• Nenhum resultado encontrado

Acto de Constituição de Sociedade

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Acto de Constituição de Sociedade"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Acto de Constituição de Sociedade

Aos quinze de Março de dois mil e dezanove, no Guiché Único para Empresas, sito na Avenida Amílcar Cabral, Cidade de São Tomé, perante mim Rui Manuel Quaresma Trindade Metzger, Director do referido serviço, exercendo o cargo de notário, compareceu, como outorgante:

Vítor Paulo Oliveira Camilo, casado com , sob regime de comunhão de bens adquiridos, natural de Uíge , Angola, residente em Avenida Amália Rodrigues n 15 5 Esquerdo , Ramada Lisboa , Portugal, de nacionalidade Portuguesa, que outorga e que outorga na qualidade de representante das sociedades «Global Assets-Gestão e Investimentos,Lda», Sociedade por quotas de responsabilidade limitada, constituída em São Tomé e Príncipe, sob registo comercial nºAp.n 39/20100130, com sede em Travessa do Pelourinho, São Tomé, São Tomé e Príncipe, com capital social de 180.000 STN,com poderes específicos, conforme acta da Assembleia Geral da sociedade, datada de dezanove de de sete e zero, devidamente legalizada que me foi presente e arquivo, «STP4ALL-Serviços de Consultoria e Engenharia,lda», Sociedade por quotas de responsabilidade limitada, constituída em São Tomé e Príncipe, sob registo comercial nºAp n 9212/20190313 , com sede em Travessa do Pelourinho, Edificio HB 2 andar, São Tomé, São Tomé e Príncipe, com capital social de 200.000 STN,com poderes específicos, conforme acta da Assembleia Geral da sociedade, datada de dezanove de de onze e zero, devidamente legalizada que me foi presente e arquivo.

(2)

passaporte n.ºP807292, emitido em dezassete de de vinte e cinco e zero pelo Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

E por ele foi declarado: Que pela presente escritura, resolveu constituir uma Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada, sob a denominação «STRONGLABEL - INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES, LIMITADA», que se regerá nos termos constantes dos artigos seguintes:

Artigo 1°

Denominação, Sede e Duração

A sociedade adopta a denominação de «STRONGLABEL - INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES, LIMITADA», com sede em Travessa do Pelourinho, Edifício HB 2 Piso, São Tomé, São Tomé e Príncipe e a sua duração é por tempo indeterminado.

Artigo 2°

Objecto Social

O seu objecto social é o exercício de actividades na área de a dinamização de negócios no sector primário, secundário e terciário; promoção da sustentabilidade ambiental e social; Promoção de formas de investimento e dinamização da diplomacia económica; serviços de consultoria nos vários sectores de actividade. Comércio Internacional, Importação e Exportação de Bens. A sociedade poderá participar no capital social de outras sociedades, ser parte em agrupamentos complementares de empresas, consórcios ou outras associações, ainda que de objecto social diferente.

Artigo 3° Capital

Um - O capital social é de 200.000 de dobras, integralmente realizado em dinheiro e dividido em 2 quotas de valor nominal de 100.000 de dobras e representado por 1) 1.3 quotas de valor total de 130.000 de dobras equivalente a 65,00% do capital social pertencente a Global Assets-Gestão e Investimentos,Lda; 2) 0.7 quotas de valor total de 70.000 de dobras equivalente a 35,00% do capital social pertencente a STP4ALL-Serviços de Consultoria e

(3)

Engenharia,lda.

Dois - Os sócios declaram de que o capital já está a disposição da empresa.

Artigo 4º

Gerência e representação

Um-A sociedade obriga-se única e exclusivamente com a intervenção dos gerentes Sr. Vítor Paulo Oliveira Camilo, casado, nascido em quinze de Agosto de mil novecentos e sessenta e nove em Uíge Angola e residente em Avenida Amália Rodrigues n 15 5 Esquerdo -Ramada Lisboa - Portugal, Sr. Vítor Paulo Oliveira Camilo, casado, nascido em quinze de Agosto de mil novecentos e sessenta e nove em São Tomé Angola e residente em Vila Maria São Tomé -São Tomé e Príncipe, Sr. Kwame Fernandes Bragança Gomes, casado, nascido em vinte de Agosto de mil novecentos e oitenta e três em São Tomé São Tomé e Príncipe e residente em Praia Francesa -São Tomé - -São Tomé e Príncipe e Sr. Paulo da Mata Jesus Leite, solteiro, nascido em doze de Abril de mil novecentos e oitenta e dois em São Tomé São Tomé e Príncipe e residente em Luanda -Angola.

Dois-A Sociedade será representada em juízo ou fora dele, activa e passivamente pelos gerentes ou por quem estes designarem e do mesmo modo nos actos e contratos que envolvam responsabilidades para a sociedade.

Três - A sociedade obriga-se com a assinatura do gerente em actos cujo valor material ou cujo valor das obrigações assumidas não exceda o limite do capital social.

$BLOCK_table$

Artigo 6°

Prestações Suplementares, Prestações Acessórias e Suprimentos

Um A sociedade poderá exigir dos sócios prestações suplementares de capital até ao montante igual a 25 vezes o capital social, as quais serão onerosas ou gratuitas conforme for deliberado em assembleia-geral.

Dois A exigência de prestações suplementares de capital ou prestações acessórias depende de aprovação de pelo menos, dois terços do capital social, nos limites e condições que vierem a ser fixados em assembleia-geral.

(4)

Três Os sócios poderão fazer suprimentos à sociedade nas condições que vierem a ser fixadas em assembleia geral da sociedade.

Artigo 5°

Gerência

Um A sociedade vincula-se perante terceiros, em quaisquer actos ou contractos

Pela assinatura de dois gerentes.

Pela assinatura de um mandatário, nos termos do respectivo instrumento de mandato.

Dois Os gerentes terão a remuneração que for definida em Assembleia Geral.

Três É expressamente vedado aos gerentes contrair em nome da sociedade quaisquer obrigações que não digam directamente respeito aos negócios sociais; fica expressamente vedado aos gerentes obrigar a sociedade em fianças, abonações, letras de favor ou quaisquer outros actos ou contractos semelhantes, sob pena de responderem individualmente perante a sociedade, indemnizando-a pelos prejuízos que daí lhe possam advir.

Quatro Ficam, desde já, nomeados gerentes os Senhores Victor Paulo Oliveira Camilo, portador do Passaporte N P807292, válido até 25 de Maio de 2022, emitido pela República Portuguesa, com o NIF 135677221 de São Tomé e Príncipe e Paulo da Mata Jesus Leite portador do Bilhete de Identidade n 82182, válido até 26 de Outubro de 2020, emitido pela República de São Tomé e Príncipe, com o NIF 109644820 e Kwame Fernandes Bragança Gomes portador do Bilhete de Identidade n 86027, válido até 21 de Dezembro de 2019, emitido pela República de São Tomé e Príncipe, com o NIF 109645184.

(5)

Artigo 8°

Deliberação

As deliberações sociais são aprovadas por

maioria qualificada de pelo menos, dois terços dos votos correspondentes ao capital social.

Artigo 7°

Cessão de Quotas

Um É livre a cedência ou transmissão total ou parcial de quotas entre sócios.

Dois A cessão a estranhos depende do consentimento da sociedade, mediante deliberação qualificada de pelo menos, dois terços dos votos correspondente ao capital social.

Artigo 9°

Amortização

Um É permitida a amortização ou aquisição de quotas pela sociedade, nos seguintes casos

a Quando, sem consentimento prévio da sociedade, uma quota for transmitida para estranhos, mesmo em virtude de processo executivo de qualquer natureza.

b Quando uma quota tiver sido arrestada, arrolada, penhorada ou objecto de qualquer outro procedimento judicial.

c Quando na partilha ou divisão de bens do casal, a quota, no todo ou em parte, não fique a pertencer ao sócio.

d Por falência ou insolvência do respectivo titular.

e Por cessação da prestação de actividade profissional à sociedade por parte do sócio que a ela se tenha obrigado, incluindo como gerente e com ou sem remuneração e independentemente do vínculo

(6)

existente, deliberado e aprovado em assembleia-geral.

f Se o seu titular, durante dois anos consecutivos, não comparecer ou não se fizer representar em nenhuma Assembleia Geral da sociedade.

g Por acordo com o respectivo titular.

Dois O preço da amortização ou aquisição fixar-se-a do seguinte modo

a Nos casos previstos nas alíneas a , b, c e d por valor igual ao valor nominal da quota.

b Nos casos previstos nas alíneas e e f por valor a determinar em balanço especial efectuado para o efeito.

Três A quota amortizada figurará no balanço como tal e, posteriormente, por deliberação dos sócios, poderão, em sua substituição, ser criadas uma ou várias quotas, destinadas a ser alienadas a um ou alguns sócios, ou a terceiros.

Quatro Deliberada a amortização ou aquisição, esta considerar-se-a perfeitconsiderar-se-a desde logo e, em consequênciconsiderar-se-a, o titulconsiderar-se-ar dconsiderar-se-a quotconsiderar-se-a amortizada deixará de ter quaisquer direitos na sociedade, com excepção do recebimento do preço da amortização ou aquisição.

Artigo 10°

Representação

Qualquer sócio poderá fazer-se representar nas assembleias-gerais, por terceiro, mediante simples carta mandato.

Artigo 11°

Dissolução e liquidação

Um A sociedade só se dissolverá nos casos e formas previstas na lei ou mediante deliberação da Assembleia Geral aprovada por uma

(7)

maioria de três quatros dos votos correspondentes ao capital social, servindo de liquidatários todos os sócios em

exercício à data em que ocorrer a dissolução, que procederão à liquidação e partilha do património conforme acordem por maioria e for de direito, salvo se a Assembleia Geral deliberar de outra forma.

Dois Na falta de acordo e se algum deles o pretender, será o activo licitado em globo, com a obrigação do pagamento do passivo e adjudicação ao sócio que melhor preço oferecer, em igualdade de condições.

Artigo 12°

Lei e foro aplicáveis

Um Os presentes estatutos regem-se pela Lei de São Tomé e Príncipe.

Dois Para todas as questões emergentes destes Estatutos, quer entre sócios ou seus representantes, quer entre eles e a própria sociedade, fica estipulado o foro da Comarca de São Tomé, com renúncia expressa de qualquer outro.

$BLOCK_table$

Artigo último

Disposições Transitórias e Casos Omissos

Um - As despesas de constituição da sociedade serão da conta da sociedade.

Dois - A sociedade assume o cumprimento de todos os contratos realizados até à data da sua constituição para a prossecução da actividade societária.

Três - A gerência fica desde já autorizada a efectuar o levantamento do capital social para os fins que julgar convenientes e que se revelem necessários à prossecução das actividades compreendidas no objecto social.

(8)

aplicáveis ás sociedades por quotas de responsabilidade Limitada.

Assim disse e outorgou.

Instruí este ato a certidão passada por este serviço, datada de quinze de Março de dois mil e dezanove, donde se vê não existir matriculada nesta secção nenhuma sociedade com esta denominação ou outra que por tal forma semelhante possa induzir em erro, com aquela que me foi presente e arquivo.

Esta escritura foi lida ao outorgante em voz alta e na sua presença e o registo fica arquivado depois de cumprido as formalidades legais.

Assinatura do Outorgante

Vítor Paulo Oliveira Camilo

Director

Rui Manuel Quaresma Trindade Metzger

Referências

Documentos relacionados

Quando os nascimentos forem de transferências de embriões, o símbolo TE deverá aparecer no final do nome e o total de caracteres também será 25 (vinte e cinco). Coluna

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Para analisar e registrar a presença dos caracóis no município diversas saídas de campo foram realizadas nos principais bairros da Cidade, buscando sempre esses

Em nosso País temos visto perversos reflexos no mercado de trabalho, onde o resultado visível é a significativa taxa de desemprego e subemprego. Além do desemprego observa-se

7.1 - O objeto arrematado será retirado pelo arrematante somente após compensação bancária dos respectivos cheques pagos a Prefeitura Municipal e ao Leiloeiro,

No segundo ensaio, crianças com idades entre os 2 e os 15 anos, com dermatite atópica moderada a grave, receberam tratamento com pomada de tacrolímus 0,03%, pomada de tacrolímus

Com o objetivo de conhecer o comportamento das variáveis em estudo, partiu-se para uma análise, em ambos os questionários, sendo que na primeira parte é traçado um perfil

[r]