• Nenhum resultado encontrado

Mantenha seus dados seguros

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mantenha seus dados seguros"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Mantenha seus dados seguros

Nossos testes revelam que o CA ARCserve Backup r15 é mais maduro,

mais capaz, mais rápido e menos caro. O CA ARCserve Backup r15 é

certamente a melhor escolha para proteger e gerenciar os seus dados.

Por BARRY NANCE,NETWORK TESTING LABS

RESUMO EXECUTIVO

O desempenho do ARCserve Backup r15 da CA é muito mais rápido, muito mais confiável e muito mais eficiente que o Backup Exec 2010 da Symantec. O CA ARCserve Backup é mais fácil de usar, oferece mais recursos integrados, é mais escalável e, o melhor de tudo, custa muito menos. O ARCserve

superou facilmente o Backup Exec em todos e cada um dos nossos testes. A eliminação de dados duplicados do ARCserve Backup da CA usa uma pequena parte dos recursos de computação que usa a eliminação de dados duplicados do Backup Exec 2010 da Symantec. O ARCserve agiliza o trabalho de manutenção das cópias de backup das informações da sua empresa, e para recuperar esses dados basta selecionar os dados e clicar para onde você deseja que eles vão. Nós achamos que o CA ARCserve Backup r15 é um seguro simples e efetivo contra a perda e danos dos seus dados.

Superando mais uma vez a concorrência no teste deste ano, o CA ARCserve Backup ganhou o prêmio Network Testing Labs World Class Award pela melhor proteção de dados.

(2)

VISÃO GERAL

O sistema ideal de backup/restauração gerencia os seus dados facilmente e sem esforço. Ele faz cópias confiáveis das informações da companhia e pode recuperá-las ao instante. O sistema perfeito é fácil de usar e também fornece uma visão gráfica de onde as instâncias dos seus dados residem e quando elas foram criadas. Idealmente, você pode fazer backups ou restaurar dados num nível fino de granularidade.

O sistema ideal é rápido e não obstrutivo, consome moderadamente recursos do computador (CPU do servidor, espaço do disco e largura de banda da rede). Ele é seguro, robusto e escalável. Suporta também todos os sistemas operacionais que utilizados na sua empresa. O sistema ideal de backup/restauração permite que você pare de se preocupar com desastres naturais, quedas de servidores, usuários ineptos e outras calamidades.

No ano seguinte ao que verificamos as ultimas abordagens líderes do mercado de backup/restauração, tanto a CA como a Symantec fizeram importantes mudanças nos seus produtos. Por essa razão, decidimos analisar o ARCserve Backup r15 da CA e o Backup Exec 2010 da Symantec, para descobrir se as muitas mudanças do Backup Exec 2010 talvez o ajudaram a ultrapassar o ARCserve. No nosso laboratório e rede no Alabama, comparamos o ARCserve Backup r15 e o Backup Exec 2010. Examinamos de perto cada um dos defeitos, disparidades, recursos e performance.

Este ano, o ARCserve Backup da CA surgiu novamente como ganhador em nossos testes. O ARCserve Backup provou ser mais confiável, robusto e fidedigno ao realizar backup e restauração de todos os tipos de dados. O seu recurso de eliminação de dados duplicados foi consideravelmente mais rápido e eficiente, e o ARCserve fez com que a visualização dos nossos dados fosse de maneira especialmente intuitiva e útil. O ARCserve foi mais fácil de usar, com melhor escalabilidade, ofereceu mais recursos e foi menos caro para comprar e usar.

(3)

Ambiente de teste e metodologia

Virtualmente todos os nossos testes foram realizados através de frame relay de 512 kb/s, links da WAN T1 e T3. A rede do ambiente de teste consistiu de seis domínios de subrede de Fast Ethernet, roteada por roteadores Cisco. O laboratório da NTL inclui 150 clientes consistindo de plataformas de computação que incluíram Windows 2000/2003/XP/Vista/ Win7 e Red Hat Linux (tanto edições de servidor como workstation).

As bases de dados relacionais na rede foram Oracle 8i, IBM DB2 Universal Database, Sybase Adaptive Server 12.5 e Microsoft SQL Server 2005. A rede incluía também três servidores Web (Microsoft IIS, Netscape Enterprise Server e Apache), três servidores de e-mail (Exchange, Notes e Sendmail) e vários servidores de arquivos (Windows 2003 Server).

Os ambientes virtuais consistiram de servidores VMware e Microsoft Hyper-V.

Um computador Compaq Proliant ML570 com quatro CPUs de 900 Mhz, RAM de 2GB e discos rígidos de 1.3 TB, executando Windows 2000 Advanced Server, Windows 2003 Advanced Server e, em outros momentos, Red Hat Enterprise Linux, foi a nossa plataforma de teste para todos os componentes de servidores dos produtos.

Performance

Cada segundo que passa enquanto você espera para completar uma operação de backup ou restauração poderiam também ser notas de dólar voando pela janela. Você precisa AGORA de seus dados copiados, para que a sua empresa possa seguir operando.

Usando muito menos recursos de computação (CPU, disco e largura de banda), o ARCserve da CA respaldou nossos arquivos mais de 20% mais rápido do que o Backup Exec da Symantec. O ARCserve foi da mesma forma ágil e rápido durante as operações de restauração.

Através de uma grande coleção de tipos de arquivos diferentes, o tempo médio do CA ARCserve Backup r15 para respaldar arquivos foi exatamente 33,8 minutos, enquanto o Backup Exec 2010 da Symantec ficou bem para trás com uma média de 44,2 minutos. O tempo médio gasto pelo ARCserve r15 durante as operações de restauração foi 39,4 minutos, mas o Backup Exec 2010 precisou 53,6 minutos para

(4)

O gráfico 1 ilustra a diferença de performance de backup/restauração entre o CA ARCserve Backup r15 e o Symantec Backup Exec 2010.

Gráfico 1. Desempenho de backup/restauração.

Para tentar se aproximar mais do ARCserve Backup da CA, a Symantec adicionou ao Backup Exec 2010 um novo recurso de eliminação de dados duplicados.

Entretanto, achamos que a implementação da eliminação de dados duplicados no ARCserve é mais rápida e mais eficiente.

O Gráfico 2 mostra a vantagem do ARCserve Backup no uso do espaço de disco após apenas quatro semanas de cópias simuladas de backup de vários servidores (base de dados, arquivo e e-mail). A razão de economia do ARCserve foi de 6,2 para 1, mas a do Backup Exec 2010 foi apenas de 3,4 para 1.

(5)

Gráfico 2. Economia de volume de mídia a partir da eliminação de

dados duplicados

Achamos também que o CA ARCserve Backup r15 usou recursos de computação mais moderadamente que o Backup Exec 2010. O gráfico 2 ilustra o uso da largura de banda do ARCserve Backup e do Backup Exec 2010 durante as operações de backup. O CA ARCserve Backup precisou somente 16 Mb/seg em média para fazer aquilo que o Backup Exec 2010 levou 29 Mb/seg para realizar. Esta é uma enorme diferença e uma enorme economia em recursos de computação.

(6)

Gráfico 3. Uso de largura de banda de rede durante backups.

A eliminação de dados duplicados do CA ARCserve Backup r15 não é apenas superior à do Symantec Backup Exec 2010, mas ela é também um recurso gratuito e integrado do ARCserve. A Symantec cobra um custo adicional se você desejar a eliminação de dados duplicados.

O ARCserve Backup r15 da CA superou o Backup Exec 2010 da Symantec em cada categoria. Concluímos que o mais maduro ARCserve tem tido tempo para sofrer ajustes, refinamentos e melhoramentos que o Backup Exec ainda não pôde experimentar.

(7)

Fácil de usar

O desempenho mais rápido do CA ARCserve Backup torna-o mais sensível que o Backup Exec. Além disso, o CA ARCserve Backup tem uma interface de usuário mais intuitiva e mais fácil de navegar. Por exemplo, o painel cuidadosamente projetado do ARCserve revela ao instante o status atual das suas atividades de backup/restauração. Por outro lado, o Backup Exec 2010 da Symantec carece de habilidade de se aprofundar rapidamente para mostrar o nível de detalhe mostrado pelo ARCserve. O Backup Exec nos deu uma boa visão geral em tempo real das informações do status do backup e restauração.

A visibilidade dos dados é crítica quando você está tentando desesperadamente colocar os dados certos no lugar certo, assim você pode retomar as operações normais da empresa após uma operação de restauração. CA ARCserve Backup r15 tem uma tela gráfica integrada onde mostra o que foi respaldado e quando,

facilitando o trabalho com cópias de backup. O equivalente da Symantec, de outro fornecedor (Altiris) adquirido pela Symantec, é mais difícil de usar, tem uma interface de usuário muito diferente daquela do Backup Exec e, para completar, é cobrado um custo adicional extra ao Backup Exec.

Conclusão

O ARCserve Backup r15 da CA mantém as informações da empresa de forma confiável e fidedigna. Ele implementa tecnologias importantes para facilitar a sua vida, e o CA ARCserve Backup é certamente a melhor estratégia para

(8)

Cartão de relatório

A escala de notas vai de A a F, sendo F = Reprovado e A = Perfeito Categoria

e peso (%) CA ARCserve Backup 15

Symantec Backup Exec 2010 Backup e restauração (30%) A B Performance (20%) A C Facilidade de uso (10%) A C Relatórios (10%) A – A – Implementação (10%) A C + Documentação (10%) B B Pontuação geral A – C

(9)

Sobre o Autor

Barry Nance é especialista em redes, colunista de revista, autor de livros e desenvolvedor de aplicativos. Tem mais que 29 anos de experiência em

tecnologias, metodologias e produtos de TI. Nos últimos doze anos, trabalhando para a Network Testing Labs, avaliou milhares de produtos de hardware e

software para publicações como ComputerWorld, BYTE Magazine, Government Computer News, PC Magazine, Network Computing, Network World, entre muitas outras. É autor de milhares de artigos de revistas, bem como livros

populares, como Introduction to Networking 4th Edition), Network Programming in C e Client/Server LAN Programming.

Ele também desenvolveu com sucesso aplicativos de e-commerce baseados na Web, criou ferramentas de benchmark de bases de dados e redes, criou uma série de utilitários de software de diagnóstico de redes e desenvolveu diversos protocolos de redes para fins especiais.

Você pode enviar e-mail para barryn@erols.com.

Sobre a Network Testing Labs

A Network Testing Labs realiza pesquisas independentes de tecnologia e avaliações de produtos. O seu laboratório de rede conecta milhares de tipos de computadores e virtualmente todos os tipos de dispositivos de rede de diversas formas, sempre diferentes. Seus autores são especialistas em rede que escrevem de forma clara e compreensível sobre tecnologias e produtos complexos.

Os especialistas da Network Testing Labs são autores de análises sobre produtos de hardware e software, análises sobre tecnologia de ponta, matérias especiais, workshops especializados sobre tecnologia, editoriais, guias de compra e análises completas sobre tecnologia. Nossos especialistas têm apresentado palestras sobre diversos assuntos na Comdex, PC Expo e em outros eventos. Além disso, têm criado softwares de referência de rede que são padrões da indústria, softwares de referência de bases de dados e utilitários de diagnóstico de rede.

Referências

Documentos relacionados

Como visto do decorrer deste, o processo envolvido na obtenção do Tucupi e a sua utilização para fabricação do molho com pimentas artesanais podem ser explicados

A instalação do sistema, com sensores e software, iniciou-se em 2006, com a monitoração de quatro transformadores já em operação e implantação em andamento

Passados quase dois anos da implementação do Estatuto, foi aprovado a realização do Referendo pelo Desarmamento onde no dia 23 de outubro de 2005 os cidadãos brasileiros entre 18 e

Pelo novo texto da Norma Regulamentadora NR 10, as empresas estão obrigadas a manter prontuário com documentos necessários para a prevenção dos riscos, durante a

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Quanto aos limites alternativos propostos para CO na categoria das pequenas instalações (até 10 MW) justifica-se uma divisão nos grupos pequeno 1 (até 0,05 MW), pequeno 2 (>0,05

“Política de Voto”. Mesmo nos casos de não adesão à Política de Voto por determinado fundo de investimento, o Gestor, a seu único e exclusivo critério, e sempre

Associando os resultados obtidos com o exame da Folha de Verificação, Estratificação, Gráfico de Pareto, Histograma, Diagrama de Causa e efeito, Diagrama