• Nenhum resultado encontrado

Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 Ano II Edição nº 269 Página 1 de 17 Sumário

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021 Ano II Edição nº 269 Página 1 de 17 Sumário"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Decreto nº 001-2021 -Atualização de tributo

... 12

Portaria nº 040.2021 - Nomeia Pregão Geral

... 13

Portaria nº 041.2021 - Comissão Permanente da Saúde

... 14

Portaria nº 042.2021 - Nomeia Comissão de licitação para 2021

... 15

Licitação

... 16

Extrato de contrato - Pregão 023/2020 - Serviços de monitoramento

... 16

Extrato de contrato - Pregão 042/2020 - Serviços de monitoramento

... 17

(2)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Marilândia do Sul, no uso das suas atribuições conferida na lei 242/2015, resolve:

 Destituir do cargo a conselheira tutelar suplente Sirlene Aparecida Lopes a partir do dia 31 de dezembro de 2020 e admitir a conselheira titular Gleicieli Mileni de Moraes a partir do dia 1 de janeiro de 2021.

Marilândia do Sul, 31 de dezembro de 2020.

________________________ Gisiane Rossi Presidente do CMDCA

(3)

TERMO

APOSTILAMENTO

CONVÊNIO Nº 003/2020 QUE ENTRE

SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE

MARILÂNDIA DO SUL - PR., E O

ABRIGO

INSTITUCIONAL

VÂNIA

TERESINHA KNOLL POMINI.

O MUNICÍPIO DE MARILÂNDIA DO SUL, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 75.771.303/0001-07, com sede administrativa à Rua Silvio Beligni, nº 200, centro, Marilândia do Sul/PR, doravante denominado CONCEDENTE, neste ato representado pelo Exmo. Sr. Prefeito, Aquiles Takeda Filho, portador da Cédula de Identidade RG nº 8.598.364-4 SSP/PR, inscrito no CPF/MF sob o nº 065.015.569-61, residente e domiciliado neste Município, Estado do Paraná, e de outro, o ABRIGO INSTITUCIONAL VÂNIA TERESINHA KNOLL POMINI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.555.054/0001-49, com sede à Rua José Martins Vieira, nº 932 – Centro – CEP 86.840-000 – Faxinal /PR, neste ato representado pelo Sr. Moacir Pomini, brasileiro, casado, Contratado para Serviços para atendimento à Crianças e adolescentes, inscrito no CPF/MF sob o n° 090.182.479-87, RG nº 762.232-5 , residente na cidade de Faxinal estado do Paraná, RESOLVEM proceder à readequação no préfalado termo de parceria, nos seguintes termos:

Lavra-se o presente termo de Apostilamento para aditivo de valor, devido ao aumento de crianças do município abrigadas na instituição, que passou de R$ 20.000,00 (vinte mil reis) para R$ 39.855,00(trinta e nove mil oitocentos e cinquenta e cinco reais), conforme plano de trabalho.

Para constar e surtir seus efeitos jurídicos lavra-se o presente Apostilamento, fundamentado no Art. 57 da lei 13.019

E, por terem concordado com as cláusulas supra estipuladas, as partes firmam o presente, em três vias de igual teor e forma.

MARILÂNDIA DO SUL - PR, 11 de Janeiro de 2021.

AQUILES TAKEDA FILHO Moacir Pomini

Prefeito Abrigo Institucional Vânia Teresinnha Knoll Pomini Município de Marilândia do Sul Município de Faxinal

(4)

PLANO DE TRABALHO 1. DADOS CADASTRAIS

Órgão/ Entidade Proponente:

LAR SÃO VICENTE DE PAULO DE MARILÂNDIA DO SUL

C.N.P.J:

77.338.234/0001-78 Rua: SILVIO BELIGNI, 250

Cidade: MARILÂNDIA DO SUL U.F. PR CEP: 86825-000 DDD/Telefone 43 3428-1393 Fax: E.A. Conta Corrente: 5918-8 Banco: BANCO DO BRASIL Agência: 1351-X Praça de pagamento; MARILÂNDIA DO SUL Nome do Responsável:

Oraci Araújo Borges

CPF: 027.615.529-70 C.I./Órgão Expedidor: 8.308.616-5 SSP-PR Cargo: PRESIDENTE Função: PRESIDENTE Matrícula: Endereço: Rua Ponta Grossa, 434 – Jardim Tókio – Marilândia do Sul

2. OUTROS PARTÍCIPES/ INTERVENIENTE/EXECUTOR

3. DESCRIÇÃO DO PROJETO

Título do Projeto Período de Execução “RECURSO FINANCEIRO PARA CUSTEIO

DE AQUISIÇÃO DE MATERIAIS DE CONSUMO: ALIMENTOS - QUE PROPORCIONEM A GARANTIA DO Início 01/03/2020 Término 31/12/2020 Nome: CGC/CPF: E.A.:

Nome do responsável: Função: CPF CI/ Órgão Expedidor: Cargo: Matrícula:

(5)

DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO E SAÚDE DOS IDOSOS.”

Identificação do Objeto:

Aquisição de materiais de consumo: alimentos em geral – para auxílio na manutenção da alimentação diária dos usuários acolhidos no Lar São Vicente de Paulo de Marilândia do Sul, promovendo melhor qualidade de vida, reintegração social e acesso aos direitos socioassistenciais.

Metas:

- Acolher, em regime de longa permanência, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social;

-Garantir qualidade de vida, um envelhecimento saudável, proteção integral, desenvolvimento da autonomia, convivência comunitária, fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, promover o acesso a serviços, programas e benefícios da rede;

- Garantir direitos como um todo em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS, Política Nacional de Assistência Social- PNAS, Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, Estatuto do Idoso e Política Nacional do Idoso;

- Garantir o direito humano à alimentação dos usuários acolhidos pela instituição. Atividades:

O recurso financeiro recebido terá como destinação a aquisição de alimentos, colaborando com a melhoria da qualidade de vida dos idosos, através de cardápio semanal balanceado, desenvolvido por nutricionista, dividido em seis refeições diárias, e quando necessário cardápio e alimentação de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo, promovendo a melhoria da saúde física e mental, proporcionando o direito humano à alimentação dos acolhidos e o aumento da longevidade destes.

Justificativa de Proposição:

O aumento da expectativa de vida da população vem aflorando diversas discussões acerca do tema envelhecimento, tal processo vem acontecendo de forma rápida e intensa em todo o mundo, inclusive no Brasil. A Constituição Federal de 1988 inaugurou uma era de proteção mais ampla ao idoso,

(6)

conferindo-lhe diversos direitos e assegurando sua proteção integral por parte da família, da sociedade e do Estado.

Com o avanço da longevidade e a redução das taxas de mortalidade, nas últimas décadas, o perfil demográfico também mudou e o envelhecimento tornou-se questão fundamental para as políticas públicas, demandando assim, ações integradas para atendimento adequado à realidade vivida por esta população. Uma das alternativas de atendimento à população idosa se encontra no Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência para Idosos, ofertado por Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

As ILPI’s têm por objetivo atender pessoas idosas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, sem condições de prover a sua própria subsistência, ou em estado de vulnerabilidade e risco social, de modo a satisfazer suas necessidades, inclusive proporcionar a segurança alimentar. Atualmente, seus serviços são indispensáveis para a sociedade com a responsabilidade de reproduzir um ambiente residencial, um lugar de vida, de aconchego, de identidade, de cuidados, e ao mesmo tempo, com qualidade de vida.

Muito além do atendimento às questões sociais que envolvem a população atendida as ILPIs integram não somente uma rede social, mas também de assistência à saúde. Com o envelhecimento, mudanças fisiológicas ocorrem no nosso corpo, o apetite e a absorção de nutrientes, por exemplo, passam por mudanças, o que faz com que os cuidados com a alimentação sejam imprescindíveis para a manutenção saúde e da qualidade de vida de pessoas idosas, pois é neste momento que o organismo da pessoa passa por diversas mudanças. Logo, é preciso atentar-se para a alimentação, a fim de manter a saúde em dia, pois nesta fase da vida, realizar refeições completas, variadas e balanceadas tem uma função muito importante: promover a saúde mais do que em todas as outras épocas.

Para Yussef Said Cahali (2009, p.16) "alimentos são, pois, as prestações devidas, feitas para que aquele que as recebe possa subsistir, isto é, manter sua existência, realizar o direito à vida, tanto física (sustento do corpo) como intelectual e moral (cultivo e educação do espírito, do ser racional)". Portanto, é facilmente compreensível que os alimentos são uma espécie de assistência que a alimentante presta ao alimentando para a manutenção de sua subsistência, não só do ponto de vista físico, mas abrangendo também todos os aspectos de uma sobrevivência com dignidade embasada no bem-estar psíquico e moral. Os alimentos são, portanto, indispensáveis à sobrevivência do ser humano e o dever de prestá-los relaciona-se com a dignidade humana.

(7)

Nesta perspectiva, o Lar São Vicente de Paulo de Marilândia do Sul – PR, enquanto ILPI busca atender tais demandas. Fundado em 08 de janeiro de 1967, é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, tem como finalidades acolher pessoas idosas, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência. É previsto para idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e de abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, proporcionando-lhes assistência material, moral, intelectual, social e espiritual em condições de liberdade e dignidade, visando à preservação de sua saúde física e mental.

Seus acolhidos são acompanhados ininterruptamente, 07 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia, sua capacidade de atendimento é de 45 (quarenta e cinco) usuários e atualmente acolhe 46 (quarenta e seis) idosos, sendo 31 (trinta e um) do sexo masculino e 15 (quinze) do sexo feminino, sendo 10 cadeirantes.

Considerando que apenas os recursos próprios e doações de pessoas físicas e jurídicas são insuficientes e tendo em vista que na Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso, no capítulo dos Direitos Fundamentais descreve o art. 9º - “ser obrigação do Estado, garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade”; e ainda no seu art. 33 – “A Assistência Social aos idosos será prestada de forma articulada, conforme os princípios e diretrizes previstos na Lei Orgânica da Assistência Social, na Política Nacional do Idoso, no Sistema Único de Saúde e demais normas pertinentes”, assim a celebração de parcerias e convênios é fundamental para que a entidade possa prestar um atendimento na totalidade e disponibilizar alimentação adequada para o pleno desenvolvimento e a manutenção da saúde dos acolhidos.

Neste sentido, a proposta do presente projeto é utilizar os recursos repassados fundo a fundo para a aquisição de materiais de consumo (alimentos) que proporcionem a garantia do direito humano à alimentação dos idosos.

(8)

Meta Fase Especificação Indicador Físico Duração Unidade Quantidade Início Término Material de consumo

(Alimentos) Pessoas 46 01/03/2020 31/12/2020 O repasse será destinado à alimentação dos idosos residentes no Lar São Vicente de Paulo de Marilândia do Sul, sendo a fase de execução semanal, de acordo com cardápio elaborado por nutricionista, dividido em 06 (seis) refeições diárias, distribuídas em:

 Café da manhã - 07:30h;  Lanche da manhã - 10:00h;  Almoço - 11:30h;  Lanche da tarde - 14:00h;  Jantar - 17:30h;  Lanche da noite - 20:30h.

Ou em casos específicos de acordo com as orientações médicas de cada idoso. 5. PLANO DE APLICAÇÃO

Código Natureza da Despesa Proponente (Contrapartid a) Concedente MCT Concedente Prefeitura Municipal Total MATERIAL DE CONSUMO Produtos Alimentícios. R$ 00,00 R$ 23.806,98 R$ 12.000,00 R$35.806,98 TOTAL R$ 00,00 R$ 23.806,98 R$ 12.000,00 R$ 35.806,98 6. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO

(9)

CONCEDENTE

JANEIRO/2020 FEVEREIRO/2020 MARÇO/2020 ABRIL/2020 MAIO/2020 JUNHO/2020

R$ 6891,64 R$ 2.186,21 R$ 1273,79 R$ 9760,00

JULHO/2020 AGOSTO/2020 SETEMBRO/2020 OUTUBRO/2020 NOVEMBRO/2020 DEZEMBRO/2020

R$ 0,00 R$ 2000,00 R$ 2460,00 R$ 2795,94 R$ 713,06 R$ 3960,72

PROPONENTE (CONTRAPARTIDA)

JANEIRO/2020 FEVEREIRO/2020 MARÇO/2020 ABRIL/2020 MAIO/2020 JUNHO/2020

R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00

JULHO/2020 AGOSTO/2020 SETEMBRO/2020 OUTUBRO/2020 NOVEMBRO/2020 DEZEMBRO/2020

R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00 R$ 00,00 7. AVALIAÇÃO

O sistema de monitoramento e avaliação será aplicado de forma contínua e permanente, por meio de observações, rodas de conversa junto aos idosos e em reuniões nas quais todas as pessoas envolvidas (membros da Diretoria e Funcionários), acompanharão o processo de execução do programa/serviços. Desse modo poderão ser identificados os resultados, inclusive com apontamento das dificuldades e de alterações na metodologia, contribuindo assim, com a efetividade e a eficácia dos atendimentos.

8. DECLARAÇÃO

Na qualidade de representante legal do proponente, declaro, para fins de prova junto à Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, para os efeitos e sob as penas da Lei, que inexiste

(10)

qualquer débito em mora ou situação de inadimplência com o Tesouro Nacional, Estadual ou Municipal, que impeça a transferência de recursos oriundos de dotações consignadas no orçamento do Município, na forma deste plano de atendimento. Pede deferimento.

Marilândia do Sul, 30 de Dezembro de 2020.

_________________________________________ Oraci Araújo Borges

Presidente

9. APROVAÇÃO PELA CONCEDENTE

APROVADO: _________________________________________________ DATA: _______________________________________________________

(11)

Parceria Público Privada

Proponente: Lar São Vicente de Paulo de Marilândia do Sul CNPJ nº 77.338.234/0001-78

Objeto: Termo de Fomento entre o Município de Marilândia do Sul e o Lar São Vicente de Paulo de

Marilândia do Sul, para realização de melhorias e reparos no prédio da entidade, visando à adaptação de espaços físicos com intuito de criar acomodações individuais ou coletivas e isolar grupo para evitar aglomerações que propiciam a disseminação do Covid-19. Da Justificativa: Considerando que o Lar São Vicente de Paulo é a única entidade disponível no momento que presta atendimento de pessoas idosas em nosso município.

E que a Lei Municipal nº 021/2001, viabiliza a transferência de recursos à entidade proponente. Apresento a justificativa de inviabilidade de realização de Chamada Pública para que surta os efeitos legais.

AQUILES TAKEDA FILHO Prefeito Municipal

(12)

SÚMULA: Dispõe sobre aprovação da atualização da

base de cálculo dos tributos municipais.

O Prefeito Municipal de Marilândia do Sul, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe confere a Legislação,

DECRETA:

Art. 1º - Aprova a atualização da base de cálculo dos

tributos municipais para o exercício de 2021, em conformidade com a Lei 003/2017 – Código Tributário Municipal, aplicar-se-á o IPCA/IBGE – Índice oficial do Governo Federal referente ao período 01/01/2020 a 31/12/2020 correspondente a 4,23%.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua

publicação, revogada as disposições em contrário.

Edifício da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, 11 de janeiro de 2020.

AQUILES TAKEDA FILHO

(13)

PORTARIA GP Nº 040/2.021

O Prefeito Municipal de Marilândia do Sul. Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas em Lei,

RESOLVE

Art. 1º Ficam nomeados a partir desta data, os abaixo relacionados para comporem no exercício de 2021, a Comissão de Pregão do Município de Marilândia do Sul, como segue:

• Leonardo Ambrósio Dias Plath - Pregoeiro

• Luan Cesar Marques Delecrode de Souza – Membro

• Kelly Cristy Zanlorenzi – Membro

• Laudemir Peres – Membro

• Maicon Luiz Rocha de Souza – Membro

Art. 2º - Fica nomeada Helena Silva de Oliveira Proença - Pregoeira Substituta

Registre-se e Cumpra-se.

Edifício da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, 11 de janeiro de 2021.

AQUILES TAKEDA FILHO Prefeito Municipal

(14)

PORTARIA GP Nº 041/2021

O Prefeito Municipal de Marilândia do Sul. Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas em Lei,

RESOLVE

Art. 1º - Ficam nomeados a partir desta data, os abaixo relacionados para comporem no exercício de 2021, a Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Marilândia do Sul, como segue:

- Willian Barbosa da Silva - Presidente - Aylton Junio da Cruz - Membro - Leila de Souza Althaus – Membro

Art. 2º - Ficará nomeada a Sra. Gislene Andréa Ferri, como vice-presidente, podendo substituir o presidente, em caso de impedimento, afastamento, licença ou férias.

Registre-se e Cumpra-se.

Edifício da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, 11 de janeiro de 2021

AQUILES TAKEDA FILHO Prefeito Municipal

(15)

PORTARIA GP Nº 042/2.021

O Prefeito Municipal de Marilândia do Sul. Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas em Lei,

RESOLVE

Art. 1º - Ficam nomeados a partir desta data, os abaixo relacionados para comporem no exercício de 2021, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, como segue:

- Helena Silva de Oliveira Proença – Presidente

- Maicon Luiz Rocha de Souza - Membro

- Keren de Oliveira Feil – Membro

- Mauro Domingues Dias

Art. 2º - Ficará nomeado o Sr. Aylton Junio da Cruz, como vice-presidente, podendo substituir a vice-presidente, em caso de impedimento, afastamento, licença ou férias.

Registre-se e Cumpra-se.

Edifício da Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, 11 de janeiro de 2021.

AQUILES TAKEDA FILHO

(16)

Contratado:E. R. STURZENEGGER ME CNPJ:16.811.492/0001-35

Número da Licitação: PREGÃO 023/2020 Número do Processo: 078/2020

Número do Contrato ou Aditivo: 064/2020

Objeto: Contratação de empresa especializada para aquisição de peças e serviços de monitoramento de alarmes para os Prédios das Unidades básica de Saúde para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) pertencente ao Município de Marilândia do Sul.

Data da Assinatura: 30/12/2020 Vigência: 30/12/2020 a 29/12/2021

Valor: R$ 18.750,00 (Dezoito mil setecentos e cinquenta reais).

(17)

Contratado:E. R. STURZENEGGER ME CNPJ:16.811.492/0001-35

Número da Licitação: PREGÃO 042/2020 Número do Processo: 102/2020

Número do Contrato ou Aditivo: 083/2020

Objeto: Contratação de empresa especializada para aquisição de peças e serviços de monitoramento de alarmes para as Escolas Municipais, Secretaria de Educação, Prédio da Prefeitura, e demais Prédios pertencentes à Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.

Data da Assinatura: 30/12/2020 Vigência: 30/12/2020 a 29/12/2021

Valor: R$ 57.320,00 (Cinquenta e sete mil trezentos e vinte reais)

Referências

Documentos relacionados

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to

As principais características técnicas são a ArchestrA Graphics, vista na solução da Sysmaker, que passam pela aquisição de dados, histórico, gráficos, relatórios,

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coorde- nação do Prêmio Morena de Criação Publicitária e, em segunda instância, pelo

Os aspectos abordados nesta perspectiva relacionam-se às questões de PIB, investimentos públicos/privados, desempenho dos setores, renda per capita, arrecadação, orçamento

Visando este trabalho analisar o impacto e a importância dos Projetos Educativos do TNSJ no âmbito de uma educação artística, interessa-nos refletir sobre a relação dos

A legislação da Comunidade Econômica Européia de defesa da concorrência coibiu as concentrações empresarias e o abuso de posição dominante que possam existir no mercado, pois

Figura A53 - Produção e consumo de resinas termoplásticas 2000 - 2009 Fonte: Perfil da Indústria de Transformação de Material Plástico - Edição de 2009.. A Figura A54 exibe

Mineração de conhecimento interativa em níveis diferentes de abstração: Como é  difícil  prever  o  que  exatamente  pode  ser  descoberto  de  um  banco