• Nenhum resultado encontrado

CPL - Comissão Permanente de Licitação EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20/2013 PROCESSO Nº 2013/000631

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CPL - Comissão Permanente de Licitação EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20/2013 PROCESSO Nº 2013/000631"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 20/2013 PROCESSO Nº 2013/000631

O Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Autarquia Federal criada pelo Decreto-Lei nº 9.295/46, CNPJ: 33.618.570/0001-07, torna público, para ciência dos interessados, que por intermédio de seu pregoeiro, designado pela Portaria CFC nº 14, de 14 de janeiro de 2013, realizará licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO DO TIPO MENOR PREÇO POR LOTE. O procedimento licitatório observará integralmente as disposições da Lei nº 10.520/2002, do Decreto nº 5.450/2005, da Lei Complementar nº 123/2006, do Decreto nº 6.204/2007 e subsidiariamente, da Lei nº 8.666/1993, bem como pelas condições estabelecidas neste edital.

DA SESSÃO PÚBLICA DO PREGÃO ELETRÔNICO:

A abertura da presente licitação dar-se-á em sessão pública, dirigida pelo pregoeiro designado, a ser realizada de acordo com a legislação mencionada no preâmbulo deste Edital conforme indicado abaixo:

ENCERRAMENTO DO RECEBIMENTO DA PROPOSTA: 24/05/2013 às 08:00 horas. DATA E HORÁRIO DA ABERTURA DAS PROPOSTAS: 24/05/2013 às 08:00 horas. INÍCIO DA SESSÃO DE DISPUTA DE PREÇOS: 24/05/2013 às 10:00 horas.

REFERÊNCIA DE TEMPO: Será observado o horário de Brasília (DF). ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.licitacoes-e.com.br

SEÇÃO I - DO OBJETO

1. A presente licitação tem como objeto a aquisição de aparelho DVR Stand Alone e 06 (seis) câmeras de segurança profissional, conforme especificações constantes do termo de referência – Anexo I.

(2)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

1.1. Em caso de discordância existente entre as especificações deste objeto descritas no portal Licitações-e e as especificações constantes deste Edital, prevalecerão as últimas.

SEÇÃO II - DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

2. As despesas decorrentes deste certame são próprias do CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, estando inclusas no plano de contas sob o número: 6.3.2.1.03.01.002 (máquinas e equipamentos).

SEÇÃO III - DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

3. Poderão participar deste Pregão somente as Microempresas, as Empresas de Pequeno Porte e as Sociedades Cooperativas que tenham auferido no ano calendário anterior, receita bruta até o limite definido nos incisos I e II respectivamente, do caput do art. 3º da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, nela incluídos os atos cooperados e não cooperados, em conformidade com o disposto no art. 34 da Lei nº 11.488, de 15/06/2007, e que sejam do ramo de atividade relacionada ao objeto e que atendam a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e seus Anexos e estejam cadastradas no sistema para participação de Pregão Eletrônico e que estiverem previamente credenciados no sistema eletrônico Licitações-e (www.licitacoes-e.com.br).

3.1. Para ter acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar deste Pregão deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal, onde também deverão informar-se a respeito do seu funcionamento e regulamento e receber instruções detalhadas para sua correta utilização. 3.2. O uso da senha de acesso pela licitante é de sua responsabilidade

exclusiva, incluindo qualquer transação por ele efetuada diretamente, ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao CFC responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

4. Não poderão participar deste Pregão:

4.1. empresário suspenso de participar de licitação e impedido de contratar com o CFC, durante o prazo da sanção aplicada;

4.2. empresário declarado inidôneo para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida sua reabilitação;

(3)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

4.3. empresário impedido de licitar e contratar com a União, durante o prazo da sanção aplicada;

4.4. sociedade estrangeira não autorizada a funcionar no País;

4.5. empresário cujo estatuto ou contrato social não inclua o objeto deste Pregão;

4.6. empresário que se encontre em processo de dissolução, recuperação judicial, recuperação extrajudicial, falência, concordata, fusão, cisão, ou incorporação;

4.7. sociedades integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendidas aquelas que tenham diretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais, tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representando interesse econômico em comum;

4.8. consórcio de empresa, qualquer que seja sua forma de constituição.

4.9. que não se enquadram como Microempresas, Empresas de Pequeno Porte ou Sociedades Cooperativas que tenham auferido no ano calendário anterior, receita bruta até o limite definido no inciso II do caput do art. 3º da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, nela incluídos os atos cooperados e não cooperados, em conformidade com o disposto no art. 34 da Lei nº 11.488, de 15/06/2007.

SEÇÃO IV – DA VISTORIA

5. Não se exigirá que o licitante realize vistoria do local da entrega dos materiais. SEÇÃO V – DA PROPOSTA

6. A licitante deverá encaminhar proposta, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e horário marcados para abertura da sessão, quando então encerrar-se-á automaticamente a fase de recebimento de propostas.

6.1. A licitante deverá consignar, na forma expressa no sistema eletrônico, o valor global de cada lote, já considerados e inclusos todos os tributos, fretes, tarifas e demais despesas decorrentes da execução do objeto. 6.2. A licitante enquadrada como microempresa ou empresa de pequeno porte

(4)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

do art. 3º da LC nº 123/2006, para fazer jus aos benefícios previstos nessa lei.

6.3. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação, à conformidade da proposta ou ao enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno porte sujeitará a licitante às sanções previstas neste Edital.

7. As propostas ficarão disponíveis no sistema eletrônico.

7.1. Qualquer elemento que possa identificar a licitante importa desclassificação da proposta, sem prejuízo das sanções previstas nesse Edital.

7.2. Até a abertura da sessão, a licitante poderá retirar ou substituir a proposta anteriormente encaminhada.

8. As propostas terão validade de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da sessão pública estabelecida no preâmbulo deste Edital.

8.1. Decorrido o prazo de validade das propostas, sem convocação para contratação, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos. SEÇÃO VI – DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA

9. A abertura da sessão pública deste Pregão, conduzida pelo Pregoeiro, ocorrerá na data e na hora indicadas no preâmbulo deste Edital, no sítio www.licitacoes-e.com.br. 10. Durante a sessão pública, a comunicação entre o Pregoeiro e as licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens, em campo próprio do sistema eletrônico.

11. Cabe à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão. SEÇÃO VII – DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

12. O Pregoeiro verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

(5)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br SEÇÃO VIII – DA FORMULAÇÃO DE LANCES

14. Aberta a etapa competitiva, as licitantes classificadas poderão encaminhar lances sucessivos, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo imediatamente informados do horário e valor consignados no registro de cada lance.

15. A licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ela ofertado e registrado no sistema.

16. Durante o transcurso da sessão, as licitantes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado, mantendo-se em sigilo a identificação do ofertante. 17. Em caso de empate, prevalecerá o lance recebido e registrado primeiro.

18. Os lances apresentados e levados em consideração para efeito de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade da licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração.

19. Durante a fase de lances, o Pregoeiro poderá excluir, justificadamente, lance cujo valor seja manifestamente inexequível.

20. Se ocorrer a desconexão do Pregoeiro no decorrer da etapa de lances, e o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízo dos atos realizados.

21. No caso de a desconexão do Pregoeiro persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa automaticamente e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes no sítio www.licitacoes-e.com.br.

22. O encerramento da etapa de lances será decidido pelo Pregoeiro, que informará, com antecedência de 1 a 60 minutos, o prazo para início do tempo de iminência.

23. Decorrido o prazo fixado pelo Pregoeiro, o sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado pelo sistema, findo o qual será automaticamente encerrada a fase de lances.

SEÇÃO IX – DO BENEFÍCIO ÀS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

24. A presente licitação é exclusiva para as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte ou Sociedades Cooperativas que tenham auferido no ano calendário anterior, receita bruta até o limite definido no inciso II do caput do art. 3º da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, nela incluídos os atos cooperados e não cooperados, em conformidade com o disposto no art. 34 da Lei nº 11.488, de 15/06/2007.

(6)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br SEÇÃO X - DA NEGOCIAÇÃO

25. O Pregoeiro poderá encaminhar contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance mais vantajoso, observado o critério de julgamento e o valor estimado para a contratação.

25.1. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelas demais licitantes.

SEÇÃO XI - DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA

26. A licitante classificada provisoriamente em primeiro lugar deverá encaminhar a proposta de preço adequada ao último lance, em arquivo único, no prazo de até 03 (três) horas, contado da convocação efetuada pelo Pregoeiro, por meio do fax (61) 3314 9067 ou email cpl@cfc.org.br.

26.1. A licitante deverá apresentar juntamente com sua proposta, no mínimo, a ficha técnica, catálogo e desenhos técnicos.

26.2. Além dos documentos acima citados, poderão ser exigidos outros documentos julgados necessários para verificação de compatibilidade entre os equipamentos e as especificações técnicas em anexo.

26.3. Os documentos remetidos poderão ser solicitados em original ou por cópia autenticada a qualquer momento, em prazo a ser estabelecido pelo Pregoeiro.

26.4. A licitante que abandonar o certame, deixando de enviar a documentação indicada nesta seção, será desclassificada e sujeitar-se-á às sanções previstas neste Edital.

27. O Pregoeiro examinará a proposta mais bem classificada quanto à compatibilidade do preço ofertado com o valor estimado e à compatibilidade da proposta com as especificações técnicas do objeto.

27.1. O Pregoeiro poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal do CFC ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas a ele, para orientar sua decisão.

27.2. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

27.3. Não se admitirá proposta que apresente valores simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado, exceto quando se

(7)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

referirem a materiais e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade de remuneração.

27.4. Não serão aceitas propostas com valores unitários e global superiores aos estimados ou com preços manifestamente inexequíveis.

27.4.1. Considerar-se-á inexequível a proposta que não venha a ter demonstrada sua viabilidade por meio de documentação que comprove que os custos envolvidos na contratação são coerentes com os de mercado do objeto deste Pregão.

SEÇÃO XII - DA AMOSTRA E DA DEMOSNTRAÇÃO DOS SERVIÇOS

28. Não será exigida apresentação de amostra do produto ofertado e/ou demonstração do serviço ofertado.

SEÇÃO XIII - DA HABILITAÇÃO

29. A habilitação das licitantes será verificada por meio da documentação especificada neste Edital.

30. Habilitação Jurídica:

30.1 Registro comercial, no caso de empresa individual;

30.2 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social e última alteração contratual de sócio ou ramo de atividade em vigor de acordo com as disposições do novo Código civil, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias (sociedades comerciais), e, no caso de sociedades por ações, conforme a Lei nº 6.404/76 e documentos de eleição de seus administradores;

30.3 Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades simples, acompanhada de prova de diretoria em exercício;

30.4 Não serão aceitas participações de empresas com sócios comuns;

30.5 Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e ato de registro ou Autorização para funcionamento expedido pelo Órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

31. Regularidade Fiscal:

(8)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

31.2. Prova de Inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

31.3. Prova de regularidade em nome da licitante para com: 31.3.1. Fazenda Federal:

a) Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.

31.3.2. Fazenda Estadual de seu domicílio ou outra equivalente na forma da lei;

31.3.3. Fazenda Municipal de seu domicílio ou outra equivalente na forma da lei.

31.4. Prova de regularidade demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais, instituídos por lei, relativos:

31.4.1. à Seguridade Social (CND - INSS);

31.4.2. ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

31.4.3. à Justiça do Trabalho (CNDT). (http://www.tst.jus.br/certidao). 32. Regularidade Econômico-Financeira

32.1. Certidão negativa de falência e recuperação judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física.

33. Regularidade Técnica:

33.1. atestado(s) informando que a licitante tenha prestado serviço/fornecido produto da mesma natureza do objeto, certificando não ter nada que a desabone.

(9)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br 34. Outros documentos

34.1. Declaração de que não se encontra em situação irregular com o disposto no Inciso XXXIII do artigo 7 da Constituição Federal (trabalho de menores de idade, observada a Lei nº 9.854/99), conforme modelo Anexo II.

35. As licitantes deverão apresentar a seguinte documentação complementar: 35.3. No caso de microempresa ou empresa de pequeno porte, declaração de

que esta apta a usufruir do tratamento favorecido estabelecido na lei Complementar nº 123/2006, Anexo III.

36. O Pregoeiro poderá consultar sítios oficiais de órgãos e entidades emissores de certidões, para verificar as condições de habilitação das licitantes.

36.1. Sob pena de inabilitação, os documentos encaminhados deverão estar em nome da licitante, com indicação do número de inscrição no CNPJ.

36.2. Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por tradutor juramentado, e também devidamente consularizados ou registrados no cartório de títulos e documentos.

36.3. Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa, também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados em cartório de títulos e documentos.

36.4. Em se tratando de filial, os documentos de habilitação jurídica e regularidade fiscal deverão estar em nome da filial, exceto aqueles que, pela própria natureza, são emitidos somente em nome da matriz.

36.5. Em se tratando de microempresa ou empresa de pequeno porte, havendo alguma restrição na comprovação de regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa. 36.6. A não regularização da documentação, no prazo previsto na subcondição

anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital, e facultará ao Pregoeiro convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação.

(10)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

36.7. Para as Certidões que não trouxerem expresso o prazo de validade, considerar-se-á 90 (noventa) dias da data da sua expedição.

37. A licitante é responsável pelas informações prestadas, sendo motivo de Inabilitação ou Desclassificação, a prestação de informações falsas ou que não reflitam a realidade dos fatos. A inabilitação ou desclassificação poderá ocorrer, caso a Administração, venha tomar conhecimento de fato que desabone a idoneidade da licitante, que comprove a falsidade das informações prestadas ou qualquer outro que contrarie as disposições contidas neste edital.

38. Se a proposta não for aceitável, ou se a licitante não atender às exigências de habilitação, o Pregoeiro examinará a proposta subsequente e assim sucessivamente, na ordem de classificação, até a seleção da proposta que melhor atenda a este Edital.

39. Constatado o atendimento às exigências fixadas neste Edital, a licitante será declarada vencedora.

SEÇÃO XIV – DO RECURSO

40. Declarada a vencedora, qualquer licitante poderá, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recurso.

40.1. A falta de manifestação autoriza o Pregoeiro a adjudicar o objeto à licitante vencedora.

40.2. O Pregoeiro examinará a intenção de recurso, aceitando-a ou, motivadamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema.

40.3. À licitante que tiver sua intenção de recurso aceita, lhe será concedido o prazo de 03 (três) dias para, apresentar as razões do recurso, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas a apresentar contrarrazões, em igual prazo, que começará a correr do término do prazo da recorrente. 41. Para efeito do disposto no § 5º do artigo 109 da Lei nº 8.666/1993, fica a vista dos autos franqueada aos interessados.

42. O acolhimento do recurso implicará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

SEÇÃO XV – DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

43. O objeto deste Pregão será adjudicado pelo Pregoeiro, salvo quando houver recurso, hipótese em que a adjudicação caberá a autoridade competente para homologação. 44. O objeto deste Pregão será adjudicado à licitante vencedora de cada lote.

(11)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br SEÇÃO XVI – DO INSTRUMENTO CONTRATUAL

45. Depois de homologado o resultado deste Pregão, a licitante vencedora será convocada para assinatura do contrato, dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital.

45.1. Poderá ser acrescentada ao contrato a ser assinado qualquer vantagem apresentada pela licitante vencedora em sua proposta, desde que seja pertinente e compatível com os termos deste Edital.

46. O prazo para a assinatura do contrato poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, quando solicitado pela licitante vencedora durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pelo CFC.

47. Por ocasião da assinatura do contrato, verificar-se-á se a licitante vencedora mantém as condições de habilitação.

48. Quando a licitante convocada não assinar o contrato no prazo e nas condições estabelecidos, poderá ser convocada outra licitante para assinar o contrato, após negociações e verificação da adequação da proposta e das condições de habilitação, obedecida a ordem de classificação.

SEÇÃO XVII – DAS SANÇÕES

49. A licitante será sancionada com o impedimento de licitar e contratar com a União pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo de multa de até 30% do valor estimado para a contratação e demais cominações legais, nos seguintes casos:

49.1. cometer fraude fiscal;

49.2. apresentar documento falso; 49.3. fizer declaração falsa;

49.4. comportar-se de modo inidôneo;

49.5. não assinar o contrato no prazo estabelecido; 49.6. deixar de entregar a documentação exigida no certame; 49.7. não mantiver a proposta.

50. Para os fins da subcondição 49.4, reputar-se-ão inidôneos atos como os descritos nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei nº 8.666/93, sem prejuízo da aplicação subsidiária do art. 87.

(12)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

SEÇÃO XVIII – DOS ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

51. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico cpl@cfc.org.br, até as 18 horas, no horário oficial de Brasília-DF.

52. O Pregoeiro, auxiliado pelo setor técnico competente, decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

53. Acolhida a impugnação contra este Edital, será designada nova data para a realização do certame, exceto quando, inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação das propostas.

54. Os pedidos de esclarecimentos devem ser enviados ao Pregoeiro até 3 (três) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente para o endereço eletrônico cpl@cfc.org.br.

55. As respostas às impugnações e aos esclarecimentos solicitados serão disponibilizadas no sistema eletrônico para os interessados.

SEÇÃO XIX – DISPOSIÇÕES FINAIS

56. Ao Presidente do Conselho Federal de Contabilidade - CFC compete anular este Pregão por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, e revogar o certame por considerá-lo inoportuno ou inconveniente diante de fato superveniente, mediante ato escrito e fundamentado.

56.1. A anulação do Pregão induz à do contrato.

56.2. As licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito da contratada de boa-fé de ser ressarcida pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

57. É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior, em qualquer fase deste Pregão, promover diligência destinada a esclarecer ou completar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de informação ou de documentos que deveriam ter sido apresentados para fins de classificação e habilitação.

58. No julgamento das propostas e na fase de habilitação, o Pregoeiro poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas e dos documentos e a sua

(13)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de classificação e habilitação.

58.1. Caso os prazos definidos neste Edital não estejam expressamente indicados na proposta, eles serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão.

59. Aplicam-se às cooperativas enquadradas na situação do art. 34 da Lei nº 11.488, de 15 de junho de 2007, todas as disposições relativas às microempresas e empresas de pequeno porte.

60. Em caso de divergência entre normas infralegais e as contidas neste Edital, prevalecerão as últimas.

61. Este Pregão poderá ter a data de abertura da sessão pública transferida por conveniência do CFC, sem prejuízo do disposto no art. 4, inciso V, da Lei nº 10.520/2002. SEÇÃO XX – DOS ANEXOS

62. São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: 62.1. Anexo I: Termo de Referência;

62.2. Anexo II: Modelo da Declaração Quanto ao Trabalho de Menores;

62.3. Anexo III: Modelo Referencial Declaração de Enquadramento Como Microempresa ou Empresa de pequeno Porte;

SEÇÃO XXI – DO FORO

64. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da cidade de Brasília/DF, Seção Judiciária do Distrito Federal, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, salvo nos casos previstos no art. 102, inciso I, alínea “d” da Constituição Federal.

Brasília, 10 de maio de 2013. Robson Weider Mendes de Araujo

(14)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

Aquisição de 1 (um) aparelho DVR Stand Alone 16 canais – 480/480 fps Real Time e 6 (seis) Câmeras de Segurança Profissional Day Night 1/3, resolução 420 linhas, NTSC, Iluminação Mínima 0,5 Lux/ f:1.2: Lente Fixa de 4mm, acompanhada de suporte visando a atender às demandas do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília-DF.

2. DA JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

2.1 Motivação: Em virtude da avaria do DVR existente no Conselho, se faz necessária aquisição de equipamento novo para realizar a gravação das imagens captadas pelas câmeras do prédio, bem como a aquisição de novas câmeras para maior segurança dentro do edifício.

2.2 A aquisição de tais aparelhos novos visa a substituição do aparelho antigo que se encontra defeituoso e as câmeras são necessárias para atender as atuais demandas do órgão.

2.3 Benefícios diretos e indiretos: a adequada vigilância das áreas comuns do prédio, com a gravação de imagens é necessária para garantir a segurança dos funcionários, bem como para monitoração das áreas comuns.

2.4 Conexão entre a contratação e o planejamento existente (projeto): O projeto nº 277 – Aquisição de Bens – Máquinas e Equipamentos aprovado pela Resolução CFC nº 1.417 de 23 de novembro de 2012, publicada no Diário Oficial da União do dia 20/12/2012.

3. DA EXECUÇÃO

3.1 Os aparelhos deverão ser entregues no edifício sede do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília – SAUS Quadra 5 Bloco J Lote 3. O horário de realização da entrega deverá ser previamente agendado no Departamento de Logística, pelo(s) telefone(s) número(s) (61) 3314-9674 e 3314-9495.

3.2 O prazo de entrega dos produtos deverá ser de no máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da assinatura do contrato.

3.3 Todo e qualquer ônus decorrente da entrega dos objetos, inclusive frete, será de inteira responsabilidade da CONTRATADA.

(15)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br

3.4 Após o recebimento provisório dos objetos, em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, será verificada a conformidade dos materiais entregues com as especificações contidas no termo de referência.

3.5 Caso seja verificada qualquer incompatibilidade, tais objetos deverão ser substituídos em no máximo 10 (dez) dias úteis por conta e ônus da CONTRATADA. Somente após o cumprimento dessa etapa, serão os mesmos definitivamente recebidos e aceitos.

3.6 Os objetos referidos serão recebidos definitivamente, depois de transcorrida a fase do recebimento provisório e, desde que o material entregue esteja de acordo com o termo de referência.

3.7 O recebimento definitivo não excluirá a responsabilidade da CONTRATADA pela perfeita qualidade dos objetos fornecidos, cabendo-lhe sanar quaisquer irregularidades preexistentes detectadas quando da utilização desse material.

4. DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

4.1 Proporcionar as condições necessárias que sejam de sua responsabilidade, para que a contratada possa cumprir as obrigações pactuadas.

4.2 Prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pela contratada a respeito do objeto do contrato.

4.3 Comunicar à contratada qualquer irregularidade ou defeitos constatados na execução do objeto do contrato.

5. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

5.1 Fornecer os objetos do presente contrato no prazo anteriormente estipulado.

5.2 A empresa obrigar-se-á a entregar os objetos contratados estritamente de acordo com as especificações constantes neste Termo de Referência.

5.3 A CONTRATADA notificará ao CFC, por escrito, a ocorrência de eventuais imperfeições no curso da execução do contrato, fixando prazo para a sua correção.

6. GARANTIA DOS PRODUTOS

O prazo de garantia, exigido da CONTRATADA, será de 12 (doze) meses a contar da data do recebimento definitivo.

(16)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br 7. DO PAGAMENTO

O pagamento será realizado até o 10º (décimo) dia útil após o recebimento definitivo dos objetos e apresentação da Nota Fiscal atestada pelo Fiscal do Contrato.

8. SANÇÕES

A empresa ficará passível das penalidades previstas na Lei nº 8.666/93, garantida a prévia defesa, caso se recuse a executar os serviços que lhe forem adjudicados, ou venha a fazê-lo fora das especificações e condições acordadas, impeça ou embarace, de alguma forma, a fiscalização que o Conselho se reserva ao direito de exercer, ou, ainda, transfira a outrem, no todo ou em parte, os serviços contratados, bem como o caucione ou utilize-o para qualquer operação financeira.

Brasília, 11 de abril de 2013. Juliane Machado Mélo

Gerente do Departamento de Logística De acordo.

Aprovo o presente Termo de Referência.

Encaminhe-se ao Departamento de Licitações e Contratos, para as providências necessárias. Brasília, 11 de abril de 2013.

Eunice Rosa de Melo

(17)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br ANEXO II

MODELO DA DECLARAÇÃO QUANTO AO TRABALHO DE MENORES DECLARAÇÃO

Referência: Pregão Eletrônico nº ___/2013

A empresa ..., inscrito no CNPJ nº ..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)..., portador(a) da Carteira de Identidade nº ... e do CPF nº..., DECLARA, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: emprega (XX QUANTIDADE) menor(es), a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( ).

Local e Data

_____________________________________ Representante Legal

(Observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima) O número do CNPJ deverá ser o mesmo da empresa licitante.

(18)

C

COONNSSEELLHHOOFFEEDDEERRAALLDDEECCOONNTTAABBIILLIIDDAADDEE CPL - Comissão Permanente de Licitação

SAS – Quadra 05 - Bloco “J” – Edifício CFC CEP: 70070-920 - Brasília-DF

E-mail: cpl@cfc.org.br ANEXO III

MODELO REFERENCIAL DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DEPEQUENO PORTE

(Papel Preferencialmente Timbrado da Empresa Licitante)

DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

Pregão nº ___/2013

Processo CFC nº 2013/______

EMPRESA “________________________________________”, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº __________________, por intermédio de seu representante legal, o(a) Sr.(a) ______________________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº_______________e do CPF nº _________________, DECLARA, sob as penas da Lei, que esta empresa, na presente data, cumpre os requisitos legais para a qualificação como:

( ) MICROEMPRESA, conforme inciso I do artigo 3º da Lei Complementar nº. 123/06;

( ) EMPRESA DE PEQUENO PORTE, conforme inciso II do artigo 3º da Lei Complementar nº 123/06.

Declara ainda que a empresa está excluída das vedações constantes do parágrafo 4º do artigo 3º da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006.

Brasília, ___de _________de 2013. Assinatura, qualificação e carimbo (opcional)

Referências

Documentos relacionados

Atividades síncronas e assíncronas com a disponibilização de materiais via email, SUAP e outras mídias, bem como avaliação periódica do nível de inclusão dessas atividades

Acolhemos também você que a partir de agora, se une em oração conosco pela TV Pai Eterno, TV Rede Vida e Rádio Trindade FM sejam todos acolhidos pelo amor misericordioso do

O Capitão (o/a professor/a) deverá lembrar o Cientista Chefe que cada grupo deverá recolher várias amostras de vários locais da grelha dentro da área do Oceano Simulado..

Em caso de impugnação do pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião, apresentada por qualquer um dos titulares de direito reais e de outros direitos registrados

Nesse sentido, após análise das relações entre os alunos durante as brincadeiras no recreio, levantamos algumas hipóteses que apontam para a não interação

propriedade dos títulos e valores mobiliários e a outros ativos da sua carteira, bem como ao mercado no qual serão negociados, incluindo a possibilidade de que, devido a tais

As avaliações feitas nas manchas do mosaico mostraram que na área A as modificações ocorridas seguiram o que é descrito pela dinâmica de clareiras para

Conceder ao Sr.(a) Gabriela Muckenberger Saddi, Médica Veterinária, a importância de R$ 39,68 (trinta e nove reais e sessenta e oito centavos), para atender as