• Nenhum resultado encontrado

AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL n.º 001/2021 PROCESSO n.º 010/2021 LICITAÇÃO EXCLUSIVA PARA ME/EPP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL n.º 001/2021 PROCESSO n.º 010/2021 LICITAÇÃO EXCLUSIVA PARA ME/EPP"

Copied!
42
0
0

Texto

(1)

1 AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL n.º 001/2021 PROCESSO n.º 010/2021

LICITAÇÃO EXCLUSIVA PARA ME/EPP

OBJETO: LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR COMPOSTOS POR MÓDULOS INTEGRADOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA COM FOCO EM RPPS, ABRANGENDO OS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO, MIGRAÇÃO DE DADOS, TREINAMENTO, CUSTOMIZAÇÕES, SUPORTE TÉCNICO E APLICATIVO PARA SER UTILIZADO PELOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO – SERTPREV E SERVIDORES DESTA MUNICIPALIDADE.

Data do Pregão: 23/04/2021 às 10:00 horas.

Local: Paço Municipal, sito na Rua: Aprígio de Araújo nº 837, Centro – Sertãozinho/SP O INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO – SERTPREV, através do Departamento de Licitações, torna público que, na data, horário e local acima assinalado, fará realizar licitação na modalidade Pregão, com critério de julgamento por menor preço.

Fica designado como pregoeiro no processo licitatório pela modalidade PREGÃO, em obediência ao artigo 3º, inciso § 1º, da Lei n.º 10.520/02, a Sra. Rebecca Barillari de Freitas, tendo como equipe de apoio os seguintes membros: Adriano Aparecido dos Santos e Manoel Batista de Oliveira.

O edital se encontra disponível no endereço eletrônico: https://www.sertprev.com.br/licitacoes. Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas pelo telefone (16) 3945-2781 ou pelo e-mail compras@sertprev.com.br.

Ao retirar este edital, favor preencher o recibo de retirada de edital e enviá-lo para o e-mail informado no próprio recibo, só assim poderemos enviar informações de interesse do licitante. O recibo se encontra em https://www.sertprev.com.br/licitacoes.

Sertãozinho, 08 de abril de 2021.

Vanderlei Moscardini de Oliveira Superintendente-Sertprev

(2)

2 PREGÃO PRESENCIAL n.º 001/2021

PROCESSO n.º 010/2021 Tipo: Menor Preço Global Data do Pregão: 23/04/2021 Horário do Pregão: 10:00 horas.

LICITAÇÃO EXCLUSIVA PARA ME/EPP

EDITAL

O Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho – SERTPREV, autarquia municipal criada pela Lei Municipal 6393/2018, com sede administrativa localizada na Rua Coronel Francisco Schmidt, n.º 1582, Centro, Sertãozinho – SP, CEP 14.160-710, torna público para conhecimento de quantos possam se interessar que, na data, horário e local acima assinalados, fará realizar Licitação, na modalidade de PREGÃO, pelo critério de menor preço global, para contratação de empresa especializada no LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR COMPOSTOS POR MÓDULOS INTEGRADOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA COM FOCO EM RPPS, ABRANGENDO OS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO, MIGRAÇÃO DE DADOS, TREINAMENTO, CUSTOMIZAÇÕES, SUPORTE TÉCNICO E APLICATIVO PARA SER UTILIZADO PELOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO - SERTPREV E SERVIDORES DESTA MUNICIPALIDADE em conformidade com as disposições deste Edital e respectivos anexos que será regida pela Lei Federal n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, com as alterações posteriores.

A sessão de processamento do pregão será realizada na sala do Paço Municipal, sito na Rua: Aprígio de Araújo nº 837, Centro – Sertãozinho/SP, iniciando-se no dia 23/04/2021, às 10:00 horas e será conduzida pela Pregoeira com o auxílio da Equipe de Apoio designados nos autos do processo em epígrafe.

Ato de designação da pregoeira e equipe de apoio: Portaria 65/2020 de 29/05/2020. 1. DO OBJETO:

1.1. Constitui-se objeto da presente licitação a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NO LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR COMPOSTOS POR MÓDULOS INTEGRADOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA COM FOCO EM RPPS, ABRANGENDO OS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO, MIGRAÇÃO DE DADOS, TREINAMENTO, CUSTOMIZAÇÕES, SUPORTE TÉCNICO E APLICATIVO PARA SER UTILIZADO PELOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO - SERTPREV E SERVIDORES DESTA MUNICIPALIDADE.

(3)

3 1.2. Os serviços consistirão no que consta do ANEXO III – MODELO ORIENTATIVO DE PROPOSTA, tão quanto do ANEXO V – TERMO DE REFERÊNCIA, ambos que seguem compondo este edital.

1.3. Compõe este Edital os seguintes anexos:

a) Anexo I: Modelo Orientativo de Credenciamento;

b) Anexo II: Modelo orientativo de Declaração de que cumprem os requisitos de habilitação;

c) Anexo III: Modelo de orientação de Proposta; d) Anexo IV: Minuta de Contrato;

e) Anexo V: Termo de Referência;

f) Anexo VI: Modelo de Declaração de situação regular perante o Ministério do Trabalho g) Anexo VII: Declaração de microempresa ou empresa de pequeno porte;

h) Anexo VIII: Declaração de inexistência de impedimento legal contra a licitante. 2. DATA, LOCAL E HORA PARA A ENTREGA DOS ENVELOPES

2.1. Os envelopes contendo a proposta e os documentos de habilitação serão recebidos até as 10h00 do dia 23 de abril de 2021, na sessão pública de processamento do Pregão, após o credenciamento dos interessados que se apresentarem para participar do certame.

2.2. As empresas que apresentarem seus envelopes além do horário estipulado neste Capítulo serão consideradas desclassificadas na licitação.

2.3. A proposta de preço e os documentos para habilitação deverão ser apresentados, separadamente, em 02 envelopes fechados e indevassáveis, contendo em sua parte externa os seguintes dizeres:

Denominação da empresa

Envelope nº 1 – Proposta de Preço Pregão Presencial nº 01/2021 Processo nº 10/2021

Denominação da empresa

Envelope nº 2 – Documentos de Habilitação Pregão Presencial nº 01/2021

Processo nº 10/2021

2.4. Os documentos para credenciamento e a declaração dando ciência de que a licitante cumpre plenamente os requisitos de habilitação (ANEXO I e II), em cumprimento ao disposto no art. 4º, VII da Lei nº 10.520/02, deverá ser entregue diretamente ao Pregoeiro no início da sessão do Pregão.

2.5. Os documentos necessários à habilitação deverão ser apresentados em seus originais, em cópia autenticada por tabelião de notas ou cópia simples acompanhada do original para autenticação pelo Pregoeiro ou por membro da Equipe de Apoio. 2.6. Em caso de autenticação dos documentos pelo Pregoeiro ou por membro da

Equipe de Apoio, os mesmos deverão ser apresentados em até 30 (trinta) minutos de antecedência ao horário de abertura da sessão.

2.7. Nenhum documento será autenticado durante as sessões de licitação. 3. DAS IMPUGNAÇÕES

3.1. As empresas interessadas em participar do certame deverão retirar o edital no site www.sertprev.com.br, ficando obrigadas a acompanhar as publicações referentes à convocação deste certame no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial do Município

(4)

4 de Sertãozinho-SP tendo em vista a possibilidade de alterações e avisos sobre o procedimento.

3.2. A impugnação do edital deverá ser promovida através de protocolo no Protocolo do Sertprev ou enviada para o endereço eletrônico compras@sertprev.com.br, até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública.

3.3. A impugnação do edital deverá ser dirigida ao Pregoeiro Oficial, indicando os números do Pregão e do Processo Administrativo, assim como o telefone e o e-mail do impugnante. No mesmo momento deverá ser juntado documento que comprove a aptidão do signatário para a representação da empresa licitante.

3.4. O Pregoeiro decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, informando ao interessado sobre a sua decisão.

3.5. No caso de acolhimento da impugnação, será designada nova data para a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

4. DA PARTICIPAÇÃO

4.1. O presente certame destina-se apenas às microempresas – ME e empresas de pequeno porte – EPP interessadas, que atuem no ramo de atividade pertinente ao objeto em referência, e que preencherem as condições do credenciamento, nos termos da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, alterada pela Lei Complementar nº 147, de 07/08/2014, vedada a participação de empresas:

a) Suspensas ou impedidas de contratar com o órgão licitante, declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, na forma da lei.

b) Reunidas sob a forma de consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição. c) Cujo objeto social não seja compatível com o objeto desta licitação.

d) Quaisquer interessados que se enquadrem nas hipóteses previstas no art. 9º da Lei nº 8.666, de 1993.

5. DO CREDENCIAMENTO

5.1. Para o credenciamento deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Tratando-se de representante legal da sociedade empresária ou empresário individual, o estatuto social, contrato social ou outro instrumento de registro empresarial registrado na Junta Comercial; ou, tratando-se de sociedade não empresária, ato constitutivo atualizado no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura;

b) Tratando-se de procurador, a procuração por instrumento público ou particular, da qual constem poderes específicos para formular lances, negociar preço, interpor recursos e desistir de sua interposição e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame, acompanhada do correspondente documento, dentre os indicados na alínea "a" supra, que comprove os poderes do mandante para a outorga.

c) Declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação de acordo com o modelo estabelecido no Anexo II deste Edital deverá ser apresentada FORA dos Envelopes nº 1 (Proposta) e nº 2 (Habilitação).

d) Declaração de microempresa ou empresa de pequeno porte visando ao seu enquadramento nos critérios previstos no artigo 3º da Lei Complementar Federal n°

(5)

5 123/2006, bem como sua não inclusão nas vedações previstas no mesmo diploma legal, que deverá ser feita de acordo com o modelo estabelecido no Anexo VII deste Edital apresentada FORA dos Envelopes nº 1 (Proposta) e nº 2 (Habilitação).

5.2. A falta da declaração de enquadramento, citada na alínea “d”, devidamente assinada pelo representante legal ou contador impedirá o credenciamento da licitante.

5.3. O representante legal e/ou procurador deverá se identificar exibindo documento oficial que contenha foto.

5.4. Será admitido apenas 1 (um) representante para cada licitante credenciada, sendo que cada um deles poderá representar apenas uma credenciada.

5.5. Os documentos necessários para o credenciamento deverão ser apresentados em original, em cópia autenticada por tabelião de notas ou cópia simples acompanhada do original para autenticação pelo Pregoeiro ou por membro da Equipe de Apoio até 30 (trinta) minutos de antecedência ao horário de abertura da sessão.

5.6. Os documentos relativos ao credenciamento devem ser apresentados separadamente dos envelopes com a proposta e habilitação.

5.7. No horário e local indicados no preâmbulo, será aberta a Sessão de Processamento do Pregão, iniciando-se com o credenciamento dos interessados em participar do certame, através da análise da documentação acima especificada, que deverá ser apresentada fora dos envelopes.

6. DO CONTEÚDO DO ENVELOPE Nº 1 - "PROPOSTA DE PREÇO":

6.1. A proposta de preço deverá ser apresentada em 1 (uma) via, impressa em papel timbrado da proponente, redigida com clareza, sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, datada, rubricada em todas as folhas e assinada por seu representante legal, devendo conter os seguintes elementos:

a) Número do processo e do Pregão;

b) Nome ou razão social da proponente, endereço completo, telefone e endereço eletrônico, CNPJ e Inscrição Estadual;

c) Validade da proposta não inferior a 120 (cento e vinte) dias, contados da data de sua apresentação;

d) Cotação unitária e total de cada item, tendo como modelo a descrição dos objetos, expressos em algarismos com duas casas decimais, em moeda corrente do país; e) Descrição sucinta do objeto da presente licitação, fazendo menção ao Anexo V –

Termo de Referência;

f) Prazo de instalação/disponibilização da solução integrada, conversão dos dados e liberação, que não poderá ser superior a 30 (trinta) dias, contados da expedição da ordem de serviços;

g) Dados da conta bancária, constando o nome da Instituição Bancária, a agência e o número da respectiva conta, preferencialmente onde o SERTPREV possui conta corrente, ou seja, Banco do Brasil S/A;

h) Data, assinatura e identificação do responsável pela elaboração da proposta.

6.2. A proposta de preço deverá ser precisa, sem alternativa de preços ou qualquer outra condição que induza mais de um resultado no julgamento.

6.3. O preço ofertado deverá incluir todos e quaisquer encargos inerentes ao objeto da licitação, na conformidade das exigências consignadas no edital e respectiva minuta contratual, tais como tributos, manutenção, mão de obra e instrumental necessário, despesas com transporte, encargos sociais e trabalhistas do pessoal envolvido na

(6)

6 prestação dos serviços, e todos e quaisquer outros encargos que incidem ou venham a incidir sobre os respectivos preços, ainda que não especificados expressamente aqui, mas inerentes ao cumprimento do objeto da licitação, de tal sorte que o valor proposto será a única e integral remuneração a ser paga em contraprestação ao cumprimento integral do objeto da presente licitação.

6.4. Quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou indiretos, omitidos da proposta ou incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo aceitos pleitos de acréscimos a qualquer título.

6.5. Não serão admitidos cancelamentos, retificações de preços ou alterações nas condições estabelecidas, uma vez abertas as propostas. Os erros ou equívocos e omissões havidos nas cotações de preços, serão de inteira responsabilidade do proponente, não lhe cabendo, no caso de erro para mais e consequente desclassificação, qualquer recurso, nem tampouco, em caso de erro para menos, eximir-se do fornecimento do objeto da presente licitação, podendo o Pregoeiro sanear a proposta forma da Lei e do Regulamento.

6.6. Caso o prazo de validade da proposta não esteja indicado expressamente no corpo da mesma, fica estabelecido que este prazo será o estipulado no edital, no item 6.1., alínea “c”, no caso 120 (cento e vinte) dias, contados a partir da data de sua apresentação, na forma do artigo 6° da Lei Federal 10.520/2002.

6.7. O SERTPREV estabelece o valor global máximo de R$ 40.200,00 (quarenta mil e duzentos reais), pago à empresa vencedora do certame, sendo os limites unitários de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), referente ao item 01 e R$ 3.000,00 (três mil reais), referente ao item 02, conforme descrito no Anexo III (Modelo de Proposta Comercial).

6.8. Os dados do (s) responsável (is) pela assinatura do contrato e do Termo de Ciência e Notificação, poderão ser apresentados conforme abaixo:

Nome:________________________________________________________ Cargo:________________________________________________________ CPF:____________________________RG: __________________________ Data de Nascimento: ____/____/_____

Endereço residencial completo: ____________________________________ E-mail institucional ______________________________________________ E-mail pessoal:_________________________________________________ Telefone(s):____________________________________________________ Assinatura: ____________________________________________________

OBS: A não apresentação dos dados acima, não será motivo de desclassificação da proposta.

7. DO CONTEÚDO DO ENVELOPE Nº 2 - "DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO"

7.1. No envelope nº 02, deverão ser apresentados os documentos originais, em cópia autenticada por cartório competente ou publicação em órgão da imprensa oficial, a seguir discriminados:

(7)

7 7.1.1. Documentação relativa à Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal:

a) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) em vigor;

b) Prova de regularidade para com as Fazendas Federal (Certidão conjunta de Débitos relativos Tributos Federais, inclusive as contribuições sociais e à Dívida Ativa da União); Estadual (referente aos Débitos inscritos) e Municipal (pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame) do domicílio ou da sede da licitante, com prazos de validade em vigor. Não constando do documento seu prazo de validade, será aceito documento emitido até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de sua apresentação.

OBSERVAÇÂO: O CNPJ constante da proposta deverá ser o mesmo dos documentos de habilitação, salvo os que são comuns para matriz e filial, e o mesmo constante das notas fiscais de entrega dos produtos.

c) Prova de regularidade perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei e Prova de regularidade Fiscal e Trabalhista (CNDT).

7.1.2. Para as microempresas e empresas de pequeno porte, deverão apresentar toda a documentação exigida para fins de comprovação de regularidade fiscal e trabalhista, mesmo que esta apresente alguma restrição;

7.1.3. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal e trabalhista, será assegurado o prazo de cinco dias úteis, após a empresa ser declarada vencedora, prorrogáveis por igual período, a critério do SERTPREV, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa;

7.1.4. A não-regularização da documentação, no prazo previsto no subitem anterior, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste edital, procedendo-se à convocação dos licitantes para, em sessão pública, retomar os atos referentes ao procedimento licitatório, nos termos do artigo 4º, inciso XXIII, da Lei nº 10.520/02.

7.2. Documentação relativa à Qualificação Econômico-Financeira:

a) Certidão negativa de falência e concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica. Não constando do documento o prazo de validade, será aceito documento emitido até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de sua apresentação;

b) Certidão negativa de recuperação judicial ou extrajudicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica;

c) Nas hipóteses em que a certidão encaminhada for positiva, deve o licitante apresentar comprovante da homologação/deferimento pelo juízo competente do plano de recuperação judicial/extrajudicial em vigor.

7.3. Documentação relativa à Qualificação Técnica:

7.3.1. Atestado de capacidade técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, demonstrando a aptidão da licitante no desempenho de atividade pertinente e compatível com o objeto da presente licitação (quantidade equivalente a no mínimo 50% ao exigido pelo edital, conforme súmula nº 24 do Egrégio TCE/SP).

(8)

8 7.4. Outras comprovações:

7.4.1. Os interessados deverão comprovar por meio de declaração que cumprem o disposto no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal e na forma da Lei 9.854/99. (Anexo VI)

7.4.2. Declaração elaborada em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a administração. (Anexo VIII)

7.5. Disposições gerais da Habilitação:

7.5.1. Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, o SERTPREV aceitará como válidas as expedidas até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas.

8. DO PROCEDIMENTO E DO JULGAMENTO:

8.1. No horário e local indicados no preâmbulo, será aberta a sessão de processamento do Pregão, iniciando-se com o credenciamento dos interessados em participar do certame.

8.2. Após o credenciamento, as licitantes entregarão ao Pregoeiro em envelopes separados, a proposta de preços e os documentos de habilitação.

8.3. A análise das propostas pelo Pregoeiro visará ao atendimento das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos, sendo desclassificadas as propostas cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados no Edital;

8.3.1. No tocante aos preços as propostas serão verificadas quanto à exatidão das operações aritméticas que conduziram ao valor total orçado, procedendo-se às correções no caso de eventuais erros, tomando-se como corretos os preços unitários. As correções efetuadas serão consideradas para apuração do valor da proposta. 8.3.2. Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas dos demais

licitantes.

8.4. As propostas classificadas serão selecionadas para a etapa de lances, com observância dos seguintes critérios:

a) seleção da proposta de menor preço global e as demais com preços até 10% superior àquela;

b) não havendo pelo menos 03 (três) preços na condição definida na alínea anterior, serão selecionadas as propostas que apresentarem os menores preços, até o máximo de 03 (três). No caso de empate nos preços, serão admitidas todas as propostas empatadas, independentemente do número de licitantes.

8.5. O Pregoeiro convidará individualmente os autores das propostas selecionadas a formular lances de forma sequencial, a partir do autor da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor, decidindo-se por meio de sorteio no caso de empate de preços.

8.5.1. A licitante sorteada em primeiro lugar poderá escolher a posição na ordenação de lances em relação aos demais empatados, e assim sucessivamente até a definição completa da ordem de lances.

8.6. Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, devendo ser definidos na sessão de abertura do presente pregão.

(9)

9 8.7. A etapa de lances será considerada encerrada quando todos os participantes dessa

etapa declinarem da formulação de lances.

8.8. Considerando-se que a licitação é destinada à participação exclusiva de licitantes nas condições especificadas no item 4.1., não será concedido o direito de preferência previsto na Lei Complementar Federal nº 123/2006.

8.9. No caso de empate entre duas ou mais propostas, em igualdade de condições, o desempate se fará, obrigatoriamente, por sorteio em ato público, para definir a ordem dos lances ou a proposta vencedora.

8.10. Encerrada a etapa de lances, serão classificadas as propostas selecionadas e não selecionadas para a etapa de lances, na ordem crescente dos valores, considerando-se para as considerando-selecionadas o último preço ofertado.

8.11. Não poderá haver desistência dos lances ofertados, sujeitando-se o licitante desistente às penalidades legais cabíveis.

8.12. O Pregoeiro poderá negociar com o autor da oferta de menor valor com vistas à redução do preço.

8.13. Após a negociação, se houver, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade do menor preço, decidindo motivadamente a respeito.

8.14. A aceitabilidade será aferida a partir dos preços de mercado vigentes na data da apresentação das propostas, apurados mediante pesquisa realizada pelo órgão licitante, que será juntada aos autos por ocasião do julgamento.

8.15. Considerada aceitável a oferta de menor preço, será aberto o envelope contendo os documentos de habilitação de seu autor.

8.16. Eventuais falhas, omissões ou outras irregularidades nos documentos de habilitação, poderão ser saneadas na sessão pública de processamento do Pregão, até a decisão sobre a habilitação, inclusive mediante verificação efetuada por meio eletrônico hábil de informações.

8.16.1. A verificação será certificada pelo Pregoeiro e deverão ser anexados aos autos os documentos passíveis de obtenção por meio eletrônico, salvo impossibilidade devidamente justificada.

8.16.2. O SERTPREV não se responsabilizará por eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos de informações, no momento da verificação. Ocorrendo essa indisponibilidade e não sendo apresentados os documentos alcançados pela verificação, a licitante será inabilitada.

8.17. Após a abertura e análise da documentação da empresa classificada em primeiro lugar, se necessário, o Pregoeiro suspenderá a sessão e agendará data e horário para que a licitante vencedora promova a amostragem do seu sistema para comprovação de atendimento aos requisitos estabelecidos no Termo de Referência constante no Anexo V, do presente edital;

8.17.1. O SERTPREV disponibilizará local adequado para a demonstração, que será acompanhada por uma Equipe Especial de Apoio, a qual assistirá à demonstração e emitirá relatório aprovando ou não, por parte da proponente vencedora, a conformidade dos requisitos apresentados com o Termo de Referência;

8.17.2. Objetivando a celeridade do certame, a demonstração poderá se limitar a apresentação de alguns dos requisitos, de preferência considerando as principais ferramentas do sistema, definidas pela Equipe Especial de Apoio durante a demonstração, dentre as descritas no Termo de Referência;

8.17.3. A amostragem parcial dos requisitos do sistema não desobrigará a proponente vencedora a apresentar todos os demais requisitos constantes do Termo de

(10)

10 Referência, oportunamente, durante a implantação do sistema, sob pena de rescisão contratual e aplicação das penalidades cabíveis;

8.17.4. Serão desclassificadas as licitantes que não comprovarem o atendimento aos requisitos definidos pela Equipe Especial de Apoio dentre os requisitos descritos do Termo de Referência.

8.18. Constatado o atendimento de todos os requisitos previstos neste Edital, a licitante será habilitada e declarada vencedora do certame.

8.19. Se a oferta não for aceitável, ou se a licitante desatender as exigências para a habilitação, o Pregoeiro examinará a oferta subsequente de menor preço, negociará com o seu autor, decidirá sobre a sua aceitabilidade e, em caso positivo, verificará as condições de habilitação e assim sucessivamente, até a apuração de uma oferta aceitável cujo autor atenda aos requisitos de habilitação, caso em que será declarado vencedor.

8.20. O Pregoeiro, na fase de julgamento, poderá promover quaisquer diligências julgadas necessárias à análise das propostas, da documentação, e declarações apresentadas, devendo os licitantes atender às solicitações no prazo por ele estipulado, contado do recebimento da convocação.

9. DO RECURSO, DA ADJUDICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO

9.1. No final da sessão, a licitante que quiser recorrer deverá manifestar imediata e motivadamente a sua intenção, abrindo-se então o prazo de 03 (três) dias para apresentação de memoriais devidamente protocolizados junto ao pregoeiro, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a correr no término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

9.2. A ausência de manifestação imediata e motivada da licitante importará na decadência do direito de recurso, a adjudicação do objeto do certame pelo Pregoeiro à licitante vencedora e o encaminhamento do processo à autoridade competente para a homologação.

9.3. Interposto o recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo devidamente informado à autoridade competente.

9.4. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto do certame à licitante vencedora e homologará o procedimento.

9.5. O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

9.6. A adjudicação será feita pelo valor mensal. 10. DA ASSINATURA DO CONTRATO

10.1. O Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho - SERTPREV, na qualidade de contratante, convocará a adjudicatária, após a devida adjudicação do objeto pela autoridade superior do SERTPREV, nos termos e para efeitos do art. 64 da Lei n.º 8.666/93, para assinar o Termo de Contrato, conforme minuta contratual (Anexo IV), no prazo de até 05 (cinco) dias, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das sanções previstas na Lei Federal n.º 8.666/93, aplicando-se lhe multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global da proposta adjudicada.

(11)

11 10.2. A recusa injustificada da adjudicatária em assinar o “Termo de Contrato”, no prazo e condições estabelecidas, conforme disposto no item anterior, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-a às penalidades a que se refere a Lei Federal 8.666/93 e indicada no presente edital.

10.3. Na hipótese da adjudicatária se recusar a assinar o Contrato, o SERTPREV procederá a convocação dos licitantes remanescentes, na ordem de classificação, obedecido ao disposto no inciso XVI do art. 4º da Lei Federal n.º 10.520/02.

10.4. O contrato regular-se-á, em suas cláusulas, pelos preceitos do direito público e pelo disposto na Lei Federal n.º 8.666/93, aplicando-se subsidiariamente os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

10.5. Todas as regras pertinentes à execução dos serviços, pagamento e penalidades correspondentes à execução do contrato por decorrência desta licitação, constam no Anexo IV – Minuta de Contrato e Anexo V – Termo de Referência.

11. DAS SANÇÕES

11.1. A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Administração, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o às seguintes penalidades:

11.1.1. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global do contrato;

11.1.2. Descredenciamento no Sicaf ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores do Município, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo da multa. 11.2. Pela inexecução total ou parcial do contrato, a Administração poderá, garantida a

prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes sanções: 11.2.1. Advertência;

11.2.2. Multa de até 10% sobre o valor total do contrato, ou, se for o caso, sobre o item não executado total ou parcialmente;

11.2.3. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 02 (dois) anos;

11.2.4. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior. 11.3. O atraso injustificado na execução do contrato também sujeitará o contratado à multa

de mora de 0,1% por dia de atraso até o limite de 10% sobre o valor dos serviços realizados em atraso.

11.4. As penalidades são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras, quando cabíveis.

11.5. O prazo para pagamento das multas será de 05 (cinco) dias úteis a contar da intimação da empresa apenada. A critério do SERTPREV e sendo possível, o valor devido será descontado da importância que a empresa tenha a receber do SERTPREV. Não havendo pagamento, o valor será inscrito como dívida ativa, sujeitando a devedora a processo executivo.

11.6. À proponente que ensejar o retardamento da execução do certame, apresentar proposta superfaturada, não mantiver a proposta ou lance, faltar ou fraudar na execução das obrigações assumidas para execução do objeto, comportar-se de modo

(12)

12 inidôneo, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, será aplicada a penalidade de impedimento de licitar e contratar com o SERTPREV, pelo prazo de até 2 (dois) anos, sem prejuízo de aplicação das penalidades do artigo 7° da Lei Federal 10.520/2002 cc. artigo 87 da Lei Federal 8.666/93.

12. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

12.1. As despesas decorrentes do contrato correrão por conta da dotação própria consignada no Orçamento Geral do Instituto, relativo ao exercício financeiro de 2021, na seguinte classificação:

CAT. ECON. FUNCIONAL PROGR. 3.3.90.40.00 09.122.0011.2.357

13. DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. As normas disciplinadoras desta licitação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre as licitantes e desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação. 13.2. O resultado do presente certame será divulgado no D.O.E. e D.O.M.

13.3. Os demais atos pertinentes a esta licitação, passíveis de divulgação, serão publicados no Diário Oficial do Estado.

13.4. A apresentação de pedido (s) de esclarecimento (s), impugnação (ões) e recurso (s) deverá (ão) ser devidamente protocolizados no Departamento de Licitações do Sertprev, situado na Rua Coronel Francisco Schmidt nº 1582 – Centro, Sertãozinho, nos dias úteis, das 08:30 às 12:00 e das 13:30 às 16:00 horas, observando o prazo previsto nos parágrafos 1º e 2º do artigo 41 da Lei Federal n.º 8.666/93, com as alterações introduzidas pela Lei Federal n.º 8.883/94 e seguintes. Desconsiderar-se-á esclarecimento (s), impugnação (ões) e recurso (s) apresentado (s) via fax, correios, e-mail ou apresentado (s) por qualquer outro meio que não através de regular protocolo junto ao Departamento de Licitações do Sertprev.

13.5. Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame.

13.6. Fica assegurado ao SERTPREV o direito de, no interesse da administração, anular ou revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte, a presente licitação, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente.

13.7. Não havendo expediente ou ocorrendo fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecido, desde que não haja comunicação do pregoeiro em contrário.

13.8. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente no Município de Sertãozinho.

13.9. As empresas que retirarem o edital por meio eletrônico serão responsáveis pelo envio do aviso de recebimento ao Pregoeiro. Se não enviado este aviso, a empresa poderá

(13)

13 não ser notificada sobre eventuais alterações do presente edital ou informações prestadas pelo Pregoeiro.

13.10. Os casos omissos do presente Pregão serão solucionados pelo Pregoeiro. 13.11. Integram o presente Edital os Anexos I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII.

13.12. Para dirimir quaisquer questões decorrentes da licitação, não resolvidas na esfera administrativa, será competente o foro da Comarca de Sertãozinho, Estado de São Paulo.

Sertãozinho, 08 de abril de 2021.

VANDERLEI MOSCARDINI DE OLIVEIRA Superintendente – SERTPREV

(14)

14

ANEXO I

TERMO DE CREDENCIAMENTO

A empresa ___________________________________________________, com sede na Rua (Av)________________________________________________________________, na cidade de_______________________________________________________, Estado de_________________, CNPJ nº____________________________________________, representada pelo Sr.(a)____________________________________________________, credencia o (a) Sr. (a) _____________________________________________________, portador(a) do RG. nº____ _________ e CPF nº _________________, para representá-la perante o Sertprev/SP, na licitação por Pregão nº_______________, podendo formular lances verbais e praticar todos os atos inerentes ao certame, inclusive interpor e desistir de recursos em todas as fases licitatórias.

Nome:__________________________________________________________________ RG:____________________________________________________________________ Cargo__________________________________________________________________

(15)

15

ANEXO II

DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

(em papel timbrado da empresa)

Processo n.º 010/2021

Pregão Presencial n.º 001/2021

A empresa... por meio de seu representante legal (doc. Anexo), inscrita no CNPJ sob nº .../....-.., com sede na ..., na cidade de ..., Estado..., nos termos do artigo 4º, VII, da Lei 10.520/02, declara para os devidos fins de direito que cumpre plenamente os requisitos da habilitação estabelecidos no edital em epígrafe.

Sendo expressão da verdade subscrevo-me.

Sertãozinho, ___ de___ de 2020

______________________________________ (nome do representante e da empresa licitante)

(16)

16

ANEXO III

MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL

(em papel timbrado da empresa) Processo n.º 010/2021

Pregão Presencial n.º 001/2021

A empresa _______________________, estabelecida___________________, inscrita no CNPJ sob n.º ____________, propõe executar o objeto licitado, em estrito cumprimento ao previsto no Edital de Abertura e seus Anexos, pelo preço abaixo descriminado:

1. OBJETO: LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR COMPOSTOS POR MÓDULOS INTEGRADOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA COM FOCO EM RPPS, ABRANGENDO OS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO, MIGRAÇÃO DE DADOS, TREINAMENTO, CUSTOMIZAÇÕES, SUPORTE TÉCNICO E APLICATIVO PARA SER UTILIZADO PELOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO - SERTPREV E SERVIDORES DESTA MUNICIPALIDADE.

ITEM DESCRIÇÃO DO SISTEMA MENSAL VALOR CORRESPONDENTE VALOR AOS 12 MESES

1

Sistema de Informação de Gestão Previdenciária de Regime Próprio de

Previdência Social abrangendo: Manutenção, Atualização, Suporte

Técnico e Aplicativo (CONFORME DESCRITO NO

TERMO DE REFERÊNCIA)

R$ R$

ITEM DESCRIÇÃO DO ITEM VALOR DA IMPLANTAÇÃO (parcela única)

2 Valor da Instalação, Conversão de Dados, Implantação do Sistema e

Treinamentos dos Usuários R$

VALOR GLOBAL DA PROPOSTA: R$ (valor por extenso)

O preço ofertado está expresso em moeda corrente nacional e nele incluem-se todos os tributos incidentes sobre os serviços.

Esta proposta tem validade por 120 (cento e vinte) dias contados da data de abertura do certame, ficando automaticamente revalidada por igual período, caso não haja manifestação por escrito em contrário.

_____(local)_____, __ de __________ de 2020

______________________________________ Assinatura e identificação do subscritor

(17)

17

ANEXO IV

MINUTA DE CONTRATO CONTRATO N.º 006/2021 PROCESSO N.º 010/2021 PREGÃO N.º 001/2021

CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR COMPOSTOS POR MÓDULOS INTEGRADOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA COM FOCO EM RPPS, ABRANGENDO OS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO, MIGRAÇÃO DE DADOS, TREINAMENTO, CUSTOMIZAÇÕES, SUPORTE TÉCNICO E APLICATIVO PARA SER UTILIZADO PELOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO - SERTPREV E SERVIDORES DESTA MUNICIPALIDADE.

Pelo presente instrumento de contrato, de um lado, Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho – SERTPREV, autarquia municipal criada pela Lei Municipal 6393/2018, com sede administrativa localizada na Rua Coronel Francisco Schmidt, n.º 1582, Centro, Sertãozinho – SP, CEP 14.160-710, CNPJ/MF n.º 31.417.180/0001-35, representada neste ato pelo Superintendente Sr. VANDERLEI MOSCARDINI DE OLIVEIRA, portador do RG nº 15.465.286-6 SSP/SP e CPF nº 085.151.968-75, doravante denominada CONTRATANTE e de outro lado a Empresa ... CNPJ/MF n.º ..., com sede na rua ..., na cidade de ..., com representante ao final assinado, doravante denominada CONTRATADA, tendo em vista a homologação do resultado do processo licitatório n.º 010/2021 - na modalidade de Pregão Presencial nº 001/2021, pelo Senhor Superintendente, pelo tipo de Licitação de menor preço, Lei federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2002, aplicando-se subsidiariamente, no que couberem, as disposições da Lei federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, com as alterações posteriores, têm entre si justo e acordado o que segue:

(18)

18 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1. Constitui-se objeto da presente licitação a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR COMPOSTOS POR MÓDULOS INTEGRADOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA COM FOCO EM RPPS, ABRANGENDO OS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO, MIGRAÇÃO DE DADOS, TREINAMENTO, CUSTOMIZAÇÕES, SUPORTE TÉCNICO E APLICATIVO PARA SER UTILIZADO PELOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO - SERTPREV E SERVIDORES DESTA MUNICIPALIDADE, conforme detalhamento previsto no Termo de Referência e demais condições que integram o processo administrativo.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO VALOR

2.1. A CONTRATANTE pagará à CONTRADADA, pelos serviços prestados, a importância de R$ ... (...) por mês, sendo o valor global do contrato R$ ... (...), conforme demonstrado abaixo:

ITEM DESCRIÇÃO DO SISTEMA MENSAL VALOR CORRESPONDENTE VALOR AOS 12 MESES

1

Sistema de Informação de Gestão Previdenciária de Regime Próprio de

Previdência Social abrangendo: Manutenção, Atualização, Suporte

Técnico e Aplicativo (CONFORME DESCRITO NO

TERMO DE REFERÊNCIA)

R$ R$

ITEM DESCRIÇÃO DO ITEM VALOR DA IMPLANTAÇÃO (parcela única)

2 Valor da Instalação, Conversão de Dados, Implantação do Sistema e

Treinamentos dos Usuários R$

2.2. Nos valores propostos deverão estar inclusos todos e quaisquer encargos inerentes à prestação dos serviços objeto da licitação, na conformidade das exigências consignadas no edital e respectiva minuta contratual, tais como tributos, manutenção, mão de obra e instrumental necessário, despesas com transporte, encargos sociais e trabalhistas do pessoal envolvido na prestação dos serviços, e todos e quaisquer outros encargos que incidem ou venham a incidir sobre os respectivos preços, ainda que não especificados expressamente aqui, mas inerentes ao cumprimento do objeto da licitação, de tal sorte que o valor proposto será a única e integral remuneração a ser paga em contraprestação ao cumprimento integral do objeto da presente licitação.

(19)

19 CLÁUSULA TERCEIRA – DOS PRAZOS, DAS CONDIÇÕES, LOCAL DE INSTALAÇÃO E

IMPLANTAÇÃO DO OBJETO DA LICITAÇÃO E VIGÊNCIA CONTRATUAL

3.1. O objeto desta licitação deverá ser instalado e implantado ou disponibilizado em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento da Ordem de Serviços expedida pelo SERTPREV.

3.2. A instalação/disponibilização do objeto desta licitação deverá ser feita conforme solicitação do SERTPREV, na Rua Coronel Francisco Schmidt, nº 1582, Centro, no horário das 08:00 às 12:00 ou das 13:30 às 16:00 horas, de segunda-feira a sexta-feira, correndo por conta da Contratada as despesas de seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários decorrentes do fornecimento.

3.3. A vigência contratual relacionada ao objeto da licitação será de 12 (doze) meses, contados da data do “Termo de Aceite” emitido pelo SERTPREV, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos até o limite de 48 (quarenta e oito) meses, nos termos do artigo 57, inciso IV, da Lei nº 8.666/93, com vistas à obtenção de preços e condições mais vantajosas para o SERTPREV.

3.4. A emissão do “Termo de Aceite” pelo SERTPREV ficará condicionada à efetiva instalação, implantação, migração de dados e ao treinamento de seus servidores, referentes a todos os módulos contratados.

3.5. A prerrogativa de prorrogação da vigência contratual estabelecida em favor do SERTPREV, na forma prevista no item 3.3. e em observância ao dispositivo legal indicado, condiciona-se a constatação da efetiva vantajosidade econômica na ocasião, levando em conta os preços e condições mercadológicas favoráveis, que serão analisadas na oportunidade.

3.6. O preço proposto será fixo e irreajustável, pelo período de 12 (doze) meses, contados do início da vigência contratual.

3.7. No caso de prorrogação do contrato, os preços poderão ser reajustados pela variação percentual do INPC/IBGE, dos últimos 12 (doze) meses.

CLÁUSULA QUARTA - DO ACRÉSCIMO E SUPRESSÃO

4.1. A Contratada ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, as supressões e os acréscimos que se fizerem nos serviços, até 25%, incidentes sobre o valor inicial do contrato, conforme § 1º do art. 65 da lei 8.666/93.

CLÁUSULA QUINTA - CONDIÇÕES DO PAGAMENTO

5.1. Os pagamentos serão efetuados pelo SERTPREV através de depósito ou boleto bancário, mensalmente, mediante a efetiva prestação dos serviços, até o 20º (vigésimo) dia após o recebimento da Nota Fiscal.

5.2. Na nota fiscal deverão constar no campo “observações”, os números do Pregão, do processo administrativo e da Ordem de Serviço. E, na hipótese de pagamento mediante depósito em conta bancária, deverão constar todos os dados bancários pertinentes.

5.3. Havendo erro na nota fiscal, ausência das informações citadas no item anterior ou circunstância que impeça a liquidação da despesa, a nota fiscal será devolvida e o pagamento ficará pendente até que a mesma providencie as medidas saneadoras. Nessa hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a regularização da

(20)

20 situação e reapresentação do documento fiscal. Em qualquer hipótese, não haverá nenhum ônus adicional ao SERTPREV, nem prejuízo no fornecimento dos serviços prestados pela Contratada.

5.4. Havendo atraso nos pagamentos, sobre a quantia devida incidirá correção monetária nos termos do artigo 5° da Lei Federal nº 8.666/1993, bem como juros moratórios, à razão de 0,5 % (meio por cento) ao mês.

5.5. Na hipótese de os serviços prestados não atenderem as condições necessárias, bem como na hipótese da inobservância de alguma das exigências estabelecidas no presente edital, será emitido "Termo de não aceitação", ficando a aceitação e o respectivo pagamento condicionados às adequações de rigor.

5.6. Quando, por relevantes razões de interesse público, ocorrer à necessidade de não atendimento ao previsto no subitem 5.1, a contratada será informada da justificativa do SERTPREV, que será devidamente publicada no Diário Oficial do Município.

5.7. Dos pagamentos devidos à Contratada, serão descontados os valores de multas ou eventuais débitos daquela para com o SERTPREV, referentes a qualquer contrato entre as mesmas partes, sem obrigatoriedade de prévio aviso.

5.8. Por ocasião da apresentação das faturas ao SERTPREV, para efeito de pagamento, a contratada deverá demonstrar e comprovar, necessariamente, através de documentação hábil, o atendimento e observância das obrigações trabalhistas e sociais no que se refere ao pessoal utilizado na execução da obra, relativamente aos meses imediatamente anteriores.

CLÁUSULA SEXTA – DAS OBRIGAÇÕES

6.1. A contratada, no decorrer da execução do contrato, obriga-se a:

6.1.1. Executar o objeto licitado e responsabilizar-se pela qualidade do mesmo, utilizando na execução do serviço contratado pessoal qualificado para o exercício das atividades que lhe forem confiadas;

6.1.2. Executar diretamente o objeto da contratação, conforme o estabelecido neste Edital e seus anexos, sem transferência de responsabilidades ou subcontratações, salvo se autorizado por escrito pelo SERTPREV;

6.1.3. Responder pelos encargos tributários, previdenciários, trabalhistas, referentes ao serviço executados por seus empregados, obrigando-se a saldá-los em época própria, permitindo ao SERTPREV a fiscalização da documentação pertinente;

6.1.4. Comparecer, sempre que solicitada, à Sede do SERTPREV, em horário por esta estabelecida, a fim de receber e fornecer informações, instruções e acertar providências, incidindo a CONTRATADA, no caso de não atendimento desta exigência, na multa estipulada nesta minuta contratual;

6.1.5. Responsabilizar-se por eventuais danos que vier a causar ao SERTPREV ou a terceiros decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, bem como os relativos à omissão pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais e quaisquer outras exigências legais inerentes a este instrumento;

6.1.6. Responsabilizar-se por quaisquer compromissos assumidos com terceiros, ainda que vinculados à execução do presente contrato;

6.1.7. Cumprir todas as especificações previstas no Edital do Presente Pregão Presencial, que deu origem ao contrato.

6.1.8. A CONTRADADA fará visitas, quando necessárias, sem custo adicional nas instalações da CONTRATANTE para executar as devidas manutenções/

(21)

21 administrações, treinamentos e deverá levar em consideração os equipamentos existentes na CONTRATANTE, não havendo necessidade de a mesma adquirir programas ou equipamentos.

6.1.9. A CONTRATADA fornecerá Suporte Técnico via Internet/telefone em horário comercial, sendo que o prazo para atender às solicitações e atualizações será de até 24 horas, ou em menor tempo, dependendo da urgência do serviço, a critério do CONTRATANTE.

6.1.10. A CONTRATADA deve possibilitar ao término do contrato a migração dos dados para empresa indicada pela CONTRATANTE, sem qualquer custo adicional.

6.1.11. Todo assunto pertinente ao objeto principal deste Contrato é de comum saber entre as partes, portanto, Usuário/ Senhas são de comum acesso entre ambos, devendo a CONTRATADA manter sigilo referente aos dados pertencentes ao SERTPREV. 6.2. A CONTRATANTE, durante a execução do contrato, obriga-se a:

6.2.1. Fornecer os elementos básicos e dados complementares necessários à prestação dos serviços;

6.2.2. Dar ciência à Contratada imediatamente sobre qualquer anormalidade que verificar na execução do objeto;

6.2.3. Atestar a execução do objeto do contrato por meio da fiscalização do Contrato;

6.2.4. Efetuar pagamento à contratada de acordo com as condições e prazo estabelecidas neste edital e no contrato;

6.2.5. Responsabilizar-se pela supervisão, gerência e controle de utilização dos sistemas licenciados.

CLÁSULA SÉTIMA – DA FISCALIZAÇÃO

7.1. Não obstante ao fato de a CONTRATADA ser a única e exclusiva responsável pela execução dos serviços, objeto desta contratação, o SERTPREV, através de sua própria equipe ou de prepostos formalmente designados, sem restringir a plenitude dessa responsabilidade, exercerá a mais ampla e completa fiscalização dos serviços em execução.

7.2. As solicitações, reclamações, exigências, observações e ocorrências relacionadas com a execução dos serviços deverão ser registradas pelo SERTPREV ou seus prepostos em Livro de Ocorrências, produzindo, esses, registros de direito.

7.3. A gestão e fiscalização deste contrato serão exercidas pela Sr. Manoel Batista Oliveira, (RG n.º 22.728.591-8 SSP/SP – CPF n.º 199.532.978-94) Servidor Designado pelo Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho – SP.

CLÁSULA OITAVA – DAS SANÇÕES

8.1. A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Administração, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o às seguintes penalidades:

8.1.1. Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global do contrato;

8.1.2. Descredenciamento no Sicaf ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores do Município, pelo prazo de até 05 (cinco) anos, sem prejuízo da multa.

(22)

22 8.2. Pela inexecução total ou parcial do contrato, a Administração poderá, garantida a

prévia defesa, aplicar ao contratado as seguintes sanções: 8.2.1. Advertência;

8.2.2. Multa de até 10% sobre o valor total do contrato, ou, se for o caso, sobre o item não executado total ou parcialmente;

8.2.3. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração, por prazo não superior a 02 (dois) anos;

8.2.4. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior. 8.3. O atraso injustificado na execução do contrato também sujeitará o contratado à multa

de mora de 0,1% por dia de atraso até o limite de 10% sobre o valor dos serviços realizados em atraso.

8.4. As penalidades são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras, quando cabíveis.

8.5. O prazo para pagamento das multas será de 05 (cinco) dias úteis a contar da intimação da empresa apenada. A critério do SERTPREV e sendo possível, o valor devido será descontado da importância que a empresa tenha a receber do SERTPREV. Não havendo pagamento, o valor será inscrito como dívida ativa, sujeitando a devedora a processo executivo.

CLÁUSULA NONA – DA RESCISÃO CONTRATUAL

9.1. A rescisão contratual poderá ser determinada por ato unilateral e escrito da CANTRATANTE, nos casos enumerados abaixo:

9.1.1. O não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações ou prazos; 9.1.2. O cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações e prazos; 9.1.3. O atraso injustificado no início da prestação do serviço;

9.1.4. A paralisação do fornecimento do objeto do contrato;

9.1.5. A subcontratação total ou parcial do seu objeto, a associação do contratado com outrem, a cessão ou transferência, total ou parcial, bem como a fusão, cisão ou incorporação, não admitidas no Edital e no Contrato;

9.1.6. O desatendimento das determinações regulares da autoridade designada para acompanhar e fiscalizar a sua execução, assim como as de seus superiores;

9.1.7. O cometimento reiterado de faltas na sua execução;

9.1.8. A decretação de falência ou a instauração de insolvência civil; 9.1.9. A dissolução da sociedade ou o falecimento do contratado;

9.1.10. A alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da Empresa, que prejudique a execução do Contrato;

9.2. A rescisão poderá, ainda, ser:

9.2.1. Amigável, por acordo entre as partes, mediante autorização escrita e fundamentada da autoridade competente, reduzida a termo no processo licitatório, desde que haja conveniência da Administração contratante.

9.2.2. Judicial.

9.3. Em casos de rescisão enumerados abaixo, sem que haja culpa da Contratada, será esta ressarcida dos prejuízos regulamentares comprovados quando houver sofrido:

(23)

23 9.3.1. Razões de interesse público, de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa a que está subordinada a Administração Contratante e exaradas no processo administrativo a que se refere o Contrato;

9.3.2. A ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução do Contrato;

9.3.3. A supressão, por parte da Administração contratante, de obras ou serviços, acarretando modificação do valor inicial do contrato além do limite permitido de 25%; 9.3.4. A suspensão de sua execução, por ordem escrita da CONTRATANTE, por prazo

superior a 120 (cento e vinte) dias, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, ou ainda por repetidas suspensões que totalizem o mesmo prazo, independentemente do pagamento obrigatório de indenizações pelas sucessivas e contratualmente imprevistas desmobilizações e mobilizações e outras previstas, assegurado ao contratado, nesses casos, o direito de optar pela suspensão do cumprimento das obrigações assumidas até que seja normalizada a situação;

9.3.5. O atraso superior a 90 (noventa) dias dos pagamentos devidos pela CONTRATANTE decorrentes do objeto contratual, ou parcelas destes já recebidos ou executados, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, assegurado ao contratado o direito de optar pela suspensão do cumprimento de suas obrigações até que seja normalizada a situação, caso em que sua decisão deverá ser comunicada por escrito à Administração contratante;

9.3.6. A não liberação, por parte da Administração contratante, do local ou objeto para execução do objeto contratual, nos prazos contratuais.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

10.1. As despesas decorrentes do contrato correrão por conta das dotações próprias consignadas no Orçamento Geral do Instituto CONTRATANTE, relativo ao exercício financeiro de 2021, na seguinte classificação:

CAT. ECON. FUNCIONAL PROGR. 3.3.90.40.00 09.122.0011.2.357

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DO FORO

11.1. O Foro competente para dirimir questões oriundas deste Contrato, não resolvidas na esfera administrativa, é o da Comarca de Sertãozinho/SP.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. A presente contratação vincula-se, para todos os efeitos e fins de direito, ao antecessor edital de licitação e à proposta adjudicada da CONTRATADA, cujos termos integram o presente instrumento contratual, com força de cláusulas, como se aqui estivessem transcritas.

(24)

24 12.2. A presente contratação regula-se pelas suas cláusulas, pela lei federal 8.666/93, e pelos preceitos de direito público, aplicando-se, subsidiariamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

12.3. A Contratada ficará obrigada a manter, durante toda a execução do Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

E por estarem assim justas e concordes, as partes assinam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual forma e teor, na presença das testemunhas abaixo qualificadas.

Sertãozinho, de de 2020

VANDERLEI MOSCARDINI DE OLIVEIRA Superintendente-Sertprev

CONTRATANTE

CONTRATADA

TESTEMUNHAS:

(25)

25

C-01 - TERMO DE CIÊNCIA E DE NOTIFICAÇÃO

(Contratos)

CONTRATANTE: Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho – SERTPREV CONTRATADO: ...

CONTRATO N.º 006/2021

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR COMPOSTOS POR MÓDULOS INTEGRADOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA COM FOCO EM RPPS, ABRANGENDO OS SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO, MIGRAÇÃO DE DADOS, TREINAMENTO, CUSTOMIZAÇÕES, SUPORTE TÉCNICO E APLICATIVO PARA SER UTILIZADO PELOS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA DE SERTÃOZINHO - SERTPREV E SERVIDORES DESTA MUNICIPALIDADE, CONFORME DETALHAMENTO PREVISTO NO TERMO DE REFERÊNCIA E DEMAIS CONDIÇÕES QUE INTEGRAM O PROCESSO ADMINISTRATIVO.

Pelo presente TERMO, nós, abaixo identificados: 1. Estamos CIENTES de que:

a) o ajuste acima referido estará sujeito à análise e julgamento pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, cujo trâmite processual ocorrerá pelo sistema eletrônico;

b) poderemos ter acesso ao processo, tendo vista e extraindo cópias das manifestações de interesse, Despachos e Decisões, mediante regular cadastramento no Sistema de Processo Eletrônico, conforme dados abaixo indicados, em consonância com o estabelecido na Resolução nº 01/2011 do TCESP;

c) além de disponíveis no processo eletrônico, todos os Despachos e Decisões que vierem a ser tomados, relativamente ao aludido processo, serão publicados no Diário Oficial do Estado, Caderno do Poder Legislativo, parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em conformidade com o artigo 90 da Lei Complementar nº 709, de 14 de janeiro de 1993, iniciando-se, a partir de então, a contagem dos prazos processuais, conforme regras do Código de Processo Civil;

d) qualquer alteração de endereço – residencial ou eletrônico – ou telefones de contato deverá ser comunicada pelo interessado, peticionando no processo.

2. Damo-nos por NOTIFICADOS para:

a) O acompanhamento dos atos do processo até seu julgamento final e consequente publicação;

b) Se for o caso e de nosso interesse, nos prazos e nas formas legais e regimentais, exercer o direito de defesa, interpor recursos e o que mais couber.

(26)

26 Responsáveis que assinaram o ajuste:

Pelo CONTRATANTE:

Nome: Vanderlei Moscardini de Oliveira Cargo: Superintendente – SERTPREV

CPF: 085.151.968-75 RG: 15.465.286-6 SSP/SP Data de Nascimento: 13/10/1965

Endereço residencial: Rua Bartholomeu Sala, 61 –Sertãozinho/SP – Cep. 14.161-020 E-mail institucional: sertprev@sertprev.com.br

E-mail pessoal: vanderlei.moscardini@globo.com Telefone: (16) 3945-2781 - (16)3942-9202 Assinatura: ____________________________________________________ Pela CONTRATADA: Nome:_________________________________________________________ Cargo:__________________________________________________________ CPF: ____________________________ RG: __________________________ Data de Nascimento: ____/____/_____

Endereço residencial completo: ______________________________________ E-mail institucional ________________________________________________ E-mail pessoal: __________________________________________________ Telefone(s):______________________________________________________

(27)

27

ANEXO V

TERMO DE REFERÊNCIA

1. DO OBJETO

O objeto deste Termo de Referência é a Contratação de empresa para licenciamento de programas de computador compostos por módulos integrados de Sistema de Informação de Gestão Previdenciária com foco em RPPS, pelo período de 12 meses, abrangendo os serviços de implantação, migração de dados, treinamento, customizações, suporte técnico e aplicativo para ser utilizado pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho - SERTPREV e servidores desta Municipalidade conforme detalhamento descrito a seguir.

2. JUSTIFICATIVA

A contratação pretendida visa atender a necessidade de ferramentas de informática para gestão do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho - SERTPREV, em especial a sistematização das rotinas de gestão bem como o controle da concessão de benefícios previdenciários e outras modalidades de prestação de serviços aos seus segurados.

A solução atenderá as necessidades de gestão e planejamento estratégico proporcionando confiabilidade aos dados cadastrais, pessoais e funcionais dos segurados, além de racionalizar e padronizar os processos diminuindo os custos e aumentando a eficiência e a eficácia da gestão previdenciária.

É necessária a contratação dos serviços acima, sobretudo, visando controle efetivo dos processos de aposentadorias, pensões por morte, cadastro de segurados, Folha de Pagamento bem como o seu respectivo recadastramento. Portanto, é necessário um sistema completo que possibilite, desde o cadastramento do segurado, a concessão de aposentadorias e pensões obedecendo todo o arcabouço jurídico e suas atualizações com qualidade e segurança, gerando relatórios diversos dos serviços efetuados para efeito de controle e estatística, conforme abaixo discriminado.

3. DESCRIÇÃO DO OBJETO 3.1. CARACTERÍSTICAS GERAIS:

3.1.1. A solução deverá permitir o atendimento às regras do Instituto de Previdência, bem como as regras operacionais pertinentes ao Regime Próprio de Previdência Social.

3.1.2. As interfaces para o usuário final deverão ser de fácil utilização, seguindo princípios de usabilidade, com suas funcionalidades claras para facilitar a navegação e operação geral do sistema, visando à obtenção dos produtos e serviços oferecidos pela ferramenta. O comportamento dos componentes das telas deverá ser descrito para o utilizador, podendo ser na própria tela do sistema, ajuda online ou manual atualizado.

3.1.3. A solução deverá possuir software central que concentre as bases de dados e regras de negócio a ser executada em servidor com sistema operacional Microsoft Windows ou Linux.

Referências

Documentos relacionados

poderes para formulação de propostas e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame. b3) As empresas que participarem apenas com a proposta inicial, não

a) A microempresa, a empresa de pequeno porte ou a cooperativa detentora da proposta de menor valor será convocada para apresentar, no prazo de 5 (cinco) minutos, nova

A EMDURB – Empresa de Mobilidade Urbana de Marília, convida essa empresa a participar de licitação destinada à CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE

O objeto do presente instrumento é a contratação de Pessoa Jurídica para a prestação de serviços continuados de manutenção predial, infraestrutura urbana

que sua irmã sofreu um grave acidente, parte para ajudá - - la, la, em uma pequena, mas estonteante cidade na região do rio. em uma pequena, mas estonteante

Este resumo explica também porque é necessário que os países facilitem a formalização de empresas, como a formalização contribui para o trabalho decente e quais tipos

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO N° 39/2021 PROCESSO N° 704/SEMAGRI/2021 LICITAÇÃO COM ITEM EXCLUSIVO ÀS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E COM DIREITO DE

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DO SUL ADENDO N° 01 AO EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL N° 062/2021 REGISTRO DE PREÇOS - PROCESSO N° 073/2021 A PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO DO SUL -