• Nenhum resultado encontrado

Hoje é Dia de Maria. De volta em outubro à programação da Globo BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Hoje é Dia de Maria. De volta em outubro à programação da Globo BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

O sucesso das

sessões de filmes

fora do horário

Garanta emoção

e audiência altas

com os Jogos

Hoje é Dia de Maria

De volta em outubro à programação da Globo

Hoje é Dia de Maria

De volta em outubro à programação da Globo

BOLETIM DE INFORMAÇÃO

PARA PUBLICITÁRIOS

Setembro de 2005 n. 515

Vale a pena

investir nas

novelas do Vale a

Muitas

vantagens para

quem patrocina

(2)

SUCESSO DE VOLTA

D

e 11 a 15 de outubro, Hoje é Dia de

Maria estréia sua nova temporada na Globo. Assinada pelo dramaturgo Luís Alber-to de Abreu e por Luiz Fernando Carvalho, diretor de O Rei do Gado e Os Maias, a minis-série vai mostrar, em oito capítulos, a che-gada de Maria (Carolina Oliveira) à cidade, onde a menina vai viver diversas aventuras e verá a guerra e a destruição. Com moldes de fábula encantada, a história se desenrola num ambiente urbano com referências entre o moderno e o contemporâneo.

Além da protagonista Carolina Oliveira, Hoje é Dia de Maria contará com presença de Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Stênio Garcia, Rodrigo Santoro, Osmar Prado, Le-tícia Sabatella, João Sabiá, entre outros.

HOJE É DIA DE MARIA DE VOLTA

À PROGRAMAÇÃO DA GLOBO

Minissérie exibida em janeiro estréia sua segunda temporada nas noites de outubro. PLANO DE PATROCÍNIO •Período: 11 a 15/10/05Dia e Horário:

terça – após Casseta e Planeta quarta – após Futebol

quinta – após A Grande Família sexta – após Globo Repórter sábado – após Novela III

Sigla no SISCOM: MINI

PLANO DE PATROCÍNIO

Nº / Tipo de cota: 2 Mercado Nacional Plano de Inserções •5 Aberturas Caracterizadas de 7” •5 Encerramentos Caracterizados de 7” •4 Comerciais de 30” •4 Vinhetas de Passagem de 7” •20 Chamadas Caracterizadas de 7” •Total: 38 inserções

(3)

Hoje é Dia de Maria nasceu do encontro das fábulas populares, com seus milhares de personagens apaixonantes, e as cirandas re-criadas pelo compositor Villa-Lobos, unindo cultura popular e dramaturgia.

A primeira exibição da minissérie, no perío-do de 11 a 21 de janeiro deste ano, alcançou ótimos índices em vários mercados brasilei-ros. Em Salvador, a audiência foi de 33 pon-tos, com 56% de share. No Rio de Janeiro, as médias registraram 30 pontos e 53%.

Hoje é Dia de Maria tem duas cotas de patrocínio em mercado nacional, uma delas já comercializada junto ao cliente Bradesco. Consulte hoje mesmo o atendimento comer-cial da Rede Globo e saiba mais sobre a minissérie. Conheça todos os detalhes sobre Hoje é Dia de Maria consultando o atendimento comercial da Rede Globo. BH AUDIÊNCIA FONTE: IBOPE/TELEREPORT SHARE %

HOJE É DIA DE MARIA – MÉDIAS DE 11 A 21/01/05

27 56 PE1 32 57 CUR 24 47 DF 30 56 SP1 30 49 RJ 30 53 SAL 33 56 RS1 29 50

(4)

CINEMA

M

ais de 15 milhões de pessoas em

todo Brasil ficam ligadas na Globo durante as tardes de domingo para assistir Temperatura Máxima. É uma média de 10 mi-lhões de telespectadores a mais do que o principal concorrente no horário.

Também olhando para mercados regionais, as vantagens ficam evidentes. Em São Paulo, Temperatura Máxima atinge duas vezes mais público do que a concorrência. No Rio, nem a soma dos índices dos quatro principais concorrentes atinge o total de telespecta-dores do programa.

Em 2004, segundo dados do Ibope, Tem-peratura Máxima registrou média de 22 pon-tos de audiência e 51% de share. Os índices vêm crescendo a cada ano, atingindo um público qualificado. Do total de telespec-tadores, 60% são das classes ABC e 57% têm mais de 25 anos. No mercado do Rio de Ja-neiro, onde o programa detém 50% de share, 68% do público pertencem às classes ABC e 64% têm mais de 25 anos.

Além dos intervalos comerciais, os anunci-antes também têm a opção de patrocinar Tem-peratura Máxima em cada um dos 119

mer-SUCESSO GARANTIDO COM FILMES

FORA DO HORÁRIO NOBRE

Grandes obras do cinema mundial e ótimos índices de audiência e share: é o que você encontra em Temperatura Máxima, Corujão e Domingo Maior

cados cobertos pela Globo. Com duas inser-ções semanais aos domingos ao longo de três meses, o anunciante terá atingido 61% das mulheres das classes ABC entre 25 e 34 anos do mercado do Distrito Federal, por exemplo, ou 58% dos homens das classes AB entre 12 e 24 anos do Rio.

CORUJÃO

O Corujão atinge quase 2 milhões de teles-pectadores e registra em média 51% de share. Por falar diretamente com um público adulto, o Corujão é extremamente eficaz e atinge diversos targets.

Em mercado nacional, 72% dos telespec-tadores pertencem às classes ABC e 71% têm 25 anos ou mais. Em São Paulo, 69% dos telespectadores têm 25 anos ou mais e 81% pertencem às classes ABC. O índice de telespectadores com 25 anos ou mais é o mesmo no DF, sendo que 89% do público são das classes ABC.

O índice de afinidade revela que mulheres e homens das classes AB entre 25 e 39 anos são os perfis mais sintonizados com o Coru-jão.

PNT AUDIÊNCIA

FONTE: IBOPE/TELEREPORT – MAIO/05 SHARE % TEMPERATURA MÁXIMA 23 50 SP1 19 44 RJ 25 50 DF 22 50 DOMINGO MAIOR SP1 AUDIÊNCIA

FONTE: IBOPE/TELEREPORT – JAN-JUL/05 SHARE % 16 50 DF 13 54 RJ 17 55 SC1 15 72

(5)

Além disso, o Corujão detém um dos me-nores CPM entre as sessões de cinema da Globo, tomando como base o mês de maio de 2005: para atingir mil telespectadores nes-sas sessões da madrugada, o investimento é de apenas R$ 2,27.

DOMINGO MAIOR

Os títulos exibidos nos fins de noite dos domingos em Domingo Maior tam-bém proporcionam bons resultados de audiência e share em vários mercados brasileiros. Nos primeiros sete meses de 2005, o programa atingiu médias de 14 pontos de audiência e 64% de share em mercado nacional.

Nesse mesmo período, Domingo Maior foi sintonizado por pelo menos metade dos televisores ligados no ho-rário em mercados como São Paulo, Curitiba, Santos, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro. Em alguns outros mer-cados, como Natal, Recife, Porto Ale-gre, Salvador e Florianópolis, a média de televisores ligados na Globo supe-rou os 60%.

São mais de oito milhões de telespecta-dores em mercado nacional, um índice que supera em 2,5 milhões o principal concor-rente do horário. Os 50% de share registra-dos por Domingo Maior são mais do que o dobro da média da concorrência.

CORUJÃO DC AB 15+ HH ABC 25-34 AS ABC 25-34 MM ABC 25-34 HH AB 35-49 DC ABCDE cc 2/9 HH AB 25-34 MM AB 25-39 MM AB 25-34 FONTE: IBOPE/TELEREPORT – MAIO/05

149 149 150 151 153 157 163 165

187

- O índice de afinidade mostra o quanto um programa é eficiente para determinado público. Este número é obtido pela divisão do share do target no total de telespectadores do programa pelo share do target no total da população. Quanto maior de 100 for o índice, maior será a afinidade do programa para aquele público.

TEMPERATURA MÁXIMA

ESQUEMA COMERCIAL

Dia: DomingoHorário: 13h05Sigla no SISCOM: TMAX

PLANO DE PATROCÍNIO

Nº/Tipo de Cota: 1 Local Plano de Inserções

•1 Abertura Caracterizada de 7”

•1 Encerramento Caracterizado de 7”

VALOR MENSAL DA COTA

Para cálculo do patrocínio, multiplique o valor do comercial de 30” de TMAX por 3,25 (índice de conversão) na praça de interesse.

(lista de preços abr a set/05)

Obs.: o prazo mínimo estabelecido para a venda do patrocínio é de 3 meses.

DOMINGO MAIOR

ESQUEMA COMERCIAL

Dia: DomingoHorário: 23h40Sigla no SISCOM: DMAI

PLANO DE PATROCÍNIO

Nº/Tipo de Cota: 1 Local Plano de Inserções

•1 Abertura Caracterizada de 7”

•1 Encerramento Caracterizado de 7”

VALOR MENSAL DA COTA

Para cálculo do patrocínio, multiplique o valor do comercial de 30” de DMAI por 3,25 (índice de conversão) na praça de interesse.

Obs.: o prazo mínimo estabelecido para a venda do patrocínio é de 3 meses.

CORUJÃO

ESQUEMA COMERCIAL

Dia: Segunda a DomingoHorário:

Após Intercine (seg a sex) Após Altas Horas (sáb) Após Sessão de Gala (dom)

Sigla no SISCOM: COR1

Obs.: O programa Corujão não apresenta plano de patrocínio.

(6)

VERÃO

AUDIÊNCIA E EMOÇÃO GARANTIDAS

PARA OS JOGOS MUNDIAIS

O mais completo projeto poliesportivo da TV brasileira é assistido por mais de 140 milhões de pessoas.

FONTE: IBOPE/PLANVIEW EVOLUÇÃO DO ALCANCE PNT

FONTE: IBOPE/PLANVIEW - PNT EVOLUÇÃO DA FREQÜÊNCIA DOMICILIAR

dez/04 jan/05 fev/05 mar/05

23,7 37,9 50,2 56,1 81,6% 86,9% 88,6% 89,1% 2002 2003 2004 2005 Veja mais informações sobre o evento no site da Direção Geral de Comercialização da Rede Globo.

H

á quatorze anos, os Jogos Mundiais de

Verão trazem o melhor dos esportes da temporada, sempre com atrações internacio-nais e grandes disputas. Para a temporada de 2005/2006, a Globo apresenta 16 transmis-sões ao vivo das diversas modalidades esportivas do evento, oferecendo uma ampla gama de oportunidades para os patrocina-dores estarem junto aos telespectapatrocina-dores e nas arenas, divulgando seu produto em dife-rentes formas de mídia, inclusive no Sportv, Globo Internacional e Globo.com. Também estão disponíveis o licenciamento da marca Jogos e a exibição de uma ação integrada especial de verão no programa Esporte Espetacular uma semana antes do início do projeto.

Os Jogos Mundiais de Verão garantem a presença semanal do patrocinador na Globo

durante cinco meses consecutivos, a partir de novembro. As inserções serão exibidas em diversas faixas horárias e irão oferecer dife-rentes formatos publicitários, como publici-dade virtual, chamadas caracterizadas, co-merciais na programação, inserts de vídeo integrados, vinhetas e propriedades de arena.

A visibilidade ao longo de toda a progra-mação e a cobertura feita pelos programas jornalísticos e esportivos da Globo dão aos Jogos Mundiais alcance diante dos mais diversos públicos. Considerando-se somente as inserções nacionais veiculadas, o evento alcançou na temporada passada 89% dos telespectadores potenciais. Isso significa que mais de 141 milhões de pessoas acom-panharam os jogos e viram a marca dos pa-trocinadores na tela da Globo.

(7)

Propriedades de Arena em todos os eventos não computadas no total de inserções.

Além das inserções acima descritas, o patrocinador estará presente durante 5 meses no site do projeto na Internet. RESUMO DAS INSERÇÕES

PROGRAMAS

Jogos Mundiais de Verão

Data Evento

04/12/2005 Volta Internacional da Pampulha

11/12/2005 Copa da República de Ciclismo

18/12/2005 Copa Latina de Futebol de Areia

25/12/2005 Jogos Urbanos (Esportes Radicais)

31/12/2005 81ª Corrida de São Silvestre (feminino)

31/12/2005 81ª Corrida de São Silvestre (masculino)

08/01/2006 Copa América de Ciclismo

15/01/2006 Futebol de Areia Internacional

22/01/2006 Rio Vert Jam

29/01/2006 Fast Triatlo Feminino

05/02/2006 Down Hill de Mountain Bike

12/02/2006 Copa do Mundo de Natação

19/02/2006 Vôlei de Praia Desafio dos Reis da Praia

26/02/2006 Vôlei de Praia Desafio das Rainhas da Praia

05/03/2006 Fast Triatlo Masculino

12/03/2006 Eliminatória Copa do Mundo - Futebol de Areia

Na última edição, a freqüência média domiciliar nas inserções nacionais exibidas, não considerando as inserções veiculadas localmente, foi de 56,1.

Os programas envolvidos no esquema comercial são vistos por pessoas de alto po-der aquisitivo e potenciais consumidores de uma série de produtos. Uma pesquisa TGI Brasil, do Ibope, realizada em onze dos prin-cipais mercados brasileiros mostra os muitos mercados a serem explorados. Como o proje-to prevê chamadas que serão veiculadas du-rante toda a programação, as marcas dos patrocinadores também atingirão telespec-tadores que assistem a outros programas.

Por exemplo, das pessoas que declararam que possuem telefone celular, 61% também disseram que assistem à Globo na faixa horá-ria do Bom Dia Brasil ou do Globo Esporte ou do Jornal da Globo ou do Esporte Espeta-cular. E 96% afirmaram terem assistido à Globo nos últimos sete dias. Cerca de 65% dos telespectadores desses programas disse-ram consumir cerveja e chope. Dentre a pro-gramação geral, esse índice é de 95%.

O licenciamento da marca Jogos Mundiais de Verão estende o status de patrocinador à comunicação da sua empresa e ao ponto-de-venda dos seus parceiros comerciais. O bene-fício mais imediato é o direito de uso da chancela da marca em sua comunicação, posicionando-se em campanhas como o Pa-trocinador Oficial dos Jogos.

São, ao todo, treze tipos diferentes de esportes, transmitidos ao vivo pela Globo. Confira na tabela ao lado.

VINHETA DE ABERTURA ENCERRAMENTO

BLOCO / FLASHESVINHETA DE PASSAGEMCHAMADA INSCRI ÇÃO / P ÚBLICO CHAMADA TRANSMISS ÃO INSERT DE V ÍDEO INTEGRADO COMERCIAIS DE 30 ” ENDERE ÇO ELETR ÔNICO

PUBLIC. VIRTUALTOTAL

AÇÕES INTEGRADAS 1 2 1 4

GLOBO ESPORTE 19 19 38

JORNAL DA GLOBO 7 7 14

BOM DIA BRASIL 14 14 28

TRANSMISSÃO DO EVENTO 20 16 110 61 17 23 16 30 293

PRAÇA TV 2ª EDIÇÃO 4 4 8

JORNAL NACIONAL 1 1 2

TOTAL GLOBO 66 16 110 61 19 69 16 30 387

TOTAL GLOBOSAT / SPORTV 50 – – 152 – 50 – – 252

TOTAL GLOBO INTERNACIONAL 141 33 – 94 – 45 – – 313

(8)

ÀS SEXTAS

AS VANTAGENS DE SE

PATROCINAR O GLOBO REPÓRTER

Detentor da maior média de audiência nacional em sua faixa horária, as

reportagens de profundidade do Globo Repórter são assistidas por milhões de pessoas no país inteiro

SIMULAÇÃO DE COBERTURA – UNIVERSO PNT

29%

49% 56%

78%

MÊS 1 MÊS 2 MÊS 3

•GLOBO REPÓRTER •CONCORRÊNCIA FONTE: IBOPE/PLANVIEW – JUN A AGO/05

T

er sua marca associada ao Globo

Repór-ter é falar com mais de 22 milhões de telespectadores toda sexta-feira. São, em média, 54 pontos de audiência e 33% de share, o que faz do programa não só o mais visto na sua faixa horária, mas também a maior audiência e o maior share nacional no gênero reportagem.

O patrocínio do Globo Repórter durante três meses com quatro inserções por exibi-ção garante níveis de alcance bem superio-res aos atingidos pelo principal concorrente na mesma faixa horária. Considerando o uni-verso PNT e dois targets distintos — donas de casa pertencentes às classes ABC com 15 anos ou mais e pessoas das classes ABC com 50 anos ou mais — a diferença de alcance em favor da Globo chega a 105%.

A eficiência também é mostrada pela comparação dos resultados. Enquanto o patrocínio do Globo Repórter atinge 78% do universo PNT, ou seja, 130 milhões de pessoas, a campanha concorrente chega a

apenas 49% do target, o que representa 81 milhões de telespectadores. Se considerados apenas os telespectadores das classes ABC acima de 50 anos, a campanha da Globo supera a marca de 19 milhões de telespecta-dores, 10 milhões a mais que campanha si-milar na concorrência.

O público do Globo Repórter é predomi-nantemente adulto e das classes ABC. Em mercado nacional e nos principais mercados brasileiros, 80% do público do programa têm mais de 18 anos. Em São Paulo e no Distrito Federal, mais de 70% dos telespectadores pertencem às classes ABC.

Dia: Sexta-feiraHorário: 22h05Sigla no SISCOM: REPO

PLANO DE PATROCÍNIO

Nº/Tipo de Cota: 1 Mercado Nacional PLANO DE INSERÇÕES POR EXIBIÇÃO

•1 Abertura Caracterizada de 7”

•1 Encerramento Caracterizado de 7”

•2 Vinhetas de Passagem de 7”

INTERNET

•Aplicação da marca em todas as páginas

do site

•Vinheta de abertura em todos os vídeos

associados ao programa

•Assinatura do Full Banner Promocional

CLOSED CAPTION

Programa transmitido com closed caption; no preço mensal já está inclusa a

ultilização deste recurso

72%

(9)

MIL MILHAS

EMOÇÃO E VELOCIDADE

A prova mais tradicional do automobilismo brasileiro acontece em 21 de janeiro, com cobertura da Globo.

A

o completar 50 anos, reconhecida pela

sua importância e tradição, a corrida Mil Milhas Brasil passará a integrar o calen-dário mundial das Grandes Provas, ao lado de Le Mans, Nurburgring, Daytona e Sebring.

A corrida será disputada em Interlagos, com largada pela manhã e encerramento no co-meço da noite, garantindo mais visibilidade para o público e emoção para pilotos e equi-pes, postos à prova por cerca de 12 horas.

A Globo fará a cobertura completa da cor-rida em seus programas esportivos e jor-nalísticos, além de especiais no Sportv e Globo.com.

O plano comercial das Mil Milhas Brasil prevê 41 inserções na programação da Glo-bo, distribuídas no mês de janeiro, entre Ações Integradas no Esporte Espetacular, blocos no Globo Esporte e no Jornal Nacio-nal, flashes ao vivo e chamadas de público em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além dis-so, o patrocinador do projeto contará com 127 inserções no Sportv, diversos formatos

de comunicação na Globo.com e terá direito ainda a propriedades de arena no autódro-mo, garantindo grande visibilidade à sua marca.

O automobilismo é o segundo esporte mais assistido na TV, atrás apenas do fute-bol. Segundo informações do Ibope, 28% das pessoas declaram que assistiram a algu-mas das transmissões de automobilismo na TV nos últimos 12 meses.

O perfil dos telespectadores do automo-bilismo que também assistem à Globo no horário do Esporte Espetacular revela índices de afinidade muito interessantes. Por exem-plo, dos telespectadores de automobilismo e da Globo nos domingos de manhã, 44% pre-tendem comprar um automóvel nos próximos 12 meses. Isso representa 32% a mais do que no universo total de pessoas. Da mesma forma, 25% te, alto consumo de combustí-veis, com média de 26 litros em 7 dias, um índice 45% maior do que o universo total de consumidores.

Consulte o Atendimento Comercial da Rede Globo e saiba mais sobre as Mil Milhas Brasil.

(10)

Nas ações realizadas no programa, foram apresentadas receitas tendo o bacalhau da Noruega como ingrediente principal. De iní-cio, o Conselho não esperava sentir muito aumento na procura, pois a época em que ocorreram as ações — próxima do Natal — é naturalmente geradora de demanda para o bacalhau. Mesmo assim, o fechamento do ano demonstrou um crescimento de 42% no volume de vendas. O sucesso motivou o Con-selho a continuar aliando-se ao Mais Você. E os bons resultados continuaram surpreen-dendo. Por exemplo, na ação voltada para a Páscoa, quando foi apresentada a receita de Bacalhau ao Vinho de Jabuticaba, foi cons-tatada uma grande procura pelo vinho nos supermercados de São Paulo.

Por meio de uma ação integrada com o site do programa, na Globo.com, o retorno das ações foi medido em tempo real. Em duas horas, cerca de 5 mil pessoas haviam se ca-dastrado para receber o livro de receitas de bacalhau. Em dois dias, 27 mil cadastros foram registrados. “Os exportadores estão bastante satisfeitos. Em nenhum dos países em que o Conselho atua foi feita uma ação como essa, muito menos um cadastro tão grande de pessoas interessadas no produto, depois de apenas dois dias de ação”, relata Denise.

Mesmo passados alguns meses das ações, os resultados ainda continuam aparecendo. Recentemente, em uma pesquisa realizada nas cidades de Curitiba e Porto Alegre per-guntando às consumidoras se elas se lem-bravam de ter visto o produto na TV, as ações de merchandising com Ana Maria Braga foram as mais citadas.

O

Conselho Norueguês da Pesca,

respon-sável pela exportação do bacalhau da Noruega, queria ampliar o consumo do pro-duto no Brasil, fortemente concentrado nos períodos de Páscoa e Natal; desmistificar a questão preço, tanto pela variedade de pei-xes disponível quanto pelo seu rendimento; ensinar a forma correta de manuseio e mos-trar a variedade de receitas possíveis com bacalhau. “Tínhamos necessidade de uma comunicação nacional, didática, impactante, rentável. Precisávamos de uma ‘professora’ reconhecidamente compe-tente, admirada, identifi-cada com a culinária e que pudesse falar com todo o Brasil”, conta De-nise Gorga, diretora de mídia da VS Propaganda, agência do Conselho. A “professora” ideal foi en-contrada na Rede Globo: Ana Maria Braga.

Além da presença dela, os índices de audiência do Mais Você também foram decisivos para a escolha do programa. “O número de telespectadores que assistem ao Mais Você diariamente é quase igual à população da Noruega. Se apenas 0,5% dessas pessoas comprasse um quilo de bacalhau, estaríamos falando da venda de cerca de 22 toneladas do produto”, explica Denise.

A “professora” Ana Maria Braga dá visibilidade e quebra alguns mitos sobre o bacalhau da Noruega.

RESULTADOS EM TEMPO REAL COM

MERCHANDISING EM MAIS VOCÊ

BACALHAU DA NORUEGA

“Os exportadores

noruegueses e seus

representantes no Brasil

estão muito satisfeitos”

Denise, na época da entrevista, responsável pelo departamento de mídia da VS Propaganda

(11)

GLOBO INTERNACIONAL

fazendas de criação da Avestruz Master, apresentando as oportunidades de negócios. Por julgar que a criação da ave ainda é no-vidade, a empresa optou por veicular os comerciais nos programas com as maiores audiências, especialmente nas novelas e no Jornal Nacional. A reação do público não de-morou a ser sentida. “A veiculação dos co-merciais, além de ter transmitido compro-misso com mercado, nos trouxe credibili-dade. Muitos brasileiros nos ligaram, interes-sados em fechar negócio”, relata Bernardes. Os resultados puderam ser vistos mês a mês nas vendas da empresa, que cresceram cerca de 40% após a campanha.

Com seis anos de existência, a Avestruz Master cria e vende matrizes de avestruz e incentiva o investimento na estrutiocultura mesmo para os empresários que não têm uma área adequada para a criação das aves. A empresa vende os animais e oferece servi-ço de “hotelaria” completo, encarregando-se da criação para abate ou reprodução — e, nesse caso, também pode recomprar as crias.

E

specializada em estrutiocultura, nome

dado à criação de avestruzes, a goia-niense Avestruz Master tem cerca 95% da sua produção voltada para o mercado inter-nacional. Com negócios principalmente na Alemanha, França, Suíça, entre outros, a em-presa queria divulgar seus serviços para os brasileiros residentes nos Estados Unidos, onde, apesar de ter alguns clientes, não era tão conhecida. E, para tanto, recorreu à Glo-bo Internacional.

“A Globo foi nossa primeira escolha, pela credibilidade da emissora e dos programas exibidos por ela. Acabamos ganhando mais credibilidade por estarmos na Globo”, conta Arão Bernardes, representante da Avestruz Master. “Os Estados Unidos concentram mui-tos brasileiros expatriados, e queríamos que eles percebessem que tinham uma oportuni-dade acessível de negócios no Brasil, mesmo estando fora do país. E a Globo é a forma mais segura e eficiente de falar com esses consumidores”, completa.

As peças mostravam atores da Globo nas

As vendas da Avestruz Master cresceram 40% após usar a Globo Internacional para falar com os brasileiros residentes nos EUA.

A FORMA MAIS SEGURA DE FALAR

COM BRASILEIROS NO EXTERIOR

Negócios cresceram

40% após campanha na

Globo Internacional.

(12)

BOLETIM DE

Produzido para a Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados

Diretores Responsáveis Anco Márcio Saraiva Ricardo Esturaro

Jornalista Responsável Mônica Oliveira

Projeto Gráfico Sérgio Brito

Para mais informações visite o site da Direção Geral de Comercialização.

http://comercial.redeglobo.com.br

NOVELA

A

novela Força de um

Desejo está de volta à programação da Globo em Vale a Pena Ver de No-vo. Com um elenco que reúne nomes como Malu Mader, Fábio Assunção, Paulo Betti e Claudia Abreu,

a novela se passa no século XIX e conta a história de amor entre Inácio, filho de uma família rica e poderosa, e Ester, uma ex-cortesã.

Vale a Pena Ver de Novo é assistido por mais de 16 milhões de telespectadores, con-sumidores potenciais de diversos tipos de produtos. O programa registra média de 27 pontos de audiência e 60% de share. Do total de telespectadores, 64% pertencem às classes ABC e 43% são donas de casa com 15 anos ou mais.

A atratividade do programa, que indica sua adequação entre determinados targets, é maior entre as mulheres com mais de 25

anos pertencentes às clas-ses ABC. Os índices de afi-nidade, que mostram a efi-ciência em determinados públicos, revelam sua gran-de eficácia entre donas gran-de casa de todas classes so-ciais com crianças entre 2 e 9 anos. O público do Vale a Pena Ver de No-vo, aliás, consome mais produtos para bebês do que a média da população: 22% mais fral-das descartáveis e 16% mais alimentos para bebê, por exemplo.

A vantagem do investimento é ainda maior se comparada com a concorrência. O número de telespectadores de Vale a Pena Ver de Novo é 321% superior ao de um pro-grama de auditório feminino em horário no-bre de uma emissora concorrente, sendo que o programa de auditório feminino da con-corrente tem o CPM (custo por mil) 602% mais caro que o CPM apresentado por Vale a Pena.

“FORÇA DE UM DESEJO”

EM VALE A PENA VER DE NOVO

O público diversificado e qualificado e a os altos índices de afinidade e atratividade fazem de Vale a Pena Ver de Novo um ótimo investimento para os anunciantes.

Dia: Segunda a SábadoHorário: 18h05

Sigla no SISCOM: N18H

PLANO DE PATROCÍNIO

Nº/Tipo de Cota: 1 Mercado Local PLANO DE INSERÇÕES POR EXIBIÇÃO

•1 Abertura Caracterizada de 7”

•1 Encerramento Caracterizado de 7”

PNT - EXCELENTE AFINIDADE

FONTE: IBOPE/TELEREPORT – TV GLOBO/VALE A PENA PNT (PERÍODO: 01/01 A 22/08/05)

151

Donas de casa ABCDE com crianças

de 2 a 9 anos 104 Ambos C 18-34 anos 115 Mulheres ABC 25-49 anos 137 Donas de casa ABCDE 15+

Referências

Documentos relacionados

[r]

O Programa de Educação do Estado do Rio de Janeiro, implementado em janeiro de 2011, trouxe mudanças relevantes para o contexto educacional do estado. No ranking do

Sendo assim, ao (re)pensar a prática do professor em uma sala de aceleração, dispõe-se sobre ações que envolvem o contexto gerencial e pedagógico do programa, bem como

Constata - se, portanto, que, tanto o PNBE, quanto o PNLL colocam o desenvolvimento da competência leitora e a formação de leitores em destaque, seja por meio do acesso

Ao considerar a notável melhoria nos resultados do Idepe alcançados pelas escolas de Ensino Médio após a implementação do Programa de Educação Integral,

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, de 2007, e a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída em 2009 foram a base