteceu no

mês de agosto, em São Paulo. O Simpósio contou com a participação de Especialistas da UFPR, USP, FEA/UNICAMP e UNESP, que abor-daram as estratégias tecnológicas para redução de sódio e elaboração de produtos mais saudáveis, novas tecnologias de processo, gestão da Inovação no segmento, etc.

No início deste mês, o Prof. Mauricio C. L. Neto (COALM) participou do “XXVI

Congresso Brasileiro de Cartografia”, que ocorreu em Gramado-RS. Na ocasião,

apre-sentou o trabalho “Extração de pontos-chave pelo algoritmo SIFT e correspondência entre dois pares de imagens estereoscópicas obtidas por um sistema fotogramétrico terrestre”, fruto de uma pesquisa de mestrado defendida na UNESP.

(2)

FIQUE POR DENTRO

Será realizado no dia 13 de setembro, no Hotel Sumatra e na UTFPR Câmpus Londrina, o II SEA - Simpósio de Ensino e Aprendizagem: Atualidades, Prospectivas e Desafios. O evento, que é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN), vai oferecer palestras, apresenta-ção de painéis e comunicações individuais.

Mais informações pelo telefone (43) 3315-6130, pelo e-mail

sea-ld@utfpr.edu.br, ou na página do evento: http://zip.net/brnK4D.

II SEA - SIMPÓSIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

VI SEMANA DE TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE ABRE CHAMADA DE TRABALHOS

A VI Semana de Tecnologia e Meio Ambiente, será realizada no SENAI Londri-na e Londri-nas instalações da UTFPR Câmpus LondriLondri-na, de 06 a 10 de outubro. Com o tema "Formas de exploração dos recursos naturais, produção de energia e tratamento de eflu-entes inseridos nas possíveis áreas atuações de um Engenheiro Ambiental", o evento é uma promoção dos alunos em conjunto com o Centro Acadêmico Allan Nishioka e a Gai-ajr, Empresa Júnior de Engenharia Ambiental.

O prazo para submissão de trabalhos está aberto até 25 de agosto de 2014, pela fanpage do evento (www.facebook.com/stma.utfpr), onde é possível encontrar mais informações. As inscrições para ouvintes serão abertas em breve.

FORMATURAS

Nos próximos dias, a UTFPR Câmpus Londrina irá entregar novos profissionais ao mercado de trabalho. As cerimônias acontecerão no Auditório do SENAI Londrina, às 19h30.

As Colações de Grau ocorrerão nos dias 27 de Agosto e 19 de setembro, sen-do a sen-do Curso de Engenharia Ambiental, no mês de Agosto, e o Curso de Tecnologia em Alimentos, em setembro.

PROJETOS DE PESQUISA DA UTFPR

Conheça os projetos de Pesquisa da UTFPR!

*

Acesse: utfpr.edu.br/pesquisa

CÂMPUS LONDRINA PROMOVE CURSO SOBRE INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

Estão abertas as inscrições para o curso “Inovação e Criatividade”. O curso será no ofertado nos dias 08, 09 e 15 de setembro, a partir das 19h, no Auditório da UTFPR Câmpus Londrina. O curso será ministrado pelo Consultor do SEBRAE, Diogo K. Takaya-ma.

As inscrições custam R$ 10,00 e podem ser feitas no endereço: http://zip.net/

bvplKC. Mais informações com a Profa. Andréa pelo e-mail

(3)

CUIDE-SE

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existe o uso racio-nal de medicamentos quando “os pacientes recebem medicamentos apropria-dos às suas necessidades clínicas, em apropria-doses e períoapropria-dos adequaapropria-dos às parti-cularidades individuais, com baixo custo para eles e sua comunidade”.

A orientação do Ministério da Saúde é que sempre se procure um mé-dico ao desconfiar sobre qualquer problema de saúde. Evite recomendações de vizinhos, amigos, parentes ou mesmo de balconistas de farmácias ou dro-garias.

A decisão de levar um medicamento da palma da mão ao estômago é exclusiva do paciente. A responsabilidade de fazê-lo depende, no entanto, de haver ou não respaldo dado pela opinião do médico ou de outro profissional de saúde.

Quem nunca tomou um remédio sem prescrição após uma dor de cabeça ou febre? Ou pediu opini-ão a um amigo sobre qual medicamento ingerir em determinadas ocasiões? A automedicaçopini-ão, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas pode trazer consequências mais graves do que se imagina. A medicação por conta própria é um dos exemplos de uso indevido de remédios, consi-derado um problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Segundo dados do Sistema Nacional de Infor-mações Tóxico-Farmacológicas (SINTOX), em 2003, os medicamentos foram responsáveis por 28% de to-das as notificações de intoxicação.

O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada. O uso abusivo destes produtos pode facilitar o aumento da resistência de micro-organismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos.

Outra preocupação em relação ao uso do remédio refere-se à combinação inadequada. Neste caso, o uso de um medicamento pode anular ou potencializar o efeito do outro. O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, consequências como: reações alér-gicas, dependência e até a morte.

AUTOMEDICAÇÃO,

UM INIMIGO OCULTO!

Fonte: www.saude.gov.br

(4)

TRANSPARÊNCIA NO CÂMPUS

Este informativo contém resumo de execução das despesas realizadas mensalmente, relativo aos pro-cessos de licitações e dispensas da UTFPR, e tem por finalidade atender aos procedimentos legais e constituci-onais, demonstrando de maneira transparente as aquisições/serviços realizados por esta autarquia.

Segue o quadro de aquisições referentes ao mês de julho.

Item Tipo de Serviço/Aquisição UTFPR Empresa Modalidade Licitação Valor Total (R$)

01 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS DUQUE COMÉRCIO DE FERRAMENTAS LTDA – EPP COTAÇÃO ELETRÔNICA 64,67 02 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS COMERCIAL LONDRINENSE COTAÇÃO ELETRÔNICA 546,25 03 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS LONDRISOLDAS COTAÇÃO ELETRÔNICA 68,56 04 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS ROLAMENTOS PRONTA ENTREGA LTDA COTAÇÃO ELETRÔNICA 68,56 05 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS MM68 COMERCIO ATACADISTA DE FERRA-GENS LTDA COTAÇÃO ELETRÔNICA 92,30 06 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS ANTONIO CARLOS DE PAULA - ME COTAÇÃO ELETRÔNICA 77,76 07 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS CAPUTI & CAPUTI COMERCIAL E

DISTRIBUI-DORA LTDA COTAÇÃO ELETRÔNICA 207,67 08 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS FARED COMERCIAL LTDA - ME COTAÇÃO ELETRÔNICA 507,58 09 RENOVAÇÃO DA ASSINATURA DA

REVISTA CIÊNCIA HOJE INSTITUTO CIÊNCIA HOJE - ICH

DISPENSA DE

LICITAÇÃO 201,00 10 ASSINATURA DO JORNAL BRASIL DE

FATO SOCIEDADE EDITORIAL BRASIL DE FATO

DISPENSA DE

LICITAÇÃO 260,00 11 ASSINATURA DA REVISTA CARTA

CAPITAL EDITORA CONFIANÇA LTDA.

DISPENSA DE

LICITAÇÃO 833,45 12 AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS MONFER COMERCIO DE FERRAGENS LTDA -

EPP COTAÇÃO ELETRÔNICA 304,00 13

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVEN-TIVA E CORREPREVEN-TIVA PARA ELEVADOR

POR 12 MESES

TRANSVERT DISPENSA DE

LICITAÇÃO 2.340,00 14 AQUISIÇÃO DE ASSENTOS PARA VASO SANITÁRIO DEPOSITO SÃO MARCOS DISPENSA DE

LICITAÇÃO 191,88 15

LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVEN-TO DO PROJEEVEN-TO EDUCAÇÃO

EMPRE-ENDEDORA

HOTEL SUMATRA LTDA - ME DISPENSA DE

LICITAÇÃO 7.980,00 16 AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA

INSTALAÇÃO DE PORTAS

COMERCIAL DE MATERIAIS DE CONSTRU-ÇÕES LIANE

DISPENSA DE

LICITAÇÃO 473,88 17 DESTINAÇÃO DE 100 kg DE VIDROS KURICA SELETA AMBIENTAL S.A. DISPENSA DE

LICITAÇÃO 60,00 18 AQUISIÇÃO DE SOLEIRAS PARA PORTAS MARMORARIA LONDRINA LTDA - ME DISPENSA DE 56,00 19 AQUISIÇÃO DE SENSOR DE ESTACI-ONAMENTO PARA VEÍCULOS TECHFILM SOM E ACESSÓRIOS AUTOMOTI-VOS LTDA DISPENSA DE 380,00 20

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO DE

EDU-CAÇÃO EMPREENDEDORA.

AGATA - ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÃO LTDA

DISPENSA DE

LICITAÇÃO 1.845,00 21 AQUISIÇÃO DE REDE DE GASES

ESPECIAIS INSTALADA

INPAGÁS GASES INDUSTRIAIS E

TRANSPOR-TES LTDA DISPENSA DE 1.700,00 22 MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTO

LABORATORIAL HEXIS CIENTIFICA S/A

DISPENSA DE

(5)

23 MAO DE OBRA PARA INSTALAÇÃO DE

PORTAS MOACIR SOARES DOS SANTOS DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.300,00 24 COMPRA DE PEDESTAIS PARA USO EM

EVENTOS SERILON BRASIL LTDA DISPENSA DE LICITAÇÃO 800,00 25 DESPESAS COM COMBUSTÍVEL TICKET SERVIÇOS SA CONTRATO

DESCENTRA-LIZADO 141,25 26 AQUISIÇÃO DE ESPECTROFOTÔMETRO PERKINELMER DO BRASIL LTDA PREGÃO CARONA 25.100,00 27 MATERIAIS PARA INSTALAÇÃO DE POR-TAS JUNIOR MAIA & CIA LTDA DISPENSA DE LICITAÇÃO 81,00 28 MATERIAIS PARA INSTALAÇÃO DE

POR-TAS WALTER MAIA & CIA LTDA DISPENSA DE LICITAÇÃO 147,18 29 MATERIAIS PARA INSTALAÇÃO DE

POR-TAS

COMERCIAL DE MATERIAIS DE

CONS-TRUÇÕES LIANE DISPENSA DE LICITAÇÃO 34,00 30 SUPRIMENTOS DE FUNDOS ROBERTA BARREIROS DE SOUZA DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.000,00 31 CONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE PAI-NÉIS GONCALVES & SIMCIC LTDA - ME DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.900,00 32 CONSERTO DE DUAS REFRESQUEIRAS RECORRE REFORMA E CONSERTO DE

REFRIGERADORES DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.250,00 33 SERVIÇOS GRÁFICOS PARA EVENTO GRÁFICA E EDITORA NEON LTDA – ME DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.346,00 34 MANUTENÇÃO DE RÁDIOS

COMUNICA-DORES ELETRÔNICA JOVER LTDA - ME DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.400,00 35 CONSERTO DE CADEIRAS DICOMAG DISPENSA DE LICITAÇÃO 570,00 36 SERVIÇOS DE MOTORISTA E COPEIRA I. F. PIRES LOPES SERVIÇOS

ESPECIALI-ZADOS CONTRATO CONTINUADO 30.000,00 37 FORNECIMENTO DE ÁGUA E COLETA DE ESGOTO SANEPAR INEXIGIBILIDADE 20.000,00 38

SERVIÇOS DE LIMPEZA, ROÇAGEM, PORTARIA, SERVIÇOS GERAIS E

MANU-TENÇÃO

CLAUDIO ANTONIO MORAES – ME CONTRATO CONTINUADO 74.100,00 39 AQUISIÇÃO DE COPOS DESCARTÁVEIS PLASTIMIL EMBALAGENS LTDA - EPP DISPENSA DE LICITAÇÃO 101,00 40 BANNERS -DIVULGAÇÃO DA AVALIA-ÇÃO DO DOCENTE PELO DISCENTE. MCM COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA - ME DISPENSA DE LICITAÇÃO 316,00 41 TAXAS DE LICENCIAMENTO E SEGURO

OBRIGATÓRIO DETRAN DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.002,77 42 MONTAGEM DE PAINÉIS ISOTÉRMICOS

PARA ADEQUAÇÃO DE CONTAINER ROTTA FRIO REFRIGERAÇÃO LTDA – ME DISPENSA DE LICITAÇÃO 5.900,00 43 REFORÇO EMPENHO DE PASSAGENS

AÉREAS E RODOVIÁRIAS

BREMATUR PASSAGENS E TURISMO

LTDA – EPP CONTRATO CONTINUADO 10. 953,32 44

TAXAS DE TRANSFERÊNCIA DOS VEÍCULOS DOADOS PELA RECEITA

FEDERAL

DETRAN DISPENSA DE LICITAÇÃO 7.500,00 45 PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO EM

EVEN-TO PARA PROF. MARCO AURÉLIO

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PESQUISA

EM MATERIAIS DISPENSA DE LICITAÇÃO 750,00 46 PAGAMENTO DE CURSO PARA

VANES-SA MANGIERI IDEHA DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.690,00 47

PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO EM EVEN-TO PARA PROF. FERNANDO DA SILVA

ALVES

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PESQUISA

EM MATERIAIS DISPENSA DE LICITAÇÃO 750,00 48 BOLSAS DO PROGRAMA DE

MONITO-RIA ACADÊMICA

EDITAIS 001, 002 E 003/14 DO

PROGRA-MA DE MONITORIA ACADÊMICA DISPENSA DE LICITAÇÃO 24.000,00 49 RESTITUIÇÃO REF. INSCRIÇÃO P/

PAR-TICIPAÇÃO EM EVENTO JULIANA FEIJO DE SOUZA DANIEL DISPENSA DE LICITAÇÃO 680,00 50 RESTITUIÇÃO REF. INSCRIÇÃO P/ PAR-TICIPAÇÃO EM EVENTO SIDNEY ALVES LOURENÇO DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.996,98 51 RESTITUIÇÃO REF. AQUISIÇÃO DE

MATERIAIS P/ MANUTENÇÃO CASSIANO ANDRADE SILVA DISPENSA DE LICITAÇÃO 38,79 52 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES RELAÇÃO DE ALUNOS BENEFICIADOS

CONSTA NO PROCESSO DISPENSA DE LICITAÇÃO 3.300,00

(6)

Elaborado por Fernanda Arrigoni dos Santos - DEMAP- LD

53 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES RELAÇÃO DE ALUNOS

BENEFICIA-DOS CONSTA NO PROCESSO DISPENSA DE LICITAÇÃO 8.000,00 54 INSS PATRONAL REF. A INSTALAÇÃO DE

PORTAS INSS DISPENSA DE LICITAÇÃO 260,00 55 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES RELAÇÃO DE ALUNOS BENEFICIA-DOS CONSTA NO PROCESSO DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.000,00 56 INSS PATRONAL PARA INSTRUTORES POR

MINISTRAR CURSO INSS DISPENSA DE LICITAÇÃO 478,00 57 PAGAMENTO A INSTRUTOR POR

MINIS-TRAR CURSO MARIA CRISTINA COSTA CONSALTER DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.740,00 58 PAGAMENTO A INSTRUTOR POR MINIS-TRAR CURSO LUIZ ALBERTO DE MORAES ARAUJO DISPENSA DE LICITAÇÃO 650,00 59 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES PROJETO DE EXTENSÃO 017/2014 DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.000,00 60 DIÁRIAS PARA COLABORADOR EXTERNO GILBERTO BRANCO DISPENSA DE LICITAÇÃO 326,60 61 DIÁRIAS PARA COLABORADOR EXTERNO DMITRI DMITRIEVICH LOBKOV DISPENSA DE LICITAÇÃO 360,50 62 DIÁRIAS PARA COLABORADOR EXTERNO DANIEL GABRIEL LOPES DISPENSA DE LICITAÇÃO 360,50 63 DIÁRIAS PARA COLABORADOR EXTERNO LEIA ZENAIDE MENEGAS DISPENSA DE LICITAÇÃO 360,50 64 AUXILIO FINANCEIRO A ESTUDANTES RELAÇÃO DE ALUNOS

BENEFICIA-DOS CONSTA NO PROCESSO DISPENSA DE LICITAÇÃO 1.650,00 65 BOLSA ESTÁGIO NA COMISSÃO DE RESÍ-DUOS QUÍMICOS RELAÇÃO DE ALUNOS BENEFICIA-DOS CONSTA NO PROCESSO DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.976,00 66 DIÁRIAS INTERNACIONAIS PARA OS

SERVI-DORES DA UTFPR EMPENHO ESTIMATIVO DISPENSA DE LICITAÇÃO 6.000,00 67 BOLSA ESTÁGIO RELAÇÃO DE ALUNOS

BENEFICIA-DOS CONSTA NO PROCESSO DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.976,00 68 INSS PATRONAL REF A PAGAMENTO DE

INSTRUTOR INSS DISPENSA DE LICITAÇÃO 400,00 69 PAGAMENTO A INSTRUTOR POR MINIS-TRAR PALESTRA DANIEL GABRIEL LOPES DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.000,00 70

RESTITUIÇÃO REF. PAGAMENTO DE TAXA DE PUBLICAÇÃO DE

ARTIGO

JULIANA FEIJO DE SOUZA DANIEL DISPENSA DE LICITAÇÃO 500,00 71 RESTITUIÇÃO REF. PAGAMENTO DE

INS-CRIÇÃO EM EVENTO MAYKA REGHIANY PEDRAO DISPENSA DE LICITAÇÃO 2.332,80 72 RESTITUIÇÃO REF. PAGAMENTO DE

INS-CRIÇÃO EM EVENTO ADRIANA HELENA BORSSOI DISPENSA DE LICITAÇÃO 200,00 73 DIÁRIAS PARA COLABORADOR EXTERNO ALEKSON INACIO DA SILVA DISPENSA DE LICITAÇÃO 395,90 74 PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO EM EVENTO UNIVERSIDADE FEDERAL DO

PARANÁ DISPENSA DE LICITAÇÃO 350,00

(7)

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE AGOSTO

EXPEDIENTE

UTFPR Câmpus Londrina www.utfpr.edu.br/londrina Assessoria de Comunicação Contato: (43) 3315-6125 E-mail: ascom-ld@utfpr.edu.br

Informais é o informativo mensal destinado aos servidores do Câmpus Londrina e tem como objetivo sintetizar e tornar públicas as ações desenvolvidas na Insti-tuição, para minimizar problemas internos de comunicação.

Todos podem, e devem, participar, encaminhando notas ou fornecendo os contatos para a elaboração das notícias!!

RH EM PAUTA

Damos boas-vindas aos servidores:

Priscila Rumi Yamaoka Watanabe- Assistente em Administração; • Elza Akemi Shinkai Kamei - Assistente em Administração; • Leila Miyuki Saito - Assistente em Administração;

Marcia Aparecida Delfino - Assistente em Administração; • Lincoln Rafael Horacio - Assistente em Administração; • Denise Patzer Hayashi - Assistente em Administração; • Alekson Inácio da Silva – Assistente em Administração; • Ricardo Benez – Técnico em Mecânica;

Igor Rafael Guizilini – Técnico em Eletrotécnica; • Felipe Augusto Gorla – Técnico em Química ; • Fábio Ogliari - Técnico em Tecnologia da Informação;

Thiago Orcelli – Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico- Departamento Acadêmico de

Quími-ca;

João Luiz do Vale - Professor do Magistério Superior – Coordenação do Curso de Engenharia Mecânica; • Diego Amadeu Furtado Torres - Professor do Magistério Superior – Coordenação do Curso de Engenharia

Mecânica;

José Rafael Rossi - Técnico em Laboratório/Química - Departamento Acadêmico de Química.

Nos despedimos da Professora: Sabrina Rodrigues Sousa - Prof. EBTT Subst.

02 – Admilson (Prof.)

04 - Elaine (DIRGRAD)

05 - Alessandra Furtado (Profa.)

06 – Renata (DEPED)

12 – Amadeu (Prof.)

Marcelo Stipp (Prof.)

13 – Zenaide (DIRPPG)

15 - Felipe (Técnico de Laboratório)

19 – Alcides (Prof.)

Bruno (Prof.)

Sueli (Profa.)

22 – José Aécio (Prof.)

Leila (GADIR)

25 – Fabiane (DIRPPG)

28—Pedro (Prof.)

29 – Alcir (DIREC)

Referências

Documentos relacionados

HOMOLOGAÇÃO DA DISPENSA DE LICITAÇÃO N° 11/2013 O Prefeito Municipal de Poções, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista que foram cumpridas todas as formalidades da

Processo de Dispensa n° 065/2014, de 06/05/2014; Objeto: Contratação de uma empresa para aquisição de botijão e prestação de serviços com recarga de gás de cozinha

Aquisição de pastas suspensas para a CESAMA, conforme especificações contidas neste Termo de Referência. O objeto desta contratação é item de estoque e foram declarados fracassados

tais contratações exigem, em geral, uma íntima inte- gração entre o contratado e a Administração (pense-se, por exemplo, nos serviços de informática que podem envolver

Observa-se, de tal sorte, que é o contrato de gestão que viabiliza a manutenção da qualificação da agência executiva, ou seja, se o contrato de gestão

I - Designar para acompanhamento e fiscalização do Contrato oriundo da Dispensa de licitação nº 12/2016, que tem por objeto a contratação com dispensa de licitação de

Em virtude das necessidades indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de

3.5.2.2 Contratação de empresas públicas e sociedades de economia mista para a prestação de serviços públicos...205. 3.5.2.3 Contratação de empresas públicas e sociedades