• Nenhum resultado encontrado

7 passos para encontrar o amor

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "7 passos para encontrar o amor"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)
(2)

Pra quem serve este livro?

Este livro digital foi escrito para as mulheres que buscam um

relacionamento duradouro que possa virar em casamento. Se você busca apenas “diversão” com os relacionamentos, este livro não servirá para você. Irá contra tudo que você busca na verdade. Mas se você realmente gostaria de encontrar alguém para passar os dias e lhe ajudar a ser mais feliz com um relacionamento feliz e gratificante este livro é para você.

(3)

1 - Quem você é?

Toda procura começa com um encontro com nós mesmos. Do que adianta eu procurar algo que talvez não sirva para minha vida? Imagina que você sempre acreditou que era um martelo, e então o seu sonho passa a ser encontrar um prego perfeito para você. Mas um dia você descobre que você era na verdade um alicate e não um martelo. Do que irá adiantar encontrar o prego perfeito?

O exemplo pode ser estranho mas é assim que muitas pessoas levam suas vidas. Principalmente as mulheres que buscam um homem que possam desenhar um futuro. E como eu sei disto? Sou conselheiro de amigas há muitos anos. E trabalho com Coach de relacionamento há algum tempo. Já ajudei muitas mulheres a sair de relacionamentos tóxicos, que não iriam levar a nada. Assim como já ajudei muitas amigas a conquistar o homem que sempre sonharam.

Vamos partir do princípio que se hoje você não está com a vida amorosa que deseja é por que você não conseguiu se resolver com o que você sabia até agora, certo? Pode ser que já esteja a caminho o que você busca. Assim como pode ser que você não tenha focado a sua vida no seu relacionamento e por isso que hoje você se encontra sozinha ou infeliz com o relacionamento que possui. E para melhorar isto que eu quero lhe ajudar nesta breve leitura que irá mudar a sua jornada.

Para que possamos ter um relacionamento saudável precisamos saber duas coisas. Primeiro saber quem nós somos, para sabermos o que temos para oferecer neste relacionamento. Tudo parte deste princípio. Se hoje eu lhe encontrasse em um elevador e você tivesse apenas o tempo do elevador chegar ao térreo para você me contar quem você é, você conseguiria? Sim? Seria pouco tempo?

Independente da sua resposta. Se você souber quem você é, tudo em sua vida ficará mais fácil. As coisas superficiais ou genéricas são fáceis

(4)

de sabermos. Você sabe que você quer ser feliz. Que quer ter alguém ao seu lado que lhe ame. Que quer construir uma família e que talvez você gostaria de realizar isto em um lugar tranquilo e feliz. Mas e agora se eu lhe perguntar as seguintes perguntas:

O que é ser feliz para você? Como você sabe que está feliz?

O que prova para você que uma pessoa lhe ama?

Quando alguém diz que lhe ama, o que ele está lhe dizendo? Como seria um lugar tranquilo para você?

Pense um pouco em cada uma das perguntas acima. Se possível anote separadamente e tente responde-las durante a sua semana.

Toda jornada deve começar com um auto conhecimento

Não importa se hoje você tem 18 anos e deseja construir uma família ou se você tem 40 anos e gostaria de casar-se e ser feliz com alguém ao seu lado. O que realmente importa é você saber quem você é. Você precisa saber exatamente quem você é. Isto irá ajudar você a encontrar alguém que entre na sua vida para somar e não para bagunçar.

Vou fazer uma breve descrição minha para ajudar você a fazer a sua depois, ok?

Eu sei que eu sou homem tranquilo. Apesar de passar muitos finais de semana indo para festas eu valorizo demais poder acordar mais tarde em um domingo e então fazer tudo sem pressa. Talvez ter um tempo a tarde para encontrar os amigos, mas que isso não atrapalhe os filmes que vou ver a tarde enquanto durmo e acordo e não saio da cama.

Eu valorizo mais deitar na minha cama, respirar bem fundo e saber que tudo na minha vida está indo bem e que eu possa olhar nos olhos

(5)

de quem estiver comigo e perguntar, Você está feliz? Eu posso fazer algo para lhe ajudar a ser ainda mais feliz? E ter uma resposta sincera e positiva do que viver uma vida louca e não ter certeza de nada. Também sei que gosto de manter uma rotina durante a semana. Saber o que vou comer e os horários certos. Que preciso dormir 6 horas por noite e que se eu começar a notar que a pessoa que está comigo é mais feliz nos momentos em que eu não estou junto do que nos momentos em que eu está comigo eu começo a me questionar se vale a pena e logo resolvo a situação.

Também conheço meus valores e sei que fidelidade para mim é

primordial. Não importa se o mundo ficou mais moderno, se algo não teve sentimentos ou qualquer outra desculpa. A fidelidade que eu acredito não é uma questão física. É uma questão mental. Não me permito estar pensando em outra pessoa. Se isto acontece eu resolvo a situação rapidamente.

Conseguiu entender? Este sou eu. Se fosse lhe contar isto em um elevador sairia mais ou menos assim.

“sou um homem tranquilo que sabe exatamente o que busca e que não aceito perder tempo com coisas erradas. Gosto de ter uma rotina bem ajeitada durante a semana, mas final de semana o que eu mais gosto é de ser surpreendido. Acredito que a minha felicidade

depende somente de mim, mas aceito alguém ao meu lado para somar nesta felicidade”

Agora é com você ? 

(6)

2 - O que você quer?

O segundo item depois de definir quem você é de verdade, é saber o que você quer.

Vou mostrar exemplos de pessoas que não sabem o que querem de verdade ou não conseguiram entender o que é ter um

relacionamento.

As pessoas muitas vezes estão buscando não um namorado, ou um amor. Mas sim alguém que facilite a sua vida. Já ouvi respostas para esta pergunta como estas que cito abaixo:

- Quero alguém que trabalhe para que eu possa ficar em casa ajeitando tudo até ele chegar para podermos aproveitar a noite. - Quero encontrar alguém que me ajude a tocar o meu dia. Aí a noite aproveitamos juntos.

- Quero alguém que me ajude a cuidar dos meus negócios e possamos ficar juntos depois que terminamos.

- Quero alguém que vai me fazer feliz. Que irá me fazer viver tudo que não vivi.

Juntei somente as respostas que recebi recentemente. Mas vamos pensar juntos. Você realmente considera que estas respostas definem bem o que é um relacionamento ou um amor? Eu vi

definições de um sócio para uma empresa, de um assistente, de uma aposentadoria. De tudo. Menos de um namorado.

É claro que a pessoa que irá entrar na sua vida deve facilitar a sua vida ou trazer alegrias. Você não deveria apostar em alguém que tornará sua vida um inferno ou que irá dificultar tudo em sua vida.

(7)

Acontece. Mas só devemos aceitar isto se o amor realmente for muito forte. Na hora de definir o que você busca comece com as coisas simples.

Eu quero alguém que queira um compromisso sério.

Se você está tentando um relacionamento com alguém que todo mês troca de namorada e está feliz deste jeito, porque você irá tentar um relacionamento com esta pessoa?

Eu quero alguém para ser o pai dos meus filhos.

Então você encontrou um homem que não quer ter filhos e já fez vasectomia. Você vai apostar em um relacionamento assim? Você pode apostar. Mas precisa abrir mão de querer ter filhos.

Eu quero alguém que dívida a vida comigo.

Você vai encontrar alguém assim. Apenas precisa saber se a pessoa está no momento de dividir a vida com você.

O homem precisa estar resolvido financeiramente dentro do que ele acredita ser o que merece para então poder se abrir para uma

relação amorosa. Isto é coisa de homem. Então ao encontrar o homem você precisa saber em qual fase da vida ele está. Só assim conseguirá com que um homem se abra para uma relação amorosa. Não adianta você saber o que você quer exatamente se você não sabe encontrar estas qualidades na outra pessoa. As vezes por medo de acabar sem ninguém, aceitamos qualquer coisa. Os defeitos

aparentes passam despercebidos. Achamos que vamos mudar o outro ou que o restante irá compensar isto. Cuidado.

(8)

3 - Onde você irá encontrar quem você busca?

O terceiro passo quando se sabe quem somos e o que queremos é saber onde encontraremos o que buscamos. Imagina se você procurar no lugar errado pelo lugar certo. Tudo precisa estar em sinergia na sua vida. Se você sabe quem você é. Sabe o que você busca e sabe onde encontrar, seu resultado é certo. O problema é que muitas vezes acabamos procurando no lugar errado. E isto faz com que percamos tempo. E muitas vezes acabamos encontrado o homem errado neste lugar errado e isto nos tira do foco, tira nossa energia e acaba gerando mais frustração.

Não significa que exista um lugar certo para encontrar o homem da sua vida. Mas sim. Se você mudar quem você é para agradar alguém você acabará por se perder e então perderá tempo de encontrar o homem certo para você.

Vamos pensar juntos novamente.

Você odeia academia. Adoro ficar com seus livros e escrever poemas. Então você passa por uma academia e conhece alguém interessante. Mas ele deixa claro que não deixará nunca de fazer atividade física para ficar com você. Que valoriza quem valoriza o físico e você

prefere ficar com o corpo que Deus lhe deu e não vê atração em um corpo trabalhado. Ok. Se o amor for muito forte esta relação pode dar certo. Mas as chances são pequenas. Diferente de que se você reservar toda tarde de sábado para ler um livro em um café em uma livraria e encontrar alguém que também gosta de passar as tardes por lá.

O mesmo vai acontecer se você não gosta de festas por que acha que as pessoas não se portam como realmente são, mas para não brigar com aquela amiga que sempre lhe apoia você vai na festa com ela. Chegando lá você encontra alguém que todo final de semana vai na mesma balada. Então vocês começam a se relacionar. Você continua não gostando de ir em festas. E o seu parceiro não quer perder uma

(9)

festa de fora. Em chances de dar certo? Sim. Claro que tem. Mas vai dar muito trabalho até tudo acontecer. E agora vamos a outro

exemplo positivo. Se você é aquela pessoa que adora ir no parque final de semana tomar um chimarrão com os amigos e então começa a notar que alguém sempre sorri quando você passa. Até que um dia ele vem falar com você. As chances de dar certo são maiores, certo? Isto parece ser básico. Mas muita gente não sabe onde pode vir a encontrar o amor da sua vida. Não quer dizer que você vai sair

sempre buscando encontrar alguém. Mas sim que você estará pronta caso apareça. Você não estará sempre impecável em sua roupa. Mas estará com aquela roupa que é confortável e que destaca o que você tem de bonito. Pense que hoje existe muito mais mulheres do que homens e que você precisa se destacar visualmente até que a pessoa venha conversar com você e que você possa se destacar pelas suas ideias.

(10)

4 - E como anda sua vida?

As vezes atendo algumas clientes que não conseguem tempo nem para fazer as tarefas que eu peço que seja feito até a próxima

conversa. Elas sempre arranjam desculpas. Que faltou tempo. Que a vida esta corrida. Que estão sem cabeça para isto ou para aquilo. Vejo dois problemas neste caso. Primeiro por que a pessoa não está dando importância para algo que considera importante. Se não fosse importante não estaria dedicando tempo e dinheiro para um

programa de Coach de relacionamento, certo? Sem falar que se a pessoa não consegue dedicar 30 minutos por dia para fazer o que eu solicitei como conseguirá colocar alguém na sua vida? Claro que criamos o tempo quando realmente queremos, certo? Mas imagina como teria que mudar sua vida para incluir alguém se você está trabalhando 10 horas por dia, fazendo graduação ou outro curso e final de semana se dedica a trabalho social? Neste caso, por mais que encontre o homem certo para sua vida, você terá que mudar muita coisa para que isto venha a dar certo. Eu mesmo já encontrei

mulheres que achei muito interessante, mas ao tentar marcar um encontro notei que não teria futuro. A pessoa trabalhava bastante, participava de happy hours, fazia pós-graduação nos finais de semana e quando tinha folga viajava para outras cidades. Por que motivos eu iria incluir alguém assim na minha vida? Só para me incomodar e chorar pelos cantos, certo? Continuo achando esta pessoa

interessante. Mas entendo que não está no melhor momento para receber alguem na sua vida.

Por isso pense se este é o melhor momento para alguém entrar na sua vida. Se você conseguirá tirar alguns finais de semana para passar com a pessoa sem ficar pensando no trabalho na segunda-feira. Se vai conseguir cuidar do seu parceiro caso precise. Se poderá levar a vida de forma mais relaxada.

(11)

5 – Tenha vida própria

Normalmente quando nos apaixonamos por alguém é pelo jeito que esta pessoa leva a vida. Seja aquela pessoa que é dedicada. Faz tudo certo. Tem hábitos saudáveis. Arranja tempo para cuidar dos amigos, do corpo, da namorada. Esta seria uma pessoa interessante. Você sabe por que mulheres que possuem filhos são tão interessantes para os homens? Por que o homem passa a entender que se a mulher conseguiu achar tempo para passar uma noite com ele mesmo tendo que trabalhar, estudar e cuidar do filho é por que ela deu valor a ele nesta relação. E isto a torna especial.

Quando resolvemos deixar alguém entrar na nossa vida. Precisamos deixar que esta pessoa complete a nossa vida. Não que ela seja a nossa vida. Não existe nada mais tedioso que uma pessoa que larga tudo na vida para viver para você. Deixa os amigos e os programas que você achava legal. Deixa de se arrumar bem por que hoje só se veste para você. Deixa de querer mais da vida por que já achou o homem que sonhava. Tenha sua vida própria. A certeza de que não irá perder algo, para o homem é um dos principais motivos de que não precisa se preocupar. E quando não se preocupa, começa a pensar que não precisa mais agradar você. Que não precisa mais fazer nada para lhe conquistar diariamente. E então a rotina toma conta. Já viu isto acontecer? Já vi diversas vezes...

É claro que você não deve sair para festas sozinhas e fazer outras coisas que considera ser de casal. Mas sim. Você deve ter um dia para as amigas. Manter seus estudos. Sua atividade física. Seu grupo do trabalho. Tudo que já estava em sua vida quando a pessoa chegar em sua vida deve permanecer se lhe fizer bem. Assim como você não vai sair querendo mudar a outra pessoa a todo custo, certo? Algumas coisas talvez que a outra pessoa faça você deve querer influenciar. Assim como ele tentará afastar você de alguém grupo ou atitude que não goste. Mas tudo será resolvido com conversa.

(12)

6 – O amor nasce da conquista diária

Algumas das minhas clientes não tentam com as possíveis

oportunidades que encontram em sua vida por que dizer que ao olhar para o homem acreditam que ele não será o amor da vida delas. A minha pergunta então fica: Como você pode ter certeza disto? E a resposta muitas vezes acaba sendo. Não sei explicar. Tudo em nossa vida é baseado em experiência que vivemos o que criamos. Se hoje você não gosta da cor azul por exemplo é por que você tem alguma memória ruim com a cor azul. Não quer dizer que todo mundo que estiver usando a cor azul não presta. Talvez você não goste de verde porque quando era criança viu um filme onde os monstros eram todos verdes. Na nossa vida tudo é construído por experiência do que vivemos ou o que aprendemos de alguma outra forma. Então pode ser que de início você não ache a pessoa

interessante. Mas conforme for conversando, irá notar que pode ser alguém interessante. E com o tempo vai descobrir que não quer mais viver longe desta pessoa.

Não se preocupe tanto em amor a primeira vista. Se preocupe mesmo é se vocês possuem os mesmos valores. Se buscam as mesmas coisas na vida. Se aceitam o outro como o outro é. Se querem viver algo de verdade.

(13)

7 – Primeiro amor deve ser por você.

Conheço mulheres que esperam que o outro entre em suas vidas para que então possa ser feliz. Que esperam que o outro irá lhe trazer aquilo que lhe falta. Que espero que algo aconteçam para que a vida comece. Isto não vai acontecer. Tenho certeza.

Você deve ser feliz com você mesmo. Para depois poder levar a

felicidade ao outro. A felicidade só depende de você. A sua felicidade passa pelas pessoas que encontra no caminho. Mas a felicidade não depende delas. Se hoje você estiver somente uma cama para dormir e um trabalho que pague pouco você consegue ser feliz com isto. Se tiver 2 filhos, 2 carros e uma casa na praia também. A felicidade precisa estar em você. A felicidade está ligada as coisas que você possui. Não as coisas que não possui.

Para que você possa amar uma pessoa que venha a entrar na sua vida. Você primeiro precisa amar a sua vida. Vejo mulheres lindas que vão a pubs, casas noturnas e festas e não desgrudam do celular.

Esquecem do mundo a sua volta e ficam apenas com o celular. Dificilmente um homem irá ir até você se vê que você não sai do celular. Ele precisa olhar para você e pensar: - Que mulher atraente. Gostei do sorriso dela. Do jeito. É difícil apreciar isto com um celular na mão, certo? Você pode olhar se alguém deixou recado. Mas bem discreto por favor. A vida acontecer ao seu redor. Faça acontecer por favor :)

Comece amando você e logo a vida irá providenciar mais alguém para você amar.

Referências

Documentos relacionados

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.. Este folheto

Constituído como uma entidade sem fins lucrativos, o InternetLab atua como ponto de articulação entre acadêmicos e representantes dos setores público, privado e da sociedade

Depois de lhe ser administrado Midazolam Hameln, não conduza nem utilize ferramentas ou máquinas antes de o seu médico autorizar, porque o Midazolam Hameln pode causar- lhe

De tal modo que a memória discursiva não escapa a esse funcionamento imbricado entre inconsciente e ideologia, ela também é marcada por uma opacidade dissimulada nas evidências

Nesta visão algumas características positivas de nosso zoneamento já consolidadas são reforçadas, como os eixos estruturais, a distribuição da infraestrutura,

Como todos os medicamentos, Quetiapina Accord pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas.. Se algum dos seguintes efeitos secundários

Em primeiro lugar, apercebemo-nos de que «um alguém» admite mais espaço para a abundância interna a cada consciência individual.. É-nos impossível ser exactamente como outrem;

16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.. 17 Porquanto Deus enviou o