• Nenhum resultado encontrado

ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ASSPMBMRN

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ASSPMBMRN"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Endereço: Rua Presidente Bandeira, 1158 – Alecrim - CEP 59.032-200

Fone: 3223-8601 - CNPJ 01.118.828/0001-01

Site: www.asspmbmrn.org.br

mail: contato@asspmbmrn.org.br

PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – ASSPMBMRN

RESOLUÇ ÃO DE NORMAS P ARA O P LEITO DE ELEIÇÃO DA DIR ETOR IA EXEC UTIVA E C ONSELHO FISCAL DA ASSPMBMR N PAR A O QUADR IÊNIO 2021/ 202 5

Resolução n.º 001/

ASSPMBMRN

-2021

O P resident e da As soci ação dos S ubt enent es e S argent os Polici ai s Milit ares e Bombeiros Milit ares do Est ado do Rio Grande do Nort e – AS SPMBMRN, no u so das suas at ribui ções legais , e em cumpri ment o ao que det erm inam os artigos 62 e 63 do Est atut o da Entidade em vigor, CONVO CA : os as sociados efeti vos que preenchem os requisi tos form ais, para participarem da El ei ção di ret a e s ecret a da nova Diret ori a da Enti dade para o quadri ênio 2021/ 2025, inclusive com apresent ação, dentro do prazo l egal, das chapas que concorrerão aos cargos de President e, Vice -Presidente e Presi dente do C ons elho Fis cal (art. 58 do Est atuto), cujo pl eito deverá ocorrer nos t ermos do pr esent e Edi tal que est abel ece os procediment os e prazos a serem adot ados no process o el eit oral que, em consonânci a com o Est atuto, passa a ser regido pel as normas e condi ções a seguir.

I. Encont ram -s e AB ERTAS , até às 17 (dezes sete) horas do dia 08 /08/20 21, na Secret ari a da S ede da Entidade, l ocali zada na Av. P residente Bandei ra, nº 1158, Alecrim, Nat al/R N, as INSCR IÇ ÕES DE CHAPAS com as C ANDIDATUR AS aos cargos de Presi dente, Vi ce -P resident e e P resident e do Cons elho Fis cal da ASSPMBMR N (art. 66 do E st atuto);

II. O núm ero das chapas ins crit as que concorrerão ao pl eito s erá cadas trado pel a ordem de inscri ção;

III. P oderão ins crever -s e nas chapas aos referidos cargos, t odos os ass oci ados efeti vos que s e enquadre m nos requisit os const antes dos artigos 59 e 65 do Est atuto em vigor, possibi lit ando, incl usive, di ant e da permi ssibili dade contida no P arágrafo Único, do art igo 65, concorrer a atual di retoria à reel ei ção aos cargos.

(2)

Endereço: Rua Presidente Bandeira, 1158 – Alecrim - CEP 59.032-200

Fone: 3223-8601 - CNPJ 01.118.828/0001-01

Site: www.asspmbmrn.org.br

mail: contato@asspmbmrn.org.br

IV. At endendo ao que est abel ece os arti gos 65 e 66 do Est at uto, ficam des de j á excluí das as candidaturas de ass ociados que não s e enquadrem nas condi ções ali previstas;

V. O p e d i d o d e i n s c r i ç ã o d a C h a p a d e v e r á s e r a p r e s e n t a d o p o r e s c r i t o , e m ú n i c o d o c u m e n t o c o n t e n d o o s n o m e s d o s c a n d i d a t o s e c a r g o s a q u e c o n c o r r e m , d a t a d o e c o m s u a s r e s p e c t i v a s a s s i n a t u r a s , d i r i g i d o a o P r e s i d e n t e E x e c u t i v o d a ASSPMBMR N e p r o t o c o l a d o n a s e c r e t a r i a d a ASSPMB MRN, n o e n d e r e ç o c i t a d o n o i t e m I, d a p r e s e n t e R e s o l u ç ã o , rigoros am ent e no prazo est abel eci do no art igo 66 do Est at uto.

VI. As candi daturas ins crit as aos cargos de Presi dent e, Vice -Presi dent e e President e do Cons elho Fiscal , s erão disponibili zadas para conhecim ento dos ass oci ados efeti vos a parti r do di a 09.08.2021 na S ecret ari a da Entidade (homologação da “Chapa”), visando instruir a eleição que ser á realizada por meio de urna convencional “lona” a ser utilizada no pleito.

VII. Atendendo ao que est abel ece o Estatuto da ASSPMB MR N, todo o processo el eitoral s erá coordenado por uma Comissão Elei toral , compost a na form a do Arti go 62 do Est atut o.

VIII. No dia 0 3/08// 2021 s erá r eal izada uma Ass embl éi a Geral es pecí fi ca para escolha da referida Comis são Eleitoral que deverá ser compost a por 3 (três ) ass oci ados efet ivos da ASSPMBMR N ; sendo, 01(um) presidente, 01(um) secret ário e 0 1 (um ) mem bro, todos escolhidos ent re os pres ent es na referida Ass embl éi a Geral, e nom eados pel o Presi dente da Enti dade a quem compet e, por Port aria especí fica, det erm inar t odas as regras do pl eito el eitoral não det erminados pelo P resid ent e Executivo da ASSPMBMR N, conform e dis posto no art igo 65, do Estatut o Soci al.

IX. Os membros da C omissão Eleitoral terão poderes para di rimi r dúvidas , decidi rem conjunt ament e, por Port ari as es pecí fi cas, recurs os apresent ados, incl usive de qualquer assunto ligado ao process o el eit oral previs to no pres ente EDITAL.

X. A Comis são El eitoral s e reuni rá s empre que necess ári o para proceder à apreci ação e j ulgam ent o dos requerim entos apres ent ados pe l os int eres sados em parti cipar d o pl eit o.

XI. Fi carão a cargo do P res ident e da C omiss ão El eit oral todas as provi dências necess ári as para vi abilizar a reali zação do pleito, nos termos do Edit al expedido pel a P residênci a da Entidade, junto aos órgãos compet ent es .

(3)

Endereço: Rua Presidente Bandeira, 1158 – Alecrim - CEP 59.032-200

Fone: 3223-8601 - CNPJ 01.118.828/0001-01

Site: www.asspmbmrn.org.br

mail: contato@asspmbmrn.org.br

XII. Ficará a cargo do P resident e da Comissão Eleitoral s ol icit ar, s em pre que necess ári o, o parecer jurídi co dos advogados da enti dade para que as decis ões conjunt as s empre est ej am dentro da l egali dade.

XIII. M edi ant e P ort ari a es pecí fi ca serão divulgadas as decisões da Comi ss ão Elei toral aos recursos apres ent ados, os prazos de defes a e i mpugnação, afi x ando -as na s ede da Enti dade.

XIV. Havendo impugnação de candidatos at é o di a 10 /08/ 20 21, caberá recurs o, no prazo de 24 horas para a Assembléi a Geral Extraordinária, convocada pel a Comiss ão El eit oral com paut a especí fi ca para apreciar e julgar o(s) recurs o (s )

interposto(s ) sobre impugnação real izada pela Diretoria Executiva, j á

previ am ent e agendada para o di a 12/ 08/ 2021, às 18h00mi n. Caso a im pugnação sej a decl arada pela Diretori a Executi va com fundam ento no motivo const ant e na letra “a” do inciso V do arti go 65 do Estatuto, o julgamento final do recurso interposto ness e m esmo prazo, caberá excl usivam ent e à Comissão El eit oral j á nom eada desde o dia 0 3/08/20 21, sendo desnecess ári a a reali zação de Assembl éi a Geral para jul gament o de recurs o dest a espéci e;

XV. Aos i nt egrant es da Comissão El eitoral fi ca vedada a i ns cri ção como candi dat os à el ei ção dos cargos de Presi dente, Vi ce -P residente e Presidente do Cons elho Fis cal.

XIV. O direit o de vot ar é excl usivo do ass ociado efetivo , desde que est ej a inscrit o no qu adro s oci al da ASSP MBMRN no mí nimo 12 (doze) m es es ant es das el eições, conforme expres so no §1º, do artigo 63, do Est at uto.

XVII. Não s erá perm itido voto por procuração, de acordo com a vedação contida no §3º do artigo 63, do Est atuto.

XVIII. O voto para Presi dent e e Vi ce -P residente da Di retori a Executi va é vincul ado;

XIX. O voto para Presidente do Consel ho Fi scal não será vi nculado.

XX. Havendo empat e de núm ero de vot os para qualquer cargo el etivo, s erão considerados el eitos os associ ados efeti vos m ais a nti gos , persist indo o empat e, será eleit o o m ais i doso.

XXI. Nos t ermos do art igo 66 caput e seu § 2º, ambos do Est atuto da Entidade, a el eição ocorrerá i mpret eri velment e no di a 28/08/2021 (sáb ado) por vot o individual, secreto em urna convencional “lona”, no horário de 08h00min. às 17h00min., na sede da ASSO CIAÇÃO DOS SUBTE NE NT ES E SARGENTOS

(4)

Endereço: Rua Presidente Bandeira, 1158 – Alecrim - CEP 59.032-200

Fone: 3223-8601 - CNPJ 01.118.828/0001-01

Site: www.asspmbmrn.org.br

mail: contato@asspmbmrn.org.br

GRANDE DO NO RTE – ASS PMB MRN

,

localizada na Av. Pre siden te Bandei ra, nº. 1158, Alecrim, n es ta Capi tal.

XXII. Caso haj a elei tor na fil a de vot ação quando ocorrer o t érm ino do horário esti pul ado, deverá a Comiss ão El eitoral que est ará presidindo o pl eito, di stri bui r senha numerada aos pres entes apt os a vot ar , encerrando -s e defi nitivam ent e o pleit o quando votar o últim o ass ociado efet ivo que recebeu s enha.

XXIII. C ada el eitor vot ará apenas 01 (uma) vez no candi dat o que concorre ao cargo de Presi dent e e Vi ce -P residente de form a vincul ada, e para o cargo de President e do C ons el ho Fis cal.

XXIV. O el eitor que se apres ent ar no l ocal de vot ação deverá, obrigatori am ent e, est ar muni do da s ua Cartei ra de Identidade, a fim de i denti fi car -s e, com provando a sua condição de as soci ado efeti vo.

XXV. O el eit or que com parecer no l ocal de vot ação deverá constar da list a de ass oci ado efeti vo apto a votar utili zada pel a Comis são Elei toral, cujos nom es serão aquel es que pert encem ao quadro soci al da enti dade há pel o m enos 12 (doze) m es es. N o c a s o d o a s s o c i a d o n ã o c o n s t a r n a l i s t a d e v o t a n t e s , e s s e p o d e r á v o t a r s e a p r e s e n t a r c o n t r a c h e q u e , o n d e r e g i s t r e s u a c o n d i ç ã o d e ass oci ado efeti vo d e a c o r d o c o m § 1 º , d o A r t . 6 3 d e s t e E s t a t u t o .

XXVI. S erão el eitos os candidatos m ai s vot ados, por m aiori a simpl es , os quais serão desi gnados para exer cerem os m andatos de Presi dent e, Vi ce -P residente e President e do C ons elho Fis cal que é de 04 (quat ro) anos, para o quadri êni o 2021/ 202 5.

XXVII. Na hipótese de eventual empate num érico nos quantitati vos de votos , preval ecerá a det erm inação contida no §5º do arti go 63 do Est atut o em vigor. XXVIII. A função exercida pela Comissão El eit oral não s erá rem unerada, s endo apenas cust eadas as suas des pesas necessári as ao des em penho de suas at ividades . XXIX. C ada chapa inscrit a no pl eito t erá di reito a di sponi bilizar no l ocal de vot ação 02(dois ) fis cais, previamente cadast rado s no prazo a ser es tabel ecido pel a C omiss ão El eit oral .

XXX. Os casos om is sos e não previst os na pres ent e res olução s erão apreci ados e julgados pela C omi ssão El eitoral, cuj a decis ão caberá recurs o à Ass embléi a Geral Ext raordinária a ser realizada no di a 1 2/08/20 21, às 18h00min .

XXXI. Fi ca proibi da dent ro do prédio onde estiver s endo reali zada vot ação, a realização de propaganda de candidatos concorrentes na forma designada “boca de urna”, durante todo o período de votação.

(5)

Endereço: Rua Presidente Bandeira, 1158 – Alecrim - CEP 59.032-200

Fone: 3223-8601 - CNPJ 01.118.828/0001-01

Site: www.asspmbmrn.org.br

mail: contato@asspmbmrn.org.br

XXXII. O iní cio da contagem dos votos será i ni ciado pel a comissão a parti r das 17h30min do di a da el eição, ou l ogo encerre a vot ação.

XXXIII. Tão l ogo concl uído o pl eito el eitoral e j ulgados pos síveis recursos , est ará autom ati cam ente diss olvi da a Com issão Elei toral .

XXXIV. A pos se do President e, Vi ce -P resident e e P resident e do Consel ho Fis cal el eitos s erá real izada até o dia 26/11/20 21 (s ext a -fei ra), nos t erm os do artigo 61º do Est atuto.

Natal/RN, 23, de julho de 2021.

Eliabe Marques da Silva – Subtenente PM

Presidente da ASSPMBMRN

Maria Paula Villela Vieira de Castro Ferreira

Referências

Documentos relacionados

A proposta do Plano de Ação Educacional indicou ações que poderão ser executadas, no sentido de favorecer as escolas inseridas na referida região através de um treinamento que

O Processo Seletivo Interno (PSI) mostra-se como uma das várias ações e medidas que vêm sendo implementadas pela atual gestão da Secretaria de Estado.. Importante

aperfeiçoe sua prática docente. Nesse contexto, a implementação da política afeta os docentes na práxis do cotidiano escolar.. Os dados revelam que a Política de Bonificação

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento